segunda-feira, julho 18, 2011

251 CRISE

Essa eu acho é a maior crise do Inter na era Blog Vermelho. A derrota para o Mazembe foi vexame e apenas o inicio da crise que já naquela epoca deveria ter sido tratado de uma maneira completamente diferente.

Eu estava ali perto, literalmente VI Roberto Siegmann (da qual eu nem sabia ainda quem ele era com certeza) sair a dar uma caminhada com o Celso Roth no escuro da noite de Abu Dhabi (na praia do Hotel) enquanto eu e outros colorados bebiamos cervejas para tentar esquecer. Naquele momento o Celso Roth pra todos nós lá "já estava morto". Era um vivo morto. Sabíamos que estavamos assistindo a "ultima caminhada" do Roth como tecnico Colorado. O novo Vice ia executá-lo.

Como estavamos enganados. A caminhada levou uns 20 minutos se me lembro bem. Vi eles saindo e vi eles voltando. Achava eu que nem o Celso Roth pensaria que haveria possibilidade de ficar no comando do Inter depois de ser eliminado do Mundial por um time do CONGO. O Inter nem precisava demiti-lo...seu contrato estava acabando em 2 semanas.

Mas o inacreditável aconteceu..Roberto Siegmana,Giovanni Luiggi e sei lá mais quem decidiram não só não demitir Roth como RENOVAR seu contrato. O MAIOR ERRO DA CARREIRA DELE!

Até meu cachorro sabia que Roth não ia durar 6 meses...mal passou dos 4. Isso atrasou o ano por completo. Um novo tecnico em Janeiro poderia ter dado tempo para o cara remontar o time. Mas não....fizemos o obvio só la por Abril e contratamos Falcão que agora em meio a uma Libertadores e Gaúchão tinha que acertar a casa com um grupo limitado...rico..acomodado...e se acustumando a perder...e aceitar as derrotas com naturalidade.

Siegmann assinou seu atestado naquela noite em Abu Dhabi quando resolveu renovar com o Roth. Uma pena, pois o Siegmann parece ser gente muito boa e muito colorado. Uma coisa me diz que varias decisões não foram exatamente dele.

Hoje ele foi demitido e Falcão tambem.

E agora? Vamos trazer mais um tecnico da "dancinha"? Qual perdedor nato vamos trazer? Tem tantos afinal para se escolher? O que não falta no mercado é tecnico com 20 anos de carreira e 2 titulos regionais nesse tempo todo. E esse cara vai arrumar o time! Só rindo mesmo.

Uma pena o que aconteceu com Falcão. Durou o que 3 meses? Já Bolivar...Nei, Indio...e o irregular D'Alessandro duram anos e é eles que tão em campo. O Falcão merecia melhor...mais tempo, novos jogadores. Ele avisou "NÃO TEMOS ELENCO PRA SER CAMPEÃO". Falcão falou e foi criticado por falar a verdade!

Estamos numa crise profunda. Um time sem time...sem tecnico...sem elenco...sem vice....e aparentemente agora sem dinheiro (!!!). Apertem os cintos, nuvens escuras a vista.

PS:

Já vou avisando...não se enganam com a Copa Audi. Agora entrará um tecnico novo e os acomodados jogadores vão jogar a vida contra o Barcelona que estara voltando das Ferias e sem muita vontade. Não vão pensar que uma vitória sobre o Barcelona significará algo. Não deixa o Barcelona ser o novo engana-Gaúchão...Vocês tão avisados!!! Depois não me venham com esse papo de "Ganhamos do Melhor do Mundo!" É amistoso mas nossos acomodados vão jogar a vida. Não deixe a Copa Audi enganar vocês!!! TÃO AVISADOS!!!

PPS: Supostamente Siegmann chutando o balde no twitter mas não no seu perfil velho. Dificil de saber se é ele...mas ele diz que Damião será vendido pra pagar Multa do Roth, Falcão e at';e Fossati...eu já sabia!

E se Cuca realmente vier aí meus amigos...ultimo a sair apaga a Luz!

251 Comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 251 de 251   Recentes›   Mais recentes»
fcomiran disse...

Estamos voltando aos nos noventa onde o a politica do clube era uma guerra e isso se refletia em campo. Ou o Inter ajeita sua estrutura politica e acaba com essa briga de egos ou nos torcedores é que vamos torcer. Nao parem de pagar mensalidade (eu certamente nao vou parar mesmo morando fora do brasil e nao podendo ir a nenhum jogo) isso so vai nos afundar ainda mais e deixar o time na mao dos empresarios (mais do que ja esta).

Henrique Marks disse...

Esqueci de responder o que deve ser feito:

- Técnico NOVO. Pra mim, Leocir Dallastra, do cruzeiro, bom e barato. DUNGA é um bulldog pra botar ordem no galinheiro, mas eu não acho bom.

- Preparo físico: não aguento mais ver o inter se arrastando em campo, sem força pra chutar. O Paixão tava livre há um tempo.

- Grupo: elimina uns quatro ou cinco AGORA. Posso citar nominalmente: Nei, Bolívar, Indio, Mathias, LAURO.

- BANCO: KLEBER e DALE.

- Não deixa entrar mais: Alex, Gilberto e Goulart (reavalia todos).

- Bota pra jogar o JOAO Paulo da base, que TEM VINTE ANOS. É mais velho que o Neymar, é um absurdo que um jogador considerado promessa não tenha chance.

E sobre a presidencia: coloca um vice de futebol que saiba alguma coisa de futebol, e não deixa quem está de fora dar pitaco. Se o FC quer mandar, ele que assuma, nada de ficar brincando com o fantoche.

Acho que é isto.

Celso disse...

idolo do PEPINO:

GABIRU

PORQUE?

ora porque ele é MACHO CAMPEÃO DO MUNDO

MUITO MAIS MACHO DO QUE FALCÃO, FIGUEROA , ETC

essa é a logica do NOVO BOBO DA CORTE

CJR FOI DESBANCADO

Douglas 'dugaa' disse...

http://blogaodointernacional.wordpress.com/2011/07/18/siegmann-sobre-incompatibilidade-com-luigi-%E2%80%98desde-o-nascimento%E2%80%99/

SIEGMANN foi contra a renovação de Bolívar e BANCOU a contratação de Falcão!

PEPINO disse...

celso,para vc ver né,até o gabiru foi campeao do mundo,já a tua falcona nao né,pq será!mas agora o falcao vai ter mais tempo para jogar tênis com vc. tá legal, viuva n.1 da falcona!

Anônimo disse...

Henrique,

Eu meio que estava perdendo o foi da meada do que estávamos discutindo, então deixa eu tentar entender:

Tu acha que o Siegmann mentiu na declaração dele?

Ou tu acha que é uma declaração verdadeira, mas que ele não deveria tê-la feito, seguindo o exemplo do Luigi que mentiu ao dizer que ele queria o Falcão? Mesmo que fazendo isso ele estaria protegendo quem demitiu ele e tem feito todas essas barbaridades contra o Internacional, as quais ele é contra nesse caso. Estaria prejudicando o Inter, portanto...

Anônimo disse...

O Dunga dá conta desses m...tô falando!!!

Pode ter certeza, se o Luigi trazer o Dunga, o Dunga tira o Nei na mesma hora.

Anônimo disse...

Esqueçam o Dunga.

O Dunga foi subordinado ao Ricardo Teixeira.

Eu quero esse cara longe do Beira-Rio.

Só falta ele querer implantar o modus operandi da CBF no Beira-Rio. Na verdade ele só vai se enquadrar no sistema, pq já e´o status quo.

Vcs não se perguntam pq esse amor pelo Dunga do FC e do Luigi depois de passar pela CBF?

O que ele demonstrou que possa ter inspirado essa admiração? As roupas dele talvez...

Gonçalves disse...

"Todos os que o apoiaram tem que estar la para ajudar, AGORA."

Henrique, isso que estou achando estranho, gostaria de ver os caras lá dando a cara pra bater e no minimo ajudar o cara a sair dessa atual situação e momento delicado.

"E quem não apoiou, fique quieto pra não piorar."

Aqui eu já acho que não é bem assim, não dá pra se aproveitar dessa situação , aí eu concordo, mas em termos da promessas de campanhas e algumas coisas alinhadas com o que se pensa em termos de profissionalização e na politica de futebol, o clube tá dando deveras passo atrás e isso tem de sim ser cobrado e certamente será feito se não agora em algum momento...há uma informação ainda não confirmada, que estão pra anunciar um cargo remunerado sendo alavancado um atual politico do Clube, isso é uma afronta total, quanto ao que se pensa em rumos de profissionalização, se isso se confirmar na prática, será algo digno de reprovação imediata.

Anônimo disse...

Que adianta o Dunga?

Ele tira o Bolívar, tira o Nei, tira o Dalessandro, tira o Kléber.

E coloca quem?

Aposto que o Dunga é mais tiro curto do que o Roth. Logo vai criar conflito no grupo e não dá pra mudar. Não é seleção pra ele escolher o jogador que quiser.

Anônimo disse...

"Todos os que o apoiaram tem que estar la para ajudar, AGORA."

Henrique, isso que estou achando estranho, gostaria de ver os caras lá dando a cara pra bater e no minimo ajudar o cara a sair dessa atual situação e momento delicado.

/// Mas quem mais apoiou foi o Siegmann. E ele chutou o cara feito um cachorro manco.

Anônimo disse...

Pessoal,

Amanhã 10h no portão 8!!!

Eu vou!

http://twitpic.com/5s9eu7

Quem mais vai estar lá?

Vamos combinar.

------------------

Gonça,

O pessoal da imprensa falou que o Estatuto não preve impeatchment, portanto a rainha é imorrível - cira purpurina, como na azenha.

Tu sabe de alguma coisa?

Esse abaixo assinado que tão fazendo pra 22mil assinaturas. Em que implica isso?

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2011N12470

Gustavo disse...

O Falcão tem culpa sim, no dia da apresentação ele chamou o Bolivar, Dale, kleber, tinga e outras cabeças coroadas pra fazer a panelinha, se entregou pros cara já na chegada.

carlos disse...

O FALCÃO FOI ELEITO O MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO INTERNACIONAL. Ele construiu sua história e é um grande colorado: UM SÍMBOLO PARA NÓS TORCEDORES.
Foi desrespeitado pela diretoria do clube,pois não teve o tempo que outros quase desconhecidos ou vindos de outros lados(da gazelada) tiveram.

carlos disse...

NÃO SE DESRESPEITA ASSIM UM GRANDE ÍDOLO COLORADO IMPUNEMENTE: Cambada de imcompetentes! Voces pensam que vocês são o Internacional? Cadê o dinheiro? Vão dizer que agora falta dinheiro p contratar? Quem foi que pegou o dinheiro? AH! Foi emprestado é? Então devolva,pode ser em partes para que se possa contratar algum jogador de qualidade.

Anônimo disse...

Pessoal,

quem vai no Beira-Rio amanhã?!?!?!?

Rubens Borges disse...

Henrique, basicamento e cerco tá funcionando assim nessa: as teorias conspiratórias dele que os Illuminati mandam no Inter tão certas. Quem diz o contrário dele tá errado...

Dizer que o Siegmann tinha mais responsabilidade do que assumiu ao sair não é tirar responsabilidade do Luigi.

xrmarsx disse...

Ouvindo o Reche me ocorreu uma coisa, se o Siga-me bancou a campanha do fala mansa Luigi podemos concluir que: O Siga-me pretendia usar o Luigi como uma marionete, pois este último não tem pulso pra nada.

Ali pelas tantas o Luigi resolveu mostrar quem é que manda(provavelmente sob manipulação de terceiros também) e fez a limpa.

A merda ainda está para ser jogada no ventilador, e sem alguém que segure possivelmente ela irá parar nas hélices, e aí vai ser um deus nos acuda, todos estarão esmerdeados.

Zooworld disse...

Cara de pau de alguns aqui e brincadeira !!!
Esse pepino e um fanfarrao !


PEPINO DIZ : que o luiggi é um péssimo presidente todo mundo sabe!

6:55 PM


So me responde uma coisa pepino em quem tu votou no comeco do ano apenas seis meses atras ?????


No afatato que nao foi ne !!!

hahahhaha nao da pra leva a serio.

Gonçalves disse...

Olha cerco que 1/5 dos socios fazendo um abaixo assinado podem convocar algo, como uma assembléia geral ou algo parecido, mas siinceramente acho que não é por ai de se tentar algum impeachement ou algo parecido, isso acredito eu só iria piorar as coisas devido o atual momento conturbado e a imprensa regorzijar de faceira com isso.

o pessoal deve estar se apegando a convocação de uma assembleia geral requerida pelos socios, nesse artigo

II - extraordinariamente, sempre que convocada pelo Presidente do Clube, pelo Presidente do Conselho Deliberativo, ou, ainda, por solicitação de no mínimo um quinto (1/5) dos sócios que, admitidos há mais de um (1) ano, preencham os demais requisitos previstos no artigo anterior.

mas acho que tambem não vem ao caso...

o esatatuto completo pode ser conferido aqui:

http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=1&setor=6&secao=21

xrmarsx disse...

Temos ótimos conselheiros também. Bando de ovelhinhas!

Anônimo disse...

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3398535,Torcedores-divulgam-abaixo-assinado-para-tirar-Giovanni-Luigi-do-Inter.html

Gonçalves disse...

Cerco ..o FC tambem estava lá pedindo voto, inclusive "emprestando" seu nome para batizar a chapa do conselho.

PEPINO disse...

zoo,eu jamais votaria no affatato,pois sei quem ele é!eu votei na bosta do luiggi sim e vc?

Cristiano disse...

Brabo que esta merda toda prejudica nos finalmente é o time e o clube...

O paspalho do Luigi e demais passam, gordos e satisfeitos.

Mas agora quem é que vai segurar o rojão???

Quem vai assumir a bronca nesta zona que virou o Beira-Rio??

Até os jogadores da sub-20 ja viram a palhaçada que foi, e perderam a confiança totalmente, imagina o resto da boleirada.

Se foi a relação com a torcida...

Este Luigi que pegue seu boné e cape o gato. Incapaz, paspalho.

E que o clube se remonte o mais rapido.

Zooworld disse...

Ja ouvi muita historia do afatato desde da epoca que ele trabalhava na PMPA, mas mesmo assim entre ele e o luigi votei nele !!
O luigi nao me desce desde 2007 quando foi salvo pelo FC .

Anônimo disse...

Como pode ser tao incompetente esse Luigi?

Pelamorde...

O cara implodiu o Beira-Rio como já falou o CJR.

Amanhã vou as 10h no BR e vou aproveitar pra cancelar minha associação.

Cristiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
xrmarsx disse...

Passemos a planejar o time para jogarmos a 2a divisão ano que vem.

Demitam a maioria que está aí, pois nem pra segundona servem.

Rubens Borges disse...

Alcides (zagueiro, ex-Santos) e Jô v~em aí. Agora vai... pra onde eu não sei, mas vai...

Márcio disse...

fora siegmann , fora Luigi, fora politicagem e jogos de vaidades

Márcio disse...

torcedor continue associado ao clube, mesmo com o fdp do luigi e do siegman, o inter é maior que esses dois idiotas

Anônimo disse...

pequeno hist[orico

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?channel=281&contentID=196458&uf=1

Ramon Dongo disse...

O Neo Império Otomano está instaurado no Beira-Rio. Luigi entrará pra história colorada como o cara que contratou Alexandre Gallo, renovou com Roth depois do Mazembaço e demitiu Falcão. E ainda tem mais um ano e meio de mandato, vamos ver se consegue acrescentar mais alguma façanha.

Um presidente que tem relação zero com o maior ídolo de seu próprio clube não pode ser um bom presidente.

Luigi, vá cuidar da rodoviária.

Anônimo disse...

O Luigi (sem entrar no mérito, ok?) entregou o Beira-Rio pra uma Construtora/FIFA.

Anônimo disse...

Luigi Facts!!!

Anônimo disse...

O Luigi fez uma entrevista com o Alexandre Galo e ficou maravilhado!

eheheh

JR disse...

Pior é ouvir trocentas suposições da rbs principalmente …..

Falam em cuca, dunga para técnicos …..
Fernandão para diretoria futebol …..

Deu no q David coimbra, wianey, dupla explosiva, diogo olivier, enfim, a gremistaiada queriam: Crise no Inter !!!

Aproveitem, pq as nossas duram pouco !!!

A crise do time deles já duram 11 anos !!!!!

lizete disse...

Luigi não é um banana, é um lobo em pele de cordeiro!!!!

Anônimo disse...

Tá tendo um debate na TVCMOM com o próximo vice de futebol

AB disse...

Todos tem culpa nesse cartório. Luigi, Sigame, f5, jogadores, FC e seja lá quem for. Luigi não tem o feeling do futebol. SIgame peitou o sub-20, mas na panela não mexeu. F5 foi invenção, ainda que seja nosso ídolo mor. FC mandou renovar com o Roth e um bando de ultrapassados. E os jogadores ficam de acochambração.
Até a pouco tempo Luigi e Sigame se amavam, agora cada um sai chutando o balde?
E o respeito ao INTER? Que é maior que todos esses juntos...
E num ponto concordo com o LUigi: acho que era necessária a mudança. O F5, caso vocês não saibam, quantos turnos fazia de treino? Era estilo molenga tipo o Fossati.
NO mais, vamos nos unir pelo Inter, esquecendo as pessoas.
Meu voto? DUNGA + Paulo Paixão.

marcolorado disse...

Concordo, se o Cuca vier agora podem deixar o Mario Sergio de prontidao para escapar do rebaixamento em novembro.

Cristiano disse...

Quem é este Dannie Dubin?? Novo papagaio de pirata? Luigi banana-paspalho nem para dar a cara a bater agora não aparece.

Head Hunter para achar um novo CEO? Que moda é esta? Querem pagar de profissionais para quem?

luis disse...

E A MULTA R$$$$$$$$$ DE 2 OU 3 MILHOES . E AINDA TEM O FOSSATI E O ROTH NA FILA .

Gabriel disse...

Também acho que mudar o técnico não vai mudar nada, tem que escalar quem os empresários/presidência querem.

Porque não contrataram o Murici ano passado? Parece que ele estava "esperando" o Inter. (Aí foi contratado o Roth). Este ano novamente ficou liberado, era só demitir o Roth e contratar ele, mas o Roth só foi demitido uma semana após que o Murici foi contatado. (Será que é porque a diretoria do Inter sabe que o Murici não se submete a o que eles querem?) Pra quem tem memória foi o Murici que arrumou o time para chegarmos nas cabeças em 2005sermos campeões do mundo em 2006, o Abel pegou o time quase pronto. (O Murici e o Luxa são os únicos técnicos que se destacam aqui no Brasil, o restante são todos medianos).
Pessoal, é claro que os dirigentes ganham dinheiro estando onde estão, não vamos ser ingênuos de pensar que passam anos gastando o seu tempo com o Inter por amor. Mas é eles poderiam ganhar de forma um pouco mais comedida, que não prejudicasse tanto o time. Foi falado que o salário do Roth passou de 350 mil para 500 mil, estes 150 mil adicionais que saíram do Inter foram para quem?

kla.jk disse...

A coisa não esta tão feia assim, o F5 errou ao não testar por exemplo outros JOVENS zagueiros, PORQUE não sei...

Agora saiu...

Tbém entendo que se o GL não conseguir ganhar a COPA AUDI e a RECOPA ele vai voltar pra rodoviária.

Será uma revolução do TORCIDA VERMELHA deste BRASIL todo.

Te vira nos 30 GL...

Pois do contrário a coisa vai ficar PRETA para o seu LADO.

kla.jk disse...

Talvez o DUNGA com seu estilo de trabalho DURO, poderá reverter este quadro de moleza pura implantado pelo F5, que sempre defendeu que jogadores não são máquinas.

Ganhando o que esses caras ganham eu seria uma super máquina, ao estilo do GERREIRO GUINAZU.

BAMO BAMO INTERRRRRRRR

Quinta só uma VITÓRIA é o RESULTADO.

bamo bamo INTERRRRRRR

Gabriel disse...

Mais uma coisa, quem disse que o presidente anterior quer que o presidente atual se saia bem? (Leia-se FC e Pifero).

Isso é como política, eu sou ex-prefeito, e o novo prefeito é do meu partido. Faço de tudo para ferrar com ele, aí na próxima eleição apareço em um cavalo branco para salvar pátria. Não é isso que quer o FC?

E o Pifero que desmontou o time inteiro no final do ano passado, para equilibrar o balanço (colocou até o valor da venda dos eucaliptos como receita). O presidente novo que se exploda.

Alguém viu aquela lista com os lucros de venda dos jogadores desde 2002. Estamos na frente de todos os times, (por muitos milhões), é muito dinheiro mal administrado.

Tipo assim: o empresário fala para o presidente e companhia:
- Renova com o jogador tal que tu ganha tanto aqui por baixo dos panos. Aumenta o salário do jogador X que tu ganha tanto, etc, etc, etc. Assim como todos vocês não tenho conhecimento disto, mas é o que podemos imaginar.

Anônimo disse...

Eu escrevi uma obra-prima no outro post.

Um texto que iria mudar a maneira que vemos o Inter e seria um novo começo pra nova fase do Inter onde dominaria o futebol mundial tendo por base os valores da transparência.

Mas aí cliquei em postar e deu erro. Tentei voltar e não deu. Perdi o texto. Perdemos o manifesto.

Aí fui ver e o Schroder apagou o post.

Anônimo disse...

Campanha:

FALCÃO PARA PRESIDENTE!!!!!

uheuheuhe

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

A Rodoviária de Porto Alegre só existe pque não há concorrência. Se existisse outra em POA, a atual estaria entregue às moscas.

Como o Inter não é o único clube de futebol do país, GL está transformando o Inter na Rodoviária Veppo.

Até quando isso vai durar?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 251 de 251   Recentes› Mais recentes»

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]