quinta-feira, maio 28, 2009

24 "NÃO SABEM NEM A COR DA CAMISA DO INTER"

O Edmilson falou num programa da Globo que o Barcelona "Não sabia nem a cor da camisa do Inter" antes do jogo começar. Interesante ele dizer isso pois a apenas alguns dias postei aqui a mini-pesquisa de torcedores fora do Brasil e seu conhecimento de clubes Brasileiros que é praticamente NULO.

Esse fato do Edmilson prova mais uma vez a vergonha e o pessimo trabalho da CBF em mostrar ao mundo seus clubes. Não sonham que vender Pato, Sobis e 1000 outros vai fazer diferença, pouco importa a eles de onde o cara veio. A carreira desses jogadores antes de chegar na Europa é visto como "Carreira de Base" no Brasil. Ninguem lá fala "Esse Inter revela Craques"...eles não tão nem aí pra time Brasileiro. Clubes Brasileiros não existem fora do Brasil e não recebem respeito de ninguem. ISSO TEM QUE MUDAR!

A CBF se preocupa em promover a Amarelinha e nada pros clubes. Onde se viu, nem os Profissionais da bola do Barcelona tinha a minima ideia de quem era o Inter. Se aparecesse Ibis em Yokohama o Puyol nem teria notado a diferença.

Ainda bem que temos uma diretoria competente fazendo um otimo trabalho (em geral) nos ultimos anos. talvez se continuarmos assim mais uns 3 ou 4 anos o Inter passe a ser um Clube Grande fora do Brasil tambem porque se depender da boa vontade da CBF continuaremos escondidos no Brasil.

PS: É triste. A uns 2 anos atras um torcedor do "Grande" Bolton da Inglaterra me falou que não conhecia o Inter e que "esse" Falcão nem jogaria nos Melhores do Bolton....isso é dose de aguentar!

24 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

o Louis ... não que eu queira avacalhar

mas sério

Bolton é um time?

se for, não culpo esse cara não conhecer o Inter....

porque eu também não conheço esse Bolton....

nem de que pais é

Julio.Colorado em Sampa disse...

O que é Bolton?

Daniel Luis Costa disse...

A história não é bem assim... O Baldasso que agora tá na Band contou a tarde, após assistir essa entrevista idiota, que pegou o mesmo avião para europa com o Edimilson pouco antes do jogo e que o mesmo foi a viagem inteira falando tudo sobre o Inter, que já estavam estudando o adversário... Nesta mesma entrevista o idiota falou mais cedo que uma das diferenças dos jogadores de lá pros daqui era que os de lá sempre estudavam seus marcadores via video...
Na real eles sabiam direitinho... ele teve vergonha de admitir que perderam porque só tava metendo pau nos times daqui....

Daniel Luis Costa disse...

ahh... Bolton, bolton... não seria um chá, chá de Bolton? faz bem pro estomago...

Guilherme L. disse...

Prum cara torcer pro Bolton ele nao pode entender de futebol mesmo.


E outra coisa. O Edmilson falou essa besteira ai, mas eu lembro de entrevistarem ele a 1 ou 2 anos, e ele disse que ele, o Ronaldinho e cia sabiam tudo do Inter. Não tinha essa de nao saberem nem a cor da camisa.
Isso é choro de perdedor. Até parece um time por aí

Guilherme L. disse...

Mas o melhor no Arena foi quando esse babaca do edmilson disse que nenhum clube brasileiro tem condições de jogar contra os grandes da europa. Que nem entre os 5 primeiros ficariam em cada campeonato.

Daí o Cleber Machado: "Onde tu tava em 2006"
Edmilson: "No Barcelona, fui cmpeao da Champions League"
Cleber: "Mas e na final do mundial?"
Edmilson: "Contra o Inter? Tava no Barcelona"
Cleber: "E quem ganhou o jogo?"
Edmilson:"......................
ah... mas................."

FATALITY
___________

E teve outra cena muito boa quando mostraram o gol do gremio e apareceu a faixa "Coligay"

O Telmo Zanini: "tava escrito coligay nessa faixa"
e o Marsiglia: "mas isso ja nao tinha acabado
Telmo: "que nada. Tá cada vez maior"

geoband disse...

Huhaahuahauhau!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jonatammm disse...

Eu vi o programa, algumas partes, e realmente o Edmilson só falou M o tempo todo, fazendo pose de sabichão que apredeu tudo na Europa. Acho que já tá pensando na carreira quando pendurar as chuteiras e ficou fazendo jabá.

Infelizmente perdi estes 2 momentos memoráveis citados pelo Guilherme...

Guilherme Mallet disse...

Esse Edmilson confessou a incompetência administrativa do Barcelona. O Al-alhy não é nenhum grande time, nem o América do México em termos de exposição aqui no Brasil. Mesmo assim, sabiamos as cores deles... Além disso, o Edmilson, brasileiro, e o Ronaldinho... Tá bom, não sabem.

Lucho Cláudio disse...

Você conseguiu mexer com os colorados com essa história de Bolton..UAQUacqUCAQUacQUacq!

E sobre o Edmílson ele é um cara super humilde e vencedor, mas nesse episódio ele vacilou demais e acabou falando bobagem!
Talvez o Gudjohnsen até não soubesse se o Inter jogasse pelado ou com uniforme mas de resto isso é balela de perdedor!

Fábio Mota disse...

Pelo que eu entendi ele disse que fora os brasileiros, os outros não conheciam nem a cor da camisa do Inter.
O Cléber falando aquilo que o Guilherme L. já falou foi demais mesmo.

Gilmar Antonio Crestani disse...

O papo do Edmilson é de perdedor, e de perdedor com pinta de esnobe. Todas as vezes que o Barcelona disputou mundial com clubes brasileiros, perdeu, certamente por ter em seu plantel jogadores deslumbrados como ele. Barcelona terá sua chance de ganhar um Mundial FIFA se o time de pijamas vencer o certame atual da Libertadores. Aí passa fácil, sem Ky

Alexandre R. disse...

Otimo post louis.

E esse papo do edmilson é coisa de perdedor mesmo.
A maioria dos jogadores só tem dois neuronios (1 pra ganhar dinheiro e outro pra jogar bola), mas a diretoria dos clubes nao tem esse direito. POr isso que sabiamos a cor da camisa do alahly e o barcelona nao sabia com quem iria jogar....

Abraços

Mauricio Machado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio Machado disse...

É Louis, acho que tu pegou o bonde andando na citada entrevista ou não soube interpretar mesmo. O Guilherme transcreveu o diálogo acima, leia. Antes disso o Edmilson já tinha dito um monte de merda. O fato do Barcelona não conhecer a cor da camisa do Inter, se isso for verdade, acho que não, demonstra o desinteresse que um clube teve numa final de mundial. Se eles são desinteressados pelo resto do mundo achando que são o umbigo do planeta, atitude muito mais condizente com um americano à um europeu, não vai ser o marketing do Inter, da CBF, da Conmebol, que vai mudar isso. Quem domina, seja a área que for, tem tendência a desmerecer os demais. No futebol, isso pode representar a derrota. Na vida profissional, isso significa arrogância e alguém te puxando o tapete alí adiante. Para um país, esse comportamento leva ao fim de ciclo de domínio seja econômico, político ou bélico, visto USA, Inglaterra e Império Romano respectivamente.
Viajei?
Enfim, acho que esse tipo de coisa tem que servir de alerta para o Inter manter os pés no chão nesse momento em que o Brasil inteiro fica babando o ovo colorado.

Alexandre R. disse...

Mauricio, parabens. Falou tudo que eu queria escrever e nao sabia como.

Letras e teclado não é minha especialidade - hehehehe

Schroder-EUA disse...

Viajou sim Mauricio especialmente quando tu faz o velho cliche de dizer que Americano so se interessa pelo proprio umbigo....acho que pode se dizer isso de TODO mundo. Ou tu vai me dizer que Brasileiros tão interessados no dia dia da Politica/Cultura/Vida do Uruguay ou da Escocia? Faça me um favor. E Europeu é a mesma coisa...em geral todo mundo so quer saber do proprio umbigo. Não separa os Americanos num grupo separado porque é pura bobagem saindo do teu teclado.

Renato Rolim disse...

Só um questionamento que derruba toda a ladainha do fanfarrão Edmilson. (Recordem que ele foi ovelha no Barcelona e Villareal, sendo que saiu brigado nos dois clubes).

Barcelona não sabia a cor do INTER? Tá bom... Ronaldinho Gaucho não connhecia o rival n° 1 do time de coração dele... Ok...

Que time catalão, então assistiu o Inter contra o Al Alhy?

Por essas e outras que as maria-vai-com-as-outras aumenta conseideravelmente no mundo... Pois acreditam em qualquer coisa que lhe é imposta.

Mauricio Machado disse...

Bom Louis,
Bobagem saindo do teclado não é exclusividade minha. Basta ler os posts onde tu tenta falar sobre marketing. A maioria deles chega a dar vontade de rir. Mas isso faz parte. Eu pelo menos não tenho a intenção de ser levado tão a sério assim. E pode discordar de mim a vontade. Não me sinto ofendido nem mesmo quando falam mal do meu time, muito menos do meu país.
Não queria mais falar sobre isso, mas já que comecei essa merda de discussão sobre americanos, segue um video do youtube com uma amostra do que eu tentei explicar:

http://www.youtube.com/watch?v=fJuNgBkloFE&feature=related

Também não acho que a alienação seja exclusividade de americanos, mas esse tipo de comportamento é tão forte dentro dos USA, que vocês mesmos brincam com isso.
Então relaxa, gringo!

Schroder-EUA disse...

Mauiricio

Por favor, vai usar videozinho de Youtube pra explicar um povo?

Videos assim pode se fazer em qualquer país. Eu convivo com Americanos e Brasileiros e sei que em geral é tudo farinha do mesmo saco assim como todo humano. Vou ir ao Brasil e garanto que consigo fazer um video desse com a população Brasileira.

E quanto a minhas ideias de Marketing serem "bobagens" , por favor cara abra os olhos muitas das minhas ideias de Marketing varias coisas postadas aqui virou realidade depois no Inter.

Fui por hoje.

Mauricio Machado disse...

Ah é. Pena que eles não instalaram a arquibancada móvel atrás do gol.

Abraço.

Schroder-EUA disse...

Mauricio

Nem toda ideia é perfeita...mas só acerta quem tenta! Mas obrigado pela otima memoria sua!

Almighty disse...

Olha, pelo menos da pra devolver na mesma moeda pra esse cara, pq o bolton eu só conheço por causa do winning eleven, alias nem o escudo do time eu lembro agora, só lembro que usa vermelho (como pelo menos 70% dos times da inglaterra).

Mas não adianta reclamar muito, pra algum time daqui ser reconhecido mundialmente tem que ganhar taça atras de taça e Brasileirão não conta muito, apesar dos corneteiros do ano passado falarem o contrário a Sul-Americana deu muito mais visibilidade do que os campeonatos nacionais.

E tem outra tambem, pra esses europeus jogador que joga fora da europa não presta, é só ver a diferença dos comentarios deles sobre Pelé e Maradona.
Garrincha então nem se fala, pra eles é como se não tivesse existido. Esses dias até vi no youtube alguns desses caras que fazem listas dos melhores jogadores de todos os tempos, o jogador brasileiro que mais apareceu nas listas foi Ronaldo, justamente pq fez a carreira toda dele na europa, mas gênios como o Romário por exemplo nem foram lembrados..

Mas é assim que são as coisas, pra um time brasileiro ser reconhecido no exterior vai ter que se manter por muitos anos no topo, ser tipo um boca juniors da vida.

Julio.Colorado em Sampa disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkKKK

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]