terça-feira, julho 12, 2011

38 Base dos Ingleses

Achei quase sem querer, ao pesquisar no Google "Nilmar Inter", uma coluna sobre a parceria do Inter e do Tottenham escrito num site Britânico.

O site fala sobre as varias parcerias do Tottenham com varios clubes pelo mundo, sendo a do Inter a mais importante. Fica claro que o Inter tem o papel de vender para eles...essa é em essencia a parceria. Em troca eles mostram ao Inter "como preparar jogadores para a Europa". Que piada. A propria coluna se contra diz em falar isso e depois dizer que o Inter ja produziu Pato, Nilmar e Lucio que deram certo na Europa. Ora bolas...então se sabemos produzir jogadores que dão certo na Europa porque precisariamos do Tottenham para nos mostrar algo que já sabemos fazer???

Eles tambem falam no Damião que será o "teste para ver quem manda nessa relação" (segundo eles).

Internacional's partnership will ultimately be defined though by its ability to provide Tottenham top talent at fair prices. To do so, Inter will need to provide Tottenham with first rights to sign players and not hold them for ransoms. 

Traduzido: A parceria será definida atraves da habilidade do Inter de providenciar ao Tottenham Top Talento com preços JUSTOS. Para isso acontecer o Inter terá que dar primeiros direitos ao Tottenham sem segura-los em sequestro (por grandes quantias).

Essa é a tal de parceria. Somos as putinhas dos Ingleses. Ou ao menos querem que sejamos. Segundo a coluna eles ofereceram 10 Milhoes de Libras pelo Damião mas o Inter quer 17 e quem ganhar essa batalha supostamente mandaria na relação.

And with Inter providing a talent base of not only Brazilians, but also talented Argentines and Uruguayans, Spurs would be wise to keep the relationship strong.  

Traduzindo: E com o Inter providenciando uma base de talento não só de Brasileiros mas tambem Argentinos e Uruguaios, seria inteligente dos Spurs (Tottenham) manter uma relação boa com o Inter.

Vocês podem ler na intergra aqui.


Comentem.


PS: Sobre Nilmar não achei nenhuma novidade. Apenas que seu parceiro de ataque no Villareal, o Americano Rossi (nascido aqui em New Jersey mas que joga na Seleção Italiana) provavelmente será transferido a um grande da Europa (Barcelona, Inter ou Arsenal) pois é o goleador e principal atacante do Villareal. O maximo que achei foi uma noticia que expeculava Nilmar no Atletico de Madrid.


38 Comentários:

Anônimo disse...

Realmente é deprimente ver isso o que acontece com o Inter , especificamente.
Depois que começou a ganhar e ganhar títulos e por consequencia mais dinheiro , os nossos dirigentes não estão sabendo investir isso , pelo contrário , ainda fazem parcerias ridículas como essa , onde o clube não tem nada a ganhar...
Com tanto dinheiro que esses caras ganham , eu la saberia usar muito melhor do que eles , e não é prepotência e sim um fato , de que todos que estão aqui , ou quase todos saberiam raciocinar logicamente , a ponto de atender/entender/compreender os torcedores colorados e principalmente sobre o q é gestão de futebol e o futebol em si.

Pablo Faria disse...

Verdade crua: o Inter se tornou a fonte de renda dos dirigentes, encabeçados por Carvalho. Uma pena.

GILSON - PR disse...

Sempre achei que essa parceria é uma forma de colonização inglesa sobre os times da América do Sul.

Adriano disse...

esperar o que de gente que a séculos só sabe viver as custas dos outros?

eles são colonizadores, nós colonizados.

a unica forma que eles aceitam conversa é esta.

se levarem MUITA vantagem tem acordo, senão nada feito.

ontem conversando com amigos depois do joguinho de salão um deles disse:

fc comprou um prédio estacionamento no centro de são paulo tempinho atrás.

ai um disse: fc mete a mão mas nos deu titulos que só nos sonhos. já os zachias e asmuz não ganhavamos nada.

a realidade é essa.

Cristiano disse...

E sobre isso, os conselheiros que aqui no blog participam, tem alguma informação?

De concreto até hoje, somente a venda do Sandro, que não teve nada de anormal, foi por um bom valor e num prazo aceitavel.

Mas se vamos virar o "Tottenham B", ai muda de figura...

Cristiano disse...

Che, pelo visto a venda do Lauro melou porque a contra-proposta doInter saiu no timing errado... mas como que tivemos a audácia de fazer uma contra-proposta??

Era para ter aceitado de cara, na lata.

Estamos com uma folha inchada, basta olhar e veremos que 50% do elenco tera aproveitamento de 10% no time, quando muito.

Nao estou nem falando se mereciam ou nao estar no time, mas se serao ou nao aproveitados.

Anônimo disse...

o Sandro teve de anormal sim , e ele e o Taison , acabaram com a estrutura do time q se arrastou no brasileiro e culminou com a eliminação por mazembe.

E eles ainda falam q vendem um por ano só...

Anônimo disse...

É uma pouca vergonha esse escrito aí, mas vamos aos atenuantes.

Me corrija se estiver errado, mas pelo que entendi:

Esse é um blog de torcedores.

Os escritores/torcedores são
(pasmem) amerikaneers...

Então acho que tu tinha que escrever um belo dum e-mail resposta provando que o Inter é MUITO maior que qualquer Spurs, Louis.

--

Agora, realmente tá muito mal explicada essa parceria do Inter. Assim como tu eu ainda não entendi que porra de parceria é essa. Parece até a parceria Luigi/Siegmann e Ricardo Teixeira que foi graficamente explicada pelo Kid...

Acho que a gente devia procurar se informar sobre isso. CONSELHEIROS BV!!!!!!

Cristiano disse...

yury, falei anormal com a relação a venda em si, não sobre o impacto no time. Até porque a maioria das vendas tem impacto no time, e sempre terão.

Anônimo disse...

Sandro é hoje o melhor volante do mundo. Quem viu o clássico contra o Chelsea sabe. Até gol num chutasso ele fez.

Só o Mano não sabe disso. Acha que ainda tá treinando os segundinos gambá e bilica.

Anônimo disse...

Olhem a notícia que tem lá:

http://www.sbnation.com/soccer/2011/7/12/2271970/manchester-city-transfer-rumours-carlos-tevez-corinthians-bid-35-million-argentina-news

35MI EU

Anônimo disse...

email do autor do post: bmechanick@gmail.com

page no blog: http://www.sbnation.com/users/Brian%20Mechanick

homesite: http://brianmechanick.com/

Anônimo disse...

é eu sei , mas n deveria sair apos libertadores ,(meio do ano) tem q sair no fim do ano , tirar jogador no meio do brasileiro todo ano , é pedir pra ficar na fila por mais 30 anos...

Gonçalves disse...

A unica coisa que fôra passada quanto a essa parceria , de que ela seria uma troca de experiências, o Inter ajudaria na demosntração de estrutura de categorias de base com intercâmbio de jogadores da base, enquanto o Clube Inglês contribuiria em nos instruir de como rentabilizar as estruturas do estadio e adjacencias em dias ou não de jogos.

Quanto essa ultima eu estou completamente decepcionado, já que teremos de quebrar a cxabeça pra achar novas fontes de receitas, tendo em vista a parceria na reforma do gigante. Certa vez tivemos uma palestra com Romulo Macedo, consultor na area de gestão de arenas e era de brilhar os olhos o tanto que se poderia rentabilizar o estadio, caso aquela idéia de recursos próprios não tuivesse sido um fracasso, celebrar casamentos, aniversarios e promover festas no gramado, tornar suites e camarotes em quartos de hoteis em dias que não houvessem jogos...tudo isso foi por agua abaixo.

Aqui algumas materias quando dessa palestra

http://www.scinternacional.net/index.php/ultimas-noticias/8420-conselhieros-do-convergencia-colorada-realizam-palestra-com-consultor-em-gestao-esportiva


http://arenavermelha.blogspot.com/2010/06/gestao-de-arenas-e-estadios.html

Klaus disse...

Parceria do estilo: eu forneço, tu ganha!

ahã...

Klaus disse...

Flamengo com Ronaldinho , Thiago Neves e contratando Alex Silva.

Corintians com Liédson, Adriano, Alex e trazendo o Teves.

E eu tenho que ler gente aqui no blog, ontem, questionando D´Alessandro!

Klaus disse...

http://www.goal.com/br/news/805/transfer%C3%AAncias/2011/07/12/2571692/rosenberg-avisa-tevez-ser%C3%A1-o-grande-tsunami-do-futebol

Klaus disse...

O Inter tinha que fazer de tudo para trazer o Nilmar!

Klaus disse...

E sobre o D´Alessandro...


http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/sobre-dalessandro.html


"... Mas o mais importante: o argentino, evidente, é “vitimado” por um problema de conceituação! Deve-se mudar o conceito sobre D´Alessandro!
“El Cabezón” não é um finalizador. Não é um meia-atacante. É um articulador. E isso vai de encontro ao conceito - estabelecido por “sabe-se lá quem” e adotado como verdade por grande parte da torcida colorada - de que ele, PELO SEU SALÁRIO, deve decidir as partidas.
A verdade é que nenhum “articulador decide solitariamente uma partida. Logo, D´Alessandro, pelas características de seu estilo de jogo, não definirá uma partida. Exceção feita a uma cobrança de falta ou escanteio.
Ele precisa de um time a sua disposição para fazer jogar! Aí sim ele será o diferencial! Aí sim ele corresponderá!
Mas, mesmo assim, não será decisivo. Esse papel é do atacante. Ou do jogador de meio-campo que tem como característica a chegada á frente para a conclusão. E isso, o argentino nunca foi.
O Inter sabia disso quando o trouxe.
A imprensa sabia disso.
A torcida sabia disso.
Não podem, agora, cobrar dele uma coisa que ele nunca fez ou foi..."

Ramon Dongo disse...

A diretoria do Inter enxerga apenas cifras. Tão loucos pra vender Damião e Oscar, mas não o fizeram porque o "clima" não é favorável.

JR disse...

"Parceria do estilo: eu forneço(BARATINHO, DE BARBADA), tu ganha!" [2] hehehehehehe!!!!!

Taison, giuliano e sandro saíram por um vlr irrisório .....

A vinda do Nilmar seria a solução ....
Mas ele ganharia qto??? 500 mil no mínimo !!!!
Teríamos q ter parceiros no brique .....

Agora com nilmar, damigol, oscar e dale seria garantia de 2 gols por jg !!!!

No entanto, ñ adianta rechear o meio pra frente e esquecer a defesa .....

Nem sempre TENTAR jogar no estilo abelão fazendo 4 e levando 3 dá resultado !!!!!

PEPINO disse...

Sabem qual é o grande defeito do FERNANDO CARVALHO=Deixar todos vcs muito mal acostumados!

Almighty disse...

Ja sabia disso, foi o mesmo tipo de parceria que os espanhois fizeram com os indios quando chegaram nas américas

Anônimo disse...

Resumindo:

Muriel
Glaydson
Juan
Dalton(Moledo)
Kléber e seu chiclete
Bolatti
Guina
Dale
Oscar

Damigol


o problema sao os reservas.

dr Maia disse...

Se o contrato realmente existir e se for nesses termos, só cadeia pra resolver isso.

Roberto Piccoli disse...

Quando fecharam essa tal "parceria", eu desconfiei... mas como torcedor só torce, eu achei que PELO MENOS iria curtir um AMISTOSO entre Inter x Tottenham, pra celebrar tal feito.

NEM ISSO. Os caras querem é colonizar.

MANDA O TOTTENHAM PRO CARALHO, deixa o Damião aqui e quando quiserem vir dar as caras no Beira-Rio, convida eles pra mostrar a SALA DE TROFÉUS do INTERNACIONAL... pra eles entenderem QUEM É QUEM nessa história.

Marco disse...

Não, Pepino!

O grande defeito do Fernando Carvalho é tratar o Inter como propriedade particular DELE!


Estou com Pablo:

"Verdade crua: o Inter se tornou a fonte de renda dos dirigentes, encabeçados por Carvalho. Uma pena".

Marco disse...

Ainda bem que o MIG rachou, na eleição passada, e trataram de escorraçar estes caras de lá!

Um iria construir sua fortuna através da ruína financeira Colorada, via "Gigante para Sempre" auto-financiável.

Outro iria vender até a última molécula de vida existente no BR, lavando tudo em alguma colônica britânica.

E, para melhorar, veio o Convergência Colorada, para colocar um fim na esbórnia do CD.

Instituições e Política disse...

Indignação

É só o que posso dizer dessa subservivência a um "cliente" europeu;
O texto é digno do senhor falando das virtudes do escravo;
FIQUEI COM NOJO DE LER O QUE LI,
A DIREÇÃO PRECISA URGENTE DAR CONTA DO QUE SIGNIFICA ISSO E ACABAR COM ESSA ZONA,
Todo o discurso de clube grande campeão de tudo submerge nessa asquerosa relação, que morde e assopra - elogia as virtudes do servo e ameaça caso faça boquinha;
QUE NOJO! QUE TRISTEZA!
Marcos

Henrique Marks disse...

EU creio que o Pepino tem razão, o FC fez uma excelente gestão, e SIM nos deixou mal acostumados. Contra fatos não há argumentos !

Mas, infelizmente as opiniões do Pepino são maniqueistas e curtas, então ele não se alonga no argumento...

FC fez um grande trabalho. Sua política de formação, venda e manutenção das finanças, além do investimento nos sócios, foi sensacional. A sua ligação com empresários também nos ajudou MUITO.

Mas o tempo passa e as coisas mudam. O que era temporário, virou permanente, continuamos vendemos os melhores jogadores, apesar de um crescimento de 300% no faturamento colorado em alguns anos. Os empresários tem um poder ridículo no Beira-Rio. Negócios péssimos são fechados apenas para satisfazer "os amigos". Jogadores sem capacidade são mantidos e pagos, para manter o relacionamento, ou coisa PIOR.

Uma nova chapa foi eleita, com a expectativa de arrumar estas coisas erradas, recolocar o Inter no rumo certo, para enfrentar o novo momento do futebol brasileiro.

O CEO foi contratado, por uma gestão profissional. Já saiu.

O diretor executivo foi demitido (gostem ou não dele, era um profissional). Vão contratar UMA SECRETÁRIA PRO AMADOR SIEGMANN.

O técnico (gostem ou não dele) não tinha NENHUMA EXPERIÊNCIA EM FUTEBOL (como técnico) a quinze anos.

O auxiliar técnico (o novo) é o ex-goleiro, amigo do Inter, sem NENHUMA FORMAÇÃO para exercer o cargo. E se tem formação, não tem a experiência que o INTER deveria exigir.

Por isso as pessoas escrevem bem e mal do FC: quando escrevem bem, estão citando as conquistas. Quando escrevem mal, estão citando esses fatos acima.

É claro que pra mim as conquistas superam TUDO, por isso ele é considerado, por mim, o maior dirigente, disparado, da história do INTER. Se quero que ele volte um dia ? Sim, desde que adequado ao novo momento, quando ele voltar. O cara é tão inteligente que é capaz de conseguir.

Henrique Marks disse...

Num comentário a parte, o bocó do presidente do CUrintia deu com a língua nos dentes e falou quanto ganhou de globo, no novo contrato.

Acontece que eles vão pagar 90 milhões, em quatro anos, pelo Tevez, fora salário. isto é 22.5 por ano. E ele disse que usaria 25% do novo contrato de TV para isto. Logo, o contrato é realmente de 90 milhões, e quem fechou por 40 milhões é UM ASNO, ou está com a faca no pescoço. O primeiro caso é do rival da azenha, o segundo é o nosso: não temos opção, a não ser ir pro matadouro junto.

João Gabriel disse...

Quanta choradeira.

Não faz um ano ano que o Inter ganhou a América.
Não faz 5 anos que foi campeão do mundo.

Pintam o quadro da dor que não é real.

Os jogadores do Inter passam o ano inteiro sendo vendido pela imprensa. Obviamente uma hora a notícia vira verdade.

Tem que estar esperto para fazer a reposição rápida e eficaz. E essa é a única preocupação, pois o grupo começa a enfraquecer.

Até agora erramos em 2: Nimar por Alecsandro e Sandro (pós Bi da LA) por Mathias.

Quando o Nilmar saiu tinha o Sóbis. Quando o Sóbis saiu tinha o Pato. Quando o Pato saiu tinha o Nilmar.
Quando o Giuliano saiu tinha o Oscar.
Quando o Taisson saiu tinha o Sóbis - que não dando certo fez o gol do título DENOVO!

Ps: 17 Mi de Euros pelo Damião é o maior negócio da história do Inter.

João Gabriel disse...

Agora esse ponto do Henrique Matks sim:

O Corinthians vai ganhar 90 Milhões da Tv por ano e vai ganhar um estádio novo de graça, com dinheiro público!

André Sanchez é o maior dirigente (mafioso, tranbiqueiro) da história dos Gambás. Implodiu o clube dos 13 e está deitando e rolando, com a CBF e a Globo como parceiras.

João Gabriel disse...

O Inter tem que ganhar na quinta feira de qualquer jeito.

E nem to pensando na tabela, que esse título vai ser dos gambás mesmo.

João Gabriel disse...

Renata Fan falando que o Nilmar vem para o Inter.

Agora não sei se é condicionada à $aída do Damião.

Eu troco taco a taco!

Nilmar joga demais! Nilmar é o melhor deles tudo.

Rubens Borges disse...

Sabem qual é o grande defeito do FERNANDO CARVALHO=Deixar todos vcs muito mal acostumados! [2]

Nada contra o cara, mas tem gente que devia aguentar o Miranda de volta, campeão de orçamento. De novo, Miranda começou o trabalho que culminou em 2006, mas o FC deu o salto...

Nilmaravilha por Damigolnogauchão? Troco sem piscar.

Segundo o Siegmann... quer dizer, o Tobiasbulldog, o Nilmar só depende do Villa real.

Tem gente que leu UMA reportagem e já acha que os caras sabem tudo da parceria... Tá bom, então...

Anônimo disse...

Indignação

É só o que posso dizer dessa subservivência a um "cliente" europeu;
O texto é digno do senhor falando das virtudes do escravo;
FIQUEI COM NOJO DE LER O QUE LI,
A DIREÇÃO PRECISA URGENTE DAR CONTA DO QUE SIGNIFICA ISSO E ACABAR COM ESSA ZONA,
Todo o discurso de clube grande campeão de tudo submerge nessa asquerosa relação, que morde e assopra - elogia as virtudes do servo e ameaça caso faça boquinha;
QUE NOJO! QUE TRISTEZA!
Marcos

[2]

Jardel Marchiori disse...

Síndrome do coitadismo. MAs como a gente chora. Usulivreee.
CHora de arbitragem; chora da diretoria; chora do estadio; chora dos jogadores; chora da parceria.
Dirigente que rouba; jogadores vendido.
Tudo tá tao ruim assim no inter????
Se é assim, porque o PAto; Nilmar; Walti; Taison; Giulinao, nao foram etregues pro time ingles?????????

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]