sábado, maio 23, 2009

Números

Que começo de ano. Hoje o Inter fez a 33ª partidas no ano, tem apenas uma derrota e 27 vitórias. O ataque do Inter tem 87 gols marcados, a defesa ainda não sofreu gols neste brasileiro e a invencibilidade já dura mais de 20 jogos. Além disso, se somarmos os gols de quatro jogadores (Taison 22, Nilmar 15, Andrezinho 9 e Alecsandro 8) já são mais de 50 gols.

Se isolarmos cada campeonato disputado pelo time, os resultados também são maravilhosos. No Gauchão o Inter passeou e foi campeão invicto. Na CDB já estamos na semifinal, com 6 vitórias, um empate e uma derrota. E no Brasileirão temos 100% de aproveitamento nas três primeiras partidas, jogando contra grandes adversários, sendo duas vitórias fora de casa. Ou seja, tenho certeza que os resultados de campo são maravilhosos e o aproveitamento do Inter não se deve a sorte, e sim, a competência.

Fora do gramado, o Inter segue tendo grandes resultados. Nesta semana saiu o ranking dos clubes que mais arrecadaram em 2008. O Inter ficou em segundo lugar pela terceira vez seguida (atrás do São Paulo – Tri campeão brasileiro) faturando R$ 142 milhões de reais. O quadro social já tem 89 mil associados e deve chegar a 90 mil durante esta semana e a média de público no Beira-Rio tem sido sensivelmente melhor do que nos anos anteriores.

Que bom que as coisas estão assim. Que grande fase que passa o nosso colorado dentro e fora de campo. Como eu ando orgulhoso dos resultados apresentados no ano do centenário do Sport Club Internacional. Eu repito, isto não é sorte. É competência. É resultado de trabalho da direção, da dupla VP e FC.

Por estes, e tantos outros motivos, que eu tenho ido a todos os jogos, tenho aproveitado cada momento desta fase espetacular do Inter e sigo confiante pelo que vem pela frente. Acho que dá pra sermos campeões da CDB e do Brasileiro, o que transformaria o ano do centenário num ano mágico. Tomara que tudo siga neste rumo.


P.S.: Hoje o Corinthians ganhou os primeiros 2 pontos por erro de arbitragem. O pênalti a favor deles foi um simulação descarada. Será que já vai começar a palhaçada?


P.S.: A importância desta vitória do Inter está na tabela. Já somos líderes isolado, com 5 pontos na frente do Corinthians (que já jogou duas em casa), 6 do Palmeiras e 7 do São Paulo (estes dois últimos se enfrentam amanhã). Só o Cruzeiro ameaça um pouco, mas eles já jogaram duas no Mineirão e quando saíram de casa perderam para o Náutico.