terça-feira, junho 28, 2011

107 Falcão o Jogador

Tava lendo uma noticia sobre um Italiano torcedor do Roma que visitou o Falcão no Beira Rio hoje. Ele tem 34 anos e não deve se lembrar do Falcão no gramado. Mesmo assim quis ver seu idolo. Falcão falou que em Roma tem até guri de 18 anos que nem nascido era que fica emocionado em ver ele...e que Colorados tambem. Aí fiquei pensando é mesmo, que estranho, mais de metade do beira Rio em dia de jogo não deve ter bisto Falcão vestir a camisa do Inter em campo. Eu tenho idade pra ter visto ele mas quase quase não vi pois chegeui no Brasil 8 meses antes do Falcão sair do Inter.

Então fica minha pergunta pros que nunca viram ele jogar. Como vocês imaginam ele? É idolo pra vocês? Como vocês imaginam que ele jogava? Eu sei, mas gostaria de entender como vocês pensam em relação a Falcão jogador.

PS: Qual será a cor das cadeiras do novo Beira Rio? Espero que os estadio todo seja vermelho. Fica bem melhor que essa sequencia aleatória de branco e vermelho.

PPS: E o Corinthians vai ganhar centenas de milhões do Governo pra construir seu estádio. Se sim, isso é um absurdo.

PPPS: Copa do Mundo Feminino começou na Alemanha.

107 Comentários:

Josue Ritter disse...

Eu não vi falcão jogaar, mais da pra ve que ele jogavaa muito mesmo, e eu considero ele como idolo, porque ele foi um q ajudo a construir o beira-rio.

pss: q absurdo,o dinheiro poderia ser usado pras outras coisas e vao da pra construir pro estádio...+

PEPINO disse...

como jogador jogava muito bem,eu o ví jogar,pena que nao ganhou uma libertadores!por isso o maior ídolo do inter para mim é o mesmo do fernando carvalho,FERNANDAO.

Jardel Marchiori disse...

Louis. Tenho 39 anos, e me lembro de ver o INter jogar com o Falcão, pela televisao. Poucas vezes, mas lembro. Moro em Chapecó-SC, e certa ver o inter veio aqui jogar contra a Chapecoense. Nao me lembro se era pelo Brasileiro de 1977/1978 (algo asim), mas lembro que o Falcao nao apareceu. Foi decepção total. Queria ver ele ao vivo, mas nao consegui.
Neste sabado fui ao Beira Rio, e nao conseguir ver o treino porque o Falcao fechou. Mas na saida ele passou pela minha frente, e a sensaçao é estranha. ALém de idolo, estava diante de um dos maiores jogadores brasileiros. O Rei de Roma.Um cara que tem estátua la em Roma.Meu filho, de seis anos, que ja acompanha o inter, e viu as fotos do falcao, na época, ficou maravilhado.
Nao quero falar do téncico, mas apenas do jogador. Felizes os colorados de porto alegre que o viam jogar direto. Saudaçõe Coloradas.

Apenas um adendo: a gremistada fala tanto de idolo, do Renato e isso e aquilo. Estranho, mas no album do BRasileirao de 2010, o Renato aparece como idolo do Fluminense; enquanto o idolo do GRemixo é o Baltazar. heheheh Nenhum deles se compara ao Falcao.

Antes que me xinguem, toquei nesse assunto apenas pra lembrar que nosso idolo e muito mais respeitado pelo mundo; e tambem porque meus pais sao gremistas, e cresci com eles torcendo pro gremio, como a maioria das familias aqui do Sul da aldeia.

alexsandro disse...

poise estadios pra copa o romario disse que vai ser 100 bilhoes pra faser as obras e os hospitais sem leitos bombero sendo preso tiririca deputado olha do jeito que ta pior naum fica

cjr-sp disse...

SIMPLES ASSIM....

VER MANGA NO GOL...ERA GARANTIA DE NAO SOFRERMOS GOLS.

VER CLAUDIAO, F3, MARINHO PEREZ, VACARIA NA ZAGA...ERA GARANTIA DE COMANDO ABSOLUTO E TECNICA REFINADA.

OU SEJA SE ALGUEM OUSASSE PASSAR PELO NOSSO MEIO CAMPO...JÁ DEFRONTAVA COM UM ULTRA SÓLIDO SISTEMA DEFENSIVO...QUE SE AINDA ASSIM FOESSE FURADO...TERIA QUE PASSAR PELO PAREDAO MANGA.

OU SEJA...POUCOS SE ATREVIAM...

PQ O MEIO CAMPO COLORADO MOÍA COMO SE FOSSE UM GRANDE MOEDOR VERMELHO...TUDO QUE ENTRASSE NO SETOR.

E O NOSSO TRIO DE ATACANTES SIMPLESMENTE FORAM EM 75 E 76 OS MELHORES DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS NA MINHA OPINIAO DEPOIS DE PELE, PEPE E COUTINHO.

EM 75,,,TINHAMOS FLAVIO MINUANO QUE PARA QUEM NAO SABE FEZ MAIS DE MIL GOLS NA CARREIRA. EM 76 TINHAMOS OUTRO GENIO, DARIO PEITO DE AÇO, OU DADA MARAVILHA, COMO QUEIRAM....E PELOS LADOS...AÍ TINHAMOS UM PERFEITO CRUZADOR(V7) ONDE EM CADA 10 CRUZAMENTOS ELE ERRAVA 2 QUANDO TAVA NUMA JORNADA MUITO RUIM.
E PELA ESQUERDA TINHAMOS LULA, UM GENIAL, PONTA ESQUERDA QUE FAZIA O QUE QUERIA COM A BOLA.

BASICAMENTE OS TIMES DE 75 E 76 BEIRAVAM A PERFEIÇÃO.

ERAM FORTES...ALTOS...TECNICOS E MELHOR PREPARADOS FISICAMENTES PELO GILBERTO TIM E PELO MINELLI QUE TINHA UMA FITA MÉTRICA NA MAO PARA VER QUEM TINHA CONDIÇOES DE VESTIR O MANTO.

SIMPLES ASSIM...

O FERNANDAO NAO SERVE PARA LIMPAR A CHUTEIRA DE METADE DESSES JOGADORES.

QUEM VIU VIU...
QUEM NAO VIU SIFU....KKKKKK.


************************

E OLHA QUE NAO FALEI NO MEIO ONDE SÓ TINHAMOS CARBONE, PC CARPEGIANI, FALCAO, JAIR, ESCURINHO, BATISTA, CAÇAPAVA DENTRE OUTROS.

cjr-sp disse...

Segue outra...

O F5 como jogador raramente tinha uma jornada mediana. Mal mesmo nao me lembro. A sua regularidade em alto nível era elogiada mundialmente e nao tinhamos INTERNET galera. E poucos tinham TV nos primórdios da decada de 70.

Eu posso afirmar e me orgulho disso pois vi todos os maiores jogos do Inter da decada de 70, 74em diante...alias para quem nao sabe o gauchao de 74 o Inter venceu AS 18 PARTIDAS QUE JOGOU NELE. É MOLE OU QUER MAIS ????

em 75 vi a semi no RJ contra o FLU...que era conhecido como a maquina...fomos lá e calamos 150 mil torcedores no maracana. E o times deles tinha só rivelino, pintinho, mario sergio, PC caju, Marinho chagas e outros craques...

Depois vi a final contra o Cruzeiro no BR com o gol iluminado.

Em 76...o BR nao cabia um fio de cabelo mais...eu tava esprimido e nao tinha ar para respirar naquele calorao desgraçado...ate que deixaram os caminhoes de bombeiros entrarem....e da-lhe agua na torcida...hehehehe. Ali vimos o curintia ser destruido por nós e depois mandamos cortar a agua do vestiario deles tb....hehehehe.

Detalhe....para quem nao imagina...TINHA 15 MIL CURINTIANOS DENTRO DO BR E 75 MIL COLORADOS.

Antes desse jogo eles tinham invadido o maracana e botaram na semi 75 mil pessoas contra o mesmo FLU que derrotamos em 75.

E a nossa semi foi contra o galo no BR com o gol antologico com aquela troca de passes de cabeça...que todos vcs já viram...

***************************

ENFIM...MAS HOJE TEMOS UM JOGADOR NO ELENCO COLORADO QUE TEM LAMPEJOS DE CRAQUE....E ATENDE POR DALESSANDRO. JOGADOR RARO NA ATUALIDADE DO FUTEBOL MUNDIAL. IR A CAMPO PRA VER ELE É A UNICA COISA QUE LEMBRA OS ANOS 70. É A MAGIA...

cjr-sp disse...

em 79 tava tb no morumbi no antológico show de F5 no 3x2 de virada em cima do palmeiras.

Em 78 vi um fracasso do Inter no BR...TOMAMOS UM 3X0 DO GUARANI QUE VIRIA A SER O CAMPEAO BRASILEIRO COM UM TIMAÇO TB. FOI UM DOS UNICOS VEXAMES QUE VI DO INTER NA DECADA.

DERROTAS ERAM RARÍSSIMAS.

cjr-sp disse...

Para os novos entenderem...

qq titulo brasileiro da decada de 70 valeria como se fosse 2 LA hoje.

Na decada de 70 ninguem dava bola para a LA.

SABEM PQ ????

PQ NAO TINHAMOS NEM AVIOES E NEM VOOS DIREITOS PARA IRMOS JOGAR EM OUTROS PAÍSES.

Por isso os campeoes da LA na decada de 70 eram só uruguaios, paraguairos e argentinos num rodizio e eles viajavam de onibus.

Pq no comço da decada de 70 se voava num aviao carroça Caravelle e aí no meio da decada lançaram o 707 e aí começaram a organizar melhor.

Portanto a LA só decolou mesmo na decada de 80.

Ate pq na decada de 70 nao havia times do conesul que pudessem enfrentar um Inter, um Cruzeiro, a academia do palmeiras...o proprio vasco de 74...etc..etc...etc.

Time nenhum brasileiro dava a minima bola para a LA na DECADA DE 70. OS REGIONAIS TINHAM PESO MAIOR...ALIAS BEM MAIOR. UM PAULISTAO COMO O DE 77 ONDE O CURINTIA SAIU DA FILA...VALEU MAIS QUE QQ LA NA DECADA DE 70.

ESSA É A REAL. É A REALIDADE DAS COISAS.

O RESTO É PAPO FURADO DE QUEM NAO ENTENDE O CONTEXTO DAS ÉPOCAS E NEM VIVENCIOU DE PERTO.

***************************

SDS COLORADAS.
FUI.

cjr-sp disse...

E JÁ QUE TO SEM SONO...

FERNANDAO FOI UM PERNA DE PAU...LENTO PARA CACETE QUE JOGOU BOLA MESMO EM 2005 E METADE DE 2006POIS NO MUNDIAL....FOI GRAÇAS AS SAÍDAS DELE E DO ALEX, PUDEMOS SER CAMPEOES MUNDIAIS COM VARGAS E GABIRU QUE RAPIDAMENTE SE TORNOU UMA OPÇAO DE PASSE NA HORA DO GOL. FERNANDAO JOGOU OS DOIS JOGOS DO MUNDIAL MUITO MAL.

MUITO MAIS IDOLO QUE O F9 E JOGADOR DE FUTEBOL NO INTER É O DALESSANDRO, ISSO SIM.

PRONTO TÁ FALADO...KKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Bueno, com o blog voltando a um ritmo mais ameno...

Não vi o Falcão jogar.

Minha lembrança mais remota de futebol é a CdB de 92, com 8 anos. Lembro bem tbm duma virada que tomamos do San Pablo no Morumbi numa estréia do BR. Tavamos ganhando de 2x1 e tomamos a virada. Tava em Capão ouvindo o jogo e fiquei p* da cara. Mas naquele tempo que não importava quão ruim o time fosse, eu sempre acreditava que no próximo jogo tudo ia mudar. Depois lembro da copa de 94. Como torci pelo BR naquele tempo. Tinha torcida organizada aqui em casa.

Sem dúvida o Falcão é um ídolo pra mim. Mas algo de imaginário de ouvir falar do timaço de 70. De pensar que eramos os melhores entre os melhores (o Brasil em 70).

Aquela foto do Falcão carregando um carrinho de areia numa obra do Beira-Rio alimentou o mito do coloradismo dele na minha mente durante muitos anos. Sempre achei que ele havia ajudado a construir o Beira-Rio. Só agora que fiquei sabendo que aquilo foi uma jogada de marketing do Inter na época. Até pq o Falcão era muito novo na época da construção do Beira-Rio.

Mas todos sabem que ele é colorado. Muito colorado.

Acho que o mais forte pra mim foi a questão do coloradismo dele e a identificação com o clube. De resto é apenas orgulho quando falam que ele foi um grande craque mundial.

E a imagem que ele me passa como jogador, mesmo sem ter visto jogar é de um cara inteligente, completo, técnico e raçudo. Dizem que ele seria comparável ao Zidane, mas não consigo pensar nele assim. Vejo-o como mais marcador do que armador. Mas é só a imagem que eu criei, até pq ele usa a 5.

Anônimo disse...

E pra completar:

Além da tabelinha de cabeça que é incrível, um gol que me impressionou quando vi foi aquele em que um bola sobra no bico da área e ele pega de primeira num chute seco dividindo com a sola do zagueiro. Lembro de pensar: Qual jogador dividiria um lance assim hoje? 99% tiraria o pé.

Daí vem a raça que coloquei nele.

Também vi o carrinho voador NA BOLA que ele deu já na Roma. Mas esse lance vi há pouco tempo, então não conta...

Anônimo disse...

E ainda não sei como ele não se machucou naquele lance.

Ele usou a força milimetricamente pra chutar a bola e segurar a perna antes de encontrar a sola do zagueiro.

Chute seco como não se vê mais.

Ou então foi a emoção do gol que acabou com qualquer dor...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Enfim,

Falcão é

1º: coloradismo e raça

2º: um craque mundial

Anônimo disse...

A dividida: http://www.youtube.com/watch?v=F-R3IQbn9Fs&feature=player_detailpage#t=84s

A voadora: http://www.youtube.com/watch?v=PnxxgiZ290o&feature=player_detailpage#t=19s

Anônimo disse...

A história do Falcão e o Beira-Rio é que quando menino ele e o pai dele contribuíram com tijolos, como muitos outros colorados. Vi ele falando numa entrevista, mas se limitou a uma resposta curta e não entrou em detalhes. Acho que até pra não tirar a mística da foto.

Mas a foto do carrinho de mão li em algum lugar que era uma obra que acontecia no beira-rio e chamaram ele pra tirar uma foto empurrando o carrinho que o Inter usou em uma jogada de marketing na época.

É, o Inter tinha marketing em 70. Alguns aqui sem dúvida vão dizer que era mais competente do que hoje...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ivan disse...

Concordo con cjr, f9 é ídolo de quem não viveu a década de 70. Pergunte pra qualquer pessoa de mais idade, principalmente de fora do estado, que time foi melhor.

Almighty disse...

Quando eu comecei a acompanhar futebol pra valer ja fazia 16 anos que o Falcão tinha deixado o Inter.
Era aquela epoca terrível de perder pro bragantino na ultima rodada, Nelsinho Batista saindo pra um "time grande" e vcs sabem o resto...

Mas meu pai, que era gremista nunca deixou de me contar como era foda aquele time dos anos 70 do Inter. Contava que o Falcão era um gênio em campo, Caçapava marcava demais e que o Figueroa era um zagueirão de respeito. Só fui ver alguma coisa do Falcão numa fita VHS antiga da placar que mostrava a seleção de 82 e depois que o youtube surgiu.
Mas apesar de tudo, as histórias que o meu pai contava quando eu era criança montaram uma figura mítica na minha imaginação. Um cara que tinha visão de jogo, armava e marcava com muita facilidade e ainda fazia seus gols, isso tudo sem ter visto ele jogar nenhuma vez...

Cleber_Tapes/RS disse...

Eu nasci em 76 e me tornei colorado em 79, segundo meu pai que é colorado fanático, eu fiquei encantado com o bombardeio e a festa do tri.

mas não vi esse time jogar, mas é claro que com tecnologia hoje podemos ter uma idéia, porque pelos comentários, filmagens e documentários vamos tirando nossas conclusões.

Agora dizer que o Inter da década de 70 era imbativel é um engano,
sem dúvida faltam títulos pra essa década, assim como faltam títulos para essa atual.

Para essa geração está faltando um brasileiro e para a de 70 falta uma libertadores e mundial.

E não me venham com essa balela de que em 70 ninguém queria ser campeão da Libertadores e munidal

isso é desculpa de perdedor...

o Santos hoje é tri da LA porque o Santos de Pelé papou 2 e nós nenhuma naquela época, eu sei que o santos foi na década de 60 mas foi, título é título, a taça no armário não gasta, e o título dura pra sempre.

Então pra mim o Inter como um todo em sua história é grande.

Pra mim essa geração ainda tem chance de se tornar a melhor de todos os tempos.
Apenas tem que conquistar títulos nacionais.

A geração que ganhar nessa ordem

Gauchão - Libertadores - Brasileirão - Mundial

será a melhor de todos os tempos porque será a mais vitoriosa e completa.

Agora, se entrar nessa de que naquela época jogava bonito, era assim era assado, ai o papo perde o sentido...

eu prefiro ficar com os títulos

Prefiro ser objetivo e perguntar

Quantos brasileiros teu time tem?
Quantas libertadores teu clube tem?
Quantos vezes ganhou o mundial?

assim é que se constroi um clube, com títulos

pra mim ainda nenhuma geração foi perfeita

só será quando perfeita uma geração quando ganhar todos os títulos possíveis.

sobre o Falcão ser ídolo?

com certeza é um ídolo do Inter porque ganhou 3 brasileiros pelo clube.

Fernandão é ídolo? com certeza ganhou os dois títulos mais importantes do clube.

Haverá um ídolo maior que eles um dia? Espero que sim, um cara que em 3 ou quatro anos de clube ganhe a sequência de títulos que escrevi.

GC-Inter Sempre disse...

O F5 qunado entrou no Inter, o time já era uma máquina...

o Fernandão quando entrou pegou um time em construção sem craques e sem títulos (raros os gauções que ganhávamos) por sua liderança esse para mim que não vi F5 jogar é o maior idolo de pelo menos anos 80 para cá...

muito mais pela sua liderança em campo como muito pouco se vê nos dias de hoje ( a entrega dele pelo time/clube) do que propriamente seu futebol, que tb não era ruim... era um jogador inteligente, lento sim mas de raciocinio rápido.

FERNANDÃO IDOLO SIM!!!!

GC-Inter Sempre disse...

Cjr, vc diz que nos anos 70 não tinha avião decente e outros motivos para não vencer a lb!!!

espera, os times brasileiros tinham que ir e jogar... (na tua visão cumprir tabela) mas se estavam la no dia do jogo tinham que lutar e vencer pois já estavam lá (de alguma maneira chegaram ou de avião de ônibus ou de trem) mas estavm la...

e o cruzeiro que batemos em 75, foi campeão da lb em 76 como???

explicfa então???

eles devem ter viajado de jegue e mesmo assim ganharam a copa...

por favor esquece esse papo que não davam importancia na época...

tinham medo das guerras em campo, juiz comprado e outras coisas, ai sim aceito teu argumento.

GC-Inter Sempre disse...

MEDO... DAS TORCIDAS NA ARGENTINA E DO URUGUAI... O PAU COMIA SOLTO SE O JUIZ FAZER NADA...

AI SIM ACEITO TEU ARGUMENTO QUE NÃO DAVAM A IMPORTANCIA NA COMPETIÇÃO...

DE RESTO ERAM OBRIGADOS A IR VIAJAR...

GC-Inter Sempre disse...

E OUTRA CRJ, SE OS CRAQUES NA DÉCADA DE 70 ESTAVAM NO BRASIL, ELES TAMBÉM ESTAVAM NA ARGENTINA E NO URUGUAI, NÃO SE ESQUEÇA DISSO... ELES TAMBÉM DEVIAM SER VERDADEIRAS MAQUINAS DE JOGAR FUTEBOL NAQUELA ÉPOCA...

AS VENDAS DESENFREADAS PARA A EUROPA COMEÇARAM MESMO COM TD A FORÇA NOS ANOS 90' PARA CÁ...

Rafael Severo disse...

Embora de 74, não lembro do Falcão como jogador do Colorado. Quando me interessei por futebol, o craque já fazia fama e fortuna na Itália.

O que posso dizer é que, quando criança, sonhava em vê-lo retornando ao Internacional. Porém, esse reencontro de jogador e clube nunca aconteceu. Por algum motivo, Falcão voltou ao Brasil para encerrar a carreira no São Paulo. Fiquei magoado na época, mas passou.

A obra do Falcão no Internacional vai além dos tijolos e dos gramados. Graças ao Paulo Roberto Falcão, pudemos encarar com alguma dignidade o escárnio de quase duas décadas dos rivais zebrados. Sim, estávamos no início dos 2000 e ainda vivíamos nos 70, quando o Inter de Falcão assombrava o Brasil.

Paulo Roberto Falcão foi - e ainda é! - meu único ídolo fora da vida real.

Grande abraço.

nando lb disse...

para não ser repetitivo
CONCORDO COM TUDO QUE CJR ESCREVEU

Ike disse...

Sou de 1971, e vi Falcão jogando. Aos que não tiveram esse prazer, imaginem se o PH Ganso fosse volante. A mesma categoria, a mesma cabeça erguida...

Esse era o Falcão


(off topic) Louis sugestão pra post vindouro é essa materia do globoesporte:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/06/inter-fecha-o-bolso-mergulha-em-transicao-e-muda-jeito-de-contratar.html

Seria interessante saber a opinião da galera a respeito...

João Gabriel disse...

Eu sou de 85. Não lembro do Falcão jogando bola (ou treinando o Inter e a Seleção). Para mim, só comentando na globo.

Ser de 85 é ter o primeiro grande título em 2006 (em 92, tava na 1ª Série, nem sei o que foi). É estar na 4ª, 5ª Série em 95/96. O Inter era motivo de Bullyng hahahahhaha.

Agora, o Falcão. É um ídolo, um cara que tem uma história magnífica no Inter e no futebol. Um cara que ajudou a erguer o Beira Rio (na campanha do tijolinho - que merecia um filme).

Mas, para mim, Fernandão é o grande ídolo.

Eu estava no Grenal do gol 1000.

Ali se virou a página da história do Inter.

Tem um amigo que diz que enxergou Jesus Cristo quando o Fernandão, cabeludo, fazia gols e comemorava de braços abertos.

kkkkkkkkkkkkkk

É quase isso, Fernandão transformou água em vinho no Beira Rio.

O Falcão era um comentarista em 2006, que não se empolgou do jeito que eu esperava de um colorado.

Cleber_Tapes/RS disse...

GC-Inter Sempre

O problema é que na década de 70 tinha que ser muito homem pra ganhar
a LA dos castelhanos

Pelo que sei a LA da época exigia força e raça e um pouco de talento e habilidade

O Inter tinha muito talento e habilidade, mas faltava o resto

Klaus disse...

Dizer que o Fernandão é pereba ou não é ídolo é absurdo.

É desrrespeitar a história.

Nem gremista OUSA dizer isso.

Cada um em sua época.

Um completando o outro, como disseram aí.

Menosprezar um para exaltar o outro é até vergonhoso.

Lamentável...

Klaus disse...

Da série: como manter um time em evidência!

http://wp.clicrbs.com.br/holofote/2011/06/28/jim-carrey-circula-com-camiseta-do-gremio/?topo=52,1,1,,186,

Marcelo Tiarajú disse...

Baita narrativa do CJR, eu que sou de 73, não lembro da época dourada do Inter... Lembro só da esperança de um dia ele retornar ao Colorado, e também do golaço que ele fez contra a Itália em 82.

Contudo, discordo em parte do CJR, pois penso que sim, a LA SEMPRE foi importante, já explico o por que:

Imagina se em alguma das ocasiões, tivéssemos ganho a LA na década de 70 ou 80? Simplesmente, não terímos comido o pão que o diabo amassou durante 20 anos, pois que motivo teriam os bananas listradas para nos infernizar?


Com relação à disposição das cadeiras do BR, acho que é pra dar a ilusão de que a casa tá sempre mais cheia do que realmente está.

Sobre os "incentivos" que o CÚrintia tá recebendo, lembro que também somos beneficiários de alguma forma, uma vez que teremos redução na carga tributária para compra de materiais, serviços, etc.

GILSON - PR disse...

Falcão e Fernandão viveram dois momentos distintos.

O primeiro levou o Inter além do RS e o segundo tornou o colorado internacional.

Acho que faltou ambição napoleônica no fantástico grupo dos nos 70.

Marcelo Tiarajú disse...

"Pelo que sei a LA da época exigia força e raça e um pouco de talento e habilidade"...

Ao que tudo indica Cleber, precisava de umas carreiras de "Leonor" também... hahahahaha

Pois foi só começarem os exames de anti-doping que desabou o reinado dos Argentinos e Uruguayos, tendo uma maior presença de outros paises, preponderantemente do Brasil em finais da LA.

Rubens Borges disse...

Lauro no Galatasaray? Serái? http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a3370339.xml

GILSON - PR disse...

A falta de ambição fez o Inter perder para o cruzeiro em 76 (não foi por causa do estádio, da torcida ou doping).

Em 80 o título poderia ter sido decidido no Beira Rio, onde empataram e perderam no Uruguai. Ao invés de manter a concentração na LA estavam disputando o brasileiro, se não me engano era semi-final contra o atlético-mg.

Anônimo disse...

Em 79 tinha 5 anos mas lembro da comemoração do título. Lembro do gol do Falcão. Lembro da cartela do Falcão que vinha com o chiclete.

Lembro mesmo é da Copa de 82 e da final da Roma contra o Liverpool.

Mas para ser o ídolo que ele é não precisar ver. É só ouvir as histórias. A gente vai absorvendo isso pela emoção dos contadores.

GILSON - PR disse...

O Tafarel continua dando lucro para o Inter, conseguiu 1,5 de euros pelo Lauro, mereçe um prêmio, estátua, homenagem...

Vamos ter blogueiro chorando por causa de sua saída. hehhehe

Rubens Borges disse...

Pois é, saiu o Cone, agora o Lauro. Se o Nilmar voltar, o Louis fecha o BV, heheheheheheheh

GILSON - PR disse...

Muito boa essa Rubens! kkkkkkkk

Klaus disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3370303,Galatasaray-estaria-de-olho-em-Nei.html


Começo a amar esse time turco!

Klaus disse...

E quem sabe, ofereçam também um zagueiro-capitão-líder?

cjr-sp disse...

Olha gente...kkkk

A ultima vez que o Luigi TENTOU negociar com turcos foi quando ele quiz comprar de graça um campeao mundial do naipe do ELLER e todos vimos que acabaram chegando o Rafael Santos e o Jean por caridade....entao é melhor esperar....hehehe.


Sobre o F9...pode ser idolo e tudo mais....mas nao podemos faltar com a verdade. F9 jogou 18 meses de bom futebol na sua vida inteira.

Foram os anos de 2005 ate agosto de 2006. Ganhou um brasileirao que lhe foi sonegado em 2005 e uma LA em 2006. Parou por ai.

Eu tava no morumbi, num jogo chave onde seríamos campeoes brasileiros de 2006 com facilidade quando a emoçao do EMOTIVO abelao, somados a admiraçao do F9 pelo CENI, ao ficarem emocionados pq o Burrici tinha acabado de perder a recopa para o BOCA em casa e tava ameaçadíssimo de cair no SP...e ali o Inter contra os BAMBIS poderia ter disparado no campeonato, mas perdeu um jogo onde os bambis tavam mortos mas foram ressucitados pelo Abelao dando abraços no Burrici e o F9 no CENI.

Se tivessemos jogados seriamente...e esses 2 nao fossem lá afagar os bambis...teríamos matado de vez o sp...o murici teria caído, o SP despencado na tabela e o BR teria caído nas nossas maos.

É só vcs puxarem pela memoria aí...vao lembrar do que estou falando.

**********************

Portanto...F9 foi simbolo de uma virada histórica na vida do clube...mas de bom futebol jogados por ele, só 18 meses na vida inteira dele. É fato.

Nem a recopa ele ganhou. Pato fez essa para nós. E em 2008 teve o vexame da copa do brasil com todas aquelas histórias de vestiario que ninguem sabe a verdade...mas que tao aí...lembram contra o SPORT ???

Contra fatos nao há argumentos.

Embora eu respeite cada um de vcs. Cada um tem o direito de ter o ídolo que quizer. F9 tb foi meu ídolo. tb acho que foi responsavel por uma virada histórica na vida do clube. Mas passou o segundo tempo jogando só no nome. FATO.

****************

Sds Coloradas.
Fui...

Anônimo disse...

Fernandão é o Deus Colorado, e tem um monte de mimimi aí q ficou doído pq o Fernandão nos trouxe a América e o super time de 70 não.

Essas histórias de q libertadores nao tinha importancia antigamente é tudo balela de brasileiro perdedor, q nao conseguia vencer no campo e fica arrumando desculpinhas. Os times uruguaios e argentinos de antigamente tb eram timaços, verdadeiros esquadrões, os grandes craques sul-americanos nao iam pra europa, ficavam por aqui.

Esse pessoal mais antigo acha q porque viu os times do passado pode IMPOR a VERDADE aos mais jovens, nao entrem nessa, sao tudo uns amargurados...kkkk

Colorado afu mesmo trata de valorizar o INTER, nao X ou Y da minha ou da sua geração, "ai, o time da minha época era melhor, ui ui"

O importante é que nosso time nunca foi tão ruim a ponto de cair pra série B, isso sim deveria ser ressaltado, nao essas comparações idiotas

Henrique Marks disse...

Não foi neste jogo que filmaram o Fernandão chamando o Ilsinho de Bambi?

Quer dizer que o Fernandão perdeu este jogo ?

Cara, teu post está excelente, histórico, emocionante, provocativo. Mas não é necessário dimiuir uma personagem para aumentar o Falcão. O Fernandão foi
GRANDE, muito grande na história do Inter. Assim como o Falcão.

Com certeza, o Falcão foi mais jogador. Mais importante pro Inter ? Não sei. Acho que temos um empate, sinceramente.

Rubens Borges disse...

jptds,verdade, tem uma galera q ficou com dor de cotovelo pq o F9 e cia levaram o Inter ao topo do mundo e o supertime dos 70s não.

Henrique, não sabia? o F9 perdeu sozinho os campeonatos e o D'Ale perdeu sozinho a CB de 09

PEPINO disse...

o cjr deveria continuar a dizer para os gremistas que era tri brasileiro,para as gazelas continuarem a rir na cara dele que ele nao sabia falar japones,GRAÇAS AO FERNANDAO HOJE FALAMOS JAPONES,e nos anos 70 tinha que ser macho para ganhar a libertadores,por isso que o falcao nao ganhou.

cjr-sp disse...

Nao é verdade isso aí Rubens.

O que muitos nao entendem, só pelo fato que nao vivenciaram...é que o topo do mundo era o Brasileirao na decada de 70. A grande verdade é que ninguem dava bola para a LA.

Ela passou a existir de verdade...na decada de 80.

Alias ela começou com o Inter decidindo a final contra o Nacional e FALCÃO já vendido e o time sendo desmontado pelo ASMUZ, pior presidente na história colorada.

Antes o topo era o BRASILEIRAO.

Ate um gauchao valia mais que uma LA na decada de 70.

Perguntem aos pais de vcs.

Nao se trata de diminuir o F9.
Tb vi alguns dos principais jogos do F9 ao vivo e torci muito. Vi as 2 finais ao vivo da LA em 2006...vi F9 levantando a taça. Nao tenho pq desmereçe-lo.

Mas bom futebol dele, só 18 meses mesmo. É FATO.

***************************
SDS A TODOS E NAO FIQUEM BRABINHOS AÍ....KKKKKKK.
AGORA FUI MESMO...

Rubens Borges disse...

É, cjr, até dizem que o Santos achou uma droga ser campeão do mundo nos anos 60. e o cruzeiro queria devolver a taça da LA nos anos 70...

Eu não caio nesse papo de que não era importante. Só isso...

cjr-sp disse...

F9 nos levou ao Japao...

Mas quem jogou bola mesmo...foi o yarlei, vargas e outros.

F9 E ALEX...TIVERAM QUE SAIR DE CAMPO PARA PODERMOS SER CAMPEOES E REALMENTE FALARMOS JAPONES.
CONTRA FATOS NAO HÁ ARGUMENTOS.

Cristiano disse...

Que discussao mais inutil. Parecem criancas discutindo para ver quem tem o melhor brinquedo, kkkkk

Nao tem como comparar epocas diferentes, ambicoes diferentes, torcidas diferentes.

Inter de 70 foi ums dos poucos, poucos mesmo, SUPER times que o Brasil ja teve. Estou falando de maquinas, super times, que marcaram uma geracao, uma decada, e nao apenas um ou dois anos.

Santos de Pelé, Botafogo de Garrincha, Inter de Falcão, Palmeiras de Ademir, Flamengo de Zico.

Cristiano disse...

Mas estes tempos nao existem e nem existirão mais, o futebol mudou muito.
Entao nao tem como comparar.

Esta nova geracao nos fez o clube mais vencedor da primeira decada do novo milenio. Marcamos com titulos esta ultima decada, inegavel, é fato.

E esta nova geraçao se apoiou, não somente mas principalmente, em dois pilares: 1 fora de campo, o FC, e outro dentro do campo, F9.

Que historia tem o rubro hein!?

Avante Inter!

Celso disse...

EU NUNCA VI O FALCÃO JOGAR

TENHO 30 ANOS

FALCÃO É MEU MAIOR IDOLO NO INTER E TENHO CERTEZA DE QUE TAMBÉM É PARA A MAIORIA DOS COLORADOS DE QUALQUER IDADE

FERNANDAO E IDOLO MAS O FALCAO É LENDA VIVA

GENIO DO PRIMEIRO ESCALÃO COMO DISSE O LOUIS uma vez

meus amigos da minha idade não viram o falcão e pensam parcido comigo

MAIOR IDOLO DO INTER .. MAIOR JOGADOR DO FUTEBOL GAUCHO

QUEM ACHO QUE FERNANDAO E MAIS IDOLO QUE FALCAO E RETARDADO ... VAO ME DESCULPAR

ABRAÇOS A TODOS DO LOCOLORADO

Celso disse...

CJR TU É O BOBO DA CORTE DO BLOG

SO CRIA POLEMICA E SERVE DE ENTRETENIMENTO PRA QUEM NÃO TEM NADA PRA FAZER ... COMO TU

ABRAÇO PRA TI TAMBEM RETARDADO ... HEHEHEHEHHE

nando lb disse...

concordo em tudo com CJR

Anos 70 o INTER APARECIA no TOPO DO CENARIO do FUTEBOL , pelo futebol jogado, como a HOLANDA. Pode não ter ganho como o time de 2006 ,mas era reverenciado como um TIMAÇO daqueles que entram para HISTÓRIA pelo FUTEBOL JOGADO, pelo espetaculo, pelos craques.

COMPARAR A ESCALAÇÃO E A QUALIDADE DO TIME QUE GANHOU EM 2006 DO BARCELONA com o que desfilava em 75 e 76 é hiresia

A GLOBO na ÉPOCA colocava o time do INTER como dos melhores times que ja surgiram

O Inter era uma maquina de fazer gols.

Celso disse...

PEPINO,

nunca me minorizei para os gremistas nao importa o que eles dissessem ... o colorado é o unico TRI INVICTO que ja existiu

invicto do campeonato mais dificil do mundo e campeao do mundo

nunca precisamos do titulo mundial pra meter eles direto .. o INTER É a nossa paixão independente de titulos ..
claro que eles são bons ... mas n
NUNCA ME SENTI INFERIOR AO GREMIO PORQUE ELES GANHARAM O MUNDIAL

eles se apoiavam nisso mesmo nos momentos de maior merda ... e isso nos dava raiva .. ate ganhamos a libertadores e ficamos MAIS ACIMA AINDA DO QUE JA ERAMOS

corintians e galo mineiro ... quase nao tem titulos coitados ... mas tem as maiores torcidas de seus estados

quem precisa de titulo pra botar a camisa do time e se meter em discussão de futebol é CAGÃO, COVARDE, MARSCARADO

nao sei se tu e assim, nao to te acusando disso ... mas fiquei um tanto estranhado (digamos) com o teu menosprezo ao nosso FANTASTICO tri brasileiro.

Hoje em dia me da nojo de ver homem velho torcendo pro inter depois que ganharam os titulos de 2006 ;.. deus queira que tu não seja um destes

Marco disse...

CJR

tem gente que não crê que o homem foi ao espaço ou pisou na lua.

Se não viram, não conseguem formular, é característica nata, tipo o daltonismo.

Deixa prá lá, então.


Mas nos coments da madruga, você esqueceu de dizer que batemos o TIMAÇO DO CRUZEIRO, que nos venceu na LA do ano seguinte e que só não papou o Mundial contra o Bayer, base da seleção alemã campeã mundial, que venceu simplesmente a Laranja Mecânica.

E o mesmo Bayern bateu o Ajax, base desta Holanda de Cruyff, Neskens, Resembrink, times que hoje jogariam com nove contra o Barça e ganhariam onze em dez jogos.

Simplesmente não vão entender, coitados. Por isto o ídolo deles é Fernando Carvalho, que não sabe nem bater lateral....huahuahua

Marco disse...

Faltou explicar: o Cruzeiro só não ganhou do Bayern porque o jogo foi debaixo de neve, o gramado estava branco e tiveram que jogar com uma bola laranjada.

Você na grama, a raposa iria comer xucrute na boa.


Este Inter 3 x 2 Palmeiras que o CJR mencionou foi um dos maiores jogos de futebol em gramados brasileiros em todos os tempos.

João Gabriel disse...

Fernandão é um ídolo para mim maior que o Falcão.

Repito: Quem tava no colégio na década de 90 tem o Fernandão como maior ídolo.

2006 foi tirar o cabaço!

Desculpa se tem alguma guria lendo aí.

Mas é essa a comparação.

Pablo Faria disse...

Também não vi Falcão jogar, nasci em 78 e só comecei a viver o futebol lá pelos idos de 85/86. Portanto, respeito a história do Falcão, mas ele é meio neutro pra mim. Meu ídolo mesmo foi o Taffarel, apesar da escassez de títulos. O Fernandão eu tbm respeito bastante, mais pela raça e liderança, que pelo futebol jogado.

Celso disse...

João Gabriel tubo dem?

será que tu quis dizer "quem nasceu na década de 90" ?

se sim, daí eu concordo contigo 100%

eu tava no colegio na década de 1990. Nasci em 1981, nunca repeti e terminei o segundo grau em 1998.

Falcão é como disse o cara acima: INTER de falcão, santos de pele, flamengo do zico, botafogo do garrincha.

entende? o falcão é uma referencia. Tu falar o nome do cara ou do time é a mesma coisa.

Agora, quem tem hoje no máximo uns 23 anos .. olha no maximo .. daí é compreensivel que tenha o Fernandao como idolo.

falo !

Ike disse...

Pra mim no beira rio tinha que ter uma estátua de bronze do F5 e outra do F9, e de quebra poria junto o F3!

Aliás um monumento com os "3 Fs" tipo o Man Un tem na frente do seu estádio, seria ponto turístico obrigatório de Porto Alegre!

Ou seja, cultivar ídolos é obrigação dos clubes de futebol! Acho que nosso MKT trabalaha muito mal nossas figuras.

Almighty disse...

Ja que todo mundo ta falando do Inter da sua época vou dizer, o melhor foi o Inter de 97! Arilson, Sandoval, Fabiano e Jesus Christian! não tinha pra ninguem! só não levou o BR por detalhe kkkkkkkkkkkkkk

Mas falando sério, CJR tu ta exagerando aí, fernandão jogou muito logo que chegou em 2004 tambem, depois do titulo de 2006 concordo que caiu de rendimento, mas teve alguns momentos tambem, como a final do gauchão contra o juventude, e manteve uma média boa de gols. Não tanto quanto nos 3 primeiros anos, mas ele tava fazendo os golzinhos dele sim.

Douglas 'dugaa' disse...

Mais ou menos assim:

http://www.youtube.com/watch?v=F-R3IQbn9Fs

Um jogador que dava valor à camisa, hoje praticamente não se vê mais isso, mas quando aparece, se valoriza muito. Fernandão, Sóbis, Tinga, Guiñazu.. jogadores de entrega.

Douglas 'dugaa' disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

QUE PIADA DIZER QUE FERNANDÃO NÃO LIMPAVA NEM CHUTEIRA

MAIOR PIADA DE TODOS OS TEMPOS

Rubens Borges disse...

é CJR, F9 não fez função tática nenhuma no mundial. Revisionismo histório não é só com o david coimbra mais.

Douglas 'dugaa' disse...

UM DOS MOTIVOS DO FUTEBOL TER MUDADO É O DINHEIRO TÁ?

HOJE OS JOGADORES SEM VENDEM OU SÃO VENDIDOS (POR EMPRESÁRIOS) POR UM MOTIVO MUITO SIMPLES:

SALÁRIOS E TRANSFERÊNCIAS COM VALORES ASTRONÔMICOS. ISSO MANCHOU O FUTEBOL.
Antigamente não era assim, tanto é que hoje ex-jogadores, craques de bola, passam fome.

cjr-sp disse...

Perfeitíssimo Marco...

Acrescentando que o Cruzeiro tinha varios remanescentes da seleçao de 70. Um verdadeiro timaçoooooo.

Até hoje quando me lembro do Manga defendendo os chutes do Nelinho dentro do Beira-Rio...aquilo era um barcelona 10x melhor, o time do Cruzeiro. Tanto que nos mataram pela LA em MINAS num 5x4 considerado por quem viu, um dos maiores jogos de futebol da história brasileira. Senao o maior.

Os embates contra o cruzeiro e o jogo no morumbi contra o palmeiras foram o apice da decada

****************

Agora vou trabalhar um pouco...hehehe. O MARCO continua aí...hehehe.

Douglas 'dugaa' disse...

Ainda não acredito que li tamanha BESTEIRA sobre F9, O cara comandou a torcida cantando "Vamo vamo INTER" após ganharmos o Mundial diante dos galáticos do Barça..

Isso é falta de respeito..

jo disse...

Se fizerem uma seleção mundial de todos os tempos , nosso futebol gaúcho só pode colocar 2 jogadores : Figueroa e Falcão ! O Ronaldinho devido a concorrência e o minúsculo tempo de carreira em alto nível não pode figurar! Fernandão foi o capitão dos maiores títulos por isto merece ser ídolo mas como jogador de bola é de outra turma que não esta , de mitos de suas posições!

Celso disse...

Jo

perfeito

sobre as estatuas dos 3 F's:

MANDA ESSA IDÉIA PRA DIRETORIA JÁ !!!

VAMOS TRABALHA VAGABUNDAGEM

HEHEHEHE

Cleber_Tapes/RS disse...

Isso é verdade o que falaram ai em cima

temos que agradecer a geração dos anos 70

20 anos de gozação dos pijamas

20 anos tendo que aguentar essas pragas....hahahaha

agora não mais...

Brasileirão era o topo???

a ta

isso é a mesma balela do Corintias ser campeão do mundo sem libertadores...

só papo furado

Cleber_Tapes/RS disse...

e outra coisa

façam um teste ai, assistam um jogo na íntegra da década de 70

e depois assistam um jogo de agora

ambos de alto nível

a diferença da velocidade dos jogos são absurdas....

é tipo anos 70 jogo era a 30 por hora
e agora parece ser uns 100 por hora

não quero dizer quem jogova mais ou menos

e sim que o futebol mudou muito

e com certeza hoje os jogadores correm mais, tem mais força e muito mais dinheiro também.....hahahaha

pra nós que somos acostumados a assistir os jogos de agora da até sono em assistir VT daquela época

Cleber_Tapes/RS disse...

meus melhores times

Inter de 2006

Brasil de 94

Ike disse...

Cara que trabalho inútil alguns estão fazendo tentando desconstruir os ídolos do INTER

Um clube grande se faz CONSTRUINDO ídolos, qual caneco cada um conquistou, isso faz parte da história do clube.

Oclube, PRECISa da figuras, dos heróis. Eles servem pra gente mostrar pros filhos, pra ver os olhos dos guris brilharem; - puxa vida, esse cara jogou aqui no Inter, pai?

Tesourinha, Falcão, Fernandão, Ruben Paz, Dalessandro, Figueiroa... Quanto mais ídolos, quanto mais heróis cultivarmos, maior será o poder do INTER de encantar as próximas gerações.

Agora se nós mesmos ficamos desmerecendo nossos maiores jogadores, depois não poderemos nos queixar que as crianças resolva, torcer pros flamerdas e cu rintias da vida

GRANDE FALCÃO

GRANDE FERNANDÃO

GRANDE DALESSANDRO

GRANDE COLORADO

Anônimo disse...

18 meses de bom futebol no Inter? Acho que foi pelo menos um ano a mais.

Fernandão surgiu muito bem no Goiás e estava a muitos anos na França. Mal ele não estava lá, certamente.

Cleber_Tapes/RS disse...

estamos bem no comecinho de uma década né

tipo que vai de 2010 a 2020

e essa geração ja ganhou no seu primeiro ano uma LA

e foi uma pena terem botado fora um mundial

se até 2020 essa geração ganhar maus uma LA e um mundial

e conseguir ganhar um brasileirão

com certeza será a década mais vitoriosa do Inter

vamos lá diretoria

estamos no começo da década

ainda temos muito tempo pra fazer história

Cleber_Tapes/RS disse...

eu tenho uma dúvida esse ano

ouvi dizer que só 5 times brasileiros jogaram a LA 2012

isso é verdade?

se for verdade, então se um brasileiro ganhar a Sula

significa que só o Campeão e Vice do Brasileirão vão pra LA

porque Santos, Vasco e Campeão da Sula ja estariam

alguém sabe alguma coisa?

Ritter - SP disse...

Cara, ídolo cada um tem o seu....

Eu nasci em 81, e para mim o Falcão é uma LENDA viva que tenho orgulho. Mas para mim o Fernandão foi mais importante, pois representa o Inter campeão do mundo.

Sobre que foi melhor jogador, não tenho dúvida que foi o Falcão e cada um foi importante para o Inter no seu tempo.

F5 é uma lenda e F9 é meu ídolo.

JR disse...

Indiscutível q o falcão foi craque e jogou mais q mto jogador da mídia paulista/carioca dos flamengos e cÚrinthians da vida .....

Com a bola no pé ele foi sim o meio jogador da nossa história ....

Mas ñ fossem ídolos como fernandão talvez a gente ainda estaria na fila sem saber o q era libertadores o mundial !!!!

Acho q cada um teve seu tempo mas Fernandão é e sempre será um grnade ídolo e falcão continuará sendo um mito !!!


E outra, comparar falcão com o renato gazela é golpe hahahaha !!!

Falcão ganhou fama mundial e muitos títulos ... Foi um dos primeiros brasileiros a alcançar idolatria da torida no exterior !!!

Sem comparações, literalmente !!!

JR disse...

Ainda sobre renato ... Ontem no arena sportv passaram uma cena na copa américa de 89, em salvador o renato levando um ovo podre na cabeça HAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!

ME estourei rindo !!!!

A galera preferia o charles a ele na época !!!!

Isso é ser craque ????

Só na azenha mesmo !!!!!

nando lb disse...

"é tipo anos 70 jogo era a 30 por hora
e agora parece ser uns 100 por hora"

até parece
100 por hora de pernas de pau, burros, e quebradores de bola

Futebol é inteligência e técnica acima de qualquer força fisica

FORÇA FISICA se mantem por uns pares de ano , técnica é para sempre

Anônimo disse...

Caro CJR; vivenciei toda àquela época e também concordo com o teu relato de que a LA era algo "de pouco interesse" para os clubes brasileiros. Tinha muita catimba, muita guerra campal, e ainda se precisava vencer o "juizão arrumado". No "fim do mundo", na altitude e sem transmissão de TV (o registro visual dessas competições eram, invariavelmente as fotos da Revista Placar) a coisa esquentava e quase sempre descambava pro lado do "saudoso" telecatch (Ted Boy Marino; Bala de prata, Fantomas... lembra kkkk...) por isso nossos clubes jogavam tal competição com o mesmo empenho e garra demonstrado pelo Corintians contra o Tolima KKKK....

PEPINO disse...

cjr ,o bobo da corte do bv kkkkkkkkkkkk boa essa.

PEPINO disse...

já falei que para ganhar a libertadores tem que ser macho,ter um algo a mais,o falcao nao teve.

PEPINO disse...

e só quem é muito burro nao viu a funçao tatica do fernandao na final do mundial.

Gonçalves disse...

Mazááá até o Almighty voltando, nostalgia rules!!!

PEPINO disse...

celso,acho que tu es de uma geraçao mais atrasada,é da geraçao que para ir para o japao tinha que pegar uma pá e começar a cavar!

João Gabriel disse...

Avaí hoje vai sair da cova! Go Hawaii!!

Schroder-EUA disse...

Lamentavel esse topico virar Fernandão x Falcão

NADA A VER e nem é algo que precisa ser debatido.

Anônimo disse...

A mais importante função tática do Fernandão foi desempenhada fora de campo quando, com certeza, deve ter aplaudido a jogada magistral do Yarlei e o gol do Gabiru. O cara não jogou NADA!

Leonardo Oliveira disse...

Olha eu sou de 1966, frequentava muito o Beira-Rio com meu pai e vi o Falcão jogar. Assisti a final de 75, semi-final e final de 76, a final da LA 80, entre muitos outros jogos de Gauchão e Brasileiros.
Nosso time de 70 era fodaço!!
Mas contribuindo com a conversa sou obrigado a confessar que meu pai dizia "tu não imagina o que jogava o Rolo Compressor" ou então "Larry e Bodinho (A Máquina de Teté) eram melhores que esses caras aí"...
eheheheheh... Ou seja, cada um na sua época. Isso é opinião.
Mas a desvalorização da LA pelos brasileiros em 60 e 70 é fato, não é papo-furado não. Ninguém dava bola... Uma vez o Inter jogou pela LA na 5ª ou 6ªf e só chegou à POA no domingo às 11hs. Detalhe: às 16hs tinha GreNal pelo Gauchão. Que tal?
O Cruzeiro chegou lá em 1977 mas se não chegasse tb não se criava crise por isso...
Acreditem nos mais velhos, rsrsrs, ninguém dava bola prá LA.

Rubens Borges disse...

e o tal de tillrobin provou que não entende NADA de futebol com o último comentário. Parabéns!

cjr-sp disse...

Perfeito Tillrobin...

Perfeito Leonardo...

*****************************

O problema é que vez por outra aparecem aqui no BV uns noviços da bola achando que sabem tudo...

Aí o cara ama de paixao o Indio...
Venera todas as cagadas do FC...
Acha que o F9 jogou alguma coisa no mundial...
Fala que faltou o F5 ser macho para nunca ter ganho uma LA.

E VAI FALANDO MERDA SEM PARAR....

Deve ser todas as BUDS que o cara tomou na vida que sujou o cerebro do cara.

claudio disse...

Fernandão jogou mesmo em 2004, 2005 e a Libertadores de 2006.
No mundial teve grande papel como palestrante na hora de entrar em campo. Lembro das palavras dele dizendo, é hoje, é hoje, etc.

Mas ainda bem que teve caimbra porque a estratégia com ele em campo, era levar para os penaltis. E depois sem ele, Gabiru fez o que Fernandao jamais faria para nós naquele jogo.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas!
Grande Inter!
Sorte desta torcida que contou com estas duas gerações e esses dois ídolos, nestas duas épocas vitoriosas!
Tenho 32 anos, não vi o Falcão jogar mas é meu ídolo, e só sofri com suposto "bullyng" dos tricoletes até eles caírem pra segundona! Aí, meu véio, não tinha argumento contra isso! Esta geração do triunvirato só consolidou o que faltava para o Grande Inter! Foi o prêmio para quem foi a resistência! Salve Falcão, salve Fernandão, e se tivesse outras gerações debatendo por aqui, ainda estaria defendendo que o maior jogador da história era o Larry, ou o Bodinho, outra época vitoriosa!
Pro Inter, se o que vale é mandar na região e no RS, temos o rolo compressor, depois se o que vale é ser campeão nacional, lá vamos nós, mas depois, se o que vale mesmo é ser campeão internacional? Não tem problema, estamos lá!
Só não pode é cair pra segundona! Esso non ecziste!
Sds. Coloradas!

Rubens Borges disse...

quem diz que o F9 não jogou nada no Mundial não viu o cara correndo atrás de todo mundo pra marcar.

Usar a troca e o gol do G16 pra menosprezar o carta é de uma burrice sem tamanho.

Roberto Piccoli disse...

Cara,

Falcão fez parte de um time antológico e que nos deu o TRI brasileiro, colocando o INTER num patamar absolutamente superior no Brasil.

Fernandão foi o líder de um time aguerrido, determinado, que nos deu a América e o Mundo.

Ambos são (e sempre serão) ídolos incontestáveis. Simples assim.

PS: sou de 84 e atesto que frequentar o colégio nos anos 90 era algo depressivo mesmo. Inclusive tive que faltar muitas aulas de propósito, como quando eles ganharam aquela LA de 95 e alguma CdB. Colorado da entresafra, vi o Inter ganhar alguma coisa com mais de 20 anos de idade.

Só que eu (e todos vocês) sempre tive orgulho de torcer para um time que dominou por uma década o melhor futebol do mundo, mesmo sem ter vivenciado. Falcão foi o personagem daquilo. E com Fernandão, demos fim à única geração em que o Azêmio foi superior ao Inter. O Inter sempre foi maior, até a saída de Falcão - e com Fernandão recuperou a hegemonia que sempre lhe pertenceu.

São "marcos históricos", são ídolos. Um não diminui o outro.

Abraços

Roberto Piccoli disse...

E o Avaí fazendo o crime... :)

Cristiano PoA disse...

http://omelhortimedobrasil.com.br/internacional vamos dar ibope pro nosso time kkkkkkk

Anônimo disse...

Tá brabo isso aqui hem?

PEPINO disse...

nao sei a idade do cjr,a mental eu sei,mas prefiro nao informar!O BOBO DA CORTE DO BV KKKKKKKKKKKKKK

Rubens Borges disse...

Mas ô Picolli, quando os gremistas se assanhavam muito, a gente organizava um freNal no recreio e goleava eles. SEMPRE

Zooworld disse...

Falcao faz parte do grupo de joagdores de futebol, o resto e boleiro !!! ( F9 e do grupo de falcao embora de epoca diferente ).

Joagdor e aquele que atua em qualquer posicao com competencia, completo .
joga na lateral , na zaga , no meio , ataque .

Zidane , e o mais parecido que falcao que vi !!

PEPINO disse...

VOU CONTAR UMA BOA DO FALCAO,eu nao queria contar essa mas vou contar,nao sei se alguem daqui sabe,ele nao ganhou a libertadores por que nao podia se machucar,pois estava de lua de mel marcada em roma com um cara chamado roberto de apelido pato que foi com ele para roma!

Anônimo disse...

Bah! Cara, vais levar um "pepino" brabo e grande caso não tenhas as provas para "subsidiar" tal afirmação. Mas ainda podes dar uma de bobão; talvez consigas fazer parecer que que te enquadras na condição de inimputável. Como farás caso os citados te processem? Que tal "bagual véio" dar uma disfarçada e deletar o post infeliz? Vai por mim...disfarça...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]