sexta-feira, agosto 28, 2009

Inter e Tottenham fazem "Parceria"

O Site Oficial anunciou hoje que Inter e Tottenham da Inglaterra fizeram uma parceria mas não explica exatamente os beneficios ao Inter.

Não sei o que pensar com essa noticia porque a essa altura eu acho que todos os Clubes da Europa sabem quem é o Inter. Afinal clubes Europeus passam muito tempo olhando a America do Sul por revelações e nos ultimos anos eles sabem que 1 clube em particular é um Fabrica de jogadores com potencial: O Inter. Pato, Nilmar, Daniel Carvalho, Sobis, Sandro e varios outros foram criados no Inter. Eles sabem disso e tambem sabem que o Inter sabe achar jogadores de outros clubes do Brasil como o Lucio e Alex que depois acabam indo a Europa tambem. O Timing desse negocio tambem é estranho considerando que a noticia essa semana era a suposta venda do Sandro ao...Tottenham!

Então o Tottenham deve tá feliz da vida com essa parceria. Eles acabam de ir pra cama com a mais gostosa de todas!! Mas o que que o Inter ganhará com isso? O Tottenham não é um dos maiores da Europa. Ele revela jogadores? O Inter vai trazer alguem do Tottenham. Vai? Qual a vantagem pro Inter?

A Noticia revela isso:

Esta cooperação entre os clubes propiciará uma troca de metodologia de treinamentos, bem como visitas recíprocas, a fim de que sejamos capazes de revelar e encaixar jogadores do Brasil e América do Sul em nossos clubes ou mesmo em outras ligas européias. É um projeto empolgante para nós e estamos ansiosos para trabalharmos com o Inter".

O interesse do Tottenham é obvio. Vai se beneficiar do celeiro de ases. Mas e o Inter, o que ganha com isso (alem de vender jogadores?).

Sou a favor de ideias de Marketing, mas alguem me explica qual a vantagem disso pro Inter? Sinceramente com a fama do Inter de criar estrelas se fossem fazer parceria deveria ser com um Real Madrid da vida.

PS:

O Caso Sandro.

Hoje um jornal Britanico escreveu que Sandro está proximo do Tottenham. O Jornal diz que o Inter queria 42 Milhoes de Dollars e o Tottenham tinha oferecido 22 Milhoes de Dollars. Agora eles vão oferecer 26 Milhoes de Dollars e esperam que o Inter aceite. Mas ainda há 2 problemas diz o jornal. 30% do passe do Sandro é de um empresario e Sandro vai ter problemas com a permissao de trabalho na Inglaterra pois tu tem que ter jogado na Seleção no minimo em 70% das ultmias 16 partidas da Seleção.

Ou seja, Sandro so foi convocado agora e precisa entrar em 11 de 16 partidas na seleção. PODEM TER CERTEZA QUE SANDRO VAI JOGAR NO MINIMO UM MINUTO NESSAS PROXIMAS DUAS...essa será o teste pra ver se o Dunga tá por dentro desse negocio. Mas no minimo isso tudo é uma preparação para a saida eventual do Sandro. Parceria com Tottenham e convocação do Sandro. Se não fosse por esse visto de trabalho acho que já teria sido confirmado a venda.