terça-feira, junho 07, 2011

53 Noticiário

pré.s: Enquanto tiro minhas férias em relação ao Falcão e ao time, com minha corneta guardada, vou palavrear com as brincadeiras, ou vice-versa. As tiradas a seguir foram baseadas nas chamadas de notícias do ClicRBS-Inter.

Kléber acordou e no caminho pro treino enguiçou. Não deu outra, é hora de revisão. Já se foram 15 mil kilômetros desde a última e o motor já não responde. Assim que voltar da revisão, volta ao time. Há quem diga que é melhor uma Ferrari sem motor, que um Fusca novinho e de tanque cheio.

Falcão gritou "olé" e DAle, Cave e Guina olharam feio pra ele. Nosso Comentarista (cf. Severo, 2011) não teve dúvida: passou a gritar "olê" até o fim do jogo, conquistando a dedicação de sua armada hermana.

Damião passou as últimas semanas estudando espanhol, o que infelizmente atrapalhou um pouco seu desempenho em campo. Mas tudo bem, o motivo era importante: ontem ele foi dormir mais tarde, pois tinha uma ligação importante. Ligou pra ele e disse: "Mi Pepe, me gustaría saber de ti si puedo jugar en el Barça?".

Zé Roberto foi promovido de peça à peça-chave. Agora, o lema no Beira-Rio é "se vira, Zé!". Até os balões, quer dizer, "lançamentos" de Bolívar (e cia) retornaram, aproveitando a grande fase do atacante. Nada como um bom futebol, a lá década de 70. Falcão está radiante com a homenagem que seu capitão lhe faz.

Não satisfeito com o "olê" e suspeitando que ainda não ganhara definitivamente o coração de seu craque hermano, Falcão resolveu dançar um tango mais colado e agora rasga elogios ao DAle. De hoje em diante, quem sai do treino com DAle é o próprio Falcão, não mais o Juan. O tratamento agora será diferenciado.


Por fim, nosso Comentarista demonstrou sua confiança total em seu capitão, que ficou emocionado (e até ligou pro amigo Carlinhos pra remarcar a balada de sexta) após ouvi-lo dizer que "Quando erramos, prefiro colocar os méritos para as equipes adversárias".

53 Comentários:

Anônimo disse...

Boa.

Mas se isso é colocar a corneta de lado não quero nem ver quando voltar das férias...

Carlos - Porto Alegre disse...

É, e o pessoal realmente resolveu pegar no pé do Damião de vez...

dr Maia disse...

Boa, Pablo!

Noticias do Clicesportes dão conta q Falcão tem q escolher entre Bolatti e Oscar. Seria isso mesmo? Na minha opinião e na opinião da grande maioria dos comentaristas do BV, eu imagino, a volta do Bolatti vai se dar no lugar de Tinga ou Guina. Não podemos abrir mão de um volante de grande estatura na frente da área. Sugeri isso, ontem, aqui no BV, joga Tinga ou Guina em revezamento.Sem melindres.

ps: Pablo, muito bacana o estilo do texto, gostei mesmo.

João Gabriel disse...

Barbaridade, se isso não é corneta, deve ser uma Vuvuzela.

Ps.: A RBS tá pegando pesado com o Inter. Sempre tem polêmica. Estilo David Coimbra de fazer esporte: No Grêmio há esperança com os reforços, no Inter sempre há descontentamento e crise.

Pablo Faria disse...

hahahahahahahahahaha...

Poxa, pessoal, eu peguei muito leve, não? hehehehehe... Afinal, foi com humor, bem melhor que corneta chorona, não? ;-)

Pra quem não percebeu, o texto foi baseado nas últimas notícias do Clic de ontem.

Grande abraço!!!

Jonatammm disse...

Pior mesmo é corneta de dentro do Beira-rio. Agora um dirigente nobody vem bostar críticas no Twiter. Por mais que concordemos com ele, quem ele pensa que é para exigir titularidade de alguém publicamente?

Antes que eu me esqueça, o Siegmann é outro corneteiro destemperado, que não aguenta pressaozinha nenhuma da torcida que tem que jogar merda no ventilador.

Que saudades da firmeza e convicção do Carvalho...

Rafael Severo disse...

Hehehehe

Pois é, Pablo, o pessoal nem percebeu a ironia...

Não importa se o texto é "corneteador" ou "beatificador", o que importa é saber valer-se do bom humor pra se expressar.

Ainda mais numa manhã chuvosa e cinzenta como a desta terça...

Grande abraço.

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/volantes.html


" Defendo que o Inter não tem um primeiro volante de origem. E que essa é a principal carência defensiva da equipe a ser solucionada com uma contratação pontual. Isso porque a dupla de zagueiros tem ao menos um bom substituto: Juan, que se continuar improvisado como lateral, será "torrado". "

Klaus disse...

"... ouvi alguém defendendo que com Guinazu e Tinga como volantes o Inter rende mais.
Lembro-me do Colorado ter jogado dois jogos assim: o de ontem e o greNal decisivo.
É verdade que ofensivamente a equipe rende mais. Tem a movimentação quase alucinada dos dois “motorzinhos” como volantes, que facilmente chegam à frente. Isso é verdade.
Porém, também é verdade que com eles, o time continua sem a finalização de fora da área, sem lançamentos e principalmente sem proteção à defesa. Nesses dois jogos, o time sofreu quatro gols ao todo.
A veterana e defasada defesa colorada precisa de proteção, pois do contrário vaza com uma facilidade espantosa, quer seja por cima, quer seja por baixo.
Lembrando que com os dois, em decorrência de suas baixas estaturas, o time perde também na bola pelo alto.
Portanto, há que se pensar muito antes de se efetivar esta formação como a “ideal”. Em meu ver, existem mais “contras” do que “prós”. "

Klaus disse...

"Aliás, a justificativa para Falcão escalar o Daniel em detrimento do Glaydson não vale para o Fabrício em relação ao Juan?"

Marco disse...

Pois parem de acessar a Rede Bunda Suja!

Parem de dar dinheiro a eles, na forma de "click views"!

---

Comentaram, aí, que o Inter estaria negociando com o lateral-direito Marcos Rocha (América-MG).

Fui atrás e descobri algumas coisas interessantes:

- Eleito melhor lateral-direito do BR-2010 "B" e do Mineiro 2011;
- Pertence ao Galo, colocado à disposição pelo Luxa (com ele, só jogam os seus);
- Ali, era reserva de Danilo (hoje no Santos);
- Tem 22 anos e 1,76 de altura.

Parece ser uma boa aposta, principalmente porque seu ponto forte é o apoio ao ataque.

dr Maia disse...

Palhinha relembra romance com ex-mulher de Danrlei:

Tenho um filho com a Michele, ex-mulher do Danrlei e que hoje também é minha ex-mulher. Eu me separei de 1998 para 1999 e em 2000 conheci a Michele. Ela já estava separada do Danrlei. Nunca tive amizade com o Danrlei, não sabia quem era a família dele. Morei seis anos com a Michele e temos um filho de oito anos, o Ryan. Na época o Danrlei falou muita bobagem, talvez porque o Grêmio não vinha bem e ele estava tomando muitos gols. Ele foi infeliz no que falou e ficou ruim para ele. As pessoas começaram a falar que ele era corno. UHUHAUAHUHAUAHUHA!!!!

Marco disse...

Klaus

O problema é que os dois zagueiros, por ser velhos e lentos, se plantam na linha da área, quando deveriam atuar um pouco mais adiantados.

Só assim este esquema 4-4-1-1 (ou sua variante 4-1-4-1) tem chances de funcionar.

Por isto, há uns dois dias, falei em pagar o preço de "brucutuzar" nossa cabeça-de-área, para atuar com Oscar, Dale, Zé Roberto e Damião.

Só brucutuzando nossa cabeça de área podemos jogar no 4-4-2, que é o esquema que nossos jogadores conseguem entender.

E concordo que Tinga não protege a defesa, veja o 1° gol do América: a bola pulando na entrada da nossa área, e ao invés de marcar o adversário, Tinga quer dar no pé para pegar contra-ataque.

nando lb disse...

"... ouvi alguém defendendo que com Guinazu e Tinga como volantes o Inter rende mais.
Lembro-me do Colorado ter jogado dois jogos assim: o de ontem e o greNal decisivo.

MAS TEM DE FALAR qual o DECISIVO;
COM BOLATTI 3X2 PARA O INTER NO OLIMPICO

COM TINGA 3X2 PARA O GREMIO NO BEIRA RIO

TIRAR o Bolatti e promover Tinga de volante será um tiro no pé, aguardem

O Doutrinador disse...

Bom texto!! Dei umas boas risadas enquanto lia!
...
Oscar X Bolatti ?!? Sacanagem hein! Prefiro esperar para ver o que o F5 vai fazer. Futebol é simples como Diana escreveu ontem: dos três (Bolatti, Tinga , Guina) escolhe dois. Deixar o D´Ale na criação sozinho é morte certa. O (ex-técnico) Felipão vai botar marcação forte nele e pronto -> foi-se o nosso meio campo.

Marco disse...

Legal esta do Zé Roberto.
O cara, além de estar jogando muito bem, solta uma destas:

"É visível que é outro time. Pela qualidade e rapidez do Oscar. É um jogador que sempre procura o gol e causa preocupação para os adversários. Enfim, um jogador inteligente, que também chega ao ataque e que serve os atacantes. Além, de ajudar o D'Alessandro na criação, que não fica tão sobrecarregado na armação".

dr Maia disse...

O interesante é que Falcão ta levando dois meses pra descobrir aquilo que no BV já se sabia desde o início do ano, exceto os neófitos do BV. Não há o que inventar, é 2 armadores, dois volantes e dois atacantes. Chega de perder tempo!

Marco disse...

Concordo com Nando.
Escrevi isto, mas com outras palavras.

Tinga não é, nunca foi e nunca será volante.

Além de formar um quarteto de anões no meio-campo. Não dá!

Marco disse...

É, Maia.

Ele só não descobriu, ainda, que esta zaga dele é uma peneira.

Nei, Bolenga e Rodrigo gazela não dá!



Interessante que ele acompanhava os jogos do Inter, como comentarista e/ou torcedor.

Será que ele precisa da lente dos cornetas BVs???

O Doutrinador disse...

Tem um detalhe aí! Quem deve estar escalando o time deve ser o tal do Contra-cheque. É mais fácil administrar o Oscar na reserva do que o Bolatti ou o Tinga (dois medalhões com altos salários).

dr Maia disse...

Não dá pra colocar o Bolatti no mesmo saco dos cavalos cansados e medalhoes. O cara chegou, mostrou que útil já nos primeiros jogos e foi atrapalhado pelas loucuras do nosso Professor Pardal.

Pablo Faria disse...

Também acho que Bolatti vai render muito mais, se o time todo estiver ajustado. Até Tinga vai render mais. Mas entre ele e Bolatti, nesse momento, não há dúvida: juventude!

dr Maia disse...

O Lance da como certa a ida de Muriel pra Portuguesa para disputar a serie B em pagamento a vinda de Fabricio. Lauro ta indo e Muriel também? Brasileirão só com Renan e Agenor???

Ramon Dongo disse...

Putz eu que larguei a Rede Barrigadas Sul não tava entendendo as ironias...

Foi só lendo os comentários que captei a mensagem.

Muito bom.

João Gabriel disse...

Time do BV (até agora):

Renan
Nei
Bolivar
Juan
Kléber
Guinazu
Bollati
D'Alessandro
Oscar
Zéro
Damião

A quanto tempo dizemos isto aqui?

Futebol é simples, é só o Prof. Pardal não inventar!

cjr-sp disse...

Bom texto Pablo.

O Damiao tá pedindo garantias para o lugar do Messi para o Guardiola....kkkkkkk.

Definitivamente o Damiao tem que voltar a focar no Inter e deixar de ser fominha para aparecer. Senao em 2 tempos irá acabar na reserva do Inter.

E mais...eu se fosse o FALCAO chamava todos os atacantes e dava um mijada geral bem forte pois os caras tao fominha demais...e avisava que quem nao passar a bola ia ter uma grana descontada do Salario.

E o DAMIAO tem que voltar pianinho da seleçao...pq se bobear nao vai nem para copa america.

**************************

E o Inter tem que por o DAMIAO no eixo pq senao depois nao vende pelos 25 milhoes de euros que seria o certo.

Cristiano disse...

kkkkk

Como assim Falcão ta vendo só agora o que o pessoal do BV sabe ha muito tempo?

Pouco tempo atras Zé Roberto era ex-atleta e queridinho do roth. Oscar era bambi e soft demais para jogar no Inter.

Agora fazem parte daquilo que todos no BV sempre souberam????

kkkkk

Cristiano disse...

Na boa, a gente faz aquilo que o Falcão fazia quando estava no ar condicionado das cabines, que é dar pitaco e achar que é fácil, simples, sem mistério.

Mas na prática, a teoria é outra.

Sobis, Tinga e agora Cave, quando chegaram, eram pra entrar no time e solucionar nossos problemas. Todos aqui "sabiam" disso.

Demos com os burros na água.

Cristiano disse...

Esperava mais do Falcão, que ele fosse inovar taticamente, enxergar o que parece óbvio para os que estão de fora.

Mas não, não foi, não deu.

Agora é torcer pra ele conseguir fazer o básico, acomodar as melancias e ver no que vai dar.

Ivan disse...

Correio do Povo tá dizendo que o tal Siloé se destacou nos treinos do Inter.

Alguém viu ele jogar no Novo Horizonte?

Schroder-EUA disse...

Cristiano tem toda razão, inclusive meu proximo post fala dessas coisas ai de torcedor.

dr Maia disse...

Cristiano SP, só não entendi o que Sóbis, Cave e Tinga tem a ver com os nossos problemas. Nossas cobranças se referem ao Juan na lateral, a falta de proteção na zaga, a própria zaga e a ausencia do Oscar. A medida em que tu mostrares a conexão do teu pensamento com os três jogadores relacionados ao saio do pedestal onde me encontro e me coloco junto aos neófitos. Caso contrário, mantenho as minhas convicções, acompanhado do MArco, CJR, Editor, PAblo entre outros. Que são as cabeças pensantes do Blog! UAHUAHUAHUAHAUHUHUHHA!

Clóvis Eduardo disse...

Contra o Palmeiras tem que ter bola aérea e criatividade pra furar retranca.. ou seja, descansa tinga e joga Bolatti e Oscar!

Cristiano disse...

doutor, apenas para ilustrar que o que todos sabem aqui muda toda hora, conforme o resultado. Nada novo portanto.

Ou seja, o que parece simples e fácil só o é depois de pelada a coruja.

Os 3 jogadores que citei estavam na lista de obviedades dos tais cabeças pensantes antes de fracassarem.

Assim como Zé roberto não estava. E como não vai estar se jogar mal as 3 ou 4 próximas.

Assim como Índio era muito pior do que Bolivar e agora é ligeiramente melhor.

Ou seja, cornetear, assim como comentar da cabine, sempre é fácil.

Pablo Faria disse...

Caro, [Cristiano SP], me "inclua fora" dessa generalização que fez aí, hehehehe. Pode buscar à vontade nos comentários ou posts meus, pra ver se falei isso que vc diz aí. Sou corneta, mas coerente! :-)

dr Maia disse...

Ta bem, não vou polemizar. Ficamos como estamos. Sigo acreditando que Falcão mais nos atrapalhou do que ajudou até o presente momento. Posso mudar de opinião com relação ao Falcão, eis que a vida é dinâmica. Só que Falcão tem q mostrar a que veio. Por isso, minha frase no pós Penãrol: idolatria ezquizofrenica só na Azenha!

dr Maia disse...

Sobre o cornetear: não sei até que ponto isso é ruim, trata-se da busca da excelencia. Sou assim no meu trabalho, corneteio a mim mesmo, quando ganho ou perco processos. Sempre acho q posso fazer melhor ou de outra maneira. Não se pode misturar as estações e desqualificar argumentos com rótulos.

Ike disse...

Falcão tinha "mil idéias na cabeça" e quando foi por em prática descobriu que seus jogadores eram:

mais burros

mais toscos

mais velhos

menos profissionais

do que a visão "de cima da colina" sugeria ser.

Então teve que deixar de lado os devaneios táticos europeus, os conceitos elaborados de dentro das cabines climatizadas e botar velho feijão com arroz pra requentar

ou como diz o treinador número 1 do brasil

"aqui é trabaio, meu filho"

Cristiano disse...

Gurizada, não disse que Falcão está certo, muito menos que alguém aqui está errado.

E já disse, para mim tb Falcão até agora decepcionou e mais atrapalhou do que ajudou. Mas ainda acho que tem bala na agulha para virar o jogo.

Despejar obviedades depois do acontecido é fácil, é o que fazemos e era o que Falcão fazia das cabines.

dr Maia disse...

Concordo contigo Ike, esse entendimento até foi colocado logo no início do trabalho dele, eis que eu fiz um comparativo com a situação do Autuori no GrÊminho, coincidentemente, substituindo o sexyRoth. Ou seja, Falcão é um cara intelectualizado, guri de apartamento e, por vezes, até ingênuo na condução dos seus boleiros. Ainda bem que não temos mais o Walter, por que já pensou como seria o rei de Roma passando instruções pro rei do festfudi?

Ike disse...

Maia, acho que é problema, mas nada que não possa ser contornado

Ter um cara diferenciado no comando é uma vantagem para o clube, desde que a interlocução e o trato com o lado "menos nobre" dos boleiros (chamemos assim), seja complementado pelo Julinho Camargo e pelo Siegmann.

Ou voces acham que ninguem faz o "serviço sujo" pro ferguson, pro mourinho e pra outras vedetes das casamatas pelo mundo afora?

Cristiano disse...

Bah Pablo, nao tenho tempo para buscas... sinta-se "incluido fora" entao, kkkkk

========

Alguem sabe qual tem sido o papel pratico do Julinho camargo??

======

Alguem comentou acho que em outro post sobre uma barca pro Bolivar... esta acho eh a unica saida. tens uns caras como ele, e como foram Iarley e outros que para sair do time depois do evidente declinio, só mandando embora... Os caras criam raiz, se impoe no vestiario, tem panela (conscientemente ou nao) e se ficam no grupo acabam jogando sempre.

O problema é encontrar um destino pra barca furada

Ike disse...

Acho que Bolívar OU Indio ainda podem jogar no INTER

Um ou outro, de preferencia o que estiver melhor físicamente,e obrigatoriamente ao lado de um zagueiro jovem e rápido (NUNCA o rodrigo azenha!), e com ao menos um volante postado em frente a area,

dr Maia disse...

pois é Ike, talvez seja essa uma grande saída e esse era o papel do FC, fazer a ponte entre treinador e boleiros. Julinho camargo não teria o respeito e respaldo pra cobranças porque seu salário deve ser ninharia e ele é um sub do Falcão e na cabeça de boleiro sub é sub, não sei se me entendes. Na verdade o papel que está deixando ou não de ser feito cabe ao Dr Sigame, que é o vice de futebol e, em tese, casca grossa.

Leandro Luz disse...

Boa... corneteando com categoria

cjr-sp disse...

Boa Dr Maia...

Somos os pensantes...heheheehe. Acrescenta o RAFAEL SEVERO...baita cara/corneteiro e pensante tb. Dentre outros lógico...kkkkkk.

Cristiano é beata de Campinas...nunca reclama de nada.

É daqueles que se o colorado tá perdendo de 3...ele acredita ainda na virada no primeiro tempo...kkkkk.

É daqueles que ainda sonham com a volta do F9 e do Yarley,...kkkkkk. Quem sabe até o clemer e o edinho....hehehe.

***************************

Depois dessa...
Fui por hoje...kkkkkkkkkk.
Sds Coloradas.

nando lb disse...

Gostaria de ver o Bolivar no Barcelona, pois ele tem uma saida de bola qualificada ou melhor desqualificada
No barcelona os zagueiros saem limpo no toque , sempre achando um companheiro proximo
Falo do Barcelona pois foi o exemplo citado pelo Falcão

Bolivar é um bago para frente sempre para ninguem

Isso sim é coisa inadimissivel num profissional que jogue num time como o Inter

Isso é zagueiro para a times da serie C e D
Tirando o Indio que saía sempre para o jogo, atualmente todos nossos zagueiros batem cabeça e tem medo da bola.

georgebortoli disse...

O Problema Cristiano-SP é que se o cara ta jogando bem ele tem que ficar no time!!! Se o D'alessandro jogasse mal 5 partidas e tivesse um melhor para substituir teria que sair!!!
Futebol é o momento!!!
O Oscar tá voando!!!
O Juan jogou melhor que os dois zagueiros titulares, mas, como os caras são macacos velhos eles ficam!!!!
Este é o problema!!!
No INTER joga quem tem padrinho ou quem tá a mais tempo no vestiário!!!!
Até acho que os ropeiros teriam que entrar em campo tbm!!!
Mas acho que o time que tá na enquete são os que estão em melhor momento, excetuando-se o Nei, que não tem reserva, e o Bolivar que o Rodrigo Moledo pode susbtituir fácil, mas o guri precisa jogar!!!

georgebortoli disse...

O Renan tbm não tem um muito melhor no banco!!!!

Cristiano disse...

de Campinas nada... moro aqui... ser de Campinas sao outros quinhentos, kkkkkk

Quanto a corneta, deixo pros meus deveres, pros meus lazeres prefiro relaxar...

CJR é um dos tais pensantes que queria Oscar e Zé Roberto fora do time e agora bate palminha pros dois, hehehehe... Alias, deve ter se escondido embaixo do sofa quando Abel colocou Gabiru em campo, kkkkk

E ainda tem os depressivos aqui, pra quem o ano sempre acabou, sempre seremos rebaixados e que ficam falando "oremos" (coisa de boiola, hehehehe)

dr Maia disse...

Pode parar Cristiano, tu não foi pra baixo da cama quando o Gabiru entrou? hehehheheheh! ta loco véio, sem Fernandão e Pato... só a irracionalidade da paixão pra acreditar num final feliz! hauhauhauhauhauhahu!

Pablo Faria disse...

hahahahahahahha...

Ike disse...

quando entrou o gabiru metade do RS foi pra baixo da cama!

huashuashuashuashuas

Eu só pensava: temo que se segurar pra tentar chegar nos penaltis!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]