terça-feira, julho 19, 2011

107 A responsabilidade é minha

Eu não contratei Edu, Ilan e Kléber Pereira, tampouco Jorge Fossati ou Celso Roth. Eu não escolhi Roberto Siegmann como Vice de Futebol, tampouco fiz campanha pra Giovanni Luigi ser eleito Presidente do Inter. Ah, e claro, também não demiti o Falcão. Mas a responsabilidade é minha.

Eu sou sócio desde 2004, me associei a um Movimento Político e fiz campanha para uma chapa para o Conselho em 2008. Ajudei a eleger 23 Conselheiros. Em 2010, meu Movimento se coligou com outros dois e me elegi juntamente com outros 38 Conselheiros. Mas no primeiro turno, meu candidato não passou no Conselho. Então tive que votar em alguém para Presidente, Luigi ou Affatato.

Eu até posso vir aqui e acusar Fernando Carvalho de ser adorador do demônio. Posso imputar a ele a responsabilidade de todos os males que o Inter sofrenestes dias. Posso culpá-lo por Roth, Luigi e Siegmann. Posso aderir às campanhas do tweeter de #foraluigi ou incentivar que os sócios colorados deixem de pagar suas mensalidades em dia. É uma opção que, na verdade, se caracteriza como a maior das omissões. Não, não farei isso!

Prefiro agir. Prefiro olhar para a parcela de responsabilidade que me toca. Não por ser Conselheiro, não por ser sócio, mas por aquilo que nasceu antes disso e que foi a origem te todas essas condições posteriores: meu amor incondicional pelo clube.

Meu candidato a Presidente não foi para o segundo turno em 2010, mas o Plano de Gestão que ajudei a redigir foi entregue aos candidatos que lá chegaram. não compus as Chapas de Luigi e Affatato, mas tive a oportunidade de falar com eles ainda antes do pleito. Não faço parte da gestão atual, mas tenho meios para conversar com o Presidente e os seus assessores. Pois é exatamente isso que farei.

Agora, mais que nunca, exercerei minha condição de colorado! Neste momento de crise institucional, não me omitirei, ainda que venha a ser taxado de oportunista ou de exibicionista. Não vou oferecer apoio político muito menos pedir qualquer espaço na gestão. Não é meu compromisso político sequer pretensão pessoal. Tenho meus compromissos profissionais e uma vida privada que não abrem espaço para essas hipóteses. Mas vou em busca de informações e exercer literalmente aquilo para o que fui eleito: Conselheiro. Quero levar ao Presidente um pouco de tudo aquilo que colhi dos tantos amigos colorados que eu represento e que, assim como eu, não querem se omitir neste momento.

Há uma oportunidade diante de nós. Há a possibilidade de reestruturação efetiva do Departamento de Futebol. Há espaço para a contratação de profissionais que reorganizarão grupo de jogadores e reestabelecerão a ordem hierárquica no clube, onde o sócio elege o seu mandatário, que escolhe o comando do futebol, que contrata os profissionais da área, que montam o time, que entra em campo, joga e honra a história vencedora do clube.

Ou também podemos dar alguns passos atrás e voltar a funcionar como um feudo, com um senhor feudal, a nobreza, os servos e os vassalos.

Está na mão do Presidente, mas não vou me omitir em aconselhá-lo, com a minha independência política, com meu dever de sócio e com meu sentimento de torcedor. Não vou me omitir. Enquanto torcedor colorado, a responsabilidade é minha!

107 Comentários:

Henrique Marks disse...

Muito bom, parabéns, e não escuta as malas que vão dizer que tu e outros fazem isto apenas por personalismo.

Não da bola.

Se você tem condições de ser conselheiro (em geral condições financeiras) e pode ajudar desta maneira esta é a hora de participar. É o que se espera de conselheiros.

Mas por favor, nos repasse os conselhos e o que foi feito.

Ainda, você poderia responder uma pergunta: o que você você acha do Inter hoje, ele é mais ou menos profissional que há seis meses atras ?

Pablo Faria disse...

É por aí, cada um fazendo o máximo dentro de suas possibilidades. Boa sorte por aí, Daniel.

GILSON - PR disse...

Acho que esse momento nós torcedores e associados devemos agir com muita calma e esperar o resultado de tudo isso.

Se vermos que o caminho tomado não é o correto, devemos tomar atitudes de negação e indignação.

Se abandonarmos o clube agora, daí sim, sofreremos, não gostaria de ver o clube que conquistou tantos títulos e que cresceu muito caia ao nível de tantos outros no Brasil, como na segunda divisão ou até mesmo para a terceira.

Calma, muita calma.

Vejam esse texto para pensar um pouco:

http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=6371

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Parabéns! Começar a agir quando o bolo já desandou. Muito bom! Nem o Luigi teria um timing desses.

Assim como é tênue a linha que separa a genialidade da loucura, é infinitesimal a distância que separa os salvadores dos oportunistas.

Pedro Alexandre disse...

Mil desculpas nobre conselheiro, não quero parecer mal educado contigo, mas concordo com o Alberto...

Muito poético o seu texto, mas na crua realidade: INÚTIL, beira ao patético.

Mudança de comportamento se faz com PLANEJAMENTO e AÇÃO.

... mas aguardarei o resultado da sua conversa com o nosso presidente (tenho quase certeza que ele se comoverá contigo).

ps: aindo não acredito que li um tópico desse aqui no blog vermelho...

Anônimo disse...

Pois Daniel, concordo plenamente que o das crises vem as oportunidades e não tem nada de errado em usufruí-las para o BEM da instituição Internacional... mas a minha discordância é no apoio ao Luigi: para mim a oportunidade teria que ser de retirar esse cidadão da direção do colorado.

Não importa se ele foi eleito ou que o estatuto não prevê impeachment, importa que ele não está fazendo o que foi eleito para fazer. Está dividindo o clube, humilhando ídolos e torcedores, mostrando para todo mundo que ele vai fazer o que quer (ou o que o FC mandar ele fazer, não sei). Esta situação me incomoda como colorado, o Inter também sou eu e todos os colorados...

De qualquer forma gostaria de saber dos conselheiros o que poderia ser feito por cada torcedor que não tem acesso aos dirigentes, que moram longe, etc. Precisamos nos unir e fazer um movimento forte para sermos ouvidos, se cada um fizer o que acha melhor o movimento se enfraquece... a chave é a união.

Anônimo disse...

Alberto e Pedro, falar que algo precisa ser feito é fácil, se vocês são tão inteligentes, honestos e cheios de "timing", digam O QUE deve ser feito, DE CONCRETO. Nao palavrinhas fáceis como "Ação" e "Planejamento".

Eu é que não acredito que li uma estupidez dessas. Ou melhor, acredito, afinal, o que não falta é bobagem por aqui.

Eu nao conheço o Daniel Chiodelli pessoalmente, mas tive acesso a suas manifestações desde 2005, quando comecei a frequentar o fórum do site Nação Colorada. É uma pessoa íntegra, extremamente polido, educado e humilde. Sempre manifestou suas opiniões com educação, com respeito, com argumentação sólida(nao palavrinhas vazias) e principalmente, sempre expõe suas opiniões com humildade, se colocando no mesmo nível de todos os interlocutores. Sempre incentiva todos a opinarem, sempre está aberto a ouvir, dialogar e se for o caso, rever suas posições por convencimento próprio, nunca pra agradar A ou B.

Está fora do alcance de dois abobados como vcs compreender a idoneidade do Daniel. Como ele disse, ele também tem uma vida privada, tem seus problemas pessoais, não é nenhum vagabundo pra ficar em casa cuidando de futebol. O Daniel faz o que máximo que pode, com as prerrogativas que têm, para ajudar o Internacional. Se os dois fodoes aí sao tão bons, se candidatem ao conselho, convençam os sócios de suas respectivas sabedorias, e tomem, COMO CONSELHEIROS, as mediadas de AÇAO e "TIMING" que vcs tanto cobram.

Vao se informar primeiro antes de sair falando m... por aí.

Não entendem porcaria nenhuma do funcionamento do clube, só sabem papinho de tv e jornal, e querem cantar de galo com um dos nossos melhores conselheiros, que tanto se dedica pelo clube. E se dedica com atitudes CONCRETAS, fazendo muito mais que ficar teclando pra blog

Anônimo disse...

Daniel, concordo plenamente contigo, e peço licença pra fazer uma analogia com a política pública: o cidadão brasileiro comum, sujeito indireto da vida política do país, esse cidadão nao pratica atos de governo, tampouco atos administrativos. Por isso mesmo, infelizmente, a maioria nao se considera responsável pelos problemas do país. Praticam a "terceirização da responsabilidade" tanto quanto os políticos que tanto criticam. "Responsabilidade? Não é minha." A associação ao clube é o VÍNCULO DE FATO E DE DIREITO COM A INSTITUIÇÃO, tal qual a nacionalidade é o vínculo do indivíduo com o Estado. A partir daí meu amigo, tu É RESPONSÁVEL. Tu é sujeito ativo do cenário político da insituição a qual se vinculou. E como tal, tem o DEVER de AGIR e, jamais, se omitir. Participar da política(TOMADA DE DECISÕES), não tem nada a ver com ficar repetindo feito um papagaio os fins a serem atingidos. É apontar SOLUÇÕES, é apontar OS MEIOS pelos quais se devem atingir os fins. Brasileiro é isso aí mesmo, só reclama, só sabe que tem direito à saúde, educação, etc. e nao quer nem saber como pode ajudar a melhorar o país. Paga o imposto que tem que pagar e os políticos que se virem, sao pagos pra isso mesmo né??

Anônimo disse...

jptds, mas também tm um monte de colorados, entre eles eu, que quer fazer alguma coisa e simplesmente não sabe o que. Não adianta uma voz se levantar, repito, precisamos de união. Mas alguém que conhece o clube melhor poderia dar umas dicas a respeito.

Só dizer que o Daniel está certo e que o brasileiro só reclama não te tira deste grupo, afinal tu só mudou o alvo da reclamação, sem vez da diretoria, os próprios torcedores.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Jptds, calma. Quanto tu ataca alguém com palavras tão pesadas, destrói tua própria argumentação.

Apenas critiquei que, nos momentos ruins, sempre aparece por aqui um dos conselheiros. E alertei para ele ter cuidado, pque fica manjado. Parece que quer lucrar com a tragédia.

Não posso expor minha opinião? Sinto muito se ela é diferente da tua. Seria muito chato se todos pensássemos iguais.

Tá nervoso? Crie cabras!

Zooworld disse...

O que tu estas pedindo e impunidade, pra ma gestao do clube, conivencia, como pode pedir isso para colorados, estao arruinando o clube e tu pede para deixar isso acontecer ??? " nao " isso pode acontecer no brasil roubalheira, gastos desnecessarios , troca de favores interesses, politicagem , mas nao no Nosso clube Povo.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Agora, JPTDS, sinceramente, tu gasta 15 parágrafos me chamando de abobado e usa palavras como estupidez, bobagem, fodões, m____.

Cara, poucas vezes vi alguém perder uma discussão para si próprio dessa forma.

Não vou entrar na tua e te chingar, até pque nem sei teu nome. Olha que eu comento com meu nome verdadeiro e foto, ainda que estilizada - mesmo o Marco insistindo em me chamar de feio!

Sem trollagem, velho!

Luiz H. disse...

Daniel,
Se a coisa estava tao preta como estao pintando, nao era para ter havido algum movimento antes? Deixaram chegar neste ponto por que?
O Conselho e seus conselheiros servem para que?

Estou com vergonha deste Mazembaco2.

E tem outra, se vier o Cuca... larguei.
Se lembram do greNal da Sulamiranda (2x0 no dia do aniversario do gfpb)?
O Cuca CHOROU apos o jogo...

E tem mais, eu nao me esqueci de Berna...

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

A culpa é dos torcedores...

Só pode... ñ vejo mais ninguém como culpado... hhahahahaha

Embora reconheça q sem a atuação do Convergência poderia ser muito pior... porém vir aqui agora e dizer q vai se "coçar" e fazer algo é um tanto inoportuno...

A pergunta q faço é: pq não agiram antes?? Pq não foram no pé do ouvido do lesma do Luigi e fizeram isso? Pq não berrar, gritar, reivindicar antes...

se todo esse tsunami realmente estava acontecendendo desde o inicio do ano pq só agora q a onda chegou e molhou a bunda do conselho ele resolve, como um verdadeiro mártir, falar q vai tomar uma atitude!!!

Se tivessem agido antes talvez nada disso teria acontecido... talvez não tivessem renovado com Roth, talvez ñ tivessemos ido para o mundial e ter conhecido o Mazembe, talvez Falcão tivesse sido excolhido ainda no inicio do ano e tudo podia ser diferente....


Também gostaria de contribuir de algma forma, mas pelo visto a única forma q vejo é deixando de pagar a mensalidade por uns 3 meses só pra ver em que pé ficamos.....

Enfim... se vier CUCA mesmo eu vou apelar para a fé.... dizem q ela move montanhas, eu na verdade só quero q ela deixe meu INTER na serie-A, só isso.... ah, e se der q ela posssa tirar o Luigi da presidência.....

Asmuz = Luigi....

Marco disse...

Daniel

O timing está perfeito, não havia o que fazer até então, se é que há o que possa ser feito por uma minoria - no caso, o Convergência.

É patético ver as FCzetes se esforçando para debitar na conta do Convergência as CAGADAS HOMÉRICAS que vêm sendo perpetradas pelos "donos do Inter".

Patético.

---
Ah, post 5 estrelas.
Sem mais.

Marco disse...

Quando tivemos aquela "crise" (ou cri$e) há um mês, vaticinei que era a nau dos descontentes que atirava em Falcão para derrubar Siegmann.

Para isto, usava seus escribas nos meios de comunicação, todos devidamente "indepentendizados" com o dinheiro usurpado aos cofres Colorados.

Está tudo aí, nos anais do BV.

Aquele "crise de laboratório" só não foi adiante porque o time engrenou duas goleadas, e as hienas taradas tiveram que conter o ímpeto, até que os resultados de campo tornassem propício o golpe.

O momento veio, e o desfecho lhes foi favorável.

Só uma coisa: um cadáver insepulto ocupa a cadeira máxima do Beira-rio, ainda que seja bem menos que uma Rainha da Inglaterra - a esta, reconheçamos o glamour, a pompa e a tradição.

Do homem da rodiviadária, restam duas lembranças: que perdeu o controle do vestiário em menos de 6 meses, em 2007; e agora, que perdeu o controle do clube todo em menos de 7 meses.

É um feito e tanto, bananão Luigi.
Seu futuro, no caso, é o passado. Em poucos dias, terá virado pó ou, se estiver chovendo, lama. Pura lama.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Em tempo...

Oportunismo: Atitude daqueles que preferem contemporizar, para atingir um fim, aproveitando-se das circunstâncias oportunas.
Sistema ou prática política, que consiste em aproveitar-se das circunstâncias ou acomodar-se a elas para tirar proveito.

Como exemplo cabal, penso no Pedro Simon. Esbraveja contra tudo e contra todos, mas é apenas retórica. No fundo, quer apenas tirar proveito da situação.

E omitir-se, é sim tirar proveito.

Já que o Convergência está tão insatisfeito com os rumos do Clube, pque todos, em grupo, não afastam-se do Conselho? Isso sim seria um grande gesto. Sacudiria as estruturas do Beira-Rio.

Anônimo disse...

Dá para entender a súbita saída do Julinho Camargo. Ele via que o barco estava afundando.

Fernandão assumindo como diretor de futebol. O Luiggi disse que passaria por ele a definição do técnico... será que ele aprova Cuca(gado).

Fernandão vai indicar o CLEMER!!! Pra acabar de vez.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Marco, concordo em partes contigo...

Como havia dito, creio q se não existisse o Convergência a coisa seria bemmmmmmmmm pior....

Porém, Daniel, q muito admiro pelo trabalho q faz à frente do Convergência vem, em hora inoportuna, fazer tais colocações q ao meu ver deveriam ter sido feitas desde o dia em q eles foram eleitos, muito embora, como todos sabem, a trupe do FC e cia monopolizou o comando do INTER.....

Ramon Dongo disse...

Quero só ver como o Luigi vai fazer pra manter a hierarquia (já que ele deixou bem claro que é ele quem manda) despachando o maior ídolo colorado quase que pelas portas dos fundos e, ao que tudo indica no momento, bancar um treinador que, além da identificação com o rival se notabiliza por não ganhar nada e ficar de chorôrô.

Imagina como fica o vestiário ao ver o maior ídolo do clube ser expulso de sua própria casa... Eu já estou convicto Luigi deve sair do Beira Rio.

Ivan disse...

Vai lá? Então aproveita e avisa que o cucaestuprador não dura dois meses de técnico.

E adeus sócios.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

http://internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=15017

Confirmado...

Luis Anápio Gomes de Oliveira é o novo vice-presidente de futebol.

Fernandão, assume a função de diretor técnico de futebol.


Agora pro bolo ficar completo so falta anunciar o CUCA... ae sim tamo com o CU-CAgado....

Ramon Dongo disse...

E o jênio do Luigi faz isso na antevéspera do Inter embarcar pra Copa Audi... Imagina o que prestígio que o Inter não teria na Europa por ter o Falcão como técnico. Cuca certamente não merece estar numa competição que envolve Inter, Milan, Bayern e Barça!

Anônimo disse...

Na boa gente, vamos parar com ataques pessoais aqui... cada um tem a sua opinião. Que tal nos concentrarmos no que interessa?

Acabou de ser anunciado Fernandão como diretor técnico. Isso vai amenizar o Luigi? Espero que não...

O Daniel falou que não vai aderir campanhas em twitter, para de pagar mensalidades, mas o que o torcedor comum pode fazer? No mundo inteiro as mudanças vem de movimentos organizados ou de representantes que podem fazer o que a maioria deseja. Os conselheiros tem essa intenção?

O Marco colocou bem o que fez o Luigi no Inter. Vamos deixar ele fazer a próxima? Se a maioria concorda que não, como podemos impedir isso? Essa é a pergunta que os colorados teriam que estar se fazendo agora...

Marco disse...

De minha parte, já tomei a decisão: vou cancelar minha associação.

O débito em conta corrente deste mês já está cancelado.

Resolvi associar-me quando fui convencido que nós, sócios, faríamos a diferença pró-Inter.

Mas quem tem o dinheiro sujo do Kia não precisa do dinheiro suado dos sócios.


Ah, estas três perebas que estão contratando, provavelmente a peso de ouro, não servem nem para compor grupo.

A situação do Inter, no momento, é daquelas em que mais é menos: é mandar embora Bolenga, Nei, Renango, Lauro deprê-frango-mor, Sorondo chinelinho e várias outras perebas.

E sobe a molecada, mesclando o time com quatro ou cinco jogadores experientes.

Não sou daqueles que critica medalhões por serem medalhões. Critico medalhão pereba, que se escala no carteiraço e se impõe como líder no gogó, mesmo sendo um dos piores jogadores do grupo.

Medalhão é importante para dar segurança à molecada, mas são estes que vão suar sangue em campo, honrando o manto, em busca de seu lugar ao sol.

Os medalhões devem apenas jogar o suficiente e orientar a molecada.

Anônimo disse...

Discordo do Alberto quanto ao convergência sair do conselho... votei neles para ficarem lá e nos representar e não lavar as mãos quando a coisa apertar.

E ficar na conselho não significa apoiar Luigi, mas fazer o Inter sair da crise, e de preferência sem mais o Luigi na presidência...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Buenas, no post anterior o tal manticore resolveu reaparecer por aqui, e ninguém deu créditos?
Aliás, alguém sabe quem é o empresário do "craque" Jô, que saiu do M$I para a lavanderia City? Aliás, o mesmo do Tevez?
É... isso aí coloradagem... Vamos dando nosso dinheiro todo mês, que o jantar do Kia com o Carvalho em maio tá começando a render "frutos"...
Como disse o RS, "mesmo sendo ateu, que Deus proteja o Inter"...

Pedro Alexandre disse...

jptds (isso é nome??)

Em nenhum momento faltei ao respeito com o Daniel (muito pelo contrario), o que fiz foi exercer o direito que assim como todos aqui tem de se manifestar, se tu no alto de sua IMBECILIDADE não compreende o que é direito de opinião, sugiro que coloque o seu vibrador entre as pernas e vá dar ataque de chilique em outro lugar.

Se por um lado o Daniel é integro, honesto e sabe ouvir e argumentar opiniões diversas, por outro isso passa ao longe de ti, que desesperadamente sai "em defesa" do ídolo, levando a opinião dos outros no mais alto grau da ofensa, chegando a ter orgasmos enquanto vocifera ataques verborragicos pelo computador...

Apesar de tudo eu tento explicar o que você na sua incrivel burríce tomou como ofensa: apenas achei o post do Daniel demasiado ingênuo (e não politiqueiro ou personalista), ingênuo mesmo! Como se um teti-a-teti com o diretor da rodoviaria fosse comove-lo de alguma coisa (!!). Repito: é uma intenção NOBRE porém INÚTIL. E aí concordando com o Alberto vem a pergunta: Onde estavam os conselhos na derrota do Mazembe, na renovação com o Roth e medalhões? Pq não foi ter um teti-a-teti com o Luigi quando este estava boicotando contratações na era Falcão?

AAaah claro! É que nós vagabundos que participamos de blogs da internet (adjetivo que vc inteligentemente deu inclusive a ti mesmo, pois tb usa essa ferramenta!) não sabemos m... nenhuma do COMPLEXO FUNCIONAMENTO de um clube, por isso devemos abaixarmos nossas cabeças e deixar para quem tem Phd no assunto: os conselheiros, óbvio!

PLANEJAMENTO e AÇÃO significa esforço COORDENADO e em CONJUNTO para alcançar um OBJETIVO (tente raciocinar como essa definição pode ser aplicada, sua ANTA!). "Patriotismo" e "Fazer o meu dever" é muito nobre sim, porém em termos praticos, inútil (mas é claro que os experts em politica e administração sabem bem disso).


ps: Brasileiro é isso aí mesmo, sai chamando todo mundo de vagabundo todo machão na internet, típico bundão virtual.

Rafael disse...

bla bla bla

Ritter - SP disse...

E lembrem-se da renovação do Renan, que já apareceu no BID da CBF. É muita sacanagem destes caras.

Cansei!

Pedro Alexandre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro Alexandre disse...

Marco

Vou confessar uma coisa: eu sou um espião do FC e venho aqui no blog colocar em pratica o plano maléfico dele de acabar com a oposição -- som de raios e trovões =ON -- "Muahahahaha" -- som de raios e trovões =OFF --

Agora que cumpri minha missão revelo minha identidade e cometo arakiri.

Zooworld disse...

eles so senten no bolso, parar de pagar a mesalidade e a unica forma de protesto que eles sentem e ouvem !!! ( o proprio sigmam falou que trocou o roth pq diariamnete 80 colorados cancelaram suas carteirinhas !!!

Obvio que no momento que o torcedor se fizer ouvido e o dinheiro for para o clube e nao pra empresario e jogador vagabundo voltaremos a se associar !!!

Deixar claro que o problema nao e nao ser campeao sempre, nao ganhar sempre , mas sim ouvir dirigentes e jogadores dizerem que o torcedor nao importa nunca ligam para o torcedor !!!

Henrique Marks disse...

Eu não concordo com a história de deixar de ser sócio, mas eu entendo PERFEITAMENTE, e inclusive apoio os que fazem isto como forma de protesto.

Eu não acho um bom protesto nesta hora, mas as palavras do zoo aí acima estão corretíssimas.

Principalmente se pensarmos que Nei, Bolívar e Indio estão escalados para jogar amanhã.

Quer dizer que a zaga da semana que vem será Bolívar e Indio ? MEO DEOS.

Vejam que as vezes não precisamos concordar com as opiniões alheias, apenas precisamos entendê-las.

Henrique Marks disse...

E agora que tem diretor executivo e vice de futebol, o Inter poderia parar e pensar BEM antes de contratar esta porcaria de técnico que querem.

Inclusive, poderiam, só pra fazer uma media, escutar a torcida, e não trazer o CUCA de jeito nenhum.

Marco disse...

Não, Pedro.
Apenas não se pode colocar pessoas acima do Inter.

Gigolôs de pés-de-bola (os dito "empresários") são, hoje, fundamentais para montar um time competitivo.

Apoiei quando Sonda e FC repatriaram Nilmar. Houveram outros grandes nomes, o que é uma coisa.

Outra, bem diferente, é trazes/manter, 10zinhos, WMs, Jôs e outras feridas brabas a peso de ouro.

Nem vou falar do Bolenga e do vovô Índio, que aos 38 anos, teve seu contrato renovado e ampliado em mais de 100 mil.

Para estes caras, o Inter deixou de ser um fim para tornar-se um meio.

Um meio de ficar bilionário sem suar o sovaco um só dia em 10 anos.

E tem gente que aplaude.

Anônimo disse...

Torço muito para o FERNANDÃO, mas tá na cara que ele vai ser DECORATIVO.

Gonçalves disse...

Há uma diferença entre gestão e atos sob responsabilidade dela e atos do Conselho e uma certa limitação que este possui.

pelo pouco que presenciei , pode-se até interceder sobre a gestão , mas ela não é obrigada e duvido muito que ouçam ou queiram ouvir, acredito que a piór punição que há, é esta atual, mas que mesmo assim com todo o acontecido não precisava ser assim, nessa exposição clara diante da midia e que ainda dia a dia traz respingos.

a mostra clara foi a reprovação das contas, que acabou em aprovação com ressalvas...que repercussão isso deu? nenhuma, mas que agora sim, causou furor coletivo.

Nem abri as paginas esportivas, mas ao que parece Fernandão estaria assumindo alguma função, claro que é cedo pra afirmar, conhecemos o craque o cara de boas palavras, mas é pra função que lhe será dada, estará ele pronto? seria alguma função que se tivesse de ter uma certa experiência? e o medo maior, um dia também fritariamos o ídolo, dando mais um baque na torcida e nas estruturas do Clube o demitindo? Será que ele veio para ser o para raio dessa crise?

Chegar lá e dizer que não deviam trazer o cara, eles iriam acatar? duvido muito.

Certo mesmo..que só o tempo vai dizer.

Henrique Marks disse...

Marco, já escrevi no outro post, o Jo veio de graça, pois ele rescindiu o contrato com o Manchester, que tava no fim.

Desta maneira, a principio, não é um mal negócio, visto que é um bom jogador.

Resta saber qual é a multa rescisória. Se conseguiram fazer um contrato em que é fácil se livrar da naba caso não jogue nada, então é uma boa contratação. E digo mais, é arriscada, mas o Cavenaghi quando chegou era craque, ou o pessoal esqueceu ?

Marco disse...

Henrique

É igual ao Gustavo Nery, creio que é uma comparação mais justa.

No mínimo, vai tomar o lugar de algum jovem no banco, nos treinos, etc.

Não existe café grátis, você sabe.

E, por outra: se não há compromisso para o caso de ele se sair mal, haverá caso se saia bem?

Ou será outro Danilo Silva, que ficou na cerca até começar a jogar, daí quando mostrou bola saiu de um dia para outro?

Quem ganha com isto, e o quê?
O Inter, um dia após a saída de Siegmann e Falcão, voltou a ser trampolim dos gigolôs?

Marco disse...

O caso Jô é emblemático, como expliquei acima, de que o Inter voltou a ser usado pelos gigolôs.

Mazembaço, Portoalegrazzo e outros fiascos não foram o bastante, assim como toda fortuna amealhada também não.

Aliás, esta nunca basta, mesmo que signifique fiascos em cima de fiascos.

---

Aí as FCzetes argumentarão:

- Ah, mas ganhamos a LA-2010!

Verdade, mas foi numa tacada arriscada, visando salvar a eleição que parecia complicar-se por si.

Uma vez eleito o fantocho-bananão, veio o fiasco do Mazembaço, repetindo o que aconteceu, ano após ano, de 2007 para cá.

Desde que Vitório Píffero saiu da vice d futebol, só vi cagadas acontecendo por ali.

Uma em cima da outra.

FCzetes falam e arrotam LA e Mundial de 2006, mas esquecem-se que o Vice de Futebol, o HOMEM DO VESTIÁRIO, era Vitório Píffero!

Em 2007, entrou o banana-Luigi e só fez merda.

Em 2008, entrou FC, e só merda - inclusive no nosso CENTERNADA!

O mantra repetiu-se até meados de 2010 quando, às vésperas das eleições, colocaram Roth às pressas, conhecendo seu histórico de arrancadas fantásticas, e ganharam o direito de esbulhar o Inter por mais dois anos.

Para ele$, a Libertadores foi apenas o bilhete premiado que lhes deu o direito do esbulho bienal.

Henrique Marks disse...

Marco, eu acho que comemorei a RECOPA em 2007.

Eu me lembro também de ter comemorado a SULA em 2008, ou foi uma ilusão. EM 2008 também fomos vice da CB.

Em 2009 também vice do BR, em 2010 outra LA.

Mas concordo com tua opinião sobre empresários, gigolos de empresários, etc.

Mas posso lançar uma teoria maluca? O Siegmann fechou a porta de todos os empresários no BR. Por isso, e por não ter conhecimento do mercado da bola, ele não conseguiu contratar NENHUM jogador além daqueles do inicio do ano (zé roberto era do Roth, Bolatti do FC). Assim que o Siegmann sai, os negócios começam a ser concretizados, e este do Jô (DE GRAÇA) não pode ser considerado mau-negócio.

Ivan disse...

O Siegmann fechou a porta dos empresários por birra ou porque sabe que tava uma roubalheira só e quis implementar gestão profissional?

Por que diabos Aod Cunha saiu?

A trilha sonora dessa demissão DESLEAL e COVARDE é Sabotage dos Beastie Boys.

Siegmann bancou o Luigi quase sozinho, no peitaço, aí toma uma facada dessas pelas costas por três derrotas enquanto o FDP do roth ficou depois da mais VERGONHOSA DERROTA de um time brasileiro em todos os tempos.

Há quem ache normal.

Eu fui criado de outro jeito.

FC que fazia DVD e peitava curitia eu admiro como o maior dirigente da história do Inter, disparado.

FC amiguinho de Kia eu não aceito.

Anônimo disse...

Alberto, eu ia te dizer que então vc também destruiu sua própria argumentação, afinal, ironia, sarcasmo e deboche são marcas do fino trato...

"Parabéns! Começar a agir quando o bolo já desandou. Muito bom! Nem o Luigi teria um timing desses."

"Assim como é tênue a linha que separa a genialidade da loucura, é infinitesimal a distância que separa os salvadores dos oportunistas."

...só que tu nem chegou a argumentar coisa alguma né, fez ofensas GRATUITAS.

Você apenas criticou que, num espaço onde uma das finalidades é que os conselheiros ligados ao blog prestem contas e se comuniquem com os leitores, um dos conselheiros fez exatamente o que deveria fazer: SE MANIFESTAR. Se tu quer, eu te trago postagens do Daniel em momentos maravilhosos do Inter, como por exemplo, a postagem do dia 17 de Maio de 2011, terça-feira, as 14:30, "Essa, ninguém tira". Ou então em momentos insossos(nem de crise nem de bonança), como na postagem do dia 31 de Maio de 2011, terça, as 14:00, "Conselho Deliberativo", onde, respondendo a pedido de um dos leitores por mais informações do conselho, o conselheiro prontamente prestou as informações das quais dispunha.

Pode expor tua opinião, com certeza, e que ela seja diferente mesmo, assim que é bacana. Mas exponha com RESPEITO E EDUCAÇÃO, ainda mais quando tu se refere a uma pessoa que trata todos com polidez e humildade, ou que seja, uma pessoa que tu nem conhece. Vc ofendeu o Daniel gratuitamente e eu, no meu direito de defender uma pessoa na qual eu confio, o faço.

JPTdS, já que as meninas tão histéricas, é JOÃO PEDRO TOLEDO DA SILVA, quer meu RG tb?

Quanto aos xingamentos que fiz, eu me desculpo quando tu se desculpar com TODOS, tu pode ter se referido ao Daniel, mas atingiu todos os leitores desse blog que o elegeram legitimamente. Nao interessa se nao foi pra mim, eu compro a briga mesmo!

Parabéns pela tua idéia de SE AFASTAREM DO CONSELHO, sabe muito!! Isso com certeza prejudicaria muito os demais dirigentes que vcs tanto criticam abrindo espaço pra eles dominarem o conselho ainda mais.
-----------------------------------
Ainda bem que tem gente que FAZ alguma coisa pelo clube

Marco disse...

Henrique

Sua teoria não é maluca, foi isto mesmo que aconteceu.

Até gente que investia nas bases estava começando a tirar a garotada de lá - conheço uma pessoa de POA que estava já em contatos para fazê-los.

É mais fácil derrubar pontes que construí-la, e em nome de uma boa causa -sanear o Inter e preparar novas bases para o futuro - foi tudo que Siegmann conseguiu.

Mas voltar a arreganhar o Inter para os gigolôs não é, ao meu ver, a forma correta de recolocar o Inter nos trihos.

Anônimo disse...

Henrique, pode até estar certa a tua teoria, mas tu concorda com a atitude do Luigi? E mais acha que ele está fazendo ou fez alguma vez um bom trabalho?

Os empresários estão no futebol, isso não tem como negar, mas tá faltando transparência como martela o Schroder. O modelo do FC até funcionou, mas acho que já saturou, mais porque parece que eles entraram no esquema de ganhar dinheiro também. Eu digo parece, porque não tem como provar.

Espero que a maioria lembre disso na próxima eleição, mas eu gostaria muito que o Luigi logo da presidência.

Anônimo disse...

Gostaria muito que o Luigi saísse logo da presidência.

Faltou uma parte da frase no post anteior...

Marco disse...

Ah, a Recopa não comemorei. Mesmo!

A Sula, sim, quase infartei, mas isto não apaga o fiasco que foi 2008, principalmente pela derrota acachapante diante do Cúrintia.

Bem, vice e vaga não comemoro.

Para 2009, Ano do Centenário, foi-nos prometido um timaço à altura das melhores tradições Coloradas.

E foi um fiasco só.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto - Porto Xavier - RS disse...

JPTDS, vai se tratar, companheiro. E chama os outros de histéricos? ahuhauahuah. Os loucos não estão no hospício, estão soltos.

JPTDS, o machão dos blogs. Que figura!

Anônimo disse...

Pedro Alexandre, olha...eu tenho que elogiar sua interpretação de texto, você realmente entendeu que EU ME INCLUO nos adjetivos que escrevi, Parabéns!! Admiro você ter feito o mesmo em não se excluir, falo sério.

"Em nenhum momento faltei ao respeito com o Daniel (muito pelo contrario),"

"Muito poético o seu texto, mas na crua realidade: INÚTIL, beira ao patético."

"tenho quase certeza que ele se comoverá contigo"

ah, com certeza, tu nao faltou ao respeito não, que é isso...foste muito bem...

um indivíduo que desqualifica as idéias do outro com o termo "patético", e ainda acha que teve respeito, realmente tem um grau muito elevado de inteligencia!

E a piadinha do vibrador, kkkkk, muito boa, foi a primeira que te veio à cabeça né? kkk

Agora, enquanto NÓS, vagais, discutimos aqui, o Inter está a todo vapor, e o diretor da rodoviária, que eu também considero um incopetente, tá se mexendo e tentando fazer alguma coisa. Fernandão e Luis Anápio confirmados, logo deve anunciar o treinador e mais reforços.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

E, na boa, não conheço o Daniel, e sinceramente não entendi o que deixou o JPTDS tão brabo. Mas, pô, ninguém merece "ser defendido" por um sujeito desse quilate. Até desmerece a pessoa...

cjr-sp disse...

Fernandão voltando...

Será que alguem aí pode me responder se ele vai pedir o afastamento dos companheiros, Bolivar, Renan, Indio e Tinga ?..Sem falar no Sorondo, e outros com quem ele jogou ?


O INTER tá virado em uma ação entre amigos....aguardem...chegam nas proximas horas o GABIRÚ E EDINHO.
O CLEMER já está aí...kkkkkkk.


GRANDE CAGADA ESSA DO FERNANDAO NESSE MOMENTO. O MESMO VAI SE QUEIMAR TAMBEM. É MUITO BURRO. ASSUMIR UMA POSIÇAO NESSE MOMENTO...É BURRICE DO F9. PODERIA ESPERAR 1,5 ANO ATE O FINADO DESSA GESTAO INSEPULTA E AÍ SIM PLEITEAR ALGUMA COISA...

Mas já começo a achar que é mais um para ajudar com parte do salario para a caixinha da gestao.


Li ontem ou escutei em algum lugar que o LUIGI vai por de CEO o tal politico MAX CARLOMAGNO senao me engano.

Espero que nisso dê para o CONVERGENCIA IMPEDIR...pois seria jogar a profissionalizaçao de vez no lixo mesmo.

E para Diretor de Futebol a besta ridicula do Luis Anapio. SIMPLESMENTE LUIGI IMPLODIU O CLUBE E AGORA VAI ACABAR DE ENTERRAR OS ESCOMBROS PARA BAIXO DA TERRA...

Ainda mais que CUCA vem aí...

ESSE LUIGI É UM BOSTA MESMO.

EU LARGUEI DE MAO. E APOIO QUEM SE DESASSOCIAR. OU VAO FICAR SUSTENTANDO A CAIXINHA DA DIREÇAO E DANDO CHEQUE EM BRANCO PARA CONTRATAÇOES RIDICULAS ATÉ QUANDO ?????

E PIOR...DEPOIS TEMOS QUE OUVIR QUE O CLUBE TÁ QUEBRADO. E TÁ MESMO. É FATO.

SIEGMAN...TINHA RAZAO EM TUDO O QUE FALOU. PENA QUE É UM CARA QUE NAO CONSEGUE SE ARTICULAR POLITICAMENTE DEVIDO AO SEU TEMPERAMENTO.

MAS O QUE ELE FALOU É GRAVE E VERDADEIRO.

fcomiran disse...

jptds tu é noiva do Daniel por acaso? Não achei nada demais as opiniões dos outros torcedores, apenas expuseram suas opiniões. Vivemos em um mudo livre e democrático onde é válido e construtivo a divergência desde que pautada por ética e respeito. Sinceramente deixe as pessoas opinar sem tomar dores. O Daniel escreveu um texto coerente (e apesar de na minha opinião utópico) bem estruturado. Por tanto acho que ele tem mais do que condições de contra argumentar sem ter que recorrer ao seu "cão de guarda"

Henrique Marks disse...

Entrevistas ao vivo na guaíba, anápio e fernandão.

vou ouvir, posto mais tarde um resumo.

Zooworld disse...

Po......... os dirigente do inter nao aprendemm Isso que irritaaaa continuammm errandooo olha o que esses merda tao contratando :

Sandro silva - reserva em todos os seus clubes que passaou

jo - jogador de segundo escalao nunca brilhou, jogador comum

Luis anapio gomes de diretor - desconheco as qualidades desse senhor, mas nao tem experiencia na nova funcao

Fernadao - E o pior erro, vao queimar outro idolo que nem fizeram com o falcao ( vao usa-lo para amenizar as criticas no grupo !1

Alguem acha que o fernadao vai tirar o indio e o bolivar ??? duvido .

Rubens Borges disse...

http://1.bp.blogspot.com/_tYG2h9Wya_I/TT1Z16GGJaI/AAAAAAAAqEY/fZd1r55yygs/s1600/fd.png

No mais concordo com o Alberto no oportunismo e com o henrique...

Henrique Marks disse...

"EXISTE POSSIBILIDADE DE OSMAR LOSS NA ALEMANHA !!!"

Esta é uma boa notícia, na minha opinião.

"Existem mais de duas opções, além de Cuca e Dunga"

Outra boa notícia. Cuca ninguém quer, Dunga não quer.

fcomiran disse...

Em tempo. Não esqueçam da situação atual nas próximas eleições. Os que são sócios por favor exerçam seu direito de voto. Não tenho afilição política no clube (inclusive nem moro no Brasil) e meu único interesse é ver o Inter melhor sempre. Não vou parar de pagar minha carteira de sócio (mesmo que essa seja uma doação para o clube já que não usufruo de nenhum dos benefícios com exceção do voto a cada 2 anos). Mas garanto que se o Luigi trouxer o Cuca votarei até o dia da minha morte nas chapas de oposição a ele. Ele já fez fiasco em 2007 quando tiverem que trazer o Carvalho de volta e agora faz essa. Não sou adorador do Carvalho mas também não acho que ele seja um demônio. Acho que fez um bom trabalho mas provavelmente ganhou o seu (parceria com o SOnda e coisas assim) para isso. Sou totalmente a favor da demissão do Siegmann já que le é totalmente destemperado e fui contra a contratação do Falcão. Mas acho que na crise atual ele tinha quase nada de culpa (nosso time é fraco. Vide Lauro, Nei, Bolivar, Bolatti). Espero que não voltemos a guerra dos anos 90 e o que farei é votar SEMPRE contra o Luigi e Siegmann. A icompetência deles é assustadora.
Vamo Vamo Inter.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Tipo, trouxeram um ídolo - Fernandão - para amenizar o chumbo grosso quando divulgarem que Cuca será o novo técnico?

Repetindo aquele bordão que desagrada: OREMOS!

Henrique Marks disse...

O Rubens é o campeão da charge. Esta do saci e da cuca é foda (a outra foi o F5 na direção)

Anônimo disse...

Poxa Marco, 2009 serviu como montagem do time campeao da América em 2010, a base!! Sandro, Giuliano, Walter, Damiao no Inter B...

Rubens Borges disse...

Henrique, valeu. Já que irrito uma galera com minhas opiniões tento amenizar na piadinha infame. Cuca encoxando o Saci foi perfeito pra situação

Henrique Marks disse...

E vice do BR. Eu não comemoro vice, mas eu VALORIZO o vice. E não esqueço dele.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

O que o Saci disse pra Saci?
FICA DE TRÊS!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Perguntaram pro Nei qual o hobby favorito dele.
Resposta do Nei: "Prefiro mais o Batman".

Rubens Borges disse...

jptds, é o que eu dizia antes, nem sempre se ganha tudo, as vezes serve pro título futuro. Mas, chutaram o balde. Acabaram com qq trabalho. Inter tá começando do ZERO, no meio da temporada, com um treinador incompetente (por favor galera, vamos reclamar que ele é incompetente, não que é gremista. Nenhum treinador vai sabotar a carreira pra fuder com o arquirival do seu time de coração)...

Vai ser difícil reiniciar agora...

cjr-sp disse...

E quanto ao CONVERGENCIA...opiniao minha logicamente, e dado que torço inclusive por eles e acho que sao a melhor alternativa diretiva para o futuro do clube...entretanto segue a minha opiniao sobre o momento...

...acho que tem que se deslocar politicamente do Luigi. Pois ao lado dele não dá mais, infelizmente.

Irão sofrer um desgaste desnecessario se ficarem inertes ou em cima do muro. Talvez nao agora...mas lá na frente o povo nao perdoará.

Na verdade Luigi conseguiu inclusive acabar com alinhamentos políticos...tudo. Implodiu GERAL esse FDP.

Enfim...nao sei o que o movimento tem como diretriz a partir de agora mas com Luigi ficou complicado no meu entendimento aqui olhando aqui de fora.

***********************

Ressaltando que torço agora mais do que nunca para o movimento CC assumir o clube. Pois o MIG é um SWING ADMINISTRATIVO que o torcedor colorado nao merece isso que estamos passando.

Henrique Marks disse...

Da entrevista, e do comentário inteligente na Rádio, fica a ideia que, se o Inter quisesse contratar o Cuca, já teria contratado.

Tenho certeza que a rejeição maciça chegou aos ouvidos da direção.

E talvez seja Osmar Loss na Alemanha, o que pra mim é um excelente negócio.

Sabem quanto o Inter deixa de gastar em duas semanas de salários destes perdedores, que não fazem diferença nenhuma? 200 mil. Ou, se preferirem, o dinheiro de 8000 sócios.

Rubens Borges disse...

Nosso novo vice é um oompa loompa. da versão nova ainda. a versão ruim.

Anônimo disse...

Bah Henrique, Osmar Loss, será? Eu ainda gostaria de ver o Dunga no comando, mas como tu disse, as vezes tu acaba pagando 100 mil pra todo mundo e no final das contas sai tudo a mesma coisa...rsrs

cjr-sp disse...

Dunga foi ao Barranco com eles na madruga ontem e declinou o convite educadamente. Pelas mas linguas o salario era igual ao do FELIPAO no palmeiras...de tao desesperados que a gestao está.

DUNGA nao é burro e jamais iria entrar nessa barca furada nesse momento.

Eles irao trazer ou CUCA ou DIEGO AGUIRRE que é o que sobrou.

Henrique Marks disse...

Eu juro que não entendi, na entrevista, o organograma de poder do Inter com relação ao futebol. O que cada um faz.

Henrique Marks disse...

O Dunga não quer, este é o ponto.

E não merece nem 200 mil, quanto mais o triplo disso.

Rubens Borges disse...

E o Luigi vai queimar mais um ídolo da torcida... Quem sabe busca o manga, o F3, etc... Queima todo muito, GL?

Henrique Marks disse...

A entrevista do Anápio não disse nada.

A do Fernandão está MUITO BOA.

O cara sabe o que fala, está me surpreendendo.

Zooworld disse...

Que mer.... o fernadao ta dizendo que quer reabilitar os vovo da zaga do inter, vai sobra pros guri mais novo e .....oda

cjr-sp disse...

Se o clube for com Osmar Loss para a alemanha jogar contra o Barcelona será uma vergonha.

Entao manda o Fernandao assumir por essa copa só e pronto.

ALIAS LOSS E DORING SAO DEPRESSIVOS, INCAPACITADOS PARA QQ FUNÇAO, SEM VOZ ATIVA, SEM COMANDO.

Henrique Marks disse...

Em resumo, quem trabalha no vestiário é o Fernandão.

Vai também planejar o futebol no médio prazo. Participar da avaliação da base para trazer jogadores pro time. Avaliar atletas desconhecidos no mercado, etc, etc.

Foi perguntado sobre os amigos, e não se mixou. Espero que não seja só discurso.

Muito boa a entrevista mesmo

Cleber_Tapes/RS disse...

na boa gurizada eu não to nem ai pra quem vai ficar na beira do campo

e sim preocupado e muito preocupado com os 11 que vão entrar dentro do campo

Henrique Marks disse...

zoo, não foi isso que entendi do que ele falou.

Falou que se um jogador é considerado velho, a saída mais fácil é assinar o cheque e mandar embora, mas que as vezes o cara pode oferecer mais, tem que recuperar o jogador. Isto em relação ao Indio.

Mas quem vocês preferem de dono do vestiário, o Bolívar ou o Fernandão. Eu não tenho dúvida, ainda mais que agora ele é pago pra isso.

Rubens Borges disse...

Cara, F9 ídolo. Mas, sabe jogar pra torcida. Impressionante a capacidade que esse cara tem de dar esperanças de que algo de bom pode sair dessa M toda espalhada por GL/RS/F5, etc...

Jonatammm disse...

Na hora ruim os fracos abandonam o barco. Quando o time tá bem exibe a carteirinha de sócio pros amigos, quando piora fica fazendo campanha na internet pra desassociar, cancela o débito em conta.

Não tenha nada a favor do Luigi, mas o certo é que o Siegmann é destrutivo, confrontador, metido a machão e sabichão, mas é um retrógrado metido a herói pixotesco. Nesse sentido certamente Luigi tem muito mais condições de estar em qualquer cargo de direções do Inter. Talvez não tenha restado outra opção para ele.

Eu teria mantido o Falcão, mais para evitar essa crise de terra arrasada do que pela competência dele. Mas lamento muito a falta de respeito de alguns com o ídolo.

Aqui nas internete é facil dizer que tem que meter o pé no vestiário e fazer os medalhões (que termo idiota) piarem fino, mas pra ser presidente e diretor do Inter tem que ser sensato, austero e saber jogar o jogo.

Jonatammm disse...

O técnco do Peru é excelente. Retranqueiro no bom sentido, bom para pontos corridos.

Ivan disse...

F9 ao vivo na tvcom dizendo que o grupo é bom e pode brigar pelo título...

Zooworld disse...

henrique
Pra mim foi claro fernandao disse que vai reabilitar os velhos, isso inclui bolivar, indio, tinga, e etc....
Ou seja mudaram so os nomes mas as ideias sao as mesmas e o pior errando nas contratacoes dinovo isso que e foda, eu preferiro muito mais ir no criciuma pegar o tal de roni que ta sub 20 promissor do que pega esse jo que nao vai render nada !!!

Schroder-EUA disse...

Se era pra trazer f9 poderiam ter mantido f5. Que duPla essa poderia ser. Cagada do luiggi

Ivan disse...

Meus votos de sucesso ao F9, ídolo menor que F5, mas de suma importância ao Inter... mas que não tente reabilitar a velharada.

E não mudei de idéia: cuca no BR é carteirinha destruída e mensalidade cancelada.

The disse...

INACREDITÁVEL...

O que está acontecendo no Beira-Rio beira o surreal.

Mandar embora Falcão e Siegmann num dia, ver a água bater no pescoço logo depois e no dia seguinte repatriar Fernandão para acalmar a ira da torcida???

Eles acham que o torcedor é besta?

Surreal. Parece ficção científica.

Agora o vestiário vai virar uma festa de arromba.

Bolívar, Índio, Fernandão, grandes amigos...Fernandão vai ter osso duro pra desbancar os caras se for preciso??

E, pra piorar, CUCA vem aí...

Surreal. Sem palavras.

Henrique Marks disse...

Cuca é cagada, e acho que o Fernandão é APENAS UM DOS QUE SABEM DISSO.

Acho que não vem o Cuca.

Analisando bem, ele falou muita coisa pra torcida, algumas pros jogadores.

Disse que tem certeza que não tem medalhão no BR (hahaha). Ele não vai dizer no microfone da imprensa que o time é ruim né ?

O Falcão fez isso, e não sei se não foi UMA de suas cagadas. Limpar o clube se faz, não se fala.

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Tem que contrata para tecnico o CHICO ANYSIO ele já foi comentarista da Globo em uma Copa..

The disse...

...é o começo do fim, já estou vendo os sinais

a direção colorada pensa que os torcedores são uns trouxas colossais...

Ivan disse...

Espero sinceramente que o nome do cuca tenha sido ventilado pra coletar a reação da torcida... que é rejeição total.

tiago - colorado no canada disse...

Tá, barbadinha prá vocês:

- Fernandão: não devia ter aceitado. Como já falaram em comentários por aí, tava louco prá pendurar as chuteiras e botar um terno. Taí a chance. O que ele quer mesmo, é resistir a próxima queda de técnico, daqui há uns 2, 3 meses, e assumir como técnico ele mesmo. Clemer de auxiliar.

- Dunga: se recusou, fez bem. Não me importaria em ver ele de técnico. Provou que tem culhão na copa. Mas não é trouxa, e sabe que é um ninho de cobras. A hora dele ainda vai chegar. Por enquanto, tá rindo sozinho da imprensa por causa do "sucesso" do Neymar e do Ganso na seleção.... Aliá, ninguém toca no nome dele na imprensa né.... CADE O PEDIDO DE DESCULPAS????? Taí, chamaram a SeleSantos, deu no que deu. Imagina se ele tivesse levado "os meninos da vila" prá copa.... Já tinha ficado pelo caminho na Costa do Marfim....

- Falcão: realmente acho que não tava na hora de ser técnico. Mas vai voltar um dia, mais preparado. Foi sacrificado de uma maneira bisonha, do mesmo jeito que o Dunga foi em 1999. Incrível como o Inter trata seus ídolos.... E o Louis ainda tem esperança de um dia se materializar a idéia do "Dia do Ídolo"!!! Do jeito que tá, qual ídolo que ia aceitar um convite?!!??

- Próximos na lista de queimação: Figueroa (opa, esse também já foi queimado, mas como o Falcão, vale double-double), Taffarel (incrivelmente se mantém longe, mas a Inquisição tá de olho nele. Vai prá fogueira na primeira rateada...), Gabirú (to brincando... essa é só prá fazer cosquinhas nos gremistas que frequentam o blog). Ainda dá prá aumentar a lista da inquisição colorada com nomes como Carpegiane, Winck (é treinador, logo, ao alcance da fogueira!), Balalo Eterno, etc....

- Jô = Rosinei

- Briguinhas nos comments.... putz, depois do Dadinho (lembram dele??), ninguém mais sabe puxar uma briga legal aqui....

Rubens Borges disse...

Henrique, exatamente isso que eu canso de falar por aqui quando reclamam que ninguém queimou os jogadores dps de um jogo. Não pode sair na mídia e dizer "aquele, aquele e aquele só fazem merda", tu perde o grupo inteiro assim.

Agora, o time titular do Inter é muito bom. Quer time não tem nenhuma falha hj, no Brasil?

O grupo é fraco. Mas, o time titular é muito bom. Tem que colocar pra jogar. Rédea curta...

Anônimo disse...

Acabei de cancelar minha associação.

Adiós...

Rubens Borges disse...

Os ratos pulando o barco.
Vão tarde...

claudio disse...

Essa do Fernandão para tentar enganar a torcida foi de ultima categoria do Luigi e dessa gestao.

Vao conseguir ainda queimar 2 ídolos em uma só gestao.

Lamentável.

Tambem já cancelei a minha associação. Só volto no dia que o Mov. Inter Grande sair por total do Inter. Quero ver GL, VP, FC bem longes do clube.

E sinceramente, é uma vergonha isso tudo que estamos vendo.

Luigi conseguiu acabar literalmente com o clube de todas as formas. F9 vai agora ressucitar o Indio, o Bolívar, e o Nei, alem do Renan e do Tinga.

Bom, a mim, nao pegam mais do meu dinheiro. Só com nova gestao, limpa, transparente. Aí volto.

Corneteiro Virtual disse...

http://www.guardapopular.com.br/avisos/90

JR disse...

Fernadão tem cacife pra se impor nos vestiários ....
Mas o tempo dele no beira-rio era outro ...
Outra época ... Outros hábitos !!!!!

HOJE TERÁ QUE confrontar dalessandro, bolívar, kléber, índio, nei .......

Vai ter q mostrar quem manda e ter culhões pra colocar cada um no seu lugar …. PRINCIPALMENTE, DESMANCHAR ESSA PANELA CAPITANEADA POR BOLÍVAR !!!!

Sobre os reforços:
- Jô vem para o lugar de damião ... Uma pena SE perdermos o goleador já em agosto, poderia pelo menos ficar até o final do ano !!!
- Alcides, assisti alguns jgs dele qdo jogava no benfica e no psv em 2007/2008 ... Bom zagueiro,tem estatura e velocidade ...
- Sandro silva, esse pra mim é um glaydson com grife pq jogou fora do brasil, confesso q ñ vejo nada demais nele ...

No entanto, mais uma vez fica aquela sensação de porque demitir falcão ??!!

Cuca ???? Francamente ainda prefiro ñ acreditar q esse cara será o técnico do Inter !!!!

Ainda sobre Fernandão ...
Será q ele jutamente com o falcão ñ poderiam conduzir o Inter a estabilidade e crescimento ????

E aí vem pacotão de reforços para o novo técnico ???
Porque falcão ñ recebeu os jogadores e teve mais tempo de trabalho ??!!!

EM RESUMO eu quero q esse luiggi vá pra PQP !!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Engraçado, o cara diz que cancelou a associação e outro vem e chama de rato.

Depois querem pregar moral nos comments...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Será que não entendem que, qdo alguem fala em cancelar associação, rasgar carteirinha, etc, é pque essa foi a unica forma de protesto encontrada pelo torcedor?

Às vezes é um cara q mora longe, nem pode ir nos jogos, mas paga todo mes a prestação suadinha, que pinga nos cofres do clube.

Acho até mais digno fazer isso do que aquele que diz "vou aproveitar minha condição de fanfarr..., digo, conselheiro, para chamar o Giovani Luigi às falas, blablabla".

Jogo de cena.

Mais vale duas mãos trabalhando que um milhão orando. Mais vale um sócio cancelando a mensalidade que, sei lá, 38, sei-la-o-que, fazendo sei-la-o-que...

Rubens Borges disse...

Alberto "ratos abandonando o navio" é uma expressão antiga. não me referi ao moço como "rato", especificamente...

Eu acho que largar agora é dizer "bah, a coisa ficou ruim, não tá por cima, vou abandonar, volto quando melhorar"

Rubens Borges disse...

Corneteiro, claro que a Popular apoia o Luigi, não querem perder a boquinha por coisa nenhuma no mundo

Paulo DUTRA disse...

Política a parte...o boca mole do Luigui fez o que tinha que fazer, menos uma coisa....contratar. O que importa é dentro do campo...não vejo como o time melhor com os atuais titulares, e não vejo em Fernandão jorça pra coloar Bolivar e outros no banco. Logo, sem contrações...todo ficara igual....apenas algumas coisas que deveriam ficar nos bastidores vieram a toma..prejudicando a imagem do clube.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Tá bom, Rubens. Entendido. Desculpe, é que hoje fui xingado tanto que virei um defensor dos xingados ehehhehe.
Abração!

Osmar Rodrigues disse...

Olha só, espero que o Fernandão faça isso. Ou será mais um ídolo limado no Gigante!
Tenho medo que ele seja mais um nessa "panela" que já foi "Caldeirão"!

Vamos aguardar!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]