sábado, setembro 10, 2011

23 Sumiu!

Só um pequeno post para lembrar Damião e outras jovens promessas de hoje e do futuro.

Porque que Damião hoje é cantidatissimo a titular da Seleção?

Resposta: Porque ele tá (ficou) no Inter e consequentemente faz gols.

Lembram do Giuliano? Saiu cedo demais pra se manter na seleção. Chegou a ser convocado mas não fez o suficiente no Inter, repetidamente e depois na Seleção pra realmente ser lembrado depois...especialmente porque desapareceu na Siberia! Hoje as chances do Giuliano ser convocado são só um pouquinho melhor que as minhas chances!

Damião se tivesse saído depois do Gaúchão ou no fim do ano passado seria mais um Giuliano, mais um Daniel Carvalho que seria esquecido pela seleção Brasileira. Ele não teria sido convocado. Foi convocado porque fez gols NO INTER.

Pato por exemplo jogou fora a Copa do Mundo de 2010 por ter saido do Inter com 18 anos em 2007. Imagina Pato no Inter em 2008 e 2009. Teria feito 70 gols (e Alecsandro nem teria passado pelo Beira Rio), teria jogado na Copa de 2010 e hoje seria um outro jogador. Ah isso sem falar que esses jogadores teriam duplicado ou triplicado seu valor de venda e o Inter teria ganho mais grana.

O mesmo vale pro Daniel Carvalho. Um cara que poderia ter tido uma carreira brilhante mas perdeu (futebolisticamente falando) um punhado de anos na Russia e tambem seu futebol. Pra mim é triste ver como a carreira do Daniel Carvalho se foi.

O Damião parece até saber disso. Pois seu discurso é diferente dos outros. Ele diferente de digamos Nilmar, nunca falou que tá louco pra "jogar num clube grande". Nilmar é outro que nunca se firmou na Seleção por varias razões mas entre elas tambem não ajudou seu desaparecimento na Espanhã. Olha o que aquele golaço do Nilmar contra o Corinthians fez por sua carreira...um gol, um golaço no Inter mudou tudo pra ele. NO INTER. Aquele gol jogando com a camisa vermelha não só resultou na sua volta a Europa como na sua proxima convocação. Graças a ele estar jogando no Inter.

Nosso Alex hoje do Corinthians quando no Inter falou que um dia queria jogar na seleção. Nos aqui morremos de rir. Ele falou isso na epoca que não tinha estourado ainda e o Inter queria ele na Lateral Esquerda e ele queria jogar no meio pra chegar na seleção (ou vice versa não lembro). Alex depois começou a comer a bola e realmente chegou a seleção merecidamente. Mas aí o que que ele fez? Foi pra Russia. Ganhou uma bolada de dinheiro (mas ja ganhava no Brasil) e perdeu 2 anos selecionaveis lá (mesmo jogando bem) porque ele tava em "No Man's Land". Desaparecido. Só no Youtube. Agora beirando os 30 eles volta para o Corinthians como um ato de desespero para chegar a seleção. Boa sorte com isso.

Moral da historia, o dinheiro pode ser otimo na Europa mas já é no Brasil tambem. Se você sonha em chegar e ficar na seleção, não sai do Brasil antes de se firmar nela! Damião está quase lá. Quase no ponto de não poder ser esquecido. Mas se ficar no Inter digamos até o meio de 2012 ou alem ele só se garante na proxima copa cada vez mais. Damião, o velho ditado serve aqui "História se repete" então não caia nessa. Sai só na hora certa e pro clube certo! Queremos ver você até na Copa de 2022! Não se torna mais uma vitima da ganância dos outros!

Hey lembram daquele jogador Taison, tinha futuro o guri.

23 Comentários:

dma disse...

Concordo inteiramente com o post. O Sóbis é outro... foi para o Bétis (quem?). O Daniel Carvalho era para ser um mega craque. Tinha potencial.

Anônimo disse...

Good Luck with that!

ehehehe

Muito bom o post!!

Jardel Marchiori disse...

Imaginei agora um time com Nilmar; Taison; Giuliano; Pato e Damiao.
Ia ser cada jogo.

Delfos disse...

E não é só isso. Veja quantas taças o Nilmar levantou depois que saiu do Inter. Quantos gols como o da final da Sulamericana ele fez. Deveria ser levado em conta também a realização pessoal. Um cara que ganha 150 mil por mês não pode falar que tem de sair pra arrumar a vida.

Schroder-EUA disse...

Bem lembrado Delfos

O curriculo dos caras raramente vão ter algo que preste jogando nesses lugares, Campeão da Copa Russa? Vai ser lembrado no Brasil pra sempre por isso?

So comparamos com o Indio que ta no Inter desde 2005....agora imagina um atacante com esse curriculo. Que que Dalessandro ganhou ate chegar ao Inter?

Daniel Luis Costa disse...

O q tá acontecendo já hoje e será ainda mais comum em breve: Jogadores e seus representante "brigando" pra permanecerem nos clubes do BR mais tempo e os dirigentes "loucos" pra vender logo....

Daniel Luis Costa disse...

Outra coisinha: Dirigente "ADORA" vender e traze outros jogadores pra "movimentar" os cofres...e claro, em cada "movimentada" dessas sem pre "sobra" algum din-din pelo caminho q pprontamente e recolhido pelos "prestativos" dirigentes, esses "abnegados"....

Diego disse...

Belo post, louis.

Convenhamso que se for para sair para um time da Inglaterra, Espanha, Inglaterra e Alemanha, tudo bem.. Preferencialmente para um time grande..

Portugal e Hoalanda, caso não tenha tido destaque no brasil, até vá lá.

Mas quando começa a falar em Ucrânia, Turquia, Polônia, Japão, China... A coisa desanda.

Tudo bem que são mercados emergentes e blá blá blá... Mas, como diria meu pai, o cavalo, só passa encilahdo uma vez na vida...

Leonardo disse...

Post brilhante.

O André, hoje no atletico de minas.

Começou na seleção com o mano e logo após sumiu na europa. Nunca mais voltou.

Mas o pior é q vai acontecer isso com o Damião. Em Janeiro ele sai e talvez some. Tomara q não.

Ivan disse...

Como neto de russos eu te diria: FODA-SE a selenike, vou pra rússia ganhar mais dinheiro da máfia rússia do que se estrivesse jogando na maioria dos clubes da espanha, itália, portugal ou inglaterra ;)

Mas isso sou eu. Pensando na grana apenas.

Pensando na fama faria como Damião.

Diego disse...

Alguém conhece a cerveja hacker pschorr?

Ganhei 3 garrafas de presente... Mas me fizeram promenter que só posso tomar quando num título do Inter...

Temos dezembro do ano que vem para ganharmos algum título...

Foranelson1954 disse...

santos com o mesmo numero de pontos do inter ja... sim, porque tao com um jogo a menos e 29 pontos... e esse jogo espero que ganhem d goleada: É CONTRA O gaymio....

AMANHA COPAREMOS O PARMERA DO FELIPINHO! vo ta no estadio... é soh procurar pelo sortudo com uma loira e uma morena! abraco

JR disse...

O DamiGOL só some se ir pros shaktar's da vida ....

Damião já mostrou q ñ quer sumir e vai sair par aum time grande ...

O tottenhan seria uma boa, SÓ Q TEM A TAL PARCERIA, se ele for pra lá, sai do Inter por 15 milhões no máxmo ...

Apesar de revelar mtos bons jogadores, o Inter têm uma sina, praticamente todos somem, os exemplos já foram citados ...


Hoje se o Inter conseguir empatar, pode considerar goleada !!!

Pablo Faria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pablo Faria disse...

É isso aí, Louis. Quase nada a acrescentar, exceto ressaltar o fato de que um cara que realmente ama o que faz, não pode ter como meta o dinheiro, mas sim ter a chance de continuar fazendo o que ama. Ir para o fim do mundo por grana, ou pra reserva de um grande clube, também por grana, é um suicídio profissional, embora o cara fique "rico". Enfim, ao fazer isso, o cara mostra que não ama o que faz.

J. disse...

Na nossa visão de torcedor, que DEPENDE dos craques para ter alegrias futebolisticas, otimo...

Mas coloquem-se no lugar dos caras, e pq não, no lugar do empresário (que investiu e apostou) nos caras...

Se bem que os salários pagos hj no Brasil estão fora da realidade, e permitem q bons ganhos sejam obtidos por aqui mesmo...

Mas ainda assim não se compara ainda com alguns mercados...

Queria ver se fosse com o bolso do torcedor, se haveria tanto "amor pelo que faz"...

Na boa, só um ponto de vista...

Jonatammm disse...

Concordo com o J.

Muito fácil falar que fulano tem que abrir mão de um salário 2 ou 3 vezes mais alto, fora a % na venda que fica com o jogador.

Com 30 anos já tem corneteiro chamando o cara de velho e acabado.

Tirando os grandes jogadores que podem escolher onde vão jogar, todos os outros tem mais é que correr atrás de um bom contrato.

Se o jogador for realmente bom, ele sai da rússia ou de portugal para um time grande da Espanha ou Italia.

Só que não tem lugar pra todo mundo nos grandes da Italia, Espanha e Inglaterra.

Jonatammm disse...

JR, a tal parceria com o Tottenham não prevê que o Intr tem que vender a preços camaradas.

Acho que eles devem ter algum tipo de preferencia, tratamento diferenciado e para por aí.

Pablo Faria disse...

Quem não vive o "amor pelo que se faz" de fato não teria condições de entender isso. Mas respeito. Cada um, cada um.

Pra mim, remuneração é sempre consequência, não condição.

luis disse...

OBRAS ARENA GREMIO : ARENA GREMIO SKYSCRAPERCITY page = 257.............. !!!! ANDANDO NORMALMENTE , CLAROOOOOOOOOO .

Schroder-EUA disse...

Pablo concordo.

Eu por exemplo não trocaria meu trabalho pelo dobro $ se fosse algo que eu não ia ser feliz.

O que eu escrevi não é só opinião na verdade, são fatos de como varios jogadores desaparecem. O texto é um aviso não so a Damião...de que se tu ir pra Russia, Grecia, Arabia...tu será esquecido... e historia mostra que 70% dos jogadores imaturos chegam lá e morrem de saudades do feijão da mamae e não entendem porque tem Museu em cada esquina (cade o buteco!?). E o frio é de rachar...tenta chutar uma bola com 20 abaixo de zero!

Indo pra time grande nem é la muito melhor porque em time grande há enormes chances de voce virar banco eterno e depois ser emprestado pra segundona da Espanha ou algo assim.

Então tu tem que pensar bem. Faz uma raiz forte no Brasil antes de sair...lembram do Walter? Alguem ta com saudades dele? É idolo de ninguem.

O cara tem que saber balançar Grana e os outros fatores. Claro nem sempre é eles que decidem mas eles podem tentar ficar mais tempo. 1 ano a mais que seja.

Olha o Neymar, ficou e é campeão da America. Se ganhar o Mundial se consagra...ele poderia ter saido bem antes e ta no banco do Barcelona.

AXYA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
AXYA disse...

Pra mim o mérito está ligado a capacidade conseguir fazer algo que a maioria não. Neste caso - eu sempre me coloco no lugar - seria eu capaz de fazer o mesmo que o Damião se eu estivesse no lugar dele - não. Porque ele é ele e eu sou eu. Eu sigo aqui na frente de computador ganhando um décimo do que ele.

No mais, todo mundo teu um preço - que é diretamente proporcional a sua índole. E a maioria critica por um simples motivo = inveja.

Vamos bater palma pra quem faz acontecer e ter humildade de procurar fazer o que se faz, melhor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]