segunda-feira, junho 06, 2011

84 Jogo Rápido

Dois volantes,

Dois meias,

Um atacante com movimentação

E

Um homem de área.

Bollati, Guiñazu e Tinga;

Dois entre os três.

D’Alessandro e Oscar;

Sem mais.

Zé Roberto;

Ninguém é mais titular no momento. Só sai se engordar.

E

Damião ou Cavenaghi;

Na ausência do primeiro, o segundo seria prudente não tirar a camisa.

De resto, nem Bolívar, nem Juan fora de posição. Nada disso ou aquilo pode comprometer tanto o rendimento da equipe, quanto a não escalação de um time onde D’Alessandro e Oscar joguem juntos no meio campo.

Futebol não é fácil, mas é simples.



84 Comentários:

Carlos - Porto Alegre disse...

Diana, todo mundo já enxergou isso, menos o Falcão, que precisou da lesão do Pinguim para escalar D'Ale e Oscar juntos (e ainda tinha dúvida entre Oscar e Glaydson - PASMEM).
E realmente não entendo o critério para improvisar o Juan na esquerda e não improvisar o Glaydson na direita.

GILSON - PR disse...

Contrataram o Fabrício para ser reserva do Kleber e chega na hora do jogo colocam o Juan improvisado. Essa não entendi!!!

Henrique Marks disse...

A sua frase é absolutamente perfeita. Futebol é SIMPLES.

Falcão, não complica. Continua treinando (que acho que está fazendo bem, porque o time apresenta evolução) e escala ESTE ESQUEMA até o final do ano, que está resolvido.

Contra o Palmeiras, na minha opinião, deveriam jogar Bolatti e Guina, saindo o Tinga. Como já temos jogadores pendurados, ou próximos disto, o Tinga tem que ficar de prontidão para entrar, no lugar de um dos dois.

Agora, tem que arrumar a zaga, talvez tirando o zagueiro RUIM Rodrigo e colocando um melhor.

E a improvisação do Juan foi de lascar hein.

Henrique Marks disse...

Posso fazer uma pergunta ?

Quem são os vinte titulares do Inter, no esquema 442 ?

Por exemplo: a parte de armação do meio-campo tem três jogadores. Dale, Oscar e Andre. Dois desses tem que jogar sempre. Então já temos tres jogadores, pra duas posições.

Pergunto isto porque estou percebendo que a imprensa, novamente, começa a criar CLIMA RUIM, perguntando quem são os titulares. Ora, titular num campeonato longo é relativo, pra mim temos esses tres TITULARES ACIMA, mesmo que só dois joguem por partida.

Outro exemplo, volância: temos três titulares, Bolatti, Guina e Tinga, para DUAS POSIÇÕES.

Ike disse...

Em tempos de futebol burocrático e de jogadores medíocrs, ter Oscar e Dalessandro no elenco e não escalar os 2 é um crime lesa pátria

Que falcão se convença disso de uam vez por todas

Ike disse...

Henrique está certíssimo

Bolatti, Tinga, Guina, Glaydson - jogam 2

Dalessandro, Oscar, 10zinho, Ricardo Goulart - jogam 2

Zé roberto, Cave, Damião, Gilberto (Sobis)- jogam 2

Os demais esperam a vez, que no brasileiro SEMPRE chega

Adriano disse...

texto simples e claro.

perfeito.

Henze Saci disse...

Ruã tem ser titular da zaga no lugar do Diguin Sukin (e o Alex Silva, não vem!?)
Oscarito, nosso Billy The Kid provou de novo que não pode ser banco!
Bola daria um ótimo líbero... Mas no atual esquema, ficando na volância, joga com o Guina ou o Tinga (prefiro o Guina, apesar de ontem o Tinga ter se saído melhor que ele).
Falcão demora pacas pra mexer!
http://henze-saci.blogspot.com/2011/06/america-mg-2-x-4-colorado-dois-coelhos.html

Adriano disse...

rbs dando destaque a discussão do dales ontem.

e o pior é que tem COLORADO que ainda entra nessa conversa.

vão tudo pro inferno!!!!

Lucas Stephanou disse...

Grande parte do que penso ja foi dito aqui e no outro do Louis:
- Oscar deve ser titular
- Formação de ataque esta boa, Damiao(Cave) + Zé
- Volantes estão bem sim, creio que da pra jogar.
- o que precisa melhorar é a zaga, puxando o Juan pro lugar do Rodrigo e deixando um LE de oficio fazer a dele.

Mas quero ressaltar aqui um ponto que pra mim PODE ser a grande virada de jogo pro Falcao.

Se ele escalar um time como o de ontem, com essas poucas mudanças na zaga e fazer uma boa atuação em casa, vencendo com placar como 2x0 e com situações de gol. Diante de um Palmeiras, que pelo menos tem um nome. se ele conseguir isso, em casa, vai ser o grande ponto de convergencia.

Caso isso ocorra, e ele se mantenha em sua filosofia e sem idiotices no time. A torcida no geral vai voltar pro lado do time e jogar junto. e isso fara toda a diferença.

a grande merda que estou vendo, e a maldita sub-20 convocando o oscar.

talvez se torne a convocação do giuliano em 2009.

PUTA QUE PARIU

odeio a seleção, TODAS ELAS

Rafael Severo disse...

Sim, Diana, futebol é simples pra ti, pra mim, pra todos os que aqui comentam e para os profissionais que comentam das cabines, mas... explica isso pro Comentarista que ocupa a casamata.

A ironia da vitória de ontem: Falcão acha que Oscar não está pronto, mas foi justamente Oscar quem salvou o emprego do Falcão, ontem, garantindo o Comentarista como treinador por mais algumas rodadas, pelo menos.

Oscar poderia dizer, nas estrevistas pós-jogo: "Pois é, eu acho que o "professor" ainda não está pronto, mas resolvi dar um voto de confiança a ele. Quem sabe?"

Mas Falcão já poderá respirar aliviado em breve, pois Oscar deve ser convocado pra Selecinha Submerda.

O dia em que o Comentarista colocar Bolívar na reserva, já começa a ganhar o meu respeito.

Um abraço.

Schroder-EUA disse...

Rafael

O Falcão usou essas palavras "Oscar não está pronto"? Escutei a entrevista ao vivo mas não recordo se ele falou exatamente isso ou apenas sugeriu que Oscar precisa ganhar um pouco mais de corpo. Acho que a grande maioria das pessoas concordaria que Oscar poderia ganhar um pouco mais de musculo. O Proprio Pato falou que ganhar musulatura foi muito importante para ele pois qualquer confronto de corpo ele perdia.

dr Maia disse...

Já que Falcão é moderno e gosta tanto do futebol europeu, poderia implentar algo que é comum por lá. Trata-se da troca de jogadores (1 ou 2) dependendo do adversário. Guinazu e Tinga poderiam revezar, já que Bolatti é nosso melhor 5. Teríamos um meio com Bolatti, tinga ou guina, oscar e Dale. Na zaga podem revezar Rodrigo, Indio e Bolivar, só que nesse revezamento o Bolívar só jogaria em dias ímpares, com chuva e lua cheia.

dr Maia disse...

"implementar" no lugar de implentar

Felipe Wallau disse...

O time da imprensa e da torcida está invicto...

4 4 2

nunca perdeu...

Flávio - em Brasília disse...

Essa semana foi boa pro INTER.

Ganhamos a primeira no BR, com direito a goleada (bom pra melhorar os números dos critérios de desempate), e ainda nos livramos de duas grandes nabas: Lauro e Wilson Mathias.

dr Maia disse...

Boa Flávio! uahuhauahhuahua

Ike disse...

Flavio, só festejo quando já tiverem embarcado no avião

Em se tratando de naba o negócio sempre pode dar pra tras!

HUASHUASHUASHUAHUASHUASHUAS!

dr Maia disse...

Quando o Iarley tava atrapalhando e não se queria deixa-lo no banco de reservas fizeram um barca pro Goiás. O Bolivar nem Falcão faz sentar no banco, então tá na hora da barca do Bolívar partir pra Arábia! Simples e indolor.

Rafael Severo disse...

Schroder

Embora meu pitacos, sou leigo em futebol e, ainda mais, em musculação, mas acho que essse negócio de massa muscular é relativo. Claro que é importante o sujeito ter o mínimo de suporte físico, afinal, futebol é esporte de contato, mas não é o fundamental para um atleta da bola.

Senão vejamos, o Neymar, por exemplo, não poderia nem sonhar em jogar futebol, pois é ainda mais esquálido do que Oscar. Há jogadores que vão pra Europa e viram uns touros e, com isso, perdem a naturalidade pra jogar e desenvolver justamente o que motivou os europeus a levá-los, que é o talento, a habilidade e a velocidade de execução.

Robinho é um desses casos - ficou mais forte e menos veloz, perdendo uma característica importante do seu futebol; Ele perdeu um pouco do brilho dos tempos em que era apenas um "filé de borboleta" do Santos.

Pra outros, a "anabolização" se fez necessária e fez bem, como é o caso do Ronaldo Nazário. Porém, tanta musculação cobrou como preço os dois joelhos do fenômeno. Pato era bem mais habilidoso quando saiu do Inter. Está mais forte, mais trombador, capaz de enfrentar a marcação, mas vive lesionado.

Então, quando o Falcão fala do físico do Oscar, comete uma injustiça e incoerência com ele mesmo, eis que ele, o próprio e grande Paulo Roberto Falcão, quando iniciou no time titular, era um "pauzinho de virar tripa". Entrou e jogou porque tinha talento e não porque era o Sharzenegger. Até tinha um tipo físico semelhante ao Oscar. Claro, o tempo foi passando e F5 foi ficando naturalmente mais encorpado. O mesmo deve ocorrer com o Oscar.

Na verdade, Falcão sentiu-se pressionado pela pergunta e tervisejou a respeito da não titularidade do guri. Falou da compleição física do rapaz pra justificar, naquele momento, o injustificável, ou seja, suas preferências pessoais (veteranos) na escalação da equipe.

Citou até uma falha do Oscar no greNAL do Beira-rio, que gerou o terceiro gol dos gremistas. Poderia ter citado as inúmeras cagadas do Bolívar e da defesa em geral, os erros grotescos do Renan, a desproteção (volantes) à defesa, etc, mas omitiu-se ao valer-se do surrado expediente de queimar os jovens talentos pra proteger o próprio pescoço da degola e pra não ficar mal entre os "líderes do vestiário".

Minha interpretação foi de que Falcão estava, na ocasião, preterindo o talento em favor de suas preferências pessoais e tentando justificar-se bisonhamente por isso. Pra mim, estava punindo o time.

Mas eu sou apenas mais um neófito colorado que vem aqui falar das coisas do nosso Inter.

Vai ver o Oscar precisa puxar um pouco mais de ferro mesmo, sei lá. Com a palavra, os entendidos da preparação física.

Pablo Faria disse...

Assino embaixo de tudo que o Severo escreveu. Mas eu não falo diretamente, por conta da promessa. hahahahaha...

Aliás, Severo, adorei o "Comentarista". Muito bom!

dr Maia disse...

Rafael,

Com certeza não és um neófito, teus argumentos são plenamente coerentes.

ps: néofito aqui é o Falcão, mas fala baixo q alguem pode ouvir!!!

Schroder-EUA disse...

Bah o Blog Vermelho tá virando local de encontro de Falcão Haters...só falta o Pepino voltar ao Brasil pra se juntar ao time! kkk

JR disse...

Bolatti vem jogando mal ... Inexplicável um cara q marcava mto, apoiava e tinha arrancada (vide Sandroem 2010) esquecer seu futebol ñ sei onde !!!!

Culpa do falcão ???
Até pode ser, mas com roth q é horroroso o cara jogava bem ... Fosse pelo fato técnico o castelhano nunca teria jogado nada ...
Acho q vive uma má fase como acontece com qualquer outro jogador ...

Tinga até jogou bem, mas vive com sua irregularidade desde 2009 qdo jogava no borussia e eu assistia alguns jgs dele ... Quase sempre era substuído .... Sem falar q vem tendo frequentes lesões ...

Mas no meio ainda temos opções ...

Me preocupa TODO setor defensivo ... NENHUM tem jogado nada ...
Contatar 4 joadores ñ dá ... Então traz o alex silva e o cicinho, ou outro lat direito ... Até o glaydson improvisado por ali ...

Mr. Falcão ñ tem peças de reposição ... Juan e moledo até podem entrar, mas se furarem corremos o risco de queimar 2 promessas (vide danny morais em 2009) ....

Eu mesmo ñ acredito q vou isso, mas SE Ñ CONTRATAREM NINGUÉM, bota o indião + 1 destes guris pra ver no que dá ...
Pior ñ fica !!!!

Sds !!!

Marco disse...

Perfeito, Diana!

E perfeito, também, o coment do Henrique Marks às 12:19hs.


Faz o simples, Falcão!

dr Maia disse...

Pois é Marco, mas como fazer o simples se eu sou Rei de Roma. E meu ego? Tambem tem isso não é. Na minha profissão existem colegas "consagrados" que não fazem o simples para não perder o status de gênio. Só que aí que a porca torce o rabo. Então, pro rabicó do Falcão não virar bacon, que abra o olho e coloque o fabrício (na ausencia de kleber) na esquerda e não o juan, que jogue com o Oscar e não com o coxa colada. Simples assim!!!

tiago - colorado no canada disse...

O que não vai ser nada simples é ter alguma esperança nesse time com a defesa que tá em campo.

Pela mãe do beleléu....

Rafael Severo disse...

"Bah o Blog Vermelho tá virando local de encontro de Falcão Haters...só falta o Pepino voltar ao Brasil pra se juntar ao time! kkk"

"Falcão Haters" Que isso, Shoroder?!

Eu sou um sujeito extremamente antenado com as causas ecológicas. Deixa o bichinho voar em liberdade...

Marco disse...

Bom, se jovem zagueiro não tem bago prá jogar o Brasileiro, serve para quê, então?

No lugar do Cicinho, traria Ilsinho.

Na zaga, faltam dois, não tem jeito.

Ao contrário dos outros setores, onde temos 3 para escalar 2, aqui se juntamos os 3 (ou quatro, se contar Juan também), não dá um!

Estou falando de X-Índio, Bolenga e Rodrigazela!

Destes três, X-Índio é o menos fraco, para termos uma idéia da encrenca!

Do gol, então, nem vou falar... mas, creio que uma zaga reforçada e um meio atuante, o goleiro seria menos ameaçado e teria menos espaço para frangar.

dr Maia disse...

um blog se faz com dialética, se houvesse consenso não haveria tantos comentários, bem como o vício de ler e postar aqui.

ps: dialética não é de passar no pão e as vezes salva a sociedade de idéias únicas e bem equivocadas.

Henrique Marks disse...

Vocês perceberam que o lateral-direito do AMérica é melhor que todos os nossos somados ?

Se alguém da direção está lendo isto, tome uma atitude. Se não quiser fazer agora, coloque um olheiro nos treinos, nos jogos, no avião do cara, e confirma em duas semanas se serve ou não.

Mas lembre-se: nosso lateral é o nei, com daniel de reserva. Ou seja, é a contratação mais fácil dos últimos tempos.

P.S. Em quase todas as rodadas, contra times pequenos do Brasileiro (ou seja, sem muita tradição) veremos laterais direitos melhores que os nossos. E depois vem dizer que não tem ninguém no mercado...

dr Maia disse...

Outra coisa, pra não dizerem que eu sou de pegar em pé de técnico e que eu queria a queda do sexy Roth, jamais encontrarão postagem onde eu peça a cabeça do Roth. Nunca fiz isso e não farei com Falcão o Neófito! uhauahuahuhaua!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Discordo. Nada pode comprometer mais um time do que um líder inapto.

Dentro de campo, alguém tem peito pra criticar o Bolívar?

O Nei ficou com 2 na pequena área enquanto o Bolívar ia marcar o Rodrigo. O Nei falou alguma coisa? Chamou a atenção do recruta zero?

Falta comunicação em campo. Quem deveria ser o responsável por isso?

Essa é a razão por que o Falcão insiste que quer o Tinga no time. Compreensível.

============

Acho que o pessoal deve definir a razão da crítica ao Falcão e ir somente nessa direção.

Acho que o Severo foi bem claro no comment dele, mas não deixa de ser contraditório.

p: Falcão acha que Oscar é fraco.
q: Falcão quer o apoio dos medalhões. (ou tem medo dos medalhões)
r: Falcão foi covarde na entrevista pois 'p' foi um subterfúgio para não admitir 'q'.

Para r ser verdadeiro p deve ser falso.

Então critique-se ele, sim. Mas pela razão correta.

Ou por ser covarde.

Ou por estar enganado sobre o Oscar.

Não pelos dois motivos...

=======

Q bela confusão eu fiz, hein?

Ike disse...

Vou ser linchado aqui

Mas achei que o Nei jogou bem ontem,

Anônimo disse...

E como pode algo ser simples e existirem n respostas diversas pra cada pergunta?

Eu já acho o contrário:

Futebol é fácil, mas não é nada simples...

PEPINO disse...

cheguei, e até agora nao ví o jogo do inter,apenas li os comentarios,que modestamente é o que eu sempre escrevi,que o falcao nao é treinador e que nao tem zagueiro melhor que o indio no inter. Hoje falei pessoalmente com o indio , ele está fino como estava no mundial! e tenho certeza que todos vcs ainda vao comemorar mais titulos com ele .

Ike disse...

Indio pode jogar na zaga, só não pode fazer dupla com Bolívar.

Se um dos zagueiros tiver velocidade e agilidade, o outro pode ficar na sobra e se impor no físico

Anônimo disse...

Sobre o Bolatti, acho que ele broxou geral quando da eliminação da LA. Ele veio justamente para ficar na vitrine para a Sel. Argentina.

Lauro foi embora????

Acho que ninguém aqui odeia o Falcão. Só ficamos indignados com as preferências dele.

PEPINO disse...

caro louis ,já cheguei,obrigado por tudo,principalmente pelo village e tambem robooker,acho que é assim que se escreve kkkk nesse exato momento no manhatam conectian da globo news estao falando do vilagge ,espero revê-lo em breve vc e a esposa abços.

Marco disse...

Henrique

Se a diretoria lê, não sei.

Mas o Saraiva, com certeza, lê. Basta ver sua coluna de hoje, ao lado.

Anônimo disse...

O Rímoli disse que Pato e Ganso vão pra copa américa.

Dessa forma deve sobrar o Damien.

Creio q sejam 4 atacantes:

Robinho
Neymar
Pato
Nilmar / Fred / Damião

Tomara que sobre...

Outra:

SE O INTER TÁ LEVANDO A SÉRIO ESSE BR TEM QUE BARRAR AS CONVOCAÇÕES SUB-20!!!!

TODAS!!!!!!!!!

JUAN
OSCAR
ROMARIO

DEIXA TODO MUNDO AQUI.

Podemos estar com o grupo completo pro resto do campeonato, é só o Siegmann querer e meter o pé!!!

Torcer pro Damião voltar logo!!!

Marco disse...

Fui um dos mais severos críticos do ogro Edinho.

Aprecio o cara que SABE JOGAR BOLA, para além de ser jogador profissional.

Tratou a gordinha com carinho, terá minha simpatia. Facinho, facinho.

Então, o que direi é quase uma heresia, partindo das premissas acima.

Quase, não! É uma heresia, digna de torrar-me na fogueira...

Mas, vá lá.
Ahammmm... tenho vergonha, mas lá vai:

(antes, deve ser ressalvado que é necessário trocar 3 dos quatro defensores, mantendo apenas Kleber).

Pronto, lá vai (ai ai ai):

Se for para manter o quarteto de frente D'Alessandro, Oscar, Zé Roberto e Damião, até aceito a idéia de jogar com 2 brucutus à frente da zaga.

Dois quebradores de bola, mesmo, bem maus e grossos, daqueles que judiam da bola, das canelas dos adversário e, por vezes, até de algum incauto companheiro de time.

Solta um bom lateral direito, manda o Kleber se mandar...

Faz um bom time num 4-4-2 clássico, que qualquer jogador com meio neurônio entende, e temos um time competitivo.

Pronto, falei!

Marco disse...

O raciocínio é o seguinte:

Não adianta inventar táticas mirabolantes, que nossos craques são de uma incúria intelectual de dar dó.

Simplesmente, não entendem o que o "professor" quer, e fazem o que dá na telha.

Solta um bom LD apoiando de um lado, e o Kleber do outro. Se este continuar preguiçoso, põe logo o Fabrício para ver se vira. Não virando, procura outro em julho e manda o Kleber prás Arábias.

E manda os brucutús sentar a bota, bater até no sobrenome dos adversários. Edinho seria um lorde inglês perto deles...

Os laterais apoiam alternados, assim atacamos com 5, defendemos com 5.

Mas, se o outro time estiver muito fechado, libera o apoio simultâneo dos laterais.

Fácil, qualquer border-line entende e consegue fazer, porque é assim que treinam desde sempre.

Nem precisa o "professor" explicar, porque eles não vão mesmo entender, e farão o que lhes der na telha...

... ou seja, justamente o que o "professor" mandou fazer, mas ele não entendeu!


Atire a primeira pedra aquele que nunca pensou nisto (ai ai ai)...

Rafael Severo disse...

Marco, eu quase concordo contigo. Porém, os meias (Dalessandro e Oscar?) receberão sempre tijolos e terão duplo trabalho: consertar o "tijolo" e encaminhar a jogada.

Não seria mais fácil um quebrador de bola e que pelo menos o segundo volante saiba tratar da bola com razoável carinho?

Abraço.

Rafael Severo disse...

Um exemplo de volante que cairia como um aluva no Inter: Wilians, do Flamengo.

Talvez o marcador mais implacável do futebol nacional. E sabe jogar razoavelmente com a bola nos pés. O Caçapava do Inter 70´s era assim.

Sacuga disse...

Diana; sem poesia??
A coisa ta feia com a paciência da torcida.
Porém a opinião ainda é concisa, é isso ai Diana.
Imprime assina e entrega pro falcão.

Leiam no link que opinião interessante do lateral do américa.

http://www.lancenet.com.br/minuto/Carleto-dispara-DAlessandro-laranja-Inter_0_493750810.html

Abraços.

Anderson Cruz disse...

É Ike. O Nei jogou bem...comparado a ele mesmo. Porque jogador ruim, chega uma hora que fica impossível jogar pior do que vinha jogando. hehehe

Ontem inclusive o Nei levou uma bicanca na canela e só voltou ao gramado após os médicos aplicarem uma boa dose de óleo de peroba com jimo cupim na perna dele. hehehehehehehe

Sacuga disse...

Acho que o cavenaghi deveria ter mais chances de jogar.
Acho que o Cone era capaz de errar aquele gol.
O cave chutou conciente tirando do goleiro tipo de que sabe fazer gol e não se desespera na frente do goleiro.

Acho que ele é mais negócio do que o Sobis.

Ike disse...

Anderson, eu achava o nei o fundo do poço, então veio o daniel....

Marco, o volante pode pegar pesado na marcação e ainda ter ums réstia de finesse pra sair jogando

Acho que bolatti e guina podem render mais, mas falcão tem que desistir de ter um novo falcão como volante.

Volante que chegue na frente, marcando gol, chutando de fora da area nós não temos, então posiciona os dois na frente da zaga e deixa os meias mais soltos

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

PORRA é isso que estou falando ha muito tempo, Falta um EDINHO que jogue no time do Inter, contrata um primeiro volante, apenas isso, apenas contratem um volantão que bata até na gente que assiste e INDIO e mais um , ta resolvido, será que isso é tão dificil? Joga o simples 4x4x2 que é colocado em pratica em todas categorias de Base, não inventa que jogador não tem neuronio e pelo amor de Deus mandem embora o BOLIVAR. Nei é um furico perto do BOLIVAR

Douglas 'dugaa' disse...

Só um detalhe:

ZÉ ROBERTO é peça fundamental no INTER
joga pra frente, pode fazer a função do Taison e com isso o INTER pode voltar a jogar como na campanha da LA10.

A DEFESA TEM QUE TROCAR (CONTRATAR JOGADORES). Não possível, zagueiro é a posição mais barata do futebol, cadê os reforços ?

Marco disse...

Os brucutus tomam a bola e entregam pro colega mais próximo.

E a saída de bola é sempre pelos laterais, que se. Posiciona sobre a linha lateral
Ddeveria ser lei no BR.

Foca mais difícil pro adversário marcar, e se perdermos a bola, o risco é menor.

JR disse...

Já viram essa:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?channel=281&contentID=187959&uf=1


Segundo a gaúcha (périco/andré silva), o lat direito do américa/MG está praticamente acertado ...

E sóbis é pretendido pelo gremio ...

Pra mim esses boatos me agradam ...

1° pq o lat direito marcos rocha se mostrou bom jogador ...

2° pq a pijamada ñ tem cacifepra trazer o sóbis ... O destino dele deve ser o palmeiras ou são paulo ...

Anônimo disse...

É sério que eles insistem nessa história de Sóbis?

Bah, que piada velha...

adelar colorado disse...

boa pergunta, cade os reforços, mais dois lateral, um direito e um esquerdo mais zagueiro,vamo INTER

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Simplificou ganhou, o Pardal simplificou com dois meias e dois centro medios ganhamos em 20 minutos,mas tinha que dar uma JUAN no Lugar de Kleber porque não colocou Fabricio contratado ha pouco tempo, não , tinha que inventar, porque sera que todo tecnico tem que inventar e não fazer o simples? e pelo amor de DEUS , BOLIVAR tem que ser mandado embora , para mim é o pior zagueiro que ja vestiu a camiseta do INTER, o cara é ruim demais e caminha em campo , o lado direito colorado é todo comprometio com este jogador ruim, se Colocarem na zaga Indio e mais um jovem , garanto que até o Nei melhora um pouco, porque apesar dos pesares Nei é um coitado que tem que marcar na sua posição e ainda a do BOLIVAR que anda em campo e ainda é Capítão do Time que isso , não sei mais de futebol, mas reparem nos jogos apenas o Bolivar é só jogar a bola na frente e correr , porque fica troteando igual a um pangaré de sitio de lazer. Simplifica Falcão, pede contratação de um Mordedor na frente da zaga, aquele centro medio de fazer medo ate na gente que assiste, coloca Indio e um Jovem e garanto que brigamos pelo titulo.

Carlos Silva disse...

É isso aí Diana!
Time com entrosamento vai bem. Principalmente depois do que o Zé Roberto falou na chegada a POA.
Muitos reclamam do time, mas se tivermos titulares que mantêm a consistência em campo, então o entrosamento fica maior e as boas jogadas, articulações e passes precisos voltam.
Cuidado gente! A imprensa tá realmente criando clima.

Carlos Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Silva disse...

Para finalizar este post ainda sugiro:

a) Para o Brasileirão que é longo, vale a pena apostar no Murie;
b) ainda (mais que nunca) temos que contratar uma zaga consistente.

Os números não mentem. A votação ao lado é pura falta de opção para a zaga; é só olhar os percentuais.

JR disse...

Outra coisa ... O claúdio winck tem q ser utilizado ....

Um guri com 17 anos pode entrar em jgs do brasileirão ....
Essa insistência do Inter em blidar a gurizada irrita ....
Com certeza tem questões contratuais e empresários envolvidos ....

Anônimo disse...

Será que alguém já pensou em juntar todas SUGESTÕES pra formação de time em APENAS 1 POST.

Imagina o que ia sair.

E dizem que é simples.

É fácil. Qualquer démental entende futebol e dá palpite.

Mas as infinitas variáveis fazem um negócio que não existe resposta certa.

Anônimo disse...

Ou seja, não é simples. É fácil...

Marco disse...

Um goleiro, um lat.direito e 2 zagueiros.

Já saiu o Lauro, ídalo duns aí. Libera o Renango ao final do contrato, mas já traz um de verdade: Renan do Avaí, ou se ele for pro Cúrintia, o carequinha deles me serve.

Como está indo o Derlei no Náutico? Se for bem, traz de volta.

Sidnei está sendo emprestado prá Turquia, repatria já!

Anônimo disse...

A matemática é simples e difícil...

Ivan disse...

Blindar a gurizada eu chamaria de medalhões dando carteiraço...

Anônimo disse...

Jogar bolinha de gude é é fácil e simples.

Anônimo disse...

Pregar um prego numa cerca é fácil.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

ehehe-hhehe-eheh-ehehe (Guerrinha rindo)

Marco disse...

Sugestöes:

Renan (Avaí), tem um grandão do Cruzeiro e da sub-20, ou o Cavalieri, reserva do Flu (se ainda quisrer jogar).

LD: Ilsinho, Apodi, ou este do América, se for mesmo bom.

Zaga: Sidnei, Alex Silva.

Volante: Derlei Náutico, é alto e forte, precisa aprender a ser mau.

Gerson Magrão, ex-Cruzeiro, joga de volante, embora seja LE. Por ser alto, rápido, bom cruzamento, poderia ser winger pela esquerda.

Ilsinho para lateral, ala ou winger pela direita.

Mas qualquer volante seria para reserva, eu formaria com:

Renan

Ilsinho, Sidnei, Alex Dias e Kleber (W. Magrão)

Bolatti, Guiñazu, Oscar e D'Alessandro

Zé Roberto e Damião.


Aì, amigos, temos time e banco para passar o rodo e levar o caneco, mesmo contra a roubalheira.

No papel, né.

Douglas 'dugaa' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas 'dugaa' disse...

CONDIÇÃO MÍNIMA:

TRAZER PELO MENOS UM ZAGUEIRO DE RESPEITO E EM BOA FORMA E FASE (NÃO ADIANTA SER EX-JOGADOR).

Mínima por que?
Nei pode jogar, se for bem auxiliado e orientado. Portanto aí entraria o reforço, zagueiro central pelo lado direito. Na esquerda, junto com Kléber: MOLEDO JÁ!

E a ÚLTIMA, JUAN não é lateral!
E o FABRÍCIO? não vai jogar? É lateral e vem pra jogar no meio?

Tem muita coisa errada e desarrumada.

E POR ÚLTIMO: VAMOS PERDER DAMIÃO (COPA AMÉRICA) e OSCAR (MUNDIAL SUB-20). OREMOS!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Acho que Damião vai sobrar na Copa América, deve perder o lugar para FRED que tem Lobby, acho que só para as Olimpiadas entra Damião na Seleção.

Douglas 'dugaa' disse...

Top 5: jogadores que devem deixar o INTER:

Índio 78%
Wilson Mathias 76%
Nei 68%
Bolivar 64%
Daniel 52%

Top 3: D'Alessandro joga bem com qual frequência:

1 em 3 22%
1 em 6 ou mais 21%
Todos os jogos 18%


5 jogadores de defesa no top 5, acho que isso demonstra algo que está bem óbvio à todos, menos para diretoria.

Foranelson1954 disse...

perai, perai... mas o CADEgol nao jogou nada ontem!

na boa, evitas, jogou pouco pra justificar as calças (largas...) que usa (ta gordinho ou to ficando louco?), senao vejamos:
1 - o "passe" pro gol do oscar na verdade foi uma CLASSICA ROSCA na bola... mas como é argentino e nao gosta de pagode, virou um belo passe...
2 - teve uma bola no 1 tempo VERGONHOSA, onde o dalessandro toca a bola pro CADEgol e ele devolve uma PEDRADA ALTA, DIRETAMENTE PRA FORA
3 - o gol, otimo, bem feito... mas se fosse alecsandro sria o cone dos gols faceis...


e ze roberto... ONDE ESTAO OS CRITICOS? kd o ze buteco, zero berto, ze carioca?!!?? ta comendo a bola...

abracos, q essa vitoria nos traga ventos novos... e nao podemos deixar de salientar que levamos DOIS GOLS de um time varzeano. a defesa ta MUITO MAL. a diferenca nesse jogo eh q a deles tava pior q a nossa! por isso eles LEVARAM 4 (nao sei se FIZEMOS 4...)

Foranelson1954 disse...

a a, antes q eu me esqueca:

1 - oscar precisa aprender a jogar coletivamente... tem lances em que precipita e É FOMINHA! obvio que isso nao o retira a titularidade indiscutivel

2 - gilberto (who?) tb FOMEOU absurdamente num lance de contra-ataque no final do jogo... parece q o time tem individualidades querendo se sobrepor ao grupo... olho vivo, BOLA BOLA e cornetas plantonistas 28 h/dia!

cjr-sp disse...

A Diana colocou certo...

2 volantes, 2 meias e 2 atacantes...

Mas na pratica...o esquema foi o que deu certo no começo da era F5, que foi o 4-4-1-1.

Vejam bem:

NEI, BOLIVAR, GAZELA, E JUAN.
OSCAR, TINGA GUINA, DALESSANDRO.
ZE ROBERTO
E CAVEGOL.

No jogo em si...nao me atentei para o esquema tatico do F5 ate pq tava vendo de soslaio. Roubalheirao, sempre olho de canto de olho.

Mas lendo o NANDO GROSS, concordei com o esquema que ele acha que foi empregado pelo Falcao. E ele acha que foi o 4-4-1-1.

E pensei bem e vi que o Nando tem razao...pois a segunda linha de 4tinha pela ordem, começando pela direita:

OSCAR, TINGA, GUINA E DALE.
ZE CACHAÇA
E CAVEGOL.

Se olharmos bem veremos que ZÉ fez a ligaçao com o ataque. Vinha de mais atras no arranque, fazendo a correria com ligação. Por isso penso que nao foi um 4-2-2-2 classico como a torcida acha que foi.

Se prestarem bem atençao...Tinga jogou ao lado do guina na segunda linha só que com mais liberdade para ir a frente.

Se bem que houveram momentos que o esquema pareceu o 4-2-3-1...

com...tinga e guina
oscar, zé, e dale.
e cavegol.

Mas se olharmos bem...foi na verdade o 4-4-1-1, tanto defendido aqui por mim...e que o F5 sempre quiz implementar.

Essa segunda linha do F5 é uma linha paralela mas em arco com os wingers levemente mais a frente que os volantes.

Só que ele antes tentou oscar na do ze roberto. Tentou sóbis e nao funcionou. O cara certo para fazer o "1" antes do jogador terminal nessa ligaçao com correria é o ZÉ cachaça mesmo.

***********************

E mais um detalhe...o TINGA correu ontem. Se continuar correndo assim vou ter que retirar a pecha que lhe dei de EX-JOGADOR. E aí vai ser problema para o F5 escolher os dois volantes do meio. Pq pelos lados Oscar pela direita na segunda linha e Dale armando pela esquerda...ora caindo pelo meio, ou ate invertendo de lados para enganar a marcaçao...vao bem.

cjr-sp disse...

Dito isso...FALTA-NOS o que todos já sabemos....

UM GOLEIRO,
UM LATERAL DIREITO, E
2 ZAGUEIROS.

Juan nao tem bola para ser titular do Inter infelizmente...mesmo na sua posiçao. Dá um razoável reserva quando muito.

Faltaria testar o MOLEDO, esse levo fé. Mas eu contrataria 2 zagueiros e deixaria Moledo e Juan na reserva. E ainda teríamos o Winck e o Romario para compor banco eventualmente.

Faltaria tb um reserva para o Kleber.

E do meio para frente considero que temos opçoes variadas.

Pois ainda temos que subir o mais rapidamente o Joao Paulo e o Roggia.(Esse joga mais que o Damiao. É do nível do PATO. Anotem aí e me cobrem daqui 12 meses).
ALias o Joao Paulo, é o DALE com a cabeça no lugar. Joga muito tb. Vejo ele como reserva imediato do DALE.

PORTANTO SEGUE OS TIMES TITULARES E RESERVAS PARA O BOB E O F5...DANDO UMA MAO AQUI PARA ELES.


4-4-1-1

Titulares:

Goleiro,
Ilsinho,Danilo Silva,Alex Silva, Kleber.
Oscar, Bolatti, Guina e DALE.
Zé Cachaça,
e Damiao.


Reservas:

Muriel,
Nei, Moledo, Juan, ??
Goulart,Tinga,Glaydson,Joao Paulo.
Roggia,
Cavegol.

Ainda teríamos para completar o elenco:

Agenor,
Winck, Romário, Fabrício,
Elton, Itálo, Gilberto.

Seriam 29 jogadores no grupo principal.

*********************

Bolivar e Sóbis liberaria numa barca para as arabias...

Rodrigo gazela...devolve para o gazeledo.

Sorondo...deixa o coitado descansar no Uruguai.

E dezinho...manda pro bonde do mengao, quem sabe em troca pelo WILLIANS.

***********************

pqp...que timaços esses que eu fiz hein...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Henrique Marks disse...

Qualquer que seja a numerologia, com mais jogadores de armação, mais treino, menos brucutus, e mais jogadores de finalização, ESSES JOGADORES JOGAM MELHOR. O técnico se sai melhor. A torcida gosta mais.

Por exemplo, acho que vai dar 30 mil pagantes contra o Palmeiras. A torcida colorada viu uma luz no fim do túnel (que se chama Oscar).

O Neymar não vai pra sub-20. Por que o Oscar tem que ir ? Manda um time sub-17 pra essa papagaiada.

Zooworld disse...

Usando de metafora , ' O inter faz o mesmo que empresas de tecnolgia fazem guardam o novo (jovens talentos ) pra amanha, pra lucrar o maximo com as sucatas velhas ( atletas em decadencia) ) '

Marco disse...

Pô, CJR...

Você plagiou meu coment das 21hs... hehehe

A diferença é que dei nome pro goleiro (Renan do Avaí) e botei o Sidnei de central.

O resto, de tão óbvio, parece até acaciano, né.

Foi plágio não.

PS: eu botava o Gerson Magrão neste grupo, aí. No 4-4-1-1 jogaria tanto na do Kleber quanto na do Dale, pelas características tem tudo para se dar bem como wingeer. Será que ainda joga bola?

João Carlos disse...

O Danilo Silva me parece que foi para o Cruzeiro, eu também gostava desse cara.

Acho que o esquema com 2-2-1-1 funciona bem pela presença do Zé Roberto. É difícil achar um cara que joga no estilo dele, não é armador, nem atacante,é um meia centralizado e agudo.Nossos jogadores de frente se completam como em algum tempo não se via. D´ale e Oscar abertos, Zé Roberto pelo meio, e Damião na frente.

Olha, se o Bola Bola acertar a cozinha (precisamos contratar urgente), temos poder de fogo pra ganhar de qualquer um. Será que não daria para tentar o Bolatti na zaga??Parece que a Argentina tá cogitando isso, então dá pra convencer o gringo também, pq acho que no meio campo como primeiro volante também precisaríamos de um cão de guarda roubador de bolas estilo Edinho. O Bollati até serviria por ser mais alto e cabecear, mas falta aquela gana na marcação.

cjr-sp disse...

Marco...

Desculpe nao tinha visto o teu comment...

Já o RENAN assinou com o curintia entao esse já era...

E o gerson magrao serve tanto para lateral como winger pelo lado esquerdo tb.

Abço.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]