quinta-feira, junho 23, 2011

54 Teto Salarial

Alguns esportes Americanos tem teto salarial, o proprio futebol nos EUA na liga MLS tem certas regras envolvendo salarios.

O Inter está provavelmente liberando Sobis, Lauro, Renan e Cavenaghi e assim vai poupar mais de 1 Milhão de Reais por mês (segundo o GE é 20% da folha salarial). Convenhamos é um absurdo para um atacante (Sobis) que depois de 2006 não foi bem tanto que vinha das Arabias com 25 anos de idade, por um goleiro (Renan) que nunca se firmou em algum lugar ou se mostrou seguro, por um outro atacante que alem de nome vagamente conhecido vinha do banco de um clube medio da Europa e do Lauro que teve sua primeira real grande chance no Inter.

Será que o Inter não deveria ter algumas regras pra controlar salários um pouco mais. Não podemos ficar jogando dinheiro fora especialmente para jogadores já semi aposentados que deram o que tinham que dar (como o Indio que tá ganhando uma fortuna pra ser banco).

Me parece que não há muitos criterios na hora de renovar ou contratar em relação a salarios. A logica indicaria que na hora de ter renovado com o Indio a direção teria oferecido um salario menor...bem menor a ele por sua menor expectativa de vida como jogador. Em vez disso se não me engano ele renovou por mais. Assim como Bolivar que tambem tá mais pra lá do que pra cá.

Existem criterios ou é tudo decidido na hora dependendo de relações, amizade, história?

Por mim a coisa tinha que ser bem mais sistematico.

Se estamos poupando 1 Milhão na saída de 4 jogadores acho que deveriamos achar mais 1 milhão ali pra poupar.

Você acha que o Inter tinha que ter um teto salarial para jogador e para elenco em geral? Quais seriam esses numeros pra ti?

PS: Já ia me esquecendo, tecnico tambem deveria ter um teto salarial. Esses enganadores pelo Brasil que existem em quase todos os clubes da primeira divisão não merecem um centavo mais do que 100 mil (e olha que isso já é demais). Só o raro "tecnico do momento" como o Muricy merece salarios astronomicos. Outros com os melhores dias no passado (Luxemburgo por exemplo) tambem deveria ter salarios bem menores.

54 Comentários:

alexsandro disse...

com certeza o indio dalessandro e o bolivar renovaram com a relaçao de amizade com os cabeças que devem ganhar uma boa comisao em cima disto vamos avaliar que indio ganhe 250,bolivar 300, e dale 500, so dos 3 ja passa de 1 milhao veio mais dos 3 nao sae um jogador decente nem meia boca ae tem coisa pode acreditar

alexsandro disse...

o teto deveria ser igual ao do penharol que ganham nao muito mais jogam como se fossem comer a grama e olha que o maior salario deles parece que e 20 mil em ja aqui no meo amado colorado as nabas tao lavando a egua de dinheiro e futebol que e bom so o do mathias.

Julio.Colorado em Sampa disse...

O que tem de gente bem informada nesse blog...sabem o salário de todo mundo no Beira Rio. Parabéns alexsandro por ter essas informações privilegiadas.

Adriano disse...

eu acho que pode ter no grupo gente ganhando 200, 300, 500 mil por mês, mas que rendam dentro de campo o esperado por serem considerados jogadores de nível elevado.

mas no momento em que os mesmos não estão rendendo a um bom tempo e mesmo assim ainda renovam e aumentam o salário a gente fica com a pulga atrás da orelha.

Pablo Faria disse...

Ah, é como dizem aí nos comentários: perdi o saco de discutir sobre especulações. O dia que alguém soltar um documento oficial com o salário dos caras, a gente conversa.

Cadê o Wikileaks?! :(

Ubirajara disse...

Existem criterios para renovar sim, criterios emocionais. Ao inves, de prestarmos homenagens aos nossos idolos, com jogos de despedidas, estatuas, placas,uma especie de hall da fama criterioso na escolha para verdadeiros icones do clube ao longo da historia, damos dinheiro para eles. Tenho quase certeza que ao invés de dar uma premiação monstruosa, muitos jogadores que já não tem mais onde por dinheiro, ficariam lisonjeados, com um jogo de despedida, por exemplo, trazendo um grande adversario europeu a Porto Alegre e fazendo um amistoso de grande proporção em agradecimento, não de despedida, se assim for.

P.S: O custo de vida no Uruguai é uma piada, entao nao podemos fazer a mesma relação. Agora, que os jogadores do Penarol vivem muito bem lá... ahh vivem. Agora os do Inter...rssss... marajás.

Jonatammm disse...

E o Nei que ganha 600 mil?

nando lb disse...

este alecxsandro alem de informações previlegiadas, deve ter hibernado os ultimos anos e acordado em 2011

NÃO SEI SE NÃO É O CONE FALNDO

cjr-sp disse...

Tirei esse extrato de um tal guilherme, comentando lá no Nando no post do Santos.


"não é para menos que acho que entre um ou dois anos o inter volta a ser um time mediano, os grandes de SP estão se profissionalizando e arrecadando muito mais que os clubes daqui… se não trabalhar dez vezes mais e se profissionalizar antes, coisa que não ocorre e nem parece que vai acontecer, já que ninguém quer largar o osso e as tetas do clube, vamos ficar para trás… quem são os 4 lideres do campeonato? quem são os ultimos campeões brasileiros? (desde 2003, quando iniciaram os pontos corridos, o cruzeiro venceu uma, depois os paulistas venceram cinco anos seguidos e os cariocas os ultimos dois)… o inter está ficando para tras… tem uma folha enorme, jogadores velhos que mandam no clube e são apadrinhados, uma direção lenta e que realmente não entende de futebol e uma administração fraca… o inter começou a desmoronar… a torcida precisa cobrar agora, depois será tarde demais.! Parabéns santos e muricy, que desde que saiu do inter venceu 4 brasileiros, foi finalista de duas libertadores e venceu uma… e tem gente no beira rio que não gosta dele… enquanto isso eu tenho que aguentar gallo, tite, fossati, roth e falcão.. é dose!"

É ISSO AÍ...AONDE ELE DISSE...

O INTER COMEÇOU A DESMORONAR...

É A MAIS PURA VERDADE. GAME OVER. A DIREÇAO NAO CONSEGUE PENSAR ESTRATEGICAMENTE. SAO MUITO BURROS.

*******************************

Só um milagre que depende dos acordos vindouros referentes ao uso da area supostamente do INTER no projeto Gigante para Sempre pode salvar o Inter de nao virar um clube MEDIANO.

Basicamente ninguem do Inter sequer veio a publico para explicar qual area que vai do estacionamento da EPTC ate o cruzamentos das duas avenidas na ponta sul do triangulo, é do Inter para o Inter explorar. A TORCIDA QUER SABER ISSO ????

E disso mais o projeto da AG selará o futuro do Inter...se MEDIANO para baixo ou MEDIANO para cima. Pois GRANDE, GRANDE mesmo, nao será.

Evandro disse...

É cjr-sp, o Inter começou a desmoronar... mas os torcedores experts, miram nos jogadores "mercenários" em vez de exigir dos dirigentes um trabalho competente...

Anônimo disse...

23/06/2011 07h00 - Atualizado em 23/06/2011 07h00
Com saída de ‘famosos’, Inter pode cortar quase R$ 1 milhão da folha
Rafael Sobis tem mais uma semana de clube, Renan deve seguir o mesmo caminho, Cavenaghi pede para sair e Lauro vive pendência

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre, RS

Ramon Dongo disse...

Esse negócio de teto salarial funciona nos EUA por dois motivos: geralmente os esportes mais populares lá não tem "rivalidade" com outros país. NBA, por exemplo, não existe outra liga de basquete em nenhum país que faça tanto sucesso como a NBA. No futebol isso somente daria certo se fosse um acordo entre as várias federações, não adianta ter teto no Brasil e não ter na Argentina, por exemplo (acabaríamos perdendo ainda mais jogadores pra países que pagassem mais sem ter que respeitar teto).

O segundo motivo é que nos EUA realmente se tem ligas e não apenas cartolas interessados no próprio bolso. Aqui não tem critério nem pra dividir o dinheito da TV, imagina pra impor teto então.

O que o Inter precisa é definir uma política mais eficiente de contratação/renovação de contratos. E as vezes contratamos mal e em quantidade sem resolver o problema. É só pegar o exemplo do nosso goleiro. Lauro vinha segurando as pontas e começaram a criticar ele. Aí contratamos Renan e Pato e nenhum deles resolveu nosso problema... Gastamos muito pra não resolver o problema...

Ramon Dongo disse...

Isso pra não falar nas contratanoções feitas pra "acalmar" torcida, geralmente depois de resultados negativos. O clube perde um campeonato e daí contrata o "destaque" da terceira divisão pra "amenizar" a pressão sobre os cartolas.

Mais dinheiro fora sem resolver os problemas.

nando lb disse...

Inter
(Diego Guichard/Agencia RBS)
BRASILEIRÃO
Oscar neles

Para tornar o Inter mais ofensivo, Falcão deve promover volta do meia contra o Figueirense. Um dos volantes, Gaydson ou Tinga, deve sair do time


PRIMEIRO
FALCÃO CHEGA AS RAIS DA INCOERÊNCIA
Num jogo OSCAR sequer entra e preterido até pelo MATIAS
No outro é a ESPERANÇA

SEGUNDO
ENTRE GLAYDSON E TINGA não precisa nem pensar muito

TINGA PODERIA PEGAR O MESMO AVIÃO DO CAVENAGUI

Zooworld disse...

jogador tem que ganha um salario um basico e por producao e premiacao !!!

Os cara ficam 3 anos no banco , outros no dm !!

Thiago Alexi Freitas disse...

Minha opinião sobre a escalação do Falcão é que ele contra o Coritiba estava preocupado em não perder. Por isso os 3 volantes. e acho que a preocupação era essa mesmo. Os caras tão detonando todo mundo lá na casa deles esse ano.
Agora contra o Figueirense ele já pensa diferente. Acredita que consegue impor seu jogo e por isso arma o time mais avançado com o Oscar no meio.
A única critica que faço é que ao chegar no inter ele falou que não ia fazer isso de ficar mudando o time conforme o adversário e o está fazendo.
Mas pra mim estas escalações fazem sim sentido

Douglas 'dugaa' disse...

Duro é pagar 80 reais pra ver 4 volantes em campo..

Douglas 'dugaa' disse...

Eu acho que deveria ter teto salarial, mas não pensaria duas vezes em trazer Muricy por exemplo. E nesse tipo de contratação, não há o que fazer, se quiser técnicos assim, terá de pagar.

Veja bem, o técnico não faz milagre, mas sabemos distinguir muito bem que sabe montar um time..
Felipão demorou 1 ano, mas o Palmeiras é um time, com esquema tático, marcação.. algo estável.

Santos também é.. foi campeão invicto.. O Corinthians de Mano também.. e até o de Tite (é difícil acreditar mas é verdade).

Pelo menos, quando tínhamos o Tite, tínhamos um time, e que foi campeão. E agora? cadê o corpo do time? ..

Tem técnico que conhece, já outros.. inventam.

Henrique Marks disse...

O teto salarial é uma questão de mercado. Na liga de Soccer americana existem algumas restrições ao livre mercado porque a liga é precoce. A medida que ela ganhar força, vai começar uma liberalização de gastos e salários.

Talvez um problema dos clubes americanos com o Soccer, no futuro, seja a ausência de um sistema de draft, que impõe, no médio prazo, que os clubes se igualem em nível técnico. Claro, existe a diferença de gestão é técnica, que torna alguns times melhores que outros.

No Brasil, nosso teto de mercado não existe por dois motivos:

- A Europa paga mais. Deve-se notar que vários analistas tem comentado que alguns salários no Brasil já são maiores que na Europa. Ou seja, no curtíssimo prazo estaremos vendo jogadores voltar ao Brasil, ou nem ir embora, por causa do salário.

- Para os empresários, a transferência é o modo de ganhar dinheiro. INFELIZMENTE. Ao contrário dos esportes americanos, em que agentes ganham dinheiro com um contrato longo e bem alto de salário para um jogador, no mundo do futebol a transferência é a maneira usual de ganhar dinheiro. Deste modo, clubes que se aliam a empresários ficam refens desta relação. Adivinha um time que se deu bem com isso, mas que agora luta pra se livrar desta política.

Um exemplo de salário alto será o do Jorge Henrique do Corinthians. Por que ele é um bom jogador, o Corinthians não quer perdê-lo de graça. Tem um monte de empresário querendo ganhar na transferência. O jogador, quer aumentar seu salário. Com o contrato chegando ao final, o jogador vai aumentando sua pedida, pois o clube terá que pagar para não perder. E outro clube pode entrar na briga, com um pré-contrato enorme, visto que não gastará dinheiro para "adquirir" os direitos. Aí, os salários vão nas alturas.

Um último detalhe: o pessoal tem falado de muitos números, boataria em geral, e déficit do Inter. Nos ultimos dias eu tenho dito que é boataria por um motivo simples: ACONTA NÃO FECHA!

Se a folha do Inter for de 6 milhões/mes (que da 200.000 por jogador, em média, por mes, muito alto), então em um ano podemos chegar a 70 milhões. Sinceramente, só de sócios vai dar 40 milhões no ano. Cota de TV do Gauchão foram mais 6 milhões, mais a cota do brasileiro, etc. Sem contar bilheterias e outros produtos. O problema financeiro do Inter era causado pela má gestão do ano passado, com 70 ou 80 jogadores no grupo TOTAL. Com o fim do time B, algumas nabas mandadas embora, nossa folha não deve ser maior que estes 6 milhões hoje. Com o nabaredo, estavamos, com certeza, gastando uns 4 milhões a mais por MES.

E ainda acho 6 milhões/mes MUITA GRANA.

Henrique Marks disse...

Esqueci de comentar:

O youtube vai passar a copa américa ao vivo.

Percebam que a globo comprou os DIREITOS DE TODAS AS MÍDIAS por esse valor merrequento ao ano. Valor que a Rede TV ofereceu SOMENTE para a TV aberta.

Esses clubes são uns IDIOTAS mesmo.

Rubens Borges disse...

alexsandro, voltando com a especulação de que o D'Ale ganha 500 mil? Tá mau intencionado, guri? Ele renovou por 300...

Quanto ao teto, na época do maligno FC, o Inter tinha um teto salarial. Mas, o FC é ruim, né?

luis disse...

ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page == 194........... OK . OU SITE OFICIAL / 24 HS , ON LINE .

luis disse...

PORTAL COPA 2014 ok .

Douglas 'dugaa' disse...

Volta e meia esse luis gazela vem aqui incomodar, vai postar em blogs do gremio seu palhaço.

Douglas 'dugaa' disse...

http://img32.imageshack.us/img32/2967/arena2206118am.jpg

essa era a imagem que o luis se referia.

Douglas 'dugaa' disse...

Por parte do colorado:
http://lh3.ggpht.com/_ZMyE3WqGCBw/TZQxwWN12DI/AAAAAAABS1w/jfoU5T-N3so/DSC01069.JPG?imgmax=512&crop=0

Ivan disse...

Henrique Marks, clubes idiotas nada, o que vale é a comissão que os dirigentes ganham por fora hehehe... e fora isso a visbilidade da Globo que ninguém é louco de perder. Falam, falam, falam, mas vai ver onde os grandes anunciantes investem mais e quanto pagam... é a famigerada grobo, com seu JN e sua novela, onde todo mundo (com sábias exceções) deixa a TV ligada.

Eu só ligo a Globo pra ver futebol, SE não está passando em mais nenhum lugar. Ainda assim minha mulher, mesmo tendo a gama toda de canais da Net pra ver, só vê a globo.

É horrível, é asquerosa... mas é uma força que curitia e framengo consideraram quando correram direto pro colo dela.

Os demais tiveram que correr atrás, infelizmente.

Esse era um jogo de cartas marcadas e não teve nenhuma "burrice" dos clubes, teve muita é malandragem, poítica, pressão... enfim, o mundo empresarial brasileiro.

Ivan disse...

Ô Louis, esse "luis" gazela é algum admirador secreto apaixonado por ti? rs... o cara não larga daqui.

Ivan disse...

CJR-SP, discordo do que o tal guilherme disse. Onde está o "profissionalismo" das equipes paulistas?

Não é o que a imprensa esportiva paulista paga.

Veja por exemplo como o curitia abraço a globo. Lucrou muito, mas de profissionalismo ali não teve nada...

Ivan disse...

Se dinheiro fôsse tudo em futebol o Peñarol não teria deixado tantos times com folha maior, inclusive nós, pelo caminho.

Ajuda, mas não é tudo. Vide times galáticos mundo afora não ganhando nada...

Jonatammm disse...

o dugaa, bota uma foto mais nova da obra do Beira-rio.

Teus posts estao parecendo má fé cornetistica.

Jonatammm disse...

Ivan, o Penarol está falido, há trocentos anos nao passava da fase de grupo, e isso que no Uruguai só tem mais um time grande para disputar as 4 vagas para disputar a libertadores, coisa que também nao vinha conseguindo.

E o time deles é cheio de veteranos, ao contrario do Nacional, que investe na base.

Jonatammm disse...

Corrigindo, estava falido. Nos ultimos anos deu uma melhorada, e o resultado está aí.

E por muitos anos o Penarol sofreu boicote do "capo" do futebol uruguaio, Paco Casal, empresario que domina todas transferencias, transmicoes de TV, convocacoes, etc.

Anônimo disse...

Em 1999 o Inter estava falido, pagando altos salários para jogadores em vias de aposentadoria como DUNGA, CONÇALVES, etc...

Precisou que FERNANDO MIRANDA assumisse a direção para o Inter colocar os pés no chão.

Foi sofrido, mas necessário.

Ele (FERNANDO MIRANDA) estabeleceu teto salarial e investiu nos jogadores da base. Fez o certo, ainda que os resultados não fossem bons.

FERNANDO CARVALHO, em seu primeiro ano, contratou péssimos jogadores que quase nos levaram para a 2ª Divisão (Júnior e Fernando Baiano, Fabiano, etc...).

Ele aprendeu e no ano seguinte estabeleceu o TETO SALARIAL que havia sido abolido. Deu certo.

Portanto, acho que ter uma folha salaria de R$6milhões é desproporcional.

Investir nas categorias de base é essencial.

Ike disse...

Teto salarial é impraticável nas condições de hoje do futebol brasileiro, o que não impede de um clube estabelecer limites pras renovações de contratos e inovar no sistema de pagamentos aos atletas, medidas que privilegiassem o rendimento dos atletas seriam essenciais pra motivar mais os jogadores.

Acho, como sócio, extremamente saudável a redução da nossa folha salarial que está claramente inflacionada, bem como a redução do custo mensal da folha dos jogadores;

Ramon, contratações são sempre risco. Vindas de onde forem. Trouxemos 2 centroavantes, um da europa e peso de ouro e outro da segunda divisão de SC. Qual deu certo?

Ou seja, não critico a vinda de gilberto, siloé e outras apostas. Craque mesmo o INTER só vai ter em campo se formar ou comprar ainda com status de aposta. Porque jogador acima da média vai pra europa em 6 meses e ponto final.

Quanto aos critérios do nosso técnico concordo com o que disse o Thiago, Falcão esta sendo totalmente coerente, gostemos ou não da lógica empregada. O negócio é o seguinte: jogando fora, time retrancado, recheado de volantes. Jogando no beira rio, time mais aberto, menos volantes a mais meias. O que fica estranho é o tal discurso de time que deve se impor onde quer que jogue. Acho que F5 tá caindo na real...

nando lb disse...

JOGANDO NO BEIRA RIO NÃO VENCE A 5 JOGOS

Falcão esta sendo coerente mesmo

PESSIMO FUTEBOL EM CASA E FORA

Douglas 'dugaa' disse...

Desculpe-me Jonatamm, mas essa foto (http://lh3.ggpht.com/_ZMyE3WqGCBw/TZQxwWN12DI/AAAAAAABS1w/jfoU5T-N3so/DSC01069.JPG?imgmax=512&crop=0) do Beira-Rio é "praticamente" uma foto atualizada..

E você tem razão, estou mais corneta mesmo.. é muita indignação.
Como te disse, 80 reais pra assistir a um jogo é um absurdo. Onde estão os descontos para sócio?

E só pra deixar bem claro, saiu hoje uma matéria no globoesporte:

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/06/inter-aguarda-construtora-para-acelerar-obras-quase-paradas.html

Ivan disse...

E pra quem achou que Guerrinha tinha brigado com o Oliver no Sala:

http://mediacenter.clicrbs.com.br/clicrbs-videos-player/352/player/191595/no-ataque-guerrinha-e-diogo-olivier-analisam-a-dupla-na-proxima-rodada-do-brasileirao/1/index.htm

adelar colorado disse...

4 jogadores foram, e agora quem vem???? alguem lembra de algum jogador que não seja estrágeiro, que seja bom jogador para vim para nosso colorado???

Ivan disse...

Vários jornalistas dizem que o cofre colorado tá vazio.

Acho que não vem ninguém.

Ike disse...

pra começar, poderiam de fato aproveitar os jogadores que já estão no beira rio

a média de idade do time já é bem alta, tá na hora de mesclar os medalhões que ficarem com jovens da base

mas tem que dar oportunidade mesmo, deixar jogar, dar sequencia de participações. entrar 5 minutos a cada 10 jogos não vai revelar ninguem

Ike disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ike disse...

O beira rio vive recheado de jogadores que passam direto de promessas a dispensas, sem nunca terem chance no time.

Cade o João Paulo? cade o Roggia? esse Goulart um dia vai começar uma partida? cade o tal Alex que o muricy promoveu no flu? será que não joga nada? os guris da sub 20 do são paulo estão todos no time, os guris da sub 20 do santos jogam e fazem gol na final da libertadores, os nossos ficam eternamente na promessa

GILSON - PR disse...

Notícias e foto atualizadas da reforma do BR:

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3364389,Inter-diminui-ritmo-das-obras-no-Beira-Rio-ate-assinar-com-a-Andrade-Gutierrez.html

Pedro disse...

Uma coisa que até agora não entendi, e talvez alguém ae possa me explicar: O modelo de parceria pra tocar a obra do BR nos foi "apresentado" (pra não dizer "imposto") como uma forma de garantir que os recursos do FUTEBOL não fossem drenados pela construção do Estádio, assegurando a contratação de reforços de peso e investimentos próprios na principal finalidade do Inter que é o futebol. Pois bem, já que a parceria foi aceita, tudo direitinho, ONDE ESTÃO OS RECURSOS PARA O FUTEBOL??? ou ainda, CADÊ OS REFORÇOS??? Só vejo gente saindo...

GILSON - PR disse...

Qeum tem Gilberto não precisa de cavenaghi.

Não gostei da atitude do argentino quando comemorou o gol tirando e jogando a camiseta fora.

Para qualquer torcida a camiseta é sagrada e deve ser respeitada.

Detesto jogadores que tiram ou levantam a camiseta numa comemoração de gol. Só se é por um motivo muito especial, não por dizeres como "deus te ama" ou "graças a deus". Isso é coisa de fundamentalista alienado e ignorante.

Zooworld disse...

Gostaria que aparecesse agora os defensores da parceria!!! E so para lavagem de dinheiro.
A alegacao para tal era de que se tiraria dinheiro do futebol para as obras !!!!
Nao entendi entao, pq o guerrinha falou em video que o dinheiro ta sendo drenado para obra ???
E o time ??
Nao era esse um dos motivos para tal parceria, para ter sempre um time com grandes joagadores ???
Muitas coisas obscuras estao acontecendo no Beira rio.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Só eu que achei que o Guerrinha tinha tomado uns goró naquele vídeo?

Luiz Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luiz Felipe disse...

Louis,

Na NFL tem teto por time também, não é??

Tipo, cada time não pode ter uma folha superior a X.

Teve um ano até que grandes jogadores aceitaram ganhar menos para poderem jogar juntos e assim ganharem o superbowl. Acho que foi no dallas cowboys se não me engano.

Imagina no brasil a boleirada aceitar ganhar um tostão a menos...

Jonatammm disse...

Dugaa, tu pode ter a opiniao qu tu quiser, mas distorcer fatos fica feio, para dizer o mínimo, ainda mais quando tu compara gremio e INTER.

Olha a foto no link que o Gilson botou, e me diz se é praticamente a mesma coisa.

Só para esclarecer, eu acho sim que as obras estão lentas, e espero que a noticia seja verdade, que logo em seguida sejam aceleradas.

O que não dá pra aguentar é ver colorado botando foto fresquinha da obra da arena e comparar com foto do Beira-rio de Fevereiro.

Unknown disse...

Nada contra o critério para definir remuneração. Pelo contrário.

O "Teto Salarial" considero uma simplificação. É uma ferramenta adequada para uma Liga, por exemplo. Que estabelece o teto e critérios contábeis e de auditoria.

Mas na gestão da instituição é um PERIGO. Rapidamente todos estão recebendo o teto e o cque é lube não pode pagar.

O que é necessário é um orçamento rigoroso de receitas e despesas REALISTA e a definição do valor a ser gasto em cada conta.

Fernando Miranda

Jardel Marchiori disse...

Essa de salário é a maior especulação do feutebol. NInguem sabe ao certo, a nao ser as fofocas.
Quando aparecer algum documento oficial de quanto alguem ganha la dentro, ou em qualquer lugar, podemos discutir. NO entanto, cada um tem o direito de ganhar o salário que acha correto, todos aqui tambem, entao, devemos respeitar isso.
Os jogadores, apesar de tuido, nao sao funcionários publicos, e por isso, merecem segredo de quanto recebem, pois tambem nao gosto que fieum falando do que eu ganho (ninguem aqui gosta)/
Quanto ao Sobis, memória curta da torcida criticar ele, porque na final contra o Chivas ano passado, ninguem reclama do gol que ele fez. Mas agora, que ja foi campeao, nao presta mais; joga fora. Sacanagem isso.

Anônimo disse...

Grande Presidente!

Bem vindo ao BV!!

Que apareça mais por aqui...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]