segunda-feira, maio 25, 2009

49 PESQUISA DO BV: Clube Brasileiro mais famoso fora do Brasil

Fiz uma pesquisa num site de futebol Internacional pra descobrir qual o clube Brasileiro mais conhecido entre torcedores de futebol fora do Brasil e mais especificamente pra saber se eles conhecem o Inter, depois de todas essas conquistas. Os pesquisados são pessoas obviamente que gostam de futebol pois frequentam um forum de futebol e torcem por times da Europa e das Americas. Alguns são Britanicos, outros Americanos, outros hermanos e por aí vai incluindo Frances e Italiano. Consegui a opinião de 17 estrangeiros, um numero não muito grande mais que já dá uma ideia de como uma pesquisa ainda maior iria ser.

O resultado confeso que não é dos mais agradaveis a nós Colorados. Mesmo conquistando o Mundo, Libertadores, Recopa e SulAmericana tudo na era da Internet o Inter segue atras de alguns clubes Brasileiros da qual eu acho que nós não deveriamos estar.

Nós já sabemos e eu já escrevi isso aqui,que a CBF é PESSIMO em promover seus clubes fora do Brasil, ele só se preocupa com os milhoes da Nike, mas os Clubes e o Inter em Particular deveria fazer mais para conquistar esse enorme mercado Internacional. O Futebol Brasileiro é conhecido pelo mundo todo. Conhecido e admirado....bom a SELEÇÃO é. Já os Clubes Brasileiros não! Passa a Seleção Brasileira na TV fora do Brasil e todo mundo quer ve....passa um jogo do Brasileirão na TV e ninguem fora do Brasil tem o minimo interesse! Alô Alô Alô!!!! Esses dias entrei numa loja qualquer aqui perto de casa e tinha Camisas Nike da Seleção Brasileira pra vender. Em outra loja, uma rede maior de materiais esportivos tinha camisas do Chelsea, Manu, Milan e varios outros. E de Clubes do Brasil? Faça me rir! Nem sonhando!!

Na TV Brasileira os locutores, jornalistas adoram repetir a frase "O Brasileirão o melhor e mais competitivo Campeonato do Mundo". Tudo bem, pode ser, mas não adianta ficar repetindo isso a Brasileiros, tem que fazer com que um guri de 12 anos na Escocia saiba reconhecer o escudo do Inter, Flamengo, Vasco. Hoje a maioria do resto do Mundo não poderia diferenciar o escudo do IBIS com a de qualquer time dos Clube dos 13!!

Dito tudo isso vamos aos resultados.

Pedi que eles escrevecem ao lado do nome do clube de 0 a 5 o que eles conheciam do clube só pelo nome. 0 seria absolutamente nada até 5 que é conheço muito bem. 1 seria me parece vagamente reconhecivel o nome e 4 já ouvi falar bastante desse clube. 2 é já ouvi falar mas não poderia de dizer as cores do clube e 3 conheço mais ou menos e até sei de alguns de seus jogadores de agora ou do passado.

O Inter somou 48 dos possiveis 85 pontos. Uma media de 2.82.

O Time mais reconhecido foi o São Paulo com 64 Pontos ou 3.76 de media.

O Inter ainda perdeu para o:

Corinthians 58
Santos 57
Flamengo 51
Grêmio 51
Vasco 49

Batemos apenas:

Galo 28
Botafogo 37
Cruzeiro 42
Fluminense 45
Palmeiras 47

O Incrivel é que teve até um torcedor do Barcelona que deu 1 para o Inter (e não foi de raiva).
O resto do Mundo ainda pelo jeito não presta muita atenção no Mundial de Clubes.

Então fica aí a pergunta, o que que o Inter pode fazer para se diferenciar do resto dos clubes Brasileiros para serem reconhecidos por nome fora do Brasil.....ALEM de ganhar titulos é obvio? Esquece a CBF eles não ajudam em nada...só levam...e só titulos não é o suficiente. Podem ver o Santos não ganha quase nada e é rechonhecido (provavelmente por causa do Pele). O triste é que o Mundo hoje conhece o Pato, mas poucos lá fora sabem de onde ele veio alem de "Brazil". Esse é o problema.

PS: E esquece por mais que vocês queiram sonhar, ser a sede de Copa do Mundo não vai incrementar em nada em termos de "Name recognition" lá fora. Será bom é claro, mas não vai fazer muito para ajudar nesse aspecto. Eu até hoje não sei quem é o dono dos estadios das ultimas copas.

O que fazer então?

49 Comentários:

Unknown disse...

Tem que manter os grandes jogadores brasileiros aqui. Quando um clube europeu tentar contratar jogadores aqui e não conseguir, aí eles vão ter que olhar o nosso campeonato pra ver os melhores jogadores. Bom que o Corinthians tenha contratado o Ronaldo, por exemplo. Por mais que eu odeie o Corinthians. Mais contratações como essa pelos clubes brasileiros ajudariam. Mas claro que pra isso a economia do Brasil precisa melhorar muito...

Ramon Dongo disse...

Infelizmente não vejo como fazer isso. Segurar os grandes jogadores por aqui, como quer o Leonardo, é difícil, porque toda vez que alguém se destacar haverá tentativa de contrata-lo. Se o Inter tem conseguido segurar por mais tempo, isso é uma exceção diante da maioria dos clubes brasileiros.
Outro meio seria através da televisão, mas, aí acho que divulgariam apenas corintchans e flamengo, como já acontece aqui no brasil mesmo.

m.rodrigo.oliveira disse...

O segredo está em se manter com destaque na mídia por um longo tempo.

Por melhor que estejamos, nas últimas duas décadas, só aparecemos realmente para o mundo a partir de 2006. É pouco tempo.

Se ficarmos mais 10 anos disputando os primeiros lugares e ganhando alguns campeonatos importantes, esse reconhecimento certamente vai aumentar.

Faça essa mesma pesquisa e acrescente o Boca. Vai ficar muito na frente do São Paulo. Porque?

GILSON - PR disse...

Durante duas décadas o Inter não apareceu para a mídia internacional, ganhamos uma copa do Brasil somente. A pontuaçaõ que aparece, acho até que seja rasoável, veio depois de 2006. A partir desse momento em 2007 ganhamos a recopa, ano passado a sula, e nesse ano para continuar aparecendo para a mídia internacional o colorado deve vencer a recopa e no mínimo uma grande atuação na sula.

O que promove, também, são os jogadores com a camisa amarelinha, quase nunca tínhamos vários atletas na seleção desde a década de 70.

Quando foi a última vez que um jogador do Inter fez um gol na seleção principal? Há décadas que isso não ocorre. Se o Nilmar marcar vai ser um atleta do Inter que a imprensa vai noticiar.

Alguém saberia me responder quando um colorado marcou um gol pela seleção principal?

Marco disse...

Se pesquisasse o Curintia há seis meses, nem saberiam quem é.

Realmente a contratação do Ronaldo foi um evento de MKT fantástico.

Quando ao Inter, acho que excursões e pré-temporadas ajudam muito. O Santos e o Botafogo excursionavam muito na éoca de ouro (1960 e afins).

Acho que um bom indício seria perguntar a estes que conhecem o Inter, como foi que conheceram o time.

Pesquisa e informação, o resto é achismo.

Claro que manter-se em evidência por anos a foi ajuda, mas isto é possível? Ou seja, ser campeão todo ano da LA e disputar o Mundial é possível? Factível? Duvido.

Por isto é importante participar das Surugas Cups da vida, e fazer pré-temporada contra times europeus. Mas encarar como pré-temporada, não como festa ou competição.

Alguns torneios na inter-temporada seria bom, mas a agenda está mais que lotada.

Acho que o MKT Colorado melhorou muito, basta ver a choradeira das outras torcidas (até a do Fla reclamou, logo eles!).

Este desafio é muito maior, pois as marcas brasileiras, em geral, são pouco valorizadas nos países centrais.

Marco disse...

Gilson

o que me lembro bem foi um gol que o Tafarel fez em La Paz, a favor da Bolívia. :)

Mas, sem brincadeira, se não me engano o Lúcio fez um quando ainda era do Inter.

Vou fuçar e ver se acho alguma coisa.

De cabeça, assim, lembro do Valdomiro na Copa 1974, contra o Zaire!

E o Falcão, em 1982, contra a Itália.

Marimas disse...

O meu achismo diz que não há nenhuma surpresa, talvez o vasco, mas está praticamente empatado com o Inter, portanto...

Flamengo e MSI são as duas maiores torcidas do Brasil.
Santos em função do Pelé e grêmio em função das Libertadores.

E pro pessoal da paranóia, um bom texto do Andreas, o pasteurizado do CJR, sobre a "imprensa vermelha":

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

Cleber_Tapes/RS disse...

Não é surpresa o São Paulo ganhar nessa lista

Eles tem 3 Libertadores 3 Muindiasis e 5 Brasileirões

em matéria de títulos eles são imbativeis (Por inquanto)

o problema maior do nosso time foi o que falaram ai

20 anos na escuridão

esses 20 anos causaram muitos danos qua só serão apagados com 20 anos de glória.

Um grande dano pro inter nesse período de escuridão foi o nascimento dos rancorosos Cornetas... hehehe

Marimas disse...

Passei a lua de mel em Macchu Picchu e aproveitamos pra dar uma banda por Peru e Bolívia, a quantidade de camisas trocoletes em comparação com as alvirubras é deprimente... coisa de 10 tricolores para 1 colorada nestes dois países.

Confirmando minha observação, o Cassol do impedimento.org, que tá no Paraguai fazendo uns freela observou a mesma coisa por lá, e escreveu aqui ó:

http://impedimento.wordpress.com/2009/05/13/gol-de-honra/

Quanto os norte americanos ou europeus conhecem o Inter pouco me importa, mas pelo menos aqui na nossa aldeia, a américa do sul, temos que ser reconhecidos e respeitados. E nada como uma bela sequência de Libertadores para isso.

GILSON - PR disse...

A mídia tem um papel importantíssimo para divulgar o nome dos clubes. Estranho como o curintia conseguiu ter uma torcida numerosa se só começou ganhar títulos nacionais na década de 90, mesmo assim, os caras já tinham fanáticos no Brasil todo. Aqui no Paraná o curintia conta com a maior torcida no estado, ganha dos clubes do estado que só tem torcedores na capital e que não chegam ser a metado dos torcedores.

O framengo antes da década de 80 tinham uma torcida gigante no Brasil todo. Com exceção de poucos estados como SP e RS.

O Inter percebe que não tem apoio da mídia nacional está devulgando o nome através de comerciais e programas pagos. Gosto do TV INter que passa na Redevida aos sábados a tarde.

Marco
uma obs. o Falcão já não estava no inter em 82, saíu em 80 após a LA. Lembro que o Crístian ainda quando estava no Inter quase marcou um gol feito na seleção, e o comentarista havia falado que fazia muito tempo que um jogador colorado não fazia gols pela amarelinha. O Lúcio não tenho certeza se era colorado quando marcou o gol.

Marco disse...

Marimon

Não fala bem deste texto, fui lá e desci o cacete no Andreas! huahuahuauha

E o Cruzeiro parece mesmo o time a ser batido pelo Inter. O jogo no Mineirão vai dizer um monte de coisa, mas aquele Kleber está jogando muito.

Resta saber se vai agüentar 90 minutos com o Índio provocando-o.

Guilherme CB disse...

Acho que para ser reconhecido no exterior, não só o inter mas todos, o campeonato brasileiro deve ser mais voltado ao exterior.

Por ex. se houvesse um jogo em domingos as 11 da manhã poderiamos vender as partidas para o oriente e para Europa.

O futebol brasileiro já é interessante suficiente para países distantes somente pelo fato de ser brasileiro, "o país do futebol".

Qual arabe não iria gostar de ver futebol no horáio nobre de domingo. Um jogo tipo Flamengo e Inter? Flamengo e São Paulo?

Posso estar enganado mas acho que o campeonato brasileiro é muito mais atrativo (se bem trabalhado) que a liga italiana ou espanhola.

Massss, tem que se investir MUITO dinheiro da CBF e do clube dos 13 para o futebol brasileiro ter a maior liga do mundo. O resto é consequência, quanto mais global é mais patrocinio se tem, quanto mais patrocinio mais estrelas....

Marimas disse...

Marco,

te digo o mesmo que disse pro CJR esses dias.

Quer ler a análise tática do jogo. Procura no clicrbs o minuto a minuto que lá tem tudo.

A proposta das colunas é fugir do tradicional. Falar que os laterais não sobem, que a zaga isso, que o Tite aquilo, já se faz aqui no BV e em mais trocentos blogs e fóruns por aí. E enche o saco. Eu, desde o ano passado, quando ainda escrevia por aqui, que cansei de discutir essas coisas.

Hj eu pulo os comentários dos "entendidos" e só leio o que me interessa.

Renan Santos disse...

Desculpa, mas esse teu "universo de pesquisa" não diz muita coisa, não pode servir de parâmetro.


À época da final da Sul-Americana eu VIVIA em fóruns gringos - mundiais, mexicanos, argentinos, etc - e o Inter era muito falado e exaltado pelo seu futebol apresentado. Eu me surpreendi mto, cheguei até a postar no orkut uns links.

Somos os ÚNICOS brazucas a ganhar títulos internacionais há 3 anos.
Nada mais justo do que ter algum reconhecimento.

Posta "poderoso Inter de Porto Alegre" no google e tb vai ver outros indícios.

Fora os relatos de colorados contando o prestígio do Inter na Argentina, etc.

Temos é que voltar pra Liberta ano que vem COM TUDO e continuar construindo a marca.

cjr-sp disse...

Bah Marimom,

Nao cometi essa descortesia com o teu colega de trabalho que nem fez o Marco Aurélio Castalde escrevendo lá e mandando bala....hehee. Mas a de hoje dele foi braba. Foi dificil de ler até o fim.

O que gosto la é o Benvenutti, esse sim tem uma veia editorial mais crua, mais rude, mais gauchesca, mais do jeito que curto. A linha editorial do Andreas é para mim romantica demais, sem chegar lá. Sou meio cartesiano. Até aceito o romance, mas desde que se chegue ao climax, mais ou menos como os da Diana e os do Severo.
Deve ser isso...aeuahuahaa.

Schroder-EUA disse...

Renan

Discordo. Sim se tu chegar em alguem com a TV ligada e o Inter na Tela e perguntar "Tu conhece o Inter" É OBVIO que eles vao conhecer...ai sim a pesquisa nao vale!

Eu fiz a pergunta num forum e pessoas responderam...os resultados são esses....se o Inter fosse TÃO conhecido como tu diz o Inter teria feito mais que 48 pontinhos. E mais, o Galo fez so 28 o que não é surpresa alguma e mostra mais ainda a validade das repsotas. SP sem surpresa é o mais conhecido...e a pesquisa tambem reflete isso. Então não sei como voce pode discordar com o resultado do Inter. So por coloradismo mesmo. Mas os resultados dos outros clubes sao os esperados porque entao nao a do Inter?

João Gabriel disse...

A pontuação do Inter melhoraria se o Pato destruísse e fosse eleito o melhor jogador do mundo (O Portoalegrense só está na nossa frente por causa do Ronaldinho gaúcho, eleito duas ou três vezes o melhor do mundo - com diversos programas como o Profiles da ESPN).

Agora: esta é uma solução muito pouco profissional e voltada a sorte!

A notícia boa é essa: A quatro anos atrás não faríamos metade dos pontos.

A única vitrine é a Libertadores da América. E mesmo nessas competições, os países que mais mais frquentamos foram os centrais.

Contando desde a primeira aparição recente no cenário internacional: Sulamericana 2004

Argentina: Boca (6 jogos), Estudiantes, Velez, Rosário Central - 12 jogos (06 em solo argentino)

Uruguai: Nacional (em 6 partidas) (03 no Uruguai)

México: Pachuca, Pumas e Chivas (6 partidas) (3 no México)

Equador: LDU e Emelec (4 partidas - com mais duas já marcadas - RECOPA)

Fora isso fomos ao Paraguai (Libertad), Venezuela (Maracaibo), Colombia (Junior Barranquila) e Chile (Universidad Católica), apenas 1 vez. E não enfrentamos as grandes torcidas como Colo-Colo, Cerro, Olímpia....

A saída é sempre estar jogando e decidindo Libertadores, Sulamericana e Recopa. Os canecos é que dão visibilidade.

Outra coisa é contratar jogadores destes países: D'Alessandro é sempre notícia no Olé - até o gauchão saiu no Olé!!!

Rentería foi um colombiano campeão da Libertadores. Vargas foi um colombiano campeão do mundo!

E por aí vai.

A Europa é mais longe.

Schroder-EUA disse...

PS:

Na Argentina não duvido que o Inter seja conhecido...afinal é a Argentina, logo ali. Meu foco na questão é mais para fora da America do Sul.

Marimas disse...

Eu entendo o que tu quis dizer CJR... gosto é gosto, nem me atrevo a discutir o que tu DEVE ou não gostar.

Só tentei dizer que a proposta da coluna é justamente o que vc´s aparentemente não gostam. A idéia é fugir de análises técnicas, táticas, formações e o escambau. Meio que "fazer questão de não entender lhufas de futebol".

Por exemplo, eu leio um texto desses, que não fala em momento nenhum de análises do jogo, e não consigo achar ruim, bem pelo contrário:

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/col/headline_inter.php?n_id=2092&u=1\

O Benvenutti inclusive, que é fera e uma figuraça, não escreve nesses moldes "analista de resultados".

O que tentei dizer foi mais ou menos isso, ir lá querendo saber opinião técnica sobre o jogo passado é o mesmo que ir na farmácia e querer comprar um sofá. hehe

Braço!

cjr-sp disse...

A primeira coisa que precisamos é de um patrocinador global de visibilidade no mercado de produtos de consumo.

Seguem sugestoes: VISA, Samsung, Emirates, LG, etc...

A manga tinha que ser eliminada e ali colocada a UNICEF por exemplo.

A terceira providencia, seria reservar o gauchao para o Inter B,
e excursionar na época do gauchao, com o time A para varias partes do mundo. Volta só para a final e pronto. AFINAL NINGUEM AGUENTA O GAUCHÃO. SEM CONTAR QUE FOI DEFINITIVAMENTE ENTERRADO ESSE ANO.

A quarta providencia seria começarmos a ganhar libertadores e mundiais na sequencia. E sulamericanas tb.

A quinta é manter o time B do gauchao, quando acabar o gauchao, só jogando no exterior o resto do ano inteiro com profissionais de primeira linha para nao fazerem feio por outras bandas. Ainda serviria para engordar os cofres vendendo jogadores para varios mercados. Para isso, poderia-se manter um convenio de uso de instalaçoes no mundo arabe por exemplo, onde seria a base de jogos do time B.

A sexta seria quadruplicar o numero de profissionais no MKT colorado e que sejam com especializaçoes nas melhores escolas do mundo(mas especializaçoes full time, nao enganaçoes de 3 meses que o cara poe no CV), e que sejam contratados para trabalhar ao redor do mundo.

A sétima seria abrir um escritório em Londres para melhor representar os nossos interesses no velho mundo.

Enfim, tudo o que eu falei acima mas sendo o item 6 o primeiro de tudo.

É por aí...hehehe.

Sds Coloradas.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O importante é a evolução. Até 2005 fariamos menos pontos que o Galo. Começamos a ganhar alguma coisa e começãmos a aprecer. É simples...

O torcedor do Barcelona que votou 1 para o Inter é um despeitado e devirtuou a pesquisa

Guilherme CB disse...

"A quarta providencia seria começarmos a ganhar libertadores e mundiais na sequencia. E sulamericanas tb."

Só isso? Barbadinha..

João Gabriel disse...

Fora da América do Sul este é um problema de todo o futebol brasileiro.

A única forma de quebrar isto é com a união de todos os clubes com a CBF para tornar o Brasileirão um produto vendável para a televisão mundo afora.

Como falaram aí - jogos no final de semana pela manhã. Uma merda de ir ao estádio, mas fazer o que? Tem que selecionar um ou dois jogos da rodada apenas. (E o estádio teria que estar lotado para ficar bonito).

Além disso, os grande jogos e as decisões teriam que ficar marcados para os períodos em que os grandes campeonatos europeus estão de folga (como nesta época do ano e no intervalo do inverno do Hemisfério norte).

Aí teríamos chance de ter audiência. No verão daqui eu assito a tudo que é campeonato europeu. Agora eu acompanho o INTER!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Talvez fosse interessante pleitear um assento permanente na ONU também, de preferência com poder de veto.

cjr-sp disse...

Marimon,

Nisso concordo contigo, o propósito lá nao é a tatica nem o resultado nem a prancheta e sim um lance meio emocional mesmo que atinja o pq de ser e qual a graça de ser colorado ou gremista. Aí dentro disso, cada um deles lá tem o seu jeito mesmo. Por isso é como tu falaste...questao pura e simples de gosto pessoal.

Se querem analises aí tem os outros caras lá, o edegar, o campelo, e aquele de taticas que é legal tb. E os Wianeys, Nandos da vida ja fazem isso tb na RBS e afins...

Abço.

João Gabriel disse...

E mais:

Não pode vender para o exterior um campeonato em que o Lider, com dois pontos de vantagem, e que não ganha o campeonato a 30 anos é obrigado a ESCALAR TIME MISTO pois tem outro campeonato em andamento!

O bundinha europeu vai querer ver o D'Alessandro! Quer ver os selecionáveis Kléber e Nilmaradona!

Falta muito, meu chapa!

cjr-sp disse...

O INTER tem que jogar contra os fera de lá....

Pré temporadas sempre fora do Brasil. É básico isso.

Mas o primeiro de tudo, seria fazer o TTK fazer o time jogar bola, para nao fazermos papelao lá fora...aheuhauhauhaaa.

Larguei...
Sds.

************************

ATENÇAO TTKA, QUANDO JOGAREMOS FUTEBOL AO INVÉS DE TITIBOL ?????

Renan Santos disse...

Não tem clubismo, Louis, EU MESMO ME SURPREENDI quando fui fundo na internet nos foruns. Cheguei a ver lista de "top 10 america" o Inter aparecendo (o que convenhamos, não é verdade, mas ilustra bem o nosso reconhecimento pelos últimos anos!)

Na América nós estamos mais conhecidos sim... foda-se a Europa, eles não sabem NADA NUNCA do que acontece aqui mesmo. Só quando surge um SPFC do Telê, um Flamengo do Zico, um Santos do Pelé, etc... o que, convenhamos, é IMPOSSÍVEL hj em dia.

cjr-sp disse...

Guilherme,

Nunca foi tao facil ganhar uma libertadores....

É só parar para pensar...a desse ano tá nas maos de 3 times brasileiros. Caiu no colo dos caras.

Outro detalhe, a ARGENTINA FALIU DE VEZ. Os times de lá vao afundar junto com a economia do país lá.

Entao acabou a era da supremacia argentina no futebol. GAME OVER PARA ELES.

A supremacia será total brasileira de agora em diante no continente.

Diante disso, venho jpa tocar num assunto importantíssimo que é o modelo de gestao colorado.

Em 4 a 5 anos o INTER será superado em termos de sócios por outros times brasileiros que ja se preparam para seguir os caminhos colorados. É questao de tamanho.

O INTER precisa pensar, estudar novos mescanismos para aumentar receitas rapidamente. Pois logo logo o quadro social do INTER nao será diferencial de mais nada.

DIREÇAO COLORADA TÁ NA HORA DE ACORDAR...

Muitos clubes já sabem o que tem que fazer e já estao executando o modelo colorado a risca.

É questao de tempo para o INTER perder o seu diferencial economico em relaçao a outros clubes no Brasil. O INTER precisa discutir isso internamente e se REOXIGENAR.

Precisa de outras fontes de receita, precisa criar novas coisas. Colocar a cabeça a pensar e nao DEITAR EM BERÇO EXPLENDIDO...

POR ISSO DIGO DESDE JÁ...O COMPLEXO BEIRA-RIO TEM QUE SER MAXIMIZADO, INCLUSIVE COM AUMENTO DA CAPACIDADE DO ESTADIO O MAXIMO QUE DER. A COBERTURA TEM QUE PREVER UM TERCEIRO ANEL QUE VIRIA LOGO LOGO.

Renan Santos disse...

E convenhamos... VASCO mais conhecido que Inter, Cruzeiro e Palmeiras lá fora?



Com certeza o teu universo não é representativo, foi o que te falei.


Isso não é "pesquisa" nem pra abrir tópico.

cjr-sp disse...

Volto a repetir, o grande modelo de diferenciaçao colorado é o seu quadro de sócios. Isso está sendo copiado país afora por varios clubes e dentro de pouco tempo teremos clubes de maior torcida com 200 mil sócios rapidamente. É no maximo 5 anos e já teremos clubes com mais sócios que o INTER. Em 2 a 3 anos, teremos clubes já rivalizando com o Inter no quesito.

O INTER PRECISA REVER COMO FAZER PARA AUMENTAR RECEITAS QUE NAO POSSAM SER COPIADAS, QUE SEJAM MAIS DIFICEIS DE SEREM COPIADAS. OS CHAMADOS DIFERENCIAIS DE MERCADO. TEMOS QUE PENSAR NO FUTURO.

João Gabriel disse...

CJR-SP

falou tudo.

É impressionante este ano a corrida dos outros clubes atrás de sócios.

Vasco, Cruzeiro, Atlético, Palmeiras....

O Palmeiras, São Paulo e Corinthians, com um quadro social de 90 mil que tem o Inter, passaria o Inter em muito!

Um patrocinio para eles vale 5 vezes mais que um para o Inter!

Ps.: Sou contra a renovação com o Banrisul - não pode ser mais provinciano este patrocínio!

O Inter estava sendo campeão do mundo com Banrisul no peito!!!

Pior que isso só tintas Renner!

Guilherme CB disse...

Agora sim CJR, concordo com vc. O modelo de sócios do inter está ai para ser copiado.

Temos que estar em um processo de melhoria continua dentro da dirEção.

O QUE FAZER? NÃO SEI.

Schroder-EUA disse...

Mas Renan

Tu usa o resultado do Vasco como exemplo de invalidade de perguntar a 17 torcedors estrangeiros que clubes eles conhecem....no entanto mesmo sendo um numero pequeno (17) para uma pesquisa esses 17 CONFIRMAM o que a gente já imaginavam...São Paulo, Santos, Corinthians e Flamengo são os mais conhecidos lá fora...e o pobre Galo o menos. Isso na minha opinião mostra a validade da posição do Inter na pesquisa.

Se Corinthians tivess em ultimo e o Galo em primeiro ai diria algo está errado...mas os resultados confirmem o que a gemnte esperava...e eu particularmente esperava que o Inter caisse onde está no Meio mesmo.

Sobre o Vasco, sei lá...o nome do Clube derepente Vasco Da Gama é um tanto memoravel, talvez por isso a boa colocação.

No fim das contas 17 estrangeiros responderam a pesquisa e essas foram suas respostas. Se eu perguntar a outros 17 num outro forum freuqnetado na maioria por torcedores do Futebol Europeu tenho certeza que os resultados serão parecidos.

cjr-sp disse...

O Rodrigo Caetano que era do gremio tá como executivo do VASCO e o programa deles tá começando com sucesso arrebatador. No Cruzeiro a mesma coisa. Se ganharem a libertadores, em pouco tempo encostam no Inter.

O Curintia por mais zoneado que seja, tá acordando. É um gigante.

O SP a hora que fizer isso com um estadio ainda maior que o nosso, vai dar 300 mil sócios-torcedores faceis. Até pq a torcida do SP tem o maior poder aquisitivo do país.

Entao tá na hora de acordar...antes que gigantes tipo fla, curintia, e outros acordem...

O problema é que todos já acordaram...e tao dando os passos para se profissionalizarem...

É questao de tempo...para que a receita dos nossos sócios nao sejam mais diferencias em termos economicos. Aí quero ver fazer time????

O INTER tem que se REINVENTAR...

GILSON - PR disse...

Como crj comentou os outros clubes estão procurando copiar o modelo do Inter buscando ampliar o quadro social.
Por estar na frente na corrida o Inter leva vantagem, quero ver estes outros clubes sem estádio conseguirem isso, único capaz de superar por ter um bome estádio é o são paulo, sé que eles adotam o modelo que visa a qualidade e não a quantidade social, a mensalidade deles é maior.
os mineiros não tem estádio, os cariocas tem somente estádios pequenos ou alugados, para copiar o modelo colorado será muito mais difícil.
parmeira tem estádio pequeno o curintia quase não tem, santos pequeno.
São os maiores adversários, terão que ter uma motivação maior para conseguir aumentar seu quadro associativo.
O motivo do centenário foi importantíssimo.

Para a receita aumentar o colorado terá que ter uma quantidade de torcedores maior (além dos sócios), para isso, terá que ter várias conquistas de títulos. O que parece que está a caminho.

Marco disse...

Marimon

não precisa fazer análise tática, que (quase) sempre estão furadas.

Análise tática e previsão econômica têm finais iguais e conhecidos: tiro nágua, erro.

O chato mesmo foi o cara ficar falando de como começou no jornalismo, e greminho portoalegrense e blá blá blá.

Não li e não gostei! Pau!

Mas ele é gente fina, democrático, convive bem com a crítica. Outra vez, critiquei, ele anotou e quando os fatos provaram que ele estava certo, mandou-me um mail lembrando minha crítica.

Claro que dei o braço a torcer.

Marco disse...

Agora, sobre o bom post do Luis, apesar da amostra ser insignificante pode apontar a verdade.

Como é a única amostra que temos, há que considerá-la, pois ela pode ser ainda pior: torcedores que sequer se interessam por clubes brasileiros tenderiam a não votar na enquete. Ou seja, só votou quem conhece ou se interessa por, pelo menos um clube brasileiro.

Apesar do futebol brasileiro ser admirado lá fora, os clubes não o são. A seleção é que o é.

Agora, olhando no geral, não é comum marcas comerciais brasileiras serem admiradas ou lembradas pela população dos países centrais.

Estou errado?

Onassor disse...

Penso ue uma boa solução para divulgar o Inter e o Campeonato Brasileiro seria acabar com esse monopólio da Globo nas transmissões das partidas.
Deveria ocorrer como é em inúmeros países europeus, onde o time que tem o mando de campo escolhe o horário e a emissora para qual quer vender os direitos visuais do jogo.

Cleber_Tapes/RS disse...

uma boa maneira do Inter ficar mais conhecido esse ano é ganhar esse Brasileirão Invicto... e sem tomar nenhum gol...

acho que ai sim vamos sair nos Sites de esporte do mundo Inteiro.

:)

bernardo disse...

Ganhar titulos nacionais, especialmente a Copa do Brasil que é quando estes caras entram de férias na Europa e tem tempo pra acessar o site da FIFA. Com certeza o Grêmio não é famoso por ser bi brasileiro....

LA tabm é importante - e representa a volta das férias e os fanaticos europeus tabm entram no site da FIFA pra saber quem vai jogar contra o Barça no final do ano...

... como disseram ai, os 20 anos na escuridão contribuiu, mas o que o Inter vem fazendo é muito importante - que é o trabalho de base... temos hoje alguns bons embaixadores do Inter no exterior: Sobis, Pato, Fernandão, Bolivar foi um no sul da França e por ai vai.

cjr-sp disse...

Gilson,

Estadio é um problema. Mas tb é contornável. O Milan e a Inter dividem o estadio que é municipal.

O Cruzeiro vai fazer isso com o Mineirao, nao é deles, sem custo de manutençao, e ainda vai usar um estadio maior que o BR. E nessa com certeza o Galo vai junto e vai dividir o estadio.

No Rio, Fla, flu, com certeza vao dividir o maracana.

Vasco tem o seu. Botafogo ganhou um de graça..hehehe.

Curintia praticamente se adonou do pacaembu. E nao duvido que nao aumentem aquilo, embora seja tomabado. Ao menos reformar inteiro por dentro, mantendo as caracteristicas externas é certeza que a prefeitura vai fazer para o Curintia qq hora dessas.

O SP tem o seu. O palmeiras tem a traffic com um projeto de ampliaçao para 45 mil pessoas da espelunca deles lá.

Portanto, conclusao final:
Em pouco tempo os clubes pelo brasil afora terão rendas de sócio torcedor iguais, em alguns casos bem mais até. Nao tem como comparar o poder aquisitivo de um paulista ou até carioca com o gaucho sócio do Inter.

O sócio do Inter(modelo antigo) paga barato comparativamente falando que um corintiano paga para ir ao Estadio hoje em dia.

Entao num futuro proximo, o Inter terá que estar na frente em outros setores...pq senao o bixo vai pegar.

Sds Coloradas.

Vinícius Cardia disse...

Acho que para um resultado, mesmo que preliminar, é preciso uma amostragem maior.

O grêmio teve 3 pts a mais que nós, mas isso é praticamente margem de erro. Ainda mais com pouca amostra.

Louis, pq tu não cria um tópico nesse lugar, e deixa por um tempo isso lá? Acho que com uma votação de cerca de 50 ou 70 pessoas já da pra ter uma noção mais precisa. Mas muito interessante essa tua pesquisa.
abraço ai

SecoFC disse...

O Cara que disse que torce pro Barcelona e não conhece o Inter não deve nem saber as escalação do time dele.
Não deveria nem ser considerado na pesquisa.

Schroder-EUA disse...

MARCO

Bom ponto. Mais de 400 leram meu topico no Forum estrangeiro mas so 17 apresentaram respostas.

Concordo que Titulos mudara a coisa e tem mudado. A uns anos atras o resultado para o Inter seria pior. Mas se eu tivesse incluido o Boca na pesquisa ou ate River Plate eles teriam feito perto de 80 pontos cada.

Pergunta a qualquer estrangeiro me diz nome de times na America do Sul...nao duvido que Boca e River sejam sempre os 2 primeiros. Isso é falha dos organizadores do futebol Brasileiro.

Anônimo disse...

NAO VI O NOME DO SAO PAULO NA RELAÇÃO.. SOU COLORADO MAS UM TIME 3 MUNDIAL E 3 BRASILEIRO SEGUIDAS DEVERIA TER VISIBILIDADE, NAO ACHAM ?

Schroder-EUA disse...

Não viu porque tu não leu!!!

Dellinghausen disse...

Eu acho que uma jogada de marketing que o inter fez muito bem foi a alteração no distintivo do clube, agora o nome do clube esta no distintivo de forma clara, ficando muito mais fácil ligar o nome a “pessoa”.

Os nossos co-irmãos tem em seu distintivo o seu nome escrito bem grande, e isso foi uma alteração feita a muito tempo, mas não nasceu daquela forma.

Até aonde o nome do Inter não estar no distintivo nas conquistas internacionais pode ter atrapalhado? Como as pessoas que não conheciam o Inter podiam advinhar o nome daquele clube só olhando para o nosso distintivo?

Acho que essa foi uma pequena alteração, mas que pode gerar muitos resultados, e mostra que realmente o inter esta caminhando no caminho certo, mudamos o distintivo do clube, e não houve nenhum grande polemica.

Outra coisa que eu vi a algum tempo, foi que o Fabio Koff tentou vender o campeonato brasileiro nos paises árabes, a proposta que ele recebeu foi tão ridícula que ele resolveu dar o direito de imagem por 2 ou 3 anos, no fim deste tempo esperando que os caras viciem no nosso campeonato ele espera receber uma boa proposta. Achei uma boa iniciativa.

Unknown disse...

IMPOSSIVEL O SANTOS POSSUI CERCA DE 20 TIMES PROFISSIONAIS ESPALHADOS PELA EUROPA, AMERICA DO NORTE, ÁFRICA E AMERICA CENTRAL, E TAMBEM POSSUI O MELHOR JOGADOR DE TODOS OS TEMPOS PÉLE QUE LEVA A IMAGEM DO SANTOS PARA ONDE ELE VAI.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]