terça-feira, junho 28, 2011

67 Despedida

Poucas coisas doem tanto quanto parecer ingrato a alguém que você quer bem. Saber que numa determinada situação você está de mãos atadas, que só resta esperar e que ao esperar você parecerá esnobe, desinteressado. Como não querer bem esse garoto, já não tão garoto assim, que você criou, viu crescer, dar os primeiros passos, conquistar seu espaço e brilhar? Tu és meu filho, rapaz, não se esqueça. E se agora pareço frio e distante, não é por mal, compreenda, por favor.

Simplesmente estamos em momentos diferentes e não há forma de compatiblizar nossas necessidades. Por isso, apenas deixo o tempo passar e aguardo sua partida, com muita dor no coração. Ver você ir para outra casa, macular sua pele com outras cores, vibrar e cantar com outras vozes que não a minha, ah isso dói. Mas me dói ainda mais te impedir de reconquistar o lugar que merece, onde as condições assim o permitam.

Não estaremos mais juntos, mas você é meu filho, tem uma história única e eterna em minha casa, e ela estará aqui, sempre de portas abertas. Mas vá, siga seu caminho, leve esta força e garra com que você me honrou tantas vezes para outras paragens. Brilhe novamente. Um pai não pode desejar nada menos a um filho querido. Só te faço um pedido: que teu sangue continue a correr vermelho em tuas veias, pois é daí que vem a tua força.


Rafael, a confirmar tua saída, essa torcida não esquecerá as alegrias que já nos proporcionou. Sofremos por sua partida, mas desejamos a você, colorado valoroso que és, muito sucesso nos seus passos futuros, onde quer que sejam. Obrigado, cara.

ps.: Da minha parte, só posso lamentar ver um cara como Sóbis sair, enquanto um Bolívar tem cadeira cativa. Mas, enfim, talvez são as tais "linhas tortas". Espero que venha também a "escrita certa".

ps.2: "Bah essas substituições até o Pablo faria... hehehehe" (roger_prunes) Nesse último jogo, me senti um oráculo! Foi só pedir e ver entrar Glaidson e Gilberto, rsrsrsrsrs... Tá legal, essa tá na tua conta Comentarista. ;-) Grande jogo, teu e do time (exceto o "chefe")!

ps.3: "– Ficamos divididos. Por um lado, a gente precisa dos jogadores para o Brasileirão. Por outro, existe essa vantagem econômica. Isso dá currículo, experiência e valorização – opina." (Luigi) É isso, pessoal, entenderam o recado?

67 Comentários:

Klaus disse...

Muito bom Pablo...

Se alguém, nos anos 90 disse que teríamos um atacante que faria gols decisivos em duas finais de Libertadores, TODOS diriam para ter um busto dele no Beira-Rio.

Marco disse...

Klaus

Nilmar, hoje, joga mais que Ronaldinho Pipoca, e mais que Robinho também.

Se estão falando nele, é porque já venderam Damião pros parcerão do FC e vão entregar no meio do ano.

Mas Nilmar não é homem-gol, é de movimentação, é prá jogar junto com Damigolemtodomundo.

Marco disse...

Pablo

Realmente dói ver Sóbis sair pela porta dos fundos, mas dói muito mais vê-lo tentando jogar e não conseguir... o que este rapaz fez com sua carreira,, hein.

Mas ficam belas imagens na memória: o Morumbi xalado em 2006, ele sentado no gramado do Gigante após conquistar a 1° Libertadores, e o gol na final da LA-2010...

A narração do 1° gol no Morumbi também é inesquecível, feita pelo Jorge Ramos da Fox latina.

Marco disse...

No show do U2, conversei com dois caras que sentaram-se atrás de nós.

Um era cúrintiano e o outro SP. Descobri quando perguntei em qual gol o Sóbis tinha marcado, pois o cúrintiano falou que eles estavam no jogo.

- Sóbis? Não me fala neste nome, nem do Inter!

Falei que era Colorado, e ele me contou que boa parte da torcida, hoje, detesta mais o Inter que o próprio cúrintia, por causa das 2 Libertadores.

Tenho certeza que o SP vai tentar contratá-lo.

Gonçalves disse...

Eu particularmente sou meio contra a repatriações, normalmente, a expectativa criada em cima dos retornos, ainda mais de um jogador que tenha vencido algo de relevante se redobra, na mesmamedida que a cobrança sobre eles...

Em parte a grande maioria deles se rende a volúpia financeira, um jovem jogador se predispor a ir pras Ucranias, Arabias da vida é trocar o ostracismo futebolistico e amdorismo estrutural em termos de preparação fisica, fisioterápica e médica tem um preço.

Com o Sóbis não foi diferente, ele mesmo revelou que tinha de por vezes contratar um preparador fisico, personal trainner, por conta da fraca preparação fisica deficitaria do Clube que defendia la nas arabias..isso tem um preço, que trouxe com ele num novo ritmo do futebol brasileiro uma sequencia de jogos e automaticamente uma sequencia de lesões. Ao menos o cara ficou bem na foto, principalmente nas finais. As dificuldades financeiras atuais seria um risco esperar que ele desse uma guinada de uma hora pra outra, tipo pagando pra ver.Que tenha sorte em novos rumos, menos contra o Inter lógicamente hehehe

P.S.: Marco, o Damião não tá vendido, ontem na reunião do CD o Luigi comentou bem aabertamente do assédio de uma gama de Clubes querem levá-lo, essa hipotese do pagar e levar depois não está descartada segundo ele , que até tentou, mas o problema é que os caras querem pagar e levar, nesse caso ele deixou claro que seria um risco prejudicar o time nesse momento de afirmação da equipe.

Há também um temor de desvalorização, do que hoje ele é cotado, pois a sequencia de um bom comparecimento as redes pode ser só uma fase e uma baixa de rendimento e a não convocação pode mais adiante , não se chegar mais nos valores oferecidos de agora, mas é um risco que se tem de correr, segundo ele, do qual eu concordo.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Quando Sóbis foi para "as Arábias", firmou um pacto com o Diabo. E o Diabo costuma cobrar esses pactos. Sim, ele foi muito importante para a conquista da Libertadores 2006, como esquecer dele carregando o bandeirão, perto da torcida, pós-título?
Infelizmente, más escolhas podem ter consequências duradouras. Mas ele é jovem e ainda, esperamos, há tempo dele voltar a apresentar um bom futebol.

Cristiano disse...

Baita texto Pablo, disse tudo. Alias, poderia fazer este texto chegar ao grande Sobis, ele merece.

Uma pena mesmo ver um colorado de verdade partindo, um cara que de fato representa a torcida em campo, que se indiguina, que chora ao perder, mas que vibra como torcedor apaixonado nas vitórias, sejam elas em campo, ou até mesmo a distancia.

Torramos tanta grana com Mathias, Bolivar, Edu, Ilan, Cone, etc, e cortamos onde dói. A intenção do clube é louvavel, mas a lista deveria ser encabeçada por outros nomes.

Mas pena maior seria não ter tentado, Sobis merecia e o Inter precisava. Veio voltou, ganhou uma L.A., perdemos o Mundial. Sobis não engrenou, não deu.

Que sigamos nossos caminhos.

Avante Inter!

Klaus disse...

Também acho Marco.

Nilmar e Damião... QUE ATAQUE!!!



PS: e tem gente que cornteia o Damião... Bom é o Alecsandro!

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/quem-paga-essa-conta.html


"Em um clube organizado, previdente, a direção “articularia” nos bastidores ANTES DA CONVOCAÇÃO da CBF, a liberação de seus atletas. Tudo nos bastidores. Sem alarde. Ainda mais se tratando de seleções de base..."

Klaus disse...

"...Omissa, a direção “deixou” a CBF levar os dois de seus jogadores. Ocorre que não são atletas de grupo, são “apenas” as peças que SANARAM carências graves apresentadas pela equipe. Juan deu vitalidade e consistência ao “miolo” defensivo. Oscar empregou velocidade e maior articulação ao meio-campo.
Os defensores poderão argumentar ser impossível prever isso à época da convocação.
Será?
Não faz tempo que os, até então, zagueiros titulares do Inter davam mostras de estarem mal? E Juan não era a principal alternativa? E Oscar, desde o início do ano, não se constituía em uma peça fundamental para o meio-campo colorado?
Não para Luigi. Não para Siegmann. Não para Falcão. Não para o Inter.
Será que alguém no Inter deu-se conta disso? Os fatos apontam para uma verdade: a entrada desses atletas na equipe titular foi obra do “acaso”..."

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

"...Quanto a Oscar, conforme todos já sabiam, para Falcão e direção, o meia-armador nunca foi titular. Andrézinho é o titular. E apostam que Ricardo Goulart pode o substituir a altura no elenco. Não contavam, porém, que a dependência desse jogador por parte da equipe ficasse tão evidente como nas duas últimas partidas. Por isso não pediram a sua liberação. Apostam ainda em uma valorização do atleta para “fazer caixa” com a venda do atleta muito em breve..."

Fabio - Arena Vermelha disse...

De novo, baita texto, Pablo.

Acho que aquele primeiro gol do sóbis, no Morumbi, marcou uma nova era para o Inter.

Após, voltou e ajudou na conquista final em 2010 e nunca mais. Uma pena, mas a saída é a melhor opção. Assim como a do bolivar... ehhehe

abraço

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

" Esquece a direção, no entanto, que a mesma repete o “grande” erro de Fernando Carvalho quando presidente do Inter, QUANDO NÃO PEDIU A LIBERAÇÃO DE ATLETAS CONVOCADOS PARA SELEÇÕES DE BASE NA RETA FINAL DO BRASILEIRO DE 2003 E ISSO CUSTOU UMA VAGA À LIBERTADORES de 2004 AO COLORADO, perdida para o São Caetano.
O que custará ao Inter essa omissão? Ou melhor, quanto?
Quem pagará essa conta?



Cornetadas:


- Por que quando Zé Roberto parece “engrenar”, aparece sempre algum problema?

- Última semana de Sóbis no Beira-Rio?

- Com os salários de Sóbis, Renan e Cavenaghi, a direção não poderia contratar?"

Klaus disse...

Vale ler a parte a respeito do Juan...


http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/quem-paga-essa-conta.html

Gonçalves disse...

Sei não, se consegue a liberação, olha o precedente que cria para que outros clubes quecederam bem mais jogadores, também o façam...duvido que mesmose antecipassem ao fato,mesmo assim conseguisse,mas...

Rafael Severo disse...

Bonita e justa a homenagem ao Grande Rafael Sóbis, Pablo.

Aquele jogo do Morumbi, em que esse sujeito chamado Sóbis fez esses gols épicos, foi uma verdadeira explosão de felicidade, pra mim.

Fui trabalhar meio "grógue", no dia seguinte, tamanho o orgulho que sentia do time que nos representava em campo.

Sobre as convocações dos garotos pra Selecinha Submerda, um absurdo - quase um crime! - o clube não fazer um grande esforço para mantê-los. A impressão que fica é que realmente os mandatários do clube desejam essas convocações, pois assim, a "mercadoria valoriza". E o time agoniza...

Juan, apesar de ter cagado pela boca, semana passada, deu certa estabilidade e mais velocidade à zaga. Por isso, será uma defecção no time sua saída, sim.

Já Oscar é o que pode diferenciar esse time da maioria dos adversários, com exceção do Santos.
Aliás, Oscar está para o Colorado assim como o Ganso está para o Santos. É de outra classe, de outra turma. Só não o é mais por algumas convicções equivocadas e preferências pessoais do Comentarista, que retardaram um pouco seu amadurecimento como titular.

É esse jogador que vamos perder por cerca de 40 dias, com um sorrisinho complacente do Sr. Giovani Luigi & cia.

Grande abraço.

Klaus disse...

Gonça...

Mas a CBF adiando jogos do Santos por convocações, não abre também precedente?

Klaus disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/fluminense/noticia/2011/06/cbf-adia-santos-x-fluminense-contra-vontade-do-tricolor.html

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GILSON - PR disse...

Rafael Sóbis é um herói colorado, fez muita gente chorar de alegria. Até os dois gols no morumbi éramos um time no nível dos atléticos, coxa, botafogo, flu.

Após a LA de 2006, passamos para outro patamar. Vencedo o Barça passamos para outro maior ainda, nível mundial.

Essa geração de 2006 não está mais conseguindo produzir um bom futebol. Não traria nem mesmo o Ceará. O Pato virou italiano e nem sequer vem mais visitar o clube que o produziu, estes seria o único que ainda vem jogando alguma coisa, mas a fama e o dinheiro subiram demais na sua cabeça.

A dupla de zaga era muito boa, ótima, Fabiano Eler e Bolívar o goleiro teve o seu melhor ano. Tudo deu certo.

Mas agora todos entraram em decadência.

2010 foi o marco final da geração de 2006

João Gabriel disse...

Eu acho que tem uma diferença entre convocação para seleção de base (não é data Fifa) e a Copa América (Data Fifa, estabelece a Copa das COnfederações).

No mais, o Sóbis é meu grande ídolo no Inter.

Sempre há uma comparação entre Sóbis, Nilmar e Pato: Para mim Sóbis é o maior deles todos! O mais importante.

Inadimissível deixar sair assim.

Tudo bem que o salário tá fora da casa e o valor pedido pelas Arábias não dá pro Inter.

Mas ele tinha que ao menos ir a campo contra o Atlético Mineiro.

Felipe Wallau disse...

Estamos atrás de um atacante de ponta, e ele está no Beira Rio se despedindo...

ofereçam 3 milhões e Euros que leva o Sóbis...

Claudio disse...

Penso que temos que viver o presente, sobis foi um bom jogagor, hoje nao esta jogando nada e com um salario enorme, ele quanto bolivar, indio da quase 1 milhao de reais e di mais... que seja feliz sobis... abs... outra estamos precisando de contratacoes urgentes !!! o figueira nao serva de base. nem pra santa catarina... ganhar do figueira e chover no molhado....

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Só não esqueçam da nossa gratidão com ele : R$400.000,00 mensais.

Gonçalves disse...

Ah sim Klaus, mas dai uma final de Libertadores, será que nós em tal situação também não gostariamos que nos priviligiassem? E o Santos perdeu , do que pra mim são os 3 principais jogadores.

Aquela situação da Copa do Brasil nos jogos contra o Corintias sim, posso até concordar, pois era um amistoso caça niquel, que nos deixou sem o Nilmar.

Uma coisa que em parte nessa ida nos dá um alento no caso do Oscar e que nos jornais ,há a noticia que somos detentores de 50% do passe, no incio do ano tinhamos só 10% o que preocupava de uma pressão externa pela venda em seguida do empresario do atleta.

Corneteiro Virtual disse...

Gonça...

O Oscar ninguém sabe de quem é!

"Amanhã" pode surgir uma sentença que faz ele voltar para o SP.

E aí?

Henrique Marks disse...

Não é verdade, o Oscar tem contrato com o Inter, seu direito federativo é do Inter.

O que o SP pode ganhar ainda é um valor financeiro devido aquela transferência do passado.

Mas o jogador é do INTER.

Henrique Marks disse...

Dalton de volta no inter ? O cara passou seis meses, nunca foi aproveitado, foi DEVOLVIDO em três meses pelo CAP, e ainda vai ganhar chance ? O Moledo deve ser muito RUIM MESMO.

Coloca um guri da base pra treinar, este Gustavo Rambo joga mais que o Dalton, ou pelo menos é colorado !

Nestas horas não entendo porque o Inter tem time junior.

Corneteiro Virtual disse...

HENRIQUE MARKS, dá uma lida!

http://futeboldeportalegre.blogspot.com/2010/11/inter-se-encanta-com-oscar-mas-pode.html

Corneteiro Virtual disse...

Não costumo "cornetar" fora de meu espaço, mas essa tenho que dividir com os amigos.

Acessem esse vídeo abaixo e deixem carregando, NÃO VALE A PENA VER TODO.

Coloquem no décimo minuto (10:00) e apertem play...


http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?channel=351&contentID=192285&uf=1


DEPRIMENTE!!!
LAMENTÁVEL!!!


Para defender Renato, Davi Coimbra afirmou, com todas as letras, que O Grêmio alcançou uma FAÇANHA (!?) ao resistir ao Inter nos três greNAIS decisivos do gauchão.


É o imortal e suas batalhas fantásticas!

GILSON - PR disse...

Corneteiro,

o texto que trata sobre a possível perda do Oscar para o são paulo de do mês de dezembro de 2010.

O retorno dele para o sampaulo é zero.

Gonçalves disse...

Acho dificil perder o Oscar por conta de alguma ação do SPFC, oque eles fizeram é ilegal, ninguem pode segurar jogador, antes dos 16 anos,mesmo que emancipando.

se não me engano essa ação ja ganha novamente numa segunda instância.

Essa do Dalton ou o cara não era tudo aquilo quediziam ser ou sofreu por conta da falta de espaço, coisa que muito me deixava pé atrás com o Inter B, tendo em vista que o grupo principal era repleto de jogadores já rodados e/ou consagrados, onde nunca tinha espaço, haja visto o parto que foi até Damião ganhar uma oportunidade com sequencia.

Corneteiro Virtual disse...

Eu sei da data.

Mas ou para mim passou batido, ou nada mudou.

A última notícia que sei, foi da compra dos 50% dele por R$ 3,5 milhões.

Corneteiro Virtual disse...

em verdade 40% porque já tinha 10%.

Schroder-EUA disse...

O Pior é que Sobis tem só 25 anos de idade.

Ele teoricamente só taria chegando ao auge da carreira agora.

Mas é obvio que existe um problema com ele.

O fato é que ele ta jogando nada. E ele não pode ficar no Inter ganhando 200-300 mil por mes jogando essa bolinha.

Agora se ele concordar em renovar o contrato por 80 Mil por mes com bonus de performance ai sim. Mas nao por 300 mil.

Anônimo disse...

A maior jogada de marketing e também a única forma dessa direção se redimir e passar a contar com novos sócios e mensalidades em dia seria trazendo um grande jogador. E esse cara que sempre demonstrou dedicação, raça, humildade e excelente caráter se chama: NILMAR

COLORADO_CAPIXABA disse...

Que bom ver que o teor dos comentários se tornou mais ameno, fica mais prazeroso frequentar o blog assim. Não que eu seja contra as críticas justas, das quais eu também faço uso quando julgo necessário. Mas cornetagem por cornetagem não dá. Pior que tem gente que se orgulha em dizer que é corneteiro, seria como ser corno e se orgulhar disso ...rsrsrrsrs.

Quanto ao sóbis, que vá com Deus, merece, nos deu muitas alegrias e é colorado de coração. Estimo muito ele.

PS: A resposta pra nossa zaga está em casa, DALTON, ótimo zagueio, vi ele jogar ao vivo, joga muito. Não sei pq caiu no ostracismo no BR, aliás, sei, a famosa hierarquia do general do vestiário vermelho.

nando lb disse...

o problema de SOBIS é o mesmo do DANIEL BARRIL DE CARVALHO

Sóbis cresceu muito para os lados , e perdeu toda velocidade, com isso perdeu a confiança e o drible curto , onde ele finalizava

a diferença que o D.CARVALHO joga mais de armador , ai não precisa tanto explosão e velocidade

MAS SOBIS mereceria mais uma chance, como Nilmar que no primeiro ano da volta também sofreu muito com as lesões

The disse...

Muriel
Nei (Nabão que tá jogando um bolão)
Juan
Rodrigo Moledo (Dalton/Romário)
Kléber (Quando quer é craque)
Guina
Glaydson (Bolatti)
D'Ale (Quando é menos subjetivo, é craque)
Oscar
Nilmar
Damião

Tá armado o barraco e feito o bolicho. É só engrenar e acertar um time assim que não tem pra ninguém. Pelo menos até a próxima derrota frustrante.

Ivan disse...

Pra não dizer que a RBS só massacra o Inter, tem um vídeo de hoje lá chamado "a crise no grêmio".

carlos disse...

Realmente devemos reverenciar o Sóbis e lamentar que o José Luis Runco do Flamengo e da Seleção(pasmem)tenha detonado seu joelho. Seria muito interessante que o Sóbis,(que este ano completa 26 anos) estivesse em plenas condições certamente nos daria muitas alegrias. A verdade é que ele hoje não é mais o mesmo e o futebol segue com a torcida sendo cada vez mais exigente. GRANDE Sóbis,seja muito feliz,mas infelizmente (para guardar-mos as grandes lembranças) é melhor que jogue em outros lugares.

Ike disse...

Pois é Pablo, ver o Sobis ir embora deixa todo colorado chateado.

Eu particularmente fico com a sensação de que vamos nos arrepender logo ali na frente. Um jogador de 25 anos, que jogou tudo o que jogou com a vermelhinha, não pode ter desaprendido a jogar futebol.

E se conseguir voltar a jogar o que sabe, Sobis seria o principal atacante em atividade no Brasil (ou no máximo o segundo, atras do neymar)

Mas acho que a convicção no Beira Rio é de que o ciclo do jogadpr terminou, e a relação custo benefício não compensa. Pelo que tenho lido, estão apostando no Gilberto, e se pararmos pra analisar, (porte físico parecido, chute potente, vertical em direção ao gol...)temos o mesmo jogador duas vezes no elenco.

Nos resta torcer para que o feeling dos nossos dirigentes esteja certo. Tomara que Gilberto confirme e seja nosso novo Sobis.

E tomara que o Sobis nos mate de remorso jogando muita bola aonde quer que ele vá. Porque esse merece

GILSON - PR disse...

O problema do Inter não é o salão de festas é a cozinha.

A zaga precisa de um comandante para por ordem. Se contratarem um xerifão os outros que o acompanharão saberão jogar.

O assidente do Sorondo foi muito prejudicial, o cara vinha numa boa fase. Tomávamos poucos gols. O gramado sintético do gauchinha tirou nosso melhor zagueiro. Agora tá difícil achar outro no seu lugar.

A selenike tirou as duas promeças por quese 2 meses, fora o craque Oscar.

Ivan disse...

Quando Sobis começou, já disse isso várias vezes aqui, era vaiado pela torcida.

Vaiado a ponto de eu ouvir o Reche e o Haroldo na Guaíba pedirem para não xingarem o guri, que era prata da casa.

Aí mais pro fim de 2005 e em 2006 fez gols decisivos e consagrou-se com a torcida.

Eu nunca vi Sóbis ser craque. Pra mim ele é um atacante médio... mas que se destaca por ter inúmeras virtudes: dedicado, leal, aguerrido, não pipoca... e, principalmente pra nós, um Colorado.

Tomara que se recupere. Torço muito por ele. Infelizmente o Inter não tem como pagar 400 contos pra ele jogando o pouco que vem jogando...

Leandro Luz disse...

Baita texto, cara, mais uma vez. Melhor ele sair mesmo. Dele temos as melhores lembranças. Grande Sóbis!

Henrique Marks disse...

A única ação que resta do São Paulo é a de algum ressarcimento sobre o Oscar, quanto ao direito federativo é do Inter e ponto final, como eu citei antes.

Henrique Marks disse...

Querem manter o sóbis ? Criatividade.

Oferece um quarto do salário atual dele por um ano, e metade do salário dele daí em diante, por um contrato longo, tipo cinco anos.

Compra os direitos dele junto ao clube Árabe.

Se o jogador aceitar, ele fica em casa, e nós fazemos um investimento que DIFICLMENTE resultará em prejuízo. Se ele voltar a jogar muito bem, ganhamos. Senão, emprestaremos ele por um bom valor, para outros clubes brasileiros.

O que a direção acha ? Sinceramente, o jogador deveria aceitar, senão se enterra ainda mais

Schroder-EUA disse...

O Probema Henrique é que os caras nao pensam assim no fuitebol. No futebol parece ser uma estrada de uma mao so..aumento salarial...

A logica seria essa dizer olha sobis teu salario pra tua produção ta fora dos limites...te damos um salario de 80 Mil por mes, tu continua em Poa e colocaremos incentivos no salario...se tu for titular tu ganha mais 30 por mes....se tu faz X gols tu ganha mais X por mes...etc...

Mas eles nao pensam assim...eles pensam...vamos da 250 mil pro cara porque 4 anos atras ele jogava alguma coisa.

Rafael disse...

Ivan, o Sóbis na verdade era gremista, se tornou Colorados após entrar no Inter. Sorte nossa.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Off topic...
Legal ler novamente discussões do pessoal "das antigas" que andava meio afastado do BV!
Sds. Coloradas!

J. disse...

Ivan:

O q tu falou do Sóbis, é exatamente o q eu penso dele.

Concordo em género, número e grau.


E a semana segue tranquila no BV...

Kleber disse...

Cara.. faz uma estátua, aposenta a camisa, lança um DVD... qualquer coisa... Mas vamos em frente. Acredito que ele não aceitaria redução de salário. E os árabes estão pedindo muito. Sendo assim, fecha o caixão e segue o enterro.

João Gabriel disse...

Sóbis, Renan, Cavenaghi e, valeu Taffarel, Lauro.

Quase 1 milhão de reais em salário.

Se colocar o Índio, Sorondo, Rodrigo e Bolivar nessa barca, passamos a situação muito mais confortável.

6 milhões de reais por mês em salário é um exagero.

Pedro H. disse...

tillrobin, concordo que o Nilmar sempre demonstrou raça e profissionalismo, mas tem dois episódios que faz com que ele não me desça...

Quando ele foi para o Corinthians, ele disse que era bom estar finalmente jogando em time grande...

Outra, lá no Villareal, em uma entrevista para o Expresso da Bola, ele disse que um grande momento foi ter jogado no corinthians... Só citou o Inter como time que revelou ele...

Por essas e outras eu tenho restrições com ele, mas é um baita atacante, decisivo, dedicado e profissional. Não pensaria duas vezes em comemorar a vinda dele, apenas com essas ressalvas.

abraços!

Instituições e Política disse...

Pedro H
Boa essa! Com a memória da torcida não se brinca.
Marcos

Rubens Borges disse...

pedro h. tens video das entrevistaas?

JR disse...

É f#### o sóbis sair ...

Mais f#### é (não) ver ele jogando, sem conseguir uma sequência de boas atuações desde q retornou ....

E mais f#### ainda q ele e cavenaghi ficaram todo esse tempo SEM JOGAR e levando um monte de $$$$ !!!!

E o Inter precisando de 1 atacante ...

Gilberto, siloé e jô, dos 3 salva-se meio jogador ... Talvez esse gilberto vingue, os outros 2 ñ poderemos nunca falar nada pq ñ terão chances ....

E as "cadeiras cativas" nos levando a pensar o q vai acontecer nos próximos jogos ????

ricardo disse...

Ainda tenho esperança que o Inter consiga manter ele. Seria uma grande noticia. Não entendo porque não negociam com os arábes. Se eles querem, segundo se sabe, 7 milhoes de reais, não é tanto assim por um jogador de 26 anos com no minimo mais 5 anos de carreira. Vendam uma parte dos direitos federativos de outros jogadores, busquem parcerias, mas não podem deixar nosso Rafa Sóbis sair. Ele é a torcida em campo. Baita atacante. Alguns aqui se esqueceram do gol de empate na final da libertadores e de vários outros mesmo ele estando aquém do que pode.

Rubens Borges disse...

JR, não existem garantias de q um jogador vai dar certo. QQ contratação é risco.

ricardo, pq não pode? Jogou nada desde que voltou..

Marco disse...

Parafraseando o grande Rafael Severo:

A saída do Juan será a grande defecção no time.

Já a permanência do Bolenga será a grande defecação no time.

Douglas 'dugaa' disse...

DESPEDIDA PRO SÓBIS É MERECIDA E TEM QUE SER FEITA

Anônimo disse...

Pra dizer bem a verdade nunca achei o Sóbis grande coisa tecnicamente.

Vejam o vídeo, no final diz que ele fez 6 gols em 2006.

Agora, vejam o vídeo - repito, o olhar do guri naquela época. Era o próprio eye of the tiger. Um monstro que mesmo limitado técnicamente conseguia se sobressair na raça. Vejam ele disputando lances com o Lugano - quase mataram o bandeira...

Como disse o Nando, hoje ele é só mais um gato gordo do Beira-Rio.

Vejam a finura do rosto dele no vídeo e comparem com hoje...

Tudo que ele tinha era raça e um bom chute de meia-distância.

E fez o jogo da vida dele aquele contra o San Pablo no Morumbi.

Jogou muito também contra o Corintia em 2005, em SP.

Era um cara raçudo e decisivo.

Mas tá muito longe do que foi.

Acho que o texto do Pablo expressou bem a situação e o sentimento dos colorados.

Valeu e, caso tu queira voltar a jogar futebol, tua caas é aqui...

Anônimo disse...

E num lance do vídeo aparece o Bolívar com uma cabeleira a lá Figueroa.

Será que é isso que falta ao capitão?

Campanha no BV:

Tosa o dread do Tinga e Bolívar cabeludo...

ehehee

JR disse...

Depende Rubens ... Nem toda contratação é aposta ...
Depende do jogador e da forma em que o mesmo é utilizado pelo treinador !!!

TEm mto jogador q chega, veste a camisa e resolve ...

Bolatti no começo foi assim, hj só está em uma fase ruim ...

Anônimo disse...

Com algumas exceções (Nilmar), mas geralmente o jogador ídolo quando volta ao time acaba frustrando a torcida. Ex: Daniel Carvalho.

O Sóbis saiu no auge e voltou com sérios problemas no joelho. Resultado: não foi sombra do jogador de 2006.

A saída dele, contudo, não invalida tudo o que ele fez pelo Inter.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]