terça-feira, setembro 06, 2011

60 Bolívar, para você refletir

Bolívar, me dirijo diretamente a você. Imagino que o BV não seja o lugar que você mais gosta de frequentar, pois aqui estão talvez os seus maiores críticos, então torço para que algum conhecido teu faça essa mensagem chegar até você, pois neste momento conturbado e crítico vivido por você no clube, pode lhe inspirar reflexões positivas.

Antes de tudo, obrigado. E, não, este não é um obrigado que pressupõe despedida, mas apenas um simples e honesto agradecimento. Embora você tenha sido um funcionário do Internacional, tenha recebido (e acredito que devidamente) pelos anos de serviço e dedicação, penso sim que devemos ser gratos pelas inúmeras alegrias que você, juntamente com outros jogadores, deu a nós torcedores. Você tem uma história brilhante no Internacional, pois esteve presente em vários dos principais títulos do clube. Certamente, em função disso você figura em um grupo seleto de jogadores no Brasil e quiça no mundo, com tantas vitórias no currículo.

Dizem que para sermos vitoriosos precisamos de talento e também de sorte. Você teve os dois. Se não foi o melhor zagueiro do mundo, você teve certamente o talento suficiente para conquistar seu lugar no Inter. Além disso contou com a companhia de outros grandes jogadores, nesses anos todos, e de uma estrutura invejável no clube, permitindo a formação desses elencos campeões. Assim, você poderia, Bolívar, se quisesse, terminar sua carreira hoje, se aposentar, e ainda assim dificilmente veria outro zagueiro desfrutar de tantas conquistas. Você tem uma história, Bolívar, e ela merece sim respeito, como aliás todas as histórias de luta, superação e sacrifício.

Não sei quem e como você é na vida cotidiana, com a família, com os amigos. Mas não preciso saber disso, para saber que devo respeitá-lo. No entanto, sou um dos seus maiores críticos aqui no BV e explico porquê. Neste momento, o maior desrespeito à sua história está sendo cometido exatamente por você mesmo. Uma parte importante de ser uma pessoa de sucesso é saber ser humilde. Não perder de vista que você é humano, falível e, principalmente, sujeito ao tempo. Principalmente como esportista. Você não é mais o mesmo, Bolívar. E quanto mais você relutar em aceitar isso e impôr, com recurso à sua história, uma posição no time titular, mais você comprometerá sua história e sua imagem junto à torcida.

Não quero aqui insistir sobre sua queda de rendimento. Quero, ao contrário, lhe dizer que você terá muito mais respeito por parte de todos, se abrir espaço para os jogadores mais jovens que estão no Inter e que a torcida anseia por ver em campo. Estes jovens certamente precisam de sua experiência. Não é o técnico que deve tomar essa iniciativa, mas sim você mesmo. Você deve criar as condições para que a mudança ocorra e que seja natural e tranquila. Você pode agregar muito a jovens como Moledo, Juan, Dalton, Romário. Assim como Índio. Ter vocês no elenco, como jogadores que passam experiência e auxiliam na transição seria o coroamento de sua história com os valores de humildade e coletividade.

Você não está velho, Bolívar, e ainda pode ajudar muito o clube. Mas não como jogador titular, infelizmente. Tenho certeza que a torcida gostaria muito que o tempo não passasse para os jogadores que nos deram tantas alegrias. Mas isso, como sabemos, não é possível. Eu sinceramente me entristeço por ver o momento que você passa no clube. Mas, nesse caso, a responsabilidade é apenas sua. Veja, por exemplo, o que Giba faz pela seleção masculina, sua humildade e disposição em ajudar e passar experiência, mesmo sendo reserva. É disso que estou falando. Os jovens estão pedindo espaço e precisam disso para também brilharem, para também construir sua história. Agora é a vez deles assumirem o barco.


Olhe para seu filho aí, nessa foto, e me diga se você não desejaria o mesmo para ele. Você e outros jogadores nos proporcionaram lindas imagens, como essa aí, mas é chegado o tempo, Bolívar, de ceder espaço, com respeito, humildade e serenidade. Queremos ter na memória o General e não um medalhão forçando sua titularidade a todo custo. Só assim, sua história no futebol e no Inter terá um desfecho condizente com tantas vitórias. Pense nisso.

60 Comentários:

CORONEL - AUSTRALIA disse...

Otimo texto. Deveria chegar em forma de carta ao Bolivar.

Saudacoes Coloradas!

Cleber_Tapes/RS disse...

Bolivar

obrigado cara

mas agora eu quero Moledo e Indio na zaga

e o Juan tem que ficar sentado olhando e aprendendo como se faz

quando o Indio cansar o guri volta

o que o Juan fez contra o ceara não pode acontecer

se o ceara é um pouco melhor o inter teria tomado uns 4 gols no primeiro tempo

Diego Decavata disse...

Excelente texto Pablo.
Concordo com o Coronel Austrália, deveria chegar em formato de carta ao Bolívar. Procura o endereço dele, para vocês do BV é fácil conseguir, tem influências e contatos.
Escreve estas mesmas palavras em uma carta e tenho certeza de que o General vai repensar cada palavra escrita neste texto e vai entender, porque é isto que ele precisa, entender que o tempo dele passou e ele precisa fazer a transição para o banco e ensinar o jovens.

Parabéns.
Abraço Diego.

Ivan disse...

A diretoria quer preservar o atleta (chama-se investimento).

Os jogadores querem preservar o amiguinho do vestiário.

A torcida que não tem nada com isso quer preservar o INTER, que é maior do que tudo.

Sr. Bolívar, o senhor é uma figura pública. Como tal, deveria saber que há um lado bom e um lado ruim.

Alto salário, reconhecimento nos bons momentos... cobrança forte nas falhas. Não é pessoal no sentido estrito da palavra.

Nenhum torcedor que se preze está atacando a "pessoa" Bolívar. Quem está sendo contestado é o "jogador" Bolívar, figura pública.

Ninguém está jogando pedras, ameaçando sua integridade física ou prometendo murchar os quatro pneus do seu carro pra você ter que ir de ônibus pra casa, nada disso.

A torcida do inter é civilizada.

Estamos protestando contra sua condição de eterno titular quando visivelmente, e há vídeos para isso, você vem falhando em momentos significativos.

Foi assim com o Renan, que vinha falhando. Renan é um grande cara, mas futebol não é feito de grandes caras e sim de jogadores.

Faça o que nunca faz nas suas entrevistas: tenha hombridade e assuma sua péssima fase como jogador de futebol.

A pessoa Bolívar para mim continua sendo um cidadão respeitável e íntegro.

O jogador Bolívar tem que se reciclar.

Ike disse...

conforme a ZH de hoje, os dirigentes estão deixando a batata quente nas mãos do dorival jr

não que esse não seja um dos papéis do treinador, mas não assumir junto a responsabilidade de barrar o cara é mais um ato covarde e frouxo dessa diretoria

luigi e anápio são a pior coisa no INTER desde os tempos do zachia

Saulo - Santa Maria/RS disse...

Vcs tão loucos em discutir quem tem q entrar no lugar do bolívar...é ÓBVIO QUE QUEM TINHA Q ENTRAR PRA ONTEM JÁ É O NEGÃO MOLEDO, MAS Q COISA SÉRIA TCHÊ..Ã MAIORIA AQUI NAO ENTENDE BOSTA NENHUMA MESMO DE FUTEBOL.

E vou explicar pela última vez...A diferença entre Moledo e Juan, é que além de não ser burro e imaturo como o Juan, o Moledo sabe a hora certa de deitar o sarrafo nos atacantes adversarios.

Como ja disse...em uma sequencia minima de jogos ele pega a titularidade fácil nesse time do inter e digo mais além de sair jogando com extrema qualidade pra um zagueiro, não se supreendam se ele começar a deixar seus golzinhos colaborando com o ataque.


NEGÃO MOLEDO = LÚCIO(SEM GRIFE) NO INÍCIO DA SUA CARREIRA.


BOTO O MEU NA RETA SE ESSE NÃO FOR BOLEIRO.


SIMPLES ASSIM:
RODRIGO MOLEDO E INDIO = BOLEIROS.
JUAN, BOLÍVAR = PELADEIROS.




no mais...



...Faremos história.

dma disse...

Bolívar, com todo carinho....VAZA DO MEU TIME !!!!!!!!!!!Vai pro Guarani de Venâncio.

Pablo Faria disse...

[mode Irônico on]

Tô achando que o Saulo-SM/RS tem participação no passe do Moledo, hein! hahahahahahahaha...

Esse negócio de forçar a entrada de um jogador, sei não, hein Saulo! ;-)

Jonatammm disse...

Eu não descartaria o Bolivar por completo. Que vá para a reserva, simples assim. Não tá jogando nada há um ano, mas ele já provou ser um grande zagueiro nos dois títulos da LA, e portanto pode recuperar-se (embora

Claro que se surgir uma proposta razoável, que seja negociado. Mas tem que trazer alguém para o lugar dele. Nosso grupo é muito fraco de zagueiros.

Jonatammm disse...

Com essa o Louis vai morrer tentando argumentar: Números do Inter despencam sem D'Ale

Fabio - Arena Vermelha disse...

Excelente texto, de novo, Pablo.

O "poblema" não é apenas a queda visível de rendimento. Tem ainda os supostos grandes poderes de comandar o vestiário colorado.

Tem que sair do time certo. Mas acho, as vezes, que tem uma turma exagerando nas críticas pessoais.. sei la..

abs

Saulo - Santa Maria/RS disse...

eheh to fuera hein Pabloo eheh mas vai por mim cara...temos q abrir os nossos olhos e valorizar quem realmente joga bola nesse time.

E outra coisa cara, que baita texto!

É a mesma coisa que barrar tu e o chiodelli das terças pra colocar dois cabeça de bagre. É mais ou menos por aí hehehe

J. disse...

Pablo,

Excelente texto. Como de costume... Se bem q às vezes tu puxa pro lado emo do david coimbra..... Kkkkkk .... Brincadeira...

Qto ao Moledo..... Sei nao.. Acho q o Saulo botar "o" dele na reta... Ta muito confiante heinhô batista....

Acho o cara meio duregão pra galera dá essa moral toda....

cjr-sp disse...

Eu tb acho que tem que dar uns 3 jogos full time para o negao moledo para vermos do que é feito. Ele e o Dalton de repente.

INDIO NAO.

*************************

Mas o que eu acho engraçado nos comentarios do SAULO é que o....



faremos história...



característico dos comentarios dele tá a cada dia ficando menor...kkkk.

Só me diz aí Saulo qual é a história que tu achas que vamos fazer nesse brasileirao ???...kkkkk.


Devemos ser justo...a paternidade do negao moledo e do ze cachaça nesse blog é do SAULO. Senao jogarem bola...chamem o Saulo...kkkkkk.

***********************

Sobre o Bolivar...duvido que jogue...seria muito burro dele por si só, sabendo que vem por aí.

Já a direçao deve tá forçando
para ele jogar para fazer frente com a torcida e tentar dizer que sao eles que mandam. É bem tipico do arrogante FC.

*********************

NO MAIS É COMO EU DIGO...dorival tá defasado com o seu 4-2-2-2. Esse esquema defende mal para cacete. É UM QUEIJO SUIÇO.

cjr-sp disse...

Agora...eu ate torço para o bolivao entrar em campo e tomar a maior vaia da história do BR.

Seria bom para essa direçao aprender um pouco a força da torcida...e o dorival tb, já desde cedo ver que o buraco é mais embaixo.

Pablo Faria disse...

Pois é, Fábio/Arena, de fato as críticas às vezes são pesadas. Mas esse é o problema de insistir no erro: quanto mais o tempo passa, mais irritação é gerada e mais desproporcionais se tornam das críticas...

A Direção estará jogando Bolívar na fogueira, se permitir que a situação se prolongue mais. Que eles não caiam no erro de achar que podem mandar na torcida. Vão se dar mal e vão detonar o Bolívar nessa.

J. disse...

Nao cjr...

Nao Mesmo! Torço para ele ter a lucidez e sair...

Torcer para ser escalado e tomar vaia é muita vontade de cornetar, né não?

Adriano disse...

gilberto pode estar indo pro vitória.
noticia do terra esportes.

tem coisas que só no Inter mesmo.

esse delatorre já teve muito mais chances do que o gilberto, que praticamente só jogou alguns minutos finais de jogos esporadicos.

mostrou força e agilidade lá na europa.

será que não seria melhor opção ao fraco e inodoro delatorre????

que até frenal já jogou, alias só entrou em campo né, jogar que é bom nada.

que bósnia!!!!

J. disse...

concordo...
Delatorre não mostrou nada. Sua melhor "performance" foi o toque bizarro que resultou a bike do Damiao contra o Flamengo.

Na verdade, naquele lance, o proprio delatorre DEVERIA ter chutado...

Pablo Faria disse...

É verdade, viu. Os bastidores do Inter são um mistério mesmo. O cara era goleador e me vai direto pra reserva, pra nunca ter chances!!!

Às vezes, acho que o Inter só compra os caras pra fazer negócio mesmo. Nada a ver com objetivos futebolísticos...

Ivan disse...

As decisões que a gente não toma, né?

(Disclaimer: é óbvio que esse é um comentário de brincadeira)

No verão vi o Bolívar sacando dinheiro aqui em SCS, no caixa eletrônico do Banrisul. Se eu tivesse me distraído e passado em cima do pé dele com meu carro enquanto ele atravessava a rua quantos pontos a mais no campeonato a gente iria ter? :)

(Fim do disclaimer, ficando bem claro para direção, amigos do jogador ou o próprio que é uma brincadeira e que eu jamais atropelaria o pé do Bolívar ou de quem quer que seja rs...)

Adriano disse...

tem um ditado que diz:

jogador de futebol mata e vai chorar no velório.

não existe verdade mais verdadeira do que esta.

então não se pode ter piedade desses caras.

eles tão ali ganhando por mês o que a grande maioria dos torcedores não vão ganhar a vida inteira.

sem contar que no próximo ano podem estar beijando a camisa do seu maior rival.

fazem corpo mole, interferem no trabalho dos técnicos, fazem intrigas no vestiário, formam panelas e trazem todo tipo de problemas pra dentro do clube.

não é nada fácil lidar com esses marmanjos, ainda mais quando já estão velhos e ricos como é o caso da maioria dos jogadores do Inter.

todos indagam como um grupo tão caro, experiente e dito como de qualidade não consegue regularidade e pontinhos preciosos vão ficando pelo caminho.

a resposta é uma só: FOCO.

traçar um objetivo e ir atrás e dar tudo e mais um pouco de si pra alcançar o objetivo.

mas a preguiça, a falta de foco nos objetivos, as negociatas e toda ordem de fatores fazem com que o time só patine e não deslanche nunca.

então é mais um ano de fila no campeonato brasileiro.

mas os caras cada vez mais ricos.

Adriano disse...

então sem meias palavras o bolivar que vá embora.

não basta ficar no banco, pois vai continuar a frequentar o vestiário e a interferir em tudo.

eu não esqueço de sua entrevista após a recopa.

falando como se fosse o dono do vestiário do Inter.

quem tem que ser o dono do vestiário são as referencias técnicas do time depois do técnico.

não uma ferida que não joga nada.

não ganha uma de cabeça.
não ganha uma na corrida.
nunca divide uma bola com ninguém.
vive agarrando os caras na area.
só sabe dar chutão.

ruim , ruim , ruim de doer na alma!

e ainda temos que aguentar ele erguendo as taças!!

AB disse...

do blog do wagner martins, radialista da band:

Um capítulo do livro de Giovani Luigi
Após a saída de Falcão, Giovani Luigi, presidente do Inter, pressionado por torcedores Colorados que não queriam a demissão do ídolo, afirmou no microfone das rádios de Porto Alegre:
“Talvez, depois que eu sair do clube, eu escreva um livro explicando os motivos da minha atitude”.
Não tenho a convicção de que o livro do presidente será publicado, mas caso seja, o capítulo abaixo não poderia ficar de fora:

Data: Segunda-feira, 13 de junho de 2011.

Local: Vestiário profissional.

Depois de “penar” para empatar em 2 a 2 com o Palmeiras, no Beira-Rio, a direção de futebol marca uma reunião com todos integrantes do departamento e comissão técnica.
A pauta principal era contratações. Mas a situação do goleiro Renan, que havia falhado no dia anterior e que estava com o contrato encerrando, também estava em avaliação.
E aí começaram as divergências de Falcão com alguns cartolas. Confira alguns trechos da discussão:
Falcão: Eu quero o Jéferson, do Botafogo.
Dirigente 1: Nós temos o Muriel, a fila tem que andar.
Falcão: E se ele falhar? Quem assume a responsabilidade? Eu?
Dirigente 2: Como vamos saber se ele vai falhar? Ele precisa jogar.
Falcão: Eu quero o Jéferson.
O primeiro debate serviu para deixar o ambiente pesado. Entretanto, os próximos assuntos deixariam a reunião ainda mais tensa.
Um integrante da direção me garantiu que o treinador não queria mais contar com Bolívar, Índio, Tinga e Guiñazu, mas que não os colocaria no banco enquanto estivessem no grupo.
A defesa, que hoje sofre contestações, era um problema antigo, na opinião de Falcão. E este foi o tema que incendiou a reunião e que resultou na saída de Newton Drumonnd, o Chumbinho, diretor-executivo de futebol.
Falcão: Gente! Nós temos que contratar um zagueiro. Eu quero o Breno (ex-São Paulo)
Dirigente 1: Acho que chegou a hora do Juan.
Falcão: Não, o Juan não dá!
Chumbinho: Falcão! O Breno está machucado e vai demorar para voltar a jogar. Além disso, ele custa 6 milhões de euros.
Falcão: Eu não admito que vocês digam o que eu tenho que fazer! Aqui, quem entende de futebol sou eu!
Chumbinho: Tudo bem! Mas eu tenho a obrigação de te dizer que o Breno está machucado e que nós não temos esse dinheiro.
Falcão: Não interessa! Eu quero o Jéferson, o Willians e o Breno. Vocês me prometeram 3 reforços e até agora não veio ninguém.
Irritado, Falcão deixa o vestiário. Antes de sair, ao manobrar seu carro, o treinador acaba batendo com a traseira do veículo em uma das grades de proteção de um local onde ocorrem as obras de reformas do estádio Beira-Rio.
Sem a presença do técnico, uma nova discussão:
Siegmann: Vocês não deixam o homem falar!
Dirigente 1: Mas nós estamos no departamento para opinar!
Siegamnn: Vocês não sabem nada de futebol!
Dirigente 1: Tu que não sabe nada!
Newton Drumonnd se encaminha para a sala do presidente e pede demissão.

JV disse...

MUITO BOM,SÓ DISCORDO QUE BOLÍVAR DEVA PEDIR PRA SAIR E NÃO UM TREINADOR MANDALO EMBORA.
CONTINUANDO COM ESTE PENSAMENTO EM BREVE OUTRO TÉCNICO VIRÁ E TALVEZ SEJA O TITE E SEUS VOLANTES.

Pablo Faria disse...

Caraca, Louis, publica esse texto aí acima, cara. Esse lance do Wagner Martins aí. Caramba! Parece muito verídico pra mim. Faz todo o sentido.

Adriano disse...

se f5 tivesse feito uma pré temporada não teria pedido jeferson ao invés de muriél.

é nisso que da contratarem técnico com o barco andando.

e os merdas não aprendem nunca!

ainda vem querer fazer livro?? vai pro inferno!

tiveram a chance de dar um pé na bunda do roth e começar o ano limpando e azeitando a casa e não o fizeram.

idiotas!!!

f5 pegou o time numa hora onde perder significava ELIMINAÇÃO.

sem conhecer o grupo totalmente acabou errando, assim como dorival esta errando agora.

e f5 estava certo quando disse que a zaga mazembe e juan não serviam.

não foi atendido e estamos no meio da tabela as moscas.

JR disse...

Bolívar viveu 1 fase boa ...
Em 2006 qdo foi alocado na zaga por falta de opções ...

Mérito do abelão q vu nele a capacidade de sair jogando, sem falar q NAQUELA ÉPOCA AINDA TINHA VELOCIDADE !!!

Depois q foi para um Monaco q estava se estruturando depois da boa campanha na champions, com vários jogadores novos, desaprendeu ...

Lembro de assistir um jg do Monaco pela copa da frança, bolívar com cabelo curto e TOTALMENTE TOSCO, errando passes e fazendo faltas bobas ...
EM RESUMO IRRECONHECÍVEL !!!

Qdo veio pro Inter só repetiu o q fazia no Monaco ....

Em 2010 jogo mto mal PRATICAMENTE TODAS AS PARTIDAS, prinicpalmente contra o estudiantes e banfield, ambos jgs na argentina ....

Quem segurava o rojão era o sandro, q voltava pra ajudar marcação ...

Um jogador com 30 e poucos anos ñ se recicla mais ...

Por mtas vezes eu lí e tb achei q a culpa era do esquema ou do treinador ...

MAS O TÉCNICO Ñ PRECISA ENSINAR PARA UM TRINTÃO, FUNDAMENTOS BÁSICOS COMO TEMPO DE BOLA E POSICIONAMENTO !!!!

Bolívar, índio, tinga, kléber, renan, mathias, bolatti e jô OBRIGATORIAMENTE precisam ser dispensados ao final do ano !!!

nando lb disse...

JR

Kleber foi convocado e Bolatti jogou bem

para com suas perseguições
teus gostos não se refletem em campo

Anônimo disse...

Muroriel
Nei
Moledo
Juan(Dalton)
Chikleber
Guinazu
Bolatti
Oscar
Dalessandro
Ilsinho(zé birita)
Damigol

Schroder-EUA disse...

Muito bom Pablo o texto. Concordo tambem com Adriano, esses caras ganham em um mes (trabalhando 2 horas por dia) o que muitos de nos demora anos e anos e anos pra ganhar...milhares de horas de trabalho. Por isso não acredito que tenha que ser tratados como donzelas frageis. Fodam se são pessoas publicas e ricos a NOSSO CUSTO e POR CAUSA DE NOS. Por isso dizia a 3 semanas que bolivar tinha que ser vaiado cada vez que tocava na bola... mas a maioria recusava dizendo que jogo nao é hora. BULLSHIT! É hora sim...e se Bolivar vestir novamente a camisa tem que ser vaiado!!!

PS:

Olha esse post que fiz de Abu Dhabi depois do Mazembe. Conversei com FC e BOLIVAR....FC dizendo que coisas tinham que mudar (nada mudou) e Bolivar como se diz aqui "throwing his teammates under the bus" culpando seus companheiros! Se tem gente querendo preservar Bolivar que saibam que Bolivar não preservou eles!

http://bolavermelho.blogspot.com/2010/12/post-10-big-mac-e-roth-nao-ficara.html

Schroder-EUA disse...

Um detalhe daquele meu post em Dezembro, obviamente não foi Pepino Verified!

Marco disse...

Treinador de zagueiros!

Eis uma saída honrosa e inovadora pro Bolenga!

Se o Clemer foi treinador de goleiros...


VAZA BOLENGA!!!!
LARGA O OSSO!!!

Anônimo disse...

GLOBO ESPORTE:
"Bolívar, 31 anos, ganhou duas Libertadores (2006 e 2010), a Sul-Americana de 2008, a Recopa de 2011, a Copa Suruga de 2009 e quatro Gauchões pelo Inter. Mas vendo contestado especialmente desde a derrota para o Mazembe, no Mundial, em dezembro, em Abu Dhabi. Na semana passada, torcedores criaram um site pedindo a saída do atleta."

SE O CARA TEM TODO ESSE CURRICULUM E É O "BOM DA BOCA" ESSA DIRETORIA DEVERIA VENDER TAL EXTRAORDINÁRIO JOGADOR ANTES QUE FIQUE MUITO VELHO PARA SER NEGOCIADO!!
ESSE NOSSO ATUAL INTER NÃO É UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM VENDER JOGADORES?
ENTÃO VENDAM O CARA!
COMO ELE É O "GRANDE GALO"DA ZAGA COM CERTEZA VAI RENDER UM BOM DINHEIRO PARA OS "INVESTIDORES". VENDAM!
ACHO ESTRANHO QUE NENHUM CLUBE DE PONTA O ASSSEDIE PARA QUE SAIA DO INTER?
TALVEZ QUEIRAM ALGUÉM COM UMA MAIOR MOVIMENTAÇÃO EM CAMPO? PURA BOBAGEM; "COM TODA A EXPERIÊNCIA E CURRICULUM QUE ELE TEM ; AS EXIGÊNCIAS DE CORRER E SALTAR SERIAM APENAS MEROS E DETALHES QUE, COMO FAZ A COMISSÃO TÉCNICA DO INTER, DEVEM SER IGNORADOS POIS TAIS ATRIBUTOS BÁSICOS NÃO INTERFEREM NA PERFORMANCE TÉCNICA E APLICAÇÃO TÁTICA DO NOSSO GENERAL".CREIO QUE ELE SEJA O ÚNICO JOGADOR DO MUNDO ONDE SÓ A SUA PRESENÇA EM CAMPO JÁ "INTIMIDA OS ADVERSÁRIOS" E SUAS PALAVRAS MODESTAS APÓS OS JOGOS SÃO UM BÁLSAMO PARA O TIME E PARA A TORCIDA

Anônimo disse...

MARCO creio que ele deveria ser treinador de centroavantes (o cara é pós graduado e poderia facilitar muito o trabalho dos atacantes dando-lhes "dicas" sobre como tirar vantagens de zagueiros perebas).

Ike disse...

Fernandão se queixando (de novo ) da torcida e da imprensa pelo tratamento com bolívar

Deixa eu entender,

...o cara ganha mais de cem mil por mes pra ser jogador em clube de massa, salário em dia,
...vem jogando bisonhamente a meses e se mantem no time no carteiraço, com as bençãos da diretoria,

...e quando a torcida finalmente esgota a paciencia com suas cagadas sucessivas a culpa é dela?

Com todo o respeito ao apitaão da libertadores e ao quase heroi de yokohama, mas vai cuidar do vestiário e deixa para de regular o torcedor fernandão!!!!!!

dma disse...

Alguém viu o globoesporte? Eles falaram que o Bolívar nem no banco iria ficar, que havia pedido para não participar de algumas partidas por pressão da torcida.....A fonte não é mto boa. Alguém ouviu falar algo de outra fonte a respeito disso?

Alexandre Paz disse...

Na minha opinião, o que diferencia os bons e os grandes jogadores das lendas do esporte é justamente saber parar de jogar com dignidade. Puxando na memória poucos me vêm à cabeça. Atualmente, então, nem se fala. Talvez Zidane e Maldini sejam exemplos. Mas o fato é que o jogador brasileiro, de modo geral, não sabe deixar os gramados enquanto sua reputação e o seu brio pessoal ainda estão intactos.
Bolívar é só mais um deles. Com o agravante de que jamais jogou futebol suficiente para amarrar a chuteira dos dois antes citados.
Clube de futebol não é lugar pra filantropia. Já pagamos caro o preço de encostar ídolos por conta de serviços prestados. Aliás, ainda estamos pagando.
Se o Bolívar não cai na real e vê que é hora de dar lugar para os mais jovens, então que alguém o faça por ele.
Fernandão, já vimos, não é esse cara. Acho até que, por ele, teria voltado como jogador e não como dirigente.
Então, que o Sr. Luigi, que teve culhão pra balançar o barraco da vice-presidência de futebol, demonstre que aquilo não foi apenas um caso fortuito e mande o General para a reserva com todas as honras que ele certamente merece.

Marco disse...

DMA

A fonte mais quente é o Índio, através do depoimento do Pepino... aqui no BV!

Sabemos com uma semana de antecedência o que, só agora, a grande mídia sabe.

---

Alexandre

Você tem razão sobre o momento de parar.

Pelé só manteve o mito intacto porque parou no auge.

Antes da Copa 1970, alguns davam Pelé como acabado, outros chegavam a desdenhar do mito de "Rei do Futebol", por sua participação nas Copas de 1962 e 1966.

Aí o negão foi lá, no México, mostrou quem mandava na bagaça, e parou!

Depois foi aos EUA, ensinar aos gringos que "football" se joga com os pés e que a bola não é em formato de azeitona, mas redonda.

Só o dono do BV ainda não aprendeu.... huhauhauhauhauhauhauha
(brincadeira, chefe!)

Marco disse...

Outra coisa que os leitores do BV já sabem há tempos, mas só agora chega na grande mídia:

"Leandro Damião provou que a sua fase é superior, ganhou a camisa 9 e, outra vez, mostrou que o seu poder de definição é superior ao de Pato. O colorado é titular".

dma disse...

E o nosso amado capitão américa (meu maior ídolo colorado) tá conseguindo me tapar de nojo.....defendendo o general e se queixando da torcida.....

Isabel disse...

Fico triste com o que está acontecendo, mas realmente não é contra o Bolívar que a torcida está se manifestando e sim contra um zagueiro que não está mais tão eficiente assim, infelizmente com todos os jogadores acontece isto. Obrigada Capitão pelos grandes títulos conquistados. Valeu!!!

dma disse...

A minha bronca é com o Bolívar sim.....Normalmente tento não fazer críticas atinjam a pessoa, mas sim o jogador. Mas esse cara é um arrogante, prepotente. Cometendo erro sobre erros e vem dizer que é perseguido porque veio do Guarany-VA. No final do jogo contra o Santos ele disse a um repórter que teriam que ver o que houve porque aquilo não podia acontecer....Será que ele chegou no vestiário e viu que foi só erros dele e pediu desculpas ??? Dúvido!
Se ele é o cara que arrebenta nos testes físicos como ele disse, porque ele tá sempre âncorado no chão e não consegue antecipar uma??

Ike disse...

Com Damião a "inteligencia colorada" levou um ano e um mazembaço pra se convencer,

Agora tem o João Paulo, que é diferenciado e deveria ser ficha um no meio campo do INTER, mas 10zinho continua sendo o preferido

Vamos ver quantos meses vão levar pros caras acordarem pra isso também

Anônimo disse...

Só quero chamar atenção pra uma similaridade da qual ainda não formei opinião:

Foi noticiado que Andrezinho teria pedido pra não jogar (depois ouvi uma versão diferente). Fernandão foi aos microfones crucificar o jogador e dizer que é inaceitável. Foi multado.

É noticiado, agora, que Bolívar pediu pra não jogar. Fernandão vai aos microfones defender o jogador. O que será feito?

--

A outra versão do caso Andrezinho eu ouvi na Band:

Logo depois do jogo em que ele perdeu lugar pro Mathias ele conversou com o Loss e disse que não estava com a cabeça boa.

Depois, na véspera da viagem o F9 foi conversar com ele e ele repetiu o que já havia dito ao Loss.

Então F9 decidiu cortar o jogador da viagem e o resto todos sabem.

--

Sei que são casos diferentes, mas o Bolívar recebe seu salário religiosamente e não pode pedir pra não ficar à disposição do treinador.

--

Outra: O F9 ir num microfone dizer que o que está sendo feito pela torcida é DESUMANO só demonstra como a cabeça de jogador de futebol é diferente dos mortais comuns.

Desumano... (cuspe no chão)

Anônimo disse...

Complementando:

Na época do Andrezinho, TODOS concordaram com suas razões, mas alguns discordaram da sua atitude, pois recebe seu salário e não poderia pedir pra não jogar.

Creio que esse entendimento serve pro caso do Bolívar também...

Schroder-EUA disse...

Desumano é salario de 100, 200, 300 por mes pra sentar no banco (Renan por exemplo...Mathia etc...) e "treinar" uma horinha por dia.

Pergunto pela milesima vez: Porque não treinam com a bola 1 hora como normal e depois todos na sala de video onde vao passar mais uma hora vendo VT de lances do ultimo jogo onde conversam sobre o que fizeram certo/errado e tambem vendo VT do proximo adversario e caracteristicas dos adversarios?

Porque nao fazem isso? Isso aumentaria MUITO as chances de melhora em campo. Mas não...treinam 1 horinha em campo e todos dispensados. Ridiculo essa cultura no futebol. O Clube que acordar pra esse detalhe tem enorme chances de tirar uma boa vantagem dos outros clubes que não fazem isso.

Anônimo disse...

E, ontem, citaram novamente na Band sobre a briga entre Juan e Bolívar que ocorreu antes da convocação do guri pra sub-20.

O Corneteiro Virtual também já falou sobre isso, eu perguntei lá, mas ele não responde aos comments.

Acho que esse foi um motivador pro guri ir no microfone e dizer que preferia ir pra seleção.

Então, peço encarecidamente:

QUEM SOUBER O QUE ACONTECEU NESSE CASO, POR FAVOR ESCLAREÇA-NOS.

Valeu!!

Marco disse...

DMA

Eu escutei, ao vivo, no Sportv ele falar aquilo... cara, deu nojo!

NOJO!

A má fase do Bolívar começou, na verdade, quando ele nasceu.

Não tem a menor condição de ser jogador de futebol, falta-lhe tudo.

Antigamente, ainda gostava dele pela forma como intimidava os atacantes, que olhava no olho do cara e chamava de "bostinha", mandava tomar lá dentro...

Mas suas falhas ficaram maiores que sua valentia, então deu!

Que volte para Venancio Aires e fique bem longe do Manto Sagrado

---

E, para que não restem dúvidas:

PARA 2012, PRECISAMOS CONTRATAR UM ZAGUEIRO!
E UM LATERAL, PORQUE NEI NABÃO TAMBÉM É DE DOER.

Talvez dois zagueiros, se vender mesmo o Juan.

É preciso um zagueiro experiente, mas que saiba jogar bola.

E vazar com Bolenga, Índio e Sorondo. Deu para eles.

Nada pessoal...

dma disse...

Pois é...é aquela máxima...o problema de tu ter jogador ruim no grupo, é que um dia ele jogará....e fará merda...
O Nei vem jogando bem ultimamente.......mas prá passar o implicância que peguei com ele, ele vai ter que jogar mais uns 50 jogos seguidos bem.....
E concordo contigo Marco...mais 1 ou 2 zagueiros, um lateral direito para pelo menos botar medo no Nei....e incluiria um segundo atacante, que na minha preferência, seria Dagoberto ou Éder Luis.

Marco disse...

Ontem comentei:

"Dale joga bem 3 em 5 partidas, um meia-boca e uma mal.

Desde que saiu, há 3 jogos, perdemos uma e empatamos duas.

Pode ser coincidência, mas, para mim, é relação causa-efeito".


Hoje, o ClicRBS traz matéria sobre o mesmo assunto.

Mas tem gente que adora malhar o gringo, como se o problema do Inter fosse ele.

O dia que o problema do Inter for Dale, Kleber, Oscar, Damião e Muriel, estaremos uns 10 pontos na frente, da tabelado Brasileirão.

Já sendo TRI da Libertadores e próximo do BI Mundial.

Seria um luxo ter, nestes ótimos jogadores, o problema da equipe.

Ike disse...

o problema do INTER é que bolivar quanto mais cagadas faz, mais respaldo dos dirigentes ganha

joão paulo quanto melhor entra, mais reserva se torna

gilberto como premio pelas boas atuações na copa audi vai pro inter b e agora parece que esta saindo pro vitória, suspeito que pra não fazer sombra pro espetacular jo

jo aliás, que quanto mais caneladas na bola dá, mais elogios arranca de panápio e cia

injustiça é um troço que desmotiva qualquer vivente

Schroder-EUA disse...

Voces são oportunistas DEMAIS!!!

Agora voces pegam uma seuqencia qualquer de 2 empates e 1 derrota e vem com esse papinho furado de "viu a falta que Dale faz". OPORTUNISTAS DE MEMORIA SELETIVA!!!! kkkkkk

VAMOS AO FATOS:

ENtão vamos pegar essa sequencia de TRES (3) DERROTAS segudas no Brasileirão 2011. TRÊS!!!

Dia 9 de 7 Vasco 2 x 0 Inter
Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Kleber; Guiñazu, Glaydson, D'Alessandro (Alex) e Fabrício (Gilberto); Zé Roberto e Leandro Damião

Dia 14 de 7 Curinchã 1 x 0 Inter
Muriel; Nei (Gilberto), Bolívar, Juan e Kléber; Bolatti (Glaydson), Guiñazu, Oscar e D´Alessandro; Zé Roberto (Alex) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Dia 17 Inter 0 x 3 São Paulo
Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Bolatti (Elton), Guiñazu, Ricardo Goulart (Fabrício) e D´Alessandro; Alex (Gilberto) e Leandro Damião. Técnico: Paulo Roberto Falcão

EM TODOS OS JOGOS D'ALESSANDRO JOGOU!!! TODOS!!! E AGORA? Porque não escreveram então na epoca "OLHA A FALTA QUE DALE FAZ AO TIME" Bando de oportunistas sem vergonha!!!

Dalessandro por mim é Titular por pouco no time, e Dezinho reserva....mas não aguento oportunistas que usam dados só quando é conveniente. O proprio GE está sendo oportunista dizendo que o "rendimento caiu sem Dale"....mas então como fica essa seuqncia de 3 derrotas com Dale em campo!? TUDO PAPO FURADO de quem quer defender o gringo a qualquer custo!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

O filho do Bolívar me lembra o Tomelirola do Mundo Canibal.

Jonatammm disse...

Pablo, as teorias da conspiração sempre fazem sentido.

Sempre defendi que a postura do Siegmann e do Falcão, para não entrar no mérito das suas capacidades, obrigaram a direção a demití-los.

Para mim este texto do radialista André Who? comprovaria a minha ideia, mas não dou o mínimo crédito para esse tipo de notícia(!?).

Porque o eminente radialista esconde o nome de apenas um dos dirigentes? Bom, talvez queira preservar a fonte, mas qualquer participante da suposta reunião o identificaria. Na verdade está expondo a fonte.

Algum amigo jornalista me corrija se estou a escrever asneiras.

Agora imagine que o radialista seja íntegro. Ainda assim, ele está reescrevendo a versão de um dirigente, no caso a fonte dele. Certamente já deturpou a versão a ele oferecida, o tal telefone sem fio.

Aí a ser verdade...

Jonatammm disse...

Louis, não tem nada de oportunisto.

A matéria que eu postei o link analisa o aproveitamento do Inter em TODO O CAMPEONATO, com ou sem Dale no time.

Bem diferente de uma amostragem de 3 jogos. Tu quem foi oportunista pescando estes 3 jogos aí.

Analisando os últimos 3 jogos, chamou a atenção que o Dale não estava nos 3, o que sucitou uma analise mais abrangente.

Ainda assim, vou te dar uma canja: no empate com o Santos o time jogou muita bola, do meio pra frente, para a defesa Bolivariana entregar no final.

Oscar gastou a bola, já contra o Ceará foi pior que o Andrezinho. Cada jogo é um jogo. O pessoal baseia muito suas opiniões apenas no último jogo.

JR disse...

Para aí nando !!!

O fato do klébs ser convocado ñ quer dizer q é bom, só foi pq a seleção vai usar somente jogadores q atual aqui ...

E me responde qual foi a última grande atuação do kléber???

O mesmo vale para o bolatti !!!

Só falta dizer q o mathias e o bolívar são bons !!!

E se o meu gosto ñ reflete em campo porque o Inter tá no meio da tabela ???

Ñ to perseguindo ninguém, só falo a verdade, se ñ te agrada ñ lê !!!!

Paulo DUTRA disse...

Acho que ele deveria ir embora agora. Mas não deveriam colocar o filho dele ai não. Se coloquem no lugar do filho dele.

Alexandre S. Peña disse...

Excelente texto, embora eu não concorde com uma boa parte do que está nele.
Não concordo que o próprio Bolívar tenha que decidir se sai ou não. Quem tem que decidir é o Diretor de Futebol, respaldado pelo Gerente Executivo e pelo próprio Presidente do clube. O pobre do técnico só deve acatar. O jogador poderia, e até deveria, ter feito isso após a derrota no mundial. Assim como o Roth também devia ter feito mas, infelizmente, faltou personalidade a ambos.
Nas diversas vezes em que o Nei foi acusado por falhas do Bolívar, o capitão da equipe não saiu em sua defesa. Assim foi com o Clemer, que podia se aposentar consagrado depois de dezembro de 2006, mas preferiu enterrar nosso 2007 e parte de sua carreira.
Não se iludam, amigos do BV!
Não se iluda Bolívar!
É hora de renovar, dê o exemplo!
Outros virão!
No Inter o torcedor não escala, mas ainda tem voz.
Alecsandro, Edu, Mathias, sairam de cabeça baixa.
Saia com orgulho enquanto dá!

xuviskovic disse...

Primeiro uma lambuzada, depois uma cravada ! Deixe o Bolívar em paz, lambendo duas feridas, na hora apropriada ele volta e cala a boca de todos seus críticos !
Não queiram decretar o fim da carreira dele por decreto !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]