sexta-feira, maio 08, 2009

36 Infra-estrutura para Copa do Mundo

Infra-estrutura para Copa do Mundo não é só de estádios, mas também humana. De nada adiantaria, por exemplo, plantar um Allianz Arena no Brasil e deixá-lo a cargo de um dirigente amador, um órgão público como a SUDERJ do Maracanã ou a ADEMG do Mineirão. E o torcedor ser atendido por policias militares sem qualquer treinamento para atuar em um estádio. Abaixo três grandes exemplos da situação em que se encontra a organização dos eventos de futebol no Brasil. Vamos começar pelo mais patético.
-----------------------------
PACAEMBU, 3 de Maio. Final do principal campeonato estadual do país. Milhares de repórteres superlotam o campo, como sempre denuncio que ocorre no Beira-Rio mas em escala muito maior. A superlotação de repórteres tinha um motivo especial: Ronaldo. Entretanto o jogador teve que fugir de campo "assustado" com as microfonadas. Bem-Vindo ao Brasil, Ronaldo!
Sabendo da zona que eles mesmos fazem com a organização do evento, a Federação Paulista inventou um guindaste para entregar a taça. Pensaram: vamos garantir nossa foto no jornal! Mas acabaram protagonizando uma das cenas mais ridículas da história do futebol.
Caio e Cléber Machado tentam ignorar a situação até que fica impossível. Por muito pouco não se transmitiu ao vivo um acidente digno da Inquisição na Idade Média. Faria um bem danado para a imagem do país da Copa de 2014.

-----------------------------
PACAEMBU, 22 de Março. Do alto de seu camarote, o PRESIDENTE(!) do Santos, Marcelo Teixeira inicia uma discussão com torcedores do Corinthians que estavam na área VIP, setor VISA. As torcidas do Santos e essa turma VIP do Corinthians que estavam separados apenas por uma grade e sem nenhuma barreira visual, começam a trocar insultos e arremesso de objetos. Apenas 5 policiais fazem a divisória. Inicia a grande confusão, comum nos estádios brasileiros. Juca Kfouri, criticou a atitude em seu blog. "Marcelo Teixeira, presidente do Santos, é um irresponsável. Que é um desastre para o Santos já se sabe não é de hoje. Que acoberta torcedores uniformizados também, a exemplo, aliás, da maioria dos cartolas. Mas o que fez hoje na cabine em que estava no Pacaembu é inadmissível. Chutou portas, xingou torcedores, jogou copos d'água em quem estava nas numeradas e botou fogo num clima que já era pesado. E depois ainda fez discursos pedindo providências e, imagine, paz."
-----------------------------------------
BEIRA-RIO, 19 de Abril. Fim do jogo entre Inter e Caxias. Arquibancada Superior. Como eu sei que a "festa" do título é uma invasão de campo de imprensa, vips, gandulas e funcionários do Clube (do mesmo tipo que causou a fuga do Ronaldo no Pacaembu), me dirigi para a saida. Eu estava com minha irmã, GRÁVIDA, então meu plano era evitar o engarrafamento. Desci das arquibancadas e encontro os portões fechados! Trancaram 38 mil pessoas para tirar mil caxienses... Podiam avisar o torcedor, pedindo para que esperassem os caxienses sair, mas não prender as pessoas no estádio. Isso é cárcere privado (crime) e abuso de autoridade. Hillsboroug, Portão 12 do Monumental de Nuñes, são algumas tragédias protagonizadas por atitudes semelhantes.
Enfim, esse é um pequeno panorama do país da Copa do Mundo de 2014. Ou aproveitamos a oportunidade para evoluir, ou continuaremos por muitos anos nessa ignorância administrativa.


36 Comentários:

cjr-sp disse...

Baita Post MALLET.

Aqui em SP, é a mesma palhaçada. Só que aqui, as vezes, costumam liberar primeiro o mandante. E a pequena torcida adversaria é que fica no carcere privado por um tempao.

Mas essa foto aí do BEIRA-RIO é preocupante hein?...Pensei que esse tipo de problema no BR já tava resolvido, mas pelo jeito nao.
É UMA VERGONHA. PALHAÇADA TOTAL.

Por isso digo que os estadios ainda concorrem mesmo é com quem fica em casa no conforto do seu lar, familiares e amigos.

Enquanto tratarem os torcedores desse jeito como se fosse uma manada, muita gente nao vai mesmo.

Marimas disse...

Bovino way of life.

É foda.

Muito oportuno o post.

bernardo disse...

Muito bom Mallet.

Seria preciso uma comissão de Copa para desnevolver um manual de segurança nos estadios e treinar quem vai trabalhar durante a copa.
.
O Beira Rio ja deveria ter pensado nisso, ao inves de ir até a Africa do Sul pra acompanhar obras, deveriam ir tabm a Europa para acompanhar essa infraestrutura.

Marimas disse...

Não ter virgem na zona, mas essa torcida do MSI é uma praga.

O pessoal de SP sabe do que eu tô falando.

Violência gera vilência, mas se eu sou PM (deusôlivre) derrubo uma meia dúzia com umas boas balinhas de borracha no meio daquela confusão.

Marginal tem que ser tratado como marginal.

cjr-sp disse...

ALGUMAS SOLUÇOES INICIAIS SIMPLES:

Banir a palavra PORTAO do estadio e substituir por ENTRADA.

Trocar essas grades de prisao por outro tipo de fechamento em que nao se veja ferros parecendo uma prisao. A propria imagem do carcere é comprovado por psicologos como um potencializador de surtos devido ao sentimento de claustrofobia, de encarceramento, etc.

Aumentar radilcamente a entrada de luz natural para harmonizar o ambiente.

Isso só para começar...

Schroder-EUA disse...

Uma coisa que ainda não consigo assistir na TV no Brasil é o hino antes do jogo. No jogo da seleçao no Beira Rio os caras da gaita...esses sim mataram a pau...tocaram bem os DOIS HINOS...não foram longos demais tudo bem profissional! Perfeito.

MAS de resto quero me esconder quando vejam tocar hino em estadio no Brasil...as vezes colocam o hino todo! Os jogadores esperando...esperando..As vezes cortam o hino derepente...as vezes tocam hino do estado que me desculpem os Gauchos separatistas...hino de estado não é necessario...nem sei se hino do País é. E boa parte da torcida não ta nem aí pro hiono...ficam conversando, cantando etc...

HINO no estadio ISSO sim seria a perfeita oportunidade para muitos aqui me falarem o que me falam em outras occasioes quando falo de marketing..."Não faz parte da cultura de Brasileiro ter hino no estadio". Ai eu até concordaria! Mas até agora ninguem falou isso. Quem quer ser o primeiro?

Uma outra exeção foi durante a Libertadores o Hino Brasileiro e Gaucho caiu bem no BR antes daquela partida contra o Libertad ou foi LDU? Foi emocionante.

Mas o dia que todos os jogos no Brasil tiverem hinos perfeitos sem quebrar o disco, se jogador dormir em campo.. ai é sinal que a organização ta melhorando! kkkk Até lá vai continuar queimando jogador na entrega da taça.

Marimas disse...

corneta de hino eu não tinha visto ainda...

haja criatividade.

Schroder-EUA disse...

Marimon pensei que tu fosse mais inteligente pra entender que não é sobre o HINO, mas a organização.

Mas tivesse eu assinado a coluna do Mallet hoje com certeza tu estaria me chamando de corneta de entrega de taça ou corneta de volta olimpica...mas tudo bem. Já é esperado de ti.

cjr-sp disse...

Ainda sobre a foto do BR...tava olhando melhor e percebi que tava anoitecendo...entao nesses casos de jogos a noite ou que acabam no inicio da noite, falta iluminaçao, falta luminosidade no ambiente.

Ambiente escuro sem segurança, paredes escuras, hostil, sem luz, causa medo. Mais uma vez, digo, precisam HUMANIZAR, HARMONIZAR o ambiente para se tornar acolhedor. Inclusive com música de fundo.

É comum em eventos nos EUA e na EUROPA, as pessoas deixarem o recinto ao termino do evento com musica de fundo. Nos EUA é bem comum um rock´roll básico de fundo..hehe. A musica acalma as tensoes, humaniza a harmoniza o ambiente e faz o torcedor-consumidor do espetáculo, querer voltar. TRADUZINDO PARA OS QUE CUIDAM DISSO NO BEIRA-RIO. A SAÍDA DO EVENTO TEM QUE SER UMA SAÍDA AGRADÁVEL, DESCONTRAÍDA, PARA QUE DÊ VONTADE NAS PESSOAS DE VOLTAREM. Isso ocorre nos jogos da NBA, nos de futebol americano em estadios com grande publico tambem, portanto similar ao nosso caso no Brasil.


***************************
O hino no estadio realmente nao vem sendo nem bem executado e nem respeitado. Deveriam parar com hinos em jogos nacionais. São as chamadas leis que nao se aplicam ao caso.

Guilherme Mallet disse...

Nos jogos da Champions Leage, dentro de uma ótica empresarial, eles não perdem 3 ou 4 minutos de audiência com hino dos países envolvidos. Tocam o "hino da Champions".

Mas isso é um detalhe ínfimo do cerimonial. Lembram da final do Gauchão do ano passado? O Juventude nem sabia que teria hino, então foram direto para o aquecimento.

O time do Inter, ouviu o hino nacional e foi aquecer, depois a banda da Brigada ficou tocando o hino do RS, mas não tinha mais ninguém por ali, só imprensa. Muita imprensa. MUUUITA.

Imagina esses caras tentando fazer montar um palco e fazer um show em 20 minutos, como no intervalo do Super Bowl... hehehe

Anônimo disse...

Pego fogo no Wiliam êin!?!?!!!!

Bah tive que rir dessa cesa ta loco!!!

Guilherme Mallet disse...

CJR,

Para ti ter uma idéia. Depois do Grenal da Fábio Koff, fiquei na arquibancada assistindo o clipe que passava no telão, batendo um papo e esperando o tumulto lá fora passar.

Eis que aparece um segurança do Clube, que durante o jogo é impossível de achar mesmo que haja uma urgência médica na arquibancada, e ME MANDA IR EMBORA!!!

A pressa era para poder sair com a torcida do Grêmio, mas de que adianta me mandar sair, se lá fora tá um tumulto, impossível de comprar uma bebida por causa das filas enormes, do transito...

Enquanto isso, em lugares onde a inteligência é valorizada, há estímulos para o torcedor ficar no Estádio, principalmente nos bares, com TVs com os melhores momentos, etc. Tudo pelo bem estar e para diminuir o problema do trânsito...

Felipe Conti disse...

Muito bom o post, e concordo com qualquer crítica no que diz respeito a ORGANIZAÇÃO do futebol no Brasil, porque pra qualquer lado que tu olhe, tem maneiras de criticar! É tudo tão bagunçado, tão "nas coxa", que dificilmente tu vai criticar algo que está sendo feito corretamente!!!
Triste realidade de um país administrado, em TODOS OS NÍVEIS, na prática do jeitinho brasileiro (e nessa hora o RS é tão Brasil quanto qualquer estado!)

Schroder-EUA disse...

CJR

No estadio do NY Yankees, vitoria ou derrota assim que acaba a partida...quase no exato segundo, começa a tocar NEW YORK NEW YORK cantado por Frank Sinatra.

Schroder-EUA disse...

Mallet

Otima lembrança do Super Bowl. Eu pessoalmente não gosto dos shows de intervalo do Super Bowl é muita badalação...MAS é INCRIVEL que em 20 minutos eles montam um palco de primeira qualidade com efeitos e tudo mais, com som perfeito e uma banda da primeira linha toca 3 musicas e em 20 minutos o campo esta pronto para o jogo novamente.

O CJR tem razao. No Brasil quando eu era guri primeira coisa que notei em ir ao estadio era o feeling de cada um por si "Olha o Bolso" no tunnel de saida era a "musica" que se tocava no fim do jogo kkkkkkk. O estadio tem que ser um lugar seguro , bonito..casa de espetaculo...e não so concreto sujo e mijado.

Um dia o Brasil chega lá..ainda tão querendo entender o que é numeração fixa...algo que existe nos EUA desde 1930 mas que para o Brasil parece ser complexo demais.

Se o Mallet morasse nos EUA não teria o que escrever sobre esses assuntos desde 1960.

cjr-sp disse...

Mallet,

É ridiculo mesmo. Ao inves de deixarem o consumidor dentro do complexo consumindo, deixando o tempo passar, aqui correm com ele para fora como fizeram contigo. Absurdo total.

É até por isso que usam bastante a música lá fora, pq é uma maneira dos espectadores ficarem sentados alguns minutos curtindo, relaxando, se preparando para uma saída prazerosa do evento, ou circulando e gastando o seu dinheiro no conceito de match-day.

Mas falta os caras entenderem isso. Ao menos agora que eles tem o placar poderiam usa-lo para educar melhor, orientar melhor.

Aqui em SP foi feito um estudo sobre mudar de faixas nas auto-estradas privatizadas de porte e decidiram investir uma grana legal em placares eletronicos a cada x quilometros para avisar o motorista que o ideal é que ele nao mudasse de faixa a todo momento pois o ganho de tempo seria minimo. Aí colocaram os avisos eletronicos computadorizados nas estradas e se descobriu que a simples orientaçao reduziu em 20% o numero de acidentes nessas estradas privatizadas causando uma economia absurda para os consórcios que administram-as.

Mas enfim...

Sugiro ao Pifero quem sabe, criar uma comissao administrativa que procure entender esses conceitos básicos de satisfaçao do cliente. Pois nao basta querer aumentar o quadro de sócios na marra. Tem que saber cuidar dos torcedores consumidores do espetáculo.

Sds coloradas.

cjr-sp disse...

Aqui é assim Louis...

Bota a namorada/mulher na tua frente para ela nao ser encoxada por outros, gruda nela, passa a carteira para o bolso da frente, e reza para descer a rampa rapidamente....hehehe.

Fui, gurizada.
Domingo vamos destruir os curintianos com Ronaldo ou sem Ronaldo.

****************

PS. NAO QUERO VER JOGADOR DO INTER BABANDO PELO RONALDAO E PEDINDO AUTOGRAFOS SE ELE JOGAR.

Renato Rolim disse...

Finalmente o site d aglobo fez um video elogiando o Inter, especialemnte o drible de D'alessandro...

Mas como tudo nãosão flores, reparem na frase final do reporter!!!

"Resta agora aos adversário pararem o argentino."

Eita Imprensa Imparcial, hein ooo Batista!!!

Schroder-EUA disse...

FAVORITISMO

Sobre o Favoritismo, já que 10 de 10 jornalistas nos coloca nessa posição o negocio é ASSUMIR QUE SOMOS FAVORITOS e jogar COMO favoritos, indo pra cima pra ganhar dentro ou fora do Beira Rio.

MEU MEDO é a Copa do Brasil...MATA TESÃO...se ganharmos a CDB os jogadores vao RELAXAR e TCHAU BRASILEIRÃO. Ja escrevi sobre isso e cointinuo acreditando que se ganharmois a CDB ela nos custara o Brasileirão pelo fator festa, ja classificado a libertadores etc etc etc...

bernardo disse...

Quanto aos jogadores relaxarem se conquistarem a CB existe logica, ne entanto os dirigentes e comissão técnica certamente trabalharão para minimizar estes riscos.

O time de 2009 foi montado para ser uma equipe vencedora e com mentalidade de vitorias.

Este ano vamos ganhar tudo, e se acumularmos muitos pontos no primeiro turno podemos nos dedicar a Sulamericana novamente... vai dar tudo certo esse ano, além de ser o ano de Brasileirão recheado de estrelas.

Esta no hora de o clube apresentar outro patrocinador, mudar os ares e sair desse velho e burocratico Banrisul - que alem de azul - ninguem conhece.

PEPSI, EMIRATES... estes combinam mais com o nome do nosso clube.

Marimas disse...

Cara, não te compara com o Mallet, nem com a Diana ], como fizesse aquele dia.

E eu não tô falando de qualidade de textos, como tu pensou aquele dia. Achei que tu fosse mais inteligente pra entender o que eu queria dizer.

Mas, deixa assim, hj é sexta.

Precisodevcakis2 disse...

Leram no Globo.com a enquete entre os capitães sobre quem será o campeão brasileiro?
Dos 19 votos possíveis (não valia votar no próprio time), 13 cravaram o Inter como campeão.

Nunca houve um favorito tão destacado pela imprensa e pelos jogadores.

Precisamos amassar o Carinthians domingo e por fim nesse campeonato já na primeira rodada! Se metermos uns 3 neles lá os outros já virão pra perder de pouco.

Schroder-EUA disse...

Ai Marimon tuas palavras me machucam!! Kkkkk

Tu é tão tosco que tu fica nessa ai de querer criar confusão entre os escritores no Blog Vermelho. Ninguem aqui se compara um com outro. Cada um tem seu papel. A Diana é a Diana, o Mallet é o Mallet e eu sou eu. E claro o Marimon continua sendo o mesmo Marimon.

Marimas disse...

Caram numa boa.

concordo quando acho que tem que concordar, discordo quando acho que tem que discordar.

Acho que tu já tem idade (que é diferente de maturidade) suficiente pra perceber isso.

Se tu não gosta de ter teus comentários ou textos respondidos, escreve num diário e guarda embaixo do teu travesseiro.

Resumindo,

SAI DO MEU COLO.

bernardo disse...

Ei voces brigando ai... viram que o Flamengo quer contratar Ronaldinho Gaucho?

Vamos rir um pouquinho entao:
HAHAHAHAHAHAHAHA

Que piada, os caras inventam e sonham e deliram e assumem e compram essas broncas... tão fudido, esse ano o Inter não perde nem pra esquema de jogo, nem pra arbitro, muito menos pra Simon!!!

Schroder-EUA disse...

BERNARDO

Realmente é uma piada isso. Mas inctivelmente eles conseguem trazer Adrianos da vida.

Acho que o Inter tem que ganhar logo as primeiras 5 partidas pra avisar oficialmente que esse Campeonato é nosso e que o resto deveriam se preocupar apenas com o 2 lugar!

Marimas disse...

Obrigado pela audiência.

Schroder-EUA disse...

Não custumo ler muito o Final Sports mas hoje não resisti. Primeiro notei que lá eles moderam os comentarios...ou censuram, como queiram...interesante já que aqui qualquer tipo de moderação era criticada. Mas pensando bem qual blog por ai seja do Juca, RBS ou qualquer outro não tem moderação?

E a frase escrito lá pelo Marimon tive que dar risada pela ironia do que ele sempre reclama por aqui e depois faz lá:

"Hora de suplantar toda e qualquer teoria conspiratória, como bem disse meu amigo Júlio, ontem, por aí na blogsfera: Em 1973 e 1974 fomos descaradamente....."

Oh Marimon "Aí na Blogosfera"?? Já deveria ter escrito no teu texto lá "Li no Blog Vermelho" já que esse é teu Blog Favorito! Não seja timido Marimon, admite tuas preferencias! kkkkkk

Hey Marimon postei lá vamo ve se tem democracia la no Final Sports e aprovam meu comentario!

Julio.Colorado em Sampa disse...

A novela já terminou faz tempo e a Donatela e a Flora não param de brigar.

Marimas disse...

Cara, eu não queria, mas vamos lá:

O moderador é o Emanuel Neves, que é o editor lá, tanto das colunas do Inter quanto das do grêmio.

Não tenho gerência sobre os comentários, não aprovo nem desaprovo nada. Mas te garanto que vai pro ar... vai coisa muito pior que isso pro ar inclusive, quem participa lá sabe, pode perguntar pro Marco, CJR, Júlio, Rômulo... eles sabem do que eu tô falando.

Não tenho pq fazer propagando do BV no finalsports, aliás, o BV nem precisa disso, tem uma audiência consolidada. Embora lá no arena tenha o link para cá. O que tu falou é quase verdade, realmente o BV é um dos meus blogs favoritos... não O favorito. Se tivesse que escolher um favorito hj, votaria no impedimento.org. Que eu recomendo a todos que queiram algo menos "à sério", menos "o meu tijolinho é mais alto" e com uma qualidade fodástica de textos, como os do Ceconello e do Cassol.

Mas o BV tem o seu valor, textos como esse do Mallet, ou os da Diana, David, Chiodelli e o resto do pessoal matam a pau... o diferencial daqui pro resto dos outros é que tem um imbecil que se morde sempre que falam alguma coisa dele. E as vezes, por incrível que pareça, é divertido. Sei lá, deve ser masoquismo ou algo parecido.

Tu sabe melhor que eu que todos se "cutucam" diariamente, como ontem por exemplo, no texto que tem o blogscore... mas não vejo ninguém dando showzinho. Falam do Nélson, do Col, CJR, Marco, Fabiano e de qlq outro, e ninguém dá showzinho, apenas tu, o INCONTESTÁVEL SER SUPREMO.

Dei uma cutucada boba sobre corneta de hino, tem trocentas coisas pra resolver e tu corneteando hino. Esses dias mesmo tu falando que não adiantava nada mexer em sei lá o que se o estacionamento continua um lixo, mas agora o TEU argumento não vale.

Se fosse qlq outro o assunto tinha terminado em dois toques, mas tu cria uma tempestade de uma gota d'água. Criou uma novela, e eu, mais uma vez, embarquei nela. Não sou santo e não me aguento.

Não sei se é muito tempo vivendo nos States, mas as vezes tu te puxa nas teorias conspiratórias. De onde tu tirou que tô querendo jogar um colunista contra o outro? Me dou bem com todo mundo que escrever aqui, se duvida, pergunta para os próprios, Nélson, Diana, David, Chiodelli... o único cara que eu me desentendi uma vez foi o Mallet, por uma idiotice minha, que tava estressado numa semana fudida. O único cara que não rola de ter uma parceria é contigo, que é um mané.

Relaxa cara, sai do meu colo, aprende a ser contestado, a admitir quando tu erra e a argumentar, sem precisar desses showzinhos.

Se eu a tiver que discordar de ti eu vou discordar, faz o que eu te disse caso não goste, compra o diarinho e guarda no travesseiro. Se eu tiver que concordar, concordarei, como no post anterior quando falasse que o Adriano fez uma falcatrua.

E assim será, querendo tu ou não.

Só isso. Relaxa.

Schroder-EUA disse...

e o Bla bla bla do Marimon continua...

Tu me chama de imbecil, mané e mais sei la o que mas aqui você está curtindo o meu Blog. Tu não passa de um Stalker.

Pensei que tu fosse inteligente o suficiente para entender que minha critica não era direcidonada a HINOS mas sim a organização de tal. Ou tu se faz de burro ou tu é burro. Acho que tu se faz porque de burro tu parece ter pouco é mais malandragem mesmo como ficar dizendo que eu me comparei a Diana e Mallet. Em nenhum momento fiz isso mas tu o malandrinho que é fica falando essas bobagens.

Bom fica com a ultima palavra, te diverte, sinceramente vou ver se ignoro teus comenatrios a partir de agora porque é obvio que tu so quer ibope mesmo. Cada site na Internet os Marimoes da vida pra encher o saco. O negocio é aprender a fazer de conta que eles não estão ali. Como uma mosca enchendo o saco.

Essa será minha ultima comunicação contigo. A culpa é minha por perder tempo contigo.

Fernando Moraes disse...

Debates aparte, gostaria de me dirigir ao nobre conselheiro Mallet.
Um dos grandes motivos que me fez apoiar a chapa 3 (se é que não foi o maior) foi justamente este teu ponto de vista.
Não aguento mais deixar o carro naquele estacionamento lixo do Gigante, de sentar no cimento na arquibancada inferior (e quase que um no colo do outro), de ter que ficar 25 minutos no intervalo pra comer um cachorro-quente, entre tantas outras incompatibilidade com um clube tão organizado e que pretende sediar uma copa do mundo daqui 5 anos.
Por isto, acreditei e continuo acreditando que renovando o conselho poderíamos fazer algo para mudar isto. Não desiste Mallet, não troca de lado e segue "metendo pau" neste absurdos que ainda acontecem em dias de jogos do Inter em POA.
Vale lembrar. Quem pode mudar esta situação é a direção e o conselho deliberativo, no qual orgulhosamente, ajudei-o a entrar (ao lado de outros ilustres blogueiros colorados).
Grande abraço e segue a luta!

Marimas disse...

A culpa é nossa. Mas, já que foi cedida a inigualável chance de ter a última palavra nesta discussão de tão alto padrão, não me farei de rogado, e, com olhos marejados por tamanha gentileza, desfrutarei da oportunidade concedida.

Mas, vamos por partes que eu sou dislexo:

XINGAMENTOS:

Realmente eu errei, é nessas horas que se perde a razão na discussão. Mas sabe como é, o sangue sobe e a gente acaba falando EXATAMENTE o que pensa, sem meias palavras. Se fosse mais político teria maneirado, mas não sou. Mas convenhamos que é dose ter que chamar de legalzinho e bonitão um cara que faz um auê desses toda vez que é contestado.

IBOPE:

TODOS, QUE ESCREVEM NA INTERNET QUEREM IBOPE.
Uns menos, outros mais. Uns, como o Milton Neves, por exemplo, querem APENAS ibope, outros tentam equacionar melhor a questão Ibope x qualidade. Querer Ibope não é demérito para ninguém. Se não quisesse que as pessoas lessem meus textos seguiria o que te sugeri e escreveria um diarinho pra guardar no travesseiro.

Porém, aqui vem a parte boa, uns gostam mais de Ibope que os outros. Senão, vejamos:

11/07/08
Primeiro e único comentário no meu texto de estréia no finalsports. Nessa época eu era legalzinho, inclusive fiz a propaganda que tu cobrou hj e na coluna de estréia e fui agraciado com o seguinte elogio "sincero e despretensioso":

Nome: Louis
Email: blogvermelho@gmail.com
Ai marimon parabens pela estréia e por ter vencido 2 concursos em tao pouco tempo! lembrando que o marimon tambem pode ser lido nas quintas no blog vermelho : bolavermelho.blogspot.com alem de varios outros talentosos escritores(as).

O link: http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/col/headline_inter.php?n_id=1647&u=1\

Passados 10 meses e nenhum outro comentário depois, eu virei um menino bobo, feio e mau, muito mau...

Entendeu o que quis dizer sobre Ibope, ou quer que eu desenhe?

CRISE DIPLOMÁTICA:

Se eu fosse tu faria exatamente o mesmo. Na impossibilidade de discutir “no argumento” sem precisar de shows pirotécnicos e chamar de burro, te fazer da maior vítima de incompreensão around the world e o escambau, ficaria quieto também.


Muito Obrigado por me ceder o teu espaço (ui!), espero ter usado com carinho e presteza Ó DEUS SUPREMO E INCONTESTÁVEL, amém.

Falemos do Inter, que tá numa puta fase.

Beijo!

Schroder-EUA disse...

Desculpas, vou ter que brevemente voltar atras a minha palavra de não responde-lo mais.

Simplesmente quero dizer que você meio que reclama e ou ironiza que eu so UMA vez postei la na tua coluna do Final Sports. Tu ironiza dizendo que só o fiz para fazer propaganda...caro Marimon, se eu quisesse fazer propaganda estaria lá no Final esportes diariamente postando sobre o BV...portanto tu acaba de provar que o que voce ta sugerindo é errado. Em anos de Final Sports postei lá 1 ou 2 vezes. Não estou procurando ibope. Se quiseese estaria não so la no Final Sports como nos varios blogs da RBS postando diariamente com meu nome tipo Louis-bolavermelho.blogspot como voce faz aqui. Mas eu não faço isso e raramente posto em qualquer outro lugar...tu não acha que se eu realmente quisse ibope eu não estaria nos Varios blogs da RBS postando sem parar?

Novamente peço perdão por voltar atras a minha palavra mas tinha que mencionar esse ponto.

Um abraço e bola pra frente.

Marimas disse...

tchê,

se amanhã tu começar a assinar como

IVONETE-casasbhaia.com.br

não vai fazer a mínima diferença.

tela disse...

Putz, depois de muito tempo sem passar por aqui, lembrei de um trecho de Matrix:

"algumas coisas nunca mudam, outras mudam".

E Louis, criticas, todos sofremos.
Basta aprender com elas.

Abs.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]