quarta-feira, julho 13, 2011

30 Corinthians e desculpas

Amanhã temos uma pedreira contra o Corinthians. Confronto direto, contra o líder. Chances altas de recuperar pontos que perdemos de bobeira e entrar na zona da Libertadores. E vamos com o time forte. Juan e Oscar vão jogar. Ou seja, não há desculpas. Se perder é porque o Corinthians, claramente, é melhor que o Inter.

Nosso time é bastante capaz. Está mais que certo que o time deve ser com D'Alessandro e Oscar, algo que todo mundo diz há muito tempo. Juan na zaga parece ser a melhor opção também. Mas esse setor ainda precisa de reforços. Não pensem que eu me esqueci. Uns dois. E algumas apostas com base. Não esses caras que não fazem sentido algum, como Fabrício. Se acerta uma aposta em três dessas.

No ataque, segurar Damião até o fim do ano foi o melhor ato desde a revelação do próprio. Parem de dizer que o Damião é enganador. Isso é outra coisa que não faz sentido. Nem sempre o jogador vai fazer um gol por partida. Fomos mimados da pior forma possível, e isso faz muito tempo.

Uma curiosidade: o técnico que vai apitar o jogo é o mesmo que apitou a final da Copa do Brasil, só não lembro qual dos dois jogos. Alguém acredita que isso vai pesar no jogo? Pode influenciar o resultado? E se o Corinthians ganhar, vamos usar como argumento a arbitragem? É melhor fazer o que fazemos melhor, torcer para que ganhemos e não precisaremos de nenhuma desculpa.

30 Comentários:

Anônimo disse...

O texto é meio sem sentido e não vai a lugar nenhum.

MAs acho que é por aí mesmo!

ejeuehue2huhe12uheuheu

Anônimo disse...

Já viram o último post do Zini aí do lado?

título: Beira-Rio Arena e o plano B.

o texto de 2 linhas:

por enquanto ninguém fala na arena como plano B pra copa.

auhauhauhauh

que desespero por acessos hein?

Ele tá seguindo a linha do coimbra e seus títulos absurdos.

Rubens Borges disse...

Victor, o árbitro apitou o segundo jogo, o de Porto Alegre.

Acho que o Inter tem tudo pra vencer amanhã.

Rumores dizem que, daqui a pouco, desembarca gente no Salgado Filho.

Igor Morais - [SCI] disse...

cÚrintia 1 x 2 INTER

Gonçalves disse...

Penso que no jogo de hoje o material humano a disposição é o que temos de melhor, espero que o esquema tático esteja apropriado e afinadinho para essa partida, contra um Corinthias embalado e com todas aquelas forças sobrenaturais a sua disposição vez ou outra quase sempre...

Quanto a contratações, não sei se é verdade, não é segredo que financeiramente a coisa ta feia, as ações de enxugamento da folha e dispensa de atletas foram mais do que necessárias e algo tinha de ser feito nesse sentido, mas fico pensando se isso não tenha afastado os investidores, que a gente pode fazer até um beiço, mas por enquanto ainda são um "mal" necessário. Não sei como está a situação do Kleber, mas tempos atrás não éramos donos do passe, ganhariamos somente 20 % sobre o valor excedente em caso de venda, Oscar também tinhamos somente 10% do passe. Com o fato das contratações não serem mais cogitadas ou é isso ou tá feio o mercado de jogadores que venham pra solucionbr as nossas carências pra titularidade ou caso de convocações e lesões.

rodpuente disse...

Bueno, o Inter tem time para ganhar, só espero que as "forças ocultas" do futebol, não se manifestem mais uma fez em favor do curintias, como ocorreram contra o Bahia e o Atl. goianense.
Pra cima deles Inter....

Gonçalves disse...

Quanto ao Zini, vou fazer ao menos uma defesa do cara, existem "jornalistas" que simplesmente largam um boato ou algo que ouviram ou pra botar fogo mesmo na midia (Wianey é campeão nisso), pra que depois apareça alguem pra se defender, mas o Zini, sempre escutei que caso ele escutasse algo, ele vai direto na fonte que está relacionada pra saber a versão antes de emitir uma opinião.

E nesse negócio das reformas, não se enganem, a força politica partidaria do lado do porto alegrense é bem mais forte e mais presente do que a nossa.

Cristiano disse...

No momento é este o time mesmo, e vamos ganhar dos caras lá.

A zaga do Corinthians é fraca como a nossa, só que o lado fraco é o esquerdo. Sorte deles que ninguem explorou direito esta zaga fraca, mas hoje a casa deles vai cair, hehehehe.

Por outro lado a correria de Liedson e J. Henrique pode abalar as estruturas do nosso lado.

Resumindo, vai ser um bom embate, dois times com pontos fracos e fortes bem expostos.

Só acho que devido a soberba deles e a gana que espero do nosso lado, vai dar rubro, quem sabe até um olé vai rolar, kkkkkk

Cristiano disse...

Mas agora, o grupo tá desmontado. No meio termo entre o ufanismo de melhor grupo do Brasil dos dirigentes e a ironia de grupo de m**** de parte da torcida, sempre achei que tinhamos reservas razoaveis, que traziam alguma esperança na mudança.

Mas ultimamente nosso banco é uma piada, da medo quando anunciam os suplentes.

Sei que ainda tem o véio Tinga e o malemolente Andrezito para voltarem e compor banco, bons reservas eu diria, mas ainda sim falta algo a mais.

Que subam alguem, mas preferencialmente tragam alguem pro time titular e passe um dos 11 pra reforçar o banco.

Ainda mais com com 1.500 jogos nos proximos 2 meses.

João Gabriel disse...

Maior pedreira do ano. Acho que no ano inteiro não haverá jogo mais difícil que o de hoje a noite.

Ganhar elevaria a moral às nuvens.

É jogo pra dar corpo.

O único problema vai estar do outro lado do campo.

O Corinthians está pragmático. Melhor saldo de gols. E com o Alex hoje. PQP.

Gonçalves disse...

E que a zaga ou seja quem for que esteja perto, não fiquem olhando caso o Muriel faça uma defesa e dê rebote.

João Gabriel disse...

http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/contra-internacional-e-secadores-corinthians-tenta-disparar-na-lideranca.html

Vale a pena ver o compacto do jogo do ano passado.

D'Alessandro quebrou tudo. Alecsandro quebrou tudo e o Andrezinho em outra falta mágica. Time campeão da América.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas,
dá pra acreditar hoje...
Não acredito em ajuda da arbitragem hoje. Esse é um jogo muito visado por todos, a CONAR não é tão burra assim. Em campeonato de pontos corridos tem jogos-chave melhores para a arbitragem errar, contras os Atletico-GO, Bahia, America que ninguém vê nem reclama.
Outro ponto a favor é que 40% dos gols do M$I saíram de assistências do Danilo, que tá fora hoje e será substituído pelo Alex, ainda no ritmo russo.
Aliás, se o D'ale joga 1 partida em 10 como dizem, que hoje seja daqueles jogos que ele goste!
1 x 2 (falha do Bolivar)
Sds. Coloradas!

João Gabriel disse...

O D'Alessandro jogou bem 9 das últimas 10 partidas.

Foi mal contra o Vasco (assim como Oscar foi mal contra o lanterna Atlético PR).

Falcão: Puxa os guris da base, mas Fabrício, Glaydson e Mathias chega!

Rafael Severo disse...

Talvez o Colorado ganhe hoje à noite. Porém, a vitória, se vier, será um feito esporádico. Uma derrota não deve abalar muito a trajetória do Curintia rumo ao título.

Isso porque hoje estaremos com time praticamente completo. Porém, depois retiram-se Oscar e Juan e, pra agravar, se comparados os grupos de jogadores(Inter e Curintia), veremos que nossas ambições no certame praticamente restringem-se à disputa da vaga na Libertadores. E olhe lá!

Se desenham dois campeonatos dentro de um: Curintia e Flamerda pelo título - E o resto que se degladie pelas migalhas...

Se o assunto é título, em termos práticos é possível que uma vitória nossa ajude mais o Flamerda do que a nós mesmos.

Grande abraço.

cjr-sp disse...

Grande Severo...

É bem isso que disse o Severo...acho até que ganhamos o jogo, mas nao muda muito a trajetória no campeonato.

Henrique Marks disse...

Se o Inter fizer o que ameaça, ou seja, trazer alguns jogadores da base que tem mais qualidade que alguns reservas que entram e atrapalham, então o campeonato continua.

Se continuarmos dependendo de alguns feijão-com-arroz (Glaydson, Fabrício) e ainda tivermos nabas de titular (Nei, Bolívar, o reserva do Juan) aí acho que estamos perdidos mesmo.

João Gabriel disse...

Henrique:

Essa semana já puxou os guris campeões gaucho.

Lucas Roggia, João Paulo, Sasha.

Esses guris me dão mais esperança do que ver o lateral esquerdo da Portuguesa improvisado no meio campo titular do Inter.

Fabrício conseguiu acabar com o D'Ale contra o Vasco e com o Oscar contra o Altético.

E a culpa não é do Falcão.

O Corinthians, quando não tem o Danilo, coloca o Alex.

Esse ano, depois de muito tempo, nosso grupo é uma piada. Fabrício! Glaydson! Mathias! Alex! Gilberto!

Quanto ao Alex e ao Gilberto: já ví mais no Sasha, que é nosso, do que nesses caras.

O Falcão já se deu conta que o grupo é fraco (os 11 titulares conseguiriam engrenar) e que a direção tá contendo gastos. Não virá ninguém. Então, recorre aos guris.

Quase sempre dá certo.

tiago - colorado no canada disse...

Desde antes de 2005 eu falo que corintia e framengo são os times mais incompetentes do Brasil.
Com tudo que eles tem a favor, era prá dar sempre os dois nas finais ano após ano. (falo isso desde a época que havia finais, prá ver como faz tempo).
A partir de 2005 essas duas pragas do futebol se ligaram, e viram que é fácil assim. E custa barato. Se não fosse o SP e o Muricy atrapalhar tanto, teria sido mais escancarado ainda, mas agora a coisa tá "engrenando" prá eles.
Portanto, não se iludam com o jogo de hoje a noite. Vocês acham que com tudo que existe por trás, alguém irá permitir qualquer outro resultado hoje a noite, logo contra o Inter???? Faz me rir....
vocês acham que a escolha desse juiz foi por acaso? Sorteio? É muita ingenuidade. Assistam ao segundo jogo da CB2009 de novo prá ver uma prévia do que vai acontecer hoje. Por causa daquele jogo que eu parei de postar no blog e larguei o futebol brasileiro de mão. Passei a acompanhar só a Libertadores - enquanto a corrupção paurioca não toma ela por completo.
Ah sim, e APOSTO TODAS AS MINHAS FICHAS que o D'Ale não termina o jogo - denovo.

Ramon Dongo disse...

Ih, É o juiz que apitou o segundo jogo da copa do brasil? Acho que vou ao cinema que ganho mais...
Esse nosso time é pra conquistar uma vaga na Libertadores com muito esforço, título só se os outros ratiarem demais.

Ubirajara disse...

Vamos ver o esquema que nosso time vai jogar. Se jogar ao natural, com damiao e zé na frente, os 2 meias, na meia, se aproximando... temos otimas chances. Agora se voltar a historinha de abrir os meios de criação na linha lateral... como o Falcon gosta... ai estamos fudidos... vamos dar o meio pro Corinthias, o Alex vai meter 1 gol de fora de area e o Jorge Henrique vai fazer outro.

Agora , se deixar o Dale e Oscar no meio preocupa os volantes e nosso meio é muito mais criativo, vai embolar por ali e na qualidade vamos matar eles numa jogada. Creio em 1x0 para Inter, com nossa zaga numa atuação de gala... hehehe... SOu otimista, me desculpem...rssss

Gonçalves disse...

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=6040

Apesar de ser gremista, os comentários desse camarada são bem pertinente, nunca entendi muito bem esse "desmanche" do Clube dos 13 e o enfraquecimento dos medianos e um engrandecimento absurdo de dois Clubes de massa do País, sorte que ainda não são muito bem administrados, mas que certamente quando isso acontecer, vai ser praticamente uma alternância entre um e eoutro nas competições.

Não dá pra entender a força que tem esse Ricardo Teixeira, ele é o exemplo claro do que discutimos vez ou outra...é impossivel não imaginar que a CBF seja um antro de falcatruas e seu chefe maior esteja envolvido em todas ou grande parte delas, mas , e como provar? alguemum dia vai ter força para isso? será que a grande maioria dos que optaram por fazer o desmanche no Clube dos 13 não tinham algum rabo preso? pois em sã consciencia é impossivel não imaginar que isso só fortaleceu ainda mais Corinthias e Flamengo principalmente na parte financeira, já que situações como em 2005 e a tal taça que era do Sport foi repassada ao Flamengo numa forma meio que compartilhada da epoca da copa união.

Anônimo disse...

Gonçalves,

Quando Flamento e Corinthians saltaram fora do Clube dos 13 acabou a história.

O Inter foi o clube mais digno e não se jogou nos braços da Globo na hora. Esperou e viu que não tinha saída.

Gonçalves disse...

Sim isso eu achei correto Alexander e escutei do próprio Luigi o dizer isso e de que ele acredita muito mais no manter o Clube dos 13 do que simplesmente cada um por si, demosntrou até certa indisposição com a pressão que a globo, rbs enfim estava exercendo sobre o Inter no fechar o contrato de uma vez.

O que eu acho estranho é aqueles clubes que ligeirinho se anteciparam foram lá e negociaram ou até concordaram com isto, tiunham muitos que até dividas tinham com o Clube dos 13 que era praticamente um avalista quando necessitavam antecipar receitas das cotas de tv..s.erá que esses caras n~çao tinham de certa forma o rabo preso? por isso ou algo mais...sem querer querendo essa ação ao meu ver só reforçou ainda mais estes dois clubes infelizmente.

cjr-sp disse...

Tem somente dois jeitos de a dupla grenal sobreviver com orçamentos comparaveis ou levemente inferior ao trio Curintia/Fla/SP...

1) É com receitas advindas dos patrimonios de ambos que se formarão nos proximos 5 anos. E no caso do Inter, digo isso nao por causa da receita do estadio em si e da parceria com a AG. O que me interessa saber mesmo é se o Inter tem propriedade sobre toda a area em direçao a zona sul até o encontro das 2 avenidas, beira-rio e pd cacique. Isso sim eu gostaria de saber. Pq se o Inter for o dono mesmo dessa area toda, aí dá para criar receitas paralelas importantes, alem da area toda do lado do pq gigante...caso nao for o dono(ou via concessao de 80/100 anos), ficará muito dificil para o Inter.

No caso do Gremio...tb tudo dependerá do numero de receitas nao ordinárias, digamos assim, que serão criadas fora o estadio, mas dentro de todo o complexo humaitá, ate pq a parceria do gremio já é definida como 35%/65% em tudo o que for feito lá. Mas só que lá tem muito mais espaço que no BR. Ou seja, se o Inter nao abrir o olho e nao for o dono das areas adjacentes em direçao a zona sul, e pq gigante, complicará em muito.

2) A outra maneira...é o estado e a cidade perceberem que POA e o estado vivem e sobrevivem em muito por causa da dupla grenal. E em caso de derrocada da dupla...a cidade e o estado perderão muito e portanto terão que fomentar a dupla de variadas maneiras. Por ex, de certa forma o Governo de Minas subsidiará os dois de Minas daqui para frente, uma vez que tá arrumando de graça e de forma significativa o Mineirao para que ambos os times compartilhem o uso e possam usufruir de um equipamento bilionário que lhes está sendo praticamente doado pelo estado.

Conclusao:

sao só essas 2 maneiras de a dupla sobreviver a longo prazo.(mais de 5 anos).
NAO HÁ OUTRA MANEIRA. ISSO CONSIDERANDO QUE AMBOS NAO TERÃO ERROS DE GESTAO.

Receitas nao ordinárias advindas de patrimonio diferenciado ou fomento governamental do estado/cidade.

**************************

Agora como GAUCHO, morador do estado é um povo meio devagar e de certa forma meio burro nestas questoes relativas ao trato da coisa publica, (quero dizer virgens num puteiro que é o brasil e os outros estados no trato do dinheiro publico)...enfim os times gauchos ainda nao sabem o que vem para eles e nao sabem porra nenhuma sobre o que fazer.

Já deveriam estar pressionando o ESTADO e a CIDADE para formar uma parceria estratégica...mas como o povo gaucho quer ser o paladino da ética e moral, e o escambau...
...só que enquanto isso o governo federal dá um equipamento de mais de 1 bilhao para o curintia....o flamengo tb receberaá o maracana que tb custará mais de 1 bi....e os de minas tb. Sem falar na Bahia e em Pernambuco, cujos times a longo prazo, mais de 15 anos, terão mais chances de sucesso que a dupla grenal.

Ou seja...os gauchos sao virgenzinhas, menores de idade, num puteiro muito grande de putas bem experientes.....kkkkkkkkk.

*************************

Nao fiquem brabo comigo por favor....kkkkkkkkk. Tb sou gaucho...kkkkkkkkkkkk.

Só que eu tenho um ditado que digo quando faço negócios em que tenho sócios....QUEREM PUTARIA ??? AH...NAO TEM PROBLEMA...EU SOU O REI DO PUTEIRO ENTAO. Aí todo mundo fica esperto e nao mete os pés pela mao. Mas aprendi isso tendo um sócio Judeu uma vez no começo da minha vida de empresario. Ele tava achando que eu tava metendo a mao na empresa e me veio com essa frase...aí tive que provar para ele que tava tudo certo. Só que quando fui notar direito...o FDP é que tava me passando para tras...aí aprendi que há de se dançar conforme a musica.
E A MUSICA É : QUEREM PUTARIA...AH...TERÃO...SOU O REI DO PUTEIRO ENTAO...

Nao interpretem como roubar e sim como prover dos mesmos subsídios.

***********************

Sds Coloradas.

tiago - colorado no canada disse...

Vendo o comment do cjr, cade o resto daquela cambada q tava sempre aqui?
Col, nelson.... A corneta ta fraca aqui!!
Vi q tem uns ainda da velha guarda como o severo, a diana, o gonçalves ali de cima é o mesmo gonça q botava os jogos no gonçatv?!?!

cjr-sp disse...

Tiago....

O Gonçalves é o velho Gonça...hehehee, organizador de tudo.

Já o Nelson virou importante demais...é manda chuva lá no colorado junto com o Gonça, Mallet, Diana, alemao milano e varios outros que outrora frequentavam o espaço.

O COL deve estar em algum lugar do mundo ganhando muito dinheiro, dado que o mesmo é um briliante economista...e como esperto que é, fez que nem tu...largou de mao o colorado...afinal nao paga as contas e percebeu a ladroagem da FIFA/CBF/GLOBO e como tu, o COL tb se mandou e só aparece em Libertadores.... no que vcs estao certíssimos.

Sobraram eu o MARCO e uns gatos pingados aí....hehehehe. Ah o SEVERO passou por um recesso mas voltou e agora tá firme e forte comentando aí...

Abraçao para ti aí no Canadá.

Sds Coloradas,
CJR

Cleber_Tapes/RS disse...

jogo hoje

Inter vai com o TIME ideal....

realmente temos um time bom, mas olhando pro banco do Inter hoje da vontade de chorar...

o banco do inter é várzia

hoje eu não espero muita coisa

empate hoje eu ja vo soltar rojão

pelo meno o Oscar vai jogar e ele pode fazer o Dale jogar também

veremos e oremos

Gonçalves disse...

hahaha sensacional a descrição do pessoal by CJR hehehe..pior que tens verdade as vezes o cara doa mais tempo que deve ao Inter e acaba esquecendo que tem de trabalhar hehehe...

Tiago direto do Canadá nosso goleiro do futibas de maior temperatura que não conseguimos nem terminar a segunda etapa aqui ta o link pra matar a saudade daqueles tempos

http://bvfutebolclube.blogspot.com/2007/12/realmente-um-sbado-memorvel.html

CJR eu to muito preocupado realmente com isso, que seria tirar essa diferença com a rentabilização do patrimonio, tendo em vista que por 20 anos o filé não será nosso, mas essa parte do entorno que está fora do negocio é unanimidade (espero eu) de que as ações de estudo em conjunto desta vez e não na mão de poucos como iniciou esse lance das reformas.

tiago - colorado no canada disse...

Ha! valeu Gonça!! Eu tinha chegado do canada no dia anterior. Diferença de temperatura de uns 60 graus e fui me meter a besta de jogar de goleiro debaixo daquela "lua"!!! Bah, amarelei já no intervalo!!! Muito quente!!!!!
Grande dia realmente!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]