sexta-feira, maio 22, 2009

PERSPECTIVAS VERMELHAS




Com uma lentidão/ ressaca apropriada para a idade, acrescida de uma briga de mata-mata com a minha Internet, estou escrevendo o post de 5ª feira nesta 6ª feira (com a devida permissão do dono do espaço das sextas-feiras, Sr. Mallet).

1 - Nunca tinha visto o Andrézinho correr em campo com tanta soberania, gana, vontade e sem tropeçar quando da comemoração do gol, aah ! se ele fosse assim também com a bola andando, até seria um bom jogador. Mas enfim os gabirús estão aí para também nos dar alegria pontuais, pois são bem pagos para isto.

2 - O Fla é um excelente time de futebol, melhor do que o Palmeiras, que por questão televisiva nos proporciona (aqui para o RS) uma maior exposição. Bom goleiro embora um pouco ´voador`, larterais de primeira linha, chatos de jogar contra eles, com a bola, joagam como meias e se bobear concluem como atacantes (Corneta no FC - Léo Moura não pode jogar no Inter, pois é ala...tá brincando ou se fazendo de morto), apesar daquele visual meio ´boiola` (em minha opinião...) seria uma tremendo reforço pro Inter , também sabe marcar bem, é jogador rápido e tem uma boa antecipação. Zaga normal com R Angelim bom zagueiro. Meio campo bastante marcador com 02 3° volantes Ibson e Kleberson) exelentes, este é o problema do Mengo, não tem meia-armador (às vezes compensados pelos 02 alas, Juan e Léo), no ataque é um ZERO.
É candidato a uma vaga na LA, no mínimo.

- Falei do Fla aí em cima para mostrar que nossa perspectiva neste ano é muito boa, parecendo-me que aprendemos com os ano 2007 / 2008. Jogamos nossas última 04 partidas contra grandes clubes do Brasil e o saldo é extremamente positivo. No Brasileirão iremos lutar pelo título (finalmente...) e se tivermos / mantivermos o fator anímico atual, sem dúvida chegaremos lá, pois o que nos faltou anos passados foi encarar com seriedade e superioridade os jogos contra times pequenos (ano passado 19 jogos fora, 15 derrotas, 02 vitórias, 02 empates, um absurdo...)

3 - Jogo de quarta-feira, tirando algumas indecisões, falta de precisão no último passe e alguns chutes, poderíamos ter definido o jogo sem maiores problemas, apesar do Flamengo ter sido um excelente adversário, a qualidade dos atacantes colorados (principalmente a velocidade é inigualável no atual futebol brasileiro), se bobear o Nilmar e Taison ´guardam` !

4 - Do Guina e Dalessandro não é preciso falar mais nada...

5 - Se diz por aí , e concordo que o time vai levando o Tite nas costas. Um dos problemas mais gritantes é a falta de jogadas pelo lado esquerdo, não é culpa do Kleber, Guina, Dale, Magrão, Taison, Lauro, etc.... a culpa é simplesmente do que o Tite instrui a seus jogadores.
No jogo da 4ª feira, estava sentado nas sociais junto a linha de fundo da goleira do Gigantinho (à esquerda das cabines de rádio e TV, ataque do Inter), simplesmente não tivemos nuenhuma jogada por ali, o jogador mais próximo que vi foi o Kleber que nunca passou do meio-campo, tudo bem, parece que o Tite ´segura o ´avanço` do Kleber, mas o absurdo foi ver que no lado direito apoiava o D Silva,, a sua frente estva o Taison, ao ladoi dele, pmais para dentro do Dale e no meio da área o Nilmar, ouseja, todo o lado esquerdo de ataque do Inter (campo do Fla) não havia nenhum jogador, nem mesmo do Fla, estávamos burramente embolados do meio para a direita do ataque, isto favoreceu ´um monte` a marcação do Fla, e quando o D. silva conseguia cruzar o fazia de forma erronea colocando a bola com força, que por sua vez cruzava a grande área e caia no vazio, facilmente retomado pelo Fla, rumo ao contra-ataque, para cima do lento Kleber, ISTO ACONTECEU EM QUASE TODO O PRIMEIRO TEMPO ! Na única vez que vi de perto algum jogador do Inter, saiu o gol. Isto foi corrigido no inicio do 2° tempo com a passagem do Dale para a esquerda, daí o Inter conseguiu criar bastante jogadas com o Dale, Taison e Kleber, mas o lado direito ninguém sabe ninguém viu, aliás o Nilmar praticamente não tocou na bola no2° tempo, repararam isto ?
Cadê o equilibrio ? O MM é muito esperto e vai utilizar esta ´sub-utilização` do espaço por parte do Inter.

6 - O Kleber que veio para o Inter é aquele que levou o timeco do Santos à LA e fez do Kleber Pereira goleador em SP atraves de suas ´trocentas` assistências. A qualidade do Kleber está sendo sub-utilizada pelo Tite, também suas preferencias por Rosinei, Bolivar em detrimento de D Silva e Giuliano ´pesam` bastante quando enfrentamos times mais qualificados, neste restante da Copa do Brasil teremos que entrar com 11 em campo, ao invés de entrar com o Rosinei, porque não tentar o Danny ou Glaydson e liberar o Guina mais a frente para junto com o Dale jogar também pelo lado esquerdo ?

7 - O Dale diz gostar de jogar pela direita, mas sem dúvida ele cresce mais jogando pela esquerda. O Taison se jogasse pela direita seria ´imarcável`, pois sempre irá ganhar na velocidade/ agilidade dos adversários sem precisar enquadrar o corpo para o passe / cruzamento e chute.

8 - Com a convocação do Nilmar / Kleber vamos ficar mais dependentes do Tite, isto poderá ser um grande problema...mas a nossa perspectiva é muito boa.

Vamo Inter