terça-feira, julho 19, 2011

160 Manticore Ataca

Existe um anônimo que raramente aparece por aqui (só postou comentario umas 4 vezes) chamado Manticore. Tudo indica que esse cara sabe muitas coisas internas OU pensa que sabe. Não sei se é alguem da imprensa, do Conselho, da diretoria, rival politico, o Guinazu ou algum torcedor com uma baita imaginação. Mas os raros textos do Manticore são no minimo interesantes de ler. Não sei se são verdades ou Ficção. Fica pra vocês decidirem. Esse é o texto que ele largou aqui hoje nos comentários:

(PS a competição para novo colunista começará com atraso de alguns dias por causa dos ultimos acontecimentos...)

Texto do "Manticore":

Organograma do SCI

Eminência Parda

Vitório Piffero

Giovanni Luigi (laranja)


Luís Anápio Gomes de Oliveira Jorge Avancini

Emídio Odósio Perondi Jorge Melo
Luciano Davi

As aparências enganam.

A demissão mais que técnica, foi política.

Siegmann e falcão queriam restruturar o Internacional, começando com a auditoria proposta para levantar a dívida existente, quando a ABS Certificadora venho certificar o inter com a iso 9001, descobriu-se um rombo de mais de 50 milhões de reais nas contas internas, informação esta que não podia vir a tona para não complicar alguns nomes envolvidos.

Siegmann, e aqui não falo de competência e sim de decência, viu o que estava acontecendo e resolveu intervir, primeiramente eliminando o Inter B e alguns jogadores da folha salarial do clube. Indo contra a cúpula administrativa verdadeira do Inter e fonte de renda de outros.

Tudo começou para falcão, e não falo novamente de competência, e sim de carater.....no boicote de alguns jogadores dentro do vestiário, quando falcão apresentou uma lista de dispensa para a diretoria e siegmann aprovou.entre estes nomes se encontrava o de Bolívar, principal interlocutor da eminência parda,e de onde veio a ordem “por enquanto Bolívar não sai”. O vestiário tem 04 lideranças, são 03 perniciosas: Bolívar, dale e kleber e 01 neutra: tinga.

A questão se tornou emblemática, pois politicamente benfeitorias estavam sendo perdidas pela cúpula e as dificuldades começaram a ser estendidas ao vestiário e ao desempenho de alguns jogadores que aconselhados por uma entidade superior resolveram minar a questão técnica para que não se estendesse e descobrisse os problemas financeiros e políticos, como por exemplo a uma cláusula contratual, no ctt do Celso Roth, que diz que assim que ele arrumar outro emprego, para de receber do inter.

Siegman queria implementar a longo prazo, um novo ideal ao clube, uma nova política financeira e contratual, começando pela auditoria que ele gostaria de realizar,mas, havia resistência entre os outros setores, dificultando sua independência e propostas sugeridas.
Para mim, siegman era o exército de um homem só, onde sua ode quixotesca não encontra lugar no atual cenário futebolístico.

Siegmann pensou em 1º lugar no inter e não em si, não se deixou influenciar pelo meio em que se encontrava, meio este que usou falcão para atingir aquele que realmente era a fonte de problemas “políticos”.

Por isso, o laranja não investiu na equipe, não deu suporte as suas decisões e suas declarações eram conflitantes.

“se vc não quer que seu adversário atinja um fim, lhe retire os meios”
Agora é uma questão de tempo para que sonda e seus fiéis escuderos retornem.
Além da reunião da eminência parda com o Kia, no dia 28/05 estar rendendo frutos a partir de agora.

“Diga-me com quem andas e te direis quem és.”.

160 Comentários:

Pedro Alexandre disse...

Interessante, mas existe uma coisa "conflitante" nesse raciocinio: Bolivar foi um dos "porta-vozes" que Falcão chamou no momento de sua "posse", porque raios ele o colocaria numa lista de dispensas, caso se concretiza-se seria muita visivel a incongruencia dos fatos... nessa parte as declarações do Manticore me parecem "fabricadas" por falta de lógica

J. disse...

Pedro...

Talvez a presença do Bolivar naquela apresentação deve-se ao fato de q F5 ficou sabendo (ao pedir sua dispensa) q o mesmo tinha cadeira cativa no time, bem como bracadeira vitalicia... Respaldado por...

Schroder-EUA disse...

Esse detalhe do Contrato do Celso Roth talvez explique porque ele não aceitou nehuma propsta ainda...pra que? Tá recebendo do Inter todos os meses...e se aceitar outro emprego perde a grana do Inter.

The disse...

Primeira atitude de macho do Fernandão seria mandar embora:

- Bolívar
- Índio
- Kléber
- Nei
- Renan
- Lauro
- W. Mathias
- e colocar na corda bamba o D'Ale pra pensar na vida

Jonatammm disse...

Ass. Siegman

J. disse...

Louis...

Falaste no outro post sobre a dupla F5 e F9... Tb gostaria de ve-los juntos nas redeas do Inter... Mas com esse grupo mascarado, é muita educação junta... Jamais seriam bem assimilados.

Pedro Alexandre disse...

J

realmente pensei nisso tb, e faz sentido, porém supondo que ele fez a tal lista ANTES da posse, de todo modo, chamar o Bolivar para sua posse e DEPOIS lista-lo para dispensa seria uma atitude de carater que eu não vejo no Falcão... porém pensando melhor, se Falcão não chama-se o Bolivar separando descriminadamente dos outros seria algo muito evidente. O que vcs acham? faz algum sentido a declaração desse tal Manticore?

Jonatammm disse...

Não precisa mandar ninguém embora. É só botar Nei e Bolivar na reserva. Reforçar o grupo em duas, três posições, dar oprtunidade para Elton, Joao Paulo, Roggia, Tinga, etc. com calma e na dose certa. Pacote de dispensas e de reforços nunca deram certo. Tudo tem que ser feito com critério e sabedoria, o que não é nada fácil apesar de todos nós termos fórmulas mágicas e certeiras.

Jonatammm disse...

Ass. Afatatto

Jonatammm disse...

Ass. Convergência

Jonatammm disse...

Ass. Zachia

Horacy disse...

è o Siegman esse tal de manticore!!!!

Horacy disse...

è o Siegman esse tal de manticore!!!!

Henrique Marks disse...

Sim, claro o Falcão queria o Bolívar fora e nunca colocou ele nem na reserva, e nem deu chance pro moledo, e só colocou o Juan na zaga sob muita pressão de dirigentes e torcida.

É por isso que digo, acreditar 100% nestas coisas é tão ingênuo quanto acreditar 0%.

Siegmann 2012, querem apostar ?

P.S. Novamente, todas as coisas boas são creditadas ao Siegmann, e as ruins ao RESTO.

P.P.S O balancete colorado do primeiro semestre está publicado. Alguém do ramo contábil poderia fazer uma análise pra nós (ou seja, uma tradução). Por exemplo, segundo o balancete, a folha do inter é de 7 milhões mensais (e não 6 como li por aí).

Jonatammm disse...

Sim, o laranja sabotou o Inter, para não aumentar muito a comissão que ele tira na venda dos jogadores, pois não quer ficar milionário, só rico tá bom. Pagando o mestrado da filha no Estados Unidos já tá de bom tamanho.

Cada uma... Não digo que só tenha santo no Inter, mas postar uma denúncia anônima sem saber, ou garantir que a fonte é quente, é perigoso.

Agora com licença que vou encaminhar um magnífico texto do Arnaldo Jabor que recebi por e-mail.

Jonatammm disse...

A folha inclui todos jogadores e funcionários, e não só o grupo de jogadores profissionais.

Jonatammm disse...

Estou supondo, não li o balancete...

Henrique Marks disse...

O pessoal pergunta porque alguns reforços meia-boca chegaram agora, e não na época do Falcão.

Sem entrar muito na teoria da conspiração, pra mim é simples: o Siegmann não trata com empresário, não fala com empresário, não gosta de empresário,e digo mais, LATE para os empresários.

Ou seja, é BURRO.

Por que se você quer se livrar dos empresários, tu faz na SURDINA, no silêncio, e não na MESQUINHEZ (não quis falar com o Sonda em SP, empresário este que tem dívidas com o Inter). Tu escuta e age fazendo o contrário.

Então, o Siegmann, sem conhecer nada de futebol, e sem contatos, não tinha ninguém para contratar. Foi engolido pelo sistema.

Agora, pra arrumar isto, tem um jeito: os empresários, que querem ganhar dinheiro, vão ganhar dinheiro com as vitórias do clube. Quer isto ? Tudo bem. Quer encostar jogador ruim na nossa conta? VTNC.

Mas não é rompendo com todos os empresários que se faz isto. Em qual planeta futebol é feito por santinhos e Dom quixotes ? Tenha paciência de acreditar nisto.

Ou seja, nem tanto a briga do Siegmann, nem tanto a subserviência do Luigi. O meio-termo, o clube em primeiro lugar, para que todos ganhem, não somente o supermercado (que alias só ganha no curto prazo, no médio vai pro buraco junto).

Henrique Marks disse...

Eu li o balancete, é só dos jogadores e comissão técnica. E metade da folha é direito de imagem de atleta, que é o jeitinho brasileiro de não pagar imposto de renda.

Anônimo disse...

A primeira frase do Fernandão foi um mentira deslavada:

"Fui convidado ontem à noite"

A segunda foi de uma ilusão ou cara-de-pau absurda:

"Eu não vim aqui pra substituir um ídolo"

Pra mim ele já era depois de ter aceitado esse cargo NESSE MOMENTO.

O Dunga foi esperto e recusou...

Eu não sei o que pensar. O que eu posso fazer pelo Inter? Eu teria que brigar, fazer força pra ter alguma possibilidade de no máximo ser ouvido. Então eu larguei de mão. Há muito já queria me afastar do futebol mesmo. Virou política e lavagem de dinheiro e não quero fazer parte disso.

Então é isso gurizada.

Fernandão foi posar pra foto do lado do Luigi.

Dá-le Dunga!

Schroder-EUA disse...

Jonatan, desculpe amigo mas aqui nos EUA d'onde vem esse blog tem algo chamado liberdade de expressão e opinião. É direito. Talvez aí no Brasil seja perigoso e talvez por isso todo mundo fica quietinho. Mas como disse não sei se o texto é ficção ou fato...apresento-lhes o texto para voces decidirem.

Schroder-EUA disse...

Do meu twitter....

F9 "Sei que os jogadores vão correr muito por mim” UÉEEEE quer dizer que não tão correndo o Maximo possivel?????????????

Anônimo disse...

Do blog do MM:

"Foi tudo muito rápido, pelo jeito. Fernandão recebeu o primeiro telefonema do presidente Giovanni Luigi no fim da tarde da última terça-feira. Era um convite para ser o novo diretor técnico do time..."

Anônimo disse...

O que tá acontecendo no Inter é de caso pensado.

Vem sendo mancomunado, provavelmente em reuniões na casa do FC, já há um mês.

Só esperavam um oportunidade...

cjr-sp disse...

O MANTICORE SABE BEM...TEM FUNDAMENTO.

E O SIEGMAM TB É UM CARA DO BEM. QUERIA ARRUMAR O INTER. AÍ COM O SEU ESTILO NADA ACOMODATIVO...IRIA EXPOR MUITA MERDA QUE HÁ POR TRAS DOS BASTIDORES COLORADOS...

AÍ...QUEIMARAM O SIEGMAM...JUNTO COM O FALCAO.

E O FERNANDAO TAMBEM CAIU MUITO NO MEU CONCEITO AO ACEITAR ESSA...

DUNGA...ESSE SIM...IDOLO ETERNO...NAO CAIU NA ARMADILHA PROPOSTA POR ESSA GESTAO SAFADA.

Henrique Marks disse...

O Dunga não é ídolo eterno do Inter, quem inventou este ídolo ?

Nunca ganhou nada além de um gauchinho em 84, se transferiu para o Corinthians, depois foi pro exterior, voltou pro Inter para quase nos rebaixar, fez um gol de cabeça salvador (não sou gremista pra endeusar quem AJUDOU a colocar em situação dificil) contra o Palmeiras. Que ídolo é esse, me explica !

JR disse...

Sinistro esse mantícore !!!
hehehehe ........

Tão sinistro quanto exato no que comentou !!!

Olha, diante de tudo isso nem sei o q pensar !!!

Fernandão ñ vai ter peito pra encarar meia dúzia de parasitas q MANDAM NOS VESTIÁRIOS !!!

O Inter contrata esses técnicos sem personalidade (COM EXCEÇÃO DO FALCÃO), pq sabe de fato, quem manda na bagaça !!!!

Bota "um" muricy lá dentro pra ver no q vai dar ???!!!


Fernandão e cuca/dorival jr. serão engolidos por essa galera ...
Nada mais q cargos remunerados q estarão lá só pra dizer q o Inter tem gente fazendo um trabalho !!!

É f###### .......

Paulo DUTRA disse...

é uma versão da oposição....cada lado tem sua verdade....não acredito em nada nem duvido. Meu negócio é dentro de campo.

Jonatammm disse...

Louis, minha crítica não tem nada a ver com liberdade de expressão, o que eu aqui prezo tanto ou mais do que muita gente nos USA, principalmente no pós 11/9.

Acho que, ou tu posta isso como opinião tua, ou diz que a fonte é quente, de dentro do BR. Anônimos tem aos montes nos comments, eu inclusive, certamente o Manticorpe não é mais um anonimo que tu achou na Internet.

Teu blog tem bastante audiência, e na maioria de bom nivel (vide orkuts e blogs clicrbs, por exemplo), portanto tu acaba tendo certa responsabilidade no que tu escreve ou transcreve no BV, caso contrário tu acaba dando margem a todo tipo de especulação, como eu brinquei sobre o autor do texto.

Pra mim o texto transcrito não tem credibilidade nenhuma. A melhor maneira de contar uma mentira é recheá-la de verdades.

O meu comentário foi também apenas opinião e que bom que eu sou livre para postar aqui no teu blog.

cjr-sp disse...

Pois é...o flamengo ate tá bem dentro de campo....

Mas fora..nao paga ninguem e tem a maior divida do futebol brasileiro.

Passamos muito tempo construíndo uma imagem para agora vermos tudo isso...

AOD já tinha alertado sobre as dívidas e o sistema amador do clube...

SIEGMAN....coitado...queria limpar a situaçao...ajudou a eleger Luigi, junto com FC que só fez campanha e depois sumiu (lembrem disso na proxima vez), e acabou traído...

MANTICORE...só dá o trato final na coisa...kkkk.

*********************

E Affa e VP só tavam de olho nas obras do BR que queriam fazer com dinheiro proprio...kkkkkkkkkkkkkkk.

Na certa era uma esqueminha com alguma construtora gaucha....

*********************

Na verdade é como o LOUIS sempre disse aqui...

Um monte de gente se dedicando a causa sem receber um tostao furado...FICA MUITO DIFICIL DE ACREDITAR.

Rubens Borges disse...

Daí, aparece um cara anônimo e larga uma teoria de conspiração e todo mundo engole tudo que o cara disse. PQ? Pq não gostam do Kléber e do D'Ale. Tão irritados com a saída de quem dá presente/entrevista. E o anônimo vai de encontra às ideias....

HENRIQUE: Siegmann avisou no twitter que em 2012 é candidato.

CERCO: achei que já tinha abandonado o barco e só voltava quando tivesse tudo no bem bom de novo... Mudou de ideia? Espero que sim. Inter precisa da torcida nesse momento...

cjr-sp disse...

Rubens...eu tenho uma pergunta para ti...pode ser ?
Mas é para responder objetivamente, sem ironias, sem me devolver com perguntas, ok ?





Tu acredita que VP, FC, GL, trabalharam todos esses anos sem receberem nenhum salario, ou seja de graça ?

Se tu disseres que nao acredita que eles trabalharam de graça...
que é o que eu acho que tu vai dizer...entao por favor me responda...




Quanto tu acha que cada um levou nesse ultimos 8 anos ??

Mais de 10 milhoes cada um deles ou menos ??


Eu já dou a minha estimativa aqui...
FC E VP: Mais de 10 milhoes folgadamente.
GL: ENTRE 5 E 10 milhoes.

Rubens Borges disse...

CJR, teoria de conspiração: GL era laranja, etc...

Tu realmente acredita em TUDO que a "Mantiqqcoisa" escreveu? Sério?

cjr-sp disse...

Nao eu acredito no que eu penso...

Agora eu gostaria de saber o que tu pensas sobre o assunto ?

Tu acha que os caras deram 10 anos de dedicaçao e nao receberam nada ??

O que tu acha?
Sem ironias...

Jonatammm disse...

Tenho certeza que todo mundo do Convergencia só pensa em trabalhar ad eternum no Inter e nunca ganhar um tostão com isso. Assim como fizeram Siga-me, Afatatto e outros tantos como Zachia e Asmuz (esse tinha gente que acreditava que ele BOTAVA dinheiro no Inter).

J.P. disse...

É óbvio que o Dunga é ídolo. Não importa os títulos que ele ganhou, mas a dedicação que ele teve pelo Inter. Aliás, o gol salvador dele fez com que o nosso time se mantivesse na elite do futebol, não se rebaixando ao nível do time azul bagaceiro da Azenha!
Depois disso o cara ficou com salários atrasados porque a diretoria da época era um lixo. QUando ele recebeu, finalmente, o pagamento, doou os valores. Isso sim é um exemplo de pessoa!
Ídolo, segundo o dicionário Houaiss é, no sentido figurado: "pessoa ou coisa intensamente admirada, que é objeto de veneração". É óbvio que o Dunga merece ser admirado. Ele é um cara que não se vende. Se ele fosse como o bunda mole do Mano Menezes teria levado esses guris cagad... para a copa e o Brasil teria sido eliminado muito antes. Não adianta, essa gente não está pronta! Respeito o Dunga porque ele é honesto, íntegro, coisa rara hoje em dia. Com certeza eu o queria como técnico do Inter. Assim jogadores como kléber e D'Ale que não se esforçam nada não se manteriam no time. Não adianta ser craque. Pra jogar no Inter tem que ter coração!
Quanto ao texto, é óbvio que é fácil se esconder atrás de pseudônimos. De qualquer forma, na pior das hipóteses, ele traz assuntos interessantes e nos faz pensar. Eu não tenho dúvidas de que essas coisas são possíveis. Pena mesmo que ficaremos apenas nas especulações...

Rubens Borges disse...

Jonatammmmmmmmm isso mesmo. Por isso eu tive "essa beatificação do CC" me deixa preocupado. Parece que a galera do CC é a única sem interesse político/financeiro no Inter.

cjr-sp disse...

Entao Rubens...o que custa tu responder ???...Diz o que tu pensa...tá todo mundo curioso em saber....

Douglas 'dugaa' disse...

Podem enriquecerem se quiser.. o duro é acreditar que isso provém do dinheiro de sócios ou que atrapalhe o desempenho do time em campo (bancando jogadores em campo, por exemplo).

Mas como dizem, é assim que a banda toca.. isso não é algo novo do INTER. Todos os clubes são assim, o futebol tá podre, um lixo. O que está acontecendo é que, no INTER.. as coisas tão aparecendo..

Rafael disse...

Louis, verdade ou não.. pega e cancela a eleição pra colunista e coloca logo esse MANTICORE..

É muito mais interessante ler um texto desses do que abobrinhas como as do Daniel alí em baixo.. além de parecem bem mais verdadeiras..

Rubens Borges disse...

CJR, leia os comentários e vc vai ler o que eu penso... Tá tudo ali 'nos anais do BV". ;)

cjr-sp disse...

Já sei faz tempo...o que tu é.

Rubens Borges disse...

DENÚNCIA!!!! Diz aí, CJR

Schroder-EUA disse...

Jonatann cada caso é cada caso.

Ese tal de Manticore so apareceu aqui 4 vezes e cada vez escreveu algo interesante. Eu so copiei e postei..ja tava ai pra ser lido nos comentarios...entao ha pouca diferença. Não é qualquer anonimo que destaco..quem leu os outros posts do manticore sabe que o cra parece estar por dentro ou é tem uma boa imaginação como ja escrevi...entao pra mim vale a pena postar. Isso aqui é Blog...nao é Jornal..não preciso aderir por regras jornalisticas.

Schroder-EUA disse...

É isso ai CJR

Como ja escrevi.

Eles dizem que nao tem salario no Inter...então OU TRABALHAM TODO ESSE TEMPO DE GRAÇA E POR AMOR...ou tão ganhando dinheiro sem nos contar, nas escondidas illegalmente porque acho que no Balaço nao aparece SALARIO DO DIRIGENTE TAL...10% da Venda de tal jogador...

isso que me irrita! Nao acredito que estejam no Inter a anos gratuitamente e entao se isso for o caso tao Mentindo pra nos! ISSO DEVERIA SER ESCLARECIDO!

"Quero ver FC dizer...nos 8 anos que passei no Inter NUNCA ganhei 1 centavo do Clube pois como voces sabem presidente nao tem salario"

Rico como esses caras nao trabalham de graça!

Vcs acham que Novelleto um milionario é presidente da FGF como Hobby? E o Blatter ta lá porque ama Futebol?

Marco Cappelletti disse...

Na boa? Acho realmente que o Siegmann tá certo nessa. Não compactuou com algumas armações e foi derrubado. O contrato do Celso Roth foi renovado única e exclusivamente pela promessa do Fernando Carvalho, assim como os contratos do Bolívar e do Índio. Todos sabemos que o Falcão só caiu porque foi contratado pelo vice e não pelo presidente, gostando ou não dele como técnico ele tinha apenas três meses de clube. Ninguém consegue organizar um time que estava uma bagunça, sem lateral direito, sem lateral esquerdo, com uma dupla de zaga lenta e sem sitema de jogo. Me diz, como que tu chega em um clube e tira de cara a "liderança" do time que é o Bolivar, sem que os outros jogadores te boicotem? Não deveriam fazer isso porque já ganham muito pra jogar, mas é o que fazem. Nenhuma das partes é santa, todos erraram, mas pra mim, o Siegmann é o cara que eu teria orgulho que fosse presidente do Inter.

cjr-sp disse...

Louis...

Só o RUBENS acha que eles nunca receberam nada. É TEORIA DA CONSPIRAÇÃO...KKKKKKKKKKKKKKKKK.


Sugestão para ti, Louis...faz uma pesquisa uma hora dessas para ver o que os torcedores pensam sobre isso...

Ivan disse...

Jonatamm, qual é o pecado em publicar? Está entre aspas, a fonte (pessoa que postou no blog sobre a qual muitos desconfiam ser alguém informado) bem enunciada.

Dá pra publicar em jornal sério seguindo esse norte.

Sei que ninguém é obrigado a entender ética jornalística, mas daí a vir pregar que está errado é de um desconhecimento enorme.

Rubens Borges disse...

CJR, aulinha de interpretação de texto vai bem, meu velho. Ou, tem que desenhar tudo pra ti?

Diz aí, o que tu sabe que eu sou?

Anônimo disse...

Outra:

Vcs acham que o Falcão cair uma semana antes de o Inter ir pra Alemanha é coincidência?

Como o Louis já falou: Eles vão jogar vida no torneio amistoso e se ganharem vai ter parte da torcida que vai se acalmar. Se perder não muda nada.

Isso foi muito bem pensado. Cada coisa tem seu momento.

Ontem já tinha VP de futebol e Fernandão, mas nao foram anunciados. Hoje a poeria amainou e ele tentaram baixar de vez anunciando o Fernandão.

O Cuca já foi contatado, só tão esperando o momento certo pra anunciar.

Se o Inter for sem técnico pra Alemanha, vai depender do resultado pro Cuca ser anunciado ou não. Talvez seja anunciado de qualquer jeito, pq eles já demonstraram que não tão nem aí pra torcida.

Existe uma regra pra lidar com povo/torcida. Quando for tomar medidas restritivas ou impopulares, tome-as todas de uma vez, as vezes até exagerando o necessário. Isso deixa as pessoas num estado de torpor, anestesia. Não há tempo pra uma organização.

O Inter tá seguindo a cartilha do FMI...

O que eu to curioso é pra saber qual será o comportamento dos jogadores daqui pra frente.

Anônimo disse...

Qual o papel dos jogadores nisso?

Será que se limita a ruindade e barriga cheia?

To começando a duvidar que seja só isso...

Anônimo disse...

Só contextualizando:

Bolívar reuniu medalhões e foi pedir a permanência de Fernando Chagas na véspera de um dos jogos mais importantes da história do Inter

Falcão pediu a dispensa de Bolívar

Bolívar recebeu uma renovação de contrato

PEPINO disse...

para quem nao sabe,o fernando carvalho ganhou uma açao se nao me engano em 2001 do bb e do inps de zilhoes de reais,fora o gigantesco patrimonio que ele já possuia,casou com a filha do dono da jhon deer de horizontina e só depois disso ele foi entrar para a política do inter,SE VCS NAO SABEM DE BOSTA NENHUMA PAREM DE ACUSAR,AS POUCAS PESSOAS QUE SABEM DEVEM LER E MORRER DE RIR DE TANTA ASNEIRA SEM FUNDAMENTO ALGUM!

Rafael Bastos Bueno disse...

Cada pouco a bosta fede mais

PEPINO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PEPINO disse...

É a mesma coisa de eu acusar o louis de fazer um blog e doar o seu tempo de graça para o inter sem ganhar nada!

Rubens Borges disse...

Pepino, daí eles chamam de beatas...

Anônimo disse...

Pepino,

Se tu sabe tanto pq tu não fala?

Explica a situação do Inter pra nós que não sabemos nada.

Enquanto isso:

"O presidente do Inter, Giovanni Luigi, acredita que a tempestuosa saída de Paulo Roberto Falcão do comando técnico do time e de Roberto Siegmann da direção de futebol o fortaleceram dentro da política interna do clube. “Não tomei essa atitude contando com a volta de pessoas ao clube. Mas isso está acontecendo. Não estou isolado politicamente, pelo contrário, saio fortalecido”, disse Luigi em entrevista à Rádio Guaíba."

http://cadeiracativa.com/internacional/luigi-diz-que-sai-fortalecido-da-polemica-saida-de-falcao-e-siegmann

Horacy disse...

Pepino isso é o Fernando Carvalho mas e os outros???

Então tu acredita que eles trabalham lá de graça???

Anônimo disse...

Ehehehe,

Pra eles só importa a torcida.

Sócio serve pra pagar e torcedor pra torcer...

Vai saber o que tá ocorrendo nas entranhas, mas parece que o Siegmann era um cara visado, como já postou o Miranda no blog dele. Deprimente ele usar o blog pra ficar desabafando daquele jeito.

PEPINO disse...

Já falei da história do FC,se vcs nao entenderam leiam de novo e de novo e de novo ok!

Anônimo disse...

O Wianey acabou de falar na gaucha que o Luigi tava secando o time e estava desconfortável com as vitórias...

Ele disse com todas as letras, será que o Luigi vai responder? Lógico que não. Ele não quer polêmica. Ele quer é a taxinha dele.

Aliás o apelido do cara de cratera dos gambá é taxinha.

Pq será.

É tudo paranóia. O futebol, os cartolas, os juízes, os jogadores são todos pessoas idoneas...

Anônimo disse...

Pepino,

como tu sabe isso? É teu amigo?

Eu perguntei sobre a situação do Inter sabe-tudo.

Rubens Borges disse...

cerco, não é tudo teoria de conspiração. só uma dica: mantenha as coisas mais simples que vcs vão chegar perto da verdade...

Anônimo disse...

Nos dê ao menos um resumo da situação, uma visão pra que pelo menos nós possamos ter uma idéia e não ficar falando besteira.

Rubens Borges disse...

E, sobre o FC, o Pepino está 100% correto...

Anônimo disse...

CORREÇÃO:

...

Pra eles NÃO importa a torcida.

Sócio serve pra pagar e torcedor pra torcer

...

Adriano disse...

Então tá…
Sai um ídolo sem apoio do presidente e entra outro ídolo com o apoio do presidente.
O ídolo que entra com o apoio do presidente diz que os jogadores (AGORA SIM) vão correr, pois vão correr por ele, algo que (pelo que ele diz) não acontecia com o outro ídolo (ou seja, os jogadores não estavam correndo o suficiente).
Ele vai olhar as categorias de base com carinho e atenção (agora sim), pois dali pode sair a solução (que não estava sendo olhada pelo outro ídolo). Ou seja, o Inter é o maior vendedor de jogadores jovens do país, mas o ídolo apoiado pelo presidente diz que a partir de agora o clube vai olhar com a atenção devida para as categorias de base, algo não realizado pelo ídolo sem o apoio!!!!
Nunca vi uma série tão grande de trapalhadas num time de futebol profissional. A diretoria do Inter (leia-se presidência) está sendo de um amadorismo de dar pena.
Não tenho nada contra o Fernandão, pelo contrário. Mas o capitão foi pautado por quem??? Entrou numa dividida sem nenhuma necessidade…
Aod Cunha, Falcão, quem mais vai ser queimado?????

Adriano disse...

deveriamos tentar o Mano Menezes.

PEPINO disse...

caro cerco, pelo seu discernimento limite-se a pegar a sua bandeirinha de 50 cm. ir para o beira rio e torcer ok! nada mais sem palpites,idéias e afins.

PAI MEI COLORADO disse...

e os cartões corporativos? porque pararam de falar sobre isso???

JR disse...

Só sei q se o Inter encontrar dificuldades com qualquer outro treinador VEM CUCA !!!

O cara já tá se oferencendo !!!

Puta merda !!!!!!!

TEnho amigos de ijuí e de horizontina q já tinham me falado q fernando carvalho tinha se casado com a filha do 'cabeça' da john deere ...... Na época achei q era conversa fiada !!!

Uma vez fui assistir um jg de futsal lá na cidade e falaram (em tom de maldade) q foi coisa do tipo "o cara da capital, bom de papo e inteligente, enrolou a interiorana" hehehehe .....

Na verdade se o fernando carvalho é multi-milionário ou um decrépito falido ñ me interessa ....

O q importa é o Inter seguir sendo grande e se afastando dessas politicagens !!!

Brigas internas/vaidades nos levaram aos esquecíveis anos 90 !!!

cjr-sp disse...

A ingenuidade de alguns chega ser grotesca.

Só pq o cara já era rico...ele entao irá trabalhar 10 horas por dia, 10 anos de graça ????...kkkkkkkkk

E outra...se era casado com mulher rica...quem te disse que levou algum dinheiro dela na separaçao?? Mais provavel nao...mas a ingenuidade de alguns aqui assusta...kkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

pepino,

vai beber mais uma pra esquecer tuas magoas e tua saudade, vai.

É o que te restou...

JR disse...

Retificando ....
Digo em TOM DE MALDADE pq a herdeira da john deere nem sei se é brasileira e penso q nem deve ter morado na cidade !!!

Schroder-EUA disse...

Pepino

Uma coisa é eu de cueca coçando o saco e escrever um blog...outra é acordar cedo, viajar, ir todos os dias trabalhar, largar meu emprego, e estar com jogadores ganhando 200 pau por mes e eu fazendo 1001 coisas por eles mas ganhando ZERO!

Eu QUERO que eles ganham...mas tem que ser SALARIO..e nao esse papo de to aqui por amor!

Rubens Borges disse...

CJR, aula de interpretação de textos, urgente, meu velho! Por favor...

Rubens Borges disse...

Porra LOUIS!!!! Mental picture, meu irmão!!!!! Podia ficar sem essa, hehehehehe

Zooworld disse...

SE esse manticore e o siegmam ou affatato ou qualquer outro nao sei, mas bem que podeira ser eu, pois penso igualmente, mesmo nao tendo essas informacoes !!!

Rubens Borges disse...

E toda essa retórica de "sou o bonzinho injustiçado" do siegmann é pra voltar em 2012...

Schroder-EUA disse...

Porque será que esse topico de renumeraçao e 10% de vendas de jogadores nunca é perguntado a eles?

Porque FC ou qualquer dirigente nunca pega um microfone e diz NUNCA RECEBI DINHEIRO DE UMA VEND DE JOGADOR?

É o assunto menos falado na historia do futebol na midia.

cjr-sp disse...

E mesmo assim tem gente que toda hora acha que o Louis ganha uma grana com o google e venda de pirataria nao autorizada pelo clube....kkkkkkkkkkkkkkkkk.

******************************

Os dirigentes do Inter nao ganham nadinha nadinha...mas ouvi falar que teve campanha para presidencia que custou mais de 1 milhao de reais. E aí ??

Investimento sem retorno depois ???

******************************

Imaginem o Sonda que já é rico...e perguntem para ele se ele quer trabalhar no Inter por amor durante 10 anos sem receber nada, 10 horas por dia ????

**************************

Larguei...

Schroder-EUA disse...

cerco deixa disso nao precisamos ofensas assim...nao quero ficar apagando essas coisas.

PEPINO disse...

o esterco4c nao gostou muito da brincadeira kkkkkkkkkkk,o cerco na boa amanha eu chego em poa amanha as 14h., tu pode me dar uma carona meu amigo!

cjr-sp disse...

O ASSALARIADO QUE TINHA...OS CARAS MANDARAM EMBORA...

AOD DEVE TER MANJADO LOGO O ESQUEMA E OS CARAS TIVERAM QUE EXPELIR O CARA...

AGORA EXPELIRAM O BOB POIS TAVA FALANDO A VERDADE SOBRE A QUEBRADEIRA DO CLUBE....

FALCAO TB DEVE TER IDO...POIS NAO QUERIA DAR A ESCALAÇAO PARA O LUIGI QUE DECERTO PRECISA MANTER OS INVESTIMENTOS NO TIME TITULAR...E DEIXAR A RAPAZIADA TODA TRANQUILA....KKKKKKKKK.

PEPINO disse...

vamos fazer as pazes cerco,ser amigos?

Zooworld disse...

Tem coisa que por mais boa vontade com esse luigi
( quem assina os cheque ) nao da pra aguenta :

renovar com o roth
renovar com o bolivar
renovar com o indio
demorar dois anos e nao dispensar EDU
permacer com mathias
nao ter dispensado o bustos
renovar com o renan


so isso ja e motivo pra tirar esse fraco do luigi !!!

nando lb disse...

engraçado
sobre FC o que eu soube é que ele teve uma ação ganha de milhoes e depois esta mesma ação foi perdida e ele teve de pagar zilhões

e que tava falido

isto é que fiquei sabendo ano passao muito antes da eleição e da volta dele

PEPINO disse...

vc sabe onde está a sua mamadeira nando!kkkkkkkkkkkkkkkkk

Jardel Marchiori disse...

Na boa gente. Daqui um tempo vcs deveriam ler o que estao escrevendo aqui. Vcs vao perceber que estao sendo ridiculos. Enquanto isso, assistam o filme "teoria da conspiração" com o Mel Gibson. Situaçao identida a esta do inter, criada por vcs e por esse Mentecapto ai.
kkkkkkkk. Chegam ao ponto de brigar entre vcs por causa de opinioes. Talvez Luigi tenha percebido que Falcao nao teria mesmo condições de ajeitar a casa e ja resolveu chutar o balde. Talvez seja mafioso mesmo e esteja f... com o inter e ficando ocm o dinheiro; talvez seja qualquer coisa.
O unico que merece respeito nessa estória toda é o Falcao; o resto, sao todos farinha do mesmo saco. OU será que o Siga-me nao tava querendo mais espoaço la dentro pra ganahr uma lasquinha tambem???? OU será que ele
e tao gente boa assim?????

MAs brigar entre vcs aqui do blog é o cumulo do ridiculo. Na boa.

Jardel Marchiori disse...

NAsci em 1971 e vi e ouvi muito do Falcao. Idolo eterno pra mim. De fato merecia maior respeito desse bostao do Luigi.
Mas nao há como negar que o Fernandao tem mais respaldo pra galera que está no inter hoje; tem mais respaldo porque foi campeao mundial com o inter, recentemente. Isso é inegável. Sao idolos de tempos diferentes; idolos de pessoas diferentes; e talvez sua imagem tenha mais força aos atletas de agora do que a imagem do Falcao.

Se raça for o unico motivo para ser idolo do inter , entao Dunga (que pra mim nao é) deveria ser menos idolo do que Figueroa; menos idolo do que GAmarra;
Nao tenho nada contra o Dunga; nem a favor e se vier a ser treinador por mim tudo bem; assim como o Cuca. Mas dai a ele ser idolo, me desculpem, porque nao é.

Xingamentos abaixo.
kkkkkkkkkkk

B disse...

Concordo com tudo que foi dito pelo Manticore , Unicos que estavao la e tem amor verdadeiro pelo Inter , Falcao e Siegmann e derao um jeito de demitlos
AOD CUNHA vendo que nao teria como mudar nada saio antes .

Infelizmente essa ea verdade.

PEPINO disse...

concordo ,para mim o dunga tambem nao é ídolo como jogador!

Gabriel disse...

Pessoal, não vamos ser ingênuos de pensar que a diretoria/presidência de um time de futebol vai estar na posição que está sem ganhar nada. Esta que o cara "já é milionário" e não precisa de mais dinheiro não cola. As pessoas não tem limites, querem sempre mais, basta ver exemplos na política.

Alguém viu aquela lista com os lucros de venda dos jogadores desde 2002? Estamos na frente de todos os times, (por muitos milhões), é muito dinheiro mal administrado!

Tipo assim: o empresário fala para o presidente e companhia:
- Renova com o jogador tal que tu ganha tanto aqui por baixo dos panos. Aumenta o salário do jogador X que tu ganha tanto, etc, etc, etc. Assim como todos vocês não tenho conhecimento disto, mas é o que podemos imaginar.

Talvez o Falcão era contra estes fatos.
Por que o Aod Cunha foi embora? Por que não contrataram o Murici? Não iria aceitar escalar quem a diretoria quizesse?
Além destas perguntas existem muitas outras, agora, para aqueles que falam "não existe conspiração!", "vocês estão vendo coisas!", e etc, saibam que existe muito dinheiro envolvido, e o dinheiro/poder corrompe.

Não existe conspiração, é só um acerto entre amigos.

Jardel Marchiori disse...

Alias, o que acontece no inter acontece em qualquer time e na própria CBF e FIFA.
Nao é a toa que o Governo da Suiça arrumou briga com a FIFA pra que esta abra suas contas. O COngresso da Suiça está votando um projeto pra obrigar a FIFA a ser fiscalizada; ou entao deve sair do Pais.
Desde que eu era criança vejo o Texeira no comando da CBF. Porque no inter seria diferente???? Porque se briga tanto pra ser presidente de um clube ser ser assalariado??? Ninguem é trouxa. Mas assim é e assim será, por toda a eternidade.
A diferença sao as conquistas. o que fica pro torcedor sao as conquistas. O roubo existirá com ou sem elas. Entao nao sei porque todo esse embate entre os bloogueiros.

Anônimo disse...

Tem que lembrar que FOLHA SALARIAL de jogadores e' uma coisa, Folha Salarial do SCI e' outra.

hm... =/

Naimayer disse...

Jô é agenciado pela MSI, empresa do iraniano Kia Joorabichian.

Fernando Carvalho janta com Kia Joorabichian, em Londres, no final de maio.

Internacional contrata Jô, na 2ª quinzena de julho.

Esse mundo dá voltas, hein?

sopran disse...

SIEGMAN PARA PRESIDENTE JÁ - SENÃO NOSSO INTER VAI VIRAR UM ATLETICO MINEIRO DA VIDA

Leandro SCI disse...

http://gilbertomelo.com.br/jurisprudencias-e-noticias/41/623-advogado-gaucho-ganha-honorarios-de-r-21-milhoes-em-acao-contra-o-banco-do-brasil

açao que o FC ganhou contra o BB

Osmar Rodrigues disse...

Pois é!!! E Fernandão é o novo Diretor Técnico!

Pelo pouco que sei, tem conselheiro recebendo dinheiro do INTER! Tem jogador do extinto INTER B, ganhando R$ 70.000,00, sem nem saber que cor é a camisa do INTER! Tem gente "lavando" dinheiro no INTER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Temo pelo futuro do INTER!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, o mais louco é imaginar que SE o Celso Roth (Roth é um anagrama para Thor, curioso, o Roth é um teimosão, desses de dar cabeça num prego como se fosse martelo...) tivesse sido demitido 2 min após o fiasco Mazembe, TUDO, TUDO poderia ser diferente.

Há anos os erros vem se sucedendo no Beira-Rio. Ganhamos a LA ano passado? Sim. Mas os erros vêm sendo cometidos há bastante tempo. Seria bom se alguém aí fizesse uma compilação de todas as contratações do Inter esses últimos anos, daria para ter uma idéia mais precisa sobre valores envolvidos. Mas, mesmo não tendo números exatos, todos sabemos que o Inter é um dos times de ponta do Brasil que pior contrata. E, ao mesmo tempo, que mais vende jovens revelações.

Então, essa sucessão de erros, somada a incompetência em contratar (3 bons / 7 nabas, seria uma proporção boa?) e, no caso de "secar" a fonte das jovens revelações (algo que se afigura, já que, após Damião e Oscar, os velhos tomando conta do vestiário e sem espaço para a garotada, quem vai surgir da base?), ali no horizonte pode estar se desenhando um futuro bem sombrio para o Colorado.

Soma-se à isso a dívida. Que, parece, é bem maior do que o divulgado.

Não esqueçamos do pé na bunda que o GL deu no Falcão, nosso maior ídolo.

E, por último, a perda do maior capital do clube: a confiança do torcedor.

Me chamem de pessimista, mas são tantas coisas acontecendo. É como um acidente de avião: não é um erro só que determina a queda dele, mas uma sucessão deles, que culminam numa tragédia, que, a posteriori, poderia ter sido evitada.

Cleber_Tapes/RS disse...

A vaca ta indo pro brejo

Henrique Marks disse...

É muita teoria da conspiração, e já faz dias. E eu fico escrevendo:

Leiam, se informem, mas não acreditem 100%. E nem 0%.

Este negócio do Jo, com certeza, é proveniente de contatos do FC com empresários. Se você não gosta disso, por favor, não entre no futebol.

Talvez seja o caso do Siegmann. Um sujeito honesto, que ficou desiludido com os compromissos que o futebol atual impõe.

Com certeza, o Siegmann brigou com todos. E sabe qual é a vingança dos empresários? NENHUM JOGADOR MEU IRÁ PARA TEU CLUBE.

Assim que saiu o Siegmann, os jogadores apareceram, inclusive este negócio de ocasião chamado Jô DE GRAÇA. A indicação do Jô, o fato dele aceitar vir pra POA tão rápido, não parece PAGAMENTO ? Parece. ALguém está agradecido por voltar a fazer parte do esquema.

O resumo da ópera, pra mim. VISTO QUE SOU HONESTO, e prefiro as coisas honestas:

1 - Os conselheiros devem estudar o modelo de empresa do futebol inglês. Quais são as vantagens deste modelo neste quesito, HONESTIDADE nas relações.

2 - É possível um modelo mais HONESTO, menos obscuro, no futebol brasileiro, baseado em clubes ? Como evitar comissões indevidas, como inventar a corrupção, molhar a mão, etc.

Minha sugestão pro Convergência Colorada é promover algum evento onde as pessoas apresentem os modelos ingleses, americanos, onde se discuta profissionalização do futebol, como combater o mal dos empresários, lei do passe, entre outros assuntos. Melhor ainda, seminário aberto pela internet, coisa mais fácil de fazer atualmente.

Pra começar a discutir a mudança. Por que, do jeito que vai, com o dinheiro aumentando, essas discussões de sujeira serão intensificadas, e o ventilador vai sujar cada vez mais.

Henrique Marks disse...

E Diego Aguirre é uma excelente opção.

Cristian disse...

Henrique, de boas intenções o inferno e o Inter estão cheios. Qualquer semelhança não é mera casualidade.

1 - O sistema inglês de "profissionalização" é balela, em resumo, com direito a piada infame: é só para inglês ver. Os caras devem até a mãe em libras esterlinas para os bancos. Ha! Mas o Manchester é o maior clube do mundo, o que mais vale... patati, patató. Claro, é a lavanderia de dinheiro mais valiosa do mundo!

O único modelo honesto viável no Brasil e segundo a legislação brasileira é através da exploração de "contratos de investimento coletivo" - Instrução CVM 296/98. Mas também ainda não dá: os clubes não tem estrutura e, principalmente: jura que eles vão cumprir as exigências e querer ser fiscalizados pela CVM, o órgão de controle sobre valores mobiliário mais respeitado do mundo... vamos sonhando gente...

Modelo interessante de verdade é o do Sport Lisboa e Benfica, vulgo, Benfica, a casa do Euzébio... Fica a dica. BAH! Melhor, deixa assim... esquece, a galera não gosta muito de mitos do futebol.

E com todo respeito se o Convergência Colorada mau consegue se fazer ouvir aqui, quem dirá quando não querem ouvi-los.

cjr-sp disse...

Nao vamos longe...conforme entrevista do falcao...LUIGI, UM ANALFABETO FUTEBOLÍTICO, queria intervir na escalaçao da final do gauchao no pinicao da azenha. Tinham medo de tomar uma goleada.

Mas nao FALCAO foi lá e ensinou o gazeledo como se é campeao na casa adversaria.

Somente por esse feito já seria um absurdo o Luigi demitir o F5 em tao pouco tempo.

SUJEIRA DAS BRABAS. NAO SE FAZ ISSO NEM COM O PIOR INIMIGO.

E A TRAIÇAO COM SIEGMAN ENTAO ??

cjr-sp disse...

Tem total fundamento o que falas KID. Mas isso é assunto muito complexo para o gerente da rodoviária.

Schroder-EUA disse...

Se lembra desse meu topico?

Pois bem ...Falcão não chegou a Fase 3 porque a Diretoria nao contratou!!! Ou seja foi demitido antes da diretoria fazer sua parte!!!! Leia

http://bolavermelho.blogspot.com/2011/05/as-5-fases-de-um-tecnico.html

fcomiran disse...

Bah, sinceramente mais decepcionado que com a ameba do Luigi (e Siegmann, não achem que ele é bonzinho e o outro o lobo mau) estou com a torcida do Inter. Vocês ficam brigando entre si quando a vaca está indo pro brejo. Não acho que isso vá levar o Inter a lugar nenhum. Agora é hora de se unir e tocar o Inter pra cima. Acho que fatos como esses deveriam ser discutidos e principalmente invstigados mas o que me intriga é que eles nunca vem a tona na época de eleição quando podem ser apurados e teriam efeitos práticos. Eles só aparecem quando a coisa está preta e alguém quer fortalecer sua posição com a torcida. Sinceramente não acredito 100% no post, como não duvido 100%. Meu conselho é acredite, mas duvidando.
Vamo Vamo Inter.

CUCA NÃO

Anônimo disse...

Ei galera, vamos todos dar um joinha aqui no meu coment.

Um negocio e' claro!!

A culpa maior foi da Administracao do Luigi que nao deu o reforco necessario e que foi PROMETIDO na assinatura de contrato.


Se eu prometo a voce algo para que seu trabalho seja bom, e nao cumpro minha palavra, como eu vou querer que voce trabalhe bem?


Todas criticas, todas, incluindo as que nao sao exclusivamente da imprensa gaucha, sao de que, FALCAO nao teve tempo de mostrar seu valor, e que nao teve reforcos necessarios.


Vamos pensar:

Eu acho (O Schroder tb) que o D'ale tem que ter um companheiro, exemplos nao faltam ne'? quando Dale rendeu melhor? Com TAISON e com ALEX. nao foi?

Eu sou o falcao e sei que precisamos isso, o Presidente fala que vai trazer, e nao traz? FODEHL!

esse e' um exemplo, talvez eu esteja viajando, mas e' isso que penso.

Eu acho uma otima o cuca, acho um cara decente, um cara muito bom, sabe ter o grupo nao mao, e nao e' rude estilo Felipao, e com esses jogadores eu acho uma boa.

=D

xuviskovic disse...

tudo bem Manticore, agora só falta combinar com o Madureira ( como já dizia o sábio craque das pernas tortas), Garrincha !!!!

Anônimo disse...

Ney Franco...?
O q vcs acham?

Gonçalves disse...

Ótimo Henrique Marks é mais ou menos por ai, existe uma série de idéias sobre essas palestras técnicas (algumas do ponto de vista não administrativos ja foram feitas, gestão de arenas, claudio duarte..) e serem abertas aos sócios se transformarem na prática...

Comentaram aí sobre os cartões coorporativos, apesar do impacto que ele trás e um certo nariz torcido, eles não são de todo ruins...é uma maneira mais prática de se ter controle, pois aparece na relação de extrato do cartão e depois o confrontamento com as notas fiscais, na análise que se fez no período pré votação sobre o balanço algumas restrições se deram por falta de algumas notas fiscais de valores irrisórios de um unico cartão, acredito que aqui nenhum deva ter o privilégio de não demosntrá-las, houve também a compra de por exemplo 1 notebook, dos quais se acredita que o Clube por ter um setor de compras, seria uma compra totalmente cabível a esse setor, com cotações etc etc...portanto a idéia de cartões não é de toda ruim , mas há necessidade de uma politica aser adotada para o seu uso, o que pode ou não pode e a apresentação na totalidade das notas, seja de quem for.

Quanto a desconfiança de um levar aqui e ali , isso sempre vai ter, a desconfiança certamente será infinita independente de quem esteja responsavel pela gestão,mas isso tudo não impede qe se crie mecanismos de controle bem melhores do que hoje existe,por exemplo uma auditoria permanente contratada tendo em vista que por vezes temos contratadas até duas nos periodos de analise do balanço, o que acaba saindo caro em face de termos uma constantemente acompanhando durante o ano, tanto que no episódio balanço, após o documento entregue a mesa do conselho, onde explicavamos de forma mais clara o do porque da reprovação, junto foi se colocado a disposição de auxiliar na criação desses mecanismos.

http://www.convergenciacolorada.com.br/inter/index.php?option=com_content&view=article&id=185:posicionamento-convergencia-colorada-prestacao-de-contas-de-2010&catid=3:newsflash&Itemid=88

Paulo Matheus disse...

Concordo com o Hiltor Mombach (segue o link), quando diz que o Luigi deve renunciar. http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=6421
Não há no Inter, hoje, uma pessoal melhor para dirigí-lo do que Fernando Miranda. Crer nisso seria ingenuidade.


O CLUBE DO POVO PRECISA "RETORNAR" AO POVO !

alexsandro disse...

pra mandar embora aquele nabaredo tenque ter culhoes de gaudereo, mas ca pra nos renovar com dale e bolivar ja defazados soa estranho tao ganhando muiyo dinheiro por traz disto ou vcs ainda nao conhecem o jeitinho brasileiro de ser

Paulo Matheus disse...

CORRIGINDO : PESSOA *

alexsandro disse...

e outra o dunga bota ordem na casa pegou a seleçao em crise e botou ordem na casa pelo menos melhorou ae ele saiu e dezandou a maionez
e denovo sem dizer que aquele gol contra o palmeiras foi feito porque ele e colorado e nao queria ver seo time rebaixado e humilhado fato

Anônimo disse...

TORCER PARA O INTER TÁ VIRANDO PARANÓIA!!!!

Álgumas dúvidas:

- O Inter não conseguiu seus maiores títulos com parceiros?
- Se o Inter tem uma dívida estratosférica, porque Píffero insistia em pagar a reforma do Beira-Rio?
- Por que Sigmann defendia a parceria com a Andrade Gutierrez?
- Por que Siegmann aceitou um cargo de vice-presidente se ele não tinha afinidade com o presidente?
- Por que Siegmann queria controle absoluto do futebol?

Anônimo disse...

Matheus, gostei da tua assinatura, peço permissão para usar!

Sobre o Luigi, colorados, temos que nos unir e exigir a sua renúncia mesmo! Não me importa que fique alguém do mesmo grupo, mas esse cara não pode passar impune com o que ele fez!

#FORALUGI eu quero/exigo a renúcia do LUIGI!

O CLUBE DO POVO PRECISA "RETORNAR" AO POVO !

Paulo Matheus disse...

EM RELAÇÃO À TROCA DE TECNICO:

“Enquanto não mudarem os protagonistas, o filme será o mesmo”.

CREDITOS AO CORNETEIRO VIRTUAL (http://corneteirovirtual.blogspot.com)
-----------------------------------
HÁ TEMPOS QUE APENAS LEIO SOBRE A SITUAÇÃO DO INTER. ESTOU TENTANDO ENTRAR EM CONTATO COM GENTE "DA CÚPULA" PARA ME INTEIRAR O QUE REALMENTE ACONTECE LA DENTRO.

Anônimo disse...

Galera, vamos parar de discutir esse negócio de parceria com empresários. Eu acho que todo mundo sabe que é assim que funciona o futebol. Alguns concordam outros não. O ponto é que os dirigentes não podem usar isso em benefício PRÓPRIO, e é isso que acredito que ninguém queira. Então que tal chegarmos a um denominador comum e para de jogar frase ao vento?

Em tempo: #FORALUIGI exigo sua renúncia!

Anônimo disse...

Alexander, pergunta para o próprio siegamann no twitter... ele criou nova conta: http://twitter.com/siegmannroberto

R_M_L disse...

Não é criticar o SG, FC, GL, VP e outros... eles estão ai desde 2002, fazem parte da mesma diretoria sempre, apenas trocaram os cargos... só viram coisas erradas agora???? queriam trocar tudo agora?? o que precisa é esse jogadores colocarem vontade dentro de campo, senão, todas essa conversa nao vai adiantar nada...

Rodrigo Barfknecht disse...

o futebol fede, inclusive no inter. a coisa toda começou a desandar com essa história da copa + parceria + sem parceria...e etc...2011 ja era, tem que cuidar para não cair e preparar o time para 2012.
E o treinador quem será ?
Cuca ? Dunga ? Dorival Jr ? Ney Franco ? por mim pode ser qualquer um desses, pois o problema não é técnico é o grupo de jogadores.

Anônimo disse...

O Inter está montanto um time MUITO BOM....
Visando a SÉRIE B do ano que vem...
CUCAgado , Jô , Sandro Silva , Siloé e por aí vai...

Carlos Silva disse...

Li a maioria das postagens a respeito do texto do Manticore, que já havia comentado superficialmente quando foi postado pela primeira vez.
O que me surpreendeu é que o autor não se manifestou ainda.
Geralmente, quando postamos alguma coisa acompanhamos os comentários alheios a respeito daquilo que falamos.
Quais os motivos do silêncio do Manticore?
Falta temporária de acesso à internet, eminência parda, agente da CIA rastreando os movimentos do Louis, insurgente da Al Qaeda "perturbando" um sítio de oriegm Yanke, ou simplesmente pura falta de tempo devido ao trabalho?
Responda Manticore. Queremos que rebatas os comentários feitos anteriormente.
Enquanto nosso amigo não se manifesta, continuemos a filosofar sobre o imponderável.
Muito bom o comentário do Marks! Devemos sempre confiar desconfiando.
Uma coisa é certa, o Inter tá uma esculhambação por causa dessa disputa pessoal porca!
Leia-se: atitudes agressivas e impulsivas(RS) contra atitudes burras e subreptícias (GL).

Felipe Conti disse...

Só uma pergunta: confere essa reunião com o Kia dia 28 de maio??? Se sim, e agora com a vinda do Jô, estamos negociando igual ao CORINTHIANS, é isso???

Aí é caso de intervenção no Gigante, realmente!

João Gabriel disse...

Na minha opinião este texto do Manticore é obra de ficção - baseada na realidade e no que se lê por aí.

Qualquer um que lê as notícias do Inter poderia fazer esse texto. Aliás, só ler o blog que todas essas idéias estão aí.

Pergunto:
1- Os jogadores não correram contra o Corinthians, por exemplo? Ou no Grenal do Gauchão?

2- Com o meio campo Tinga-Guinazu-D'Alessandro-Oscar não atingimos a marca de melhor ataque do campeonato? Eles estavam fazendo corpo mole?

3- Se há lideranças perniciosas, por que o Falcão, na saída quando atirou pra tudo quanto era lado, não falou disso? Por que ele falou que os jogadores estavam fechados com ele?

Isso aí não fecha na história do Manticor Ataca.

Agora que Siegmann e Luiggi não se fechavam, os dois falaram nas entrevistas. Isso não é informação de bastidores.

E mais: que, diante da desvelada falta de sintonia, a decisão foi política é o óbvio ululante.

O Falcão dançou nesse história por ser contratação do Siegmann - além de ter levado uma goleada no Beira Rio, o que é inadimissível.

Flávio - em Brasília disse...

J.P.,

concordo com teu comentário sobre o Dunga. O cara é ídolo, sim! Colorado e do Brasil!

Aliás, essa Copa América serviu pra mostrar que o Dunga tava certo em não levar pra Copa esses frangotes do Santos.

Além disso, o cara simplesmente transformou nossa maior rival, a Argentina, em maior freguês. Os hermanos devem se cagar todos só em ouvir o nome do Dunga.

nando lb disse...

concordo
DUNGA É FOI E SEMPRE SERÁ UM IDOLO

João Gabriel disse...

"1 - Os conselheiros devem estudar o modelo de empresa do futebol inglês. Quais são as vantagens deste modelo neste quesito, HONESTIDADE nas relações."

O futebol Inglês é honesto?
Mas o Manchester City não é do russo da MSI? Como assim?

O Corinthians foi honesto em 2005. (É honesto hj)?

Por fim: desafio alguém montar um time sem falar com nenhum empresário.

Ainda: Como comemorar o título da libertadores quando o Kléber (Sonda) cruzou e o Giuliano (Traffic) fez de cabeça no México?

Bem menas, pessoal.

João Gabriel disse...

Bah, "Perniciosa" é uma palavra pouco usada - mas aparece no texto do Manticore Ataca e no Hiltor Mombach.

Weirdooooooo

Flávio - em Brasília disse...

cerco4c,

essa cartilha não é do FMI e sim do Sun Tzu. Tá lá na "Arte da Guerra" dele.

Mas não concordo contigo nessa análise sobre o Cuca. Se eles não se importassem mesmo com a torcida como tu dizes, já o teriam contratado.

A pressão dos colorados contra o Cuca e contra o Luigi tá muito grande. E a ameaça surte efeito onde lhes dói mais, o bolso, pois muitos ameaçaram cancelar suas carteirinhas.

Vamos aguardar. Ainda gostaria que o Dunga fosse nosso técnico e já pra Copa Audi. Mas como disseram acima, ele não aceita desmandos. Só viria se pudesse impor suas ideias.

Marcelo Tiarajú disse...

Ok! Eu falei que só voltava ano que vem... tudo bem, tava de cabeça quente, não consigo largar essa cachaça!!!!

1 - Quando da saída do Julinho Camargo eu disse que ele já estava "pressentindo" algo... daí teve uns babacas que me tacaram pedra, só faltaram me chingar de tricolino.

2 - Quanto a remuneração dos dirigente: Sou Engenheiro Civil, AMO o Inter, trabalharia nas obras do estádio 20 h/d se necessário, mas garanto uma coisa pra vocês, no final do mês eu ia querer meu $$$$. NÃO EXISTE LANCHE GRÁTIS! ASSIM COMO NÃO TEM PUTA VIRGEM, se é que vocês me entendem.

3 - Tão falando por aí que o Inter tem um déficit de R$ 20M em seis meses. Algém saberia dizer se isso é fato? E se for, alguém sabe me explicar onde foi alocada essa grana toda?

Abraço e VAMO INTER!!!!

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Bah gurizada, só não me venham com o CUCAgado. O resto a gente dá um jeito. hehe

Anônimo disse...

Flávio,

Creio que o maior entrave pra vinda do Cuca é o vestiário.

Não lembro onde li, talvez no Zini, que a panela do vestiário é contra a vinda do Cuca.

Acho que o motivo maior tá aí e não na torcida...

Flávio - em Brasília disse...

Boa notícia essa de que o Kia tá negociando jogadores com o INTER!

Agora tenho mais confiança que seremos campeões brasileiros em 2011!

Se ele ajeitou pro curintxia em 2005, vai ajeitar pra gente também! kkkkkkk

Mas, na real, gostaria que esse verme iraniano se danasse pelo roubo daquele ano! Imperdoável!

Anônimo disse...

Foi aqui:

http://wp.clicrbs.com.br/duplaexplosiva/2011/07/19/inter-recua-tecnico-so-apos-a-copa-audi/?topo=13,1,1,,,13

Não é uma fonte confiável, mas... to acreditando até em mula sem cabeça

Flávio - em Brasília disse...

Bah, cerco!

Mas aí cairemos no mesmo problema de falta de comando sobre o grupo!

Se nem os jogadores, muito menos a torcida, o querem, por que contratá-lo???

Seria um baita tiro no pé por parte do Luigi!

Anônimo disse...

Sem dúvida,

Mas o Luigi tá agindo focado apenas no agora. Ele precisa de resultado imediato.

Por isso Fernandão.

Por isso ele precisa da concordância dos jogadores.

Ou seja, dizem que ele iniciou sua gestão agora. Tá iniciando muito mal.

Colocando um diretor sem nenhuma experiência, só pra acalmar a torcida.

Um VP de futebol que nunca passou perto do departamento.

E agora dá poderes absurdos aos jogadores, como escolher o técnico.

Acho que é capaz de o Mario Sergio assinar um contrato até o final do ano ganhando um caminhão de dinheiro...

O que tá claro é que o que o Luigi fez foi um ato político. O clube e o torcedor ficaram de lado na decisão dele. Aliás já estão há muito tempo...

Anônimo disse...

ato político é o que tá escancarado.

devem ter outros intere$$e$ por trás

Anônimo disse...

E como eu já falei.

To curioso pra ver a atitude dos jogadores daqui pra frente...

Anônimo disse...

E se ele tá buscando a concordancia do vestiário, podem esquecer a limpa que alguns acharam que podia ocorrer agora.

eu nunca me iludi com isso...

Anônimo disse...

quem queria fazer uma limpa foi decepado...

Marcelo Tiarajú disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio - em Brasília disse...

João Gabriel,

concordo contigo, especialmente no teu tópico três.

E outra, vi o vídeo da festa colorada no vestiário do olimpinico após a conquista do estadual. Se foi falsidade o abraço fraternal e feliz que Índio e Bolívar deram no Falcão e este retribuiu com o mesmo entusiasmo, todos tem direito ao Oscar (o prêmio, não o jogador! kkkk) de melhor ator!!!

Leandro Eloy disse...

Pelo visto Fernandão é a manutenção do Status Quo.

o Rabo vai abanar o Cachorro e não o contrário..

alexsandro disse...

vai continuar as nabas ae? se continua, fernandao veio so pa tapa o caixao. tenque fazer a limpa

João Gabriel disse...

Tem esse vídeo mesmo Flávio. Aliás, na vitória contra o Atlético Paranaense o Falcão ficou esperando jogador por jogador para abraçar cada um.

O time caiu de rendimento não por culpa das "lideranças de vestiário" e estas não queriam "derrubar o treinador".

Foi uma questão técnica: quando teve que recorrer ao banco, Falcão encontrou ricardo Goulart, Alex, Fabrício e Gilberto.

Teve que recorrer ao banco na sequencia mais difícil do campeonato - Lider, Campão da CdB e Vice-Lider.

3 derrotas, 6 gols sofridos e 0 feitos.

Somado a uma eliminação na Libertadores (quando, tendo opção, RICARDO GOULART foi a campo) e somado a ser homem do Siegman.

Por isso é complicado colocar uma ídolo de treinador. Se fosse o Roth (ou o Cuca) todos estariam dizendo amém a demissão.

Ps.: Eu acho que não era hora de sair, mas concordo que 0-3 em casa é mto forte.

Jardel Marchiori disse...

Mell delll. As coisas estao mudando. Nao fui xingado ainda. hehehehehehe

Zooworld disse...

Joao gabriel !!!
O problema e exatamente esse, os jogadores so correm e se esforcam quando querem, quando estao em muita pressao, ( grenal , corinthias), e a explicacao e logica na vontade o ruim as vezes supera o bom no futebol de hj quem corre mais geralmente ganha, exceto em falhas individuais como nei. Se o inter tivesse jogado metade dos jogos como jogou contra o corinthias tenho certeza que nao estariamos comentando crise no beira rio.

JR disse...

O termômetro para comparar é simples:

Se o bolívar correr ... Nei parar de inventar ... Se Kléber acertar 1 cruzamento .... Se Bollatti acelerar a saída de bola .... E se dalessandro deixar de tirar um cochilo no meio do jg, SABEREMOS Q ERA CORPO MOLE CONTRA FALCÃO !!!

Caso nada mude, será descontentamento com Fernandão !!!

Ou seja, mais uma vez será provado q o problema Ñ ERA E NEM SERÁ TÉCNICO !!!!

Rubens Borges disse...

Isso, manda todo mundo embora. Vamos de Sasha, João Paulo e turma pra segundona!!!!!!!1

João Gabriel disse...

Time do Osmar Loss:

Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Bolatti, Guiñazu, Andrezinho (Tinga) e D’Alessandro; Zé Roberto e Leandro Damião

Banco: Agenor, Moledo, Fabricio, Tinga, Elton, João Paulo, Alex e Lucas Roggia.

A gurizada (20 anos não é mais guri) que a anos ouvindo terá uma chance.

Se coloca o Moledo no lugar do Índio já melhorava bastante!

Vamos ganhar amanhã.

Não teremos Fabricio, Glaydson, Mathias, Ricardo Goulart - que nem viajam!!! Já melhorou!!!

FAREMOS HISTÓRIA! HAHAHAHAHAHA

Naimayer disse...

"Este negócio do Jo, com certeza, é proveniente de contatos do FC com empresários."

Mas quem agencia a carreira do Jô é a MSI, isso é um fato, não tem nada de teoria da conspiração. Quando o Kia chegou no Corinthians, pegou o passe de diversos jogadores da base, entre eles o Jô.

Só reafirmo a frase que encerra a postagem:

"Diga-me com quem andas e te direis quem és.”

Celso disse...

eu acho que manticore é o Fernando Miranda

Edu disse...

Louis,

Vc poderia postar todos os comentarios do Manticore?

Schroder-EUA disse...

pesquisa ali na coluna do blog..bota manticore e deve aparecer...

Thiaguera disse...

A questão do Bolívar, pra mim, só tem uma explicação: A renovação de contrato do Bolívar, a mando do Carvalho, foi um recado para o Falcão. O Bolívar, no dia da apresentação do Falcão já foi bem claro, que não ficaria chateado em perder a braçadeira de capitão, mas sim de ir para a reserva, recado dado. O Falcão sabia que caso colocasse o Bolívar no banco, esse arrumaria infinitos problemas no vestiário, tudo com o apoio da direção (Luigi a mando do Carvalho) e já teria caído a muito tempo.

Edu disse...

Louis,

Que coluna? Como faço para dar um find no blog?

abraço

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]