sábado, maio 30, 2009

Porque o Inter nunca mais faz Excursões?

Esse ano o Gauchão começou dia 20 de Janeiro e a Copa do Brasil dia 18 de Fevereiro. A gente tem falado bastante aqui na falta de reconhecimento do Inter fora das fronteiras do Brasil (poucos torcedores de futebol na Europa por exemplo conechem o Inter). Então pergunto, não seria melhor fazer o primeiro mês do ano fora do Brasil jogando amistosos e torneios pelo mundo afora? Se fizer isso todo ano em Janeiro e até meio de Fevereiro o Inter começaria a ser reconhecido lá fora bem mais.

Hoje o Inter tem pedigree pra fazer excursão lá fora. É um clube BRASILEIRO (fora do Brasil isso é sinonimo de FUTEBOL e ESPETACULO). É um clube que anda acumulando Titulos Internacionais inclusive de Campeão Mundial! Quantas excursões Internacionais fizemos depois da Conquista contra o Barcelona? Acho que ZERO. Poderiamos quem sabe ter feito uma partida contra O Real Madrid que ficou muito feliz com a Vitoria colorada sobre o Rival deles. Mas não fomos a lugar algum. Nos anos 80 lembro que o Inter SEMPRE fazia excursão, tanto que até camiseta comemorativa da conquista do Juan Gamper o Inter acaba de lançar.

A primeira fase do Gaúchão poderia ser jogada com um Inter B, afinal o que HOJE é mais importante ganhar Gaúchão ou levar a Marca Colorada para outras fronteiras?

Você aprovaria o Inter excurcionar na Europa, EUA e Asia em vez de jogar o primeiro mês do Gauchão?