terça-feira, junho 21, 2011

85 Temos elenco pra ser campeões


Não se assustem com o título do texto, pessoal. É isso mesmo. Eu estou convicto de que temos um elenco muito bom. Atenção: eu não disse "excelente", mas muito bom. E esse "muito bom" é suficiente para sermos campeões. E, sim, não estou no [mode Irônico on]. A razão dessa conclusão é a seguinte: se com o comentarista enganador (que não é um falcão, mas um elegante peru), se com tudo que ele tem feito pra dificultar, nós conseguimos empatar com Palmeiras de Felipão e quase vencer o Coritiba na casa deles (tarefa hercúlea este ano), duas equipes muito respeitáveis, eu afirmo: podemos ser campeões.

Só precisamos de um treinador de verdade. Que escale uma equipe equilibrada e não uma equipe cuja única finalidade seja jogar por Bolívar e Nei. Aliás, esse Bolívar é um fenômeno. Já vi equipes serem montadas em função de um jogador, como o Barça de Messi, o Santos de Neymar, os times de Romário, Ronaldo, etc. Mas uma equipe montada para jogar em função de um zagueiro é a primeira vez na história. Que coisa incrível. Equiparado a isso, só a ousadia do Comentarista no domingo, escalando 4 volantes. Inimaginável, mesmo no tempo de Roth, Fossati e Tite. Mas não, não sinto saudades de nenhum deles. Prefiro perder a língua, a pedir seu retorno. Mas, depois desse domingo, o Comentarista acabou pra mim.

Ademais, algumas opiniões:

- Cuca seria ótima opção. Bom técnico, precisando ganhar título e BARATO. Nunca ganhou nada relevante, como foi com Abel e Roth, antes do Inter. Mas é melhor que todos esses aí juntos, somando Tite e Fossati. Arma equipes muito bem. Um dia sua zica acaba.
- Nei: eu acredito nesse cara como lateral marcador, basta trabalhar seus pontos fracos.
- Glaidson: há muito quero no time titular, um cara injustiçado no Inter, assim como outros volantes que nunca tiveram chance de se firmar, por conta de Mathias's da vida. Tá ficando velho, mas ainda dá caldo.
- Mistério: confesso que há coisas que nunca vou entender. Uma delas é como o Mathias pode ser (ou parecer) tão ruim. É inacreditável que um cara tenha enganado o Carvalho ao ponto de ser chamado de espetacular. Sei lá, não entendo mesmo.
- Inter x Coritiba: terminamos o primeiro tempo muito bem, apesar do Tinga e do Bolívar (pra mim, únicos erros crassos na escalação pra esse jogo), e começamos bem o segundo. Depois dos 15min não dá pra analisar.
- Guina: gosto demais, mas deixaria no banco, pra experimentar outras formações.
- Meu time: Muriel, Nei/Moledo/Juan/Kléber, Bolatti/Glaidson/Dale/Oscar, Zé/Damião.

85 Comentários:

Klaus disse...

Parei de ler quando defendeste o GREMISTA ASSUMIDO Cuca como treinador.

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/o-campeonato-do-inter.html


" Com seis pontos em quinze disputados e a uma distância de nove pontos do líder, alguém ainda acredita que o Inter é candidato ao título?
O campeonato ainda está no início, é bem verdade. Mas também é verdade que em tão poucos jogos, os líderes já livraram um “oceano” de distância do Colorado."

Klaus disse...

"A partir da indispensável e já tardia varredura do vestiário, com o afastamento por dispensas ou negociações dos líderes-medalhões, os mandatários devem ter o “peito” de bancar um treinador e sua filosofia, quer seja Falcão ou outro qualquer (descente) e apostar nos jovens, fazendo contratações pontuais.
Esse “remendão” que está o time colorado já deu mostras de que não chegará a lugar algum. Ou pior, pode, SIM, chegar à zona de rebaixamento.
O grupo atual é a “sobra”, envelhecida, de um grupo vencedor, que mantém apenas seus vícios e não suas virtudes. "

Klaus disse...

"Cabe então ao Inter, através de sua direção, RENOVAR-SE! E isso passa pela reformulação do grupo. Urge a formação um novo grupo, capaz de “alçar novos vôos”. Um grupo sem vícios, com “GANA” de vencer, coisa que esse elenco, parece ter perdido."

Klaus disse...

"Que sejam adotadas a postura e o discurso de que o Inter, nesse resto de ano, estará se preparando para o próximo ano. E quem sabe, sem o peso de “favorito”, esse novo grupo não alcança, ao menos, uma vaga na Libertadores? O Campeonato Brasileiro já provou ser possível.
Alguns poderiam argumentar ser isso inadmissível, pois a direção estaria assim "jogando a toalha"? Mas, mantendo o atual quadro, também não está? Ou alguém acredita que milagrosamente o Nei será um novo Ceará, ou o Bolivar voltará a correr e marcar, ou o Mathias será finalmente o "espetacular"...? Com essa sacudida, ao menos no horizonte (bem no fundo...) algo mudaria."

Pablo Faria disse...

Klaus, essa de "treinador gremista" é a coisa mais imbecil que já vi, com todo respeito.

Tite é gremista, Roth já trabalhou no Grêmio, só pra citar 2 que nos deram títulos.

Mas, cada um, cada um.

Rafael disse...

Cuca? CUCA??? O PERDEDOR?!?! hahaha cara, se tu gosta ou acha tão imbecil essa de treinador gremista, faz campanha pela vinda do RENATO GAUCHO!!! Veste um pijama e vai no beira-rio gritar renato te amo! vtnc..

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Ok, Pablo. Só falta combinar com os "russos": São Paulo, Corinthians, Flamengo, Vasco, Cruzeiro, Santos, etc...

De resto, tá barbada levantar o caneco este ano!

O problema é que ninguém tem peito para meter o pé no vestiário e acabar com a displicência do Dr. Foreman do House (Omar Epps, codinome Kléber) e do Bolívar. Não sei pque os jornalistas chicken não divulgam, mas alguma coisa está acontecendo com o Bolívar. Não é possível um jogador decair tanto.

Pablo Faria disse...

Rafael, o que era o Roth antes de vencer a LA? Vencedor? O que era o Tite? Vencedor?

E o Abel, antes da LA e do Mundial?!!! Vencedor?

Cara, menos paixão cega bicho...

Pablo Faria disse...

Haha, mas me divirto com essa resistência ao Cuca... Pra quem teve Roth, Tite e Falcão, Cuca é luxo! ;-)

Flávio - em Brasília disse...

O comentarista acabou para mim também, Pablo!!!

PQP!!!

Ressuscitar WM é IMPERDOÁVEL!!!

Ainda mais na vaga de Oscar!

Que equilíbrio defensivo é esse!
OITO jogadores preocupados com a defesa e só TRÊS em marcar gols!

O Comentarista precisa aprender matemática!

E aquela história de que o INTER precisa jogar pra vencer dentro ou fora de casa, onde foi parar???

Será que ele ainda não aprendeu que no BR o importante é vencer e não empatar?!?!

Desculpem o desabafo só hoje, mas ontem não pude postar. E ao ler, agora há pouco, que WM não só não vai mais embora como ainda sonha com um lugar no time, aí foi demais pra mim!!!

Pedi a vinda do Comentarista, admito, mas pra mim também deu!

Pablo Faria disse...

Dados para refletirmos: médias de idades de Santos e SPFC x Inter. Vejam e pensem se há ou não correlação POSSÍVEL com o futebol que esses dois times tem apresentado.

1º América-MG 28,5
2º Inter 28
...
19º Santos 23,7
20º São Paulo 23,4

Ah, os números...

Cleber_Tapes/RS disse...

o problema do Inter é político

e os políticos colorados não tem as mesmas idéias que a torcida

o treinador colorado tem que seguir as ordens dos políticos

porque se não seguir ele dará lugar a um que siga

hoje no inter o treinador é uma peça de enfeite

igual aqueles adesivos de bunequinhos colados na trazeira dos carros

JR disse...

Cuca é um perdedor e fracassado nato !!!

Cuca, tite, roth, antônio lopes, nelsinho, adilson baptista, são de uma classe de bocós q tiveram sorte na vida !!!!

Guina sob nenhuma circunstância seria banco ... Qualquer time do brasil queria tê-lo no elenco e é uma bandeira para o Inter !!!

Nei é uma desgraça, lembro q na época o gaymio e o 'parmera' queriam ele, e nós assumimos a bronca ...
Confesso q ñ recordo dele jogando bem no atlético/PR ...
Inclusive em curitiba o pessoal sempre falava q ele era meia boca e q aprovaram a saída dele para a chegada do wágner diniz ....

Ontem falei q o mathias se enquadra naquela galeria dos piores jogadores da história do Inter .... E tb do futebol !!!!

Mas concordo q glaydson nunca teve oportunidades ... Sempre q entra dá conta ...

Bolívar, renan, lauro, sóbis, rodrigo, nei, mathias, kléber, tinga e cavenaghi podem ir embora ...
Uns pq ñ jogam p###### nenhuma e outros pelo custo X benefício ...
Ganham mto e pouco jogam !!!!

O Inter poderia testar formações como:
muriel, glaydson, juan, moledo(índio) e kléber(fabrício); guina, bolatti, dale e oscar(andrezinho); zé e damigol.

Hj ñ teria como o Inter ser campeão com esse elenco, mas sempre q o cara lembra q o flamengo ganhou brasileirão com álvaro e outras perebas e o fluminense com gum e cia vejo q temos grandes chances sim ....

Dr. André disse...

Cuca é um depressivo. E bandido. Nei um bom lateral? No grupo do Inter quem é melhor zagueiro que o Bolivar? Tem que estar aqui, não em outros lugares. Não tem, então joga Bolivar. O Tinga está mal, o Nei é mal jogador. Bolatti caiu o rendimento. Oscar oscila muito e perde muita bola no campo do Inter. Dale é ciclotímico, mas preocupa o outro time. Kléber não tem substituto. Zé está bem e Damião não tem substituto. Dito tudo isso, qualquer treinador terá dificuldades, inclusive o Falcão. Agora, trocá-lo pelo Cuca? Aí é a troca pela troca. E o campeonato é longo, em 2009, depois que o Tite caiu o Inter foi vice, num regime de emergência com o Màrio Sérgio (que não dura mais que dez jogos). Então calma, não caiam nas pilhas dos comentaristas invejosos e gremistas que querem criar tumulto no Inter.

Pablo Faria disse...

Se o pessoal tá reagindo assim ao nome do Cuca, fico imagindo a reação do CJR, hahahahaha... :-D

Pablo Faria disse...

Oh, André, "dificuldades" eu entendo. Mas você chama a escolha por 4 volantes de "dificuldades"?

E defender que Bolívar é o melhor zagueiro no Inter é dose...

nando lb disse...

Cuca seria um bom nome

GOSTARIA DE SABER DO DONO DO BLOG QUAL É A DIFERENÇA DO MAZEMBE E DE PERDER VERGONHOSAMENTE EM CASA PARA O PENHORAL?

Para mim FALCÃO MORREU, como técnico, como comentarista.

RESTOU O FALCÃO JOGADOR

Falcão é sim, 100% culpado do péssimo futebol, e do péssimo momento do INTER

E SE DEPENDESSE DE MIM ja estaria longe do Beira rIO, JUNTO com os Bolivares, Espetaculosos e Rastafaris

Rafael Severo disse...

Nossa, o pessoal se altera por tão pouco... Deveriam se alterar dessa formas com as escolhas esdrúxulas do Comentarista, não com a opinião alheia, mas, enfim... vamos lá:

Pablo, não acho que Cuca seria a solução. E não é por essa ótica caolha dos que afirmam ele ser gremista e toda essa cantilena cansativa. Até o considero bom treinador, mas parece que falta algo, sei lá... Talvez seja mesmo aquela aura de vencedor, como dizem alguns. A verdade é que o Cuca parece tão frouxo quanto o Comentarista, ainda que seja 10.000 melhor que o Comentarista, no mínimo.

Talvez seja hora de apostar num jovem treinador, sair desse círculo estabelecido das mesmas figurinhas.

Mas a mudança deveria vir acompanhada de uma pequena 'faxina' no vestiário.

Grande abraço.

Klaus disse...

Pablo...

Para mim, conta sim, o fato de alguém se declarar gremista e jurar amor eterno.

Profissionais não falam isso. Se o fazem, sabem que estão fechando a porta, tal como Felipão e Abel fizeram.

Por isso, além da ruindade, não quero Adílson no Inter, assim como não queria Felipão.

Nunca ouvi Tite declarar nada sobre preferências. Também, INFELIZMENTE, nunca ouvi nada do Roth.

Os exemplos que tu trazes, são de êxitos em mata-mata, não em campeonatos com o mínimo de pontos disputdos.

No mata-mata, o Paulista pode ser campeão. Nos pontos corridos, NÃO.

Cuca enterrou o Cruzeiro.

Enterrou os clubes por onde passou.

Fez um único trabalho bom na vida: no Goiás.


O que justifica querer ele?


Gostaria de um argumento, como pulso, controle de vetiário, parte tática... APENAS UM!

Felipe Wallau disse...

Bah...

CUCA...

Sem comentários

Klaus disse...

E outra Pablo, TAMBÉM COM TODO RESPEITO, mas o Nei marcador?

Quando?
Onde?

O cara é uma avenida e tu defende ele como marcador?

...
...
...

nando lb disse...

COMO TREINADOR cuca é melhor que falcão FATO
Nunca vi CUCA declarar amor eterno ao gremio
PREFIRO O DUNGA, mas Falcão não aguento mais
cagada em cima de cagada
e pior , convicto que esta fazendo tudo certo
isso sim é problema, pois demostra falta de conhecimento

Klaus disse...

Pois então Nando.

Lembro de uma entrevista dele, um pouco depois que ele saiu do Inter, onde jogou de não me engano por 1 ano e ele disse que tinha sido o erro da sua vida.

POIS ERA GREMISTA.


E agora querem o cara aqui?

Klaus disse...

E o gremista que eu usei, foi apenas um adjetivo...

EU ACHO ELE DEPRESSIVO, RUIM, FRACO.

SOMANDO-SE A ISSO O FATO DELE SER GREMISTA, EU NÃO QUERO ELE AQUI!

Simples.

Adriano disse...

acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

não tem técnico que consiga ser bem sucedido no Inter com Bolivar,Nei,Tinga e o que anda apresentando Kleber.

acordem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

f5 tá cagando a rodo por que não mexe nessas posições.

ainda me deixa Oscar no banco?

coloca o Glaidson na lateral direita, o Índio na do Bolivar já que deram uma chance pro Juan na dele na esquerda e metam o Kleber e seu chiclete na porra do banco.

Muriel
Glaidson
Índio
Juan
Kleber (tem que levar uma dura)
Bolatti
Guina
Dales
Oscar
Ze
Damião

garanto pra vocês que esse time melhora 1000% .

então se eu vejo isso tudo indica que f5 escala conforme a direção manda.

então escolheu muito errado o clube pra retornar a ser técnico.

esta na frigideira, e cada vez mais frito colocando em campo gente como Mathias.

e tem gente que acredita em titulo ainda?

bom, cada um cada um né.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Ele é o famoso..."CUCAgado"

COLORADO_CAPIXABA disse...

Como dizem por aqui, o "comentarista" Falcão, Pra burro só lhe faltam as penas.

Ponto final.

Saci Corneteiro disse...

EU ACREDITO EM GNOMOS, PAPAI NOEL E COELHINHO DA PÁSCOA.

MAS NÃO ACREDITO EM NEI, BOLÍVAR, FALCÃO E, PRINCIPALMENTE NO CUCA "O DEPRESSSIVO" COMO TREINADOR.

TAMBÉM NÃO ACREDITO NESTE POST QUE ACABO DE LER.

Marco disse...

Teu time acabou na escalação do Nei, já ali parei de ler.

Como assim "trabalhar seus (do Nei nabão) pontos fracos"?????

Nunca ouviu falar que "cavalo velho não aprende truque novo"???

---

Sim, estou amargo!
Estou com o saco nas costas, e pesando 300Kg!!!

Depois de ler a notícia, abaixo, vocês queriam o quê????

"Matias é reintegrado, vai a campo e sonha com lugar no time". (GloboEsporte.com)

Marco disse...

Aliás, notaram que depois da reintegração do Mathias, a tal "crise" acabou?

Coincidência?

Claro, eu também acredito em "coincidências", apesar de saber como elas são feitas.

Ramon Dongo disse...

Bah, Pablo.

Post infeliz.

Se nosso elenco é muito bom, por que não rende desde a final da Libertadores do ano passado? Vamos completar um ano sem confiança no time.

Chamar o Falcão de peru é dose e ainda defender Cuca?
Os problemas do Inter são muito anteriores a Falcão, pois nem Fossati nem Roth conseguiram resolvê-los.

Discordo com 99 % do que tu esreveu, pois concordo que o Falcão armou mal o time no último jogo.

Se tu tá usando o BV de estágio pra chgar na RBS, hoje tu deu um passo grande.

cjr-sp disse...

Cuca, o chorao e depressivo ????

Bom...aí só falta escalar o depresivo lauro no gol, nei, bolivar e o rodrigo gazela e teremos um time totalmente depressivo.

***********************

Por partes...tem gente achando que o Muriel é soluçao...NAO É.
É apenas paliativo. Serve como consolo pois os outros sao muito ruins. VCS NAO VIRAM A FORMA ESTABANADA QUE ELE SEMPRE ESPALMOU AS BOLAS AINDA ??????????...mas tudo bem ...na situaçao que se encontramos, muriel é o nosso Van der Sarr....kkkk.


O Inter tem que promover o Joao Paulo e o Lucas Roggia para o grupo principal. Mas sem ter que entrar na fila para poder jogar um jogo como se nao fossem profissionais. Pato, Neymar e outro dia ate os fraldinhas do Santos empataram com o time do comentarista.

Entao o Inter teria que promover a meritocracia e nao a escalaçao pelo contracheque.

Aí o time seria: 4-4-2(com 3 linhas)

Muriel,
Glaidson, Moledo, Juan e Kleber.
Oscar, Bolati, Guina, e DALE.
Roggia e Damiao.

Roggia e Damiao seriam 2 atacantes em linha(um ao lado do outro), mas ajudando muito o meio campo para nao ficar faceiro demais. Seriam 5 jogadores compactados.

**************************

Apenas para constar....o meu dinheiro nao financia mais o MATIAS.

Se ele entrar em campo novamente, farei campanha aberta aqui no blog para que outros parem de financiar jogadores de dirigentes.

nando lb disse...

Matias é um caso raro

lembro que ROTH AO ASSUMIR, nos primeiros jogos, em um deles retirou o MATHIAS COM 25 minuto da primeira etapa, tamanha ruidade do cara

MISTERIOSAMENTO DEPOIS, nem tão misteriosamente, FERNANDO TODO PODEROSO CARVALHO deve ter dado a dica, MATIAS VIROU O TITULAR NUMERO UM DO ROHT

então conclui-se que O EMPRESARIO FC esta atrapalhando o dirigente vitorioso FC Atualmente

cjr-sp disse...

A política com investidores deve ser assim:

QUER COMPRAR, PODE COMPRAR....
MAS SE FOR RUIM...PERDE O DINHEIRO. OU LEVA PRA OUTRO CANTO E TENTA RECUPERAR LÁ...

SE FOR BOM...TEM DIREITO DE VENDER E LUCRAR E USAR O CLUBE COMO BARRIGA DE ALUGUEL DESDE QUE SEJA UMA TEMPORADA COMPLETA AO MENOS.
E (20% DO LUCRO...FICARIA NO INTER).

Julio.Colorado em Sampa disse...

Todo profissional torce para algum time, não vejo problema algum.

Só que um profissional quando declara abertamente que torce ardentemente para um clube acaba fechando a porta para outros. É o cso do Cuca que realmente já fez juras de amor pelo Grêmio.

Só para ilustrar: O Cuca tinha um papagaio, não sei se tem ainda, que foi ensinado por ele a cantar o hino do Grêmio. Ninguém me contou, ouvi da boca dele.

Cristiano disse...

CJR, o problema é que no panorama atual nenhum clube no Brasil tem condições de impor regras aos investidores.

Ou aceita e engole uns sapos, desde que o balanço final seja bom, ou te vira sozinho, sem grana de investidor.

Não quer, tem quem queira, e assim segue.

Se tivessem investidores sobrando, ou ninguem aceitasse as condições dos caras, ai sim, mas do jeito que está, no way.

Marco disse...

Deixando claro a quem não entendeu ou acreditou:

A "CRISE" ERA FABRICADA FORA DO BEIRA-RIO, POR QUEM TINHA INTERE$$E$ CONTRARIADOS.

Mathias voltou a ser relacionado, pisou no gramado, o Inter não venceu e...

A "CRI$E" ACABOU???

Mexplicaí....

Marco disse...

Cristiano

Pode engolir sapos, desde que estes não entalem na garganta do time, e comprometa o resultado.

Se o cara é imposto pelos donos do Inter, entram em campo e fod* com o time, o resto desanima.

Aí pede "sacrifício" para o restante, e estes vão aceitar?

Cristiano disse...

E Cuca é mais do mesmo piorado ainda por cima... Deixem o Falcão mas não peguem o Cuca, por favor.

Eu ainda dou mais tempo ao Falcão, sou teimoso.

Mas tem que parar de cagar. Muriel é melhor que Lauro e Renan, juntos, mas ainda precisa de mais jogos para saber se é suficiente.

Cristiano disse...

Marco, sei que as vezes o sapo é gordo e pesado demais... não estou falando que acho certo, mas que não é simples assim.

Se tu simplesmente começar a torrar os sapos, o investidor vai embora junto porque vai ter outro clube que vai aceitar os bons e os sapos todos juntos.

Se o Inter acha que não precisa de investidor, que os mande pastar. Caso contrário, vai ter que aprender a dançar conforme a música e fazer o balanço final ser positivo.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Sério gurizada. TODOS menossss o CUCA pelo amor de Deus e pelo amor à nação colorada!!! Não façam essa cagada de trazer esse derrotado e eterno segundo colocado CucaGado, por favor!

cjr-sp disse...

Perfeito Marco...


E Cristiano...

Tem que fazer uma política...pois assim sendo as regras ficam claras...e aí nao se perde sócio torcedor por ex...pelo contrario até...o que é combinado nao é caro. Pode ate clarear para os investidores e os mesmos passarem a realmente somente comprar com potencial de revenda. Aí nao comprariam NABAS e espetaculares...e sim jogadores onde possam ter retorno.

Mas o que nao pode é sacrificar o time e a torcida...pq senao desanima.(by Marco).

Cristiano disse...

Eu não acredito que tudo que acontece errado no Inter é culpa do FC... tem um pouco de misticismo e terrorismo misturados ai.

Que FC apita lá, todo mundo sabe. Apita pro bem e pro mal. Tem seus interesses, e estes as vezes se sobrepõe aos do clube. Mas também tem "culpa" nos acertos, como Dalessandro, Kleber, Oscar, Guina, etc.

Nem tão ao céu, nem tão ao inferno.

cjr-sp disse...

Apitar é uma coisa...insistir em jogadores que todos sabemos que darão prejuízo tecnico ao clube, nao serve, para tentar reaver um suposto investimento financeiro, NAO PODE.

Cristiano disse...

CJR, tua teoria é simples e ótima.

Mas tu realmente acha que teríamos grandes investimentos no Inter, hoje, se fosse posto em prática?

Claro que não. Eles vão preferir investir em um clube com menos riscos, para eles claro, que aceitem mais nabas.

Todo investimento tem seu erro, e alguns nabas sempre serão comprados, não tem jeito.

Sonda por exemplo. Começou bem, orientado por quem entendia de futebol, comprava caras certos, trouxe bons caras pro Inter, diz ser colorado e blablabla.

Viu que era fácil, resolveu expandir, fazer o negócio em larga escala, vieram os pernas de pau, diversificou os clubes e perdeu a mão.

Hoje impõe nabas aos que querem os craques.

João Gabriel disse...

Tô meio sem tempo de ler os comentários, mas lí o texto e gostei muito.

Acho que fizemos uma boa partida no Couto.

O grande problema até agora foi o jogo do Ceará, em termos de resultado. Em termos de atuação, tem que crescer muito.

Tivesse ganho do Ceará estaríamos em 5.

Agora temos Figueirense e Atlético GO em casa. 6 pontos é obrigação para nos recolocar na tabela.

Quanto ao time do Pablo: Eu colocaria do Cholo no lugar do Glaydson e um segundo atacante no lugar do Zé (que tá bem, mas não é atacante).

Eu tentaria o Sóbis, o Sasha, o Alex, acho que principalmente, o Caneaghi (daí saí o Cholo mesmo).

Ps.: Cuca não!
Ps.2: Eu contratava o Fernandão HOJE! Como jogador! Ia ficar no banco e ensinar, como fez com o Abel, como treinar o time!

Abraço

cjr-sp disse...

Talvez nao Cristiano...

Para lucrar no futebol tem que ser bom mesmo. Sonda...foi amador e perdeu dinheiro com Bolanos, e outras nabas.

Agora ta mais esperto...só investe na base ou em jogador velho quando troca porcentagens de meninos da base...aí nao se preocupa mais com o retorno do veiaco...pois o do menino é bem mais garantido.

Enfim...cada um oensa de um jeito...eu penso que seria bom ter um politica estabelecida. Senao atrair investidores...adequa-se ela sempre visando atender os dois lados e nao um só.

Abço.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pablo,

"Temos elenco pra serMOS campeões".

Zooworld disse...

Pablo geralmente concordo com teus texos, mas esse ai foi PIADA DE MAL GOSTO !!!
Tudo bem que tu nao goste do falcao, eu nao gostava do roth, embora soubesse que ele nao era o unico culpado !!
MAs e nitido que o inter tem errado muito nas reposicoes. Ta Parecendo ate entrevista de dirigente !!!
se nos ultimos anos, com time melhores, jogadores mais novos , nao conseguimos ser campeao , tu me larga essa que a gente tem grupo !!!
Dai nao da ne !!!Outra pra que trazer o cavenaghi se ele nao pode jogar que burrice , quem paga a conta ( o clube ta uma bagunca )

Saulo - Santa Maria/RS disse...

sempre disse mas não querem acreditar...

CAVENAGHI = HERRERA COM GRIFE.

Zooworld disse...

A torcida ta pegando muito leve com esses jogadores,
eles depreciaram a imagem do clube mundialmente nos ultimos meses ( Mazembe, penarol ) !!!
Quantos colorados estao pagando ate hj a conta de ter ido a abu dabhi, por amor ao clube, dai ainda aparece colorado defendendo esses cara , palhacada !!

Vinicius disse...

Acho que andei em outro mundo nos últimos 6 meses.

Afinal, a solução Moledo eu só vi 3 ou 4 jogos. E foi um zagueiro NORMAL. Pior que o Juan. Não é a solução pra zaga. Deixa o Bolivar que é o menos pior.

Acho, se eu não me engano, já que andei em outro mundo, que o Falcão esta trabalhando com o plantel do Roth (que ganhou a LA em 4 jogos e continua perdedor). Se ele esta trabalhando com os mesmos jogadores do roth, sem nenhum reforço, cobrar espetáculo é meio dificil.

O Nei, tem uma raça impressionante. Tem garra, muita gana e muita força. O João das couve, que joga a série c do metropolitano também. Nenhum dos 2 tem BOLA pra jogar no Inter.

Cuca é um técnico sem pulso. Ou alguém se convence daquela batidinha na mesa ano passado? Além de ser um chorão insuportável. Isso não é Inter.

Pra terminar. To com o Falcão. Que troque o plantel inteiro, mas deixe o falcão lá.

Pablo Faria disse...

Hahaha... Eu já esperava o pessoal "espernear", mas não sabia que seria tanto! rsrsrsrsr....

Tá certo, afinal aqui é BV, né, o blog oficial dos cornetas! hahahahaha...

Bem, mas respeito a opinião de vocês, porém sustento o que disse, não mudo uma vírgula! :D

---

Saulo, é verdade. Fiquei na dúvida na hora, mas acabei optando por "ser"...

---

Mas tem uma coisa que me parece CONFUSA nos argumentos da galera: eu disse que temos ELENCO e não que o TIME TITULAR ATUAL é bom. Todo mundo sabe da minha posição quanto ao time titular atual. E, elenco, temos sim (juntando todos os jogadores, inclusive os da base).

Se não usamos, é outra história.

---

Abraço!

João Gabriel disse...

Eu gostei bastante do pouco que ví do Moledo.

O certo é que ao menos uma chance merece.

Muriel,
Nei/Moledo/Juan/Kléber
Bolatti/Guinazu
Oscar/D'Ale
2°Atacante (Gilberto?Sóbis?)/Damião.

Reservas

Agenor
Alisson/Bolivar/Índio/Fabrício
Glaydson/Tinga
Zé Roberto/Andrezinho
2° Atacante (Sasha? Alex?)/Cavenaghi.

Quando não pode um, vai o outro. Treina o time titular e o reserva. Todo mundo sabe que se o fulano não jogar, joga o Beltrano.

Nos falta atacantes.

João Gabriel disse...

e nos falta laterais, zagueiros, meias...treinador...

Ivan disse...

Cuca é bipolar, depressivo e tão perdedor na hora final quanto o Roth.

Dr. André disse...

Pablo Faria, a questão é, e agora sem Rodrigo, quem é o zagueiro no grupo do Inter melhor que o Bolivar na sua posição? Um juvenil, um junior sem experiência, vamos fazer quem nem na década de sessenta e juvenilizar todo o time e não ganhar nada? Jovem tem que entrar num grupo experiente para fazer a diferença. Daí funciona Mauro Galvão numa zaga que tinha Benitez, João Carlos, Mauro Pastor e Cláudio Mineiro (média igual ou similar a atual zaga). Para mim, a defesa está exposta pelo mal fucionamento do meio de campo defensivo do Inter. Ao contrário do que os comentaristas e repórteres de rádio falam, não dá para Ginazu e Tinga jogarem juntos. Tem que ter um meia defensivo fixo a frente da zaga. Não o Wilson Matias é claro (cria do Carvalho), Bolatti ou Gladison...ou Tinga e Guinazu, Dalessandro e Oscar ou outro. Eu não critico o treinador quando ele não tem substitutos. Daí minha afirmação que no atual grupo não há melhor zagueiro pela direita do que o Bolívar. Ou há? Se há, quem?

fcomiran disse...

Estou com o Klaus. Cuca e Adilson jamias podem pisar no Beira-Rio. Assumiram serem gremistas publicamente e isso inviabiliza o trabalho.
Pablo, sempre acho tuas opinioes um tanto quanto radicais. No teu texto nao concordo em quase nada, com excecao de que o Falcao deve sair. Mas sinceramente independente disso acho que deverias tratar o mesmo com mais respeito, ele fez por merecer.

Douglas 'dugaa' disse...

O cuca já começa o jogo perdendo.. Só de ver a cara dele em situação normal já me deixa depressivo e cheio e energia negativa SUHAISHIUSAH

Pablo Faria disse...

fcomiran, sou radical não, cara. Mas aqui, quando escrevo, prefiro assumir uma posição clara, que podemos então debater.

Quando critico ou elogio aqui, estou criticando as figuras enquanto o papel que ocupam no clube, não as pessoas, que nem conheço. Isso é muito diferente.

Agora, seria interessante que vc me explicasse qual opinião achou radical, exatamente? Fiquei curioso, sinceramente.

Pablo Faria disse...

Dr. André, mas é isso mesmo, cara. É preciso mesclar jovens com experientes, exatamente o que tantos aqui tem defendido. Agora, sinceramente, não entendo sua insistência por Bolívar. Ele já foi o 'general', mas passou. Hoje ele compromete a defesa e muito, pois é a referência de todos e se ele é lento, todos vão ser com ele, pois é ele o capitão. Discordo de você sobre nosso meio, pois já foram testadas 200 formações diferentes na volância e nenhuma resolveu.

Você prefere mesmo defender o Bolívar, à custa de dizer que Bolatti, Guina, Tinga, Glaidson, Derley, Sandro, Mathias, e todo e qualquer volante do Inter nos últimos 2 anos? Pois, em todas as fases que o Inter teve uma defesa mais sólida, foram com três volantes, à custa da armação do time, justamente pra proteger uma zaga deficiente.

É aqui que se encontra meu argumento: nunca se questiona Bolívar, mas questiona-se todo o resto do time (vide Nei, Rodrigo/Juan/etc, Kleber, Dale, os volantes, etc.).

Eu só queria ver outra zaga sendo testada. No início do ano, quando Bolívar esteve fora, tínhamos Sorondo e Rodrigo e estavamos tomando menos gols...

Dr. André disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dr. André disse...

Parece que há mais pontos de encontro do que divergência entre nós. A minha única defesa do Bolívar reside no fato de que não HÁ no grupo atual ninguém maduro (para não dizer melhor) do que ele, ainda mais com a doença do Rodrigo. Eu sou antigo, do tempo dos centromédios. E gosto. Também acho a defesa LENTA. O que justifica sua proteção. E para isso, um cara alto no meio é essencial, que estava sendo suprido pelo Bolatti. Tinga e Ginazu são "baixos". Acontece, meu caro, que hoje não temos nem o Sorondo (que estava bem, fez falta no jogo com o Penarol) e nem o Rodrigo (que não gosto como zagueiro). Esse é o meu argumento, não temos ningúem para colocar no lugar do Bolívar e do Nei (de quem nunca gostei). Aí não é Falcão, é direção.
PS: Obrigado pelo alto nível do debate. Na verdade, estou é muito irritado com a cobertura da imprensa que vem relatando crises que muitas vezes inexistem para atender a um grupo de conselheiros que perderam a eleição no ano passado.
No mais, parabéns pelo texto e pela defesa de teu ponto de vista.

João Gabriel disse...

Quando voltam os jogos Quarta e domingo. É um saco tanto tempo com tão pouco jogo.

O pessoal tá montando um churras para ver o Santos amanhã.

Que merda!

Schroder-EUA disse...

Bah Pablo discordo em quase tudo....sim podemos ser campeao assim como qualquer time...mas esse elenco provou ja que nem com Mourinho vai longe.

Culpar Falcão? Vai culpar Falcão pelo Brasileirao 2010? Mazembe? Fiascos no Gauchão?

Cuca? Então traz Tite, ou Joel Sanatana, Gallo pois é tudo a mesma merda e nao primeira derrota começamos a ler fora Cuca...

Podemos ser campeao com Falcão mas com reformas em metade do time e ou elenco.

Schroder-EUA disse...

CUCA TECNICO DESDE 1998

TITULOS?

Botafogo * Taça Rio: 2007, 2008

Flamengo * Campeonato Carioca: 2009
* Taça Rio: 2009

Cruzeiro * Campeonato Mineiro: 2011

Alem de serem titulos pateticos...demorou 9 anos pra ganhar o primeiro titulo.

FALA SERIO PABLO!

Cuca ganharia o que 200 mil ou mais, pra que? Com esse curriculo ele merece 5 mil por mes.

Schroder-EUA disse...

PS Taça RIO nem é titulo é TURNO PQP é pior do que eu pensava esse cuca!

Schroder-EUA disse...

Cuca 13 anos de carreira: 2 Titulos!

Carioca 2009 e Mineiro 2011....

MEU DEUS e alguem contrataria esse cara para o Inter?

Unknown disse...

Bah Louis, te puxou hoje hein, non-sense total esse post.

Há uns meses atrás tu era o maior garoto propaganda do Falcão e agora com 5 rodadas já quer mandar o cara embora?

E outra, CUCA??? Sério mesmo???

Te larguei.

Unknown disse...

Hahahaha outra coisa que notei, tu escalou o o Zé Roberto no teu time!!!

Hahahahaha, não era tu q queria trocar ele por um saco de batatas?

Pablo Faria disse...

Vixe, Louis! =/

Calma lá. Mas é interessante. Vendo os dados do Cuca, me lembrei dos dados do Roth, do Abel, e muitos mais que estão aí "por cima".

Talvez vcs estejam certos. Bom mesmo é o Falcão, ou Luxa, ou Silas... Enfim. Não tiro sua bronca com o elenco, mas não acho que se deve generalizar, cara. São uns poucos ali que estragam tudo. Mas temos muito material pra trabalhar em casa. Sempre acreditei nisso e sigo acreditando.

Pablo Faria disse...

haha, Wagner, quem escreveu o post fui eu, o Pablo, não o Louis. Mas sobre o Zé Roberto, eu nunca disse isso, então deve ter sido o Louis ou outra pessoa! :-)

fcomiran disse...

Oi Pablo,
Me desculpa mas chamar o Falcão de elegante peru foi demais. Não conheço o Falcão e ele até pode ser um baita de um filho da puta, mas independente disso acho que os colorados tem que tratar o mesmo com respeito (mesmo quando ele faz a GIgantesca cagada de tirar o único armador do time pra colocar o 4 volante). Quero ele for ado Inter pra ontem mas mesmo assim ele é Falcão e por isso me controlo pra não agredir ele.
Nenhuma opinião no teu post mas se tu pegar os comentários que tu faz durante os jogos vai ver que tu entra em atrito frequentemente com outros torcedores e só por isso disse que acho tuas opiniões radicais. Afinal quando partimos pra agressão é quando acabam os argumentos. Mas independente disso tudo manda ver nas tuas opiniões (apesar de achar que estás errado em 99.9% das vezes).

Schroder-EUA disse...

Po Wagner, não foi eu que escrevi isso kkkkkk

Pablo Faria disse...

[Severo]

Pois é, cara. Certamente falta algo ao Cuca, mas sei lá, ainda acho que ele vai deslanchar. Zica todo mundo tem. Mas é raro um time que ele pega não ficar redondo, até que sem explicação pára da jogar bola (dizem ser a tal "depressão" dele)...

Mas, por mim pode também ser uma cara nova. Agora me diz: como uma cara nova vai peitar os boleiros e ainda mais, o Carvalho/Sonda/etc?

Num tá fácil não...

Schroder-EUA disse...

Cuca alem de ter ganho NADA em 13 anos de carreira exeto 2 regionais...é chorão...é mais um que fica falando na sua familia bla bla bla....e ainda bateu no Saci Renteria na Libertadores.

Pablo Faria disse...

[fcomiram]
Entendo seu ponto, mas acho que vc está me confundindo com alguém, cara. Não me lembro de ter agredido alguém nos comentários. Posso discordar e o faço com firmeza, mas não lembro de agredir, chingando ou qualquer coisa assim. Fique à vontade pra me mostrar algum comentário assim, por favor. Mas acho que está me confundindo mesmo com alguém...

Agora, sobre o "elegante peru", bem, não resisti depois dos 4 volantes. E, veja, foi um jogo com a palavra "falcão": se este é caracterizado por ser um dos grandes predadores entre as aves, o peru seria o contrário, um "covardão", como tem sido o Falcão. Daí a brincadeira.

Por fim, chamar alguém de covarde é muito menos agressivo que de "mau caráter", como Falcão fez com Guerrinha, por exemplo. Aí entra em um campo muito sério que eu não entrei.

Pablo Faria disse...

Ah, sim, por fim: putz, na hora do jogo não vale levar em conta, né! Caramba!!! Ou vai dizer que vc, ao ver um frango do Renan, a "trotada" do Bolívar, um erro de passe de 1 metro, se depois disso vc diz "Ah, que pena!"? Caramba, eu fico "p" da vida mesmo! Mas isso é reação da hora, caramba! :D

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Discordo frontalmente!

Pra começar o Fabrício não é volante, é meia-esquerda ou lateral-esquerdo.

Depois é simplista demais achar que um time se resume à escalação.

Acho que o sistema de jogo do Inter foi perfeito no 1º tempo do jogo.

Acho que o Falcão vem tendo muito problema com a qualidade das peças que ele move, e muitas vezes por uma imposição que é misteriosa pra nós que estamos de fora do vestiário:

Bolívar
Nei
Wilson Mathias.

De resto acho que o time evoluiu muito.

A direção não se mexeu pra liberar os jogadores da sub-20.

(Desde quando o F5 entrou com o Dezinho de titular eu imaginei que ele já estava se preparando pra convocação. Assim como o Juan no banco, apesar de saber que ele gosta muito do futebol do Rodrigo. Creio que pra ele a zaga titular seria Rodrigo e Juan, mas há forças maiores)

Tirar o Nei e colocar quem?

E a nossa zaga agora? Bolívar e Índio.

Juan - sub-20
Rodrigo - lesao
Sorondo - lesao

sobram:
Bolívar
Indio
Moledo

Jardel Marchiori disse...

Ta maluco o blog. Tem uns aqui que nao conseguem se expressar sem ofender. Mas tudo bem. A vida é essa.

Falcão nao entende nada de futebol. hehehehehehe. O cara só comecóu a jogar futebol novo; foi um dos maiores jogadores da história; ficou anos comentando futebol. Entao, nao me venham dizer que ele nao entende nada de futebol e os supertécnicos aqui do blog é que entendem hehehehehe
Pode nao estar dando cérto como técnico, e eu até acho que nao dá pra ele, mas vamos maneirar nas ofensas.

Cuca, apesar de depressivo, e o escambau, dá aula de futebol e esquema tático pra qualquer um daqui.

Alias, nao sei como que tem alguns aqui que nao estao treinando algum time, ja que sao superentendidos.

Xingamentos, abaixo.
hehehehehe

João Gabriel disse...

Eu repito, tivesse ganho do Ceará em casa estaríamos com 9 pontos em 15, em 5° colocado, a 6 do São Paulo. Aquele jogo, em que perdemos gols e levamos um gol de cabeça do Iarley, é a grande cagada nesse início de Brasileiro.

E quanto ao Grupo: eu concordo com o Pablo, o grupo é bom, não é ótimo, perfeito ou espetacular (apesar de contar com o Mathias).

Ainda conto em tomar as Heinekens que vou ganhar do Pablo quando o Inter for Tetra esse ano!

Hahahahahahaha

Ps.: Não é data Fifa o Mundial Sub-20, então só libera o Romário pra ir, deixa o Juan e o OScar no time (titular).

Pablo Faria disse...

Pô, João Gabriel, nossa aposta é com essa inhaca de time aí (incluindo Bolívar, Nei e Tinga)! hahahahha...

Mas tudo bem. Seja lá como for, se formos campeões, eu pago só pela alegria! hehehehehehe

Barbosa disse...

Ao meu ver o NEI não pega nem a lateral do América mineiro ou do Avaí ... quem dirá do nosso INTER !!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]