segunda-feira, agosto 31, 2009

O Segredo é o Saldo

Talvez não exatamente um segredo, mas desde o começo dos Pontos Corridos TODOS os Campeões tiveram o melhor Saldo do campeonato. Parece obvio, mas nem sempre, porque se fosse obvio o primeiro a ultimo teria o melhor a pior saldo mas não é assim que acontece. As vezes o sexto colocado tem o segundo melhor saldo ou o ultimo colocado tenha 3 times com saldo pior. No caso de Campeão, sempre até agora no Brasileirão o time com melhor saldo foi campeão. Isso serve digamos, de um bom indicador previo para quem são realmente os candidatos ao titulo.

O Inter (13) está a 1 gol de empatar com o Palmeiras (14) em saldo e 2 gols pra passar. Faz sentido o time com bom saldo (os campeões sempre tiveram saldo maior que 30 exeto o Corinthians com 28 em 2005) é um time que regularmente ganha com até uma folga, é assim que se chega a um saldo de 30. Os outros 4 times no G6 por exemplo estão com saldo de 6 ou 7, talvez uma indicação que esses times não tenha perna pra chegar lá no fim. Corinthians o setimo colocado tem só saldo de 1. Sem chances!

Curiosamente o Gremio tem um saldo de 13 tambem e até o Barueri tem um saldo de 11 mas são times em queda. O Barueri empata bastante e o Gremio ganha bem em casa mas perde apertado fora.

Então no historico de SALDO DE GOLS no momento o Campeonato tem 2 candidatos ao Titulo. Inter e Palmeiras, mas ainda falta muito. Mas nunca é tarde pra continuar ganhando de 2 ou 3 gols pois isso só dá mais moral e força ao grupo (se bem que tambem uma sequencia de vitorias tambem as vezes criar um salto e uma eventual queda mesmo que temporaria).

PS:

Sandro e Giuliano convocados pra seleção Sub-20. Que coisa ridicula. Jogadores Profissionais perdendo tempo jogando em torneios que eram pra ser amadores. A CBF tá pagando o salario dos jogadores? É um absurdo isso. O Brasileirão na linha e nossos jogadores no Egito jogando torneio pro time da CBF. Pior, Sandro convocado pra DUAS seleções da CBF!!! Ridiculo. Absurdo. Vergonha. Lamentável. Fico revoltado e pior é que ninguem fala em mudar essas regras idiotas. EM PRIMEIRO LUGAR TINHA QUE VIR O CLUBE QUE PAGA O SALARIO! Especialmente lutando por titulo. Já nos tiraram nosso centroavante numa FINAL! Agora é essa! Já falei antes e repito, NUNCA mais torço pro time da CBF. Quero que percam tudo, sempre. Vamos Argentina!
(O Maior rival do Inter não é mais o Gremio...é a CBF!!)
PSS:

Em pouco dias o BLOG VERMELHO chegará a incrível Marca de 3,000,000 de Visitas!!!

PSSS:

So o que falatava. Maruinho 1 gol como profissional e na capa do GE, Venda e Seleção já cogitado! Deve ser recorde, não esperaram o segundo gol dele pra cogitar venda e falar em seleção. É só carnaval. Tudo é festa! Agora basta UM gol e o cara quer seleção. Logo vão dá a Camisa do LARRY pra ele. Acho que todo mundo tem merda na cabeça. Com esse papo do Marquinhos ele vai acabar sendo o novo Walter. Já tá cheio de si mesmo.

DO GE:

"Nova aposta tem 19 anos e rescisão de R$ 107 milhões
Marquinhos estreou muito bem e avisa próximo passo: "Agora, eu quero a seleção""

O mais engraçado da coluna do GE é essa frase...até parece que querem se passar de bobos:

"Marquinhos tem contrato com o Inter até 2014. A multa rescisória já foi feita para deixar os clubes estrangeiros longe do Beira-Rio: 40 milhões de euros, ou R$ 107,4 milhões. Ele não deve deixar o Inter tão cedo."


É ele não deve sair tão cedo? Como um jornalista me escreve isso? A evidencia dos ultimos anos aponta que ele deve sim sair em 1 ano como toadas as revelações. A multa raramente é paga, eles fazem um acordo e ele sai por metade! Ou o reporter é muito ingenuo ou tá se fazendo!

Esse ano tá ridiculo, a cada dia entre CBF, STJD, Inter, Midia é cada uma que me aparece quase todos os dias!