terça-feira, julho 05, 2011

37 Pato

O que vocês acham que aconteceu com Alexandre Pato? Quando ele apareceu em 2006 era pra ser o Pelé branco...mas acabou nem indo pra Copa do Mundo de 2010. Será que se perdeu um pouco no dinheiro, na farra, nas mulheres? Hoje ele fala que a hora é sua...mas será que ele vai ser mais um Robinho (me desculpem fãs do Robinho mas ele tambem era pra ser o novo Pelé mas ficou no Peladeiro).

Eu sempre falava que Pato deveria ter ficado no Inter até a Copa de 2010...teria feito história no Inter talvez tivesse ido pra Europa depois da Copa por valores recordes ou talvez não...nunca saberemos.

Infelizmente parece que futebol hoje virou uma corrida...uma corrida para aquele primeiro grande contrato na Europa...seguidos de um futebol burocratico.

Damião que fique lugado. Falnado nele parece que o Inter renovou com Damião pela segunda vez em 6 meses...porque será? Normalmente quando o Inter renova com algum jovem é porque ele tá de malas prontas. Alguem quer chutar aí qual foi o objetivo dessa renovação?

PS: E que golaço na liga Americana MLS (Se Dale faz esse gol vocês chamariam ele de Deus!)



37 Comentários:

Anônimo disse...

Justiça seja feita: Parabéns ao Luigi pela renovação c o Damien.

Acho que isso foi feito pra dar um aumento de salário pro guri, além de aumentar a multa, como tá na coluna do Reche. Ele devia ter um salário muito abaixo dos principais jogadores do elenco. Acho que tá certo. Mérito.

Mas pros medalhões que não dão retorno tem que valer o mesmo peso. Não tá jogando nada? Na renovação (se renovar) vai ganhar menos... O ideal seria contrato por desempenho...

Sobre o Pato, acho que é precipitado dizer qqualquer coisa. O guri tem 21 anos e é um dos principais jogadores do Milan, mesmo o Milan não sendo muita coisa nos últimos anos. Mas que ele perdeu tempo nas parcerias com o Ronaldinho, perdeu...

Eu não vejo jogos do Milan pra dizer se ele tá bem ou não, só o que ouço falar.

Mas tu viu umas matadas de bola que ele deu de uns balões da defesa? O guri tem muita bola, só é meio mascarado com aqueles passinhos-pulinhos que ele dá, e não é de correr muito, tbm.

Anônimo disse...

Essa é a grande diferença do Messi pros outros...

A maioria que tem alguma técnica a mais já coloca mascara desde cedo...

Giovanni disse...

Vim aqui cobrar royalties do meu comentário no twitter que o Louis incorporou no seu post, favor tratar com cobrança@cornetadodale.com.br

Ivan disse...

O Pato foi cair num ninho de vagabundos e bom vivants na Europa.

Andava sempre com dentucinho farra eterna.

Ganha uma bolada.

Come a filha do Berlusconi (não precisa se preocupar com golpe do baú).

Pra mim é um caso clássico de jogador no piloto automático.

Mais ou menos como De Niro e Al Pacino, que vivem da fama no passado mas nunca mais vão atuar tão bem como em O Poderoso Chefão ou Touro Indomável.

O comentarista do Sportv disse que dá a impressão de que o Pato às vezes desliga do jogo.

Ike disse...

O Pato saiu muito cedo do beira rio, queimou etapas e foi pra Itália jogar aquele futebol burocrático muito cedo. Tá europeizado, tá perdendo o jeito brasileiro de jogar bola. Pena.

Bonito gol Louis, e legal também é ver o estádio com bom público!

Pablo Faria disse...

Eu sempre desconfiei do Pato. Tem uma enorme técnica, isso é inegável. Mas também tem uma enorme (talvez maior) sonolência. Desde sempre foi assim. Portanto, não sei se no caso dele tem a ver com a Europa. Acho que tá mais para personalidade mesmo. Pato é um cara sem ambição, sem objetivo, sem "tesão".

Acho que a palavra que melhor define ele é: insosso.

Pablo Faria disse...

Ah, que beleza de gol! Futvolei! hehehe

Lucas Stephanou disse...

Eu continuo de onde parou o Pablo.

O pato ja nasceu assim no Inter, ele ja essa caracteristicas que na epóca se tentava encobrir com coisas do tipo: "ele fica quieto o tempo todo, mas daqui a pouco faz uma baita jogada".

no entanto, o pato me lembra algo que talvez em uma escala menor ocorra com o Sobis: Eles são centroavantes leves, caracterizam-se por otima chute/finalização e o pato ainda é bom cabeceador(se posiciona muito bem).

acho que as vezes as pessoas se esquecem disso, pois para eles funcionarem o time precisa jogar diferente, de uma forma incomum para a maioria dos times, onde o normal é a figura do centroavantão.

lembrei agora, nilmar é outro desses. Só talvez não tenha um chute tão forte quanto Sobis e Pato, mas da pra ver que são da mesma turma.

Klaus disse...

Sobre o assunto, leiam o post do Corneteiro Virtual. Ótima análise.

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/joias-ainda-brutas.html

GILSON - PR disse...

A saída do Pato pode ser responsabilizada ao empresário. Mas o grande vilão era o ganancioso pai, lembram que ele nem queria assinar contrato com o inter?

Fizeram um contrato curto, obrigando a direção vendê-lo rapidamente.

O pai dele era gremista, tentou colocá-lo no gremixo, mas para nossa sorte ele não foi aceito.

cjr-sp disse...

Ainda sobre o Julinho Camargo...

Ta no clic o esquema que o gazelinha pretende para o gazeledo.

É o mesmo do INTER, sem tirar nem por uma virgula. 4-4-1-1 com as mesmas variantes tanto atacando quanto defendendo. Por isso tiraram ele do Inter. Gaynato usava o losango, as vezes o quadrado...e deu nisso. Por isso todos no gremio chamam ele de analfabeto taticamente.

Como é o melhor esquema do mundo...teremos exatamente esse BRASILEIRAO para ganhar...pois prevejo todos os times copiarem o Inter para o ano que vem.

O desafio de F5 será criar variantes do esquema como o 4-1-4-1. Alem de jogadas ensaiadas de agora em diante.

Por isso insisto...SÓ TEM UM NOME NO BRASIL QUE CONHECE DUAS LINHAS DE 4 PARALELAS E SUAS VARIANTES.

CHAMA-SE LEANDRO MACHADO.

Alem do Mano e agora o TITE que tá dando uma ensaiada...mas ainda ta preso no 4-3-3 pq a torcida retardada do curintia tb nao entende bosta nenhuma e quer o time com 3 atacantes num 4-3-3 furado. Se bem como eu disse, TTKA sem a bola se defende num 4-5-1. É o mesmo esquema da CB de 2009 que ele ta copiando do mano.

O restante dos tecnicos no BRASIL sao analfabetos taticamente.

SÓ FALCAO E LEANDRO MACHADO CONHECEM O SISTEMA INGLES PURO E SUAS VARIANTES.

E julinho gazela agora pensa que sabe...e que vai implantar a copia com douglas e cia. Ate sabe um pouco, pois aprendeu com o F5.

*****************************

Esquemas com quadrados, losangos, 3 zagueiros, e outras merdas mais...fazem o time perder.


*******************************

entao com excessao do LEANDRO MACHADO...todos os cojitados para aux do F5 sequer entendem porra nenhuma de nada.

O melhorzinho é o do cruzeiro, leocir, mas ainda sim insuficiente pois tb nao entende o sistema em linhas paralelas.

LOSS, DORING, LISCA(esse é o pior de todos)...sao analfabetos taticamente, alem de nao terem comando. serao fracassos. Anotem aí.

Anônimo disse...

Louis, tu podia colocar uma enquete, "em quais jogos dos próximos 4 o Inter deve utilizar Juan e Oscar?".

Assim a torcida expõe sua opinião ANTES.

Depois, se o Inter perde algum jogo, vao ficar falando "ah, deveriam ter colocado os da sub-20 nesse jogo e nao naquele", daí fica muito fácil criticar depois neh...

Eu já digo minha preferência: jogos FORA, contra Vasco e Corinthians.

Pablo Faria disse...

Pra mim, Oscar e Juan devem ser utilizados o mais cedo possível, pois à medida que os dias passam, perdem o entrosamento.

GILSON - PR disse...

Sou a favor usar o Juan e Oscar nos dois próximos jogos.

Contra o atlético o D´alessandro não jogará, dessa forma o time não perde com as duas ausências.

Quanto a Juan, sua ausência não interfere no esquema do time. Acho que pode jogar nos outros dois jogos, intercalando as ausências.

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/reciclar-e-evoluir.html



"... Notícia colorada: O Inter renovou o contrato do centro-avante Leandro Damião.
Em uma análise superficial, é uma boa notícia ao contexto colorado.
Mas o torcedor deve lembrar que toda grande venda de atletas colorados é precedida de uma renovação de contrato. Então, Leandro Damião será vendido. Ao torcedor colorado resta torcer para que seja entregue, assim mesmo, como mercadoria, apenas no próximo ano.
O caso de Damião é igual ao de Sóbis, Luis Adriano, Pato, Sidney, Sandro e Giuliano. Jogadores com grande potencial, que mal “engatinharam” no time colorado e que já foram negociados.
Alguns dirão, em defesa desta política, e em até certo ponto acertadamente, que apenas assim o Inter pôde montar equipes competitivas. Em um dado momento realmente esta se mostrou a única saída possível. Ao clube falido e devedor, que “recebeu em mãos” o então presidente Fernando Carvalho não tinha outra opção. Habilmente percebeu que essa seria uma grande estratégia.
E foi.
..."

Klaus disse...

"...
Fernando Carvalho foi vanguarda. Inaugurou uma nova maneira de “fazer futebol”. Negociando um bom atleta por ano, manteve as condições para que o Inter pudesse investir continuamente na formação e reformulação de sua equipe.
Ocorre que as “coisas aconteceram”, tempo passou, e o Inter, pelo árduo trabalho desse grupo que o dirige, “reergueu-se” e começou a pagar salários altos aos seus atletas, ainda que em muitos casos, injustificadamente.
Inúmeros são os casos que se assemelham aos de Alecsandro, Edu, Ilan, Bustos, Cavenaghi, Renan, Pato Abbondanzieri e Wilson Mathias.
“Rios” de dinheiro são gastos para a aquisição e (ou) manutenção de atletas que visivelmente não justificam esse despêndido monetário.
E se ao invés de gastarem dinheiro com esses atletas o Inter apostasse na manutenção de seus jovens e promissores valores? Por exemplo: economizando os salários de Alecsandro, Edu e Ilan, o Inter não poderia ter mantido Nilmar?
Além disso, a menos que se tenha uma pressão da “opinião pública” fica a impressão de que a direção colorada não faz “muita força” para resistir ao assédio dos grandes clubes europeus.
Fica então uma questão: Por que não valorizar o jovem atleta e prata da casa? ..."

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/reciclar-e-evoluir.html


"... Aliás, como já aboradado (clique aqui para ler), por que, no Inter, é um “parto” para os jogadores das categorias de base assumirem a titularidade? A atual temporada traz um claro exemplo: Muriel, Juan e Oscar só assumiram a titularidade por obra do “acaso”. E “consertaram” a equipe. Mas nas desculpas, o discurso é sempre o mesmo discurso: “É um atleta ainda jovem”, “Não está pronto”, “Está em formação”, “Não pode ser lançado de uma hora para a outra”...
Algum repórter ou economista já fez o levantamento de quanto o clube gasta desnecessariamente com reforços, quando bastaria manter as suas jovens promessas? Acaso é mais oneroso conceder ao jovem talento um aumento significativo de salário para mantê-lo, do que gastar com multas contratuais e salários igualmente altos visando repatriar atletas “prontos”?
Até quando o clube será refém dessa “mentalidade”? Quando isso mudará? ..."

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/reciclar-e-evoluir.html



"...Lembrando a “batida” frase - “O futebol é dinâmico” – fica o aviso aos mandatários colorados: RECICLEM SUAS IDÉIAS DE GESTÃO, POIS A POLÍTICA QUE REERGUEU O CLUBE, AGORA, MOSTRA-SE DANOSA AO MESMO. NÃO É PORQUE FOI EXITOSA EM UMA ÉPOCA, QUE SERÁ PARA SEMPRE.
Até porque, as coisas mudaram. O Inter mudou. As exigências mudaram. A instituição, e sempre é bom frisar que por obra desse grupo que a dirige, evoluiu. Então, o modo de gestão também deve evoluir. Não se pode mais administrar o Inter como se este ainda estivesse em Belém, jogando a permanência na série A contra o Paysandu. E é assim, seguindo os passos do Inter, que a direção e sua forma de administrar também devem evoluir..."

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/reciclar-e-evoluir.html



"... Cornetadas:

- O Inter renovou com Renan. Como fica a cabeça do agora titular Muriel?

- A direção mantém os quase duzentos mil reais (R$ 200.000) mensais de salário para o Renan? Justifica-se? Muriel, que deve receber vinte e cinco por cento (25%) desse valor, não "deu conta do recado"?

- Como está atuando Alecsandro, que muitos defendem como injustiçado no Beria-Rio?..."

GILSON - PR disse...

O novo contrato com o Damião fez com que os olhos da gulosos da Europa ficassem mais distantes.

A direção tomou uma atitude que deve ser parabenizada.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3376820,Tottenham-ve-Damiao-mais-longe-apos-novo-contrato-diz-jornal-ingles.html

Klaus disse...

O Santos está aí para mostrar!

O negócio é apostar nos jovens!

O Inter também mostrou isso! Ano passado o alicerce do time eram Sandro e Tayson.

Saíram os dois, o Inter desandou!

Klaus disse...

Agora buscam o Renan!

Quanto custará?

Repetindo o Clemer (sem comparar), sua presença barrará o surgimento dos goleiros da base, mais uma vez.

Lamentável!

Saci Corneteiro disse...

ô Louis!
Só pelos passes de "ganchinho" que o D'Ale deu pro Índio num GRE NAL e para o Oscar este ano, ele já merece ser chamado de DEUS. HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAAHA

Só pra não perder a corneta!

Gonçalves disse...

Pessoal, no sábado pela manhã, às 11 hs, deveremos fazer uma integração Convergencia Colorada sócios no Parque Gigante.

Será algo bem simples, apenas um bate papo informal, com salchipão que carinhosamente estamos chamando de Sacipão gratuito e venda de bebidas no local, para aqueles que tiverem um tempinho sobrando e estiverem dispostos a conversar sobre os assuntos do colorado e também uma forma da gente saber um pouco mais do que pensa o torcedor colorado sobre os diversos assuntos...o convite está feito, assim que puder coloco mais informações ou que poderão também serem tiradas atraves do email conv.colorada@gmail.com

Klaus disse...

E o Alecsandro no Vasco, como está?

JR disse...

Como falado acima, pato foi para um time decadente, cheio de veteranos baladeiros q se importam mais com o vestuário do q com a bola !!!

Aí inventou um casamento com atriz da globo pra ficar em evidÊncia ...

Depois ñ podia aproveitar as baladas com seus 'amigos' pq era casado ...

Separou-se e aí f##### ....

Depois arrumou namoro com a filha do chefe !!!

Somam-se esses fatores a inúmeras lesões !!!!

Com uma vida conturbada destas, ALGUÉM CONSEGUIRIA LEMBRAR EM JOGAR BOLA ??????????

Em resumo, ele buscou mídia, e acabou aparecendo mais das revistas/sites de fofocas do que nos de futebol !!!!

Bola ele tÊm ... Está escondida lá em algum lugar ....

Rubens Borges disse...

Louis, por isso eu não vou na onda do Damigol melhor centroavante do mundo e Oscar já é craque (joga muito...).

Pato ganhou a coroa antes de entrar em campo. Talvez, ele seja isso aí, um jogador com muita técnica, mas, não o mais novo salvador da pátria.

GILSON - PR disse...

O problema esses menino ficam ricos em um curto espaço de tempo.

Quando os salários não eram inflacionados no futebol o sujeito tinha que trabalhar, treinar e jogar muito derante 20 anos para poder sobrar algumas economias no pós-futebol.

Os europeus numa correria desenfreada compravam e pagava altos salários. Tem muitos jogadores que só com a transferência para a europa já ficam ricos.

O próprio Pato já ganhou 5 milhões com a sua tranferência.

A gula europeia está destruíndo os jogadores de qualidade.

Para que o sujeito vai se esforçar muito se já está com a vida feita.

nando lb disse...

"Louis, por isso eu não vou na onda do Damigol melhor centroavante do mundo e Oscar já é craque (joga muito...)."

imagina torcedor pensando assim
imagina os secadores então

DA-LHE DAMIGOL NÃO É O MELHOR DO MUNDO, MAS É O MELHOR QUE TEMOS

OSCAR, NÃO É O MESSI, MAS SOMENTE ATRAS DO MESSI

Só não entendo o noticiário
Afinal ,foram liberado ou não?
Porque as noticiais dizem que não irão jogar amanhã OSCAR e JUAN e no site do INTER diz que foram liberados

cjr-sp disse...

Como o JR falou aí acima...assino embaixo.

E mais...o MILAN...é decadente e o melhor que o Pato pode fazer é saltar fora antes que o barco milanes afunde de vez.

JR disse...

O time ideal para o pato chama-se ARSENAL !!!!

Arsene wenger gosta de jovens, tem um time q privilegia o toque de bola com velocidade e joga de forma ousada e ofensiva ...

Wenger tb sempre opta por atacantes de velocidade ao invés de um centroavante fincado esperando a bola chegar !!!!

Sem falar q desde 2009 o arsenal tem interesse no pato !!!

Pra mim é a salvação da carreira dele !!!

João Gabriel disse...

Pára:

O D'Ale já fez gol mais bonito que esse.

Olha aí:

http://youtu.be/KHrzsHctBxE

http://youtu.be/imzQXCIcpFg

D'Ale é D'ios!

Como ele tá nas estatísticas? Todo jogo tem gol e assistência do D'Ale!

E o Patinho é foda! O Patinho é campeão do Mundo!

Ele vai ser o principal atacante do Brasil em 2014!

E para destacar-se mais, tinha que sair do jogo feio que se faz na Itália e ir para a Espanha! Ou até Inglaterra!

Pato no Real ou no Barça vira o maior atacante do Mundo.

Mas para ser o melhor do mundo só se voltar para o COLORADO!!

Hoje eu prefiro o Damião e o Siloé ao Pato! Eu prefiro os que tão no Inter! hahahahah

Ike disse...

Isso aí João gabriel, fecho 100% contigo! Pra mim Damião e Gilberto são melhores que o Pato!

A menos que ele volte pro beira rio....

eheheheheheh!

Rubens Borges disse...

Nandio, isso aí, desse jeito que tu falou, Nei é o melhor lateral, então!

O Damião é um bom centroavante, mas tem muito que evoluir. Oscar é muito bom, mas, tem que provar ser craque.

Mas, beleza,. segue pensando assim ,com a cabeça pequeninha e dando títulos de melhores do mundo pra todos que aparecem, hehehehehe

Alexandre S. Peña disse...

Louis, goste você ou não, o último gol do Glaydson é mais bonito que esse e foi de mais longe.
Quanto ao Pato, só melhora se sair do Milan, mas que bela dona que ele arrumou hein?
Ele ainda tem solução, é novo. Já o Robinho não tem mais jeito.
Damião tem futuro porque tem a cabeça no lugar.
Tomara que fique até o final do ano.

Zooworld disse...

O problema do pato foi o idolo dele Ronaldo nazario no milan, levou o guri pro mal caminho pra noite, depois veio o dentuco dai sim afundo mais o guri na noite !!
E embora hj ainda tenha preparo pra jogar em alto nivel , esta estagnado na carreira, e em pouco tempo vai comecar a decadencia infeizmente, esse filme ja vimos antes.
Tenho uma opiniao tb de que quando os jogadores pegam muita massa fisica seu futebol diminui claramente.

Schroder-EUA disse...

Alexandre

O gol do Glaydson foi legal mas por favor né cara...se ve gol do Gladyson umas 10o vezes por semana pelo mundo e o video do Gladyson nao foi "Viral" pelo mundo. Quantos gols tu ve que o cara mata a bola no ar..fa balaozinho e chuta ela com perfeição no angulo.

Numa boa nem se compara!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]