sexta-feira, agosto 21, 2009

Filme do Centenário - "Nada Vai Nos Separar"

Na última segunda-feira fui na pré-estréia do Filme do Centenário "Nada Vai Nos Separar" que terá sua estréia oficial nesse fim-de-semana nos cinemas. É um documento histórico, uma relíquia produzida em massa, que conta muito bem esses nossos primeiros cem anos de vida. Destaque para a participação do historiador Raul Pons, que nos brinda com seu conhecimento também aqui no Blog Vermelho, na narrativa das primeiras décadas do Colorado.
Deixo aqui minha homenagem para o pessoal da Casa de Cinema de Porto Alegre, em especial ao Giba Assis Brasil, que além de conselheiro do Internacional, é premiadíssimo em sua profissão-arte, mas nem por isso, deixa de ser um cara extremamente humilde e sempre disposto a uma boa troca de idéias. A grande preocupação do Giba era conseguir selecionar horas e horas de depoimentos e imagens. Por isso, recomendo desde já que adquiram o DVD duplo que terá muito material legal que não coube no filme.
Não é o registro de um momento, ou um título, é o registro da história do Clube, das fases boas e das crises. Tudo contado por torcedores, dirigentes e jogadores. As pessoas que, afinal, fizeram essa história.
Bom fim de semana. Saudações Coloradas!