sábado, maio 30, 2009

12 Porque o Inter nunca mais faz Excursões?

Esse ano o Gauchão começou dia 20 de Janeiro e a Copa do Brasil dia 18 de Fevereiro. A gente tem falado bastante aqui na falta de reconhecimento do Inter fora das fronteiras do Brasil (poucos torcedores de futebol na Europa por exemplo conechem o Inter). Então pergunto, não seria melhor fazer o primeiro mês do ano fora do Brasil jogando amistosos e torneios pelo mundo afora? Se fizer isso todo ano em Janeiro e até meio de Fevereiro o Inter começaria a ser reconhecido lá fora bem mais.

Hoje o Inter tem pedigree pra fazer excursão lá fora. É um clube BRASILEIRO (fora do Brasil isso é sinonimo de FUTEBOL e ESPETACULO). É um clube que anda acumulando Titulos Internacionais inclusive de Campeão Mundial! Quantas excursões Internacionais fizemos depois da Conquista contra o Barcelona? Acho que ZERO. Poderiamos quem sabe ter feito uma partida contra O Real Madrid que ficou muito feliz com a Vitoria colorada sobre o Rival deles. Mas não fomos a lugar algum. Nos anos 80 lembro que o Inter SEMPRE fazia excursão, tanto que até camiseta comemorativa da conquista do Juan Gamper o Inter acaba de lançar.

A primeira fase do Gaúchão poderia ser jogada com um Inter B, afinal o que HOJE é mais importante ganhar Gaúchão ou levar a Marca Colorada para outras fronteiras?

Você aprovaria o Inter excurcionar na Europa, EUA e Asia em vez de jogar o primeiro mês do Gauchão?



12 Comentários:

Julio.Colorado em Sampa disse...

Em 2008 o Inter tentou fazer a pré temporada disputando torneios e jogos amistosos (Dubai). A nossa preparação física foi completamente prejudicada e perdemos meio ano.
Sou absolutamente contra excursões com os calendários que temos que cumprir. Acho até que deveriamos disputar aquela tal de Copa Suruga sómente com reservas dos reservas.
O reconhecimento internacional se dará através de títulos importantes e não por meio de torneios caça níqueis que acabam prejudicando todo o planejamento de um ano.
Tô me lixando se o torcedor do Manchester, Milan ou Bolton conhecem o Falcão e se o babaca do Edmilson sabe a cor da camisa do Inter.
Só termos sucesso e seremos reconhecidos empilhando taças importantes.
Somos um clube de futebol em busca de títulos nacionais, continentais e Internacionais e não um tipo de Globtrothers para sair dando espetáculos pelo mundo.

Renan Santos disse...

PELO AMOR DE DEUS, Louis, é "EXCURSÕES", com S.


Assim me racha a cara.

cjr-sp disse...

Nao é nem questao de excursoes...

Ao meu ver a questao é que o GAUCHAO faliu esse ano de vez. Provou mais uma vez e definitavemnte ao ganharmos de 8 a 1 as finais que nada vale, nada serve de parametro e nao se tem condiçoes de botar jogadores caros para jogar em campos com problemas.

Nao só isso, a grande questao é que cansou, é muito tempo para nada, todos vimos que ao mudar de turma, a coisa fica bem diferente.

E fora que o distanciamento da dupla para o restante dos times ficou absurdo. tá na hora de a dupla se unir com outros grandes e darem um jeito de ganhar dinheiro.

Como...nao sei. Mas que se virem...
Gauchao ano que vem cancelo o meu PPV. Certamente farei isso.

Façam dois grenais para decidir a supremacia no estado e deu. Grandes classicos é o que interessa. Botar DALE, NILMAR, e outros para jogar gauchao é RASGAR DINHEIRO EM PÇA PUBLICA.

Grandes jogadores tem que jogar em estadios cheios, grandes espetaculos e nao publicos de 1550 pessoas no interior gaucho.

Sem contar o risco que nao é compatível.

Fora que a dupla vai ter rebolar no cenario nacional para se manter por cima. Precisamos de politicagem e alianças com outros grandes do país e tudo mais.

Sds.
fui por hoje.

Iuri disse...

Simples. O calendório europeu permite que eles façam torneios durante o nosso campeonato brasileiro, que agora ocupa quase todo o ano. Durante as nossas férias e início de temporada eles estão no auge da deles e não querem muitos torneios (fora bem no início e só apra alguns clubes, como foi em Dubai).

Como alguns clubes antigamente saíam e desequilibravam o campeonato (colocando reservas e facilitando a vida de quem os enfrentava nesse período) a CBF, faz alguns anos, proibiu exursões de clubes brasileiros durante o camp. brasileiro.

E concordo com quem disse que o negócio e'ganhar títulos. Vence umas 3 libertadores meio seguido, enfrenta uns europeus no mundial e tu vai ver o teu nome indo lá pra cima.

Paulo Matheus disse...

Você não lembra de 2008? , Não lembra quando fomos a Dubai ? o que "prejudicou" bastante a preparação do Internacional

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Excursão em época de Gauchão (como preparação para LA, CdoB e Brasileirão seria uma boa, mas só se for para os USA e Oriente Médio, dependendo do Calendário deles, pois o Calendário Europeu é incompatível com o nosso...

Diego disse...

Pra mim, o Gauchão vale e vale muito. Nos últimos 10 anos, apenas o campeonato de 2006 foi decidido em GreNal: onde está a supremacia da dupla?

Os estaduais garantem a sobrevivência não apenas dos clubes pequenos e médios, mas também de muitos clubes grandes por aí. Ou já esqueceram como nós, colorados, valorizávamos o Gauchão nos anos 90 quando o Inter não ganhava nada? Sempre vou lembrar da festa no Beira-Rio na final de 1997 com o gol do Uh-Fabiano, último título que vi o Inter conquistar em cima do Grêmio.

Infelizmente, os estaduais vem sendo desvalorizados a cada ano. Primeiro, com a decisão da CBF de passar a convidar clubes para a Copa do Brasil através do ranking, o que tirou o interesse da maioria dos clubes grandes. Depois disso, formulismos, desorganização e o calendário esdrúxulo da CBF e da CONMEBOL contribuíram para desvalorizar ainda mais os estaduais.

Com alguns ajustes no calendário do futebol brasileiro, creio que seria possível disputar os estaduais com titulares e ainda fazer excursões internacionais. Uma das principais mudanças seria a disputa da Libertadores e da Sulamericana em paralelo, o que já tiraria pelo menos 10 datas da CONMEBOL que poderiam ser utilizadas pelas confederações nacionais. Fazer excursões e deixar o Gauchão em segundo plano, sou contra.

PS.: Novamente os clubes brasileiros estão perdendo seus jogadores para as seleções, que disputam entre junho e julho as competições oficiais da FIFA. Isso só acontece no Brasil, já que todos os outros clubes do mundo estão de férias. Até quando vamos lutar contra a adequação ao calendário "europeu"?!

Colorado Yes we Can disse...

CONFIRAM A CAMPANHA COLORADO 120 MIL SÓCIOS "YES WE CAN"!!!!!!!!!!!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Coluna Boleiros de Ugo Giorgette no Estadão de hoje:

"Um apelo às TVs:
mostrem o Inter"

"...Por favor, transmitam os jogos do Internacional de Poeto Alegre. Não só em TV fechada, mas aberta, para todo o país, talves em rede nacional como os pronunciamentos de presidente...

Por que não nos são oferecidos esses jogos? Simples: nunca olhamos para as coisas que estão perto. Só vemos o que está longe e daí a razão de vermos embevecidos a Barcelona e Manchester...

...É pouco, eu quero, e acho que muitos comigo, ver mais, muito mais de Taison, Andrézinho, Alecsando, D'Alessandro e do magnífico Nilmar... Quero ver o Inter de Tite, um treinador que fala às vezez de modo misterioso, mas que transmite honestidade e respeito...

...Enquanto os outros times apostam só no físico, na "determinação" e na monotonia da bola parada, o Inter aposta na bola no chão e no talento. No talento, na jogada individual, no drible, em coisas que se julgavam perdidas para sempre...

...Por isso renovo o apelo: quando quiserem mostrar futebo, aquele velho futebol arte, que ninguém sabe exatamente o que é, mas reconhece quando vê, por favor, virem seus olhos e câmeras para o Beira-Rio"

Ugo Giorgette dirigiu o filme Boleiros, tem uma coluna semanal no caderno de esportes do Estadão. É um amante do futebol e um torcedor fanático do Palmeiras.
Seu e-mail é ugog@estadao.com.br

Schroder-EUA disse...

POIS É JULIO! O QUE QUE EU FALEI a uns 2 dias atras! Falei que isso ia começar a acontecer...o resto do Brasil a cada vitoria ficara mais curioso para ver esse Inter.

João Gabriel disse...

Ganhamos a Dubai Cup, disputada por Inter de Milão, Stutgart e Ajax. O Milan tb estava na cidade.

Mas essa pré-temporada depois foi considerada um erro.

Eu voto em ganhar todos os anos o Gauchão.

Lucas disse...

O Inter não precisa de excursão mesmo... temos que ser conhecidos pelas conquistas, não pelo turismo.
Excursão, só qndo forem torneios no mínimo interessantes. Dubai Cup eu acho q foi legal, mas o planejamento (e a data) foram mto ruins.

Gauchão realmente tá feio... mas daí vamos fazer o quê? Tentar um retorno da Copa Sul?
Difícil, mas talvez desse certo, a Record já vem pagando muito bem pelo Camp. Catarinense, que embora não tenha muita qualidade, é um dos mais competitivos do Brasil, com vários times brigando pelo título. Um campeonato maior e mais acirrado podia encher os olhos deles enquanto não conseguem pegar o eixo Rio-SP.

Mas ai a dupla teria q querer... e do jeito q amam a rbs é meio difícil.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]