sábado, setembro 17, 2011

44 O Beira Rio

- Uma pessoa que participa das negociações com a Andrade Gutierrez me enviou essa mensagem essa semana:

"... é muito desgastante e difícil negociar com a Andrade Gutierrez. mas agora estamos indo pros finalmente ... a minuta com as alterações que sugerimos foi pra eles. Essa semana volta e vamos ver se termina essa novela de uma vez"

Desde que esse papo de Copa no Brasil começou a minha posição sempre foi clara e a mesma sobre jogos no Beira Rio: Não acho que seja algo de tanto orgulho quanto se fez parecer e serve basicamente mais pra cornetear Gremistas e Vice Versa. Nunca achei que deveria ter gasto 1 centavo em fazer banner no estadio dizendo "Futura Casa da Copa do Mundo"...pra que? Pra cornetear Gremista? Tudo isso pra cornetear Gremista?

Dito isso, sim, a Copa tem alguns beneficios em termos de renovação do estadio, mas por favor param com esse grenalzinho de estadio. Como tambem já escrevi antes, quantos donos de estadios de outras copas você se lembra? O Inter não ficará mundialmente famoso por causa disso, então não viagam por favor. Uma solução que já dei é mudar o nome do estadio para SC INTERNACIONAL a partir de 2012 até o fim de 2014, assim todas as referências em jornais e Internet pelo mundo nos proximos anos mencionará o nome do nosso clube e não "Beira Rio" que só servirá para confundir gringos em pensar que o estadio é no RIO de Janeiro. Ah e tambem sugiro que pintem na nova cobertura do Estadio, bem grande (mas bem grande mesmo ocupando um lado inteiro) pra ser visto de cima SC INTERNACIONAL. Lembram que nas transmissões da Copa eles sempre mostram o estadio de cima. Mesmo que não mudem o nome essa parte tem que ser feito, pois todas as referencias visuais a nivel de campo a FIFA não vai permitir.

Outra coisa é, se vamos fazer isso pra ter a Copa TEMOS que tambem ter a Copa das Confederações. Será um desperdicio total se nosso estadio não estiver na CDC. E para isso o Inter tem que fechar logo o negocio com a AG. O que não entendo é que a AG foi escolhida por ter o melhor plano...então porque aceitaram a AG se tavam tão longe assim de um acordo?

Terminam logo essa negociação e começam a trabalhar no estádio, o tempo não para! E eu quero ver um Beira Rio "novo"...não necessariamente só para a copa, mas para que um clube de primeira tenha um estadio de primeira.

- Hoje temos 3 opções de resultado com o Coritiba. Vitória, Vitória ou Vitória. Nenhum outro resultado serve!

- Tô lendo que teremos Dellatorre no lugar do D'Alessandro...estanho não? Cadê João Paulo? Jogando GreNal B.

- 2011 é o ano da torcida. A força dos Colorados já fez acontecer muitas mudanças, a saida do Roth (e a contratação do Falcão), Renan, Mathias e Bolivar...e a pressão de não vender o Damião provavelmente fez o Inter não vende-lo em Agosto. Por isso digo, se o Inter ganhar o Brasileirão em 2011, não me venham com aquele papo de "Viu o Fernando Carvalho sabe o que faz" porque o titulo será DO TORCEDOR. Se dependesse do FC acho que teriamos Mathias, Renan e Bolivar no time alem de Roth no comando. 2006 foi FC. O lado bom de 2011 é a torcida Colorada.

- Será que teremos mais gols do Damião hoje?

PS: Veja o que esse colunista Britancio escreveu sobre Damião, inclusive escrevendo o que eu falei aqui que foi e é uma boa o Damião ficar por aqui por enquanto fazendo gols e assim não ficar fora da seleção. Na Europa ele teria que se adaptar e brigar por vaga nos times...Leia

44 Comentários:

Cristian disse...

"Foi um biquinho do Nei, isso ninguém enxerga"

HA, VTNC! Antes que eu esqueça: general que é general não joga a culpa nos outros palhação.

kla.jk disse...

Louis só uma correção Time de Primeira DIVISÃO, no mais PERFEITO e, também concordo sobre a mudança de nome do estádio para SC INTERNACIONAL.

Sobre o JP já deveria ser titular do TIME, mas esse DJ eh cabeça dura.

Ainda bem que escalou o d-TORRE amanhã ele faz o seu primeiro gol no brasileirão.

FOCO JOGO A JOGO, eu acredito neste caneco e amanhã estaremos entrando na ZONA da LA, ehehe

FOCO JOGO A JOGO, 2011 ano da TORCIDA e dos sócios.

Schroder-EUA disse...

Kid em Abu Dhabi Bolivar como ja escrevi culpou o resto do time , mais especificamente o ataque na derrota do Mazembe em conversa comigo.

kla.jk disse...

Pior seria se colocasse o FORA DE FORMA e LESMA jô.

Foco jogo a jogo, eu ainda acredito neste caneco.

FOCO JOGO A JOGO.

Schroder-EUA disse...

TAo a tempo fazendo campanha pra ficarmos com pena do bolivar mas é dificil , zagueiro não é como atacante que entra faz gol e ta perdoado (nem sempre né Alecsandro kkk). Pra zagueiro tu tem que ter 10 jogos sem tomar gol e tirar tudo da area...então é dificl ele entrar porque é quase impossivel reverter especialmente porque ele simplesmente nao tem o talento. É so ver as falhas desde 2008...repetidas sempre.

Cristian disse...

Schroder,

Agora lembrei de teu comentário sobre o lanche com ele e o Gladyson lá no oriente.

O Bolívar deve ser daqueles FDP manipulador que se aproveita de um momento pra reverter a imagem ao seu favor, normalmente algum momento ruim. Deve ter "boa oratória" - lembro do liedosn se borrando pra ele. Assim, ele estando parcialmente certo, parece que é o rei da razão (se fazem 2 gols no mazembe empata com os frangos e entregadas...)

Schroder-EUA disse...

Kid não era o Glaydson era o guri que mandaram la pro nordeste...

Anônimo disse...

Era o Derley.

--

Eu sou outro que não me importo se vai ter copa ou não no Beira-Rio.

O Wianey até escreveu sobre isso na ZH de comingo. Disse que há um movimento de conselheiros que estaria se mobilizando para barrar o contrato com a AG.

--

Pergunta: O Wilson Matias se lesionou?

O Inter jogou o grenal da copa Laci Ughini com Glaydson e o WM não deu as caras.

O Loss usava o WM de titular no elenco principal.

Agora o cara é banco (ou nem isso) no time B?

Quem explica?

--

E os jogadores que o Convergência pediu vista dos contratos? Quem são os donos?

Anônimo disse...

E pra finalizar:

Bolívar pronto pra voltar ao time.

Como o Dorival vai lidar com esse pepino?

Jonatammm disse...

O título será do torcedor?

Se perde é culpa do Carvalho, se ganha é do torcedor?

Se dependesse do torcedor ainda teriamos Falcao, o não-treinador, comandando o time. Falcão, que botou o letal Ricardo Goulart para tentar a virada contra o Penarol. Que teve aproveitamento pior que o do Loss no brasileirão.

Que eu me lembre nao teve nenhuma pressao muito forte para a nao venda do Damiao. Nao tire o merito da direção neste ponto.

Onde a torcida realmente fez diferença foi para barrar o Cucagado.

Mas a torcida pode ter nos custado uma Libertadores, pois com o ROth teriamos mais chance que com o Falcao.

Jonatammm disse...

Sobre o Beira-rio, concordo com o Louis, tem que terminar antes da Copa das confederações.

Não me importo de jogar gauchão no passo da areia, ou no interior. Até Chapecó e Cascavel poderiam receber jogos do Inter.

Mas a motivação de reformar o estadio para a Copa nao tem nada de grenalzinho, e sim de aproveitar uma oportunidade UNICA de fazer a reforma, realmente boa (as exigencias da FIFA nao sao só para encher o saco), a um custo mais baixo (isenções de impostos, financiamento camarada do BNDES, ect.).

Essa para mim é a principal motivação de se fazer a Copa no Beira-rio.

Outra coisa, para Porto Alegre, enquanto sede, pensando nos turistas, é muito melhor fazer os jogos no Beira-rio, perto do Centro, entre dois shoppings importantes, junto ao maior parque da cidade, ao hipnótico por-do-sol, do belissimo museu Ibere Camargo, etc, do que no lixão Humaitá no meio das favelas da entrada da cidade. Só quem preferiria ver os jogos lá seriam os caminhoneiros argentinos.

Marco disse...

Com o Roth teríamos perdido até o Gauchão.

Só reclamamos di FK quando ele impõe suas perebas e o Inter se ferra.

Ou quando impõe um banana na direção, para continuar mandando das sombras, oculto.

Não voteino banana Lu e avisei: o cara perdeu o controle do Depto Futebol em 4 meses, em 2007. Como vai conseguir comandar o clube todo?

Votei no Afatato, a despeito da fantasia de reformar o BR com recursos próprios.

Seria menos ruim que banana Lu e seu temor reverencial a FK.

Marco disse...

Kid

E o Nei é um cara que degende o Bolenga o tempo todo. Traíra é foda...

Luis
Na hora de redigir o contrato, a coisa muda, né.
Mas isto só reforça o que falei sobre negociadores vorazes, agressivos.

E seria bom pintar a cobertura, para acabar com aquela história de nos chamar de "Porto Algre", na TV européia.

De acordo...

Marco disse...

Aliás, o Roth estava perdendo o Gaucho.

Como ele ganharia a Libertadores?

O fato é que Falcão não teve tempo nem condições de trabalhar.

E caiu mais pelos acertos que pelos erros.


E do não-técnico Mario Sergio, que nos classificou para a Libertadores, por quê as FKetes nunca trataram-ni por "não-técnico"?

Por quê não perguntam qual time ele está treinando?

Jonatammm disse...

Marco, por que o Mario Sérgio fez um bom trabalho no Inter. E também fez melhores trabalhos fora do Inter.

Ou seja, é um não-técnico melhor que o Falcão.

Tá bem assim Zachiete?

nando lb disse...

ROTH , se depender de mim nunca mais dever´por os PÉS NO BR

Perdemos a Libertadores naquele jogo imperdivel, com duas fAlhas do BOLENGA

Se Falcão tivesse sacado o BOLENGA estaria até hoje no Inter

ONTEM ROTH PROVOU SEU TALENTO

ROTH ETERNO TREINADOR PROMESSA

A culpa é do FC quando somos obrigados a engolir MATIAS, JOS e outras bostas mais

AB disse...

o f5 é um cara bem articulado, bem informado e tem ótimas opiniões. porém, não é treinador - AINDA. poderá vir a ser um dos maiores, mas não te cancha para isso. não se assume qq cargo de ponta sem ter ralado antes.
fui favorável a sua contratação. mas logo vi que foi uma cagada, pois era um cara sem preparo da profissão.
o roth é um bom treinador com prazo de validade curto (e parece, cada vez menor), como se viu no jogo do gfpa ontem. se fossemos pensar bem, a melhor alternativa era ter demitido ele após o caneco da libertadores 2010.
dorival jr esta fazendo um bom trabalho, consolidando um zaga de guris e estamos chegando na libertadores. esta tirando bolivar e tirou wm e tinga do circuito. vamos ter um pouco de paciência. se ele tivesse um opcao melhor no ataque talvez nao escolhesse o delatorre.
agora de manhã e até às 20hs eh hora de apoiar. depois, se for o caso, vamos cornetear...
sds coloradas e rumo ao beira-rio (meu voto é contra a mudança de nome)

Henrique Marks disse...

esse pensamento de que "não preciso da copa no meu estádio", "a copa não me interessa", etc. é típico do gauchismo mais tradicional, aquele "afrontador", que encara a morte burra de peito aberto.

É este gauchismo idiota que atrasa o rio grande, em minúsculas mesmo.

Esta necessidade de polarizar tudo: sou contra ou sou a favor.

Como assim conselheiros contra a obra na "Arena Beira-Rio Coca-Cola" (gostaram deste nome, ta aí o Beira-Rio no nome) feita pela Andrade Gutierrez ? Não aceito que alguém seja contra SEM APRESENTAR uma ideia melhor !!!!

Se não tem o que contribuir, FIQUEM QUIETOS e não atrapalhem.

Por isso que digo, os conselheiros, principalmente do Convergência, tem que se unir aos da situação, para passar a minuta e o contrato RAPIDAMENTE pelo Conselho, que estão sendo analisados por gente CAPAZ a quatro meses.

Não creio que há necessidade para discussão POLÍTICA no conselho. É um absurdo: uma comissão multi-partidária (ou multi-movimentos) existe, a comissão de obras. Dois escritórios de advocacia verificaram as questões legais. Escritórios de engenharia e arquitetura fizeram parte do processo, e agora um bando de conselheiros SEM CONHECIMENTO irá barrar o processo ?

Passa este troço de trator no conselho. Passa por cima. Senão, serão mais 3 meses de discussões, COM CERTEZA. Fora pendengas JUDICIAIS.

E lembrando: não perderemos a COPA no Beira-Rio. PERDEREMOS A OBRA NO BEIRA-RIO !!!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente, Marks.

Essa dicotomia radical burra é o que atrasa o rio grande (onde o Inter tá inserido).

Portanto vamos patrolar a votação e morte aos que não concordam com a gente!

Daniel Luis Costa disse...

Só vou lembrar uma coisa: O SCI é um clube de regime PRESIDENCIALISTA, portanto o PRESIDENTE TEM q tomar certas decisões...o problema é q o LERDuiggi não toma decisão NENHUMA...acho q pra tomar um copo d'agua ele pensa 3 dias e nomeia uma comissão pra dizer o q ELE tem q fazer...certo ou errado ELE terá q aracar com as conseguencias futuras, ou ele pensa q se der MELDA vai jogar a culpa nas comissões?

Daniel Luis Costa disse...

RIVERSIDE stadium of Sport Club InternaTional...

Schroder-EUA disse...

Com o nome do estadio 2 coisas que se repetirá pelo mundo será:

(Em outra lingua qualquer) "Oh o Beira Rio fica no Rio de Janeiro"

e

"O Beira Rio é propriedade do Porto Alegre Internacionalle"

Muitos de voces morando ai nao se dao conta disso e acham que instantaneamente com copa no Beira Rio todo Mundo vai saber que Valdomiro era ponteiro do Inter e que nossas cores sao vermelha e branco"

nando lb disse...

MANCHESTER UNITED começou esta temporada como uma máquina de fazer gols
primeiro tempo ja 3x0 no Chelsea

21 gols em 4 jogos

Impressionante que há 64 anos ele termina o campenonato com o melhor ataque

FUTEBOL ofensivo, sempre na vertical

Gonçalves disse...

Nando entendo tua criticas, o modelo autofinanciamento seria possivel, mas creio que faltou muita coisa ao menos pra tentar fazelo funcionar na pratica, co varios alertas dados, mas ignorados pelos gestores anteriores e precisava dar garantias a FIFA , coisa que nunca foi feito e eles nunca cederam. Eu não tenho duvidas que o Piffero faria meio no peito, tirando dinheiro até do futebol se fosse preciso e depois repondo de alguma forma. E eu concordo com o Daniel Luis Costa quanto ao poder de decisão tem de vir do Presidente,ao meu ver ele não quer pagar essa conta sozinho.

Gonçalves disse...

Henrique não é algo facil, tambem concordo contigo que a indicação de rumo tem de vir do presidente, do conselho fiscal, da comissão de obras, enfim eles detentores de uma informação maior e melhor podem dar um indicativo de qe caminho seguir e sinceramente o que vejo não é esse lance de grenal da copa e sim uma preocupação de que impacto 20 anos trarão pra nós, estadio novo, mobilidade urbana, mas não só para a Copá e sim pra nós colorados, que depois tambem necessitaremos de times competitivos.E é ai que eu quero saber se o custo de manutenção e administrativo não tomara dinheiro do futebol.

Kla.jk Segundo eu me lembre a proposta inicial falava de namming rights dos setores que ficariam com a AG com poder de veto do clube, já do estadio não fazia parte da negociação

Henrique Marks disse...

cerco, não precisa matar quem não concorda com a MAIORIA ELEITA.

Se 51% concordam com o modelo ESTUDADO há MESES, por gente muito mais capacitada, então tem que aprovar, PATROLANDO SIM.

"Temos que discutir no conselho", ocê vai escutar isto. Discutir o que cara-pálida ? O que pessoas muito mais capacitadas que vocês do conselho, e que foram CONTRATADAS para discutir, já o fizeram por 4 meses ?

É isto que não concordo: dscussão, discussão, discussão, etc. discutiu-se o modelo, discutiu-se a maneira, pronto, agora é aprovar ou reprovar.

Marco disse...

Luis

Acho uma boa idéia, como já disse, as o efeito não será tão definitivo como acha.

Por exemplo, qual nome do estádio, na Africa do asul, onde não ocottetam jogos das finais? Ninguém lembra também!

Pense, serão apenas sete ou oito dias, o nome do Inter será traduzido para "International"...

Gonçalves disse...

cerco o negocio dos contratos estavam enrrolados,por conta de um erro de interpretação do estatuto, que fala em que o conselho pode pedir os documentos,mas é vago se o conselho é o todo ou grupo conselheiros, mas oa que parece as informações tinham sido liberadas aos conselheiros que assinaram ao pedido, mas minha opinião é de que resultado qual for isso deverá ficarem debate interno.

Anônimo disse...

Eu imaginei que oficialmente seria da tal economia interna que o Zachia inventou (acho que foi ele).

Mas to esperando vazar. Como vazou o pedido...

Anônimo disse...

O Marquinhos já é meio que sabido que pertence ao Sonda.

Anônimo disse...

E deu confusão, então, pra divulgar os contratos pro conselho?

Ridículo.

Basta que todos conselheiros assinem um novo pedido.

Eles não poderiam fugir de divulgar pra todos...

Gonçalves disse...

não... o parecer ja foi liberado.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Mallet disse...

Louis, realmente. Ser sede da Copa do Mundo não pode ser nosso foco. Temos que pensar no futuro do Clube e na geração de receitas.

Eu acredito que temos potencial para fazer um estádio novo, com amplas áreas internas e externas para circulação de pessoas, bons estacionamentos e áreas próprias para transporte público.

Grêmio estará com estádio novo. Os cariocas jogando num Maracanã de 1 bilhão de investimentos, Bahia e Vitória na nova Fonte Nova, Corinthians e Palmeiras em estádios novos também...

Não podemos ficar para trás com uma reforma de um parceiro que só terá interesse em explorar as áreas vips e, nem se comprometer com toda a manutenção do Estádio fará.

Mais, o grêmio abre mão de parte das receitas do Estádio por 20 anos e sai em um estádio novo. Nós, pelos mesmos 20 anos, ficaremos apenas com uma reforma?

Não. Não está bom.

Abraços.

Jonatammm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonatammm disse...

Tá aí o que o Marks temia. A oposição vai criar mais problemas. Já atrasaram uma vez, em vão, pois a parceira acabou sendo a AG. Depois disseram que tinha sido importante pois com isso se conseguiu negociar melhores termos no contrato da parceria. Agora não está bom de novo. Como assim?

Me apresente NÚMEROS Mallet: QUAIS RECEITAS o Inter perderá? E o gremio? São identicas?

A nova arquibancada inferior nao será 100% nova? E a cobertura? E os camarotes a area VIP que a AG vai explorar, já existem ou terão que ser construídos com a recursos da própria AG? Serão " reforma" ou area nova construída?

Do que o Inter será dono depois de 20 anos? E o gremio?

Comparação bastante simplista a tua.

Pablo Faria disse...

Se o pessoal ver S.C.Internacional no teto do estádio, vai pensar que é

STADIUM CENTER INTERNATIONAL

hehehehehehehe

--

Jogo que hoje: 1x0, suado.
Abraços!

Marco disse...

Jonatam

Parece que estas diferenças já foram esmiuçadas pela imprensa gaúcha.

Deve ter na web, ae pesquisar, acha.

Mas me parece pouco provável que o gremio tenha mais benefícios:

A empreiteira terá que construir um estádio inteiro, sem as isenções de impostos federais, e lá o contrato foi decidido por um ou dois.

Mas o contrato tem que ser lido e discutido sim... mas com prazo exíguo para deliberação.

Uma coisa são as linhas gerais - já aprovadas.

Outra é a redação final, a que tem validade jurídica.

Marco disse...

Hoje 3x1.

Vai passar no Sportv, ueba!!!!

Daniel Luis Costa disse...

O Inter parece o antigo PCdoB....cria comissão pra averiguar porque as outras comissões não estão se reunindo....Se ficar nessa lenga-lenga não vamos assinar o tal contrato antes de dezembro...com direito a revisão no meio de 2012...
é o q dá clube acéfalo...

Daniel Luis Costa disse...

Resultados paralelos de sonho....curintia perdendo, flu perdendo, bota e fla empatando...é só o Inter SE ajudar q dormiremos na LA2012...

Guilherme Mallet disse...

Jonatammm, aqui não tem nada de "oposição". E é bastante ridículo da tua parte falar em "oposição" nesse momento. Afinal, tu sabes bem quem administra o Inter desde o começo desse negócio.

Quando cobrávamos plano de negócios e demonstrações financeiras que provassem a viabilidade da reforma com a mágica da venda de camarotes, éramos os chatos. Depois comprovou-se não ser viável. Já no final de 2010, 4 anos depois de começar a falar em "Gigante Para Sempre", sem considerar o projeto Washingtom Fiúza que pautou as reformas do estádio por muito tempo. E toma blá, blá, blá falando de casamatas modernas, iluminação padrão FIFA, cadeiras jogadas nas sociais...

Agora a concessão do Beira-Rio por 20 anos, por causa de um investimento de 200/300 milhões, enquanto que o Grêmio pelo mesmo período receberá um investimento de 400/600 milhões.

Não está estranho?

Decisões de longo prazo têm que ser pautadas em racionalidade, se ficar no emotivismo e nas paixões políticas, pobre do Inter.

Pablo Faria disse...

Gonçalves, tá certíssimo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]