quarta-feira, julho 06, 2011

53 Hey Joe


Chegou hoje aqui nos EUA meu Pai, que veio passar o verão Americano aqui com nós. Já é algo que ele faz a vários anos desde que ele voltou a morar no Brasil. É um enorme prazer em receber meu Pai aqui. Morando longe assim a gente tem que aproveitar o tempo que temos juntos já que já fazia uns 10 meses que não via ele. Já virou um rotina legal e muito antecipado eu ir pegar ele no Aeroporto de Newark as 6 da manhã, sempre pelo mesmo Voo da Continental. É pra ele também uma ótimas ferias, saindo do frio e agitação de Porto Alegre pra passar o verão aqui no Suburbio onde o barulho mais alto não é de Onibus, caros ou pessoas (como na nossa casa em POA) mas sim de passaros e pouco mais aqui na sede do Blog Vermelho.

Ano passado vimos o Bi da Libertadores juntos, quem sabe não rola uma Recopa e Audi Cup nessa visita. Como sempre ele vem com a mala cheias de lembranças do Brasil. Por exemplo revistas para minha esposa ler e aperfeiçoar seu Portugues (revistas de Novelas já que a Corinne aprendeu Portugues assistindo Novelas na Globo Internacional! Sem ajuda minha!). Recebi o DVD Absoluto do Fred que finalmente vou poder assistir (valeu!) e os itens já tradicionais que ele sempre traz do Brasil, Café, Bom Boms e até MuMu, o original! Sim coisas que vocês não dão muita bola e vão até achar engraçado aí e que aqui até tem por aqui, mas por alguma razão é sempre melhor quando vem direto do Brasil (O Pepino em sua visita recente aqui tambem me trouxe Café e Bom Bons! :) ) Pra leitura pedi o livro do Lobão, 50 anos a Mil, pois sempre gostei do Rock Brasileiro anos 80. Será boa leitura de Verão.

Tambem veio um outro item. Esses tempos recebi um email de um Colorado de Porto Alegre e leitor do BV Alexsandro Bertoncello. Ele me contava que tinha ido ao Beira Rio com seu filho de 9 anos no dia da apresentação do Falcão. Ele esperou horas pra ver o Falcão e depois de esperar que os torcedores se afastassem ele consegiu um autografo do falcão numa camisa comemorativa do Inter Invicto em 1979. O Alexsandro me escreveu me contando essa história para me dizer que queria me dar essa camisa pois sabia o quanto o Falcão e o time de 79 significava pra mim! Sinceramente não consigo expressar direito como é incrível o torcedor colorado, os Gaúchos e como o Inter une as pessoas. É incrível como o Inter faz nós todos nos sentir como irmãos. Foi assim quando conheci Colorados no Japão, tambem em Abu Dhabi, em Porto Alegre em 2010 quando tive aí e conheci muitos de vocês em pessoa e tambem quando recebo alguns Colorados visitando essa região dos EUA.

Não sei explicar, mas essas pessoas todas, vocês, sinto como se fossem velhos conhecidos. Só por esse sentimento já vale a existência do BV. Muito obrigado ao Alexsandro por pensar em mim naquele momento e com esse presente maravilhoso.

E bem vindo ao meu Pai (o Joe) em mais uma muito antecipada visita aqui em casa (foto dele chegando hoje no Aeroporto).



PS: Hoje é 2 a 0!

53 Comentários:

João Gabriel disse...

Eu conheci teu pai no lançamento do dvd dos tambores de yokohama, acho que em 2007.

Comprei com ele o livro de fotos, que fica na mesa de centro em casa.

Em 2010 não pude estar presente no happy hour. Uma pena.

Um abraço a todos os colorados.

"Esse carinho, que vem de fora pra dentro, que desce arquibancada e invade o campo, levou o time" Pastor Tite, após vitória contra o Flamengo na CdB2009.

Que a Coloradagem nos leve ao Tetra!

Pablo Faria disse...

Grandes sentimentos, Louis, é isso aí que sinto também, ainda mais eu sendo de fora de POA e vivendo longe de lá. O BV se tornou a "mesa de bar" em que os colorados se reúnem, discutem, xingam, torcem, sofrem, comemoram.

Hoje vejo um 3 x 1 (acho difícil não tomarmos gol hoje). Mas por incrível que pareça, começo a confiar no poder do time.

Por fim, Hendrix é fodaaaaa!

Marco disse...

Ah, se eu pudesse abraçar meu pai e dizer-lhe o quanto foi importante na mimha formação como humano...

E quanta falta me faz aquelas longas conversas na varanda, sobre qualquer assunto - mas, invariavelmente, política economia e futebol.

Foi a 9 anos, no dia dos pais, mas a falta ainda arde no peito, como se fosse hoje.

A falta é tão grande, que tenho saudade até de seus defeitos.

Mas agradeço por ser seu filho e tê-lo conhecido, desfrutado de sua cultura e inteligência raras.

Luîs
Abrace seu pai, beije-o e duga-lhe tudo que vier à cabeça.

Corneteiro Virtual disse...

Verdade Marco...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Embora um pouco afastado aqui do BV, é com certeza a nossa casa colorada, onde somos todos donos e benvindos...

Encontro o Joe eventualmente em PoA e sempre me diz prá aparecer lá (aí na sede).

Em julho de 2012 certamente aparecerei..

Abraços ao pai e filho e compra prá ele um casaco vermelho

GILSON - PR disse...

Aproveite curtir muito o seu pai.

O meu se foi em 2005, um anos antes de sermos campeões da LA e um e meio do mundial.

Ele iria ficar muito alegre se tivesse visto nossa vitórias.

Foi ele que me obrigou ser colorado, quande era muito criança. agradeço muito a ele por ter feito isso comigo. Com meu filho procuro fazer a mesma coisa, não dou moleza para torcer para outro time.

Principalmente nesse mundo de corintianos e flamenguistas que nos rodeia.

GILSON - PR disse...

Abração para os dois, aqui da turma do Paraná.

Klaus disse...

Embora a frase "é apenas futebol", um dos momentos mais marcantes de minha vida foi olhar para os olhos do meu pai e ver neles o seu desespero enquanto esperava o juiz apitar o final do jogo contra o Barcelona.
O abraço que dei nele ao término da partida, ficará para sempre.

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/hoje-e-como-tomar-doce-de-crianca-sera.html


"...

Hoje é como “tomar doce de criança"... Será?


Contudo, embora o jogo de logo mais -acertadamente- seja considerado fácil, o Inter, incluindo sua torcida, deve ter muita cautela. Não são raros os exemplos colorados que mostram a dificuldade história que o time vermelho enfrenta quando deparasse com adversários teoricamente fracos. Parece que o “contexto vermelho” desmobiliza-se...
Por isso, CUIDADO!
Que Falcão mantenha a “idéia” de time. Basta fazer o óbvio. Não inventar. O time "deu liga"
..."

Klaus disse...

"...E ainda por cima, auxiliado pela “bondade” da CBF em liberar seus atletas convocados à seleção brasileira Sub20, terá o “acréscimo” de Oscar no grupo de jogadores.
Mas que as esperanças coloradas não fiquem depositadas tão somente em Oscar.
Primeiro porque ninguém pode precisar como o atleta se reapresenta. Isso porque, lamentavelmente, as informações dão conta que o atleta não treina desde o último jogo colorado e que desembarca em Porto Alegre desgastado por testes físicos.
Segundo, pois até “ontem” ele nem ao menos era titular da equipe. Quando muito, fundamental. (leia mais aqui).
Por isso, hoje é dia de Damião, incentivado por um novo contrato, e Zé Roberto confirmarem suas ótimas fases e “RESOLVEREM”.
A temeridade fica por conta das saídas de Juan e Tinga e do efeito que essas ausências podem causar no restante da equipe. Juan, que ARRUMOU o sistema defensivo vermelho, terá como substituto um quase “cansado” Índio (uma lenda que está perdendo o tempo de parar por cima), e o segundo porque “casou” perfeitamente com Guinazu -agora mais postado- à frente da zaga colorada.
Mas a isso tudo apenas o transcorrer da partida de logo mais responderá.
Que a torcida, embora o frio, compareça para apoiar a equipe.
Força Inter!..."

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/hoje-e-como-tomar-doce-de-crianca-sera.html



"...Cornetadas:


- Algum programa esportivo gaúcho ficou sem a presença de Julinho Camargo desde o seu anúncio como técnico azul? O treinador, por sua iniciativa ou por “sugestão”, de forma hábil, utiliza-se do marketing pessoal, com a MESMA fala em todos os programas, para ser aceito pela torcida e ainda por cima, chama a "mídia" para o seu lado. Resultado: TEMPO E AMBIENTE FAVORÁVEL PARA EXECUTAR SEU TRABALHO (fica o exemplo para os demais). Pergunta: Até quando?

- Quando chegam os reforços? "

Schroder-EUA disse...

Klaus quem é o autor desse Blog?

Marco disse...

E adoro este som do Hendrix, se não me engano é do album "Purple Hazle", algo assim.

Muito bom!

---

Klauz

Os textos deste blog são bons, mas uma das regras do blog é não colar textos longos de outros sites.

Você poderia colocar uma parte interessante e acrescentar o link.

Marco disse...

Ironia:

O maior ídolo dos azuis saiu de lá para treinar o lanterna do campeonato.

E, para seu lugar, contrataram nosso auxiliar técnico.

Isto dá bem a dimensão de cada um, não?

Klaus disse...

Valeu o toque Marco!

Eu só queria acrescentar opiniões coloradas que considero relevantes...

Desculpa aí Louis!

Schroder-EUA disse...

É verdade o que o Marco disse..até tinha me esquecido.

Acho que se tu deixar o Link e dizer sobre o que é, dá mais vontade ir la ler do que postar copia do texto que ai fica longo e tal. Fica confuso quando é copia...antes faziam isso com o blog do Wianey ai pedi que colocassem apenas o link que fica melhor.

Valeu

PS: Realmente galera temos que aproveitar todos os dias com Pais e Maes. Minha Mae morreu em 89 eu tinha só 22 anos.

Klaus disse...

Louis: o blog é de um amigo colorado que é muito bem informado sobre as "coisas" lá do Inter.

Trabalhou muito tempo "dentro" do futebol. E por isso tem uma outra análise sobre as notícias e fatos que acontecem. Já me alertou sobre várias coisas que o tempo mostrou serem verdade.

Então ele resolveu começar a escrever sua opinião e informações que tem.

Por ser um blog colorado, que tráz postagens frequentes, eu até iria sugerir para colocar aí nos links. Evitaria o MEU recorta e cola.

Mas como o ele não se pronuncia sobre isso, não serei eu a pedir.

Só que da mesma forma que ele não pede, ele também não se apresenta, então não sou eu quem irá fazê-lo.

Deve preferir o anonimato.

Evitarei a prática QUE FAÇO COM TODOS OS OUTROS BLOGS QUE TRAZEM INFORMAÇÕES QUE CONSIDERO RELEVANTES.

"jogo que segue"!

VAMO INTER!!!

Anônimo disse...

Please! Assistam/ouçam também essa performance estupenda/antológica/magistral/suprema do Hendrix no youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=mZTPsrcfQSE

Klaus disse...

rsrs...

Eu era um dos que fazia!

cjr-sp disse...

LOUIS,

Eu acho que o Corneteiro virtual poderia ser convidado para escrever uma ou duas colunas semanais no blog. Pois realmente tem sido muito bons os textos dele que tenho lido. Acrescentaria muito ao blog, logicamente se o mesmo aceitasse o convite e se o Louis convidasse-o tb né....kkk.

Caso nada disso dê certo...que o Klaus entao coloque o link e um texto menor para ficar palatável como disse o Marco.


*************************

Sds Coloradas.

GILSON - PR disse...

Pelo jeito a paixão do ramon pelo vaxxxco acabou.

Agora está apaixonado pelo curintia.

O Inter não tem nenhum direito sobre esse jogador?


http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3378123,Lateral-Ramon-ex-Inter-troca-o-Vasco-pelo-Corinthians.html

Alexandre S. Peña disse...

Aproveitando o momento sentimental, segue o link do Golaço da Erika no jogo de hoje das mulheres... Se é uma coisa que o Brasil tem de bom, são as mulheres... até no futebol.

Golaço da Erika em Brasil 3x0 Guiné

cjr-sp disse...

Bolivar e Indio na zaga hoje...

Sem Oscar e Juan...

ACHO QUE IREMOS DEPENDER DE ALGUNS MILAGRES DO MURIEL.

Ainda sim vai dar 2x1 com gols do ze cachaça e do damiao.

O gol deles vai ser uma entortada no indio ou um lançamento nas costas do NEI e do bolivar. Podem anotar aí...

****************************

E o INDIO quer completar 300 jogos pelo Inter contra o Barcelona.

Será que passaremos esse vexame histórico ????

Só com a interferencia divina mesmo....

OREMOS...

Tá chegando a hora do classico mundial, INTER X BARÇA.

cjr-sp disse...

Poucos no BR tem a força de chute dessa Érica aí....kkkkkk.

E ainda levantou a camisa...

Luiz Felipe disse...

Pô, teu pai tá se dando bem hein!! Tá fugindo desse baita frio que tava fazendo aqui. Tem que ser muito colorado para ir ao estádio hoje.

É isso aí Louis. O BV é o papo de bar de todos colorados. Parabéns para ti que criou este espaço e mantém acesa a paixa colorada mesmo morando tão longe. A tua história de colorado é muito legal cara.

abraço

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Libertação temporária do refém Oscar. Depois o Inter devolve para os sequestradores.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Louis, teu pai ta com a cara do Jô Soares só que nao versão homem hehe abraço.

Henrique Marks disse...

Seria bom que o estadio estivesse BASTANTE cheio hoje, apesar do frio.

João Gabriel disse...

Eu acho que vai ser uma guerra hoje.

Depois de duas goleadas temos grande tendência a relaxar. Com os desfalques vai ser um horror.

E eles estão jogando a vida.

Cara, tão 6 pontos atrás do Atlético-Go.

Esse jogo tem que ganhar!

Pablo Faria disse...

Quanto ao Ramon, o que fica é que o MSI está montando um elenco de muito respeito pro decorrer do campeonato. O Inter precisa estar ligado e espero que os jogadores recém contratados dêem resultado!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pablo, tu acha sinceramente o Ramom bom jogador?

João Gabriel disse...

Eu acho o ramom bom para grupo.

Agora, o Corinthians será o grande adversário para quem queira lutar pelo título.

Liédson e Alex Raphael farão centenas de gols. Depois ainda, na finaleira, entra o Adriano Imperador, que mesmo gordo coloca na rede.

Segue a MSI de hoje:

Julio Cesar, Weldinho, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Liedson e Willian.

Por nome não mete medo, mas acrescenta o Imperador e o Alex. Mais o Ramon. Encorpa.

Henrique Marks disse...

O Ramon é ruim que dói, mas ele chega no Cur pro lugar daquele ex-lateral do rival, Fábio Santos, que consegue ser ainda pior.

O Ramon é um bom exemplo de como o Inter deve tratar seus jovens: deve dar chance, algumas, e esperar firmar. O Ramon teve chances no Beira-Rio. Quando cansa a relação, empresta pra algum clube. Se der certo, reavalia ou vende. Se não der, se livra, e não fica empatando o clube ou o jogador.

Senão o jogador chega aos 28 anos no Beira-Rio no time B.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Na minha opinião esse Ramon é uma perna-de-pau, uma ferida sem tamanho!!!


E outra coisa, se acha muito pra esse futebolzinho mirrado dele.

cjr-sp disse...

O curintia eu acompanho de perto...

TTKA imitou o MANO no esquema da CB de 2009 que é o que a torcida do curintia gosta...4-3-3- atacando e 4-5-1 defendendo.

Ou seja...só tem um 9. Ou joga liedson ou imperador.

Só tem um armador que é o DANILO. Ou joga Danilo que vem bem ou o ALEX que nao será titular no curintia.

J Henrique é imexível e Willian é o garoto raçudo...tipo dentinho em começo de carreira, com folego para voltar a marcar no meio campo, cisa que o J. Henrique faz pelo outro lado tb.

Weldinho...baita lateral direito que o INTER perdeu para a MSI. Pegou a bomba do fabrício. Escolheu errado.

Entao o timao tá azeitadinho...com apenas o lado esquerdo da defesa como vulnerável.

Um volante de bom e outro medio mas raçudo.

Ou seja...é candidato forte ao titulo pois é um time que quer...tá focado...tá azeitado...e SEMPRE TEM A AJUDA DOS HOMENS DE PRETO. Só nesse campeonato já teve 2 partidas no apitaço amigo muito claro.

*******************

Finalizando portanto...

Candidatos ao titulo: Curintia, SP, Fla, e Inter.

Santos corre por fora...mas deverá desfocar.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

volante Casemiro do SP me serve pro inter.

PEPINO disse...

é verdade louis,dizer que tu já me entrevistou no japao,em dubahi e nos eua tudo isso graças ao inter é algo incrivel,aproveite bem o seu pai aí,vc merece!e nao vai fazer o teu velho caminhar muito por aí ok.kkkkkkkkkkkk

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Bueno cjr-sp, pepino e parcerias coloradas...to me largando pra casa depois de alguns emprestimos concedidos rsrs agora vou passar no supermercado comprar meia duzia de latão polar e duas tirinhas de costela janela que é pra esperar o jogo do nosso colorado. Vou confessar pra vcs que é o terceiro jogo que vou fazer esse ritual de comprar meia duzia e fazer essas costelas. Por enquanto ta dando certo gurizada heheh


Como já disse em outro post, respeito a opinião de todos. Masssss HOJE to com a impressão que vamo botá até os guevo pra dentro desse atletiquinho. ehehe




...FAREMOS HISTÓRIA.

Cristiano disse...

Morando em SP, isso aqui é um refugio para se discutir futebol colorado, sem duvida...

Mas é interessante mesmo como alguns se tratam como velhos conhecidos aqui, mesmo que nunca tenham se visto ou falado, apenas teclado... Talvez por isso ja saibamos o que vamos ler as vezes, sabendo quem foi que escreveu.

Cristiano disse...

Quanto ao jogo de hoje, estou com o pé bem atrás.

3 jogos atras o time ainda estava esculhambado. Então F5 encaixou sua tática sobre 11 titulares, escolhidos, com certa continuidade.

Com a soma de desfalques de hj, não é de se duvidar que a esculhambação volte. Quando a tática estiver entranhada e propagada por todo elenco, ai sim teremos trocas de peças com manutenção da mecanica. Mas ainda não é o caso.

Se jogarmos 60% do que jogamos semana passada, vai ser incrivel.
Se ganharmos, mesmo com esculhambação, sera bom.
Se empatarmos, sera ruim mas entendivel.
Derrota, reseta tudo de novo.

Avante Inter

JR disse...

Explicado pq o renan foi "devolvido" pelo valência:

http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2011/05/imprensa-espanhola-confirma-acerto-do-valencia-com-o-goleiro-diego-alves.html

Esse diego alves é bom goleiro !!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Baaaah lembrei que o Inter gosta de ressucitar os mortos. Por favor, dessa vez nãooo! Glup!

Henrique Marks disse...

No papel o time do cap não é fraco. jogo dificil.

Roberto Piccoli disse...

E O POST DO JOGO???

ESSE JUIZ SEMPRE ATORANDO O INTER DENTRO DO BEIRA RIO... FOI PENALTI NO MENINO OSCAR

VAMO LÁ

Cristiano disse...

Fabricio nao eh e nem tem cacoete de meia esquerda... time ta torto.

Cristiano disse...

tem que matar gurizada, apareceu tem que matar!

colorado4 disse...

alguem tem link para o jogo?

JR disse...

Tomá no c# esse paulo cesar oliveira ....
SEMPRE FO LADRÃO !!!!
FDP !!!!!
Ñ teve nada!!!!

JR disse...

link:
http://www.tvbola.net.br/

pega o link 1 q tá de boa

Rubens Borges disse...

Perigo de gol é pra foder o cú do palhaço

Roberto Piccoli disse...

EU TO FALANDO PORRA! FALEI ANTES!

ESSE JUIZ DEVERIA SER PROIBIDO DE APITAR NO BEIRA-RIO! É SEMPRE ESSA PALHAÇADA!

FILHO DA PUTA!

Anônimo disse...

Esse Paulo César de Oliveira é um ladrao do caraio hein!!!

Nao foi nada no lance, o Zé foi andando pra frente e o goleiro imbecil quis pular pra cima dele errou em bola!!!

Era mais um pra conta do DAMIAO

cjr-sp disse...

DEIXA EU EXPLICAR PARA VCS...


O PAULO CESAR NAO ROUBA O INTER...ELE AJUDA O CURINTIA...É SEMPRE ASSIM.

ESSE FDP NAO PODERIA SEQUER PISAR NO BR. É PAULISTA FDP QUE SEMPRE FAZ ESSAS PALHAÇADAS PARA AJUDAR OS TIMES PAULISTAS PRINCIPALMENTE O CURINTIA. FODER O INTER É SÓ CONSEQUENCIA...

EU FALO ISSO DESDE QUE O BLOG FOI CRIADO... TA AÍ NOS ANAIS TODOS ANOS.

ESSE JUIZ E O CAREQUINHA HEBER SAO OS MAIS LADROES A MANDO DA GLOBO/CBF PARA FUDER TODOS OS TIMES QUE POSSAM AMEAÇAR O CURINTIA OU OS BAMBIS NA TABELA.

SEMPRE FOI ASSIM....A VIDA INTEIRA.

POR ISSO O ROUBALHEIRAO É SEMPRE DIFICIL PARA O INTER.

*************************

AGORA SOBRE O JOGO...

FABRICIO NAO TEM NIVEL PARA JOGAR NO TIME A DO INTER. E NEM O GOULART.

PORRA SOBE LOGO O JOAO PAULO PARA ARMAÇAO E O ROGGIA PARA DEFINIÇAO E ENGANCHE PARA O SEGUNDO TEMPO NO LUGAR DO ZE CACHAÇA QUE SEMPRE CANSA EMBORA VENHA BEM.

E O NEI...NAO DÁ...É FODA...EU NAO AGUENTO O NEI.

**************************

NO MAIS...HOJE SÓ INTERESSAVA OS 3 PONTOS MESMO. ENTAO FEITO O CARRETO. NEM VOU RECLAMAR MUITO.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]