segunda-feira, maio 04, 2009

Como criar uma Dinastia?

O Santos do Pelé.
O Inter dos anos 70.
O Flamengo dos anos 80.

São exemplos de Dinastias no Futebol Brasileiro. Ganharam titulos importantes em montes as vezes em 2, 3 ou mais anos seguidos.
Até o San Pablo dos anos 00 pode ser considerado uma Dinastia por ter conquistado o Brasileirão 3 vezes seguidos e com a possibilidade de chegar a 4 seguidos.

Dinastias não são exclusivas ao futebol. No Basquete por exemplo tinhamos os Bulls do Michael Jordan e como descrevi aqui a muito tempo no Baseball tinhamos "A Maquina Vermelha" do anos 70 os Cincinnati Reds e por aí vai, são inumeros os exemplos pelas decadas e pelos esportes.

Enquanto o esporte pode ser differente uma coisa é certa, para se ter um clube vencedor que ganha titulos repedidamente (e não qualifico Regional nessa categoria) eles precisam de um algo a mais. Então minha pergunta é O QUE É ESSE ALGO A MAIS que é necessario para um clube se tornar uma Dinastia?

O que que o Inter dos anos 70 tinha? O que que o Flamengo dos anos 80 tinha? Etc etc etc...?

Todas as Opções abaixo são importantes, mas quais 3 são na sua opinião as mais importantes? Elabore sua opinião nos comentários desse Post.