segunda-feira, agosto 10, 2009

20 Em briga de marido e mulher (ou peleia de cachorro grande)...

Ninguém sabe explicar muito bem, mas a verdade é que Glória e Fernandão quebraram os pratos de maneira pública e surpreendente. Desde sua partida, há um ano, o rapaz nunca se desligou completamente de sua amada. Mantinham contato, conversavam e até eventuais encontros aconteceram. O tempo passou e com ele, o ânimo do herói em sua nova vida, noutro canto do mundo. E Fernandão decidiu voltar.

Não era novidade pra ninguém que Glória sempre esteve ligada ao cara com quem tantas emoções fortes vivera. Ao seu redor, uma torcida a favor e outra mais receosa debatiam sobre as promessas e riscos desse reencontro. “Será que ainda é possível retomar com força total uma história que fechou seu ciclo?” – diziam alguns. “Ninguém conhece tanto Glória do Desporto Nacional, como Fernandão. E ela anda um pouco desorientada, só ele pode resolver problemas internos que desconhecemos” – argumentavam outros.

Entre dúvidas e especulações, heis que um belo dia Fernandão chega sério, fechado e quase com ódio no olhar, dizendo: Voltei pra minha antiga namorada, meu primeiro amor. E não quero mais ouvir falar da Glória.

Ficaram todos surpresos, Glória não estava na cidade, havia viajado a trabalho. Ninguém conseguiu entender o que poderia ter acontecido entre eles. Só podia ser algum mal entendido, haveriam de encontrar uma explicação. Mas o fato é que visivelmente ofendido, o até então par perfeito da nossa heroína foi correndo pros braços de sua primeira namorada, com quem havia estado antes de conhecer Glorinha.

Ao chegar de viagem, Glória admitiu que não havia dado toda atenção que merecia seu galã, porém, rebatia dizendo que ele poderia ter tido compreensão e que sair falando dela aos quatro cantos também não estava certo, pois a moça ouviu desaforo até de seu tio distante, coisas do tipo “Perdeste a cabeça! Como deixas escapar um cara desses! Tá louca!”. Na verdade, as mesmas dúvidas sobre a retomada desta relação que tanto intrigaram os amigos, permearam a cabeça de Glória, que resolveu analisar tudo com calma – só esqueceu de avisar o próprio Fernandão.

Levado pela mágoa, Fernandão perdeu o bom senso e apagou incêndio com gasolina. Inevitavelmente jogou amigos e familiares contra Glória. Contou detalhes das suas últimas conversas, chegou a lançar frases intrigantes no ar: eu sei que iria incomodar muita gente se voltasse pra ela. E coisa e tal. Glória, no meio do olho do furacão, pedia calma e dizia que nada mudaria a imagem do seu grande Fernando. Ficou na dela, mas também se chateou.

Do que o rapaz não se deu conta e talvez deva repensar é que raiva nos leva a tomar atitudes impensadas e raramente conseguimos obter sucesso em caminhos escolhidos sob efeito de rancor. Por outro lado, ficou evidente o quão passional se estabeleceu a relação entre ambos, de maneira que ele se quer deu chance a nomes de peso, que há horas com ele flertavam – voltou justamente pros braços de quem o tinha antes da Glória; que deveria ter sido franca desde o princípio, afinal de contas, eles tinham uma história longa e nada atinge mais um apaixonado, que indiferença. Pode não ter sido a intensão, mas foi o que terminou acontecendo.

Amor e ódio andam juntos e nessas brigas, o amigo avisa, ninguém mete a colher. Tampouco se encerra aqui o caso de amor entre Fernandão e Glória. Está claro que não. Ainda virão muitas cenas dos próximos capítulos desta novela colorada.

* Ah, ia me esquecendo. A primeira namorada de Fernandão o recebeu de braços abertos, maravilhada e feliz. No entanto, ficou de a feia da festa que levou o cara que tomou um fora da gostosa. Deixa a moça, ela nada tem a ver com essa briga. Anda ouvindo Cazuza e cantarolando: raspas e restos me interessam, me intereeeeessam...


20 Comentários:

Ike disse...

Pra mim parece que o pai de glória não aprovava o reatamento do romance e obrigou a moça a ficar muda diante dos galanteios do fernando.

Marco disse...

É, foi mais ou menos assim:

- Ah, não vai me atender os telefonemas? Vou comer a feiosinha goiana, mesmo. Feia, mas gostosinha.

Marimas disse...

pagou de guri mimado de apartamento.

se já não bastasse assinar com o Goiás, as declarações ajudaram a tornar a situação mais infantil pelo lado dele.

boa sorte no goiás, e era isso.

m.rodrigo.oliveira disse...

PQP.

Será que o dito cujo costuma ler as histórias da Glória?

Muito bom!!!

Pegou como poucos o sentimento que reinou nesse episódio.

Grande Diana!

Ramon Dongo disse...

Tinha mais gente nessa história, havia outras pretendentes paulistas pro Fernandão. Por que ele voltou pra primeira? Daí já deixa claro que não tem mais desafios na vida, queria se acomodar (casar, no pior sentido da palavra hehehhe)

Namoro meia boca comigo não funciona, muito menos dar um tempo, que afinal foi o que Fernandão fez nas arábias. Agora ele tem todo tempo do mundo com sua nova/velha namorada.


PS.: Não sei se o David Coimbra dá umas espiadas aqui no BV, mas se ele dá, deve morrer de inveja desses textos da Diana, logo ele que vive tentando conciliar futebol e mulher e já me fez parar de ler a coluna dele há tempos...

Marco disse...

Detalhe sutil: o blog do Fernandão continua fora do ar.

E foi ali, justamente ali, que toda polêmica começou.

Fabiano- POA-Germany disse...

Ia comentar o mesmo que o Marco. Explica essa do blog!! Outra, ele reclamava que o Goiás nunca havia convidado ele pra assistir a UM JOGO sequer. Agora fala em portas abertas. Pra mim não tem santo nesta história, sou um dos que queria ele de volta, mas viajou completamente nas declarações...
E bora pro Gigante que é hora de correr atrás do preju e já estava com saudades de lá!!
Bar do Lucas, 19h. Todos lá!!

Unknown disse...

Com o tempo, a Glória perceberá que toda essa raiva do Fernando é na verdade, uma declaração de amor. Ele queria ardentemente a Glória, como ela o rejeitou (aqueles momentos foram tão bonitos que jamais se repetirão), ficou ressentido. Daqui a algum tempo, quando a mágoa passar, o Fernando vai voltar a elogiar a Glória, pois foi com ela que ele teve os seus dias mais felizes.

col disse...

Estava estranhando a diana não escrever sobre isso. Faltava esse capítulo final. Até acho que outros capítulos virão: Fernandão como técnico no futuro.

F9 "se maguariu" com o FC. E aquela frase que muitos não iriam gostar se ele voltasse e o Inter fosse campeão? Estava se referindo ao comando torto do FC, só pode.

Acho que a ronha é mais FC x F9.

col disse...

diana, como "Magronete", como tu vê esse afastamento do cavalo cansado?

cjr-sp disse...

Na minha opiniao, esse grupo dominante atual do Inter nao queria um crescimento de um peso politico significativo dentro do clube e nao quiz contrata-lo.

Imagina o que seria se o clube fosse campeao brasileiro com ele no comando do vestíário. Seria um sinal claro que só ele mesmo para consertar os erros da direçao.

Na sequencia ele se perdeu com as palavras....e a direçao conseguiu ainda sair ilesa do episódio.

Com essa gestao aí, acho dificil a reaproximaçao, inclusive.

Ou seja, na minha opiniao, o Fernando pode até voltar para a Glória, mas nao essa aí. Talvez uma outra mais para frente que necessite dele e que ele esteja afim de voltar para sua casa mais ilustre.

cjr-sp disse...

COL...

A DIANA já superou a perda do EDINHO...Magrao vai ser fichinha....aehaahua....

Schroder-EUA disse...

É Diana o Fernandão...o Maior Abandonado!

Daniel Chiodelli disse...

"Levado pela mágoa, Fernandão perdeu o bom senso e apagou incêndio com gasolina."

Para alegria de gremistas e simpatizantes.

João Gabriel disse...

A Diane é a melhor.
Melhor que qqr cara da mídia aí.
Citaram o David Coimbra...não leio aquele tarado. Gremista, tarado e P... Tricolor, neh?
hehehehehehehehe

Sobre Fernando e Glória. Desejo muito uma reaproximação. Cairia muito bem no time.

Mas acho que o momento passou. Vamos ver se o Edu arrebenta. tem cartaz!

Cristiano disse...

"A primeira namorada de Fernandão o recebeu de braços abertos, maravilhada e feliz. No entanto, ficou de a feia da festa que levou o cara que tomou um fora da gostosa."

EXATO, olhem:

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&section=Esportes&newsID=a2612823.xml

Concordo com quem diz, a treta foi entre FC e F9. O primeiro nao queria dar a chance de ser questionado no final do ano...

Paula disse...

Grande texto...como poucos que já li!! Parabéns...mas tenho certeza que o amor de fernando e glória não acabará assim...terá final feliz!!!

Davi disse...

Desculpe passar aqui tão tarde, mas não poderia deixar de elogiar esse fantastico texto Di!

Impecavel!

Sds coloradas

Fabio - Arena Vermelha disse...

comparar a Diana com o Coimbra nao da..

ela tem o proprio estilo e eh beeem melhor.... - além de colorada...


como sempre, excelente texto...

Ramon Dongo disse...

Fabio - Arena Vermelha

Se tu prestou atenção, eu disse que a Diana FAZ o que o David Coimbra TENTA fazer.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]