quinta-feira, agosto 20, 2009

48 Médicos x Transplantados



Ontem, por conta de uma gripe canina (do cão...) e felizmente com uma fome suína, transformei minha sala em uma sala VIP Colorada, prá quem conhece, com todas as mordomias a que um colorado tem direito, e me posicionei para assistir a rodada dupla da Dupla...putz !

Primeiro Jogo:
Prá quem não conhece, existe aqui em PoA um evento anual, às vezes é realizado nos Estádios da Dupla (em preliminares...) e outras vezes é realizados nas praias, com várias atrações do meio esportivo. É um jogo de futebol entre médicos e pacientes que sofreram transplantes, é uma iniciativa bastante emotiva e leva público (pelo menos na praias...) eu já passei por perto, tinha narração ´ao vivo` do P. Ernesto e comentários do Prof Ruy, mas não tive o menor ´saco`, pois assistir aquilo por mais de 05 minutos, sem estar ´envolvido` é dose...
Então, no meio do jogo o meu filho me disse:
- Parece um jogos entre Médicos (Santos de branco) x Transplantados ( pijamas listrados) !
Desatamos a rir, nem preciso falar mais nada sobre esta pelada, a diferença é que no intervalo o Luxa (ainda com um resquício de bom treinador,) mudou 02 jogadores e modificou a seu favor um jogo péssimo e depois fez uma 3ª modificação para assegurar o resultado. Já o Prof (?) Autouri colocou em campo aos 30 min. o único jogador deles que será capaz de uma dia jogar o jogo da bola (estou falando da bola redonda), que é o D. Costa.

Segundo Jogo: pqp !
Refestelados com as mordomias e com o primeiro jogo, fomos assistir com grandíssima esperança o Inter (com sua nova referência técnica - 10zinho) x Corinthians ´time` C com sua referencia no banco - MM).
1 - Início do jogo o CUR sufocando o Inter em seu campo, coisa que o TT nunca conseguiu contra qualquer time (exceto Gauchão), pois a lateralidade do Inter ao seus cuidados é ´nauseabundante`...
2 - Guina voltando a ser o ´cachorro-louco-sem-freio` tentando sair jogando, ir à frente, marcar lá na frente, cobrir o MC Ave ( Av. Cordeiro) e não conseguir chegar nos adversários do meio-campo do Cur que passaram o tempo todo trocando bolas e partindo em velocidade para o ataque.
3 - Giuliano correndo por todo o campo (principalmente pela direita), muitas vezes conseguindo a transposição para o ataque com a ajuda do D. Silva (muito bem na maioria das jogadas), e vejam que ironia, um garoto que nunca teve chances reais (em detrimento ao crack 10zinho) é a nossa única vertente criativa nestes últimos jogos, logo ele, jovem, afobado, porém tem bola, garra, disposição, personalidade de tentar sempre, e mesmo errando, volta para ajudar o time.
4 - Quem ainda acha o 10zinho sequer um bom reserva ? Um ´omisso` e pipoqueiro tirando o pé sempre, isto é bastante comum. Será que vai deslanchar no Parque Antártica ? Estão brincando. Incrivelmente a esmagadora maioria da torcida / imprensa / direção o julga um bom jogador, acho que sim, para o Vaxxco talvez, mas não para o Inter. Seria o motor do time, o cara que municiaria os atacantes, entraria na área, e ajudaria na marcação no meio-campo, mas que p...nenhuma, é o cara que tá-lá-mas-não-tá... Deixou tudo para o Giuliano, imaginem com se sentia o Magrão tentando compensar o Bolivar, ajudar o ataque e ser taxado de velho e lento, ninguém iria conseguir jogar bola assim, por isto ainda tenho alguma esperança na volta do bom futebol dele, Magrão.
5 - Na teoria ontem jogamos no 4.4.2, mas na prática a Ave Cordeiro f...com o Guina e ficamos um meio campo com Sandro e Giuliano com MC Ave lá na frente em Inoperante Mode ON.
6 - Entrevistas final de jogo contra o Sto. André davam conta da empácia e burrice, vamos disputar o título, se cuidem... (os adversários), formiga trabalha quieto, a cigarra não trabalha...
7 - Palavras de FC - Eles (Gremio) ou ganham, empatam ou são roubados ! O FC está aprendendo rápido, te cuida Duda...

Falando em médico e transplantado, o nosso médico parece um paciente (lobotomia ? )

É triste, mas o SP vai levar o R. Gomes na garupa e se der tempo o MM leva outro caneco, nós vamos virar o time (tigre) do papel...pois não sabemos do que estamos doentes !

48 Comentários:

cjr-sp disse...

É bem isso, bambis ou Mano se der tempo...

Para nós, com muito suor e se nao cagarem muito, sobra uma vaga.

TRISTE MAS É A REALIDADE.

***************************

Pensando para o ano que vem(Esse já tem o destino decidido)...

O que a direçao pretende?

Manter o Tite, classificado para a libertadores? E joga-la com ele na casamata?

Eu faria uma proposta irrecusavel para tirar MM do curintia. 10 milhoes de reais por um ano de contrato.

Venderia o Sandro por 40 milhoes e gastaria 10 milhoes num tecnico.

Quero ver o Curintians cobrir a oferta?

Nao vejo outro jeito...com tite e qq outra NABA aí...(luxa tá ficando louco..burri é o burrici), perderemos na LA para o MANO.

Ou, a saida passa por um tecnico tipo argentino...EL LOCO BIELSA, MIGUEL ANGEL RUSSO, ou o ISCHIA...

*********************************

uma coisa é certa...aconteça o que acontecer, se TTKA virar o natal no BR, eu largo de mao de vez...e voto contra essa direçao aí e em qq um da oposiçao, nas proximas eleiçoes.

Cleber_Tapes/RS disse...

o CRJ

MM é gremista brabo, igual ao Titi
tomara que não, mas se um dia ele treinar o Inter
não do 2 meses
e tu ja vai ta falando do MM o mesmo do Titi

temos é que gastar 20 milhões em 2 laterais e uns 5 milhoes em um goleiro

urgente

depois com mais calma

um meia armador tipo (Riquelme)
um centro avante tipo (Luis Fabiano)

geoband disse...

MM é cria do Inter.

Klaus disse...

Opá...

Cleber, tenho informações seguras de que o Mano é colorado... MAS ISSO POUCO IMPORTA!

Eu só quero um treinador que seja capaz de escalar os melhores e formar um esquema para que as potencialidades deles sejam alavancadas. TEMOS O D´ALE e o Kleber, além do Alecsandro. SE O TREINADOR ARMAR O TIME EM FUNÇÃO DELES, DÁ CALDO!

O D´Ale, para mim, é craque. Só não pode ter a função de marcar. Ajudar sim.

O Kleber bate muito bem na bola e sabe cruzar como poucos no país. Não sabe marcar bem, então...

Alecsandro é cabeceador nato. ENTÃO TEM QUE TER JOGADAS PELOS LADOS PARA A BOLA CHEGAR NELE! E quem cruza?

Aí, a nossa ANTA VERBORRÁGICA, faz um esquema para a proteção do Bolivar, do Tyson...

MEU DEUS! NINGUÉM VÊ ISSO LÁ?

Vejam alguns exemplos:

- Riquelme no Boca de 2007: Não marcava. Jogava como queria. O time jogava para ele.

- Zidane na França: Pouco marcava. Time montado em função dele e de mais uns 2 ou 3.

- Até a NABA DO Gaymio de 07. Tinha um esquema para o Lúcio e o C. Eduardo jogarem!

Marco disse...

MM é cria gremista, mas é Colorado. Se fez profissionalmente no portoalegrense sendo, portanto, cria gremista.

No post abaixo me criticaram por criar o "Efeito Damon Hill", dizendo que já era uma desculpa para o improvável caso (ou acaso?) de TTK sagrar-se campeão.

Ora, não tenho problema algum em rever meus conceitos sobre quem quer que seja.

Fiz isto sobre 10zinho, ainda que precipitadamente, e já voltei atrás novamente.

Andrezinho sempre será aquele Andrezinho que vi surgir no Fla, entendam como quiserem e quem gosta, gosta.

Mas, quem gosta de um bom futebol, nunca vai gostar dos totozinhos de lado dele, deslizando como uma lesma sobre o gramado.

O que lembro do 10zinho quando surgiu no Fla? Firula em cima de firula, tal como agora no Inter, achando-se craque e querendo a 10. Um dia, acertou uma tamancada de fora da área, fizeram um DVD e ele foi enganar-trouxa lá no Japão, Coréia, ou coisa que o valha!

Em terra de cego, quem tem um olho é rei, e ali ele sagrou-se O Melhor. Imagino como são os "comuns" por lá.

Jonatammm disse...

Olha, gremista ou não, Mano é o melhor técnico brasileiro, bem a frente dos demais. Muricy chega perto e Luxa já não é mais o mesmo.

Tite é meia boca, não sou radical a ponto de achar um lixo, mas jamais o contrataria para o Inter e acho que tem que sair pra 2010.

Silas, Estevam Soares são bons nomes.

Mas se for pra trazer um Geninho, Cuca, Mancini, Ney Franco entre outros, prefiro manter o Tite.

Autuori nunca me convenceu muito. Diria que é um Tite melhorado. Fala mansa, adulam a imprensa esportiva e a torcida nas entrevistas, mas contiúdo, como diria o Brizola, é escasso.

Marco disse...

Outro sobre quem mudei minha opinião, e não tenho problemas em admitir, é Mano Menezes.

Evoluiu muito como técnico, seu time joga da forma que eu gosto:

1) Marcação forte no meio-campo, toma a bola e sai rápido para o contra-ataque;

2) Ultrapassagens com triangulações nas laterais, e o cruzamento sempre no 1° pau, com desvio para o gol ou para o 2° pau. É mortal!

3) Quando sai em vantagem, faz-se de morto para pegar o adversário de calças curtas. Bem diferente de ficar aboletado dentro da própria área, com 7 e até 8 jogadores se defendendo, sem opçao de jogo.

Por causa deste item (3), acima, muita gente acha e repetiu, aqui, que o Inter "mandou" no jogo.

São os mesmos que crêem que TTK pode levar o Inter a ser campeão brasileiro.

Pode até ser, mas é mais fácil eu ganhar na mega-sena, isto que nunca jogo!

Por via das dúvidas, esta semana vou fazer uma "fézinha"...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

MM é forjado como treinador nas categorias de base do Inter, é colorado fanático segundo amigos de infancia de Venancio Aires...

Ambos, TT e MM, são profissionais antes de tudo, porém só o MM é treinador de futebol !

Marco disse...

Opa, tem um cara aí que eu apostaria para o lugar de TTK:

Capergianni.

O cara sabe de bola e tem culhão para enfrentar birrinha no vestiário.

Só que a diretoria prefere TTK, um homem sem convicções, de baixa-estima e bom apenas no pastoreio.

Talvez por isto mesmo...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gozado MA Maringá !

Nenhuma palavra OBJETIVA na imprensa / torcida / direção sobre a não-atuação do 10zinho !


1 - Não repetiu outros jogos
2 - Não esteve bem
3 - Até criou alguma coisa
4 - Articulou uma ou duas jogadas

E dá-lhe ´fazer-dar-tripas-coração` o Sandro, Guina e Giuliano para carregarem o MV Ave e 10zinho (antes tinha ainda o Boilivar).

Pergunto:

- Como dar certo um tme com tantos furos, sendo o principal deles tido como a ´referencia técnica` do time !

Só no Japão !

Aqui no BV os defensores do 10zinho estão em silencio total...zzzzzz

Ike disse...

O que se percebe é que estamos "divididos em 2 grupos:

1. os que acham que a derrota de ontem foi obra do acaso, da arbitragem, das falhas de conclusão...
2. os que acham que a derrota de ontem é a repetiçao de um sintoma visto há meses no beira rio

Em 4 jogos contra o curintias, perdemos 2, empatamos 1 (quando já não valia nada pra eles e a taça já estava ganha) e ganhamos uma contra o time C, com um golaço do Nilmar em jogada puramente individual. Pergunto:
O time do curintias é melhor que o nosso?

Em 3 jogos contra o flamengo, perdemos de 4 um, empatamos em 0 com as calças na mão outro e ganhamos 1 aos 42 com um gol de falta. Pergunto:
O flamengo é melhor que o colorado?

Sabe onde está o problema? Tite e FC tabém estão no primeiro grupo, consideraram boa a atuação ontem (em declarações públicas), acham que esse futebol inofensivo, de toquinho pro lado pra ter a posse de bola é "dominar o jogo", acham que gol é resultado do acaso, que zagueiro vira lateral estalando os dedos, que é só o pessoal apoiar que ruindade passa, Tite e FC estão satisfeitos com o "desempenho e o merecimento sem resultado".
Eu só queria que o INTER jogasse bola.

Rossato disse...

Olha... só consigo pensar em um comentário que resume todo meu pensamento: é foda!

seguir assim, no PADRÃO do TT vai ser foda. Eu até não acho ele o pior (tem muitos piores ali), mas como disseram: Não é bom pro Inter.

Ontem eu pensei a mesma coisa que o CRJ falou: Contratar o Mano.

Uma vez o Murici falou que o trabalho do técnico vale 20% da vitória, os outros 80% são dos jogadores. Então, face a folha salarial do inter, talvez batendo na casa dos 3,5 ou 4 milhões, 20% é 700 ou 800 mil mensal. Acho que o cara não recusa uma porposta dessas. E já larga na mão mais 1 milhão por título conquistado, fora o gauchão. Ai sim! hehehehehehehehehe.

Mas nãããããão...ai a história fica assim: FC acredita no TITE, que acredita no Zerinho, que acredita que é craque, que não engana ninguém.

Danilo Silva. O piá tem vontade. Se acertar os fundamentos do cruzamento vira um terror na lateral direita. É meio mongolão, mas sabe marcar para um lateral.

Marco disse...

Carlos

Assino embaixo de tudo que você falou às 17:32 hs.

Podem me chamar de corneta ou o diabo, mas enquanto tínhamos D'Alessandro, Nilmar e Taison jogando muito, o engana-bobo do TTK (recuso-me a chamar aquilo de esquema tático) levou-nos adiante.

Mas foi vender Nilmar, Dale cair em desgraça e Taison apagar-se, que o angú encaroçou.

O cara está há mais de um ano aqui e não resolve problemas básicos do Inter: primeiro combate, cobertura dos laterais, quem fecha o 1° pau e quem pega a 2° bola nos escanteios (ofensivos e defensivos).

Vejam, nem estou cobrando esquema tático ou marcação adiantada (meia-pressão), ou jogadas ensaiadas.

Estou falando de coisas básicas em um time de futebol!

São as primeiras coisas que se acerta após escalar os 11!

Nelson, você parece que já foi treinador... estou falando bobagem? Quem mais aqui já foi treinador... estou falando bobagem?


Enquanto isto, Muricy teve o time desmanchado 3 vezes no meio do ano, e levou o caneco do Brasileirão.

Mano teve o time desmontado, e nos ganhou no BR com o time C (o time A foi vendido, e faltavam 7 do time B).

TTK está aqui há um ano e não consegue resolver o básico!

Como ter esperanças com uma situação destas?

Pior: se classificarmos para a Libertadores, vamos de TTK porque ele "conseguiu classificar" para a Libertadores!

Vinícius-BSB disse...

Essa idolatria pelo Mano Menezes chega a assustar. O cara, não me interessa se é colorado ou gremista, é um técnico não mais do que mediano, e gostaria que alguém justificasse essa rasgação de seda para cima dele. Mas a turma daqui sempre acha é que é dos outros melhor, a história da grama do vizinho.

Jonatammm disse...

Olha Carlos, não achei nenhuma maravilha ontem. Mas achei sim que jogamos melhor que o Coritnhians, assim como achei que jogamos de igual para igual quando perdemos no jogo de ida, e tomamos um baile quando empatamos no BR.

E aquele time do Corinthians era tão bom quanto o nosso. O pior era o Douglas, e nós com Cordeiro e Danilo Silva no Pacaembú.

Ontem, nosso time mostrou que é melhor que esse Corinthians atual sim senhor. Se voce acha que a arbitragem não teve influencia no resultado, por favor me explique como voce chegou a esta conclusão.

Não vi repetição dos principais problemas que nos levaram aquela crise pós CdB. Aquele time não agredia ninguém, não criava nada. Era o famoso 7-0-3.

Falam do Andrezinho, mas ontem, mesmo pior que nos jogos anteriores, ainda foi melhor que a nulidade do D'Alessandro. Se voltar o D'Alessandro de antes, que fique o Andrezinho. Giuliano sim poderia ganhar o lugar do Dezinho, com a chegada do Cleber Santana.

Não estou aqui fechando os olhos para os nossos defeitos. Claro que Cordeiro e Bolanos são nabas. Claro que Sandro jogou muito mal (mas só falam do Andrezinho, que foi bem melhor que ele). Gostei dos demais jogadores. Criamos várias jogadas.

Defensivamente fomos mal sim, permitimos muitos contra-ataques. O corinthians levou perigo em alguns lances, mas isso tudo é parte do jogo. Não achei que seria fácil.

Marco disse...

Jonatammm

Qual time do Curíntia? Eles vieram todos desfalcados, fora os que foram vendidos na janela.


E para piorar: "Médicos do Inter não descartam Índio contra o Palmeiras".

Vou embora, enfiar o dedo no c* e rasgar... CHEGA!

Klaus disse...

Bom, eu acho o Mano arrogante demais... agora lendo um site, li algo que fecha com o que eu penso dele:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt&section=Blogs&post=217326&blog=775&coldir=1&topo=4238.dwt

Klaus disse...

Bah Marco, NÃO FAZ ISSO NÃO! HAHAHA!!!

Jonatammm disse...

M A. O time atual do Corinthians é pior que o time atual do Inter, ao contrário da final da CdB quando os times se equivaliam.

A diferença, concordo com os cornetas, é que eles tem mais técnico. Só não acho o Tite tão podre. Acho ele médio. Estava muito mal quando teve a sombra do Muricy, mas creio que melhorou despois.

O jogo de ontem, e principalmente o resultado, não servem de parametro para avaliar o atual momento do Inter, na minha opinião.

Acho que podemos seguir lutando pelo titulo tranquilamente.

E fique tranquilo que o Índio não volta a ser titular. Pode até jogar uma partida ou outra, mas como reserva.

Ike disse...

Jonatamm, o que eu vi ontem foi o Inter cumprindo as orientações do seu treinador, conforme ele mesmo explicou no final do jogo.
Manteve a posse de bola pra "dominar o jogo". Tá, ficamos de posse da bola o jogo inteiro alternando um jogo medíocre de "bola pro lado", pra manter o tal domínio que o professor exige, e alternamos esse joguinho improdutivo com momentos de ataque na base do "qualquer jeito", quantas bolas cruzadas da intermediária pra consagrar a zaga adversária? quantas tentativas de tabelinha pelo meio da defesa? Chega uma hora do jogo que nós vpartimos pro "cada um por si", no melhor estilo pelada de domingão, e aí é neguinho tentando entrar a drible e perdendo a bola a cada minuto... e tome contra ataque.

Concordo, os 2 gols foram impedidos, o segundo escandaloso, mas se INTER tivesse jogado bola, ganhávamos por 3, 4 a 2.

Concordo contigo, o INTER é melhor que o corintians e que o flamengo e que o Palmeiras, só que em campo a coisa não anda, o que será que acontece? rsrsrs.

Pra não dizer que só corneteio, Danilo apoiou bem, se ensinarem o cara a MARCAR direito pode ser um lateral daqui a algum tempo. Tem porte físico, tem velocidade.

Marco disse...

Conclusão:

O "Novo Inter", com sua "referência técnica" em Andrezinho é um tremendo engodo.

Engane-se quem quiser...

Agora, é orar para que os reforços façam um milagre, e que não seja tarde demais.

Mas, se contra o Parmêra já volta o Índio, é sinal que não aprenderam porque perdiam nem porque venceram (timecos, mas venceram).

Jonatammm disse...

2 bolas na trave, 2 penaltis não marcados, 2 gols contra com duplo impedimento carpado.

Não vai ser o jogo de ontem que vai me desanimar.

Estamos em outro patamar agora, comparado à crise de junho/julho.

Espero que eu esteja certo, e que não iremos vacilar seguidamente daqui pra frente, mas vai saber.

Tanto podemos ser campeão, como podemos ficar de fora de Libertadores. Eu ainda acho mais facil ser campeão que ficar fora da LA.

Jonatammm disse...

E Marco, por favor, NAO FAZ ISSO!!!

Marco disse...

Outros foram bem, além do Danilo.

Sorondo, Giuliano e Alecsandro o foram, na medida do possível.

Falta um esquema tático e conjunto organizado para as individualidades melhorarem. Ou seja, após um ano, é claro que falta técnico.

Mas o Danilo pode melhorar ainda mais. Dosar vigor e inteligência, além de pensar antes fazer a jogada. E treinar cruzamentos, após o treino.

Assisti, dias destes, um vídeo do Pelé, em que dizia que passava de duas a três horas, após os treinos, treinando cabeçadas e tiros a gol.

Estes treinos continuaram mesmo após 1958, quando já fora coroado Rei do Futebol.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Jonatammmm não desanima nem com um 10zinho no time, bota cara otimista...que inveja, heinhô ?

Guilherme Mallet disse...

Ganhamos o Gaúchão e fez-se o oba-oba. Vieram os grandes adversários e as crises...

Ninguém sabia porquê.

Ganhamos do Sport, Barueri(*), Santo André, Oita(!!!) e acharam que era uma "reação", que estávamos voltando...

Pessoas inteligentes aprendem com os erros dos outros;
Pessoas normais erram e aprendem;
Pessoas BURRAS erram e NÃO aprendem...

A tristeza é grande.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom Mallet !

Está aprendendo comigo.........

huauauauau

Marco disse...

Ou:

Errar é humano
Persistir no erro é lusitano.

rubensborges (rbfn04) disse...

Vcs não sabiam? Acabou o campeonato!

E, o Inter faz gol, fecha o time e o TT é ruim, os times do MM se fazem de morto, não retrancam... ah bom!

Saulo disse...

O Inter não era para perder do Corinthians.

Klaus disse...

Alguma novidade?

http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/futebol,2625137,Caso-Mafia-do-Apito-e-arquivado-em-Sao-Paulo.html

A minha dúvida: Se não é suficiente para manipular o resultado, POR QUE ANULARAM OS JOGOS? NÃO DEVERIA SER ABERTA UMA NOVA INVESTIGAÇÃO?

Sabia, quando o Curinthians foi rebaixado, que tudo terminaria ali... do contrário, nunca teria caído!

Gustavo disse...

ridículous

Klaus disse...

Tô dizendo já faz um tempo...

Manda o Tite embora e coloca o Silas no seu lugar, antes que outro time pegue e aí nunca mais!

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

E outra:

Foi uma baita rodada para nós, hein? "Só" o São Paulo ganhou... SE A ANTA VERBORRÁGICA AJUDASSE, ESSE CAMPEONATO SERIA UMA BARBADA!

SÃO PAULO é o time a ser batido... e o Inter entregou um ponto para eles, deixando de ganhar dois. É FODA!!!

Gilberto Colorado do Brasil disse...

O Corinthians jogou com o time reserva. Uma caricatura de time. Com os titulares eles tinham estado aqui, contra os pijamistas, no primeiro turno, e levado TRÊS no rabo! Ao natural.

O que eu vi ontem foi um Inter com mais posse de bola -- nada mais além disso! O Corinthians jogou de forma mais inteligente (pela terceita vez consecutriva) e infinitamente mais eficiente -- e isso não foi apenas uma questão de sorte, azar ou culpa do juiz.

Mesmo jogando nos nossos domínios, nos deram um abafa nos primeiros 15minutos (quando fizeram o primeiro Gol) e nos alfinetaram perigosamente todo o resto da partida, até marcarem o segundo tento.

Quem analisar o INTER e tirar suas conclusões apenas pelo jogo de ontem, pode estar duplamente enganado. Pois se engana quem concluir que foi apenas obra do acaso a derrota; como se engana quem concluir que o nosso time foi um fracasso absoluto.

Agora, se analisarmos o jogo de ontem como o conjunto de uma obra que se "edifica" desde o início do ano, ou se quiserem, desde 2007, as conclusões são óbvias e só não vê a resposta quem não quer!

Marco disse...

Gilberto

Eu vejo como uma obra TTK-niana, no sentido escatológico.

Aliás, obra titicaniana é redundante, não?

O que mais dá raiva é ver a cara de pamonha que ele faz quando o time afunda.

Dá para ver que ele está mais perdido que azeitona em boca de banguelo.

Aí, ele faz sempre as mesmas alterações, sem mudar a forma do time (não) jogar.

É como disse há tempos: é mágico ultrapassado, que só tem um truque na cartola, que é mais manjado que desculpa de pijamista bi-rebaixado.

Como todos já conhecem o truque, ficam esperando ele executar o número, e estragam tudo no final.

Aí, ele faz aquela cara de bocó, pensando: "E agora?".

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Pois é, Marco,

Analisando o conjunto da obra, as "respostas" pela sequência de fracassos, como falei, são bastante óbvias.

Negar responsabilidade ao comando técnico do time, e por consequência, à cegueira da vice-presidência de futebol pela campanha risível que estamos apresentando, é esconder a cabeça no buraco, tal qual a avestruz.

cjr-sp disse...

GILBERTO e demais...

quando eles tomaram de 3 foi um momento de relaxamento natural...nao dá para levar em conta aquele jogo. Uma hora iam perder. Meio que escolheram aquele jogo para relaxar.

Agora, o que dá para concluir é isso que vc falou...fazem 3 anos que nada se edifica no futebol do INTERNACIONAL. Nao aprendem sequer com os mesmos erros.

Faz 3 anos que estamos fora da libertadores com um elenco superior e a maior folha salarial do país. MAIOR DO QUE A DOS BAMBIS.

Os caras nao entendem que investir num tecnico qualificado é FUNDAMENTAL. Senao fosse tinhamos ganho tudo ja...

10 milhoes de reais mais um milhao de dolares por conquista para o MANO MENEZES para 2010.

E vendam o SANDRO para fazer isso. MM dará um jeito de arrumar outro Sandro com certeza. Arrumou um anao, cristian para primeiro volante no curintia e ainda deu certo. Arrumou o lat esquerdo que nos matou no BR e os dirigentes colorados nao viram ele aí do lado no figueira...UMA VERGONHA...

Arrumou elias na ponte e nós arrumamos o LAURO...veja a diferença...hehehehehehehee.

Arrumou o JORGE HENRIQUE que é tudo o que o TAISON nao é mas pensa que é.

Arrumou um zagueiro raçudo anao tb, CHICAO, que bate na bola como poucos e corre que nem um demonio. Marca muito. NAO É LERDO IGUAL AO BOLIVAR.

E vai por aí afora...

ISSO PARA MIM É CAPACIDADE COMPROVADA.

MANO MENEZES PARA 2010. PAGUEM O QUE ELE QUISER E NAO SE DISCUTE MAIS TECNICO. E O CARA AINDA NASCEU NO BR.

NEM SEI O QUE FALAR....DEIXARAM ESCAPAR...ASSIM COMO NAO SOUBERAM UTILIZAR O LEANDRO MACHADO QUE NOS CONFRONTOS DIRETOS CONTRA O MANO TÁ 6 A 0.

LARGUEI PARA AS COBRAS...

cjr-sp disse...

GAUCHAO NAO CONTA. É PARA OTÁRIOS.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É CJR!

O MM é quase de graça pois descobre jogadores e os faz jogar mais do que jogam...e se não leva caneco, chega bem perto, e com times ruins...

Tira leite de pedra e depois vende como diamente.

No Azenha descobriu Carlos Eduardo, Lúcio (que não conseguiu jogar em nenhum outro clube), transformou o D Souza em craque (que não é...) e por aí vai...

11:33 AM

Gilberto Colorado do Brasil disse...

Também compartilho da ideia que investir num treinador capacitado não é desperdiçar dinheiro. É investimento com retorno praticamente garantido; pois um bom técnico, muitas vezes, faz um grupo mediano ser Campeão. O contrário, por incrível que pareça, é bem mais difícil. Prova disso são excelentes grupos de jogadores, às vezes não chegarem a lugar nenhum, por absoluta incompetência de um comando técnico.

Querem um exemplo?

Bom... deixa prá lá!

Portanto, pagar 500 mil por mês a um grande treinador é INVESTIMENTO. Queimar dinheiro -- já disse aqui -- é pagar 100.000 por mês para um terceiro goleiro aposentado; é pagar 90.000 para uma naba parasita como o Gil. Isso é rasgar dinheiro!

Se o dinheiro fosse "deles" tenho certeza que não teriam tanto descaso com o dinheiro, como têm com o dinheiro do Inter.

Mas prá que se preocupar se temos 100.000 idiotas (e eu me incluo entre eles) patrocinando este descalabro financeiro.

Mas voltado ao "treinador": compartilho da opinião de que Mano Menezes, hoje, é o melhor técnico brasileiro em atividade. Mas imaginá-lo no BR me parece que é sonhar demais. Primeiro que não vejo a menor possibilidade dele sair do Corinthians num futuro próximo. E outra: se isso acontecesse, acredito que sua saída seria para o exterior, provavelmente Europa, que é o sonho de todo profissional do futebol.

Hoje, acho que seria mais fácil, por exemplo, repatriar o Felipão, do que o MM. Embora nem sei até que ponto eu gostaria dessa aquisição.

cjr-sp disse...

É bem isso NELSON...

O que era o LUCIO? A torcida do palmeiras queria escorraçar o cara do clube...

Diego souza tava encostado e nao sabia nem qual era a sua posiçao como jogador...

Bom, nao precisa dizer muito...já sao dois times que forma sem dinheiro, fora as REMONTAGENS(como tu já falaste aqui) dos mesmos com o time andando ainda por cima.

Até um RONALDO TEAVECAO o cara soube lidar...

Imagina o TITE lidando com o RONALDO...nao sabe lidar com a estrela dele aqui, o DALESSANDRO...é fo##...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

Esqueci também do descobrimento do
Lucas-melhor-do-que-Pato !

Jogador comunzinho que fez um grande Brasileirão, Seleção Brasileira (agora, dinovo), Liverpool, e não passa de um bom passador de bola que a torcida do Liv´pool ODEIA !

Vinha pro CUr, mas agora convocado...sei não ?
Cria do Mano...


Faço minha as palavras do Gilberto acima ...
=====================================
Portanto, pagar 500 mil por mês a um grande treinador é INVESTIMENTO. Queimar dinheiro -- já disse aqui -- é pagar 100.000 por mês para um terceiro goleiro aposentado; é pagar 90.000 para uma naba parasita como o Gil. Isso é rasgar dinheiro!

Se o dinheiro fosse "deles" tenho certeza que não teriam tanto descaso com o dinheiro, como têm com o dinheiro do Inter.

Mas prá que se preocupar se temos 100.000 idiotas (e eu me incluo entre eles) patrocinando este descalabro financeiro.
=========================================

Quero ver o que vai sobrar (de dinheiro) depois de tantas receitas (100.000 sócios + vendas de jogadores)

Marco disse...

"Gil assinou com o Inter em agosto de 2007, e ganha salários de R$ 80 mil. (...) Seu contrato vai até a metade de 2010".

Esta foi uma das grandes burradas cometidas por Giovani Luigi. Este cara deveria ser banido do Inter por crime lesa-pátria (no caso, a Pátria Colorada)!


Quanto ao treinador, esqueça!
Esta diretoria gosta de cabeças-de-bagre enganadores, como Galo e TTK, porque impõe suas nabas e faz fortuna na compra-venda de jogadores.

Só não se sabe onde está indo toda esta fortuna, não serei leviano de acusar ninguém, mas os títulos que a torcida deseja, pelo jeito, ficaram em 2° plano.

Marco disse...

E, para piorar, ainda ficaremos com Cleber Santana.

Muito estranho ter micado a venda do Sandro e a contratação do Santana em conseqüência.

Mas, vamos aguardar.

col disse...

Faço minha as palavras do Gilberto acima ...[2]
=====================================
Portanto, pagar 500 mil por mês a um grande treinador é INVESTIMENTO. Queimar dinheiro -- já disse aqui -- é pagar 100.000 por mês para um terceiro goleiro aposentado; é pagar 90.000 para uma naba parasita como o Gil. Isso é rasgar dinheiro!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]