quinta-feira, junho 02, 2011

74 Referência jamais esquecida

Me sentei na frente da TV. Liguei o aparelho, faltavam cinco minutos para início do jogo. O adversário era forte, multicampeão, vinha numa crescente de títulos nos últimos anos. Decisão de campeonato. Times postados lado a lado, Hino Nacional sendo executado. Gigante da Beira-Rio lotado. Antes mesmo de a bola rolar, a torcida ecoava dois cantos que marcaram aquela competição que o Inter não participava há mais de 10 anos.

"Ooooooo vamo vamo Inter, vamo vamo Inter, vamo vamo Inteeeeeeeeerrrrr".

Passadas as celebrações oficiais que antecedem uma decisão, a bola começa a rolar. Tensão total no Gigante. Tensão minha e de milhares de colorados em todo o mundo. A partida começa tensa e o Inter, aparenta estar nervoso. O rival daquela noite começa atacando mais. No entanto, aos poucos o Inter controla o jogo e, com muita GARRA, muita VONTADE, vai tomando conta da partida contra um dos gigantes do futebol sul-americano.

O final desta história todos conehcemos. Até então, foi o jogo mais importante da história do Internacional, a decisão daquela Libertadores que veio a ser a primeira, de muitas conquistas internacionais do time.

E que saudade daquele time de um passado recente. Muitos falam daquele time de 75, 76 e 79, que não vi jogar. Mas como tenho que falar do time que vi jogar, vou pegar como referência o time campeão da América daquele ano. Hoje, no papel, o Inter tem um grupo mais qualificado que aquele. Mas na verdade pouca coisa mudou, principalmente se formos falar de goleiros e zagueiros.

Goleiros: em 2006, tínhamos Clemer. Insegurança de grande parte da torcida no Clemer. Insegurança de 95% dos colorados em Renan.

Zaga: Bolivar era, de fato, o General naquela defesa. Hoje, está mais para recruta que dança o Hino Nacional no formato funk. Tem história e essa merece respeito. mas hoje, não dá mais. Fabiano Eller: foi seu último bom momento, assim como no Mundial, meses depois da LA'06. Hoje, o Rodrigo, mais para jogador de pebolim do que para um zagueiro do time da grandeza do Inter. Índio: ao lado de Figueroa, foi o maior zagueiro da história colorada. Mas, assim como Bolivar, seu tempo já passou. E passou da hora dele estar nas bandas do Beira-Rio. Um dos históricos de maior respeito dentro do Gigante.

Laterais: Hoje, temos Nei. Nem vou falar nada. Naquele tempo, era Ceará. Muita gente não levava fé no Ceará, mas foi fundamental naquela Libertadores tendo, inclusive, marcado o primeiro gol na competição contra o Maracaibo. Hoje é o Kléber. Atuações irregulares. Preguiçoso, só joga quando quer. Em 2006 era Jorge Wagner. Gols importantes na Copa, coim certeza foi mais efetivo do que estpa sendo o Kléber hoje. Acho estranho como um dos melhores laterais do Brasil pode estar caindo tanto de produção.

Meio-campo: em 2006, o carregador de piano era Edinho, o GUERREIRO. Não tinha qualidade, mas lutava sempre. Hoje temos o Guiñazu, que tem mais qualidade que o Edinho e também é guerreiro. Melhorou em relação aquele time. Tinga estava no auge em 2006. Indiscutível e muito PELEADOR! Hoje, temos na titularidade o Bolatti. Baita jogador, mas parece estar entrando na onda de outros jogadores do grupo, devagar quase parando. O Tinga de hoje não serve nem para arremedo do Tinga de 2006. Alex de 2006: tímido, ainda despontava como promessa, que só veio estourar, de fato, em 2008. Comparado com o todo-poderoso D'Alessandro, um nada na época. D'Alessandro é, sem dúvidas um bom jogador. Mas, assim como Kléber, joga quando quer. Alex não amarelava. D'Ale amarela.

Ataque: Hoje, temos Zé Roberto. Naquele tempo, Sobis no auge, com todo o gás. Em 2006, o Fernandão, um dos maiores da história colorada. Hoje, Damião, titularíssimo.

Fiz esse comparativo para dizer que, se hoje fosse o time de 2006 dava mais credibilidade. Pelo menos os caras lutavam. E hoje, o que devemos fazer? Orar, pois é o que resta.

As viradas naquela Libertadores (Nacional e Pumas, duas vezes) levavam o torcedor a sempre acreditar que a vitória era possível. O torcedor colorado carregou isso consigo, esse sentimento de acreditar, sempre até o Mazembaço, quando muitos lembraram que a virada poderia vir. Hoje, esse sentimento evaporou da mente de muitos, pois as atuações do time levaram ao o sentimento de desacreditar.

Mas ainda está cedo. Siegmann, mostre os compactos dos jogos daquela Libertadores ao atual elenco. Falcão, faça o espírito guerreiro daquele time encarnar nos jogadores. Tudo isso mesclado com o aproveitamento da gurizada da base e contratações para arrumar, principalmente a cozinha.

O sentimento de acreditar, como ocorria em 2006, continua vivo para mim. Difícil isso vendo o momento que passamos. Mas não jogo a toalha ainda e acredito.



74 Comentários:

rodpuente disse...

Estou de acordo com o comentário, após a inesperada e surpreendente derrote no mundial a torcida anda descrente em viradas ou grandes reações do time. Mas quem sabe isso não muda, temos tempo e condições para melhorar e vencer. Ano passado poucos ou ninguém apostava no Flu campeão. Podemos não ter um time de primeira linha, mas na superação e possível brigar pela LA e pelo título.
"Vamos lutar, vamos vencer....."

adelar colorado disse...

pouco tempo atraz nós tinha melhor torcida barra brava do pais, que é a POPULAR, agora eles saber de ser donos da torcida,pagemos o preço por isso na LIBERDORES, sem a POPULAR o beira rio virou um campo neutro!!!!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

E Terça Passada GUTO fez tres dos quatro Gols do Goias

Ike disse...

O time de 2006 tinha comando, tinha ambição, tinha motivação, tinha compromisso com o clube

O resto é história

Adriano disse...

O time de 2006 tinha comando, tinha ambição, tinha motivação, tinha compromisso com o clube

O resto é história [2]

Roberto Piccoli disse...

que espetáculo a torcida do Velez!
saudade de ver o Beira assim, rugindo, metendo MEDO!

Roberto Piccoli disse...

como em 19 de julho de DOIS MIL E SEIS, quando o time entrou em campo pra enfrentar a LDU.

inesquecível.

Rubens Borges disse...

ZH falando em Dagoberto por D'Ale. Tão de brincadeira...

Jonatammm disse...

Da-lhe Penarol!!! Time muito mais complicado para o Santos, o unico dos dois capaz de parar o ataque santista.

Schroder-EUA disse...

MANDEM DALE pro Penharol em troca do Martinucco...não tem nem comparação! Martinucco faz tudo que Dale faz MAIS Velocidade que Dale nao tem.

Jonatammm disse...

Bah Louis, Martinuccio NAO faz tudo que Dale faz. Sao simplesmente diferentes. Dale tem passe e lancamentos mais precisos, mais drible. Martinuccio é mais rápido e conclui melhor, é mais atacante.

O dia que o Dale for o problema do Inter, então Nei e o Rodrigo gazela serão a solução.

Anônimo disse...

O time de 2006 tinha comando, tinha ambição, tinha motivação, tinha compromisso com o clube

O resto é história [3]

E não era visado como hoje...

Enquanto isso o Penarol, time do meu cachorro, ruma ao 6º título...

Ike disse...

Que saudade de ver o INTER jogando com sangue nos olhos, como estão fazendo Velez e Penarol hoje!

Jonatammm disse...

Mais uma vez repito: nao foi nenhum desastre nem vergonha ter sido eliminado pelo Penarol.

Anônimo disse...

Não é vergonha, mas foi um desastre.

Os tres gols que tomamos foram falhas absurdas da defesa.

Deveria ter sido 1x0 lá e 1x0 aqui...

Não fosse essa defesa cagada representada pelo bolivar, a gente tinha jogado c/ o santos ontem no beira-rio...

Diego disse...

Ike.. Engraçado...

Enquanto você sente saudade de ver o Inter jogando com sangue nos olhos, 53 "gênios" trocariam o Guinazu pelo grandissímo Dagoberto.

Cada vez mais chego à conclusão que sou um otário. Ou um burro. Mais provavelmente, os dois.

Schroder-EUA disse...

As enquetes do BV são os grandes "equalizadores" pois mostram o que realmente todos aqui pensam e não só a minoria que escreve nos comentarios.

Diego disse...

Lebron James x Dirk nowitzki numa tv... Velez x Penharol na outra... Notebook no colo...

É o que restou para essa quinta...

MAs mesmo assim, a noite vai ser legal...

PS: Louis, Posso olhar a NBA tranquilamente, ou a partir disso passo a sere mais norte americano ainda? kkk

Jonatammm disse...

Grande sacada Diego, querem sangue nos olhos mas trocariam Guina pelo Dagol.

Até acho que Dagol cairia bem no Inter, muito embora ele tenha tido longas fases de mau futebol no SP. Mas o que temos hoje é Sobis e Ze Roberto para a posicao.

Agora trocar por Guina ou Dale é piada de mau gosto.

Schroder-EUA disse...

Diego

ja te falei tu ja é americano kkk olha ao teu redor...tu só não curte Baseball porque não virou moda ai ainda e os Americanos nunca tentaram de verdade...mas notei que a NFL ta cada vez mais falado no Brasil...

geração Coca Cola...Geração Coca Cola ah!!!

Rubens Borges disse...

Podem odiar o que os caras fizeram pra montar o time, mas: Wade e LeBron no contra ataque é igual a glitch no video game. Sem erro

Schroder-EUA disse...

Penharol copeiro vai faze guisadinho do Neymarzinho cabelinho ridiculo...

Diego disse...

Futebol é realmente o esporte mais emocionante e imprevisível que existe. Nada contra os outros – Tô olhando a NBA - mas futebol é realmente incrível.

Diego disse...

Louis. Não sou filosofo nem nada... Nem quero começar a ser partir do BV... Mas é no mínimo engraçado você falar em NFL como moda no Brasil, no momento que o Soccer mais cresce aí na minha terra natal...

Schroder-EUA disse...

Duiego isso é questão de onde tu nasceu..pegunte a um indiano e ele diz criquet..um ameriano dira um dos 4 esportes grandes daqui etc...

Pablo Faria disse...

E olha o Peñarol na final da LA: ficou menos feio pro Inter, né! hehehehehe...

PEPINO disse...

faltam 7 dias para os 60 dias de falcao no inter !

Diego disse...

Louis.. Estou começando a ficar irritado. hehehe

Não é uma questão de onde nasci, nem de onde moro. Mas é uma questão ter inteligência, ler, estudar, olhar para o mundo, olhar para a sua volta, reunir tudo isso, penasr, e tirar algumas conclusões.

Curiosamente, Inter, vem de Internacional. Irônico.

Aceito e sempre aceitarei opiniões diferentes.

PS: Tenho um amigo indiano - estudei com ele na faculdade - gosta de Rugby... Vai entender...

Diego disse...

Arco iris Preto e branco.. Narra o jogo o caralho! As espn Brasil deixa a desejar de vez em quando...

*

PSs Finaleiras:

* Ah um Lebron no Inter...

* Torcida do Heat parece a do Inter nos últimos jogos.. Bem "xoxinha"...

* A chance do Penharol se resume a quebrar a perna do Neymar no primeiro jogo. Mas tomara que eu esteja errado.

* A torcida do Penharol, apesar da baderna em POA, é impressionante.

* Damião titular na seleção?! Só me resta saber por quanto milhões ele será vendido.

* Guinazu por Dagoberto... Durma com uma dessas..

#

Fui.

Renan Santos disse...

PEÑAROL COPERO!!!!!!

Time de MACHO, não essa MERDA que habita o Beira-Rio ultimamente.

Rubens Borges disse...

Vcs viram esse jogo do Mavs e Heat? Por isso que basquetebol > futebol. Que virada! isso nunca acontece no futebol!

cjr-sp disse...

Pereito Diego...

A chance do Penharol se resume a quebrar a perna do Neymar no primeiro jogo. Mas tomara que eu esteja errado. [2]

cjr-sp disse...

Alguns dados que eu gostaria de saber do Penarol..

IDADE MEDIA DO TIME TITULAR...
E ALTURA DOS JOGADORES...

Só para efeito de comparaçao...

Marcam muito...

**************************

A muito tempo eu digo aqui que o MASSERIDJIAN É RUIM DEMAIS...

Mas ninguem acredita...

Schroder-EUA disse...

Diego

Desculpa amigo, mas tu tá errado. É SIM questão de onde tu nasceu..com raras excessões.

Por isso que a Maioria de Brasileiros acham Futebol o melhor esporte do Mundo. Por isso que a maioria dos Americanos acham que NFL, Baseball, NBA são muito melhor que Futebol...

Nada a ver com inteligencia.

Eu tenho certa autoridade nesse assunto pois sou cidadão de 2 Países com exepriencia em ambos e conhecço e ja joguei varios desses esportes.

Minha conclusão: Não existe um esporte melhor que outro. Como disse depende do ponto de vista.

Já vi jogo de Baseball mais emocionante que 95% dos jogos de futebol...e tambem já vi jogo de baseball que te faz dormir...

Cada esporte tem seus momentos e seus defeitos. Futebol tá cheio de defeitos.

Tu ta confundindo tua paixão pelo INTER com FUTEBOL.

Por exemplo quando menciono aqui no Blog algum jogo de um time americano (futebol) a maioria nunca iria assistir...porque? Ué mas futebol não é emocionante? Ou é só emocionante quando tu tem alguma relação com o time em campo.

Futebol tem grandes momentos de emoção assim como NBA, NFL, MLB e Hockey....assim como todos eles tem jogos sonolentos.

De novo repito...conheço de perto a historia de todos esses esportes e tu falar que futebol é sem duvida o mais emocionante é como tu falar que o por do sol do Guaiba é o mais bonito do mundo...e que tua namorada a mais bonitia...e a comida da tua mae a melhor etc...

Não existe melhor...como disse se tu tivesse nascido na California tu estaria hoje assistindo Baseball e preocupado com a greve na NFL. E nao porque tu seria menos inteligente que um Brasileiro de Porto Alegre que acha que Futebol é o melhor.

Ivan disse...

Alguém vá lá e olhe o que eu disse quando o Inter perdeu pro Peñarol. Esse time tem mais camisa e tradição do que a dupla grenal, ponto.

Adriano disse...

e o siga-me dizendo que gostou de ter pego o peñarol pois no seu entendimento era o adversário mais fácil de ser batido, pertinho aqui de casa.

da pra vê como o vivente entende de futebol.

temo fu mesmo .

Ivan disse...

Olha, posso estar enganado, mas o Siegmann não disse que era o mais fácil e sim que achou melhor porque era mais perto (logística).

Eu também achei.

Não dá pra escolher adversário.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Que jogão o de ontem. Saudades de ver um jogo bonito. Gostaria que o Inter estivesse no nível de Penharol e Vélez.
Ter assistido o jogo de ontem - equipes aplicadas, com raça, goleiros que não fazem pose de estátua - dá um novo significado para a palavra "bunda-mole", aplicada à alguns jogadores desse atual grupo de boleiros do Inter.

Adriano disse...

é Ivan, ele achou legal ter que jogar aqui perto de casa contra um estadio nacional lotado e enfrentar o sempre aguerrido futebol auaguaio ao invés de enfrentar os xicanos faceiros e ruins de bola.

deveria então ao menos motivar seu grupo e adverti-lo de que iriamos enfrentar uma camisa com muita história em libertadores.

estou convencido de que nosso vice de futebol é tão "bunda mole" quanto nosso presidente e alguns jogadores como o Alberto ai falou.

bunda mole não ganha liberta mesmo.

Diego disse...

Bom Louis..

Vamo encerrar o assunto.

Não mistuto minha paixão do Inter com minha capacidade de analisar o mundo.

E realmente, pouco me lixo apra essa história de "o lugar onde nasci". Só acho - reitero que é a minha opinião - que futebol é sim o esporte mais imprevisível que existe.

Isso é um demérito aos outros? não. Olhem a final da NBA ontem. Incrível também.

MAs nada me impede de achar que, depois, de já ter olhada para tudo que é tipo de coisa, achar qe o futebol é emossionante.

Agora fui...


Programar em Java, escutando Neil Young, tomando chimarrão.. É.. sou o americano mais gaúcho que existe.

Fui

Ivan disse...

Adriano, não esqueça que tinha as finais do ruralito no meio. Nesse caso específico eu concordo plenamente com o Siegmann e digo mais: como admirador de futebol eu prefiro SEMPRE ver um Inter x Peñarol contra um Inter x seiláquemdoméxico.

dr Maia disse...

"Super" Alex não amarelava em decisão: Mundial de 2006, sai ALex e entra Vargas. Melhorou o time ou não? Sulamiranda 2008, sai Alex, referencia técnica no seu mega ano de sua "brilhante" carreira e entra Taison, o time melhorou ou não?
Kleber e preguiçoso e sem comprometimento, Jorge Wagner era tão comprometido que forçou a ida pra Europa no pós Libertadores quando havia prometido ficar. Memória seletiva é foda...

Anônimo disse...

Mas o Inter perdeu no Beira-Rio, então qual a diferença de jogar no México ou Uruguay?

Menos, pessoal.

Essa declaração foi coisa da RBS pra motivar o Penarol...

Klaus disse...

Dizer que o D´Ale não joga nada é absurdo.

Foi o MAESTRO do time na libertadores ano passado.

Povinho com memória curta...

J. disse...

Na verdade o kleber nao força saída pq:
1. Ninguém de real valor o quer mais.
2. ta ganhando muito mais q o J Wagner ganhava, pois os tempos sao outros no BR.
3. Se saisse do Inter, iria p... onde?
4. JW, mesmo mercenário do baralho, era muito mais q Kleber sonolento. Na verdade, tvz o melhor "lateral" esquerdo q vi no Inter. Chutava d fora da área muito bem. E nao só bola parada....

Leonardo disse...

Q historia é essa de troca de D'Alessandro por Dagoberto, vtnc porra,

tão de brincadera esse Siegman, se o Falcão brigou com o cara q mandem ele embora, treinador tem mais, D'Alessandro não. Ele fora do Inter é tragédia, é luta com rebaixamento.,

Se isso for verdade eu largo o Inter de vez...

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

Jonatamm

Foi VERGONHA ter sido eliminado pelo Peñarol, sim senhor!

VER-GO-NHA!!!
Ve-ver go-gon nha-nha!!!

Não pelo resultado em si, perder e ganhar é do jogo. Se não, os campeonatos se limitariam a medir a maior folha salarial, e deu.

Mas tomar gol com 15' de jogo, e outro em seguida, ficar todo mundo cagado em campo, tremendo as perninhas DENTRO DO BEIRA-RIO.

E, no outro dia, todos de cara limpa, pensando na próxima tatuagem, na próxima balada ou no próximo carrão...

NO C* DE TODOS FALSOS LÍDERES QUE ESTÃO DERRUBANDO O INTER!!!

PRÁ RUA COM ESTA CAMBADA TODA!!!


Parem de alisar estes burocratas da bola, pelamordeDeus!!!!!!!!

Senão, nosso fosso nunca terá fundo.

Marco disse...

Taí, depois querem que a diretoria (SIEGMANNNNNNN) se exponha e bote a cara com a boleirada, naquele covil de lobos...

A torcida é a primeira a diminuir a lambança...

Acabamos o BR-2010 em 7° lugar, atrás de potências como Bostafogo e Patético-PR...
Perdemos pro Mazembe...
Perdemos pro Penharol...
Perdemos pro cruzeirinho dentro do BR...
Perdemos pro greminho dentro do BR...

(me dá ânsia de vômito só de lembrar disto tudo)

Nada disto é vergonha, deixa prá lá!
"Ganhar e perder é do jogo..."
"Do outro lado tem um time que também quer ganhar..."
"Torcedor torce, jogador (faz que) joga e diretor (faz que) dirige..."

Desculpe, mas não tenho mais estômago para isto!!!

---

SIEGMANN

SEU BUNDÃO, PRESTE ATENÇÃO PQ SEI QUE VC ACOMPANHA O BV:

Esta alcatéia que crias dentro do BR está querendo o teu sangue!!!

Se piscar na mesa, vai-se teu cacife em uma rodada!!!

Eles não querem só derrubar o Falcão, É VOCÊ QUEM ESTÁ COM O PESCOÇO NA GUILHOTINA!

Entendeu, seu bundão?

Agora, volte pro tuíter e faça de conta que está agindo....

Ivan disse...

Ninguém tá alisando jogadorzinho nenhum, mas é ofensivo considerar para o Peñarol achar uma vergonha perder, um time CINCO vezes campeão da LA e não sei quantas do MUNDO.

Fodam-se nossos baladeiros do vestiário, sou mais um a achar que foram uns vagabundos em campo, que tremeram. Por mim demitam bolivar e aquela velharada lenta PRA ONTEM!

Mas vocês estão comparando o PEÑAROL com um secundino da vida!!! Viraram gremistas? Tão achando que Peñarol é juventude com grife????????????????????

Nunca é vergonha perder de dois a zero pro Peñarol. Vergonha foi o Peñarol levar seis do Inter no Beira. Não se fiem por aquilo, aquilo foi atípico.

Ivan disse...

Vergonha é perder pra Mazembe. Peñarol tem todo meu respeito.

dr Maia disse...

TAmbém considero fiasco sim a perda da vaga para o Penãrol. O modo como a vaga foi perdida é que torna a situação vexatória. Ora, cmo podemos entender como normal tormal um gol em saída de bola no segundo tempo de uma libertadores? E mais, como pode um time tomar outro gol, 4 minutos depois, e pela mesma zona do campo. Lógico que é um fiasco e óbvio também que faltou orientação ao time dentro do campo. O capitão de uma equipe deve, no mínimo, ter duas caracteristicas: Carisma para que possa sobressair sobre o grupo e conecimento tático para que possa ajudar o treinador na orientação do time. Então, se nossos abostados jogadores tomam um gol na saída de jogo e logo após tomam outro com caracteristivas bem semelhantes é natural, para mim, que existem graves problemas na equipe. E por graves problemas não entendam, falta de técnica, de pegada ou coisas do gênero, porque se asssim o fosse seria muito mais fácil corrigir.

Rubens Borges disse...

Vertgonha é voltar da 2ª ou 3ª divisão no canetaço. Vergonha é comprar um Brasileiro. Perder, mesmo que pra time inferiores, é do jogo.

Não é legal, é uma droga, mas não é vergonha.

E quem diz que só futebo lé imprevissível, realmente não acompanha nada dos outros esportes. Muito menos os Playoffs da NBA esse ano. QUE TEMPORADA

Paixão Colorada disse...

Pra começar, muito bom teu texto Leandro...hj tu corneteou com categoria...rsrsrs...

Não achei o fim do mundo perder pro Peñarol, é um time com historia e guerreiro....já, perder pro Mazembe...Jesuis...quase morri!!

Acho que o Falcão NÃO tem que sair do Inter, acho que ele tem sim capacidade de gerir um time...o problema está nos jogadores que se acham donos do clube (e tem vários) e que a diretoria abaixa a cabeça e não faz nada!!

Não adianta ficar mudando tecnico a cada passo, tem que mudar algumas peças e ponto.

Acho o elenco do Inter MUITO bom, mas infelizmente, falta vontade de jogar....e isso é triste, muito triste!!!

Enfim...eu ainda acredito e espero ver o Tetra...esse ano, de preferência!!!

Saudações...Bibiana.

Schroder-EUA disse...

Diego

Neil Young é Canadense kkkkk

PS: Vou me encontrar com o Fa #1 do Falcão, Pepino hoje no Times Square, alguem tem uma pergunta pra ele?

Schroder-EUA disse...

Alex em 2006 não era Super Alex ainda...nem em 2007...Alex virou outro jogador em 2008.

dr Maia disse...

Schroder, lê direito o comentário:

Sulamiranda 2008, sai Alex, referencia técnica no seu mega ano de sua "brilhante" carreira e entra Taison, o time melhorou ou não?

dr Maia disse...

E pra complementar: Giuliano é bem mais bola que Alex, obviamente, não esqueço, que são de funções diferentes.

nando lb disse...

Alex ficou mais de ano no Inter onde nem banco pegava
Alex era mais irregular que Dale, apenas chutava muito melhor

dr Maia disse...

De 2005 pra cá, jogadores que foram FODÕES mesmo: Fernadão, Tinga, Eller, Jorge Wagner, Indio, Nilmar, Pato, Guinazu, Giuliano, Dalessandro. Treinadores FODÕES: Abel e Muricy

dr Maia disse...

Faltou a menção honrosa para Pato Abondanzieri, porque nunca na história do futebol mundial um penalti foi desmarcado.

dr Maia disse...

Bah, esuqueci do Iarley!

GILSON - PR disse...

Estava navegando e fui no site do Fernando Miranda. Foi a aprtir dele que a coisa começou mudar no colorado. Carvalho virou um herói mas, não podemos deixar de lembrar a grande contribuição que o INter 2000 trouxe para o clube.

Vejam o vídeo que está nesse endereço e percebam o grupo que estava com o Miranda e podemos confirmar o quanto ele estava no caminho certo.

http://inter2000miranda.blogspot.com/2011/05/o-video-abaixo-esta-publicado-no-site.html

dr Maia disse...

A seguir uma enquete realizada no maior jornal de Pelotas/RS, no dia 25/05/2011.


Para internautas do Diário, Inter será campeão brasileiro

A galera que acessa o site do Diário Popular acredita que o Inter pode levantar a taça do Brasileirão lá em dezembro. Mais de 38% dos internautas apostaram numa conquista vermelha. Confira abaixo como foi o resultado final da enquete.

Você acredita que algum clube gaúcho será campeão do Brasileirão 2011?
Sim, o Grêmio – 29.46% (363 votos)
Sim, o Internacional – 38.15% (470 votos)
Não, a taça não ficará no Estado – 32.39% (399 votos)

Adriano disse...

perder faz parte, mas perder sempre do mesmo jeito e ver que ninguém faz nada pra mudar é que me deixa louco.

vamos pegar 3 jogos e analisar.

mazembe 2x0
peñarol 2x1
ceara 0x1

o que que tem de mais comum nesses 3 jogos?

a falta de capricho na hora de finalizar e marcar o tento.

em todos esses jogos o Inter dominou o jogo e perdeu, criou chances claras de matar o jogo e não aproveitou.

TODOS!!!!

e assim é a maioria esmagadora das derrotas e empates que esse time sofre a mais de ano onde 3 ou 4 treinadores já chegaram e sairam.

estou culpando só os atacantes???

não, claro que não... é deles a maior tarefa de marcar tentos, mas como geralmente jogamos SÓ com 1 atacante os que vem de trás e sobram limpo e sem marcação na cara do gol erram.

kleber perdeu um gol feito contra o peñarol, seria 2x0 ainda no primeiro tempo, mas ele errou.

falta capricho, falta interesse em matar logo uma partida, falta fome de gol.

por isso todos esses fracassos.

Adriano disse...

dessa série dos 3 ultimos grenais a coisa ficou mais evidente ainda.

largamos na frente nos 2 primeiros jogos e tivemos chances claras de aumentar o placar e erramos por falta de capricho.

dai a defesa começa a vazar e o pânico se instala no time.

então temos um grupo instável, sem segurança de si mesmo, que apela pro toquinho lateral e a querer cadenciar o jogo e muitas vezes acabam ficando desatentos e tomamos gols.

isso precisa mudar com urgência.

Cristiano disse...

A partir deste jogo domingo vai dar pra ver se ainda temos coelho pra sair do mato:

- Dale e Oscar juntos na articulação. Muitos pedem, vamos ver o que sai dali.

- Cave como 9 do time, vamos ver a que veio, e para onde vai

Continuar chorando as mesmas pitangas toda hora nao adianta, ou dá ou desce, ou vai ou racha.

Willian disse...

Só comentando o que a galera já falou lá no começo, depois que a Popular voltou a se dividir o Beira-Rio virou campo neutro.
Acompanho a pouco tempo esse blog, alguém sabe me dizer porque ela se separou? Quais foram os motivos?
Sei que no começo eram duas que se juntaram (pelo menos foi isso que li).

Schroder-EUA disse...

Cristiano tu ta certissmo, esse jogo de Domingo esses jogadores tem muito a provar. Não tem desculpas...não tem sobre carga de jogos...nada..ou ganham ou vazam todos.

tiago - colorado no canada disse...

Não vi ninguém falar no nome dele ainda, e também não to corneteando o Falcão, mas o que vocês tão achando do trabalho do Diego Aguirre no Peñarol?
Eu vi o jogo ontem, e os dois contra nós, e foi só o que eu vi do Peñarol. Mas taí um cara que pode se considerar num futuro no banco do Inter...
O esquema de jogo dele no Peñarol é muito arriscado, mas ele tá trabalhando com os recursos que ele tem a disposição, né.... sabe-se lá que potencial teria com um time bom.

tiago - colorado no canada disse...

Ecoando a pergunta do Willian, o que aconteceu com a Popular?
Se dividiram? Como assim???

E outra, pq as musiquinhas e gritos são tão sem graça ultimamente??? NADA se compara aqueles rugidos de 2006, como "ôôôôôô Vamo vamo inter...."

dr Maia disse...

oooooooo vamo vamo inter é criação da popular?


Se for, quanta diferença. Porque hoje cantam assim ó, bem gazelinhas da azenha: Atrás do gol tem uma banda, que te segue se tu perde ou se tu ganha....

Mas vem cá tchÊ, que história é essa de "BANDA".

Vão tomá no meio do cú!!

Anônimo disse...

Ontem vendo o jogo eu falei "quem sabe o Aguirre no Inter"?

Mas não é o momento de tirar o F5. Torço pra ele ficar muito tempo aqui.

Eu não consegui lembrar se o ídolo do D'Ale er a o Aguirre ou o Ruben Paz. Alguém lembra?

Marco disse...

Rubem Paz, até se encontraram dias destes

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]