quinta-feira, maio 28, 2009

"NÃO SABEM NEM A COR DA CAMISA DO INTER"

O Edmilson falou num programa da Globo que o Barcelona "Não sabia nem a cor da camisa do Inter" antes do jogo começar. Interesante ele dizer isso pois a apenas alguns dias postei aqui a mini-pesquisa de torcedores fora do Brasil e seu conhecimento de clubes Brasileiros que é praticamente NULO.

Esse fato do Edmilson prova mais uma vez a vergonha e o pessimo trabalho da CBF em mostrar ao mundo seus clubes. Não sonham que vender Pato, Sobis e 1000 outros vai fazer diferença, pouco importa a eles de onde o cara veio. A carreira desses jogadores antes de chegar na Europa é visto como "Carreira de Base" no Brasil. Ninguem lá fala "Esse Inter revela Craques"...eles não tão nem aí pra time Brasileiro. Clubes Brasileiros não existem fora do Brasil e não recebem respeito de ninguem. ISSO TEM QUE MUDAR!

A CBF se preocupa em promover a Amarelinha e nada pros clubes. Onde se viu, nem os Profissionais da bola do Barcelona tinha a minima ideia de quem era o Inter. Se aparecesse Ibis em Yokohama o Puyol nem teria notado a diferença.

Ainda bem que temos uma diretoria competente fazendo um otimo trabalho (em geral) nos ultimos anos. talvez se continuarmos assim mais uns 3 ou 4 anos o Inter passe a ser um Clube Grande fora do Brasil tambem porque se depender da boa vontade da CBF continuaremos escondidos no Brasil.

PS: É triste. A uns 2 anos atras um torcedor do "Grande" Bolton da Inglaterra me falou que não conhecia o Inter e que "esse" Falcão nem jogaria nos Melhores do Bolton....isso é dose de aguentar!