segunda-feira, agosto 03, 2009

42 É tudo culpa minha

Blog Vermelho adverte:
O texto que segue apresenta fenômenos sobrenaturais e ausência de modéstia.



Crise técnica, brigas de vestiário, falta de ânimo, derrotas, tristeza, fragilidade pública e notória; tudo isso provem de uma única razão. A verdadeira causa da queda colorada no último mês (preciso dizer) sou eu. Não posso mais esconder tal informação de uma torcida tão apaixonada e de nobre devoção. Minha culpa. Minha máxima culpa.

Toda vez que eu me afasto, o Inter cai em desgraça.

No começo pensei que fossem apenas coincidências, superstições tolas, destas que nos acompanham por toda vida de torcedor. Mas não. Os sinais foram surgindo, cada vez mais evidentes, até que minha angústia chegasse ao ponto desta pública confissão.

Tudo começou em 2008, quando decidi fazer uma viagem de meses pela Europa. Há anos que vinha preparando uma temporada no velho mundo, sempre foi meu desejo e chegara o tão sonhado momento de pô-lo em prática. Antes disso acompanhei a campanha colorada na Copa do Brasil, até o primeiro jogo contra o Sport, no Beira Rio. É bem verdade que ainda estava em solo brasileiro quando perdemos na Ilha e por este motivo não dei atenção ao que seria o sintoma inicial: eu não vi o segundo jogo, devido ao grande número de compromissos profissionais, às vésperas da viagem.

Cheguei em terras do além mar crendo que tudo ficaria bem e que minha ausência não provocaria maiores conseqüências, muito pelo contrário, imaginei-me buscando notícias por internet, lendo sobre grandes jogos vencidos pela camisa alvi-rubra, descritos em relatos jornalísticos, crônicas e até poesia. Pois não, acabei sabendo que Clemer tomava gol de bola recuada e sofríamos placar de goleada em derrota para time que mais tarde cairia para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Fernandão deixava o Clube. E pior, o Grêmio era o líder.

Era muito difícil acompanhar todos os jogos por internet, onde a conexão te faz assistir jogo de “gago” e de tempos em tempos a tela avisa que o número de acessos estourou e fica tudo preto. Mesmo assim eu tentava, sentindo que meu time precisava de mim. Em meio à fase negra todo jogo que eu conseguia ver, o Inter empatava e o que não via, o time perdia. Até que resolvi apostar na desgraça alheia e passei a afirmar que no momento em que eu pusesse o pé no Salgado Filho, o Grêmio não seria mais líder. Também decidi que buscaria uma boa conexão para acompanhar o grenal (aquele do vamos “passar a máquina”) e pude assistir o jogo inteirinho. Vencemos por 4x1, o tricolor caiu da liderança e quando finalmente aterrissei em Porto Alegre, o próprio já não ocupava mais a ponta da tabela.

De volta ao lar, acompanhei então a última fase da Copa Sulamericana e muito comemorei aquele gol do garotinho Nilmar, num Beira Rio lotado - minha terra, meu chão.

Neste ano viajei novamente para Europa, desta vez por trinta dias, justamente o mês que acaba de passar. Cheguei segunda-feira (dia 27) de volta à cidade. Não estava aqui na final da Copa do Brasil e só retornei ao estádio no jogo contra o Barueri. Quando cedemos o empate, vieram gritos de todos os lados: de novo, vai ser igual ao jogo contra o São Paulo!
Pensei “não vai não, porque agora eu tô aqui”.
E vai Sorondo pra área... ufa.

Desculpem-me amigos, eu não deveria ter saído de perto, mas não pensei que minha segunda viagem provocasse tamanho estrago. E nunca pensei que vocês tivessem tão pouca sorte, bando de pé frio.

Mas agora eu voltei. Rumo ao título.

* Por medida pessoal preventiva, meu passaporte encontra-se guardado em cofre de segurança máxima.


42 Comentários:

Ike disse...

Por via das dúvidas (ou das certezas), marque as próximas viagens entre Dezembro e Fevereiro please :)

signori http://blogsignori.blogspot.com disse...

Então fique por aí até o final do Ano.
;)

Gonçalves disse...

Huiahuia é verdade Diana, tu comentou sobre isso no jogo contra o Barueri..."pé frios" é mato!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Ainda bem que voltaste!

Se não me engano, iniciaste a viagem na véspera do jogo contra a LDU em POA. Correto?

Mas o mais importante tu não comentaste.

Que tu estavas na Espanha alinhavando a contratação do Cleber Santana junto ao Atlético de Madrid, clube com o qual tens estreitas relações.

Hehehe

João Gabriel disse...

Tu é a melhor,sabia?

Alexandre R. disse...

Vamos queimar o passaporte dela.

E se nao der, vamo pedir pra Policia federal (aí chiodelli, é contigo) inutilizar o passaporte - hehehehe

cjr-sp disse...

Veja bem...

Deixem a moça curtir a vida e viajar...

Tá certo, ela é pé-frio, fazer o que né...hehehe

Mas a causa mortis tá na maioria das vezes na casamata colorada...

Faz tempo que nao temos um treinero de verdade...


Sds Diana.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

E ainda levou o Nilmar....

Rossato disse...

escutei na ESPN que o F9 foi contratado. Diana levou o Nilmaravilha e trouxe o F9... vamo ve no que vai dar....

Unknown disse...

Segundo o site da ESPN o F9 já está acertado com o INTER

http://espnbrasil.terra.com.br/futebol/noticia/66008_FERNANDAO+ACERTA+O+SEU+RETORNO+AO+INTERNACIONAL

Foranelson1954 disse...

20:01

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL1253464-9827,00-GOIAS+SURPREENDE+E+ANUNCIA+CONTRATACAO+DE+FERNANDAO.html

Klaus disse...

F9 no Goiás???

Foranelson1954 disse...

veja só
que coisa...
extra extra

mas nao nos preocupemos... o guto ta sendo devolvido pelo sport... D E V O L V I D O

Klaus disse...

Bom, larguei novamente... Não adianta ficarmos aqui debatendo, debatendo e essa direção se abraçando nos Andrézinhos da vida, vendendo meio time e esperando sempre a janela de Agosto para recomeçar.

ESQUEÇAM!!! O INTER VIROU UM BALCÃO DE NEGÓCIOS!!! TIME DE EMPRESÁRIO!!!

Se o Sonda não quer, não vem!

Há três anos a história se repete! O time surge bem, mas aí vendem todos mundo, a coisa desanda, DEMORAM PARA TROCAR DE TREINADOR, contratam bons jogadores que só podem estreiar na janela de Agosto e demoram até Outubro para se adaptarem ao clube e aos colegas... AÍ, JÁ ERA O TÍTULO E ATÉ VAGA PARA A LIBERTADORES!!!

Que time é esse que tem menos ambição que o PODEROSO GOIÁS??? QUE BELO CLUBE, HEIN? O QUE ADIANTA TER 100 MIL SÓCIOS, SE TEMOS COMO CRAQUE DA EQUIPE O ANDRÉZINHO? QUEM É O SEU RESERVA? QUE É O RESERVA DO ATAQUE? QUEM É O LATERAL DIREITO? QUEM É O RESERVA DO MEIO???

QUE BAITA GRUPO É ESSE QUE NOS VENDERAM? VENDERAM OU AFASTARAM MAIS DE MEIO TIME TITULAR! TRÊS NO MEIO DO CAMPEONATO!!!

QUEREM CHEGAR A QUAL TÍTULO ASSIM? PARA O GAUCHÃO, UM TIME COMPLETO, COMPETITIVO. PARA O BRASILEIRO, VENDAS E IMPROVIZAÇÕES!!!

CHEGA!!!
INTER, O TIME DA JANELA!!!
LARGUEI!!!

Rafael C Rodrigues disse...

Lamentável a direção, mais uma vez. Gurizada, encham a ouvidoria de e-mails, não vamos deixar eles acabarem com o mais em mais uma metade de ano. É o terceiro ano consecutivo que isso acontece.

Unknown disse...

Direção incompetente.. enquanto estão passeando no Japão, o Brasileiro está correndo... todos os times estão forte na briga... enquanto aqui, eu não vejo nada que possa fazer a gente ter muitas esperanças não.

Perderam o Nilmar e ficam com o Leandrão achando que tá bom.

Onde está a grana do Edinho, Alex e Nilmar? e os 100 mil sócios?
Não contratam ninguém.. o estádio não está sendo reformado.. PRA ONDE ESTÁ INDO A GRANA?

Ike disse...

Eu imagino que devem estar trazendo o Luis Fabiano pra deixarem o F9 ir pro Goiás, qualquer coisa abaixo deste nível eu vou considerar BURRICE!

Os 100 mil sócios não estão fazendo bem pra essa direção!

1 lateral direito já
1 meia já
1 atacante já (Luis Fabiano, Ricardo Oliveira ou outro comprovadamente igual ou superior ao F9)

Unknown disse...

-Fernandão no seu blog:
"TENHO DUAS CASAS, TODOS SABEM.

UMA ME ESCANCAROU AS PORTAS, A OUTRA ME FECHOU!!!!!

Não era, e não esta sendo por dinheiro.

Estou no aeroporto do Qatar. Amanhã escrevo meus motivos.

Abraços a todos e MUITO OBRIGADO!!!!"


VALEU DIREÇÃO, ACABANDO COM O TIME NO ANO DO CENTENÁRIO.

Edson Oliveira / POA disse...

Vejam o site do F9. Ele chutou o balde: "Me fecharam as portas...."

Puta, que clima de fim de festa.

Esta é a cereja do bolo da administração atual. Agora tem que aguentar até o ano que vem...

Unknown disse...

Meio estranho essa, FC não seria burro de simplesmente deixar passar uma chances dessas. O cara pode até ter feito umas burradas esses últimos meses mas ele sempre teve olho pra esse tipo de coisa, na minha opinião eles tem um outro atacante em mente. Ou o Goiás tirou um empresário do cu e tá pagando um salário maior do que o Inter podia.

Foranelson1954 disse...

concordo com rafael... nao é possivel... se fosse pro sao paulo, va la... mas pro goias, deve ter alguma coisa a mais

Ike disse...

É matheus, tu tens toda a razão! bom mesmo é o leandrão, o guto, o gil, e todos os perebas que se amontoam ao redor do beira rio ganhando 30, 50 mil reais cada e inchando a folha salarial do colorado. Nao para de chegar "aposta" pereba pra jogar no Inter B e nunca nem concentrar com o time principal.

Temos 100 mil sócios e quem manda no clube não dá a menor importancia pro que pensa a torcida. FC, que vive no mundo da fantasia e só ouve seu amigo sonda pra fazer negócios, agora arrumou uma bronca perigosa.

Será que a torcida gosta mais do Carvalho do que do Fernandão? Será que depois de "fechar a porta" pro nosso capitão ele vai continuar sendo unanimidade acima do bem e do mal? Que tal a pressão em cima do time quado o Goiás nos passar na tabela de classificação (e vai acontecer, tenham certeza)? Pra mim ou essa direção ganha o título ou pode ir limpando as gavetas no beira rio.

Marco disse...

Fernandão foi grande, mas não é imprescindível hoje. Vai fazer dupla infernal com Iarley? Veremos...

Nilmar ganhava 300 mil, e joga muita mais que F9. Então, qualquer coisa acima disto seria loucura.

Com 300 mil dá para ter 2 bons jogadores, um lateral e um volante.

Cleber Santana e mais um lateral. Está ótimo!

Com jogadas pelos lados e um meio forte, Alecsandro fica na área empurrando prá dentro.


Agora, e o Andrezinho, hein? Saiu daqui falando grosso, que é O Cara, que resolve e tal, e que iria voltar titular... e o joelhinho amarelou?

Marco disse...

E olhem que eu queria a volta do Fernandão, hein...

Mas acho que era muito mais emocional que racional.

Sei lá, com TTK qualquer coisa é difícil ganhar, mesmo.

Douglas - São Léo disse...

Cara, vtc Piffero.... Bah, nao aguento mais esse cara e o Tite... e pra completa, F9, eterno F9, indo pro Goias???? Eu sempre falei que o ano de centenario eh uma ano maldito... Tah ai a comprovacao!!@!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Eu não tinha convicção se seria uma boa o Fernandão de volta.

A fase dele já não era das melhores quando foi embora.

E se ele retorna e não consegue jogar bem? Quem teria coragem de colocá-lo no banco?

Afinal já é um parto colocar o Índio na reserva.

Mas apesar de tudo isso, senti como se tivesse tomado uma facada quando vi a notícia.

É muito estranho isso.

O F9 fazendo dupla de ataque com o Iarley em outro time.

De qualquer forma eu não acho errado o Inter não ter trazido ele. Fiquei incomodado com a postura adotada.

Primeiro o FC diz que o Inter tem a preferência. Depois fica quieto e deixa o cara acertar com outro time.

Pelo menos se posiciona antes de acontecer alguma coisa. Não passa esse tipo de vale.

João Gabriel disse...

Bah...
É casca meu!
tem que correr toda essa direção e comando técnico do Beira-Rio!

O Nilmar é vendido por 15 milhões na Espanha e no Brasil aparecem 11 milhões...

O D'Alessandro (Campeão Olímpico pela Argentina) é afastado - é tipo um Gil da vida...

O Fernandão pede para vir e não se dignam a ligar para ele!!!!!

é o fim da várzea!

Vamos com o Michel Alves no gol, o Bolivar na direita, o Glaeydson e o Giuliano no meio e o Alecsandro (irmão do boiola) no ataque!!

VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!
VTNC!!!!

cjr-sp disse...

Bom, uma coisa é certa...Acho que idependente se ia dar certo ou nao, essa direçao acabou de se FUDER legal...




ps.
Menos mal que voltou para o GOIAS.

Entretanto tenho o bad feeling que vamos perder a vaga da Libertadores justamente para o GOIAS.

Guilherme Barcelos disse...

Putz, agora o cara não pode se machucar que está amarelando... É muita pegação de pé mesmo.

Quanto ao Fernandão, melhor que fiquemos na lembrança dele como o grande capitão da Libertadores e Mundial. O retorno tinha tudo e mais um pouco para dar errado.

No mais, concordo com o Marco, se vier o Cleber Santana e um bom lateral, para fazer jogadas agudas pelo lado, já está mais do que bom.

Saudações.

Precisodevcakis2 disse...

Fernandão não teria motivos pra mentir!
Que decepção!
Até quando vamos fazer isso com nossos ídolos??
Amanhã saberemos de tudo. Caiu a máscara dessa direção! F9 vai colocar a merda no ventilador. Será o beira será um horror. Colocamos o ano fora!

João Gabriel disse...

Larguei!
Tô fora.
Inter só ano que vem.

Precisodevcakis2 disse...

Concordo com tudo o que o CJR disse. De longe a maior cagada desta direção.
Olha o que o cara disse: "Sempre souberam que tenho duas casa, uma me escancarou as portas, a outra me fechou."
Me sinto envergonhado como colorado. Desculpe F9, essa direção não representa o sentimento de nós torcedores e sócios.

João Gabriel disse...

Vergonha é uma boa palavra tb! Tenho vergonha dessa direção.

Tô fora! Sério! Cansei disso.

Não traz o Fernandão...não precisa, neh???
Olha o Campelo:

"INTER NEGOCIA COM DESTAQUES DO AMÉRICA MINEIRO
29 de julho de 2009
O Internacional pode fechar nos próximos dias a contratação de mais duas jovens promessas do futebol brasileiro. O Inter está negociando a contratação do lateral-esquerdo Diogo, de 19 anos, e do meio-campista Fernando Sandro Pereira, o Nando, de 19 anos, 1,78m e 72kg. O diretor de futebol do América Mineiro, Alexandre Mattos, negou a negociação, mas o presidente do conselho deliberativo do clube mineiro, Antonio Baltazar, me confirmou (por telefone) a negociação."

satel disse...

Será que temos direcao, ACHO QUE estamos perdidos no mundo do FUTEBOL PROFISSIONAL.

FORA FC, PIFFERO seus INCOMPETENTES

O S.C. INTERNACIONAL e sua FANÁTICA TORCIDA é muito maior que voces imaginem.

Anotem ai, até dezembro vai cair todo este BANDO de incompetentes.

O INTER precisa de HOMENS com CULHAO.

2007=2008 e PIOR em 2009

INTER no 100 tenário
será o INTER 100 NADA

VAMO VAMO GOIAIS
VAMO VAMO GOIAIS

Que inveja da DIRECAO do GOIAIS, pois tem o melhor LATERAL DIREITO a 2 ou 3 anos seguidos e AGORA

com o F9 e com o IARLEY, ambos que não jogam NADA e foram tachados de velhos para o FUTEBOL pela direcao atual do INTER.

FORA FC, PIFERRO e seus seguidores
FORA FC, PIFERRO e seus seguidores
FORA FC, PIFERRO e seus seguidores

POBRE INTER, você nao merecia passar por todos esses fiascos no ano do CENTENARIO.

O INTER esta virando PIADA no Brasil inteiro, atravessa o planeta e nem o BANCO de RESERVAS estara completo no jogo da próxima quarta no Japão.

ISSO QUE É PLANEJAMENTO

srs fc e piferro

QUE VERGONHA, QUE PAPELAO

que VENHA 2010, pois 2009 acabou e em dezembro todos esses INCOMPETENTES serão BANIDOS do GIGANTE.

FORA fc, piffero e cia
FORA fc, piffero e cia
FORA fc, piffero e cia

kla.jk disse...

Devemos ACORDAR a OPOSICAO no GIGANTE, tem muita coisa ERRADA no BEIRA-RIO...

Olha nao quero ser pessimista, mas vai ser um PARTO o INTER se manter na primeira divisão no ano do 100 ter NADA.

A direcao que nao temos esta COMPLETAMENTE a DERIVA, perdidinha perdidinha.

O vestiário esta SEM LIGA, jogadores brigando entre SI, técnico que é uma FREIRA, ou seja, o do EQUILIBRIO,

espero que este equilibrio nao leve o INTER rumo a segundona.

FORA FC, PIFERRO E CIA.

Acho que na QUARTA CONQUISTAREMOS mais um titulo, o VICE da COPA SURUGA.

Será mais um FIASCO desta direcao que o INTER NÁO TEM.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu apaguei o Fernandão como jogador no ano passado. Deu o que tinha que dar, recebeu por isso e que seja feliz onde bem entender.

Técnicamente eu não desejava o seu retorno. Já vinha com baixo rendimento desde 2007 e saiu do Inter na hora certa, sem contar que vivia machucado.

Sou torcedor do S.C. Internacional e não do S.C. Falcão, S.C. Figueroa ou S.C. Fernandão. São ídolos eternos e devem ser reverenciados como tal, nada além disso.

O Inter precisa hoje de um bom lateral direito, um bom volante pela direita e de um atacante de nível próximo ao Nilmar e claro, DE UM TREINADOR..

Unknown disse...

Perfeito Julio, não sei pra que esse fim de mundo que estão criando só porque o Fernandão não veio. Por mim, se viesse seria lucro, não veio também não tem problema. Deficiência do time não é no ataque e sim na defesa. No máximo precisamos de um zagueirão pra fazer dupla com o Sorondo, e se trouxer um lateral-direito é lucro, até porque são poucos os times que tem jogadores bons nessa posição.

Almighty disse...

É Diana, pelo menos agora a gente sabe onde protestar quando o time vai mal...não é no portão 8,7 ou 66, nem ouvidoria nem nada.
Os protestos vão ser na frente da tua casa uhaauhauau

Mas falando do F9...pqp to indignado pra vale agora, vamo passa o resto do ano dependendo dos Leandrão da vida?
Ja imagino algum possivel reforço que venha, algum zé ninguem reserva do Volta Redonda-RJ ou coisa pior.

Parabens direção, deram uma aula de como f... um centenário.

Jonatammm disse...

Achei ótimo F9 não ter vindo. Assim a direção não terá desculpas para não trazer um substituto realmente adequado ao Nilmar. Difícil ser no mesmo nível, então, que compense trazendo o famigerado LD e o subsituto do Magrão.

Pablo Faria disse...

hehehehehehehehe... Boa Diana!

col disse...

Comecei lendo o título e pensei que o FC estava desabafando no BV.

Nem o F9 está disposto a nos salvar. O último que sair feche a porta.

Bom retorno, diana.

Fabio - Arena Vermelha disse...

E eu que achei q era pq ta indo menos vezes ao banheiro, durante os jogos...

tolo, que sou.....

ahhaha...

excelente texto, diana...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]