sábado, julho 16, 2011

72 O que importa é Hoje

Vira e mexe sempre tem alguem comentando que fazer critica sobre o Inter é "esquecer dos anos 90"...é "falta de respeito ao Fernando Carvalho que nos deu tudo" ...que papinho CHATO!!!!

O Erro de voces é que voces ficam colocando tudo em contexto de 2006!

A resposta de Pepino e tantos outros é sempre "esqueceram 2006 e o que nos deram" bla bla bla FC salvador.

É assim que os Escravos falavam!! "Ah o Senhor Mestre é muito melhor que nosso outro dono...então ficam feliz que so levamos surra uma vez por semana!"

CHEGA DISSO PORRA. Chega de ficar falando em FC, Azmuz e a puta que o pariu...papinho de quem chegou ontem!

Eu critico HOJE...sobre HOJE....o time em campo HOJE...não preciso segurar critica porque Papai FC "me deu" o Mundial!! Fala serio. Vocês nem sabem como vocês paraecm tolos SEMPRE falando essas coisas. Mesma coisa com jogadores...agora vou ser eternamente grato ao A , B ou C mesmo jogando mal porque um dia ele sangrou a camisa numa final? Chega de falar no passado e serem escravos ao passado!!

Deixa isso pro LADO o que IMPORTA É HOJE!!!! Como jogaram HOJE. Que titulos ganharam HOJE!

2006 é passado...2010 é passado! O que me interessa é o Inter ESSA SEMANA...e essa semana perdemos DUAS!

Vamos focar no elenco HOJE. No time HOJE...na diretoria HOJE. E deixam 2006 para o livro de história! Ninguem tem credito eterno!






72 Comentários:

Eduardo Fritsch disse...

Concordo contigo, mas discordo da idéia de que nao devemos tributo a FC. Devemos sim, ele salvou o Inter de ser o "Santa Cruz" do Sul, o Sport Recife do RS. Digo isto, pois foi a melhor gestão que já tivemos, foi o maior dirigente, disparado que o Inter já teve. Sempre que ele volta, vamos às cabeças. Acho que esta equipe de dirigentes não tem 10% da competencia de FC, seja tatica (prática) ou estratégicamente (planejamento). Ao mesmo tempo, essa gratidão tem de ter seus limites, pois FC já foi recompensado, já que é um milionario, também por causa do Inter. Então, o que prego é: nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno. Temos de nos preocupar com o hoje sem comprometer o futuro, sem esquecer do passado e lidando com "peculiaridades" do futebol. Temos de ter tato pra lidar com algumas peças do vestiário, lideradas por Bolívar. Isto leva tempo, e principalmente planejamento. Talvez isso seja o mais preocupante, as perspectivas são pequenas, diante da espectativa que hoje possui o torcedor colorado.

Schroder-EUA disse...

Eduardo até concordo mas nao aguento mais cada vez que alguem faz uma critica alguem vem dizer "ah tu preferes o ano 90 quando nao ganhavamos nada?" Agora temos que ficar eternamente feliz com derrotas porque um dia fomos campeões. Por favor.

Zooworld disse...

Louis falou tudoo e mais um pouco, sempre falo isso, mas tem sempre uns rubens da vida pra defende o FC e tal, tinha ate deixado de comentar , mas agora com esse post teu vi que a esperanca ainda, e que muitos pensam que nem nos !!!!
O inter e muito grande pra ser, considerado so depois do fc e 2006 .

Zooworld disse...

Nao desmerencendo o fc , mas ele ja passou o que temos agora e que ter alguem competente como ele foi no inicio, pois depois virou so politico !!!

Alexandre S. Peña disse...

Asmuz vendeu Falcão, FC vendeu Nilmar e Pato. Miranda pagou as contas e arrumou o clube, inclusive a base, mas não arrumou o futebol.
Ninguém acertou tudo, mas temos que recomeçar todos os dias, com pés no chão e olhos no futuro.
Como em quase toda a sociedade brasileira, o vestiário e a diretoria do BR sofrem de falta de valores morais, ou do excesso de valores financeiros.
Difícil mudar, mas podíamos planejar algumas ações mais maduras, mais inteligentes, quem sabe algumas campanhas de moralização, sem baixar o nível.

Talvez consigamos resistir à banda podre de Ricardo Teixeira e seus "derivados".

Sempre Inter!

Rubens Borges disse...

Nenhum time ganha tudo toda hora. Tem uma turma que, quando o Inter perde UM jogo, acha que é o fim do mundo.

Esses nunca jogaram campeonato de nada na vida e não entendem que nenhum time ganha competição TODO ano.

Entender que o Inter acabou de vencer uma Libertadores e dar um crédito não é achar que tá tudo bom. É ter paciência e entender as coisas do mundo do esporte.

achar que o time tem que ganhar tudo que disputa é coisa de torcedor de poltrona que pode até entender de tática, mas não entende das coisas dentro do vestiário e campo.

Mesma turminha essa que acha que o treinador tem que queimar todo mundo e lavar roupa suja dps de um jogo ruim...

João Gabriel disse...

A torcida do Inter tá com o rei na barriga.

Não faz um ano foi campeã da Libertadores. Não faz 5 foi campeã do Mundo.

O que incomoda é o exagero da crítica. Parecemos novos ricos.

O Boca depois de 2007 não conseguiu montar um novo tiem. O Milan depois de 2007 tb não. O Manchester depois de 2008 ainda não voltou a vitrine.

Na boa, Inter e Barcelona (e sem proporção), conseguiram ganhar em 2006 e 2010 (na verdade o Barcelona ganhou em 2009 e esse ano de novo).

Está 2 títulos de Champions pro Inter e 1 mundial. Ainda uma Liga Europa (Sula) em 2008. Perdemos o Mundial em 2010.

Com esse ano está 3 Champions e 1 Mundial pro Barça. Eles perderam o Mundial em 2006.

O que enche o saco é essa reclamação toda.

Não podemos ser escravos do passado (isso é dez meses atrás). Temos que pensar no futuro do clube e do time.

Mas não coloquem o Inter na condição de devedor da torcida. Estão é com saldo gordo na conta.

Rubens Borges disse...

Exatamente, João Gabriel!

Alexandre S. Peña disse...

Quando me refiro a valores, quando se fala de amar a camisa, lembro do meu avô contando que era a minha avó que lavava e costurava a camisa "1" do Inter que ele usava nos jogos dos Eucaliptos. Era por amor porque não se ganhava nada, a não ser os jogos ou bolhas, contusões e lesões. As luvas eram muito simples e a bola tinha um nó que ficava pra fora. Ele dizia "não sei porque ajeitam a bola pra bater hoje em dia... a gente ajeitava pra não chutar no nó!".
Hoje, com grana, estruturas de apoio e tudo mais, o que precisa um clube para decidir seu futuro? Política, cartolagem, arbitragem?
Não, o mesmo de sempre, o que faz a diferença, amor à camisa!

Henrique Marks disse...

Que bobagem: O Milan foi campeão italiano, o Manchester inglês, O Manchester foi à final da champions.

Se teus argumentos baseiam-se em exemplos, por favor, escolha bons exemplos.

Arthur disse...

por isso q sempre leio o blog, pq é blog de torcedor, onde fala o q pensa e o q sente q esta ocorrendo no nosso colorado.... !!

Henrique Marks disse...

O Inter HOJE, tem uma carência, lateral-direito.

Contratações ? Se não tem grana, TUDO BEM, não contrata, tem que pagar os títulos, OK !

Mas o que não aguento, e creio que grande parte da torcida, são as renovações com medalhões, donos do vestiário, e que barram, porque estão ali, a chegada dos jovens.

Sinceramente, se não for pra contratar um Breno da vida, que é realmente BOM, então não contrata mesmo. Juan já se afirmou. Romaŕio e Moledo estão na fila. Dos dois, vai sair um zagueiro. O resto é reserva, e sinceramente, Bolívar, sem ser o dono do vestiário, é um BAITA reserva.

Então é isso pra mim: eu já aceito que este ano ganhamos o gauchão, ganhamos ano passado a LA na GARRA, e em algumas individualidades passando por um momento mágico, e depois disto começamos a cair. Temos que remontar o time, dar uma arrumada nas finanças, nos livrar de muitos jogadores CAROS que não jogam, e preparar um time JOVEM e FORTE para o ano que vem.

Se beliscarmos a LA este ano então, acho que é vitória.

Se a direção quer que a torcida vá ao estádio pra apoiar, seja honesta com o sócio: precisamos de renovação, precisamos diminuir alguns custos, etc. Se tiver honestidade, acho que todo mundo entende e aceita. E aí para o chororô de parte da torcida, "mal acostumada" mesmo, mas que também vem sendo enganada pelos dirigentes, que acham que este grupo pode ser campeão brasileiro. Não pode, já disse o Falcão faz um mes ou mais

Schroder-EUA disse...

O papel de torcedor nao eh sempre ser racional.

Alexandre S. Peña disse...

Segue a foto da bola...
Bola com nó

A bola mudou, a camisa evoluiu, o clube também.
Agora a gente conquista mais e vai mais longe.
É óbvio dizer que ninguém ganha sempre!
Nós mesmos já provamos isso ao Barcelona uma vez.
Já que sonham com o Nilmar, que tal outra campanha: Maicon para a LD? hehehe...

Boa tarde a todos!

Eduardo Fritsch disse...

Domingo, 12/11/2000Campeonato Brasileiro 2000 - 1ª FaseBeira Rio - Porto Alegre, RS Internacional3x0FlamengoFábio Rochemback, Rodrigão (2)

Internacional
TECZé Mário
GOL João Gabriel
ZAD Ronaldo Alves
ZAD Lúcio
LAT Dênis
LAT Denílson
VOL Fábio Rochemback
MEI Carlinhos
MEI Elivélton
MEC Marcelo Rosa
VOL Leandro Guerreiro
ATA Fabiano Souza
MEI Diogo Rincón
ATA Rodrigão
Parabéns a quem esquece que este timão nos levou a...a...a...NADA!

Zooworld disse...

O que muitos nao entendem as vezes, e que quando a cobranca no time do inter, nao e para ser campeao ganhar todas , nao e isso e para jogar os melhores , jogar com vontade, ganhar ou perder faz parte, mas quando se joga com determinacao e com os melhores em campo as chances aumentam !! Isso que se cobra , agora nao da pra aceitar jogadores limitados entregando jogos onde todos os outros estavam comprometidos ( nei , mathias e bolivar ). historico nao ganha jogo mais.

Douglas 'dugaa' disse...

PARENTESES DO TÓPICO:


"- Agora são quatro parcelas de 10 milhões de euros (R$ 22,5 milhões), pagos com cotas de TV, mais os bônus que seriam pagos com os prêmios que podemos receber. Em tese, não é nenhum real a mais. É apenas o repasse de um prêmio por um título, como o Brasileiro da CBF ou a Libertadores da Conmebol, que iria para o City – explicou Edu Gaspar, gerente de futebol do Timão."

Dinheiro pra construir o estádio, não tem. Mas pra fazer uma proposta de 95 milhões de reias, tudo certo.

Até quando isso ?
Leiam a proposta, até parece que o corinthians já é campeão..

Palhaçada, revoltante.

Anônimo disse...

GRANDE POST Schroder!Também não aceito e não quero saber do passado mas sim do que esses caras conseguem fazer de grandioso e importante para o Inter agora que (teoricamente) estão administrando a grana da venda de uma pilha de craques, verba da tv, marketing e bilheteria. No passado recente não poderíamos cobrar nada pois as coisas aconteciam meio que na base da "loteria". Nossas chances de ganharmos torneios importantes como LA e Mundial, nas condições em que "vivíamos" eram ínfimas. Mas o universo conspirou a favor e coisa deu certo. Mas e agora? Mesmo com todo o crescimento do Clube a sinalização que estão, há bastante tempo, nos passando é de que farão muito pouco para montar e manter um grande time (mesmo tendo condições) pois conforme uma manchete recente anunciava, era o tal "parceiro" Sonda que estaria tentando trazer o Breno para o Inter. Quer dizer que só contrataremos jogadores de peso se for através de "investidores"? As atitudes desses caras tem que ser analisadas sem as "comparações chorumelísticas" que teimam em se agarrar na penúria do passado mas sim na "abundância" do momento presente. Chega de masoquismo gratuíto!

Anderson disse...

Putz... torcidinha mais corneteira!!! me lembra as menininhas torcedoras do Portoalegrense na decada de noventa!!

Um time ganha e perde, o Internacional mais ganha do que perde e mesmo assim nao da para aguentar a chatice!!!

Foranelson1954 disse...

tb acho que ha um exagero nas cornetas... existe uma maxima pra tudo na vida, que diz que "se nao conhecermos de onde viemos, nao saberemos para onde vamos!"

QUE NUNCA ESQUEÇAMOS A DECADA DE 90! aqueles 10-15 anos quase mataram o inter e sua torcida. Nao havia sequer o que discutirmos. Lembro de ser o unico coloradinho na turmina do colegio, TENTANDO sobreviver e nunca colocando minhas figurinhas do inter pra jogar no bafo com os gordos e parrudos gremistinhas...

me desculpem, mas concordo que devemos sempre lembrar desses verdadeiros fiascos historicos.

Concordo que estamos oscilando muito, mas sempre porque a expectativa é MUITO ALTA! ha 10 anos comemoravamos grenal, e hj, nos desesperamos por perder do melhor time do brasil na casa LOTADA deles... É MUITA CORNETA OPORTUNISTA E IMEDIATISTA!

tb concordo que precisamos de lat direito,zaga, mais atacante e meio campo, mas vamos com calma prum trabalho q ta comecando! enquanto ledio carmona fala VARIAS VEZES que l damiao eh o melhor centroavante do brasil, aqui é LEANDRO DAMIGOLNOGAUCHAO!por favor ne...

PS: agora, de onde sai tanto dinheiro pro CUrintia?!!? q q eh isso. 40 milhoes de euros?!!?!?!

Jardel Marchiori disse...

O problema nao é ficar babando ovo de um ou de outro; o problema é entrar aqui no blogo a cada derrota do inter e ver a cornetagem corer solta; nada mais servio, bla bla bla. Quem critica o inter de quinta nao entende nada de futebol mesmo. Nao e porque perdeu que o timne nao jogou. Nao vamos ganhar todas. Algum time ja ganhou todas????
Sabemos queo inter precisa melhorar, mas antes de culpar o Falcao, a diretoria precisa contratar algumas peças pra compor a reserva. Mas xingar o time a cada derrota tá ficando chato sim, pois parece que o time nao pode perder jamais.
Pra mim, as unicas chances de xingar o inter foram nas partidas contra o Ceara em casa; o empate com o Palmeiras em casa. Coxa fora deu empate (normal); Vasco fora nao deixa de ser normal a derrota (apesar que podia ter ganho); e o jogo de quinta, por favor, quem nao quer ver que o curintia tá com um timao deixe de acompanhar o futebol
E ssa raivinha de Curintia, Globo, Flamengo é coisa de maluco mesmo. Tá na hora de virar o disco e pensar mais no nosso time.

Rubens Borges disse...

sabe o que acontece quando não se valoriza um jogador que, no passado recente, jogou bem pro teu time? Ninguém mais quer jogar lá pq sabe que não vai ter estabilidade pra mostrar o que sabe.

Claro que tem exageros (Bolívar). Mas, ignorar completamente o passado não leva a lugar nenhum.

Sabe o que é tolo? Elogiar dois jogadores que a torcida ODEIA e nunca deram nada pro time pq ganhou agrados e caçar um jogador que já ganhou 2 títulos internacionais pelo Inter...

Bill Correia - Floripa disse...

O internacional e o Curintia disputaram um jogaço esta semana.
Digno de final!

Perdemos? Sim!!
Mas se não gostas de perder porque escolheu logo futebol para se envolver?????

Melhor participar somente de amigo secreto, pois todos ganham os prêmios pré-estabelecidos pelos próprios contemplados.
Amigo-secreto (ou amigo oculto) é para que quer segurança Louis
Futebol não te dá ( e com a evolução do futebol ) esta segurança de sequências incriveis de invencibilidade.

Jardel Marchiori disse...

E pra quem "nao quer saber do passado", quero lembrar de como era dificil agunetar a conrneta gremista antes de 2006. Se vcs andam na rua tranquilos hj, sem ouvir piadinha, é em virtude do passado do nosso time sim. Alias, time que nao valoriza seu passado e suas lutas, logo logo cai do saltinho e sabem pra onde vai. Mell Dells. queria ver os amargos daqui com o inter na segundona. Seria muito engraçado.

Foranelson1954 disse...

qdo inter ganha = 50 comentarios

qdo perde = 300


ai tem coisa... ja defini isso por aqui: TORCIDA BIPOLAR

PEPINO disse...

já falei que o grande defeito do fernando carvalho foi deixar a torcida muito mal acostumada! he he

PEPINO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PEPINO disse...

Que conhecidência,o inter começou a ficar mal logo depois que apareceu a tal de convergência colorada!antes dela com o FC eramos o dono de TUDO ou nao?será que essa convergência nao pode estar atrapalhando um pouco?

Bill Correia - Floripa disse...

Cada início de Brasileirão é um mistério.
Já fomos muito longe com times medíocres. e ficamos na rabeira da sgundona com times até que bem montados e jogadores caros...


Torcer paraclube de futebol é igual a entrar para uma viagem de trem e não saber em qual estação tu vai desembarcar.. só sabes a data.. o local é um mistério.


Quem quer coisa reta e certa, não dá para torcer para o Inter.

Se quiser torcer sem ter risco, limite-se aos Yankees que vencem 9 anos consecutivos ou a seleção de Beach Soccer do Brasil, que é umas 10x campeã mundial consecutiva!!

(esta dica vale para todos os cornetas)

Rubens Borges disse...

Pepino, isso eu concordei contigo no outro post. Não que a Convergência seja culpada de erros. Mas, acho muito estranho essa beatificação da Convergência. Tem uma galera que trata o CC como o único movimento político no Inter sem interesse político nenhum!!!

Dr Pedro Gobbato disse...

A direção atual deve aprender com exemplos positivos e negativos tanto dos anos 90 quanto da gestão Fernando Carvalho ... se teve erros e acertos ..ambas tiveram ... mas o Louis tem razão : VIVER O PRESENTE ... e o presente é de derrotas em 1 semana ... TEMOS QUE GANHAR AMANHÃ ... de qualquer jeito ... abraços e aposto 1 a zero amanhã

Alexandre S. Peña disse...

Tenho que dizer isso pra alguém:
QUE BAITA JOGO ESSE DO URUGUAI.
FURLÁN É MUITO BOM, SUAREZ INCRÍVEL, MAS O GOLEIRO DO URUGUAI É MELHOR AINDA!

nando lb disse...

ESTE PEPINO E RUBES SÃO DOIS DOS SUJEITOS MAIS ESTUPIDOS QUE JA VI NA VIDA

QUEREM DESVIAR O FOCO DA DIREÇÃO PARA O CONSELHO

QUEM CONTRATA É O CONSELHO??
QUEM FAZ CAGADA É O CONSELHO??

MAS VÃO SER IDIOTAS ASSIM NO INFERNO

este pepino então CHEGA A SER REPUSLSIVO

ATÉ A FOTO DELE É REPUSLSIVA

Jonatammm disse...

Tá tudo perdido, iremos lutar pra não cair, o time só tem nabas e a culpa é do Fernando Carvalho, que está afundando o Inter. Oremos.

Rubens Borges disse...

heheheh, boa Jonatammmmmmmmmmmmm, resumiu bem o pensamento da galera.

Isso aí, Nando, vai longe assim. Tem que xingar os outros e escrever com "CAOS LOCK" pra se sentir ouvido. Boa, campeão!

E vai aprender a ler. Não coloquei culpa no conselho em nenhuma linha. Só disse que acho estranho essa beatificação ao CC como se fosse o único movimento político no mundo sem interesses políticos...

Jonatammm disse...

O que eu acho importante a torcida cobrar da direcao, ao invés de ficar com esse papo de nabas e pedindo pra torcar de treinador a cada 2 meses:

1 - exigir LUCRO, pois estamos aumentando o faturamento de forma absurda ano após ano. E usar o LUCRO no FUTEBOL e no CONFORTO ao sócio.

2 - Um lateral direito titular, um atacante pra disputar vaga com ZR e um dois reservas.

Bolivar foi gigante contra o Corinthians, só para constar.

Como são reconfortantes os comentários do Nando, não? Me faz acreditar que um mundo melhor é possível.

Jardel Marchiori disse...

hehehe. A chapa tá quente por aqui. Como se isso fosse resolver tudo. heheh

Anônimo disse...

FC DEVERIA FUNDAR UMA SEITA: FICARIA TRILHONÁRIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Igor Morais - [SCI] disse...

Ótimo texto!!! Mas parece que tem alguns colorados que acham que a coisa tá boa. Se hoje o time está mal tem que criticar mesmo e exigir mais dessa DIREÇÃO. Essa papinho de anos 90 e tal é uma merda mesmo. O torcedor tem que exigir títulos de acordo com o clube que ele torce e o INTER como um grande clube e campeão de tudo tem que entrar pra vencer tudo que disputa... se não der paciência, mas pelo menos que os jogadores honrem o manto sagrado. Impossível não criticar o atual momento do INTER, um time que não tem banco, que não está bem no campeonato e tem um jogo a mais. E a direção parada e CONTRATAÇÕES até agora nada, aí não dá...

Igor Morais - [SCI] disse...

CLUBE GRANDE TEM PRESSÃO, TEM CRÍTICAS. É LOGICO QUE DEPOIS DOS TÍTULOS QUE O INTER CONQUISTOU NOS ÚLTIMOS ANOS A EXIGÊNCIA DO TORCEDOR É MAIOR E ISSO É BOM... SE A DIREÇÃO ATUAL JÁ ESTÁ ACOMODADA SOFRENDO CRÍTICAS DO TORCIDA IMAGINA SE TODOS FICASSEM CALADOS APENAS OBSERVANDO O ATUAL MOMENTO DO CLUBE E SE APEGANDO NO PASSADO... SERIA MUITO PIOR.

Rubens Borges disse...

Todo time no mundo sofre uma baixa depois de ganhar títulos importantes. Só o Inter não pode...

Igor Morais - [SCI] disse...

Rubens, pelos teus comentários...

Se o INTER caísse algum dia pra serie B tu viria aqui dizer pra não fazer terra arrasada. Diria que está tudo bem, tudo sobre controle e que o clube ainda tem créditos por ter sido campeão de tudo.

Diego disse...

Tevez, Alex, Adriano, 10 pontos, Ricardo Teixeira, Globo...

Durma-se com um barulho desses..

Jonatammm disse...

Claro que tem que criticar. O que eu acho um saco é ver homem grande se comportando como guri mimado, que se não ganha tudo que pede abre um berreiro.

Igor Morais - [SCI] disse...

INTER 2 x 0 BAMBIS...

Rubens Borges disse...

Igor, ah, o Inter tá caindo pra série B. smh...

O Inter acabou de perder um jogo normal. Perder pro Corinthians não é o fim do mundo. Os caras tão com um bom time e aproveitaram as chances que a gente não aproveitou.

Não tô dizendo que não tem que criticar. Tô dizendo que não tem que fazer terra arrasada "acabou o ano, vamos pra série B, oremos!!!!!!!!!"

Tem que entender que o treinador não vai criticar o time na rádio depois duma derrota, que a direção não vai dizer "ESTAMOS ATRÁS DE GENTE PRO TIME!!!!!" pq, se fizerem isto, o treinador perde o grupo e qq jogador vai ser mais caro pro Inter pq o Inter tá atrás.

Tem que entender que dizer "ACABAMOS D|E VENCER UMA LIBERTADORES" não é viver do passado, é um fato. nenhum time no mundo ganha tudo que disputa. O Brasileiro acabou de começar. Mas, tem gente que desde janeiro de 2010 viu o ano acabar.

Tem que entender que esse jeito "o que você fez por mim hoje" não combina com uma torcida de um time esportivo. Isso é torcida do PSG que ganha campeonato frances atrás do outro pq não tem com quem disputar. Isso é coisa de torcedor do Yankees, que tá sempre ganhando. Isso é coisa de torcedor que, no primeiro revés fica choramingando e proclamando "Acabou o ano, vamos pra série B, oremos!!!"

Igor Morais - [SCI] disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Igor Morais - [SCI] disse...

Rubens, leia o meu comentário com mais atenção... não disse que o INTER tá caindo pra SERIE B... esse ano a chance de cair pra segundona na minha opinião é zero. Foi apenas uma suposição. Eu disse se algum dia caísse e tal... ok? E amanhã ganharemos dos bambis(são fregueses do COLORADO). Valeu!

Rubens Borges disse...

Igor, eu sei que tu não disse. E eu afirmei que a situação não tá nem um pouco parecida com cair :).

O Louis fala como se a gente tivesse vencido uma LA em 2006 e nunca mais repetido. Um ano atrás não é passado, não no esporte.

Acho que muita gente faz terra arrasada demais. Sempre. Querem ganhar 100% dos jogos. Não entendem que não existe entrar em dois campeonatos de importância diferente com a mesma gana. Isso é psicológico... etc..

PEPINO disse...

nando isso nao é hora de bebe estar na cama!

PEPINO disse...

nando nando,acho que vc está apaixonado,procurando fotos minhas,eu hein!me manda teu email tenho outras fotos para vc!

Foranelson1954 disse...

nando seria fernando, o minusculo?!?!? soh pode ser... nando, corruptela de fernando, o minusculo, outrora expulso daqui...

td isso se trata de uma coisa: MODERACAO! nem 8 nem 80... acho q eh disso q o rubens ta falando... concordo

Schroder-EUA disse...

Alequesandro fez 2 hoje incusive golaço de cabeça....

Rubens Borges disse...

Foranelson, exato. E entender que, certas coisas, não vão ser discutidas em público.

Louis, craque o Cone. Busca ele pro teu time da rua aí em NJ...

Anônimo disse...

Achei perfeito o comentário do Corneteiro Virtual sobre o jogo contra o Cur.

Oscar não treinou durante a semana e Zé Roberto foi dispensado de vários treinos. Os dois foram muito abaixo do seu normal...

Deem uma olhada lá.

Anônimo disse...

Aliás o último post dele vem ao encontro do que tu vem escrevendo Louis.

A torcida do Inter parece anestesiada.

E o Pepino e outros que insistem em criticar a crítica devem ter esquecido do que vem acontecendo desde após o título da LA, ano passado:

Um time se arrastando em campo durante o brasileiro. Wilson 'Espetadular-FC' Mathias empurrado goela abaixo da torcida. O Mazembazzo. A renovação do 'CJR-FC' contra tudo e todos, com final já determinado, bastando acertar a data. O grupo fraco. Contratações erradas. Renovações absurdas. Cargos criados para ex-jogadores.

Tudo isso é o que indigna os torcedores. Principalmente aqueles que foram iludidos a se associar para encontrar o clube na situação atual.

Existe muita coisa errada e é preciso tomar alguma atitude. O tempo já passou...

Anônimo disse...

E faltou eu dizer que todos os erros que escrevi ali já eram sabidos e foram alertados (ao menos aqui no blog - e alguns até na imprensa) desde o ano passado.

Anônimo disse...

E ainda a reeleição com o discurso da profissionalização e a falta de convicção, pois no primeiro obstáculo já foi tudo por terra.

Ou talvez era tudo jogo de cena do Luigi.

Antes eu confiava no Luigi. Acho que por parecer tão inofensivo em sua fala (pra nao dizer idiótico), pois não tinha nenhum motivo pra isso. Mas creio que me enganei feio. Não parece ter a mínima convicção no que faz. Parece ser um laranja do FC. Ou então me enganei mais ainda, e é um lobo em pele de cordeiro...

PEPINO disse...

calma,é só o falcao cair e o dunga chegar que tudo vai dar certo ok!by by

PEPINO disse...

vou continuar bebendo até o jogo do inter,tÕ NEM AÍ !

Cristian disse...

Imaginem como se cada um de nós fosse, ao mesmo tempo, funcionário e cliente de uma empresa:

Temos a obrigação do trabalho (mensalidade do sócio) e as expectativas que queremos que sejam atendidas (ambições de vitórias, grandes atuações e títulos). É mais ou menos isso que acontece quem é sócio.

Quem não ficaria revoltado em suar para ganhar um salário que as vezes não chega a quatro dígitos e o teu empregador pegar a grana que arrecada e criar um cargo que paga, por baixo, R$ 30 mil, pra arranjar um funcionário aposentado que já ganhou milhões, por exemplo? Ou torrar 1 Eucaliptos por ano em jogadores que nunca passarão de eternas promessas?

Não tem fundamento um clube ser o maior vendedor de talentos do Brasil, estar entre os 10 maiores quadros sociais do mundo, ter sempre uma boa média de público no estádio, bem ou mal ter uma boa receita de marketing... sem falar cotas de TV, prêmios e outros bichos. Ter uma receita anual de quase R$ 300 milhões e ver as dívidas só crescerem. Ter de prostituir suas receitas a um parceiro para reformar seu estádio.

Acho que é disso que a maioria reclama: mal emprego dos recursos, sejam esses financeiros, humanos...

Cristian disse...

Ficar sentando vendo as fotos das festas de aniversário, datas importantes e dizendo "foi uma grande festa", "no passado não tinamos dinheiro para pagar essa festa que fizemos...": é coisa de aposentado. Isso só leva a acomodação.

Ganhamos, vencemos, mesmo que os verbos no passado se refiram a um passado recente, isso já é história. Já não somos mais os campeões da Libertadores, por exemplo.

Somos assim, as pessoas nos cobram assim, a gente nos cobra assim. Por que pedir menos do clube?

Por fim, a maioria pelo que eu percebo, não cobra por ganhar sempre, mas por competitividade.

Ninguém está contente porque parece haver um abismo entre o que o inter tem e ambiciona com o que almejam os gambás por exemplo.

Eu só aceito comparação e nivelamento por cima.

Presunção não é crer-se maior que os outros. Ela começa no momento em que nos acomodamos com o que foi alcançado.

A crítica pela crítica não leva a nada. Mas é a capacidade de nos revoltarmos com o que não serve que faz com que a evolução chegue. Quando a evolução não é possivel, faz-e a revolução, trocam-se paradigmas e seguimos a luta em busca do novo objetivo. Acomodação e conformismo são o que levam a desgraça.

Cobrar por resultados melhores não é desmerecer o trabalho feito, pelo contrário, é o reconhecimento da capacidade de quem fez, pois, ninguém é maluco de cobrar quem não tem condições de dar a resposta esperada. Até deveria ter-se alegria em ser cobrado (com justiça).

Miremo-nos no exemplo da seleção de vôlei do Bernardinho. A cada vitória é motivação para a busca da próxima vitória e cada derrota ferramenta de revolução para o aprimoramento da equipe.

Gonçalves disse...

Buenas, vamos por partes...eu faço parte do movimento internetbv e da coalisão convergencia e te digo, ninguem quer pagar de santinho e isso e aquilo "se fazer de bonzinho" em grupos de grande quantidade de componentes tambem tem uns caras ruim de negocio e no convergencia tambem tem assim como em todos os grupos, só que eles não podem ser na maioria ou uma minoria que decida(coisa que ja relatei aqui de como funcionam os grupos politicos do clube...4..5..decidem e os outros meio que dizem amem)...até isso foi dito quando dias atras fomos fazer uma visita institucional de apoio ao Clube quando encontramos o Luigi e alguns diretores, houve até comentarios que estariamos fazendo marketing, eu fiquei deveras indignado com tal absurdo...tudo que digo aqui é a minha visão de tudo desde que sai da parte torcedor pra participar um pouco mais ativamente de como funciona o Clube algo em torno de 2 anos e meio é muito pouco tempo pradizer se o fulano ou beltrano presta, eses caras vencedores tão no clube a uma pá de tempo, claro que venceram, mas agora comparar com o passado onde as coisas mais absurdas aconteciam até o Miranda dar ma organizada no negocio, mas pecou por talvez ser centralizador demais (apenas uma opinião de tudo que escutei até hoje de quem fez parte da gestão) e de brigar com a imprensa que faz com que qualquer crise seja fomentada dia a dia..

Por isso reforço, não adianta exaltar dirigente A ou B, movimento x ou y, se não fizer um bom trabalho ou não ganhar nada vida que segue. O torcedor do Inter ficou mais critico, afinal são 100 mil sócios, normal que isso aconteça. Só que é o seguinte, tem de saber porque perde e saber porque ganha...esta gestão tem a experiencia dos doislados da moeda...tem muito de acerto, mas tem muito de erro, cabe aquem é ou faz parte da gestão encontrar asolução, está atual que em parte era amesmado ano passado tem um desafio maior e de maior responsabilidade, pois uma serie de erros que nos levou a fase que estamos passando na atualidade...eu digo pra voces eu sinceramente , não me sinto confortavel de ter de aprovar esse tal projeto de reforma (mais uma vez digo, opinião minha), por mais maravilhoso que seja ,até o que pude ver ele não vai ser bom, tavez no começo,mas a medio longo prazo me preocupa.

Gonçalves disse...

Eu não me incomodo nem um pouco de que o convergencia sofra criticas, acho normal esse meio nariz torcido e desconfiança pelo novo, mas a forma de agir não é uma nova politica e sim de como pode ser fazer uma politica de forma diferente, mais funcional...

ali abaixo no outro post há uma colagem do klaus sobre um post do corneteiro virtual, botando no pacote culpa da atual situação no CD, fazendo uma autodefesa minha e de colegas de grupo, ano passado votamos na aprovação das contas com ressalvas por conta de uma serie de erros de processo dos quais foram devidamente relacionados e com um pedido de que não se repetissem no proximo ano, como a distribuição de conselheirosera 2 x 1, passou aprovado sem ressalvas...este ano aqueles pedidos voltaram a ocorrer, com o agravante de maiores desconformidades ainda, que foram afloradas pelo conselho fiscal, das quais varios grupos foram examinar documentos , para embasar a decisão com argumentos tecnicos..após reunião do convergencia decidimos não aprovar as contas, reprovando-as, por conta das informações colhidas e com o retorno de resalvas no ano anterior, mais uma vez, mesmo que a gestão passada esteja dividida nosso grupo ainda pequeno não conseguiu a reprovação, nova votação, com a opção de ressalvas nos levantamos novamente e ai sim, as contas foram aprovadas com ressalvas , inclusive com grandepartede conselheiros da atual gestão optando por tal decisão e não deixando então a aprovação das contas passar de forma limpida.

No quesito obras tambem em todas as reuniões os conselheiros que mais e sempre indagaram foram do nosso grupo. Muitas das respostas sobre o autofinanciamento,não tinham respostas, algumas até hoje não foram respondidas.

Aqui recoloco um link onde li um comentarios de um conselheiro gremista que traduz muio bem comofuncionam esas coisas de conselho deliberativo.

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=6040

chama atenção esse trecho

"Os conselhos deliberativos dos clubes de futebol viraram via de regra nichos políticos de luta pelo poder, comprometidos entre si e não com a instituição. Aquele que se dispõe a criticar e denunciar a bandalheira, normalmente, vira alvo de ofensas covardes e constrangedoras pelas tropas de choque"

trechos como esse são a mais pura realidade, nas primeiras reuniões que fui eram bem assim, diminuiram depois quando o sapato começou a apertar e aqueles que diziam amemcomeçaram a ouvir um pouco mais.

aqui outro..

"O falso discurso de profissionalismo acoberta a incompetência e, muitas vezes, a irresponsabilidade. Vingam os velhos ditos populares da Lei de Gerson e de que dinheiro na mão é vendaval. Direções se sucedem, trocam-se os bonecos e o brinquedo não se conserta. Pior é quando ainda nos deparamos com a velha pretensão de alguns em reinaugurar o clube ou reinventar a história."

Aqu uma coisa que mais ou menos coincide como hoje a gestão atual começou bem com a ideia de CEO (aqui não entro no mérido do nomedo AOD),mas onegocio pareceterdado um passo atras, por ummotivo ainda não bem esclarecido...a extinção de profisonal executivo do futebol em troca de uma secretária piór ainda, uma involução ao que se pensa em termos de profissionalismo.

Sei lá bom mesmo e bater um papo sobre tudo isso do que ficar escrevendo..e melhor aindae tornar a ver o time a vencer,princpalmente em jogos como de hoje contra o são paulo no Beira Rio.bóralá.

Anônimo disse...

Eu sou um ignorante contábil, mas não entendo esse papo de "aprovar as contas".

Isso não deveria ser algo puramente técnico?

Virou político o negócio, e até chantagem emocional chegaram a fazer, pois se não aprovassem estariam atrapalhando o Inter. Aí é brabo.

Acho que qualquer movimento de voto em bloco é burro. Cada um deveria saber onde o sapato aperta...

Sobre a reforma eu não tenho a mínima base pra concluir o que era melhor, mas notaram que desde que a AG foi aprovada a FIFA não deu mais um piu? Antes toda semana eles tavam incomodando por alguma coisa. Até o Zini publicou isso esses dias. Antes quando tava adiantado eles enchiam o saco, agora que tá atrasado tão cagando...

Anônimo disse...

Acho que o que o movimento BV deveria focar é na mudança do estatuto.

Seguido nós lemos que o estatuto não permite isso ou aquilo.

Deveriam fazer um estudo do estatuto e buscar a mudança nessas cláusulas que entravam o desenvolvimento do clube.

Anônimo disse...

E uma coisa que não entendi até hoje:

PQ, RAIOS, O INTER ENTROU COM 30 MILHÕES PRA REFORMA?!?!?!?!?!

QUE MERDA DE CONTRATO/PARCERIA É ESSE?

PARECE O VELHO CONTO: TU VAI LUCRAR 1000 PILA, MAS PRECISO DE 200 ADIANTADO.

PORRA, E QUASE NINGUÉM SE OPÔS A ISSO.

A AG TÁ POBRE? PRECISA DE CAPITAL DE GIRO? O INTER TÁ FAZENDO CARIDADE?

SE ALGUÉM PUDER EXPLICAR O MOTIVO DISSO...

Gonçalves disse...

Cerco o Estatuto está sendo reformado e depois de concluido tem de passar por assembleia com a aprovação ou não do sócio, isso é lei.
Mas muito mais de reformar o estatuto, é de faze-lo ser cumprido a risca, como por exemplo o balanço que deveria ser apresentado em março por dois anos foi apresentado com atraso e primeiro tem de passar pelo CD conselho deliberativo, antes de ser divulgado paa a imprensa assim como foram nesses dois anos.

O orçamento tambem que o estatuto prevê ser apresentado em dezembro passado foi apresentado a pouco. O cumprir o estatuto é uma das promessas que o Luigi propos desde então. e começou a cumprir quando da divlgação do ultimo balancete onde neste parece estar a realidade financeira do Clube, bem diferente de que anteriorente eram demonstradas, usando uma forma diferente de avaliação, que ao mesmo tempo pelo que ouvi era legal, mas não traduzia claramente a situação real financeira do Clube, como se desconfiava estar claramete pelos gastos abusivos notoriamente acompanhados nesse va e vem de jogadores.

As eleições consulares tambem, são previstas no estatuto,mas em regra são por indicação do Clube as pessoas nomeadas para Consul. Isso tem de valer a regra, pra evitar o tal cabresto quando das eleições e até mesmo premiar as pessoas que realmente fazem algo nas localidades ao invés de por vezes serem apenas figuras decorativas. quem pode avaliar isso , somente é que faz parte dessas comunidades, nada mais justo que elas elejam quem for realmente merecedor pelo tanto que trabalhe pelas causas coloradas.

Gonçalves disse...

Quanto ao voto em bloco ele não é uma atitude burra, até mesmo que no noso caso, sempre que hádiscussão desses assuntos, nós nos reunimospradebater como reunião de movimento, onde as pesoas qu dominam esses assuntos podem nos dar uma visão detalhada sobre as desconformidades ouabusos que possam haver quando da mostragem do balanço, na do ano passado numa dessas reunioes de pré avaliação foi liberado o voto pra cada um ir de acordo com seu pesamento , da coalisão uns 15 dos quais eu me incluo, votaram contra, e o resto votou com ressalvas, mas a maioria eraesmagadora dasituação em termos de quantidade , passou sem ressalvas....já nessa haviam alguns itens intoleráveis, além das velhas ressalvas pedidas para serem solucionadas no anterior, voltaram e o sentimento ainda que não unanime foi pela decisão em bloco de reprovar, embora uma decisão tecnica não teve como desvincular o cunho politico diante de um certo desagrado de algumas pessoas que atuavam na gestão anterior, mas fazer o que? ao meu ver é a unica forma de o estatuto ser cumprido a regra e ainda por cima um sinal, de que ano que vem , as mesmas ressalvas estejam lá mais uma vez.

quanto as obras o aporte financeiro não tem como escapar, não que nós ou até a prórpia direção tenham tentado espernear, mas o afogadilho tempo não nos deixa muito poder de barganha, estamos meio que num brete, como eu te disse ainda preciso formar uma opinião melhor, mas do que vie ouvi até agora não me sinto confortavel , mas vamos ver os próximos dias...Naultima reuniãopara poucos quetinham interesse de ir lá, externar algumas duvidas sobre a reforma e que fossem levadas a mesa de negociação, nos deixamos uma proposta de que esse aporte, seja pago parcelado no decorrer da evolução da obra e não todo de imediato, se bem que parte já está paga diante do valor já investido nessas melhorias iniciais.O assunto é polemico, eu mesmo ainda não tenho respostas pra uma minima percentagem sobre isso, quero me informar do maximo possivel pra forar uma opinião melhor.Já ouvi uns boatos ou verdades de que o contrato da Andrade não mudou uma virgula do desejo inicial da construtora, mas isso acho que poderá se visualizar, quando aparecer o oficial ou a minuta, pra ver se algumas daquelas reivindicações foram inclusas ou não.

Há tambem boato ou verdade, que um grupo de conselheiros estaria se organizando liderados por um antigo politico do clube e com grandes nomes a volta, pra esmiuçar esse contrato , aqui não sei se num ato de melar o negocio etirar proveito no futuro numperiodo eleitoral ou realmente preocupados com tal situação...o "engraçado" em termos é e que se isso for verdade, será o de ver se nesse grupo, não estarão pessoas que nos levaram a esse afogadilho de tempo, quando guardaram o projeto de reformas em baixo do braço, ficando o controle disso nãos mão de 4..5...aí vai ser o cumulo do ridiculo, mas...melhor esperar pra ver, do que air divagando de vespera.

Buenas agora vamos ao que interessa hoje que é o futebol. qualquer uvida me manda um email que tenta te responder com a minha visão disso tdo, ok?

goncabarun@gmail.com

Anônimo disse...

GRAAAANNNNDEEEE INTERVENÇÃO KID VICIUS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PARABÉNS PELA LUCIDEZ!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Valeu, Gonça!!

xikosiqueira disse...

Concordo plenamente com suas colocações. Estou lendo seu comentário agora, 19:30 de 17 de julho, e o Inter já está tomando de dois do São Paulo. Independente do resultado final, é visível a dificuldade técnica de alguns jogadores, somada agora a um descompromisso de determinados jogadores. Você já contabilizou quantas TENTATIVAS d cruzamento o Nei e o Kleber fizeram. Há sempre uma perna do adversário pela frente. Eles acham que os adversários são invisíveis e que não ocupam lugar no espaço. No jogo contra o Vasco e Corintians até Guinazu e Dalessandro pareciam estar loucos para o jogo acabar. Não há bola que os meias do Inter recebam que não matem qualquer jogada, atrasando a bola. Antes de qualquer mudança de jogadores, presidamos é de um Técnico mais Enérgico, Corajoso e com muita capacidade de liderar o Grupo. Falcão é ídolo mas não tem nenhum cacoete de Técnico. Ele seria muito útil num cargo administrativo, como Gerente de Futebol ou outro similar.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]