quarta-feira, março 31, 2010

43 QUEM DIRIA

43 Comentários

O segundo gol do Inter foi o que a gente deveria ver mais. Teve a participação dos 4 "atacantes". Dale cruzou, Walter tocou, Giuliano chutou e Alecsandro finalizou. O gol "perfeito". Precisamos mais disso dos nossos playmakers.

Chegando em casa agora. E não é que falei em gol contra no outro topico e deu isso mesmo. O credito foi ao Walter mas foi gol contra sem duvida. Vencemos mas não convencemos. D'Alessando jogou mal. Giuliano eleito melhor pela Fox. Quase mais do mesmo. So que dessa vez o Inter saiu atacando com toda força. Nos primeiros 15 só deu Inter, mas depois tudo se acalmou até o Intervalo. O que sobrava ano passado esse ano é raro: Gols.

Mas um pouco de sorte nos salvou no gol do Walter e o segundo gol sim foi um gol de verdade. Estamos em primeiro e agora contra o Emelec acho que só a vitoria interessa. Um empate pode nos colocar em segundo novamente se o Cerro vencer a proxima.

Ah e mais uma coisa. O Globo Esporte hoje fez uma reportagem comparando o momento do Inter com o Gremio e disse que o Gremio tá por cima no momento. Olha, o Gremio pode tá ganhando mais, mas tá ganhando mais num campeonato Estadual. Quem tá por cima e quem tá na Libertadores somos nós. Não há comparação. Prefiro perder no Gauchão e disputar a Libertadores do que Ganhar todas no Gauchão e assistir a Libertadores pela TV.

PS: E quem diria a uma ou duas semanas que veriamos uma foto dessas tão cedo?

PSS: Qual time vai ganhar a Libertadores...votem no Inter, coluna direta desse site...da pra ganhar facil...

http://www.southamericanfutbol.com/

3 Nação nos States

3 Comentários

galera da nacao assistindo o jogo nos EUA. 1 tempo comecou bem e depois mais do mesmo...agora so o 2 tempo salva. Temos que vencer....nao ha outra alternativa....acho que Alecsandro fara o seu..se nao Dezinho salvara. enviado via celular

1 Inter é como o Amigo que só faz bobagem

1 Comentários
O Inter é como aquele amigo, que todo mundo tem, que só faz bobagem. De vez em quando ele ou ela te liga ou voces se encontram e essa pessoa te conta a ultima. É sempre a mesma coisa, algo que pra ti parece facil de resolver, tu escuta, aconselha e no fim pensa, pqp ano apos ano é a mesma coisa, será que ele nunca aprende? Eu sempre dou conselho e ele sempre faz o contrario e depois fica perguntando porque será que só acontece com ele!

Ver o Inter jogar tá chegando nesse ponto, quase um desprazer já sabendo que esse amigo vai repetir os mesmo erros de sempre. Claro mas como amigo a gente sempre tem aquela esperança que HOJE a coisa mudará, que hoje finalmente todos os conselhos, apoio e tempo vão ter valido a pena. Mas 90% das vezes o time entra em campo e é aquela mesma coisa de sempre: Goleiro suspeita. Zaga velha. Laterais inexistentes. Meio campo sem força. Ataque sonolento.

Mas como sempre horas antes do jogo vem a esperança de sempre "dessa vez vai ser differente", como se derepente o time aprendesse a jogar junto.

A verdade é que na Libertadores não estamos tão mal. Uma vitória nos colocará em primeiro lugar ou seja a votória é o unico resultado desejavel. Melhor se for uma goleada pra dá saldo. Já cansei desse de vitoria de meio a zero ta bom. Não não tá bom. EU quero ver esse time começar a jogar bem e não quero vitoia de gol de bunda...contra. Alem de vitorias quero ter prazer em ver o time jogar...algo muito raro.

53 Essa torcida merece mais. Muito mais!

53 Comentários
Jogo decisivo.

Tudo ou nada.

Ou caga ou desocupa a moita.

Ou dá ou desce.

Tensão.

Expectativa.

Roer de unhas.

Centenas de sites e blogs esportivos.

Projeções.

Conjecturas.

Três pontos que podem significar um semestre.

O tempo não passa.

A hora do jogo não chega.

O futebol não empolga.

A crise é técnica.

E tática.

Os resultados não vêm.

O medo de perder ou empatar.

O receio de entrar em crise.

E o pavor de reviver épocas onde nossa maior aspiração era a metade da tabela.

Nessa rotina, de sofrer,e também de sem explicação, sempre apoiar, o tempo passa.

Lentamente, mas passa.

E nesse meio tempo leio sobre a mobilização da torcida colorada.

Dos vídeos de apoio publicados no youtube.

No sofrimento em querer vencer como se a própria vida dependesse disso.

E na abnegação e no apoio incondicional.

Incondicional.

Internacional!

Torcedores colorados ontem madrugaram para confeccionar uma faixa gigante, a ser exibida no jogo hoje.

Os dizeres:
LUTEM POR NÓS PORQUE ESTAREMOS CANTANDO POR VOCÊS.



Confesso, me emociono.

Esta torcida não merece esse time.

Ou ao menos não merece esse futebol tão pobre e tão sem espiríto.

O futebol é o esporte da REDENÇÃO.

Em 90 minutos, tudo se transforma.

Em 90 minutos, erros são esquecidos, e um novo caminho pode ser trilhado.

90 minutos.

Hoje.

Hoje!!!

Hoje!!!!!

Esta torcida merece muito mais.

LUTEM POR NÓS PORQUE ESTAREMOS CANTANDO POR VOCÊS!

27 DOURADO CAMPEÃO

27 Comentários
Na verdade não conheço o Dourado. Só sei que é um Colorado que acaba de ganhar o Big Brother Brasil e colocou o manto na tela da Globo por alguns segundos antes de alguem da Globo rapidamente tirar ela dele para não fazer propaganda gratuíta....sinceramente a Globo é muito mesquinho! Demais!!

A Globo filme em super close entrevistas coletivas pra não mostrar as propagandas atras do atleta. A Globo chama Ulbra de Canoas e Red Bull de RB pra não fazer propaganda. E agora a Globo ROUBA uma camisa do Inter pra não fazer propaganda. MESQUINHO DEMAIS para uma das maiores redes de TV do Mundo.

Se todas as emissoras fizesem isso tudo bem...mas é Só a Globo! Eu adoro o Big Brother. So que nunca vi a versão Brasileira pois aqui não passa. Mas tenho visto todos os BB USA desde o primeiro em 2000 (sim admito gosto muito do BB versão dos EUA e Survivor tambem!)...até gostaria de participar dum BB USA (levaria boné camisa e tudo mais do Inter). Nunca vi a Rede CBS fazer isso. Muitos dos participantes do BB USA usam bonés ou até camisas de times e não fazem isso.

Imagina só. Aqui nos EUA tem o time de New York. Chama-se Red Bull NY. Esses dias jogaram contra o Santos na inauguração do Red Bull Arena. Na Globo chamaram o time de New York. Aqui chamam de Red Bull sem problema algum. Já que fazem isso porque que na F1 a Globo chama a Ferrari de Ferrari? Porque não o chamam então de "Italia"? Seria a mesma coisa.

Bom de qualquer maneira...parabens ao Dourado, pena eu não poder ter visto o programa , só vi esse clip depois. E parabens por ter lembrado da Camisa do Inter!

terça-feira, março 30, 2010

23 Relaxemos e reflitamos

23 Comentários
Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam não
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer
Que eu tô por fora
Ou então que eu tô inventando...
Mas é você
Que ama o passado
E que não vê
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem...
Hoje eu sei
Que quem me deu a idéia
De uma nova consciência
E juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal...
Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo,
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Ainda somos os mesmos e vivemos
Como os nossos pais...

(Trecho da letra da música "Como Nossos Pais", de Belchior, consagrada na voz de Elis Regina)


Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia

Tudo passa
Tudo sempre passará

A vida vem em ondas como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente viu há um segundo

Tudo muda o tempo todo
No mundo

Não adianta fugir
Nem mentir pra si mesmo agora

Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar
Como uma onda no mar
Como uma onda no mar

(Trecho da letra da música "Como Uma Onda", de Lulu Santos e Nelson Mota)


Música e poesia são excelentes para relaxar. E nós, colorados, estamos precisando relaxar um pouco. Mas também precisamos refletir. E essas letras acima têm trechos que se encaixam perfeitamente a muitas coisas que vêm acontecendo com o Inter de uns tempos pra cá. Ou talvez já tenham acontecido várias vezes ao longo da história. Enfim, relaxemos e reflitamos.

Mas só hoje! Amanhã, é guerra!!!

segunda-feira, março 29, 2010

62 Pedrada na bunda

62 Comentários

Acompanhando a massa colorada, me desloquei da capital gaúcha para a fronteira, no dia 18 de março. Alegria geral, viagem tranqüila em ótimas companhias. Legal esse negócio de coloradismo, a gente faz amigos de verdade e com estes me mandei pra Rivera. O dia passou com perfeita sinergia entre cidades e visitantes. Foi bonito de ver a invasão que se deu entre Santana do Livramento e a vizinha cidade uruguaia. O percurso até o estádio foi, juro, mágico. A multidão em vermelho e branco, descendo a avenida Sarandi, proporcionava aquela situação ímpar de observador no topo da rua e coadjuvante na baixada.


Tudo isso foi pra mim inesquecível, o que, de fato, fez valer à pena. Porém, quando o sol se escondeu, a noite trouxe o peso da injustiça contra a imensa e fiel torcida. Injusto sim, foi aquele resultado pra tanta gente mobilizada, entusiasmada e companheira de seu Inter.


Ao lado da pequena torcida do Cerro, minoria em sua pseudo-própria casa, vi o ímpeto de seus inchas inflar minuto a minuto de jogo. Aquele resultado desastroso pra gente, foi vitorioso pra eles. Na duradoura saída do pequeno estádio com sua única escada de evacuação, abatidos e frustrados, caminhando em passos de formiguinha, víamos, através da galeria por onde passávamos, embaixo, depois da cerca, a saída da torcida do Cerro uruguaio e também portoalegrense...


Como de costume nos certames de guerrilha da América Latina, provocações que iniciaram com xingamentos resultaram na nova modalidade olímpica: lançamento de pedras. Eu como não pratico o esporte, certamente me dei mal. No compasso lento do meu passo, ouço um “olha e pedra” e, tarde demais. Levei uma pedrada na bunda! Vê se pode? Não é bem na bunda, é na coxa-quase-forevis. Menos mal que pegou na preferência nacional, ainda que “meio de revesgueio”. Pior seria se atingisse a cabeça, parte do corpo pela qual cultivo tanto apreço. Sim, pois ainda que marmanjos lamentem por um popô atingido, é o cérebro que me fornece coordenação motora pra exercitar os glúteos que agradam a massa.


Tá, essa foi pra alegrar a torcida, uma porque o feminismo não permite valorização da bunda em detrimento do cérebro (com o que concordo, mas estou lutando pela flexibilidade na depilação). Outra porque minha bunda não tá com essa bola toda, agora então, nem se fala, com o adereço de um generoso hematoma. Só que, falando sério, se tivesse pego na cabeça eu teria me machucado gravemente.


Resultado, saí amargando empate sem graça e caminhando de mal jeito. O saldo de minha ida a Rivera são algumas maquiagens, vinho, azeite de oliva, um perfuma e roxo na coxa-bunda. Que fase...


De qualquer maneira, não gostaria de hoje, depois deste, além da seqüência de jogos ruins, degolar Fossati. Tampouco amanheço nesta segunda-feira constrangedora, pra não dizer revoltante, querendo mascarar a situação periclitante em que nos encontramos.


Menos ainda, conto essa história no intuito de incitar violência contra a torcida do Cerro que certamente se fará presente no jogo desta semana, no Beira Rio.

Também não é nada disso.


Venho, com este breve relato de minha nádega ferida, provocar sim os colorados. Calma pessoal, não é pra me passar gelol. É pra responder ao time, equipe técnica e, com certeza, à torcida adversária. Mas também não é pra levantar bandeira “pela bunda feminina, não mexam no nosso patrimônio”. Apenas pretendo despertar a seguinte reação, façamos uma aposta:


- Já que a partir do vestiário não se vê um bom futebol;


- Já que do reservado à torcida visitante não vem nada que se aproveite;


Gostaria que nós, torcedores colorados, ensinássemos como se faz, pelo menos a nossa parte. Quero, desejo tanto, que no próximo confronto da Libertadores, calemos qualquer desculpa de falta de apoio por nossa parte. É como se faz com filho problema, na intimidade a gente cobra, mas na presença de visitas, defende. Da mesma forma, quero, desejo tanto, que não se possa escutar por um único minuto a voz destas visitas.


Tem uma frase bastante pronunciada na vida do clube: O Inter está acima disto, daquilo.


O Inter somos nós. Superiores a tudo. Inclusive, lógico, à minha modesta bunda.



31 SEM PALAVRAS

31 Comentários





domingo, março 28, 2010

49 Novo Presidente: EU

49 Comentários
Num mundo paralelo eu acordo Segunda Feira como Presidente do Inter (nesse mundo paralelo o Vitório Piffero simplesmente não existe ou pra não faze-lo sumir por completo ele é o Porteiro do Clube).

10 coisas que faria immediatamente como Presidente depois de duas derrotas vergonhosas contra dois timecos e a Libertadores seguindo em alguns dias?

SEGUNDA FEIRA 09:00 Beira Rio

1- Faço uma Reunião com Fossati e Fernando Carvalho bem cedinho Segunda Feira. Explico para o Fossati que sei que a culpa do fiasco geral não é dele. Que eu tenho culpa nisso tambem. Todos nos temos, mas que a realidade é que ele terá que ser sacrificado. O Inter tem que começar do zero. Assim demito Fossati.

2- Assim que Fossati sai da Sala me viro ao Fernando Carvalho e digo. Olha FC tu és um idolo e tá na hora de preservar sua imagem. Você como Vice de Futebol leva culpa nisso tudo tambem. Seja pelo planejamento, seja pela contratação do Fossati, seja pelo delay na saída do Tite, seja pelas contratações fracas...você tambem tem culpa. Com isso peço que você peça pra sair ou terei que demiti-lo. FC sai da sala e do Beira Rio.

3- Ligo para o Muricy para contrata-lo, lembrando que Muricy teve muitos meritos na volta do Inter ao topo a partir de 2003/2004. Foi a base dele que foi Campeão da America e Mundo.

4- Me volto aos jogadores. Hora de acabar com a festa. A partir de agora jogador do Inter treina em 2 turnos. De manha e de tarde. Mesmo que se em um turno é pra assistir videos de jogo, ou ter reuniões estrategicas. Acabou a mordomia de fazer festa ate 4 da manhã e durmir até meio dia. e depois treinar só 90 minutos por dia.


SEGUNDA FEIRA 15:00 Beira Rio

5- Faço uma Reunião com todos os Atletas. Lembro a eles que eles são ATLETAS PROFISSIONAIS e por isso espero que tratem de seus corpos como atletas Olimpicos treinando para uma Olimpiada. Dou varios exemplos a eles de Atletas no passado que fizeram a mesma burrada que eles e que hoje estão pelados pedindo esmola no seus antigos clubes. Explico que a partir de agora quem não levar o Inter e sua profissão a serio será mandado embora ou pior, emprestado para um time do Interior do Brasil da Serie C.

6- Pra mostrar que to serio mando embora 3 ou 4 jogadores que mais bebem e fazem festa. Acabou a mamata. Acabaria com essa de tratar jogador como Donzela...o negocio é entrar chutando balde quando a coisa ta feio já pra saberem que isso não é brincadeira e se alguem não gostar mostra a eles a porta.

7- Exijo uma vitoria Categorica contra o Cerro no Beira Rio ou mais cabeças vão rolar. Digo ao Walter já que ele se acha o Cara, que vai começar contra o Cerro e se não fizer gol será emprestado para um time do Interior da Bolivia.

8- Faço do novo tecnico um parceiro nesse objetivo e não como um instrumento de culpa.

9- Pego um pouco da grana que entra de 100 Mil Socios e vou as compras por jogadores responsaveis, profissionais e com carater. Uso o Fernandão 2004 como referencia do tipo de jogador que procuro.

10 - Immediatamente reorganizo o ataque colorado trazendo um atacante jovem de impacto e tambem apostando nos jovens que já estão no Beira Rio. A zaga colorada será renovada tambem.

Feito tudo isso acredito que poderiamos ter sucesso. Mas se continuarmos na mesma merda de culpar so o tecnico e achar que só trocando ele sem mudar a ATITUTDE dentro do Beira Rio, nada mudará.

EDIT:

Com a cabeça um pouco mais frio, acho que talvez eu deixasse tudo isso para o dia depois do jogo do Cerro e não para o dia depois do Caxias, afinal nosso objetivo é Libertadores e não Gaúchão...ou ao menos deixaria a demissão dos sujeitos acima para ser dependente do resultado do Cerro. O resto (dedicação , profissionalismo etc..) estaria valendo a muito tempo independente de resultados em campo.

28 CULPEM O TECNICO MAS....

28 Comentários
Caxias 2 x 0 Inter.

No futebol ou na maioria dos esportes quando a coisa tá mal o mais facil é culpar o tecnico. Afinal, vão demitir o time todo? A diretoria vai se demitir? Ou vão culpar o cara que escala o time? Claro vão culpar o tecnico.

Essa rotina é tão comum que torcedores como nos já estamos treinados a culpar o tecnico por tudo. Por isso que tem gente chamndo qualquer tecnico de burro antes mesmo de estreiar.

Mas na verdade quem controla o clube, quem define o futuro do clube é a Diretoria.São eles que controlam a grana, são eles que contratam os jogadores e são eles que contratam o tecnico. Ora se a culpa é do tecnico, quem o contratou não leva culpa?

Se os jogadores jogam mal? Falham, erram gols, a culpa é do tecnico? Wianey carlet escreveu recentemente que o Fossati estava acabando com o Inter. Porque que ele não escreve isso sobre a diretoria que é quem monta o time, o clube?

É a velha historia de sempre. Fossati saíra e chegara o Muricy. Aí em menos de 5 segundos vai te gente chamando ele de burro ou burricy e o ciclo começa de novo.

O que o Inter TEM que fazer é limpar a casa. Já que a diretoria não vai sair, tem que se livrar de jogadores mesmo. Tem que se montar um time, um elenco serio, responsavel de profissionais. Pelo que se escuta por aí nem todo elenco é assim. Veja o Walter por exemplo, desapareceu por 2 semanas e ta ai jogando. O mesmo Walter que disse que ele nao quer Fossati como tecnico. Será que Walter ia querer salvar Fossti hoje? Claro que não..mas lá tava Walter em campo. Depois tem os outros os supostos festeiros.Mandam embora se é que realmente existem.

Pior é que esses jogadores acabam influenciando jovens revelaçoes que acabam na noite tambem. Será que os dirigentes não sabem quem são? Sera que na hora de contratar um jogador eles nao sabem o historico do cara? Quando contrataram Fernandão acho que sabiam que era um cara serio com as noitadas no retrovisor. Claro que sabiam que era um profissional de alto gabarito...é disso que precisamos.Jogadores assim. E não jogadores que supostamente fazem orgias no seu sitio até altas horas.

Podem culpar e demitir o tecnico mas isso não vai fazer a minima diferença no fim.

PS:

- Contratação do Pato foi desnecessaria. Lauro não é Manga mas tambem não é ruim. Se fosse Lauro nesses dois gols hoje muitos estariam reclamando. No Primeiro gol ele tomou gol no seu canto! No segundo gol deu golpe de vista em vez de pular. Fiasco.

- 3 anos sem Lateral Direito. Na Esquerda Kleber so joga quando tem seleção. Como Sele nike ja era, parou de jogar.

- A defesa é ridicula.

- O Meio de campo burocratico, sem estrela, sem imaginação.

- O Atacque velho demais. Sem velocidade.

Sim tá tudo errado.

sábado, março 27, 2010

37 "BEBADOS E IRRESPONSAVEIS"

37 Comentários
Bebados e Irresponsaveis. Essas foram as palavras usadas pelo Wianey Carlet em relação aos jogadores do Inter.

Olha, eu sou a favor de uma imprensa livre. Uma imprensa que fala a verdade, investiga e não fica amiguinho e sai pra comer churrasco com as figuras da qual escrevem. Nada me irrita mais do que jornalistas que protegem ou deixam de informar porque tem amizade com seus sujeitos ou não querem criar problemas. Jornalista é pra informar! Por exemplo por isso até hoje fico PDC que ninguem na imprensa Gaucha teve a coragem de explicar o caso Chiquinho. Com certeza eles sabem o que aconteceu mas não falam.

Mas hoje o Wianey Carlet deixou de lado tudo isso e pegou pesado no seu comentario da Radio Gaúcha. Chamou os jogadores do Inter de Bebados e Irresponsaveis sem falar nomes. Simplesmente generalizou. Se isso for verdade não culpo o Wianey por ter falado isso. Esse é seu trabalho. MAS se o Wianey vai falar algo assim tem que ter PROVAS e fontes. No seu comentario Wianey não deu fonte alguma e inclusive falou que não tem fotos pra provar. Então como ele vai ao ar e fala isso sem prova alguma?

Nos todos sabemos que jogadores fazem festa. Alguns muito mais que outros. E não duvido que tenho uns que gostam de uma bebida tambem, como torcedor a gente já ouvi muita coisa, mas nunca publicamos sem saber certo....WIANEY tu tem que provar isso, não apenas largar isso no ar sem fonte alguma.

Agora que a vida de jogador é bom isso é. Já falei varias vezes que acho que trabalhar 2 horas por dia a partir das 15 horas não é o suficiente para um atleta. Sorte deles que não sou dono do Inter. Iam ter que se apresentar diariamente as 8 da manhã e voltar de tarde tambem. Com salario de 100 Mil por mes esses caras deveria suar mais. Se tu não tem que trabalhar até as 15 Horas, ta cheio de dinheiro, ta com 20 e poucos anos tu vai ficar em casa a noite? Duvido. Eu não ficaria! Por isso treino deveria ser cedo...assim ao menos ia ter que se cuidar mais de noite.

Piffero foi a Gaucha indignado com o comentario do Wianey. Não sei qual é a agenda do Wianey. Ele realmente vem pegando pesado no Inter e até ja escrevi sobre isso a poucos dias. Mas tudo bem é a profissão dele. Mas essa ultima aí o Wianey tem que mostrar provas, não pode chamar os jogadores de Bebado sem apresentar fatos.

sexta-feira, março 26, 2010

25 Diagnóstico: Trauma... e Redenção

25 Comentários
Um Terremoto?

Em menos de 6 meses, a terceira hecatombe abala o Continente Americano. COM A FÚRIA DOS ABALOS SÍSMICOS QUE CASTIGARAM O HAITI E O CHILE abateu-se agora sobre PORTO ALEGRE UMA FORÇA DE IGUAL POTÊNCIA. Seu epicentro: exatamente na Volta-do-Guerino, ali no destrito do IAPI. O 'marco-zero', à margem do Lago Guaíba. A causa: 'acomodação de PLACAS TECTÔNICAS-PALEOZÓICAS'... E agora, tchê?

Agora as 10 milhões de vítimas já estão a pleno trabalho de re-erguimento. De imediato e sem esperar os 'reforços externos' Após as cenas de horror e choros incrédulos e lamurientos, mãos à obra! Como? Resgatando os heróicos sobreviventes nos escombros do 'marco-zero' pois esses 'martires ' é que serão nossos condutores... e nós, seu suporte... 50 em 50 mil voluntários, angariando forças para cada uma das ' 2 guerra' que já se avizinham.

Não será facil. Hoje PARECE impossivel, mas em Dezembro, estaremos no Olimpo e de forma ÉPICA! E se não vier a Glória dos invencíveis.? Então esse desastre será responsável por outra conquista e não menos digna. A libertária! Porque o NAÇÃO COLORADA, ressucitada e lúcida após o tal TERREMOTO não admitirá NUNCA MAIS ser conduzida por falsos líderes e ídolos, ou pior, por Tiranos capazes de brincar com as forças da NATUREZA, porque elas e só elas, são as únicas capazes de rivalizar com nossa PAIXÂO.-SANGUINEA-VERMELHA.. E quem pensa apropriar-se do caráter e da riqueza da NAÇÃO-CLUBE-DO-POVO, qual um Saddam encorjado... justamente, serão os desmascarado s, os suprimidos pela MAIOR DEMOCRACIA que se terá notícia.

Ressurgem os Guerreiros Yokohama

"O templo-mor, a catedral, o fortim dos bravos resiste e permanece sempre de pé!... O campo de batalha nos espera e nossos corações e mentes de Fênix encarnarão em cada um dos nossos guerreiros: 11 com o poder de 50 mil, de 100 mil, de 10 milhões!"

Então, e o Futebol?

Respeitados os três Mandamentos básicos do Esporte; as Hierarquias de necessidades; o caracter do Clube: a aptidão e o momento de cada Atleta; e a Lógica! Não fugiráde 1 detas 3 Hipóteses:

1ª Hipótese:
A original Fossatiana, corrigida: 3-6-1 (3-2-4-1 , com as jogadas pelas alas e COM ATAQUE)

Pato;
Indio*, Bolivar, Juan;
Matias(100% preso), Guina(volante-armador),
Nei (bem solto), Kleber (+/-solto);
Giuliano#** e D'Álessandro (Pontas-de-lança)
Damião***

Um Guri de Pivô com 'ganas a morir', posicionado e recebendo bolas tanto no alto como por baixo. Poderá dar resultado tanto no abafafa quanto em paredes para quem passar. Dependeria de sequência e insistência, claro, nos 3 jogos que restam na 1ª fase...
Confesso que a mim não agrada, mas estarei lá pra me esguelar com os outros 49.999...

2ª Hipótese:
Minha predileta. Equilíbrio entre defender, armar e atacar. Arrojo com cautela. Versão 4-1-4-1 (ou em 'W W' )

Pato;
Bolivar, Eller*;
Bruno S., Guñazu , Kleber;
Giuliano**, D'Álessandro;
Taison#
Walter, Damião##***,

Zaga postada. Laterais contidos. Guiñazu amarrado quenem cachorro.
Giuliano e D'Álessandro de meias direita/esquerda conduzindo e armando o time, alem de poder compor aproximações; Kleber chegando eventualmente pelo lado esquerdo... Um ataque reforçado por ponta de lança chutador e 2 jovens de penetração.
Funcionaria muito bem desde que com uma sincrônizada e voluntariosa aglutinação. Mas acho que é sonho meu... Delírio de um Estresse Pós Traumático...

3ª Hipótese:

A possibilidade mais plausivel. Corrigida será confiável: 4-4-2 com a escalação adequada (quase óbvia, depois do terremoto...) para estreiarmos e iniciar a caminhada do Bi da América e do Mundo (desdobrada em 4-3-1-2)

Pato;
Nei (a revesar), Bolivar, Eller*, Kleber (a revesar)
Giuliano**, Matias, Guina
D'Ale,
Damião#, Walter##***

Nas 3 propostas vou de Matias na 1a, (à dir) e Guina na 2a (à esq) os 2 sempre com prioridade de defender e cobrir laterais... Sigo achando que Sandro não sabe marcar/cobrir... só iria aparecer de Armador, como opção...)

Tiago Humberto# e Marquinhos## são os únicos do atual grupo que CERTAMENTE somariam alguma coisa na próxima inscrição (e são os # e ## das escalações)

3 REFORÇOS QUE FALTAM PARA GARANTIR O BI DA L.A. (e são os *asteriscos* das escalações); todos são campeões da L.A. e/ou campeões brasileiros/argentinos...

* PARA A SEGURANÇA DA ZAGA>

Breno ou Lugano (*)

* PARA SER O LIDER QUE FALTA NO TIME>

Juninho Pernambucano, Alex ou Riquelme (**): TÉCNICA, POSTURA, CARISMA, ARMAÇÃO, FALTAS, ETC

* PARA O ATAQUE>

Sóbis, Ricardo Oliveira, Palermo ou Rodrigo Palácios (***)

P.S.: O 'Grosso Bataglia' é 'O 5 IDEAL' para a vacância do Edinho, digo, do WMatias

quinta-feira, março 25, 2010

5 Sporting Club Internacional?

5 Comentários

Ontem fui numa livraria aqui perto de casa em New Jersey e quando passei pelas revistas notei uma de futebol chamada CHAMPIONS com Alexandre Pato na capa. Pelo que pude ver a revista é de origem Britanica. Por cusiosidade abri ela pra vê se tinha menção do nosso Inter...

Não sei porque, mas por incrivel que parece o Inter tem um nome que ninguem consegue acertar, as vezes nem no Brasil. É "A Inter", "O Inter de Porto Alegre", "Esporte Clube Internacional", "Inter PA"....e agora essa revista Britanica nos chama de "Sporting Club Internacional". PQP porque é tão dificil acertar nosso nome?

O Escudo novo prometia ajudar mas isso é algo que vai demorar muito tempo. Nem um Mundial ajudou. Os estrangeiros a gente ainda pode usar como desculpa que os Britanicos só pensam em si e olhem os clubes Brasileiros como uma "sub-raça" que só serve pra servi-los de jogadores. Mas e no Brasil qual a desculpa? Ora tem Colorado que coloca o escudo de cabeça pra baixo no seu carro!

Tái a foto da pagina onde diz Sporting. Quem sabe não mandamos milhares de emails pra esses caras que "especializam" no futebol e não acertam nem o nome de um dos ultimos Campeões mundiais e do Ultimo a vir das Americas!

Taí o email do editor da Revista. Manda uma mensagem pra ele, pra que ele saiba que o Inter Campeão Mundial tem nome e é SPORT CLUB INTERNACIONAL. Talvez assim eles começam a acertar!

cormac.bourne@haymarket.com

33 Cujones, por favor !

33 Comentários
Demoraram 60 dias para ´mexer na varinha` do Mago e deu no que deu...a temporada internacional do Internacional recém está começando (e terminando), pois o Mago mexeu, mexeu no caldeirão, mas não mudou a essencia da mistura.

Embora dificil, ainda assim é mais fácil mexer na varinha do Mago do que mexer no Mausoléu instalado no vestiário desde 2007 onde quem é antigo é sagrado e imexível...tudo isto referendado pelos dirigentes, e o time sempre sifu...e a torcida ? Dê-lhe comida prá cachorro e outras macaquices !

Pode-se mudar quem quiser mas o único e melhor zagueiro é o jovem Juan, o resto está quase em plena e doce aposentadoria. no ataque os ´escolhidos` não conseguem há horas sequer uma vitória pessoal e gols somente o fazem quando 90% da torcida também o faria, deste mato não sai nada parecido com coelho...

Se é prá dar vexame que se escalem os jovens...e daí a vera desculpa será:
- Eles estão aprendendo e tem muito potencial !

Mas os velhos estão caindos de podres...vide Ronaldo Fenomeno ontem no MSI, tivesse encerrado a carreira na CdoB09 estaria ótimo, mas nem um excelente marketing faz jogar bola...e o time paga a conta...como diz um entendido no Inter, a bola pune...

Aqui no Inter temos vários exemplos de Ronaldos no time desfilando suas performances felinianas em campo ...nem é preciso listar, mas lembro de um nome emblemático nesta atual gestão pós-2006, o glorioso ´orozco`... que ficou muito mais do que deveria e muito prestigiado... e a direção ? Nada

Aqui se rifa ou queimam as jovens promessas e se apostam ( muito alto por sinal) nos velhos em final de carreira...política de futebol ? Realmente não sou do ramo...nunca joguei futebol profissional e não posso dar palpite...aliás quem da direção já jogou futebol profissional ?

Assim como os jogadores ficam velhos e cansados, o resto da população também, resta a sabedoria de ´largar` antes de ser ´largado`...

O que fazer agora ?
R1: - O que sempre deve ser feito o tempo todo. Tomar conta do vestiário e escalar os melhores, independente de ´hierarquia`...

Treinador ?
R1 - Se ainda acreditam nele (acho que não está a altura do Inter...) aguentem ele até o próximo jogo da LA e seja o que Deus quiser.
R2 - Ou chamem um treinador jovem que está perto (ou dentro) do Inter e preparem o time prá semana que vem... a torcida irá ajudar e levará o time nas costas...

Time ?
Acho ainda que temos um bom time, mas formado pelos jovens, que com o tempo (este é o problema...) e confiança, poderá conquistar vitórias e títulos...
Time C ganhou a Taça Dallegrave destes mesmos times que estamos agora enfrentando no Gauchão...

Jogadores ?
Os menos culpados...correram bastante ontem, mas totalmente desorientados !

Futuro?
Já escrevi em 12.03.2010 aqui no BV ´Goodbye LA2010`, temos que ainda insistir, se não der , que se prepare o time pro BR2010...a vida segue !

Planejamento ?
A idéia era ganhar ( e participar) da LA09 - ano do Centenário, não deu...acontece, mas encarar a LA2010 com este elenco ? Não tem preço...nem perdão !

Demoraram demais para ´avaliar` o Mago e suas mágicas extravagantes...

quarta-feira, março 24, 2010

115 Falta Luz, Falta Tudo

115 Comentários



Nunca pensei que veria o dia em que o meigo, amigo, pacifico, segundo time de todo Porto Alegrense, o Zequinho tocasse uma goleada no Inter. E é exatamente o que aconteceu hoje.

Eu na verdade tinha decido esperar para ver o VT como se fosse Ao Vivo amanha de manha quando o PFC Internacional pasasse o jogo. Não estava a fim de ver o jogo na Internet. Programei a o DVR pra gravar e ia assistir amanhã. Enquanto isso ia evitar os Blogs pra não estragar o resultado. Vi emails entrando dos comentarios, mas de 50 e imaginei que o resultado deveria ser ruim...porque quando ganha não dá tanto ibope.

Mas não é que meu Pai acaba de me ligar do Brasil. Achei estranho, ele não custuma me ligar assim tão tarde. A primeira coisa que ele fala "Bah tu ta vendo o Inter ser goleado pelo Zequinha?" Ai eu disse "O Pai eu ia ver o jogo amanhã...agora eu sei o resultado". Mas tudo bem...não vi ainda e nem li sobre o jogo ainda, so sei que tomamos 3. Vou ler os comentarios de voces para ver o que aconteceu.

MURICY?

Sim Gaúchão continua valendo nada, mas no caso de derrota contra esses times mostra que o time tá mal. Agora a questão é, demitir Fossati por causa do Gaúchão? No meio da Libertadores?
Não sei. Não sei se um tecnico novo (Muricy?) fará alguma diferença com esse elenco.

Crise por causa de Gaúchão. É quase anual não?


O MAIOR PROBLEMA

Normalmente quando o time tá mal tu quer um tecnico novo e acredita que isso seja suficiente. Aí tu coloca Alexandre Pato pra jogar, espera o Nilmar voltar da Seleção, faz um ajuste aqui e ali e tá tudo otimo. Mas dessa vez não tem Pato, não tem Nilmar...não tem nem Alex. Tu pode tirar Fossati que nem Deus vai fazer esse time jogar bem! Temos 100 zagueiros mas não sabemos até hoje que é a dupla titular. Continuamos com problemas na lateral direita...desde Ceará! Um volante titular ta passeando na Inglaterra!

O ROBIN DO BATMAN

D'Alesandro ja falei 1000 vezes não pode ser O CARA do time! É um jogador com um certo talento mas ele é feito pra ser o Robin do Batman e não o Batman! E não temos Batman! Como fica Gotham City só com o Robin? A revelações de 2009 Taison e Giuliano tão jogando nada. E o Alecsandro talvez seja um bom segundo atacante, mas não o 9 do time. Ou seja, não sei se dá pra arrumar esse time em tempo. O bom é que os adversarios por enquanto na Libertadores não prestam...mas se pegarmos um Brasileiro..já era. Esse é nosso maior problema. O time é fraco...quase que por inteiro do inicio ao fim.

A Escalação do Inter:

Goleiro Contratado no desespero
Sem Lateral Direito
Zaga Velha
Lateral Esquerdo Apagão
Tottenham
Extraordinario
Cachorro Louco
Robin sem Batman
Valdomiro II
Cone

Baita planejamento.

Wianey Carlet deve estar se olhando no espelho nesse momento repetindo "Tu és o cara!"



24 Libertadores e conjecturas

24 Comentários
A Taça Libertadores da América apresenta um calendário onde as datas e as sequências dos jogos não obedecem uma ordem estabelecida.

Dessa maneira existe grupos cujas todas equipes já realizaram 4 jogos (grupos 2,3 e 6), grupos onde há equipes que realizaram apenas 3 partidas (1,4,7 e 8) e ainda o grupo 5, onde Deportivo Quito e Emelec realizaram até o momento apenas 2 jogos.

Face a essa diversidade de situações, para tentar prognosticar e contextualizar a campanha colorada até o momento, foram adotados os seguintes critérios:
- Apenas os 3 primeiros jogos de cada equipe foram computados, tendo em face que todas as equipes já realizaram 3 jogos.
- Apenas os 2 primeiros colocados de cada grupo são considerados, para efeitos de classificação.
- Considerando as 2 premissas anteriores, é irrelevante o fato de que Deportivo Quito e Emelec possuam apenas 2 jogos até o momento, pois independente do resultado ambos não irão alcançar quadro classificativo, face a diferença de no mínimo 4 pontos do Inter, 2º colocado do grupo.

Segue a classificação do 1º turno da fase de grupos da Libertadores:

1º Alianza Lima - 9pt
2º Libertad - 7pt
3º Banfield - 7pt
4º Once Caldas - 7pt
5º Cerro URU - 7pt
6º Velez - 7pt
7º Universidad Chile - 7pt
8º Corinthians - 7pt
9º Universitário Peru - 7pt
10º Flamengo - 6pt
11º São Paulo - 6pt
12º Nacional URU – 5pt
13º Guadalajara MEX
14º San Luiz MEX
15º Inter - 5pt
16º Cruzeiro - 4pt

Vale ressaltar que os critérios de desempate e a classificação das equipes obedecem os critérios vigentes da competição que são:
- Os 8 primeiros colocados são distribuídos entre as 8 posições, independente de um 2º colocado apresentar campanha superior a um dos primeiros colocados de grupo
- Critérios de desempate:
1º Saldo de gols
2º Gols a favor
3º Maior número de gols fora de casa
4º Sorteio

Devido ao surto de gripe suína ocorrido no ano anterior, a LA2010 apresenta uma peculiaridade: 2 equipes mexicanas entram direto nas oitavas de final e os dois piores segundos colocados não se qualificam para a próxima fase.

Tais equipes mexicanas, Chivas Gualadajara e San Luiz, entram respectivamente nas 13ª e 14ª posições.

Nesta conjuntura, ao final do primeiro turno, estariam ficando de fora as seguintes equipes:

17º Estudiantes - 4pt
18º Racing - 4 pt

Os confrontos, após primeira fase seriam os seguintes:

Alianza (1º) x Cruzeiro (16º)
Libertad (2º) x Inter (15º)
Banfield (3º) X San Luiz (14º)
Once Caldas (4º) x Guadalajara (13º)
Cerro (5º) x Nacional (12º)
Velez (6º) x São Paulo (11º)
Universidad Chile (7º) x Flamengo (10º)
Corinthians (8º) x Universitario (9º)

As equipes do Cerro (5º) e do Velez (6º) teriam q ir pra sorteio para definição de posições, pois tem rigorosamente a mesma campanha em todos os critérios de desempate.

Analisando a tabela, podemos ressaltar q todos as equipes brasileiras estariam se classificando.

Um outro fator que corrobora esse provável favoritismo no que tange a uma possível classificação é o fato de que todas as equipes nacionais jogaram 2 partidas fora, o que representa um returno com 2 mandos de campo e apoio da torcida.

A distribuição geográfica também reflete uma supremacia tupiniquim, e um certo enfraquecimento da Argentina, com apenas 2 equipes:
- Brasil: 5 equipes (Inter, Corinthians, Flamengo, São Paulo e Cruzeiro)
- Argentina: 2 equipes (Vélez Sarsfield e Banfield)
- Uruguai: 2 equipes (Cerro e Nacional)
- México: 2 equipes (Chivas Guadalajara e San Luiz)
- Peru: 2 equipes (Alianza Lima e Universitário)
- Paraguai: 1 equipe (Libertad)
- Colômbia: 1 equipe (Once Caldas)
- Chile: 1 equipe (Universitário)

Prognósticos e perspectivas, já analisando alguns dos jogos que já aconteceram da quarta rodada:

  • São Paulo já venceu primeira do returno, e passou Once Caldas que apenas empatou, assumindo a liderança do grupo. Já possui 9 pontos, e deve fechar com 12 a 13 pontos e, provavelmente, uma das 6 melhores campanhas.
  • Com a derrota do Alianza Lima e a vitória do Estudiantes, o grupo 3 é o mais embolado. Dificilmente o atual campeão argentino ficará fora, mas também não deve fazer campanha suficiente para ficar nas primeiras posições gerais. O que indica um possível confronto de morte com uma grande equipe já nas oitavas-de-final.
  • A vitória fora de casa do Nacional sobre o Banfield fora de casa na quarta rodada fez com que a liderança do grupo passasse para a equipe uruguaia que surge como forte candidata ao título: dificilmente ficará fora da primeira posição do grupo, o que joga o copeiro Banfield para a segunda posição e o torna um possível adversário brasileiro.
  • Libertad e Universitário, ambos possuem 8 pontos em 4 jogos no grupo 4 e provavelmente se classificarão com campanhas na zona intermediária (entre 7ª e 10 posições provavelmente).
  • Flamengo e Corinthians, vencendo as 2 partidas em casa alcançarão respectivamente 12 e 13 pontos, e com um empate ou vitória fora de caso provavelmente terminem no topo da tabela classificativa.
  • Cruzeiro, principalmente devido a competitividade do seu grupo, deve classificar, mas apenas em 2º, o que provavelmente representará um confronto de oitavas de final bem interessante com um dos primeiros colocados.

Voltando para os lados do Guaíba, a situação do nosso colorado é simples: é obrigatório no mínimo fazer 6 a 7 pontos no returno, para ficar em primeiro lugar do grupo e talvez enfrentar uma das equipes mexicanas.

Mesmo como primeiro colocado do grupo, ainda há o risco de cruzar com equipes de tradição como Estudiantes e Cruzeiro, além dos sempre casca-grossa Libertad e Banfield.

Caso some 3 a 6 pontos, a classificação, caso ocorra, será em segundo lugar do grupo, e aí os possíveis adversários são Corinthians, Flamengo, Vélez, São Paulo ou até mesmo o Alianza Lima.

Como se vê, os próximos jogos, especialmente contra o Cerro são fundamentais para o primeiro semestre da nossa amada equipe.

terça-feira, março 23, 2010

16 Racha na Situação

16 Comentários
Quatro empates consecutivos, indefinições quanto à escalação e formatação tática da equipe e atuações nada convincentes têm provocado mais que debates quanto à competência da Comissão Técnica colorada. Quem acompanha o noticiário esportivo vem percebendo que já se começou a falar sobre a sucessão presidencial no Inter. Embora as eleições no clube ocorram somente em dezembro, parece que o tema já virou pauta do dia.

E o que se fala na imprensa é que a disputa presidencial colorada provavelmente levará aos sócios aptos a votarem dois candidatos que fazem parte de diferentes áreas da atual Direção do clube. Segundo o noticiário, está prestes a ocorrer um racha na Situação!

O Movimento Político do atual Presidente naturalmente apresentará candidato. Contudo, dentre os grupos que apoiaram a candidatura de Vitório Píffero na eleição de 2008, cogita-se que um ou dois também apresentem candidatos no primeiro turno deste ano, na fase em que a eleição se dá no âmbito do Conselho Deliberativo.

Como a Situação possui grande maioria nesse colegiado, mesmo que os Movimentos Políticos que não integram a atual Direção apresentem candidato, este dificilmente conseguiria os votos necessários para chegar ao segundo turno. Ocorre que mesmo dividia, a atual Situação continuaria tendo mais votos para cada um de seus candidatos que toda a Oposição coligada em favor de um terceiro nome. Isso se deve às expressivas vitórias das chapas situacionistas nas eleições para o Conselho Deliberativo em 2006 e 2008.

Diferentemente do quadro que se vislumbra para este ano, na última eleição presidencial, a Situação apresentava uma grande coalisão de grupos políticos em favor da reeleição de Vitório Píffero. A Oposição, por sua vez, apresentava dois possíveis candidatos. No entanto, o Conselheiro Felipe de Oliveira, pré-candidato à época, abriu mão de sua candidatura, pois caso concorresse, nem ele, nem Cláudio Bier (vencido por Píffero em 2008), teriam a menor chance de chegar ao segundo turno.

Embora eu, particularmente, tenha lamentado a ausência de Felipe de Oliveira no processo eleitoral passado, devo reconhecer que sua atitude reverteu-se num ganho democrático sem precedentes para o clube. Com a sua desistência, Cláudio Bier passou no Conselho Deliberativo por dois votos e assim, os sócios colorados tiveram a oportunidade de votar em seu candidato a Presidente, realizando a maior eleição direta para o mandatário de um clube de futebol no Brasil: foram cerca de 7,5 mil votantes.

Agora imaginem como será neste ano, com cerca de 70 mil sócios aptos a votar! Seguramente, o clube precisará envidar esforços hercúleos para desenvolver um processo eleitoral seguro e harmônico, visto que se tratará de uma eleição das mesmas dimensões de muitos municípios de médio porte do interior gaúcho.

Contudo, em que pese a beleza do processo democrático na escolha do Presidente do clube, há um aspecto que vem me incomodando muito nas notícias que estão sendo publicadas a esse respeito. Invariavelmente, leio ou ouço que candidatos ou grupos políticos atrelados à atual Situação alegam que “chegou a sua vez” de assumir a Presidência.

Uma eventual dissidência eu compreenderia diante de um conflito ideológico ou programático. Se a partir de um determinado momento, certo grupo identifica práticas de gestão dissociadas dos valores e princípios que defende, justifica-se uma cisão. Contudo, se essa separação se dá exclusivamente por conflito de interesses eleitoreiros, fica a impressão de que votando neste ou naquele candidato, nada mudará, apenas o nome das pessoas que ocuparão os cargos. Coligam-se ou se separam por interesse e conveniência, não por afinidade de idéias e projetos?

Esse personalismo exagerado, infelizmente ainda é o que domina tanto o noticiário de uma eventual sucessão quanto os critérios de escolha dos associados. Digo isso porque, nas conversas que tenho com outros sócios colorados, especificamente aqueles que não estão envolvidos em grupos políticos, dificilmente ouço alguém comentar sobre determinado Movimento Político ou Plano de Gestão. Normalmente, vejo a preocupação em citar nomes, como se uma pessoa, sozinha, fosse capaz de administrar um clube do tamanho do Inter.

Se há Movimentos Políticos no âmbito do clube que estudam e desenvolvem projetos para uma gestão ainda mais qualificada, podem e devem se organizar a fim de apresentar aos sócios, no momento adequado, suas respectivas alternativas eleitorais. Todavia, se as vaidades individuais ou coletivas estiverem acima dos interesses da instituição, estaremos sempre sujeitos a abalos sísmicos que provocarão rachas não somente numa eventual conjuntura eleitoral, mas também nos alicerces do vestiário colorado. E isso é inadmissível! Ainda mais em ano de Libertadores!

Não me agradam nenhum pouco essas notícias de racha político que vem sendo veiculadas na imprensa, pois embora se presuma que estejam baseadas em fontes fidedignas que confiram a devida credibilidade às informações, estão sendo divulgadas precocemente, numa hora pra lá de inoportuna.

Espero, sinceramente, que os interesses de todos os colorados sejam preservados neste momento tão importante. Se não pela imprensa, que não tem compromisso com a estabilidade política do Internacional, ao menos pelos protagonistas desse processo político dentro do clube. O Inter deve vir sempre em primeiro lugar. Sempre!


segunda-feira, março 22, 2010

38 A HORA DO FERNANDÃO?

38 Comentários
Ontem enquanto sentava num bar no Times Square com o Colorado Marcelo e sua esposa falei pra eles: "A essa altura eu acho que seria uma boa se o Fernandão voltasse". Hoje abro o GE e vejo que algo assim circula pela midia.

Se tudo estivesse bem no Beira Rio, emplihando vitórias, ninguem estaria falando em Fernandão. Mas o fato é que o Inter é um time indefinido, incompleto, sem um verdadeiro lider e aparentemente faltando no minimo 1 atacante.

A mera sugestão do retorno do F9 mostra o quanto é desesperador a situação do Inter. Sim estamos invictos ainda na Libertadores com boas chances de classificação, mas o time mostra que tem poucas condições de ir frente a frente contra os melhores. Ainda bem para nos que "os melhores" são raros. Esse é praticamente o mesmo time que não consegiu ganhar uma final contra o Corinthians em 2009. Como mal conseguimos ganhar de times como Pelotas no Beira Rio, porque seria de acreditar que poderiamos ganhar uma Libertadores?

No fim eu acho o F9 uma boa. Mas acho que o Inter deveria investir mais ainda. Precisamos um atacante goleador, não muito jovem, não muito velho para a segunda fase. Na verdade isso era pra ontem. Contratar jogador pra Mata-Mata que é a Libertadores na proxima fase pode ser pouco e tarde demais. Até se adaptar...entrosar....pode ser tarde.

Dá pra sentir que a situação não é boa.

45 SEM PALAVRAS: Muriel

45 Comentários


4 NEM GAÚCHÃO

4 Comentários
Não vi o jogo, fui a New York me encontrar com o Colorado Marcelo de Belo Horizonte, leitor do Blog que veio passar uns dias nos EUA. Tomamos umas cervejas lá no Hard Rock Café no Time Square e até chegar em casa o jogo já havia acabado.

Mas não preciso ter visto o jogo pra saber que o Inter está tendo dificuldades em ganhar até jogos do Gaúchão contra times de terceira ou quarta categoria. A cada dia fico menos confiante nesse time.

Será que a defesa já não passou da data de validade? Será que Sandro tá jogando ou se preservando? Quem é o verdadeiro Giuliano? O Guina deveria ser Capitão? O Dale é craque ou comum? Pra onde desapareceu Kleber? Temos lateral direito? Alecsandro é jogador pra ser dono da Camisa 9 na Libertadores? Kleber Pereira veio pra que? Fossati é bom tecnico?

São perguntas demais! Duvidas demais. Pra piorar os cara não conseguem nem matar jogos no Gaúchão.

Acredito que a hora H será nessas duas partidas em casa na Libertadores. O Inter PRECISA vencer essas partidas. Se não ganhar do Cerro acho que o rumo de 2010 estará traçado e não será nada bonito.

PS:

Estreiou nesse Domingo e a partir da proxima Sexta regularmente o "Dr. Inter" estará trazendo seu diagnostico do Inter. Ele se junta ao Guilherme Mallet no comando de Sextas no Blog Vermelho. Bem vindo!

domingo, março 21, 2010

17 O CARA

17 Comentários
O horroroso jogo de quinta feira no Uruguai, onde a fantástica torcida colorada lotou um estádio fora das nossas divisas nacionais - verdade que poucos km da fronteira - mostrou que temos uma carência muito grande de futebol. Não conseguimos nem defender direito, nem ficar com a bola no meio e muito menos atacar com qualidade.

Mas se colocar na ponta do papel nosso time tem bons jogadores, muitooooo mais do que o Cerro, e mesmo assim não conseguimos vencer os uruguaios.

Talvez o culpado seja o Fossati com seu esquema, ou a falta do esquema. Mas acho que falta é um time com mais coração em campo, como deve se sentir um jogador vendo um invasão daquelas?? Vendo a apatia em campo parece que não sentem nada.

Fico pensando que pode estar faltando O CARA!




TÁ BOM, não precisa ser o velho F9.
Falta um capitão que tenha o coração na ponta da chuteira, que entre no vestiário no intervalo e coloque o dedo na cara dos ALECONES da vida. O capitão Guinazu não faz o cara que grita, ele corre como se fosse o último jogo da sua vida, mas não serve pra fazer o time vibrar, pra dar aquela "mijada" nos colegas em campo.

Pode ser que falte mais coisa do que isso, mas que falta um grande capitão, isso falta!!
Guilherme Berwig CB




3 Diagnósticos: Cabeça de Técnico

3 Comentários
Feola , Zeze Moreira. Zagallo, Parreira, Felipão. Em comum, a glória futebolística... e a critica veemente. Não advinda de insucessos, ao contrário. Foram, são e serão criticados porque ousaram e atreveram-se a triunfar! E à sua maneira, ainda por cima...!

Ousaram fazendo tudo do jeito que ELES queriam! Os 'Marechais da Suprema Barbada'. Sim pq treinar Pelés, Garrinchas, Tostões, Dungas, Romarios, Ronaldos e Rivaldos...é Barbadinha! Nossa formação é tão autêntica e legítima quanto a deles. Como é que não estavamos lá? O ofício-leigo mais banal que existe...

E eles sempre fazendo examente... o errado, o equivocado, o absurdo... o desafiador da nossa lógica!?! Ronaldinho Nazário convulsionado jogando, enquanto o Romário, que devia ganhar Final do Penta'08, tava em casa de joelho bom, né seu Zagallo? Tirar o Falcão por causa de uma simples Erisepela? E perder o Tetra'80. Jogar GAUCHÃO completo com a FINAL da LA'80 3 dias depois... até tú seu Ênio??? Falcão e a Copa de 78? Mas, Coutinho !!! Que Deus o perdoe e o tenha.

O Abelão? Fez o mais dificil. Ganhou o gre-NAL DO SÉCULO e entragou pro Bahia... e a LA tambem, só pq o 'Aguirregaray 100%' não bateu o penalti. E o título acabou no Paraguay!!! Bom, o Abelão goxtava de irrr pra dentro delex (e, na boa, que saudade!) com Gabiru e Michel, mas sem o Pato!?! Agora 'MATE' este treinador: 'Hoje em Caxiasx foi jusxto. Masx em Porrrto Alegre com maisx atitude, seremosx nosx os vencedoresx'(Autuori). O Roth!?! Deus-zu-livre,nem saberia por onde começar.

Temos tambem os 'cases anos 2000' de Técnicos. É escrever e publicar. 'Enlouqueça 5 milhões sem mover palha: Adenor Bacchi, o fantoche'. Ou: 'Maior que César: Vim, nem vi e venci...Alexandre, o Gallo'. "No Passo D'Areia é muito dificil". Acertou quem pensou em Zé Mário. Já o Muricy LIBEROU Nilmar e Daniel Carvalho pra CBF enquanto o time caia para São Paulo e São Caetano e deixava vaga da LA'05 por 1 pontinho... que, Zveitasso a parte, tambem faltou pro Tetra em 2005. Aaah, Murici retranqueiro...

Chegamos então no que interessa: Fossati. O Rei do Equador. O 'homem com idéias próprias'. O pilar da convicção. Treinador da Celeste Olímpica. Um campeão continental... O Homem que tirou-nos a Recopa mas veio para conquistar Bi da América!

Ai Eu respondo. TUDO CERTO!!! É COM ELE MESMO. Sério. É isso ai que voces tão lendo.
Ele não PODERÁ justificar seu cartel e CONDUZIR-NOS A GLÓRIA? Pode? Sim, se o genial Abelão pôde... ELE TAMBEM PODE! Aliás, hoje, só ele pode realizar esse sonho meu, seu e dele... Simplesmente porque alguem sempre tem de estar lá...Hoje esse alguem é ELE, e AINDA não EU ou VOCE...

Agora o Señor Fossati, após o 0 x 0 de Riveira tambem está pensando no Walter. Já buscou o guri no 'B'... Como é que pode? Aqui que eu queria chegar: É PORQUE SEU EMPREGO FOI PRA BERLINDA... PRA ZONA DO AGRIÃO! E AÍ SUAS IDÉIAS PROFISSIONAIS A PERIGO FICAM IGUAIS A DE AMADORES. 'DEZANUVIAM-SE' DAS TESES.
ESSE É O 1º DIAGNÓSTICO DA CABEÇA DELES: DEPOIS DA DOR... BROTA A SAPIÊNCIA TERRENA NA MENTE DO TREINADOR!!!

Gostamos de técnico que percebe. Que flexibiliza. Que enxerga o jogo. Que escala bem e que mexe melhor e na hora certa. Que não irrita a torcida. Que por tudo isso, nunca foi demitido.
Ããã?... como assim nunca foi demitido?

Simples. Perfeito somos nós e nós nunca fomos alijados... de nossas convicções! Nós nunca fomos Treinadores... mas sempre seremos! 'Treinador Dr_Inter'. 'O' eterno técnico Colorado. Aquele que quebrou o recorde de Sir Alex Fergson de logevidade, maior revolucionário desde Rinus Michels e único a ser chamado de 'O Cabeça" desde o Seu Enio Andrade!

Leitor(a). Diga aí, sem modéstia. E tú, com uma prancheta na mão, tambem não deixa o Tio Jão-Jão de quatro?
Então surge o Segundo Diagnóstico sobre Cabeça de Treinador: AS CACHOLAS deles geram as nossas eventuais cefaleias futebolísticas. A bola, nunca! E, paradoxo e logica, ELES nos tornam mais e mais e mais inteligentes e apaixonados pelo FUTEBOL!

Então com qualquer Técnico o que interessa é que 'PAPAI É O MAIOR' & 'VAMO que VAMO, INTER!!!'

sábado, março 20, 2010

11 O Melhor Estádio do País

11 Comentários

Hoje é um Grande dia para o Futebol Americano, o Estádio do Red Bull da qual falo aqui a anos será inaugurado. É o Melhor estadio do País para a pratica do Futebol. Gastaram mais de 200 Milhões no estadio um sinal que o Red Bull tá serio no investimento ao Futebol nos States. A construção do estadio foi uma batalha porque entre a mudança de time de Metrostars ao Red Bull e a Politica do Estado de NJ ouve muitas complicações. Foram mais de 10 anos de conversas, planos, brigas e reorganizações.

O estadio foi construido na cidade de Harrison bem ao lado da maior cidade do Estado, Newark. Ele está a algumas quadras da maior região de Brasileiros e Portugueses no estado, repleto de lojas de produtos Brasileiros e churrascarias. O terreno é ao lado de um Rio onde antigamente eram Fabricas e a area está sendo revitalizado. A proxima construção será de Condominios, lojas e restaurantes ao redor do estádio. Direfente do Giants Stadium, esse estadio tem acesso via Metro de New York City o que tambem ajudará muito em trazer torcedores daquela cidade.

O estadio foi feito especificamente pra representar o FUTEBOL no melhor estilo. Nunca mais o time local jogara em estadio da NFL com linhas de Football Americano. O Gramado não é artificial é grama de verdade, algo cada vez mais raro por aqui. O Red Bull tambem não permetiu uma construçao de um palco atras de um dos gols para shows como era originalmente planejado. Eles queriam 100% estadio de Futebol. A cobertura do estadio cobre toda a arquibancada mas deixa a luz passar por ela. O gramado não é coberto mas tem aquecimento por baixo para proteger a grama nos meses de inverno.

Eu marquei passo e nao comprei ingresso e o jogo de hoje de inauguracão contra o Santos de Neymar está esgotado e o dia ta lindo aqui! Mas talvez eu vá semana que vem na estreia do Campeonato Nacional. Ta lindo o estadio. Parece estadio para 50 Mil mas na verdade cabe cerca de 27 Mil o que é perfeito para a liga daqui.

O jogo é hoje e talvez passe na TV no Brasil. Vale a pena conferir.

PS: E vale notar. O donos do Red Bull preferiram valorizar o Clube, espetaculo e situação atual do Futebol local do que fazer um estadio para Copa Do Mundo. Esse estadio é pequeno demais para Copa, mas a Direção do Red Bull preferiu focar no clube do que gastar para sediar 2 ou 3 jogos de uma Copa e acabar com um estadio grande demais que ficaria vazio como o Giants Stadium. Estadio mais compacto será melhor para o torcedor e para o Clube pois cada cadeira será valorizada e mais disputada.



17 Alecsandro sobre o Walter

17 Comentários
Parabens ao Alecsandro teve coragem de falar o que deveria ser falado sobre garotos a muito tempo e algo que venho escrevendo aqui tambem a um bom tempo. Talvez o Alecsandro tenha cumprido sua promessa de ler o BV (como fez na pre temporada).

Disse o Alecsandro:

"O jogador é convocado para uma seleção de base e já é considerado um craque. Isso sobe para a cabeça. O Walter só tem três gols como profissional. Ele não pode ainda ser ídolo, não podemos tratá-lo como um grande jogador. Temos que tratar como uma promessa, um jogador que tem um bom futebol e que pode crescer.... O jogador sente e acaba acreditando que é um craque e que tem que ser titular do profissional. E não é bem assim"

Minha palavras de Alguns meses atras:

"Eu achei errado quando na terceira rodada do Gaúchão o Fernando Carvalho decidiu "entregar" a camisa do Valdomiro ao Taison. .... Pra mim, jogador tem que se dedicar um bom tempo e provar REPETIDAMENTE contra adversarios de todos os niveis que ele realmente é "O Cara".

Mas o problema é que hoje em dia se um guri sai das divisões de bases e joga UMA partida decentemente, ou nem isso...se ele faz UMA jogadinha com estilo...ou um Golzinho os Torcedores já vão pra Internet chamando-o de CRAQUE. As vezes ele nem estreiou nos Profissionais e já é chamado de Craque.

Se procurarem nas "Internets" vão achar gente chamando Rochemback, Fabio Pinto, Rodrigo Paulista e mais recentemente Walter, Marquinhos e o proprio Taison de craque apos talvez 30 minutos como Profissional. Esses ultimos ainda podem ser um dia, mas nos torcedores temos que parar de exagerar."

O que vocês acham do Walter reintegrado tão rapidamente ao elenco principal? A pena foi leve demais ou o Inter está meio desesperado?

quinta-feira, março 18, 2010

114 CHANCE PERDIDA

114 Comentários
Estou vestindo minha camisa Oficial de jogo numero 4 do Sorondo pra ver se da sorte. Minha unica camisa de jogo graças a uma aposta que ganhai enquanto estive no Brasil (valeu Fred! kkk). Lindo demais ver um estadio fora do Brasil parecer o Beira Rio, incrivel!

1 TEMPO

Depois de um sufoco Cerrano, uns 10 minutos para o Inter se achar em campo o Inter começou a jogar bola. Gostei do DALE no 1 Tempo. Esse deveria ser sempre o papel dele endoidar a defesa pelas laterais...ir a linha de fundo tambem de vez em quando. Quase um Mario Sergio do Tri Invicto. Mas notem que em 79 Mario Sergio não tinha que carregar o jogo. Tinha Falcão, Valdomiro, Jair, Batista....Então o Dale pode sim ser um GRANDE jogador, mas precisa de ajuda no proprio time. Ele hoje é um Mario Sergio sem Falcão.

Os nosso laterais estão me preocupando nesse primeiro tempo Bruno Silva errando muito e Kleber parece ter voltado a pessima forma da primeira metade de 2009.

2 TEMPO e FIM DE JOGO

O segundo tempo foi TÃO RUIM, tão patetico que nem tem o que comentar. Não existiu jogo no segundo tempo. Nenhuma das mudancas do Fossati fez a minima diferença. Perdemos a chance de matar o grupo ja que a proxima é contra o mesmo Cerro no Beira Rio. Poderiamos chegar a 10 pontos contra 6 do cerro com 2 vitorias. Agora no maximo com uma vitoria no BR ficamos 1 ponto na frente.

Fox Espanhol elegeu EDU melhor da Partida. Eles sempre ve o jogo diferente do torcedor.
A cada jogo acho mais ridiculo aquela comparação de Sandro com Falcão. Esse cara tá com o pezinho na Europa. Alecsandro tem que ser no maximo o segundo atacante e não "o cara". Pra Fox Edu foi o melhor mas pra mim jogou pouco, eles apenas tem que achar alguem pra dar esse prêmio.

Falta ambição ao time. Falta coragem. Falta objetividade. No fim falta um algo a mais...talvez falte talento coletivamente.

No lado positivo continuamos invicto com chance de ficar em primeiro na proxima rodada no Beira Rio. Mas sem algo novo nesse time a coisa só vai ficar mais dificil. Precisamos de um parceiro de verdade para o Dalessandro no meio. E por favor, façam Guina chutar 50 bolas a gol no fim dos Treinamentos, tá na hora dele aprender a chutar a gol! Um pouco de treino acho que ajudaria.

5 de 9 Pontos o que vocês acham?

6 O Rei do Equador

6 Comentários


Hoje é o divisor de águas para o Rei do Equador !

Quando o vulcão ´trabalha´ lá no Equador nem fumacinha chega aqui...

Ou joga com a ambição do Inter ou volta pro Equador...

´Adoro` as críticas feitas aos jovens, sejam eles atacantes ou defensores, em prol disto ´perdoam-se` os lerdos e velhos, e amontoam-se eles na nossa defesa, sem resolver nem os problemas da defesa, acaba-se puxando o time para trás...e dê-lhe colocar a culpa nas individualidades...jovens, porque até na frente o não-jovem Edu é elogiadíssimo.

Interessante notar que quem fez gols na Libertadores (Nei e Giuliano) não tem a titularidade garantida (nem o reconhecimento de suas boas atuações), nem o Walter que salvou a pele do Rei do Equador e de presente levou uma reprimenda pública...

Mas é hoje...


Sabiam que não basta ser 2º da chave para passar desta fase da LA ? Tem de ser dos 06 melhores segundo classificados, os outros 02 são os peruanos, punidos ano passado, beneficiados neste...


A folha de pagamento do Cerro é U$ 60 mil, isto mesmo, só o salário do Rei do Equador deve ser uns U$ 120 mil, então que justifique o salário e faça sua folha de pagamento de U$ 2.300 mil prevalecer em campo...


Mesmo não estando confiante, acrescido do Cerro ser o melhor time a ser enfrentado até agora, espero vitória...


Vamo Inter !

terça-feira, março 16, 2010

91 A Encomenda

91 Comentários
Sempre que um parente ou conhecido anuncia que vai a Rivera, já sabe, leva junto uma listinha de encomendas para os amigos. A cerca de 500 km da capital gaúcha, visitas à fronteira com o Uruguai tem quase sempre como principal objetivo fazer compras nos free shops da cidade uruguaia. E opções não faltam!

Para as mulheres, os preferidos são quase sempre os cosméticos. É perfume, shampoo, condicionador para cabelo, creme para tudo quanto é parte do corpo (tudo mesmo!) e por aí vai! Para a gurizada, aparelhos eletrônicos: video games, iPhones, iPods, mp3, mp4, mp5, CDs, DVDs, Pen Drives, etc. E para nós outros, homens, bebidas: whisky, vinhos, espumantes, e tudo mais!

Quem fica, manda uma listinha com as suas encomendas. Quem vai, ainda pode aproveitar para comer uma boa parrilla acompanhada por aquelas cervejas de litro uruguaias que tanto apreciamos. É um belo programa.

O fato é que saindo de Porto Alegre ou de outras cidades do sul do Brasil, amanhã eu terei milhares de amigos partindo para Rivera. Alguns voltam na quinta à noite, outros, ficarão até o fim de semana. Vai ter lista de compras que não acaba mais na fronteira. Presentes para mulheres e filhos, parentes e amigos. Olha, o comércio da fronteira vai ferver!

Pois como eu terei que ficar na capital esta semana, não vou perder a oportunidade de mandar, também, minha listinha de encomendas. Mas não vou pedir que me tragam alpargatas uruguaias, tênis de marca ou roupas de grife. Também dispensarei alfajores, queijos e doce de leite. Igualmente, podem deixar as bebidas para outra oportunidade. Minha encomenda é outra: a liderança do grupo.

Então, em vez de apresentar uma lista de encomendas, vou sugerir um roteiro para encontrar o que eu peço.

Minha primeira sugestão é que o meu amigo Fossati, que estará em Rivera e pode me ajudar com a encomenda, experimente jogar com apenas dois zagueiros. Não tenho nada contra o 3-5-2, só que na prática, a adoção dessa formatação tática tem feito com que o Inter não tenha posse de bola na meia-cancha e, consequentemente, ela quase nunca chega ao ataque pelo chão. Basta relembrar o primeiro tempo do jogo contra o Emelec e todo o jogo contra o Deportivo Quito.

Portanto, já que as notícias dão conta de que o Bolívar ainda não voltará e que o Eller voltou a sentir dores após o jogo contra o Veranópolis, eu sugiro ao Fossati um time jogando com dois zagueiros contra o Cerro.

Outra sugestão que eu gostaria de fazer seria no sentido de se procurar na fronteira um novo companheiro de ataque para o Alecsandro. O Edu não marca saída de bola a contento, não desarma, não cria jogadas de ataque, não segura bola na frente, não conclui a gol e, por óbvio, muito menos faz gols. Em todo ano, acho que ele tem duas assistências para gol, uma no grenal e outra contra o Deportivo. Duas assistências acidentais!

Resumindo, minha sugestão de roteiro para o Fossati em Rivera é o seguinte:

Abbondanzieri (25);
Nei (15), Índio (3), Sorondo (14) e Kleber (6);
Sandro (8), Guiñzu (5), Giuliano (11) e D’Alessandro (10);
Taison (7) e Alecsandro (9).

Sei que estou sendo pretensioso ao sugerir escalação e formatação tática diferentes para o Inter. Mas como torcedor, observador e, na condição de quem tem um espaço para suscitar a discussão do melhor caminho para a vitória, não posso, simplesmente, me omitir.

No mais, quero desejar uma boa viajem a todos os colorados que irão a Rivera. Sugiro que não abusem da farra na ida, nem do whisky no dia do jogo. Guardem energias para os 90 minutos, pois nosso time precisará muito do apoio da torcida, independentemente da escalação ou do esquema de jogo.

Lembrem-se: pra mim, não precisa trazer muamba! Do Uruguai, eu só quero os 3 pontos!


segunda-feira, março 15, 2010

55 SEM PALAVRAS

55 Comentários
Olá, meu nome é DAniel LUis da COsta, o DALUCO do forum BV, tenho 46 anos, casado e pai de uma linda filha chamada Juliana. Moro em Campo Bom e por obra e graça de meus pais nasci e cresci Colorado.
Como trabalho com publicidade ao ver um anuncio do Louis chamando novos colunistas, sugeri uma coluna sem palavras, com desenhos, charges ou "campanhas" sobre a semana colorada e enviei esta ilustração:
Bem, é isso que pretendo fazer aqui todas as segundas (beleza, junto com a Diana), uma crítica bem humorada, um elogio meio descarado ou apenas uma "figurinha" Colorada.
É uma honra pra mim dividir este espaço com pessoas que acompanho e admiro a tanto tempo, espero estar a altura....

Boa semana a todos e na próxima segunda prometo que será totalmente SEM PALAVRAS.

Daluco

domingo, março 14, 2010

33 NADA É FACIL NO INTER

33 Comentários
E aí viram o jogo, o que acharam? 1 a 1 com gol de penalti. A escalação teve DALE, Dezinho, Damião , Taison e varios outros "Titu-servas". Eu até nem sei o que dizer. O Inter tem dificuldade ate pra ganhar de time Varzeano. Nada é facil. Nem a volta do Dale resolve, infelizmente ele não carrega um time. Falta algo a mais no Inter.

Deixo com vocês os comentarios.

sábado, março 13, 2010

15 Previnir ou Reagir contra a Violência? II

15 Comentários

Confusão em estádio de futebol é sempre igual: ninguém sabe de quem é a culpa. Os graves e lamentáveis atos de violência ocorridos no Estádio Couto Peireira, do Coritiba, em 07/12/2009 não foram suficientes para produzir nenhuma mudança significativa em direção ao nosso objetivo em termos estádios seguros para os bons torcedores. Clube, Polícia, Imprensa e STJD seguem com a mesma leitura e abordagem sobre o tema: individualizar os erros e omitir-se em suas respectivas parcelas de responsabilidade.

O grande marco de mudança no futebol inglês foi o Relatório Taylor. O Hooliganismo e os estádios de arquitetura agressiva deram lugar a grandes centro de lazer, que hoje são fontes fundamentais de receitas para os clubes europeus. Esse "Taylor Report" foi importante exatamente por constatar que clubes, federações e imprensa deveriam chamar para si as responsabilidades e mudar o "conceito de estádio". Não mais focado em conter "hooligans", mas em atender com conforto e segurança aos bons torcedores.

Voltando ao caso do Couto Pereira, a excelente reportagem do repórter Vitorino Chermont da SporTv abaixo, mostra como foi a reabertura do Couto Pereira, a manutenção do péssimo e comprovadamente ineficiente método de trabalho por parte da Polícia e algumas conseqüências lamentáveis, como o jovem que teve o crânio afundado por uma "arma branca" (pistola de bala de borracha), que continua a ser usada. Enquanto que atitude que tiveram em relação a torcida organizada responsável foi proibir o uso das camisetas e a entrada de meia dúzia de imbecís (não dá para dizer que são torcedores, por favor).

Um dos recursos de inteligência imposto pela legislação é punir o Clube. Se não fizer como sempre de punir, depois reduzir a pena, o STJD está certo em punir o Coritiba, não porque eu tenha algo contra o Clube, mas porque considero bom e positivo para o Coxa e, pelo exemplo, para todo o futebol brasileiro. Ao sair do julgamento, os dirigentes do Alviverde paranaense sentiram-se "injustiçados". Pediam a absolvição do Clube, pois os "responsáveis"(aquela meia dúzia de imbecís) já estavam sendo punidos e o Clube era "vítima". Estão errados. A atitude correta, seria aproveitar a previsível punição, para reeducar e conscientizar seus bons torcedores e afastar os maus, usar o fato para mobilizar o torcedor coritibano para uma nova postura em seu Estádio, proibir e acabar de vez com vantagens às torcidas organizadas, como uso de faixas (que até foram usadas para pular o fosso), intrumentos e, claro, os ingressos subsidiados.

Além disso, o Clube é o responsável pela segurança no Estádio. De nada adianta retirar as grandes, como eu sempre defendi (aqui, aqui ,aqui...), sem substituir por uma proteção humana, devidamente treinada (aqui, aqui, aqui...). E no caso de um jogo de risco (como era aquele), reforçar essa segurança. Com equipe própria "do estádio", treinada para as necessidades do Clube e auxiliada pela Polícia, a qual, no caso, ainda demorou um bom tempo para reagir, reagiu errado, e sem ter um plano de ação de emergência resultando em uma ação desesperada, desorganizada e incompetente.

Muitos desses erros, da polícia, do Clube e da imprensa (que por vezes mostra-se perdida nessas questões de violência nos estádios) devem ser corrigidos para o crescimento do futebol brasileiro. A melhor gestão, desde a divulgação, transporte, conforto, segurança, serviços e opções de lazer extra-jogo é o que os Clubes devem buscar para beneficiarem-se com a renda dos jogos e também a maior capacidade de mobilização de seus torcedores.



sexta-feira, março 12, 2010

56 Goodbye LA2010 !

56 Comentários
Edit 16:30 hs
Esqueci de dizer, a preparação física do Inter é show, segurem estes caras pelos próximos dez anos !

Edit 16:00 hs
"A análise fria dos resultados não retrata o "futebol" que o Inter vem apresentando. Nem sempre o "pior" vai ganhar! Aliás, salvo raríssimas excessões, raramente a mediocridade se sobrepõe aos melhores!

A gente sabe que na reta final de qualquer competição, vai acabar preponderarando os times que jogam o melhor futebol e nós, com certeza, estaremos fora."
(Gilberto Colorado do Brasil, que nem corneta é!)
-------------------------------------------------------------------------------------------
Amigos:

De ressaca por conta do jogo de ontem e sem nada de novo para escrever, me permito colar várias coisinhas que escrevi, escreveram sobre o JF´s ´wayoffutebollife` de ser... (prá que não é muito versado em inglês, entenda-se massaroca).

By Nelson
Quem mais ficou com a bola ontem foi o Guina...por aí já dá prá ter uma ideia do que nos espera.. Guina bom de marcação......ficou com a bola, Kleber bom de bola..............nem chegou perto dela !
B. Silva marca (?) melhor do que o Nei.
UM CHUTE A GOL EM TODO O JOGO !
Diferença:
Cena 1 - Edu no 1º tempo, fez boa jogada na ponta esquerda, driblou o marcador e cruzou prá área, tinha Alessandro e mais 05 adversários, resultado = NADA
Cena 2 - Arroyo driblou o B Silva, Indio não abriu a perna, cruzamento, tinham 05 adversários na grande área (01 deles na pequena área...), Resultado = GOL

Partes da entrevista do JF ao Final Sports:
1 - Pelo esforço, pela disciplina tática e pela atitude, nosso time está de parabéns.”
2 - O Inter teve um bom controle de jogo.
3 - Acho que o time esteve bem mesmo, em muitos momentos da partida, na precisão da última jogada, para aproveitar os espaços. Houve outras coisas muito boas e dentro do planejado
4 - Foi bom. Não que tenhamos que sair com a mentalidade de preservar o empate
5 - A movimentação dele (EDU) foi muito boa, deixou o Alecsandro em condições de ficar na frente, sem precisar voltar
Resumindo:
O homi gostou.....

By CJR
E esse 3-5-2 ainda tem alguns agravantes, sendo o pior deles é que jamais se verá um time agrupado, compactado em campo. E nao vai se ver pq os 3 zagueiros e os dois volantes tem ordens expressas para ficarem atras, mas atras mesmo.

Aí sobra 70% do campo para 5 jogadores do Inter ocuparem os espaços o que sabemos é humanamente imposssível, gerando buracos enormes, erro de troca de passes, afinal eles estao sempre longe um do outro(tudo que se ganhou com entrosamento na era ttka, foi perdido, jogado no ralo,com esse esquema), e rebotes, segunda bola, nao se pega mais.
É de chorar ver o time jogar assim.

By Nelson
Sério, gente, uma coisa é treinar um grande time do Equador (futebol de várzea...), outra coisa é treinar um time grande do Melhor futebol do Mundo...se a Direção não der o ´caminho` pro JF e ele mudar suas idéias (será possivel ?), afirmo com tranquilidade:
- Goodbye LA2010

55 JOGANDO COMO PEQUENO

55 Comentários
Um primeiro tempo sonolento e um segundo tempo frustrante ou seria Frossatanti?

O Inter chegou a jogar com 3 zagueiros e 3 volantes. Assim não dá. Demorou pra trocar. Andrezinho que salvou no ultimo jogo nem entrou. Teria sido uma boa no meio do segundo tempo enquanto estavamos na roda.

O Inter jogou como time pequeno no Segundo tempo. Tomamos um baile. Um Olé. Graças a ruindade do Deportivo não perdemos. E que juiz. Deu um penalti ridiculo que ainda bem teve a cara de reverter! Ate a Fox Espanhol (anti Brasil) achou ridiculo aquele penalti.

Pela primeira vez o Fossati me frustrou. Porra pra que demorar tanto tempo pra mexer o time? Fala serio. E pra que tão defensivo contra essa "maquina" de Quito?

Como falo a tempo. O Inter não tem ninguem pra carregar o Piano. Não temo um Fernandão. Muito menos alguem pra armar o time. A defesa é suspeita e o ataque irregular. O Inter é um time incompleto que não passa confiança. Podemos até chegar, mas será muito complicado.

Perdemos 2 pontos e estamos atras do Cerro que ja ganhou 2. O jogo em Rivera vai ser DIFICIL! Uma derrota naquele jogo complicara de vez.

Quem sabe amanhã não me sinto melhor sobre esse jogo, mas nesse momento achei frustrante demais. O Deportivo não é lá essas coisas pra nos botar na roda.

Deixe seu comentario aqui sobre Inter x Deportivo

quinta-feira, março 11, 2010

19 BEM VINDO AO HALL CLEMER

19 Comentários
Foram 387 votos (quase o suficiente pra ser eleito Presidente no Flamengo), desses 366 ou seja 95% votaram SIM para o Clemer no Hall da Fama do Inter no BV. Apenas 22 (5%) votaram não.

Assim o Clemer é o primeiro jogador da era moderna e campeão do Mundo a entrar no Hall.

PS:

Já faz mais de 3 anos da conquista do Mundial. Tava pensando, deve haver alguns guris ou gurias Colorados por aí de mais ou menos 8 anos que já torcem bastante mas que não devem lembrar dessa conquista de 2006. Estranho né? É como varios aqui que não viram o Tri Invicto ou até a Copa do Brasil de 92. É, o tempo não para e o torcedor de futebol é como um monstro com muita fome. Conquistas são necessarias constantemente para alimentar esse bicho porque cada ano há uma nova leva.

Hoje a noite não podemos vacilar. Cada ponto é muito importante, não só para a classificação mas pensando adiante. Precisamos nos colocar bem para tentar ganhar o mando de campo nas proximas fases. A Formula é torcer para derrota dos outros Brasileiros e empates em todos os outros jogos. Quanto mais pontos perdidos coletivamente pelos outros times melhor.

Hojé é apenas a Segunda Partida do ano do meu ponto de vista. Onde não há desculpas, onde o time deve estar a mil, bem entrosado e com vontade. A primeira partida preocupou, vitoria magrissima em casa...será interesante ver o que nos espera hoje a noite. O jogo será transmistido ao vivo na Fox Espanhol aqui nos EUA.