terça-feira, setembro 13, 2011

20 Momento ímpar

Bem, pensei em várias coisas pra dizer aqui, mas com Damião fazendo o que vem fazendo, é impossível falar de outra coisa. E, como pedem tantos leitores aqui do blog, vou deixar as críticas construtivas (é claro) de lado, para fazer uma sugestão!

Acredito que não sou apenas eu a ver o surgimento de um ídolo no futebol brasileiro, quem dera se fosse do Inter por mais tempo. Quem sabe nossos diregentes consigam se superar e sair com alguma ideia interessante para prolongar este momento. Damião tem muito a crescer até a copa e não apenas seria muito bom pra ele ficar aqui, como seria bom para a CBF, pois o Damião tem tudo para conquistar uma boa torcida brasileira, ou seja, conseguir um maior envolvimento com a seleção. Ele ficar no Brasil será muito bom pra CBF, entendeu direção?


Este texto portanto tem apenas a intenção de sugerir para nossos dirigentes: não pensem no dinheiro rápido. Olhem para o momento atual com mais calma e verão que o fenômeno Damião não é como um Pato e nem mesmo Neymar. Damião tem mais carisma que Neymar, pois agrada não apenas a molecada, mas também os mais velhos. Tem também mais cabeça, mais maturidade, isso é evidente. Ele pode ser de fato o homem da copa, o grande jogador e líder dessa geração. Portanto, Fernando Carvalho, Luigi e Fernandão: pensem grande. Estudem um grande projeto, que vá desde o investimento na imagem do Damião, passando pela relação de Damião com a seleção, e chegando até a construção de um identidade entre Damião e o Inter. As pessoas precisam pensar no Inter, quando pensarem no Damião.

Esse cara já está sendo notado e muito na Europa e logo será mundo a fora. Está aí a possibilidade de exportar a marca Inter. É preciso um grande ídolo para internacionalizar (e nacionalizar, por que não) a marca SCI. Repito: pensem grande. Usem outras peças do time para fazer o caixa necessário. Valorizem dois ou três jogadores e os negociem. Mas manter o Damião pode significar muito mais que imaginam.

Quanto a você, Damião, cara só te desejo que mantenha a cabeça no lugar. Quando ficou de fora da Copa América, você fez o certo: se concentrou, continuou trabalhando forte e voltou à seleção com muito mais moral. Portanto, continue focado e sabendo que só o trabalho constante de manterá no topo e fazendo história. Parabéns, cara. Graças a você, nós colorados estamos conseguindo esquecer um pouco do lado feio do futebol.

Dá gosto ver você jogar. Dá orgulho vê-lo com nossa camisa.

20 Comentários:

Sidnei disse...

Bonita homenagem ao nosso craque!

Mas conforme a situação do clube, e as convocações, pode haver grande interesse do futebol ingles para nosso L9 para próxima temporada.
Ele num Man.United seria uma boa, no Chelsea seria uma boa, de resto os outros clubes na inglaterra é só time de videogame.

Davi disse...

Torço muito pela sua permanência, mas acho dificil, ainda mais se o assédio vier de clubes e mercados de ponta (italia, espanha e inglaterra).

De qualquer forma, seria uma mudança e tanto de paradigma conseguir segura-lo por mais um ou dois anos. É esperar e ver.

Em tempo Pablo, não tenho comentando muito, mas teus posts são muito bons. Se o Inter tivesse essa regularidade que você tem em escrever com qualidade, certamente estaríamos brigando pelo título.

Abs

Schroder-EUA disse...

Fechei o topico do Daniel por algumas horas pra dar o topico do Pablo algumas horas no topo, voces ai de Terça tem que coordenar uma diferença de 6 horas entre seus posts pra eu não ter que fazer isso.

Diego Santos de Miranda disse...

200 MIL SÓCIOS,JÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!

Diego Santos de Miranda disse...

perfeito texto!!!
agora sugiro ao blogueiro para ajudar a mobilizar a torcida, para que cheguemos a marca de 200 mil sócios.
APOIEM COLORADOS,VAMOS NOS MOBILIZAR, COMO FIZEMOS DIVERSAS VEZES.O CLUBE PRECISA DE NÓS PARA CONTINUAR SUA SENDA DE VITÓRIAS,VAMOS LÁ!!!!

200 MIL SÓCIOS,JÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diego Santos de Miranda disse...

perfeito texto!!!
agora sugiro ao blogueiro para ajudar a mobilizar a torcida, para que cheguemos a marca de 200 mil sócios.
APOIEM COLORADOS,VAMOS NOS MOBILIZAR, COMO FIZEMOS DIVERSAS VEZES.O CLUBE PRECISA DE NÓS PARA CONTINUAR SUA SENDA DE VITÓRIAS,VAMOS LÁ!!!!

200 MIL SÓCIOS,JÁÁÁÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ernandes - Joinville disse...

Ótimo texto..
"Dá gosto ver você jogar. Dá orgulho vê-lo com nossa camisa." [2]

Pablo Faria disse...

Ok, Louis, podemos combinar eu e o Daniel, assim: eu coloco o texto de manhã, ele a tarde (ou vice-versa). De todo modo, eu sempre programo o texto, então basta o Daniel ver a hora lá, pra definir o horário do dele também. :-)

Rafael Severo disse...

Boa homenagem, Pablo.

Eu, sinceramente, não lembro de um jogador do quilate do Damião vestindo o manto. Por sinal, ele não veste, ele honra esse manto.

Nilmar, Sobis e Pato foram grandes jogadores formados aqui, mas o Damião é de outra turma. Esses têm um limite. O limite do Damião parece se estender a horizontes só alcançados por jogadores do nível do Ronaldo Fenômeno, por exemplo.

Por isso que digo: não é comum vermos um jogador assim com a vermelha.

Fernandão, por exemplo, grande jogador, com qualidades morais e técnicas que o eternizaram, merecidamente, na história do clube, mas em matéria de qualidade não lustraria a chuteira do Damião.

Por tudo o que representa, Fernandão é mais ídolo, mas o Damião é muitíssimo mais jogador do que fora F9.

Embora de posições diferentes, Damião é do nível do Falcão e jogaria fácil, fácil naqueles esquadrões colorados dos 70´s.

Como eu sei que a felicidade é efêmera, domingo eu vou ao estádio só pra curtir o grande futebol desse monstro chamado Leandro Damião. Quero vê-lo em ação em favor do nosso clube. E isso me enche de orgulho.

Eu me sinto um privilegiado por ver um jogador dessa grandeza no meu time.

Leandro Damião: dos que vi no Colorado, com certeza o maior.

Grande abraço.

Pablo Faria disse...

Perfeito, Severo. Dos que vi também, Damião está caminhando pra ser o maior. Ainda deixo o Taffarel em 1º, dos que vi, pela carreira que teve. Mas se o Damião continuar nessa trajetória, vai deixar o Taffarel bem pra trás...

Schroder-EUA disse...

Que palhaçada é esse de envolver Damião com agencia do Ronaldo? Luiggi diz que o Inter tiraria proveito disso....ummmm como por exemplo o que? Se associado com Ronaldo vai aumentar o valor do Damião? Acho que não, so vai ter mais um pra dar o pedaço do bolo.

Luiggi é fraco mesmo!

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2011/09/parceria-com-ronaldo-marketing-vaga-inter-tentara-manter-damiao.html

Marco disse...

Excelente texto, PF!
Como sempre, aliás...

Engraçado que dias destes escrevi exatamente isto:

NÃO VENDAM DAMIÃO!
DAMIÃO VENDE!

E é especialmente interessante para a CBF e para a Globo que ele fique no Brasil.

Depois vou lá embaixo procurar e colar aqui... mas, em síntese, foi isto.

Ah, belíssima homenagem ao Damigol!
Como disse Diana, somos todos Dami-dependentes!

Marco disse...

Olha só...

Arrumamos um belo goleiro...
O perebedo foi retirado da zaga (exceção ao Nei)...
O meio-campo está se ajeitando...
Melhor ataque do BR-2011, com Damião humilhando...


Pô!
Que saco!

Não temos nada prá cornetear???


HAHAHAHAHAHAHA!!!

Então, vou colar uma piadinha muito boa:


De repente, o leão salta da jaula, e vai para cima do público.

Dentes e rugidos à mostra. Bate o pavor. As pessoas começaram a correr. Caos total.

Um aleijadinho, de cadeiras de rodas, se esforçava para sair dali.

Alguns, ao verem o pobre deficiente, gritavam para acudir:
- Olha o aleijadinho! Olha o aleijadinho!

O aleijadinho se esfalfava e manobrava desesperadamente sua cadeira… e o bichão chegando. E o público:
- Olha o aleijadinho! Olha o aleijadinho!


E o aleijado, sem poder aguentar, gritou:


- VÃO SE FUDÊ…! DEIXEM O LEÃO ESCOLHER SOZINHO!

Pablo Faria disse...

hahaha, piada infame! hahahaha...
E, é verdade, viu. Tamo ficando QUASE sem razão pra cornetear. Mas, verdade seja dita, sempre tem algo pra melhorar, mas isso fica pra próxima segunda. hahahahahaha

Edu disse...

se o luigi disser que damiao nao sai antes de 2013, volto a pagar hj mesmo as mensalidades.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Louis,
esse negócio de ser contratado pela N9ne é um bom negócio para todas as partes, inclusive o Inter. O negócio da agência é MARKETING, eles querem faturar com a imagem do Damião, independente da camisa que tiver vestindo. Faturar com patrocínios diretos ao Damião, e consequentemente o inter vai de carona.

Aliás, esse negócio de vincular e firmar o Damião à camisa do Inter será MUITO importante!
Ele é tão importante para Globo/CBF que já estão tentando frisar o máximo possível o fato dele torcer para o Curíntias. Viram este final de semana?

Sds. Coloradas!

Pablo Faria disse...

Bom, se Damião for mesmo Corinthiano, por mim tudo bem, desde que não vá pra lá. Se for, só por 100 milhões de EUROS! rsrsrsrsrs...

Marcelo em Floripa/SC disse...

Pablo, pra mim também se é curintiano, não importa. Aliás, dos jogadores que não nascem no RS, de classes baixas na infância, a chance deles serem curintianus ou framenguistas é de quase 100%... kkkkk
O fato que coloquei é que a CBF/Globo estão babando tanto no Damião (e tendo que engolir que é colorado) que até deram uma baita ênfase neste domingo por ele ter falado que na infância era curintiano.
Pelo que é profissional, sei que quando ele fizer o gol da vitória em cima deles no returno, vai comemorar com os 45000 que tiverem no Beira!

Gonçalves disse...

Esse dilema de vende náo vende, espera não espera é algo que me tira o meu sono. Não especificamente no quesito Damião unicamente, mas sim em se tratando de reformas do estadio.

Ainda não consigo dimensionar se essa situação de venda de jogadores ainda se acentuem ainda mais no futuro.

Mas vamos aguardar as cenas dos proximos capitulos, que parecem estar chegando ao fim.

Anônimo disse...

Bom! O BV está no Nirvana hoje..hehe...ótimo post!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]