sexta-feira, setembro 16, 2011

64 Quadro

Recomendo que vocês imprimem o seguinte texto e coloquem num quadro na sua sala ou lugar de trabalho...para nunca esquecer. Será que ele realmente falou isso?! Se falou, é algo inexplicável para um Presidente de Clube ou qualquer homem de negocios falar.
_________

A multa rescisória de Leandro Damião é de 50 milhões de euros – R$ 118,5 milhões. O clube já rejeitou propostas que se aproximaram de R$ 47,4 milhões. A diretoria não tem uma noção exata do valor de mercado que o camisa 9 alcançou depois da bicicleta contra o Flamengo, dos dois gols na decisão da Recopa, do primeiro gol pela Seleção Brasileira e das três bolas na rede contra o Palmeiras. Mas acredita que ainda está inferior à multa.

- Não acredito nisso. Sabemos que o mercado europeu não paga valores muito altos por atletas sul-americanos. Eles preferem esperar que o jogador vá para lá, fique uns dois anos e aí seja revendido – disse Luigi.

A diretoria sabe que a janela de janeiro paga, geralmente, menos do que a de agosto, fechada pelo Inter para os interessados em Damião. Mas já avisa que é inevitável vender um atleta no início do ano, e não existe nome mais natural do que o centroavante.

- Não vendemos ninguém em agosto. Não poderemos fugir da próxima janela – completou Luigi.



64 Comentários:

Cristian disse...

O Luigi é nosso George W. Bush. Espero que consigamos varre-lo do gigante antes que o prejuízo seja maior.

São muito burros não, metidos a espertos por crerem que ainda vivem nos anos 70 onde a informação circulava com pouca intensidade e os dados reais eram parcos. Hoje em dia é possível até um cidadão que mora nos USA pode catalizar colorados de boa vontade e com massa encefálica lúcida e sadia. ;-)

#VAZALUIGI
#VAZALARÁPIO
#VAZANABAREDO-SUGÃO

Cristian disse...

Giovani Luigi calado é um poeta.

Por que pararam as vaias e pedidos da torcida para o "Luigui" vazar?

Schroder-EUA disse...

Tambem não exagera né Kid, chamar Luiggi de Bush é demais kkkk Luiggi mesmo com essa bobagem que ele falou parece ser homem de paz :)

Unknown disse...

Posta a fonte aí Louis!

Anônimo disse...

Saiu no clic hoje.

PEPINO disse...

vcs acham que é só o presidente de um time que determina a venda ou nao de um jogador,KKKKK!SÓ RINDO MESMO!

Anônimo disse...

Ou melhor: Ontem.

Anônimo disse...

Pepino.

A imbecilidade é ele ir na imprensa falar toda essa merda.

Porra. Fica quieto.

E já que o Louis fez o post novo logo depois que escrevi genialidades vou colar aqui.

Anônimo disse...

Eu quero lembrar que a eleição do Luigi se deu em cima da promessa de PROFISSIONALIZAÇÃO (ok, o nome da chapa foi Fernando Carvalho).

E o que ele tem feito até agora?

Ele tem feito o oposto do que foi proposto.

Caiu o Aod.
Caiu o Chumbinho e contratou um ex-jogador sem experiência apenas pra jogo de cena.
Colocou um vice-de-futebol sem nenhuma experiência no departamento.
Remontou o tal time B que consome milhões por mês.
E agora deixou sair o preparador físico de nível de seleção e voltamos ao tempo em que ficamos refém do bando de gente que cada treinador quer trazer agarrado ao rabo.

Isso sem contar na total falta de competência pra pessoa pública, que fica evidente em qualquer entrevista que esse cara dá.

Além disso, é lerdo para tomar decisões, e o principal exemplo disso é o contrato com a AG.

Enfim: Como esse cara é presidente do Inter?

FERNANDO CARVALHO!! DÁ UM JEITO NESSA MERDA QUE TU - SIM TU COLOCOU O NOME NA CHAPA - FEZ.

O CARA FAZ A MERDA E SE ESCONDE ATRÁS DA CORTINA. AO QUE TUDO INDICA ELE AINDA DÁ ORDENS, MAS NÃO ARCA MAIS COM O ÔNUS DA RESPONSABILIDADE.

VTNC FC!

LARGA O OSSO FC
VAZA LUIGI
VALA ANÁPIO
VAZA F9

Anônimo disse...

Estamos em setembro.

A janela é em janeiro.

Tamos tentando focar no brasileiro.

Não vejo nenhum outro motivo pro Luigi falar isso que não seja irritar a torcida.

Ok. A imprensa pergunta, mas não coloca uma arma na cabeça dele.

Porra. Se ele tivesse um mínimo de inteligencia diria:

Nós estamos focados no brasileiro e não falaremos nesse assunto agora.

Simples.

Mas pelo jeito ele é muito burro.

Não entendo como esse cara tá de presidente. Ou entendo. O FC e o Siegmann colocaram ele lá. Ele chutou o Siegmann e o FC não assume o filho.

É foda.

Anônimo disse...

Ou melhor ainda: Anteontem (já passou da meia-noite).

Um pouco antes do jogo da seleção tava na capa do clic.

Tinha a manchete dele falando merda logo acima da manchete sobre a campanha que o Inter lançava pro Damião.

ehehehe

O Luigi é uma piada pronta. A imprensa faz gato e sapato dele e ele ainda acha engraçado...

Anônimo disse...

Eu elogiava pra caralho tempos atrás quando a imprensa não sabia nada sobre o que rolava no Inter.

De repente era anunciado um jogador e a imprensa nem tinha cogitado.

Hoje tá essa suruba.

Anônimo disse...

Isso que eu to levando só pro lado do torcedor.

Se for levar essa declaração pro lado comercial fica patético.

Aí só posso concluir que ele já vendeu, e tá se vacinando, como comentaram no outro post.

Pq nem o Luigi pode ser imbecil ao ponto de depreciar a mercadoria dele. Não acredito nisso...

Anônimo disse...

Traduzindo:

Eu to quebrado. Preciso vender de qualquer jeito. E não espero que me paguem muito.

É triste.

Anônimo disse...

Vai ficar muito claro se já foi vendido pelo time que o Damião for.

Se for pro Tottenham ou outro time de menor expressão é pq já tinha sido vendido...

Anônimo disse...

Louis,

Tu tem o email do Luigi, não?

Pq a gente não manda um e-mail pedindo info's sobre o damien?

ehehehe

Se passando pelo presidente do Barça.

kkkkkk

Não duvido ele responder.

Anônimo disse...

Outra que lembrei agora:

O Luigi comentando como que ele lidava com as propostas pelo Damião:

"- Eu marco os encontros e não vou!"

É sério. Eu ouvi ele falando isso na rádio.

eheheheh

O cara é tão patético que chega a ser engraçado.

Anônimo disse...

Não sei como que ele transita entre FC, Piffero, Siegmann e mais um bando de cobra criada.

Só pode ser o laranja.

Anônimo disse...

Clemer, Fernandão e Iarlêy não tomaram conhecimento e simplesmente engoliram ele.

Aí pediu pinico e chamou o FC.

Esse é o nosso presidente, gente!

Gabi disse...

Voces preferem um presidente que diga "aqui nao vendemos craques" que um cara que fala a verdade, o povo viciou em políticos e falsas promessas. Eu acho que ele só falou a real.

Marco disse...

Luis

Acrescente o fato que, neste ínterim, o empresário dele, o cara mais interessado em vendê-lo e faturar logo, estava reunido com a 9ine, para manter Damião.


Por quê o banana falou isto, então?

1) É um perfeito e bem arrematado idiota;

2) Para desautorizar o empresário;

3) Ambas respostas. Banana Lu é malandro agulha.

Marco disse...

Não, Gabi.

Prefiro que ele fique quieto, não fale a coisa errada na hora errada.

Cá no interior dizemos: quem fala muito dá bom dia a cavalo.

Ou seja, é o burro.

Luigi, calado, é um poeta. É a Maga Colorada.

- Cala a boca, Magda!

João Gabriel disse...

Uma pergunta:

Como até hoje o Denilson, por 32 milhões de Dólares, é a venda mais cara da história do futebol brasileiro (em 98)?

Uma oferta de 30 milhões de Euros por Damião colocariam ele como melhor negócio de todos os tempos no futebol Brasileiro.

Agora, tem duas questões: Não somos mais o primo pobre que não consegue competir com ninguém (muito embora os Europeus tenham muito mais grana). Se há um momento em que podemos segurar e fazer o preço é agora.

Menos de 30 Milhões de Euros (70 milhões de reais) é "troco".

João Gabriel disse...

Ps.: 70 milhões de reais seria o equivalente a dois anos inteiros de 100 mil associados. E cerca de 11/12 meses de administração de toda a estrutura do futebol.

30 milhões de Euros EU vendo o Damião. E viva o Inter-B (Walter, Pato, Damião, Oscar, Taisson..)!

http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2011/05/01/balanco-movido-a-socio/

João Gabriel disse...

E o Larápio dá a entrevista correta

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3490268,Inter-so-vendera-Damiao-por-R-118-milhoes-diz-Anapio-a-site-ingles.html

Schroder-EUA disse...

Esse comentario do anapio eh otimo mas quem vai levar a serio depois do q luiggi falou? Eh como um magico dizer como se faz o truque antes de fazer o truque!

col disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
col disse...

Isso eh cheiro de pilantragem para passar a mao no dinheiro e depois dizer que nao conseguiram vender por um valor tao alto, mas essa era a unica opcao. Bando de fdp.

No inicio do ano, que vendam todas as nabas mais Guina, Dezinho, Renan, Espetacular e Tinga. Facam um pacotao para o futebol Arabe.

col disse...

Se quiser vender algum jogador que a Europa possa ter interesse, eu teria esse prioridade na frente do Damiao:

1) Dale (talvez algum time medio da Europa ou Arabia queira ele)

2) Oscar: nao acho que vai ser um grande craque. Eh mais vantajoso vender o Oscar por menos e ter o Damiao por mais tempo.

Schroder-EUA disse...

Seja o valor q for a torcida em especial socios tem que comecar a fazernpressao pra saber onde cada sentavo vai. Cada centavo. Chega desses misterios ou generalidades. Quero detalhes. Nao entendo pq ja nao eh assim. Afinal nao eh clube privado Ou eh?

dma disse...

É como o Marco falou.
Pela primeira vez em todo tempo que acompanho futebol, vejo o presidente ansiado prá vender, e o empresário querendo que ele fique.

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol-inter,3489037,Empresario-de-Damiao-articula-plano-semelhante-ao-de-Neymar-para-permanencia-no-Inter.html

Esse FDP quer dar nosso melhor jogador, aí chega no fim do mandato e vai embora impune....e a torcida e sócios que se phoda!!!!!

Henrique Marks disse...

é clube privado SIM.

Mas com algumas obrigações, de acordo com o estatuto do torcedor.

Como publicar os balancetes. Que tem que ser aprovados em assembleia, pelo conselho.

Os balancetes parciais também são publicados, na metade do ano. O do meio do ano mostrou um certo deficit, mas grande parte destes são d estoque de dívidas anteriores a atual gestão.

E lembrando que o Giuliano foi vendido este ano, por míseros 20 milhões de reais. Giuliano que HOJE, no Inter, poderia estar na seleção brasileira, com um valor MUITO maior do que este que vendemos PREMATURAMENTE.

Pensar em vender o Oscar é de uma imbecilidade digna de Luigi, quem repete este mantra no blog não pode reclamar realmente das vendas que o Inter faz.

Vende o Dale pro River por uns 2 milhões de reais, parcelado.
Bolívar por 2 milhões, parcelado.
Andrezinho, vai junto no pacote, mais 2 milhões.
Indio termina o contrato.
Lauro, 500 mil e tchau.
Renan, 500 mil e tchau.

Wilson Mathias, 500 mil e tchau.
Glaydson, libera.
Alisson (ex-Caxias) se não entrar em campo LIBERA.

Poderia citar alguns controversos, mas vou deixar só nestes por enquanto.

Henrique Marks disse...

Só com estes jogadores faz 8 milhões de reais em negociações, e alivia a folha em pelo menos dois milhões ao mes. Em um ano, são 24 milhões de reais.

Ao todo, 32 milhões em um ano.

Não preciso escrever mais nada, por favor, que o conselho aja NO FUTEBOL, clamando por essa política de modo urgente.

Henrique Marks disse...

Assisti o Oscar na seleção, e ele confirmou uma tese minha de que jovens jogadores, quando sobem para o time principal, passam por uma fase de adaptação física, fase na qual estes jogadores apresentam, por vezes, um desempenho técnico sofrível.

O Oscar errou algumas jogadas bisonhas, pisou na bola, entre outras tosqueras.

Pra mim, é NORMAL. Jogadores jovens, e que estão ganhando corpo rapidamente, fazem este tipo de lance quando chegam no profissional. Mas para mim, será como o Damião em poucos meses: quando se ajustar ao "novo corpo", começará a jogar MUITO.

Pra mim o Oscar é tão bom que, mesmo jogando mais ou menos, agrega ao time. Na seleção, aconteceu exatamente isto: somente seu posicionamento melhorou a seleção.

Pelo mesmo motivo eu costumo acreditar em jovens que tem alguma técnica mas que demoram um pouco para engrenar. Pode ser o caso do Delatorre, e tomara que neste final de semana, se jogar, comece a confirmar.

P.S. Acho que o Ilsinho não começa o jogo porque está um pouco "roliço".

Henrique Marks disse...

Opa, na minha lista esqueci do Tinga.

Mais um milhão de negociação e mais uns 300 por mes de salário poupados.

Colegas colorados, é MUITA GRANA que se poupa com negociações.

P.S. Alguém podia mandar o Luigi calar a boca sobre negociações ?Para de falar, só isso. A multa está posta: paga e convence o jogador a ir. Não precisa nem falar com o Inter.

P.S.2 O dinheiro do Damião deveria ser usado para pagar dívidas, que o INTER tem aos montes e que o clube paga juros enormes destas dívidas. Com menos dívidas, menos necessidade de negociar o próximo Damião. Ou seja, austeridade financeira para não sermos mais dependentes da venda.

J. disse...

Muito bom Henrique, apoiado...

Só um detalhe: quem mesmo que vai pagar por esses jogadores ("comprar seus passes")?

colorado-RN disse...

J, este é apenas um pequeno detalhe sem nenhuma importância, dentro de todas as excelentes soluções propostas. Quantos times devem estar interessados em pagar por um Bolívar, Tinga, Wilson Matias, Renan etc. Ainda mais com os salários que ganham? Rsrsrsrs

Anônimo disse...

É um baita imbecil esse Luigi.

Ficar falando a VERDADE pro torcedor.

Tem que fazer que nem o mestre Fernando Carvalho, prometer "auto-suficiencia" com 100.000 sócios e depois continuar vendendo a rodo.

Transparencia e honestidade é coisa do passado, o negócio agora é FALAR o que o torcedor QUER OUVIR. E foda-se o clube...

Cristian disse...

Temos muitos elefantes brancos. Essa que é a verdade.

Quem paga o ônus sabemos, mas quem é que lucra com isso?

Henrique Marks disse...

vejam que o valor da transação é TROCO, comparado com os salários poupados.

Então, pode tirar os 500 mil do mathias, do glaydson, libera o bolívar (que tem mercado, não se enganem), vende mais barato o Dale, libera o Tinga, etc.

E outra coisa: não consegue vender ? Empresta d egraça, mas sem pagar salário.

O que importa é o conceito: a implementação é o menos importante. Só que tem que fazer.

Anônimo disse...

Onde estão agora os JENIOS que desde o ano passado estão vendendo o Damiao????

Reclamam que o clube vende toda hora, mas agora que o Luigi conseguiu segurar o Damiao na janela de agosto, continuam enchendo o saco! Vai entender!

O Inter devia fazer que nem o Gremio!

Nao vende porra nenhuma, nao ganha porra nenhuma!!

Anônimo disse...

Foi com a venda do Pato que nós conseguimos montar um time pra ser bi da libertadores:

mantemos/repatriamos lideranças importantes de 2006(Renan, Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Tinga e Rafael Sobis)

+

jogadores novos vindos da base ou de times menores(Sandro,Giuliano,Taison,Walter,Damiao,Juan...)

+

uma nova leva de jogadores importantes, com referencia técnica(Guiñazu,D'Alessandro,Andrezinho,Abbondanzieri...)

+ parceiros(D'Ale e Kléber)

= time forte e títulos

essa é a fórmula, o resto é conversa...

Henrique Marks disse...

mas joão pedro, voce nao entendeu a critica

- o que se critica do luigi é que ele DIMINUI o valor da venda a todo instante. Por isso eu digo: fica quieto, diz que a multa está lá, e deu.

Ou seja, eu não critico a venda do Damião em si, e acho que a maioria do blog concorda. Mas sim a maneira como ela é conduzida as vezes pelo presidente, principalmente suas declarações idiotas.

Ainda não somos gigantes para segurar titular da seleção brasileira. SEREMOS. Mas ainda não somos. Então, Damião será vendido. Mas por favor Luigi: fala menos.

Anônimo disse...

Por mim o Damiao, o Pato, o nilmar, etc. ficavam PRA SEMPRE, mas isso só no "país das maravilhas" que vcs vivem e acreditam em papai noel, coelhinho da páscoa...

Anônimo disse...

Henrique, tu acha que quando ele for negociar ele vai dizer: "a gente sabe que vcs pagam pouco nessa janela, eu aceito uns 15 milhoes, tá?"

NAO!!

Vai botar os caras na parede, ou paga a porra da multa ou vai embora. Nisso o cara vai aumentando a proposta...se chegar a uns 40 milhões, pode vender, tá ótimo.

O brabo é que ele precisa se preparar pra ser bombardeado pela torcida, que não tá nem aí pra necessidade de vender. Ele já tá se adiantando a venda, que é inevitavel...

Henrique Marks disse...

aí eu discordo de ti: a multa é de 50, tem que pagar 50. Essa noção de que se chegar a 40 ta bom, nos leva ao óbvio: 35 está razoável, 30 tudo bem, 25 na mão é melhor que 50 voando.

E o que o luigi vai fazer entre 4 paredes numa negociação não sei, nem você.

Mas o que ele fala de bobagem nos microfones é público, e é BOBAGEM. Diminui o valor do Damião a cada fala.

Como eu citei, acho que 99% do blog aceita a venda como inevitável. Acho que você está enganado sobre isto com relação a torcida.

Louis, da pra fazer um poll BEM SIMPLES sobre isto:

Você aceita que o Damião seja vendido por 50 milhões de euros ao final da LA do ano que vem ?

João, a resposta será sim, torcedor não é otário. É passional, mas não otário.

Henrique Marks disse...

E note que por 50 milhões de euros, a opinião do inter e de sua torcida não importa.

Jonatammm disse...

Muitissimo interessante a materia do blog Olhar Cronico Esportivo.

"A evolução do que realmente interessa (na minha opinião, deixando claro uma vez mais), que são as receitas de fato operacionais, é excelente e parece ter atingido a sustentabilidade que todo gestor deseja. De 2007 para 2010 a receita operacional cresceu 92,5%, com uma média anual simples de 23,1%. Esse crescimento, de 2009 para 2010 foi de saudáveis e consistentes 6,8%. Quando a base aumenta, os crescimentos percentuais tendem a diminuir (exceto com relação ao PIB chinês, mas vamos deixar isso quieto), por isso referi-me dessa forma – saudável e consistente – ao excelente crescimento de 2009 para 2010."

Como se vê, muita crítica furada aqui no blog. Outra coisa, o Inter foi o primeiro, e único, por enquanto, a divulgar balanço completo.

"O primeiro a ver a luz do sol em condição oficial foi o balanço do Sport Club Internacional, publicado dia 28, véspera do prazo final. Digo oficial porque, em março, Corinthians e Santos divulgaram seus números, mas não o fizeram com os balanços completos, com as notas explicativas e tudo o mais."

Luiz Cezar Oliveira - Porto Alegre/Rs disse...

O CELEIRO DE ASES CONTINUA:

Dê uma olhada:

http://futebolpoliticaeafins.blogspot.com/2011/09/fernando-conceicao-fernando-baiano-meia.html

Henrique Marks disse...

Jonatammm, o olhar cronico esportivo, comete um ERRO CRASSO, do meu ponto de vista, que invalida qualquer analise de números ali apresentada.

NO OLHAR CRONICO ESPORTIVO, VENDA DE JOGADOR NÃO FAZ PARTE DAS RECEITAS OPERACIONAIS.

Pra mim, isto é um absurdo: é da natureza de um clube formador, como o Inter, ter um ganho médio anual MENSURÁVEL com a venda de jogadores.

E sobre o balanço, eu já escrevi umas quinze vezes aqui no blog que ele foi publicado. Tanto é que os 20 milhões de deficit que se fala vem deste balancete parcial de julho.

Não vejo muita crítica furada aqui no blog. Só acho que tu que le o olhar cronico deveria ter esta visão critica quanto ao que ali se analisa (não o que se publica, que são numeros incontestáveis).

cjr-sp disse...

O LUIGI É UM IGNORANTE ALÇADO A PRESIDENCIA DO CLUBE. É UMA MULA. É UM PROBLEMÁTICO MENTAL. SUAS DECLARAÇOES SAO UM DESASTRE.

SOU CONTRA A VENDA. SE TRABALHAREM O DAMIAO COMO O MARCO JÁ CANSOU DE EXPLICAR AÍ, RENDE MUITO MAIS DINHEIRO QUE A MULTA. SÓ QUE TEM QUE SER CAPACITADO. COISA QUE NÃO SÃO.

ASSIM SENDO, RECONHECENDO QUE SAO RETARDADOS QUE DIRIGEM O CLUBE, É MELHOR VENDER MESMO.

MAS PELO VALOR DA MULTA E NEM UM CENTAVO A MENOS.

E O LUIGI QUE VOLTE A VENDER PASSAGENS DE ONIBUS COMUM, NA RODOVIARIA, POIS NEM DO TICKETS DO LEITO ELE SERVE PARA CUIDAR.

********************

E O DORVIADO VOLTA A CARGA COM SEU 4-2-2-2 PARA O FIMA DE SEMANA DESARQUIVANDO GOULART, JO OU DELLA. PQP...É FODA...O FDP GANHOPU DUAS NUM ESQUEMA MUITO MELHOR QUE É O 4-2-3-1 E AGORA VOLTA PARA O 4-2-2-2 E SUA PELADA E AVENIDAS PERIMETRAIS QUE ESSE ESQUEMA FAJUTO PROMOVE.

TÁ AVISADO DE ANTEMAO. É NO MAXIMO UM EMPATEZINHO PARA O INTER NO FIM DE SEMANA. E SERÁ CULPA DO DORVIADO OU A DIREÇAO QUE DEVE ESTAR QUERENDO EMPURRAR O GOULAR E O JO GUELA ABAIXO.

ESSA DIREÇAO DO INTER TINHA QUE SER VARRIDA DO GIGANTE DE TÃO BURROS QUE SÃO.

E O TECNICO PODERIA IR JUNTO TB...POIS É IGUALMENTE UMA VERDADEIRA MULA...PQP.

************************

SDS COLORADAS.
FUI...

Jonatammm disse...

HM, discordo, venda de jogadores são receitas extraordinárias. Podemos passar um ano sem vender nenhum jogador valioso, basta não surgir nenhum Pato, Damião, Giuliano ou Sandro.

Em 2011 por exemplo, não venderam ninguém ainda.

O importante a meu ver, e segundo o bloguista, é que as receitas operacionais, que exclui a venda de jogadores, cresceu ano após ano.

Aqui se criticou muito a dependência da venda de jogadores. Pois bem, outras receitas tem aumentado consistentemente.

Ainda assim, concordo contigo que a formação de jogadores faz parte do "negócio" de um clube.

Ano passado, estas receitas foram 2x superiores ao que foi arrecadado com venda de jogadores, situação inversa a de 2007.

O balanço bem detalhado também é grande indicativo de transparência, e creio que seja único entre os clubes do Brasil (era até o ultimo dia do prazo para publicação dos balancos, segundo o blog Olhar...).

Portanto, para ser mais claro, as criticas furadas que me refiro são referente a falta de transparência e de que o clube não faz nada para não depender da venda de jogadores.

Quando digo que tem muita critica furada, não estou dizendo que são todas, as minhas por exemplo, não são, hehehe.

Marco disse...

Este belo post do Luis (olhaí eu te elogiando!!!) sintetiza uma série de coments que publiquei, no post "A fila anda", a partir das 16:09hs de ontem.


Imaginem que vou vender meu carro, coloco na loja de usados, o cara vai e dá um trato espetacular (sem ironias) no carango: pinta, retoca, tira o barulihinho do motor.

Põe o anúncio no jornal: "Vendo carro em excelente estado, único dono, raridade! Só R$ 30 mil".

Aí, o manezão aqui aparece na loja bem na hora que o empresário está vendendo meu carango.

Na frente do comprador, desautorizo e empresário, falando:

- É, estamos pedindo 30 mil, mas é difícil conseguir isto... no mais, o motor está quase fundindo, a lataria foi toda retocada, e ainda tem umas multas que vão aparecer, fora a busca e apreensão do banco. Então, tenho que vender logo, senão o banco me toma o carro, estou sem dinheiro para pagá-lo.


Pois é bem isto que banana Lú fez com Damião e seu empresário.

Marco disse...

Jonatammm

O Inter, para ser sustentável, não pode depender da venda de jogadores!

Aí, você consegue chegar, no início da negociação, em posição favorável.


Cenário 1:
---------
- Quero muito o Damião!
- Todo mundo quer, quem pagar mais, leva. Hoje, tenho proposta de e$30 milhões, a tendência é aceitar.
- Aguarde até amanhã, que vou cobrir esta proposta!
- Até amanhã às 11:00 hs, horário de POA. Neste mesmo horário, estarei recebendo mais duas propostas de grandes clubes da Europa.



Cenário 2:
---------
- Quero muito o Damião!
- Todo mundo quer, ele vale e$50 milhões, mas é difícil alguém pagar por isto. Em janeiro, teremos que vendê-lo de qualquer jeito, por qualquer dinheiro.
- .....................!

Henrique Marks disse...

Em 2011 VENDERAM O GIULIANO !!!!!!!!

Mas como ele foi vendido na janela errada, para um país que é um buraco futebolístico, e por um preço pífio, PARECE que não vendemos ninguém este ano.

VENDEMOS SIM SENHOR !!!

Diga-se de passagem, vendemos também o Felipinho para a Coréia (?!).

De resto, discordo sobre a receita de vendas, que para mim é líquida e certa, desde que faça-se o investimento na base, que o inter faz de MODO PROFISSIONAL (todo o departamento é PROFISSIONAL, caso alguém não soubesse). É mais ou menos como investir em PeD para criar um produto e colocá-lo no mercado: todo mundo sabe que, apesar dos riscos, das flutuações, o investimento em PeD gera dividendos. Quem não investe, não gera dividendos.

Alias, nos custos do Inter está la no balancete os custos da base (profissionais e jogadores) mas os dividendos não são considerados receita.

Obviamente não concordo com isso. Mas também não peço que você concorde com o meu: são pontos de vista diferentes.

CJR: ele treinou o Delatorre no 451. Houve a cogitação do Jo, que pra mim seria um retrocesso (jo reserva do Damião), e a possibilidade do Goulart, que eu achava que tinha futuro (tecnicamente falando) mas que nunca mostrou nada, e não tem muito "coração" quando entra no jogo. Por que o João Paulo está escanteado é uma excelente pergunta. Difícil entender, seria o jogo ideal para ele. Mas vamos ganhar assim mesmo.

Marco disse...

Minha especialidade é negociação.

Você não pode, nunca, em hipótese alguma, sob pena de sair até sem cuecas de uma negociação dura, com um negociador experiente e cruel, fazer duas coisas:

1) Desdenha publicamente de seu preço proposto;

2) Demonstrar alguma fraqueza, qualquer fraqueza.


Negociadores como estes, de investidores, são predadores muito bem treinados, vorazes e cruéis.

Sentem o cheiro de sangue a léguas de distância.

Escolhem a vítima, entre um bando de iguais, por detalhes imperceptíveis a outros seres.

E se o embate é inevitável, preparam-se para lutar até a morte. Ou encenam o combate diante dos olhares do oponente, para intimidá-lo.

Quando sentimos medo, nosso organismo produz um hormônio, cujo odor exalado na produção estes predadores conseguem captar ao cotejar, na corrente sanguínea, das primeiras miligramas.

Olham no fundo de nosso olho, analisam nosso gestual, tentam vencer-nos pelo silêncio.

Um boca-mole desmiolado, como o Banana Lu, então, é prato feito para eles. Chicken shit!

Henrique Marks disse...

E em 2010 foram TRES VENDAS !!!

Taison, Walter e Sandro.

O dinheiro dos dois primeiros foi torrado em Ilan, Edu e Kleber Pereira. O do Sandro foi torrado em quinhentos volantes que ainda mamam no Beira-Rio (Glaydson, Mathias, Maicon (saiu) entre outros).

Marco disse...

Henrique

A receita com vendas pode e deve ser considerada como ordinárias.

Mas só seremos grandes, verdadeiramente grandes, quando não dependermos mais delas.

Para isto, e venho falando a meses, é preciso baixar as despesas fixas, principalmente com salários e encargos.

Neste caso, o limite é o não-comprometimento dos objetivos da organização (ganhar títulos).

Senão, era só manter um time barato e ruim, e estaria tudo resolvido.

Não é isto que queremos, cero?

Mas há, e você, como eu e outros, apontou muito bem, muito jogador caro e que não serve mais - alguns, nunca serviram.

Sei que há problemas contratuais a serem resolvidos, mas algo tem que ser feito.

Dias destes enumerei melhor, vou citar por cima, agora, um bando que pode sair que faria falta alguma: Lauro, Renango, Bolivar, Indio, Sorondo, Rodrigo Gazela, ameba Espetacular, Tinga, 10zinho...

Alguns, como você apontou, poderiam ser negociados: Guiñazu, talvez D'Alessandro...

Marco disse...

O Goulart me decepcionou no time principal, mas fez belas partidas pelo Inter B.

Tenhamos mais paciência com ele, tem que trabalhar o menino e dar-lhe novas oportunidades quando estiver pronto.

É jovem e tem talento, embora seja mesmo "sem coração". Mas o Oscar também apresentou este problema nos primeiros jogos, vamos dar outra chance quando estiver melhor preparado.

Às vezes, o medo é tão grande, que aprisiona a pessoa e passa esta impressão de falta de conexão com o que está à sua volta.

Mas, também não tenho muitas esperanças no futebol do Goulart, só não queria ser tão definitivo.

xrmarsx disse...

Bom dia Srs,

Estou trabalhando em um sistema online para criarmos um ranking baseado na performance dos jogadores e assim termos o melhor da partida.

Não sou partidário do sistema de dar uma nota de 0 a 10 para todos os jogadores, pois o acho pouco intuitivo.

O que estou propondo é um sistema em que o usuário tem a escolha entre dois jogadores e clica no que jogou melhor na opinião do usuário(entre os dois).

O usuário pode ficar votando ad-eternum se quiser, pois o sistema vai sempre mostrar jogadores de forma randômica.

Com uma quantidade aceitável de votos, podemos estimar usando o mesmo cálculo que é usado pela federação internacional de xadrez para determinar quem, no fim das contas, obteve a maior performance.

Codifiquei o sistema e coloquei no ar em [1] para quem quiser analisar.

Lá estão cadastrados todos os jogadores do elenco colorado, a idéia seria habilitar o sistema apenas com os jogadores que efetivamente participaram da partida ao final da mesma.

Funcionamento básico:

Usuário acessa a página em [1] e ve os dois jogadores, analisa quem na opinião dele jogou melhor naquela partida e clica na foto do mesmo.

Abaixo das fotos, é apresentado um gráfico com o atual ranking baseando-se no cálculo que citei acima.

[1] http://goo.gl/ehs2H

Anônimo disse...

Henrique, tu esqueceu da venda do Danilo Silva no início de 2010:

Esses são os jogadores vendidos desde 2010:

Nome | Valor Total | Percentual do Inter | Investidor | Time | Data da Venda/Data da Saída

Danilo Silva | 4MI EUR | (50%) | 50%Sonda | Dinamo Kiev-Ucrania | (mar/2010)

Walter | 7MI EUR | (50%) | 50%Figer | Porto | (jun/2010)

Sandro | 10MI EUR | (70%) | 30%?(Dizia apenas investidores na notícia) | Tottenham | (jan 2010/jul2010)

Taison | 8MI USD | (80%) | 20%Sonda | Metalist-Ucrania | (ago/2010)

Giuliano | 10MI EUR | (100%) | - | FC Dnipro-Ucrania | (jan 2011)

=====
Totais:

31MI EUR
8MI USD
R$ 86,75MI (valores de 16/09/2011)

=====
Lucros de cada parte:

Sonda:
2MI EUR
1,6MI USD
R$ 7,43MI

Figer:
3,5MI EUR
R$ 8,25MI
Investidores não identificados:
3MI EUR
R$ 7,07MI

Dirigentes (Segundo Guerrinha levariam 10% de cada venda):
3,1MI EUR
0,8MI USD
R$ 8,67MI

======
Totais não-Inter:
11,6 EUR
2,4 USD
R$ 31,43

======
Inter:
19,4MI EUR
5,6MI USD
R$ 55,29MI (valores de hoje)


Isso sem contar com a venda do Eucaliptos em ago/2010, que foi noticiado por R$ 28MI.

Logo essas são as receitas extraordinárias do Inter no ano passado.

Tendo em vista, ainda, que o clube tem o maior quadro social da américa latina, como se explica estar com os cofres raspados?

Parece que a gestão Piffero viu que ia cair do Barco e tratou de fazer o máximo de dinheiro possível.

E ainda precisamos entrar com R$ 28MI para a AG começar a obra, pois é uma empresa pequena e não tem capital de giro...

Quem explica?

João Gabriel disse...

Essas vendas não são computadas como extraordinárias.

Tá naquele link que analisa o balanço 2010 do Inter (é de maio 2011).

É com a venda de jogadores que conseguimos competir com São Paulo e Corinthians.

Mas como vai ser com a TV abrindo um abismo?

Zooworld disse...

Louis pior e que e verdade eu mesmo ouvi o Luigi fala na radio, pensei o mesmo que tu o cara ta desvalorizando o proprio produto , fiquei loucooo, mas desse luigi eu nao espero mais nada, sempre falei que preferia o affatato com todos os seus defeitos , que esse plasta que nao fede nem cheira. O cara parece que nao tem sangue no corpo.

Zooworld disse...

Um cara que fala isso que o luigi falo, ta fazendo um crime contra o clube, ele nao tem nocao do cargo que ocupa. E um apatrida.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]