terça-feira, julho 12, 2011

33 Terça preguiçosa



Hoje estou sem idéias, meio desanimado, sei lá. Não sei se é o ritmo de férias (estou tirando duas semanas na cidade natal) ou se é o cenário colorado mesmo, que se não deprime, também não estimula. Por conta disso dei uma circulada pelos blogs e noticiários, em busca de algum mote, mas também não encontrei nada de interessante. Fico até surpreso, pois estamos há dois dias de um jogo importantíssimo para as pretensões do Inter no campeonato. Como todo colorado, torço muito por uma vitória, pois estamos engasgados há tempos com o MSI. O Inter tem chance, embora me pareça pouco provável uma vitória. Talvez a soberba dos caras acabe nos ajudando, quem sabe.

Sobre o Falcão, minhas dúvidas ainda persistem. Embora tenha escrito o texto sobre ele ser "o artista" na semana passada, lembrem-se: aquilo é ficção. Qualquer semelhança com a realidade (e espero que tenha!) será mera coincidência. Diferentemente do Louis, não dou ao Falcão a desculpa de não ter elenco. Tem sim. Se não usa (bem) é por sua própria conta e risco.

Pra terminar, uma coisa que me irrita: galera, que tal pararmos de chamar de "nabas" jogadores que estão estreando no time titular? Impressionante e irritante isso. Solução é só quem não jogou, pois depois que jogar certamente será "naba" também. Numa boa, isso é injustificável. Esperem os caras terem tempo de se ajustar, deixa os caras tentarem, mesmo errando inicialmente. Jogar no Inter vai ficar insuportável desse jeito.

Vamos dar tempo aos caras pra mostrar (ou não) seu valor.

33 Comentários:

Pablo Faria disse...

E essa do MSI, de pagar 90 milhões no Tevez? Pra mim, é só pra "inglês ver". Queria mesmo que o City aceitasse, só pra ver o que o tosco do Sanchez iria fazer. rsrsrsrsrs

Pedro H. disse...

O Sanches disse na entrevista que é pro pessoal do marketing levantar a bunda da cadeira e trabalhar....

Ainda não vi o Inter usar ações de maketing pra trazer algum jogador de nome... lançar bonequinho e chip de celular não dá né gente... isso é o Básico.

Começa desde a questão da numeração fixa na camisa, ação de relacionamento com torcedores, e assim vai...
Acho que serve como uma baita afinetada pro nosso marketing, que anda muito acomodado.

ISO não faz gol em final de campeonato.

Gonçalves disse...

Piór que o marasmo tá meio que geral, não sou da área, mas concordo com o Pedro H é uma pena que não se tem um comparativo do que se pode fazer, uma pesquisa de mercado etc etc, mas a grosso modo o cara imagina que algo mais pode ser feito, essa era uma lógica prática das coisas...o futebol quer fulano de tal, vai no finaceiro e pergunta queremos o fulano, financeiro diz que não há possibilidade, vai no marketing e pergunta se há possibilidade de se fazer alguma ação pra trazer o tal fulano e aí o cara que se vire e não diga só que não tem como...uma pena que o tempo ideal para isso parece ter dado uma passada, mas vai saber tem gente que recebe pra isso.

Quanto a numeração fixa, Pedro, após muito tempo que decidiram por em prática, ao que parece havia uma clausula contratual que deu revés de começarem a adotar esse tipo de ação, infelizmente.

Gonçalves disse...

Do Presidente do Corinthias e outras ações dos bastidores do futebol, escutei esses dias no blog do são paulo, uma entrevista com um tal Paulinho, um motoboy que virou reporter e que escrafuncha atrás de informações , verdadeiras ou não, a forma que o cara responde , parece ter certeza do que diz, quem quiser ver tem 4 videos nesse link.

http://www.fcsaopaulo.com.br/?p=33502

o que mais me surpreendeu foi ele dizer que havia um plano de fazer o tal Kya presidente, ve se pode.

Klaus disse...

Ou essa história do nilmar esquentou, ou é apenas uma informação requentada:

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/06/quando-o-gasto-se-torna-investimento.html


OLHEM A DATA!

27 de junho o cara já falava nisso.

Klaus disse...

E a pior notícia do dia!

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=161724&u=0\

Cristian disse...

Essa conversa de que todo dirigente mete a mão e só quer ganhar dinheiro com o clube me lembra a hitória de uma moça que chamarei de Maria.

Maria ela bela, seios naturais muito fartos e corpo lindo, era uma mulher de encher os olhos (quem disse que aquei não tem as lorota: chupa David Coimbra! HauHauhau...) mas todo mundo dizia que dava pra todo mundo. O problema é que ninguém sabia com quem ela saia, mas dava pra todo mundo. De repente era porque todo mundo queria comer mas ninguem tinha peito de encarar.

Tudo bem que a Maria não é virgem, mas venhamos e convenhamos: precisamos de provas e fatos. Acho que já chega de teorias da conspiração e afins. Ninguém é santo, afinal, todos somos humanos e sabemos o que isso significa. Mas prefiro debater sobre fatos do que discorrer sobre teorias. Foi muito bom essa vigilância que acabou correndo com a ideia de explorar uma empreiteira laranja pelo menos.

Quero dizer que temos que pelar a Maria, ou seja, seguir vigilantes mas procurar fatos e indícios que nos levem a coibir demandos.

Cristian disse...

PS: Maria exite, é uma descendente de árabes que hoje mora em Belo Horizonte. Que mulher gostosa!

Anônimo disse...

Muito boa essa entrevista do Paulinho, Gonca.

Será que ele não topava uma entrevista pro BV falando sobre o Inter?

Anônimo disse...

Muito bom!

F5 é vacinado: http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2011/07/falcao-pede-que-arbitro-lembre-historico-do-duelo-com-o-timao.html

Anônimo disse...

"...Curiosamente, o árbitro designado para a partida foi o apitador da final da Copa do Brasil de 2009 – mas do segundo jogo, no Beira-Rio, não do primeiro. O mineiro Ricardo Marques Ribeiro, envolvido em polêmicas e afastamentos nos últimos anos, cuidará do duelo das 21h desta quinta-feira, no Pacaembu."

Anônimo disse...

Essa semana seria perfeita uma entrevista com o Paulinho, mas não deve dar tempo de organizar algo assim até o jogo...

luis disse...

BLOG HILTOR MOMBAK /// REFORMAS X AG X CD !!!!!

Igor Morais - [SCI] disse...

Acabei de escutar na BAND/RS que não tem chances do Nilmar jogar no INTER esse ano...

E ainda tem gente aqui no blog que defende essa direção, dizendo que ela vai contratar... não é o que parece.

O próprio GL disse que o maior reforço seria a permanência do Damião, ou seja, contratação que é bom nada...

DIREÇÃO VAGABUNDA...

Cristiano disse...

Chega de choro gurizada, amanha temos que matar na casa deles.

Os cornthianos estao enlouquecidos aqui em SP, estao se achando, soberba total. Mas esquecem que o jockei é o Tite, Kkkkk

E amanha vai ser o rubro do outro lado, quero ver neguinho comendo grama. Acho que sai o crime amanha, mas tem que ser na gana, no osso do peito.

Entao engulam este choro que amanha somos nos contra máfia!
Avante rubro

Anônimo disse...

e esses comediantes cobrando o Pato na selenike , o Neymarra n joga nada , tmb n faz gol e esses fdp da imprensa do rio-sp nao falam nada , eita forçação de barra pro muleke sair..o pato pode n ser aquele pato do inter , mas esses caras sao mto chatos primera bola q ele erra os cara ja mete o pau , agora neymarra e ganso nunca sao criticados ,ate robinho q n tem nem vaga de reserva noi inter é blindado... se pato fosse do santos teriam mais 'paciencia' com ele , POR ESSAS E OUTRAS QUE NAO TORÇO MAIS PRA ESSA MERDA E NEM FAÇO QUESTAO DE VER O JOGO HJ...

NO MAIS É INTER CONTRA A MÁFIA , E VAMOS GANHAR DESSES GAMBÁS DOS INFERNO!

Thiago Alexi Freitas disse...

Em primeiro lugar, acho que nao rola essas ações de marketing por aqui porque nao teria saída e acabaríamos nos endividando.
E em segundo lugar, torço SIM pra selenike ir ate a final e perder feio. Porque dessa forma os "craques" do santos e são Paulo nao voltariam tão cedo pro brasileirao. Torço contra mesmo é pra selenike sub-21. Essa eu torço contra com todas as forças!

Vamo que vamo!! Já to ansioso pro jogo contra os gambás!

Ahh e a entrevista com o Paulinho seria uma ótima! Ele é um baita jornalista, sem papas na língua, sem medo de dizer a verdade! Acho que ta faltando um jornalista assim por aqui, nao?!

Anônimo disse...

A selenike pode disputar o 3¬lugar e tomar uma goleada...

É melhor...

Será que se a ARGH levar a copa a crise é maior?

Anônimo disse...

Vejam o vídeo que o Gonca postou aí do Paulinho e vejam o que ele fala sobre a selenike...

Ele diz que desde que o Mano assumiu ele não torce mais, pq ele sabe no que tá virado aquilo.

Thiago Alexi Freitas disse...

Entrem no blog dele e procurem pelos posts que falam sobre a seleção.
Dente outras coisas ele afirma que o Jadson foi uma convocação comprada pelo presidente do seu time. Um absurdo.

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Pode até ser. Mas comprada ou não é o único que ta jogando alguma coisa naquele time.

nando lb disse...

Os suplentes foram alinhados com Agenor, Alisson, Índio, Rodrigo Moledo e Fabrício; Wilson Matias, Glaydson, Elton, Ricardo Goulart e Alex; Gilberto.

este time RESERVA não se classificaria nem no gauchão

estamos mal mesmo de banco

Klaus disse...

http://corneteirovirtual.blogspot.com/2011/07/sobre-dalessandro-ainda.html


Sobre D´alessandro... Ainda...


"... D´Alessandro é um jogador caro. Mantê-lo dispende muito dinheiro. E pior, puxa o padrão salarial do plantel colorado para uma realidade que os cofres colorados parecem não mais suportar.
“Afastando” D´Alessandro, muitos acreditam que o Inter poderia contratar atletas mais necessários no momento, além de “recolocar” o clube em uma nova realidade salarial.
Contudo, os defensores de tal teoria não atentam para uma conseqüência fundamentalmente danosa de tal atitude: junto a ele, vai-se tudo o que “restou” da qualidade colorada. O algo mais. O que ainda diferencia o Inter dos demais clubes, ou, o que ainda o coloca em condições de disputa junto aos demais.
O Inter, ao se desfazer do argentino, estará, inapelavelmente, “apequenando-se”.
Por isso, tal qual a mudança de conceito (proposta pelo texto ontem), faz-se necessária uma mudança de análise da atual situação vermelha, um novo ponto de vista. O foco do “reajuste” do plantel colorado está, atualmente, em seu o camisa 10, o que é, SIM, um GRAVE ERRO.
A análise da atual situação colorada deve começar questionando o “porquê” do ESFACELAMENTO do grupo de jogadores, outrora “invejado” e utilizado como fator de “auto-promoção” dos dirigentes.
Qual a razão pela qual o Inter já não consegue qualificar o seu elenco? Por que este perdeu tanto em número e em qualidade?
Porém, esses questionamentos não são feitos.
Sobre quem “TORRA” o dinheiro das verbas vermelhas com atletas como Bustos, Edu, Kleber Pereira, Ilan, Leonardo, Wilson Mathias, Renan, Rodrigo e outros, nenhuma contestação? Mesmo que muitos desses atletas já tenham sido negociados, uma boa parte restante do grupo colorado, injustificadamente, sangra mês a mês os cofres do Beira-Rio, com a complacência da direção.
Isso não é questionado!
Se o “contexto colorado”, NO MEIO DO ANO, continua obrigado a discutir a contratação de jogadores para FORMAR uma equipe capaz de disputar uma competição, e não para qualificá-la, a culpa é da presença do argentino? ..."



Vale a pena perder um tempinho e ler na íntegra.

cjr-sp disse...

MATIAS AINDA NO INTER...PQP QUE NOJO. MATIAS ME DÁ NAUSEAS...EMBRULHA O MEU HUMOR E ME DÁ VONTADE DE LARGAR DE MAO TOTAL...


ESPETACULAR AINDA NO INTER É MUITO PARA MIM...


E O PABLO AINDA NAO QUER QUE CHAME ESSA NABA DE NABA....É DOSE.

*************************

E ESSE TIME RESERVA AÍ ACIMA...O QUE É ISSO MEL DELS ????

É ISSO AÍ GURIZADA...TO NAS ULTIMAS COM O COLORADO....

NAO AGUENTO MAIS TANTA NABA JUNTA...E JOGADORES SABIDAMENTE DE DIRIGENTES COLORADOS...

cjr-sp disse...

lauro e renan de volta...é fo##.

Será que acham que todos os torcedores sao otarios ????

MATIAS AINDA AÍ ????

VAO SE FUDER...VAO TOMAR NO CU.

nando lb disse...

Wilson Matias esta mais do que provado que não é apenas o FUTEBOL que mantem certos jogadores

WILSON MATHIAS FOI Execrado: abominado, detestado e odiado.

MAS CONTINUA e ganhando provavelmente muito bem

sem falar de outros do mesmo nivel

Ontem no grande jogo da segundona Nautico x Americana, tavam la desfilando Ronaldo Alves zagueiro e o Derlei e mais um no banco, todos colorados encostados

Anônimo disse...

Derlei realmente , ser preterido por WM é foda , Derlei tem bola pra ser tirular do Inter.

Anônimo disse...

titular*

Rubens Borges disse...

Vão ler os contratos e tentem descobrir se não se gasta mais com a multa rescisória do que com os salários antes de ficar vendo pelo em ovo. PQP! não aguento mais a turminha da teoria de conspiração!

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

Me Cobre depois:

"Com LUIGI de presidente não ganharemos nada de importante, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Libertadores"

claudio disse...

Entao Rubens, que tal explicar o porque de nao ter aceitado a venda do Lauro e o porque de se fazer um novo contrato com o Renan?

Sem falar no fato de ter contratado errado, caso do Espetacular. Ninguem aguenta mesmo o Espetacular. E o Alecsandro porque jogou o mundial? Porque era titular incontestável?

Alias porque jogamos um mundial com Alecsandro e Matias? Explica essa Rubens.

E outra, quer dizer entao se o jogador se prova dentro de campo ser muito ruim, merece permanecer no grupo entao ate ser vendido? E o time e a torcida arcam com o prejuízo tecnico?

Outro dia vimos contra o Curitiba o Matias em campo. Daqui a a pouco ele volta a jogar.

Ora, querer imputar na marra jogadores pernas de pau só porque eles tem contrato com o clube é danoso e causa prejuízo tecnico.

E de mais a mais, todos sabem que o Espetacular deve pertencer a alguem, como todos imaginam.

E renovar com o Renan, quem explica essa? É um novo contrato Rubens. Dificil de explicar né !!

Rubens Borges disse...

Porque ninguém nunca contratou errado na história. Agora, se cada cara que não agrada a torcida ter seu contrato rescindido, o Inter quebra pagando multa.

Mas, claudio, é isso q tu, caudio, queres, claudio, então, claudio, beleza, claudio..

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]