quinta-feira, agosto 20, 2009

Médicos x Transplantados



Ontem, por conta de uma gripe canina (do cão...) e felizmente com uma fome suína, transformei minha sala em uma sala VIP Colorada, prá quem conhece, com todas as mordomias a que um colorado tem direito, e me posicionei para assistir a rodada dupla da Dupla...putz !

Primeiro Jogo:
Prá quem não conhece, existe aqui em PoA um evento anual, às vezes é realizado nos Estádios da Dupla (em preliminares...) e outras vezes é realizados nas praias, com várias atrações do meio esportivo. É um jogo de futebol entre médicos e pacientes que sofreram transplantes, é uma iniciativa bastante emotiva e leva público (pelo menos na praias...) eu já passei por perto, tinha narração ´ao vivo` do P. Ernesto e comentários do Prof Ruy, mas não tive o menor ´saco`, pois assistir aquilo por mais de 05 minutos, sem estar ´envolvido` é dose...
Então, no meio do jogo o meu filho me disse:
- Parece um jogos entre Médicos (Santos de branco) x Transplantados ( pijamas listrados) !
Desatamos a rir, nem preciso falar mais nada sobre esta pelada, a diferença é que no intervalo o Luxa (ainda com um resquício de bom treinador,) mudou 02 jogadores e modificou a seu favor um jogo péssimo e depois fez uma 3ª modificação para assegurar o resultado. Já o Prof (?) Autouri colocou em campo aos 30 min. o único jogador deles que será capaz de uma dia jogar o jogo da bola (estou falando da bola redonda), que é o D. Costa.

Segundo Jogo: pqp !
Refestelados com as mordomias e com o primeiro jogo, fomos assistir com grandíssima esperança o Inter (com sua nova referência técnica - 10zinho) x Corinthians ´time` C com sua referencia no banco - MM).
1 - Início do jogo o CUR sufocando o Inter em seu campo, coisa que o TT nunca conseguiu contra qualquer time (exceto Gauchão), pois a lateralidade do Inter ao seus cuidados é ´nauseabundante`...
2 - Guina voltando a ser o ´cachorro-louco-sem-freio` tentando sair jogando, ir à frente, marcar lá na frente, cobrir o MC Ave ( Av. Cordeiro) e não conseguir chegar nos adversários do meio-campo do Cur que passaram o tempo todo trocando bolas e partindo em velocidade para o ataque.
3 - Giuliano correndo por todo o campo (principalmente pela direita), muitas vezes conseguindo a transposição para o ataque com a ajuda do D. Silva (muito bem na maioria das jogadas), e vejam que ironia, um garoto que nunca teve chances reais (em detrimento ao crack 10zinho) é a nossa única vertente criativa nestes últimos jogos, logo ele, jovem, afobado, porém tem bola, garra, disposição, personalidade de tentar sempre, e mesmo errando, volta para ajudar o time.
4 - Quem ainda acha o 10zinho sequer um bom reserva ? Um ´omisso` e pipoqueiro tirando o pé sempre, isto é bastante comum. Será que vai deslanchar no Parque Antártica ? Estão brincando. Incrivelmente a esmagadora maioria da torcida / imprensa / direção o julga um bom jogador, acho que sim, para o Vaxxco talvez, mas não para o Inter. Seria o motor do time, o cara que municiaria os atacantes, entraria na área, e ajudaria na marcação no meio-campo, mas que p...nenhuma, é o cara que tá-lá-mas-não-tá... Deixou tudo para o Giuliano, imaginem com se sentia o Magrão tentando compensar o Bolivar, ajudar o ataque e ser taxado de velho e lento, ninguém iria conseguir jogar bola assim, por isto ainda tenho alguma esperança na volta do bom futebol dele, Magrão.
5 - Na teoria ontem jogamos no 4.4.2, mas na prática a Ave Cordeiro f...com o Guina e ficamos um meio campo com Sandro e Giuliano com MC Ave lá na frente em Inoperante Mode ON.
6 - Entrevistas final de jogo contra o Sto. André davam conta da empácia e burrice, vamos disputar o título, se cuidem... (os adversários), formiga trabalha quieto, a cigarra não trabalha...
7 - Palavras de FC - Eles (Gremio) ou ganham, empatam ou são roubados ! O FC está aprendendo rápido, te cuida Duda...

Falando em médico e transplantado, o nosso médico parece um paciente (lobotomia ? )

É triste, mas o SP vai levar o R. Gomes na garupa e se der tempo o MM leva outro caneco, nós vamos virar o time (tigre) do papel...pois não sabemos do que estamos doentes !