terça-feira, agosto 04, 2009

39 Considerações Sobre Planejamento

Em dezembro de 2006, Vitório Píffero, sucessor indicado por Fernando Carvalho, foi eleito por aclamação, pelo Conselho Deliberativo do Internacional, o Presidente do clube para o biênio 2007/2008. O escolhido para o seu lugar enquanto Vice de Futebol foi Giovanni Luigi, que deixava a Vice-Presidência de Administração, onde desempenhou uma gestão excelente. Já em solo japonês, o presidente recém eleito anunciava a renovação de contrato do técnico Abel Braga. Dias depois, o clube se sagraria Campeão do Mundo.

Ainda embriagado com o título mundial, o Inter começava o Gauchão com seu time B, enquanto o grupo principal, que retornara de férias mais tarde, fazia uma festiva pré-temporada em Bento Gonçalves.

Contudo, as coisas não andaram conforme o esperado e uma brusca mudança de planos ocorreu ainda no primeiro semestre. Planejamento alterado, desastre consumado: duas eliminações na primeira fase, tanto no regional quanto na continental. Então saiu Abel e veio Gallo. O clube estava com presidente novo, vice de futebol novo e técnico novo. Todos, inexperientes em seus cargos. Mas no vestiário, um grupo de jogadores experientes e Campeões do Mundo, só que de ressaca.

Mas quando o efeito do saquê japonês estava passando, tomamos um porre de tequila para ficar na história: Campeão da Recopa/Tríplice Coroa! Uma ilha de excelência num mar de mediocridade em que se transformara o futebol do Inter em 2007. Antes do fim do ano, Abel Braga retornaria à casamata colorada.

Perdoados pelos equívocos da temporada anterior, a dupla Píffero e Luigi começaria o ano de 2008 com uma pré-temporada inédita: a Copa em Dubai. Um título para ficar na história! Uma final memorável com golaços de Fernandão e Nilmar! Algo para se orgulhar! Mas era só a pré-temporada.

Então veio o Gauchão e dele eu só me lembro da final: Inter 8 x 1 Juventude. “Carrossel Colorado”, “Bergamota Mecânica”, alardeava a imprensa! Mas o time, que já vinha aos trancos e barrancos na Copa do Brasil, seria desclassificado nas quartas de final contra o Sport, num jogo cuja história dos bastidores até hoje está mal contada. E a casa, ou mais especificamente o vestiário, caiu.

Abel foi para os Emirados Árabes, sendo seguido pouco depois por Fernandão. Iarley foi para o Goiás e o grupo sofria alterações significativas, notadamente, suas lideranças. Rodada após rodada do Brasileirão, a diretoria renovava a convicção de que era possível conquistar uma vaga para a Libertadores, mas os resultados de campo desmentiam essa possibilidade. Eis que surgiu a tábua de salvação: a Copa Sul-Americana.

Grêmio e Universidad Católica eliminados, no saldo qualificado. Depois, venceríamos o time misto do Boca. Vitórias tranquilas contra o Chivas e, na final, vitória na prorrogação contra o Estudiantes. Temporada salva!

Foi após essa trajetória que Vitório Píffero chegou ao seu segundo pleito no Inter, concorrendo à reeleição. Mas desta vez, não haveria simples aclamação. O Conselheiro Cláudio Bier apresentou-se como candidato, conseguindo passar para o 2º turno por 2 votos no Conselho. Entretanto, ainda no entusiasmo da Sul-Americana (Campeão de Tudo), diante do discurso pouco empolgante (para dizer o mínimo) do candidato oposicionista e com o anúncio de Fernando Carvalho como “novo” Vice de Futebol, Píffero foi reeleito com mais de 91% do voto dos sócios.

O ano do centenário começou festivo. Na final do Gauchão (2º turno), o mesmo placar da decisão do ano anterior, desta vez contra o Caxias. Teria sido um sinal? O fato é que, dali para a frente, situações muito parecidas com as do ano anterior ocorreram.

Mais uma vez o Inter perderia a Copa do Brasil, agora na final. E mais uma vez, após essa desclassificação, a casa (vestiário) caiu! Novamente o grupo sofreu alterações e, de novo, no Brasileirão, começou o discurso da vaga na Libertadores.

Em todo esse relato, o que estou tentando fazer é compreender qual a principal característica da gestão atual no futebol. Infelizmente, percebo no Inter uma certa dificuldade em planejar o seu futebol para toda a temporada, sem padecer com tantos altos e baixos. Por mais que se sofra com a simultaneidade de outras competições, com as convocações para seleções principal e de base e com a maldita janela de transferências, um grande clube, que conhece o seu calendário de jogos e o seu grupo de jogadores, tem que se preparar para minimizar tantas interferências. Como? Priorizar efetivamente a competição mais importante do ano, já seria um bom começo.

Indubitavelmente, chegar até as finais de torneios como a Copa do Brasil e a Sul-Americana geram receitas extraordinárias para o clube. A cada nova fase, mais cotas de TV, mais premiação dos patrocinadores e mais sócios. Mas e os títulos de expressão, vão ficar em segundo plano? Ah, e por favor, não me venham com essa tal de Suruga. Na boa, com perdão do trocadilho: Suruga é foda!


39 Comentários:

Rossato disse...

Perfeito, Chiodelli.

O Planejamento desse ano foi um discurso inflamado do FC dizendo que deveriamos ganhar tudo (uma meta bastante difícil, mas que seria um deleite para qualquer colorado se alcançada). Se não fosse possível, que ganhassemos no mínimo 3 deles.

Agora a questão é:
Brasileiro ou Sula(temos que especificar isso)???? Acredito que a direção vá dar carga no primeiro, que seria o mais lógico.

Um problema que o Inter vem passando é a falta de tempo para treinar. Concentra 4, joga 2 e treina 1 vez por semana. Ai fica difícil.

Outro problema foi a visível queda de rendimento e consequente perda de títulos, que no meu ponto de vista é fruto da falta de treinamento e comando técnico que assolou os 2 últimos meses (ah! e a ida da Diana para o velho mundo). Mistura isso com a apatia do time e eventual motim dos "jogadores". Ta feito um quadro da situação colorada.

Espero que seja conquistada a Suruga, mas que ela não servirá para apaziguar os ânimos. Com a volta da delegação colorada devemos continuar "cobrando" o time.

Tomara que tudo se arrume logo. Que o time volte a ter a liga e que tenhamos uma sequência de vitórias inspiradas no Goias (sem F9) e Avai para rumarmos à liderança do Brasileiro.

Time nós temos, o que falta, de repente, é um foco e muita, mas muita vontade de ser campeão por parte deles (jogadores).

abraço!
Vamo, vamo INTER!!!!

Schroder-EUA disse...

Otimo Recap Daniel. Inclusive eu tinha pensado em fazer um topico com as 10 principais razoes da Queda do Inter quando vi seu topico.

Gonçalves disse...

Bah perfeito Chio, parece que em algum momento perdemos a fórmula do saber porque ganha e ficamos nessa de "não" saber porque perde...só que os erros são os mesmos e claros para nós leigos torcedores, estamos ultimamente apegados a migalhas na esperança que tudo mude de uma hora pra outra, mas sem evitar aquele nariz torcido com aquele balãozinho na cabeça com a frase..."Hummm, não sei não...!!!"

Um erro claro que se transformou em medo, foi o vestibular da lateral/ala direita, chegamos a ter 3 opções que não deram resultados Ângelo, Ricardo Lopes (ui) e Bustos...no encaixe da Sul Americana com o bom desempenho do Bolivar no esquema "não vo, mas também não passo" e o fraco indice técnico dos adversários no gauchão maquiaram bem e quando nos demos conta nos viamos nesse esquema "vai Nilmar!!!", fica claro também a falta de objetivo, almejando por vagas ao invés do foco no titulo...isso na Libertadores e mais precisamente no Mundial em 2006 o objetivo era algo externado como um mantra pelos jogadores e direção do qual a torcida comprou numa meio que lavagem cerebral a idéia de que tudo era possível apoiou fielmente até as chegar as conquistas...Nós lidamos com as coisas feitas com a paixão de torcedor e é claro que esperamos que algo mude de uma hora pra outra, mas esse teu texto fica claro que os erros são os mesmos e a mostragem deles nos anos anteriores nos dizem que nos sobrarão infelizmente as migalhas se algo novo não acontecer, parar pra pensar seria um bom começo , onde estão os erros e onde estará a solução...dentro de campo a maioria dos torcedores sabem onde estão os problemas e basta quem tem a capacidade e o poder de decisão de fazer as coisas acontecerem de encontrar a solução.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Quero ganhar a Suruga assim com quero ganhar um amistos contra o Figueirense em Florianópolis ou contra o Taquarense no Estádio da Rua Federação.
A vitória não vai significar nada além de evitar a flauta dos pijamas.
Deveriámos ter ido para o Japão assim como o Hamburgo foi pra lá no século passado disputar o torneio caça níquel da época.
Esse tipo de erro não era cometido em 2006 e resultou em títulos.
Já o planejamento em 2009 faz o time viajar de Porto Alegre para Recife, de Recife para Porto Alegre, de Porto Alegre para Quito, De Quito para Porto Alegre e de Porto Alegre para Curitiba, tudo isso em uma semana só porque os "jogadores gostam de dormir em casa". Só se for na casa da Tia Carmem.

Gustavo disse...

Ok, começamos o ano priorizando o brasileirão, acabamos sendo eliminados no gauchão pelo caxias. Quem segura o técnico? O time vira uma merda e o torcedor abandona e vaza do estádio, como está acontecendo agora.

Vale lembrar que o primeiro semestre do inter foi o masi arrasador da história, coisa que não se via desde a década de 70, foi largamente alardeado na mídia... Chegamos na final da copa do brasil, 90% de aproveitamento em casa, o melhor ataque e provavelmente a melhor defesa do país naquele momento, e mesmo assim todo mundo queria, e ainda quer a cabeça do Tite.
O tal não foi demitido, agora todo mundo quer a cabeça do Piffero e do FC.

Em toda a minha vida eu NUNCA vi o inter tão organizado quanto nestes ultimos 5 anos, tão vencedor quanto nesses últimos 5 anos.

Mesmo assim tu entra em blogs e vê o pessoal xingando a diretoria e os jogadores. Chega ao cúmulo de ter gente chamando o maior ídolo da história de traidor, o FC de Petraglia II, entre outras barbaridades.

O que vocês querem é um time invencível vai ver, e de preferência um time invencível com uma folha de pagamento de menos de 1 milhao.

col disse...

Abelão corneteiro!

Sacanagem. Bastante oportuna a escolha desse tema.

Venho batendo na mesma tecla faz algum tempo. FC teve seu momento Gabiru. Excelente dirigente FINANCEIRO, mas fora isso foi mais sorte que juízo em 2006.

Davi disse...

Sega, entendo seu ponto de vista. Concordo em boa parte. Só que, se não priorizarmos o brasileirão AGORA vamos terminar o ano sem mesmo a vaga na libertadores.

A Suruga não poderia chegar em pior momento.

Infelizmente parece q todo o planejamento foi feito em cima do primeiro semestre, que foi infrutifero novamente.

E o fato dos 5 ultimos anos serem os mais gloriosos da história não servem de atestado para corrigirmos rumos fadados ao fracasso.

Klaus disse...

Então, aos que dizem que o F9 é ex por ter 31 anos, o Edu que o Inter quer trazer, tem 30... Aí serve?

E aos que dizem que o tempo do F9 passou, o do Fernando Carvalho não pode ter passado? Ele não pode ter sentado nos títulos? Ele nãoestá se achando maior que o clube? A torcida não acha ele maior que o clube? Ele não virou o fio, como por exemplo na história do DVD? Por que não fez isso para liberarem o Nilmar para a final da CB?

Também não quero a volta dos dirigentes antigos. Vivi bem os árduos anos 80 e 90! Lembro bem do sofrimento! Dos Zachias e Asmuz da vida...

MAS QUE DEVEMOS REPENSAR O CLUBE, ISSO DEVEMOS!

Há 3 anos os erros se repetem! DESMANCHE NO MEIO DO BRASILEIRÃO!

E a balela da venda de 1 por ano? Só esse ano já foram 3, TITULARES!!!

E AS REPOSIÇÕES PROMETIDAS?

E OS AFASTAMENTOS DO D´ALE E MAGRÃO? Agora já falam em reincorporá-los!

QUE PLANEJAMENTO É ESSE?

Fabio - Arena Vermelha disse...

Excelente, texto, chiodelli...

e suruga... bah...

sem comentarios...

prefiro o de dubai, que era contra time de verdade...

Marco disse...

O Inter parece seguir a lógica do Real Madri: contratar jogadores que dêem manchete, independente se renderão em campo.

É mais marketing que time!

O negócio é badalar e fazer dinheiro. Se der para ganhar títulos, bem.

Senão, fazemos outra contratação de impacto e voltemos a falar de 2006, e que "esta direção é a mais vencedora...", etc.

E, se ainda assim você continuar com a testa franzida, apelamos para o MEDO, o mais ancestral dos sentimentos humanos: olha os otomanos aí, gente!

Parafraseando Benjor: "Os otomanos estão chegando... estão chegando os otomanos...".

Pablo Faria disse...

"MODE NONSENSE on"

É isso aí, "sega"!!! (ou seria "cego"?) últimos 5 anos mais organizados da história!!!!

Viva FC e cia! Viva a Suruga, o maior título (ou será vice?) do Inter em 2009!!!! Isso é que é gestão!

Avante Inter, que temos que ficar com uma vaga pra Sula 2010!!!

Pepessito disse...

é impressão minha ou tiraram o site do Fernandão do ar ???
www.fernandaof9.com.br

falow

Gonçalves disse...

O Chiodelli que estava certo, quem sabe colocando o ano de 2006 no luminoso do Beira Rio ao lado do CAMPEÃO DO MUNDO, quem sabe não nos lembramos então dos acertos que lá tivemos, sem esquecer de aproveitar e lembrar que tal feito já faz parte da história e não podemos ficar atrelados a ela para todo o sempre e nunca mais almejar nada....tá na hora da transparência e de admitir os erros quando estes ficam tão claros a visão de uem realmente queira enxergar. Damos gargalhadas e rimos do vizinho e se formos ver no site lá está um ranking da Sul Americana e da quantidade de sócios, isso tem de ser tratado como consequência de trabalho e não como galho pra se agarrar quando se está dependurado.

Marco disse...

No meio desta confusão toda, o essencial-necessário está escapano, esguio como um felino:

A QUEDA DE RENDIMENTO GENERELIZADA!

Sai um, entra outro, coloca aquele lá, bota todo mundo no time...

... e a bagaça só piora. DESCAMBOU!


Todos concordam: quando o time está bem, os jogadores que entram acabam indo bem, invariavelmente. Caso negativo, culpa do próprio jogador. Caso afirmativo, todos enxergam aí a "mão do técnico".

E quando o time vai mal? E quando todos que jogam, não exibem metade do que sabem e já mostraram?

Quando o time todo vai mal, e um ou outro jogador se saem bem (Nilmar, Sandro, Sorondo), mérito do jogador, no individual. E no geral, há que se enxergar, aí, a "mão do técnico" também.

TTK segue afundando o Inter, mas deixou FC montar-lhe no lombo e aferrar o garrão. Botou-lhe o cabresto em público, sem que piasse nem baixinho.

Mas o Inter desce a ladeira.

E, de novo, a despeito dos fatos, jogamos nossa esperança na amaldiçoada janela das transferências.

Pois, se vai um Nilmar, podem vir os Salvadores da Pátria.
Seria Fernandão, que foi salvar a pátria em Goiás!
Mas podem vir Cleber Santana, Ricardo Oliveira, Kaká, Cristiano Ronaldo... sei lá mais quem vão cogitar, especular.

O difícil vai ser este amontoado de gente, nomes e números virar um time de futebol, com esquema tático e jogadas bem definidas.

A menos que você acredite que aquela chacoalhada era tudo que precisávamos para "voltar a ser" o timaço do Gauchão.

Unknown disse...

se foda fosse bom seria

:)

Guilherme CB disse...

Ahh, mas vai ter Ivete no fim do ano.

Lamentável.

Alexandre R. disse...

O pior de tudo é ir pra tal suruga e voltar enrabado por um japones....

Lidio H. F. Jr. disse...

eu quero que o Inter avance sobre ele mesmo... a tempos não chegavamos na final da copa do brasil. chegamos. perdemos para um bom time de futebol. doeu? levanta a cabeça e segue em frente. se chegarmos entre os 4 da libertadores, é um marco que evoluimos de novo. e ano que vem as metas devem ser as mesmas...
tem coisas erradas? sempre tem coisas a serem melhoradas.

é um discurso otimista? é.
esse papo de momento gabiru. nao gosto de fulano, beltrano, técnico já encheu o saco...

grande abraço :)

Marco disse...

O jogo será amanhã às 7 da manhã, daqui.

Vai passar em algum lugar?
E no BV?

Bruno disse...

Passará na TVCom, Marco.
abs

kla.jk disse...

A direcao que o S.C.INTERNACIONAL nao tem, tem sim!!!MUITO TEMPO para planejar o ano do 100 TENÁRIO

mais 4 meses !!!

algo que vem tentando, vem tentando desde 2007, mas em tem mais 4 meses !!!

Para provar o contrário.

INTER no 100 TENÁRIO será INTER
100 NADA.

Guilherme Barcelos disse...

Marco,

Eu temo os otomanos. E muito. Dá calafrios. Tu não? Tu não é guri e conheceu de perto essa gestão tenebrosa.

Pelos comentários em geral aqui do blog, imagino que tem uma piazada que não viveu a década de 80 e de 90 na pele, indo ao estádio e vendo a catástrofe em forma de time.

Os grandes feitos que vivi sob o Império Otomano foram dois vices do brasileirão - 87/88, e a CdB/92. E SÓ!!! EM DUAS DÉCADAS!! E vendo o rival ser campeão brasileiro, multicampeão da CdB e campeão da Libertadores.

Ô TEMPO RUIM!! QUE NÃO VOLTE NUNCA MAIS!

Não que isso vá transformar tudo o que FC e cia. fazem em ouro. Longe disso. Mas daí a dizer que teve seu "momento Gabiru" em 2006 é dose... A gestão dele não iniciou em 2006. Ali foi seu ápice. Tudo o que geriu nos anos anteriores foi a base das conquistas de 2006.

Por outro lado, é inegável que desde 2007 há problemas sérios de planejamento.

É inegável também que o planejamento de 2009 era ganhar a CdB e administrar o resto, mas não tinha um plano B para o caso de fracasso, o que foi um enorme - e talvez fatal - erro.

Então é óbvio que a direção tem que ser duramente cobrada por sucessivos e idênticos erros.

Mas isso não aproxima, nem um milímetro, essas gestões do que tivemos em 80/90.

O que foi conquistado em 2007/2008 (Recopa, Sula e vice CdB) é quase mais do que vi o Inter ganhar em duas décadas (80/90).

Então, vou cobrar os erros, que reconhecidamente existem, mas não vou desejar essa indesejável volta ao passado.

Saudações.

Cristiano disse...

Guilherme B., que nao volte nunca mais mesmo.

O inter lutou a decada de 90 inteira para ficar entre os 8 primeiros do campeonato, e nao conseguia. Melhor ano foi em 97, com Fabiano, Christian, Gamarra (até o meio do ano). Poderiamos ter ganho aquele ano, nao fosse o time do vasco melhor que o nosso.

Entendo a revolta de alguns aqui, pois atualmente nossas bases de comparação mudaram, nosso clube cresce, inegavelmente.

Mas dizer que FC teve seu momento Gabiru é esquecer as gestoes das decadas de 80 e 90. Sofriamos ano apos ano com times pobres, perdendo a OITAVA vaga em derrotas para times como Bragantino.

Fico imaginando se tivessemos estes blogs da vida na decada de 90, ja teriam tramado um atentado ao Beira-Rio, hehe.

Nao que isso sirva para acharmos as atitudes do FC uma beleza, pelo contrario, acho que ele mostrou incompetencia de "Zachia" quando deixou Muricy e F9 passarem sem atender a vontade da torcida, dos socios.

Mas deixa a gurizada mais nova falar...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Perfeitas observações do Guilherme e do Cristiano.

Marco disse...

Pessoal

Só usei os otomanos como espantalho.

O mesmo que Bush e cia fizeram com os terroristas.

Não há comparação da turma de hoje com aquela.

Mas, em último caso, o MEDO será usado. Antes, usarão todos os truques que já conhecemos para permanecerem no poder.

E, como vimos pelas suas manifestações, o MEDO é uma arma poderosa. E será usada, não se enganem!

Real ou imaginária, a ameaça sempre é temida.

Marco disse...

Suas = de vocês, amigos blogueiros.

kla.jk disse...

CRUZEIRO também tem direcao ativa, e o nosso INTER, pobre INTER,
como já havia ALERTADO que no Atletico-GO tem alguns jovens e EXCELENTES JOGADORAS, cujos os INVESTIMENTOS são baixos, a prova transcrevo abaixo.

GIL, não o EX-atleta que continua recebendo ALTOS salários no INTER, falo de.... GIL zagueiro de 22 anos, foi contratado em parceria do Cruzeiro com investidores junto ao Atlético Goianiense, líder da série B B. Gil assinou contrato com o clube celeste até 2 de agosto de 2013. Segundo o diretor de futebol Eduardo Maluf, o Cruzeiro pagou R$ 650 mil por 25% dos direitos econômicos de Gil. Numa eventual negociação, o clube mineiro ainda terá direito a 40% do valor.

QUE INVEJA de mais uma DIRECAO atuante no campo do FUTEBOL PROFISSIONAL, coisa que o NOSSO INTER não tem.

Tem sim, DINHEIRO para TORRAR em jogadores que já atingiram o seu máximo.

Sei que tem muitos que nao gostam que coloco algumas VERDADES, mas qual o jogador de IDADE e RODADO que o INTER conseguiu algum RETORNO FINANCEIRO.

Estou me referindo de 2007 em diante, pois 2006 ESQUEÇAM com TODO o planejamento existente no FUTEBOL PROFISSIONAL do INTER, JAMAIS, digo jamais mesmo, conquistaremos algum TITULO de expressão....
O F9 foi uma exceção, já os demais levaram uma GRANA PRETA de todos nós BOBOS da corte, que somos sócios do S.C.INTERNACIONAL.

Quero deixar claro, que a MINHA critica é no que TANGE a FUTEBOL PROFISSIONAL, onde no INTER tem muita coisa ERRADA, começando pela DIREÇÃO que em, vejam a DATA,

AGOSTO de 2009, esta iniciando o planejamento (PIADA com os torcedores) para TENTAR, digo tentar buscar UMA VAGA para a LA...

Isso é direção de FUTEBOL PROFISSIONAL...

INTER no 100 TENÁRIO
será o INTER do 100 NADA

e como bem lembrado pelo Daniel C. em seu post, campeonato gaúcho se não ganhar/conquistar , bom..., neste caso vamos desistir....

cjr-sp disse...

O que eu mais eu tenho visto é uma malfadada justificativa para os erros dessa direçao....alias, a mesma em varios lugares onde se fala do Inter...que é...

A direçao erra mas os seus erros sao DIMINUTOS se comparados aos dirigentes incompetentes da decada de 90.

PORRA PAREM COM ISSO...

O CLUBE ATINGIU OUTRO PATAMAR.

É EM CIMA DESSE PATAMAR QUE SE DEVE COBRAR A DIREÇAO.

OS DA DECADA DE 90 NAO TINHAM UMA RECEITA DE 40 MILHOES DE REAIS/ANO SÓ DO QUADRO SOCIAL. OS DA DECADA DE 90 ERAM AMADORES, ERAM CARTOLAS, COISA NORMAL PARA A ÉPOCA INCLUSIVE.

NAO SE ESQUEÇAM QUE AS DECADAS DE 80 E 90 FORAM DECADAS PERDIDAS PARA O PAÍS TB E NAO SÓ PARA O INTER. FC e sua turma talvez nao teriam feito melhor na época.

JUSTIFICAR E ACEITAR OS ERRROS ATUAIS COM MEDO DO PASSADO, PARA MIM É INCONCEBÍVEL.

********************************

FALTAM 2 COISAS ACONTECEREM PARA ACABAR ESSE TRAUMA DE VEZ...UMA É O INDIO E O CLEMER SEREM APOSENTADOS DE VEZ E A OUTRA SERIA....A TURMA DO FC PERDER A ELEIÇAO, ASSIM ACABARIA ISSO DE VEZ.
E AÍ É OBVIO QUE QQ DIREÇAO QUE VIER AÍ VAI SER ATÉ MELHOR...VAI SER ATÉ DIFICIL ERRAR TANTO QUANTO FC E SUA TURMA, NO QUE DIZ RESPEITO AO FUTEBOL,...(POR ESSE LADO, FOI BOM F9 NAO VIR E ASSIM QUE ACABE LOGO TUDO QUE SE RELACIONA A 2006, INCLUINDO A DIREÇAO E SEUS ASSECLAS), PARA QUE EU NAO TENHA MAIS QUE LER....

...ANTES O CARVALHO ERRANDO A RODO DO QUE A GERAÇAO DE TURCOS DO PASSADO DA DECADA DE 90.

CHEGA DA TORCIDA DAR AVAL BASEADO NO MEDO DO PASSADO.


Que pifero vá cuidar de suas empresas, luigi volte para a rodoviaria, e FC vá para o clube dos 13.

E QUE APAREÇA UMA OPOSIÇAO QUALIFICADA, ATUAL, CAPACITADA, PROFISSIONAL NO INTER....

É UM MEDO QUE NAO CONCEBO. QQ DIREÇAO VAI É FAZER MELHOR...ATÉ PQ NAO DÁ PARA SER PIOR DO QUE OS ANOS DE 07, 08 E 09.

ENTAO VIVAM SEM MEDOS.


E SE FC E SUA TURMA QUISEREM CONTINUAR, QUE ARRUMEM AS SUAS MERDAS LOGO E SAIAM DESSE COMA PROFUNDO, LETARGICO, DOENTIO, E NAO ERREM NAS CONTRATAÇOES E QUE PARA ANO QUE VEM, ELIMINEM O TTKA.

É ISSO QUE EU COMO TORCEDOR QUERO...PROFISSIONALISMO, TÍTULOS E LUCROS. CHEGA DE ERROS, CAGADAS, JOGADORES NABAS, SEM PERNAS, SENDO CONTRATADOS A PESO DE OURO.

E EU GOSTARIA TB DE SABER COMO CADA DIRIGENTE DO INTER MANTEM O SEU PADRAO DE VIDA?????

PROFISSIONALISMO E SALARIO VARIÁVEL COM METAS JÁ, COMO TODA GRANDE EMPRESA DE QUALIDADE FAZ.


SDS COLORADAS.
FUI.


E QUE GANHEMOS ESSA MERDA NO JAPAO...SENAO SERÁ MAIS UMA VERGONHA E DISSO NAO PRECISAMOS MAIS ESSE ANO.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

'Sobre Planejamento...', me obriga a re-postar estes comentários recentes que parace estarem repercutindo...

Dr_Inter passa atestado de óbito:

A realidade é que o Inter vem parecendo Clube... com administração do Departamento de Futebol paralela (tipo MSI, UNIMED, ISL, etc)... só que ao invés ser abertamente de GRUPO investidor, é de investidor ÚNICO e obscuro: Sonda, hoje (Logmann/F.C. em 2007???) e/ou outros 'PARCEIROS' não identificados!

Minha linha de raciocínio é a seguinte: o que afastou qualquer possibilidade do F9 jogar no Inter? É certo que a saída dele foi estranha e tb obscura, como aliás a do Iarley... Mas não posso deixar de pensar que sua volta seria utilíssima ao Inter neste momento, tanto pra o time como para o grupo e a Instituição (questão liderança/animica, o centenário, a vontade dos 100.000 sócios, respeito dos adversários, etc). Mas não, o Depto nem posicionou-se claramente, sequer teve a atitude de apontar pq sim ou pq não F9 serviria ou atrapalharia o Inter... Posso especular que ele teria o poder de atrapalhar alguma coisa em andamento, então. Não que 1 jogador possa ter mais poder que direção técnica e/ou direção... mas, e se OUTROS JOGADORES passarem a ter seu 'statos' ameaçado... e se isto 'atrapalhar planos e processos' previamente traçados e devem ser, por assim dizer 'imexiveis '

Já tivemos, no passado recente, situações correlatas quando 'INTERESSES' MANTINHAM NO TIME JOGADORES COMO: MICHEL E GABIRU em 2006; PINGA E MICHEL (endetrimento até do Pato!!!) em 2007; MINEIRO, TITI, GUTO, JONAS (L.D. !!!), MAGAL (Urg!!!) (qd ENTREGAMOS a CdB) + Ji-Parana e Gil em 2008... etc, etc, etc...

Situações que tambem foram lamentáveis que envolvem a direção de futebol foram as convocações de Daniel Carvalho e Nilmar pela CBF em meio a uma quase classificação a Libertadores em 2004 (Brasileirão)... Do Nilmar para o "jogo da paz" no Haiti quando após foi confirmada sua venda ao Lion. Do próprio Alex no final de 2008, obviamente oportunisando melhores condições de negociação, que efetivou-se. E agora do Nilmar e Kleber as vesperas da decisão da CdB 2009... obviamente tb culminando com vendas ao exterior... ( Kleber está aqui só até pintar a proposta). Pode-se pensar: - Ah, foi melhor pro Inter, vendemos por mais $$$!... Mas, e quem mais ganhou com isto. QUEM GANHOU MAIS $$$ com isso... E O INTER? PRIORISA TITULOS OU BALANCETES ??????????

O que quero saber é: O que vem estando por trás de posturas e atitudes do Dpto de futebol colorado em inúmeras circunstâncias e decisões?

O time de 2008 campeão da SULA tambem foi forjado no gabinete da direção - F.C., é claro ... O TT é sabidamente omisso em decidir algo em termos de tática, estratégia e escalação. Um técnico bem ao gosto do Depto...

Vejam isto. Com a saída do F.C. em 2006, quem assumiu o Dpto foi 'ABELÃO-DENTRO-DELEXXX'. Depois de ano e meio (DEZ. 2006 ATÉ JULHO 2008) NA SUA PRINCIPAL MESA DE TRABALHO, LÁ NO BARRANCO, A BASE DE VINHO, ERA ELE O REAL O 'CHEFE' de Dpto de Futebol do Inter (... e até anunciou o vice de futebol, seu acessor - Giovanne padreco - direto de Yokohama, no Japão). Acho que o F.C. estava bem representado, não é... (Giovanne chegou a demitir Abel por Gallo: 'Agora eu que mando!!!'... mas Abelão voltou em 1 mês... e Giovanne???... mandava ou não mandava???...)(segue)

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter faz a necrópsia do corpo...(sequência)

Bem, estas digreções que faço não são para malhar F.C. qual um judas. Alias, diria que de jeito nenhum!, pois nenhum seus méritos e competencias são PLANETÁRIOS!!! Porem, desde 2007, mais própriamente do primeiro jogo importante pós-mundial, a estreia na L.A 2007, contra o Nacional em Montevideo, jogo que presencieie uma entregada constrangedora e que culminou na eliminação no 1o turno de nosso certame de defesa dos títulos da América e do Mundo, venho com um grande mal-estar contido... Acho que VEM OCORRENDO UMA APROPRIAÇÃO INDEVIDA DA INSTITUIÇÃO S.C. INTERNACIONAL COM UMA GRANDE CONIVÊNCIA/FÉ CEGA EM MITOS , TALVEZ TODOS OS DEMAIS SETORES DO NOSSO AMADO CLUBE. A vida de costas ao F9 tem grande significado institucinal !!! ACABOU UM CICLO !!!
Eu passo a defender um novo período de questionamentos politicos no Clube. Claro que isto precisa ser fundamentAdo, embasado e por isto vejo que existe algo DE MUITO RUIM e quero discutir com voces estas impressões.
Na qualidade, p.exemplo, de FUNDADOR em 1996 do conhecido NOVIMENTO INTERAÇÃO, do qual afastei-me, e participante ativo tb de outros movimentos (apenas como incentivador, mentor ou apenas COLORADO) do Inter Sempre, do Parque Gigante, etc, vejo ser hora NOVAMENTE DOS COLORADOS ENTENDEREM MELHOR ESTE MOMENTO, e O QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Ou será só paranóia minha, teoria da conspiração e sou apenas VIÚVA DO F9, traída...

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Dr_Inter exuma o corpo...

Hoje não me preocupa tanto se iam contratar ou não ou não F9, mas...

Qual o critério para decidir sobre essa importante decisão; o porquê de fechar questão nesta decisão; por quem(ns) ela foi tomada; e sob quais influências (tecnicas ou econômicas, internas ou externas?)

E como esse tipo de decisão/critério pode revelar outras posturas que vem sendo a pauta desde janeiro de 2007...

Notem: existe um planejamento janeiro-dezembro, ou ele é só de janeiro a julho? Pq em cada `janela` vai tudo quase ao zero...(desmanches/remontagens de meio de ano)
Eu ja havia apontado isto no meu post intitulado `Dr_inter diagnostica`, logo apos o Gre-Nal qdo o foco era o tt...

Tinha apontado que minha impressao era de plano de ação 2009 válido ate julho p/ ter o ano garantido (CdB e Venda de Nilmar); o tt sendo um fantoche por isto sendo preservado pelo 'Dpto'; postura imperial do F.C. por ser o hiper-poderoso inquestionavel (ele é que botou, assumiu e leva o tt na redea e no rebenque, sem Pifio e Luiggi apitarem); 2o semestre para 'SONDAR' no mercado...e

Ivete Sangalo em Dezembro...!!!

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

por dr_inter » Seg Jul 27, 2009 9:21 pm
Dr_Inter diagnostica...

Maratona de jogos, viajens, noite, pai do Tite, dificuldades inerentes aos adversários do Brasileirão... Tudo, OK ! Mas...
... A mim está muito claro o real problema, raciocinando e avaliando serenamente frente àos fatos últimos . A queda de desempenho parece se dar por 2 motivos básicos:

O planejamento. físico (AUGE ATINGIDO EM JUNHO-JULHO) e estratégico (o tal desse 4-4-2 em losango feito pra jogar mata-matas) era de GANHAR a CdB + Recopa no 1o Semestre... Vender o Nilmar na janela (e possivelmente por isso a direção talvez não só tenha sido CONIVENTE, como possivelmente tenham ATÉ SOLICITADO a convocação de Nilmar e Kleber por parte da CBF). Aqui repousa um GRAVÍSSIMO PROBLEMA: A direção, principalmente de futebol - F.C.- deixou-se seduzir por questóes extra-técnicas (Sonda, com ou sem beira financeira) e irresponsavelmente compromentou a questão dentro do campo: "queremos ganhar tudo...!(SIC)... inclusive a grana do Nilmar em julho...! (velado).

Acho que aqui repousa o motivo de relevar a 'SITUAÇÃO DO TITE' (CULPA NO CARTÓRIO DA DIREÇÃO, INCLUSIVE NA NAS ESCALAÇÕES, ESQUEMAS TÁTICOS, ETC)... Pra mim foi inadmissivel a manutenção do Time precisando vencer tanto do Corinthians (que era parada duríssima) quanto tambem da LDU lá no Equador (INADMISSIVEL, ABSURDO NÃO MEXER NO TIME POIS ERA UMA CAMPANHA DE 2 JOGOS APENAS E FOI PRA LÁ PRECISANDO TIRAR 1 GOL... PODIA ATÉ ESCALAR OS 4 ESTRANGEIRO... ALI O TITE QUEIMOU O FILME, ESCANCAROU A SUBMISSÃO A ALGO...).
Acho que, inclusive, a boleirada ressentiu-se da ausência do NIL-maravilha na hora "H" em junho, o único real diferenciado, e depois da falta de alternativas fora do engeçamento estratégico...

O SUPER GRUPO é, na realidade, equilibrado e necessita de 1 a 3 reforços e nova concepção tática para enfrentar os perrengues que houveram e que será o BRASILEIRÃO do 2o semestre.


A decisão de levar todos para o Japão é para tentar trazer uma tacinha e deixar a poeira baixar... e possivelmente o F.C+Sonda tentarão esse 2-3 nomes (NÃO DO F9) nos próximos 10-15 dias... Acho que isto confirmaria essa minha tese... e acho ótimo que cheguem esses 2 ou 3, apenas com a ressalva de que ISTO PODE MOSTRAR QUE O IMPERADOR PODE ESTAR MAIS REALISTA QUE A REALIDADE, E QUE O PRÓPRIO REI... ALEM É CLARO DO DE OS 100.000 MIL SUDITOS E OS 10.000.000 DO POVO...

Marco disse...

CJR

Foi exatamente isto que coloquei acima, e vc traduziu em outras palavras:

"CHEGA DA TORCIDA DAR AVAL BASEADO NO MEDO DO PASSADO".

A tática da situação é a seguinte:

1) Vendem ídolos e fazem contratações bombásticas. "Agora vai!", pensamos;

2) Neste troca-troca, os campeonatos que interessam vão pro vinagre: Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão. Enquanto discutimos "prioridades", corremos atrás das migalhas;

3) Conquistando alguma destas migalhas, usam a mídia para inflar as conquistas ("Nunca antes neste País, um time ganhou a Sula", "Campeões de Tudo" e outras bobagens). A caterva aplaude, incrédula e emocionada;

4) Os fracassos nos torneios importantes continuam, e a popularidade da diretoria segue em queda.

5) Se atingir ponto crítico (risco de perda do poder), apelam para o MEDO. Dá até para fazer um clipe com a música do Benjor, "Os alquimistas estão chegando", trocando alquimistas por otomanos.


O grande problema é: qual grupo pode qualificar-se para disputar o poder no Inter?

O que pretendem fazer de diferente, além de mandar o bom pastor de volta para o sofazão de casa? Apenas apoderar-se do butim?

Onassor disse...

Inter acabou de ganhar a Copa SURUGA BANK!!!!!!!!!!!
2 a 1 pra gente!!!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

Andrezinho é o cara....


INTER INVICTO NO JAPÃO

Marco disse...

Ganhamos!

Com as calças na mão, tomando um sufoco danado do pior japonês do ano!

E com SEIS ZAGUEIROS!

Este é o TTK, o Comandante do Centenário!


Mas, faço e mea culpa: começo a me render a Andrezinho, o cara está jogando bola.

Parabéns, Andrezinho!
E continue entupindo minha boca com seu bom futebol!


"Ah, foi contra o pior japonês..."
Mas jogou bola!

O Índio conseguiu falhar contra o "pior japonês".
Mais uma vez, Índio complica lá atrás!

Roberto disse...

Que loucura, ganhamos a Suruga Bank. Não vamos comentar do sufoco espetacular e da retranca que mais uma vez Tite montou (assim como contra o Coritiba na CdB). O importante é que, conforme a mídia já está alardeando, o Inter "carimbou o ano do centenário com um título internacional". Isso dará fôlego para FC e cia permanecerem do jeito que está. Afinal, para que um substituto de Nilmar, se Alecssandro já está no elenco (e fazendo gols). Para que um substituto de Bolivar, se hoje não tomamos NENHUM gol por culpa DELE e até cruzamento na área ele fez? E para que trocar de técnico se hoje Tite deu "um banho" de tática na difícil partida contra o Oita Trinita?

Isso que me irrita. Essas vitórias medíocres como a de hoje servem para garantir que o time permaneça o mesmo. Mesmos jogadores, mesmas atitudes. Mesma coisa de sempre. Com a diferença que o Brasileirão não é feito de times como o Oita Trinita....

Arrisco dizer que o time de hoje é o mesmo time que enfrentará o Sport no Beira Rio na segunda-feira. Tanto na escalação quanto na motivação.

Obs: E para quem corneteava o Michel Alves... se não fosse ele hein?? Pegou umas 2 ou 3 bem chatinhas de defender.....

Marco disse...

Roberto

É isto mesmo.
Hoje, logo cedo, escrevi no coment acima:

"3) Conquistando alguma destas migalhas, usam a mídia para inflar as conquistas ("Nunca antes neste País, um time ganhou a Sula", "Campeões de Tudo" e outras bobagens). A caterva aplaude, incrédula e emocionada;".


Em instantes descobriremos o grande e inusitado valor da Copa Suruga Bank, a enoooooorme repercussão internacional desta valiosa conquista, o lucro que o clube terá, etc etc etc...

Enquanto isto, TTK ganha fôlego e o Brasileirão vai pro vinagre.

cjr-sp disse...

Nao vi o jogo...

Mas as palavras do Marco aí reproduzem o que foi o jogo pelo que tá escrito sobre o jogo em varios lugares...

Retirei essa frase em especial do blog do wianey:

"e a defesa voltou a falhar, Bolívar e Índio, especialmente."

Pergunto eu:

ATÉ QUANDO INDIO VAI SER TITULAR DESSA BODEGA? TOMOU DRIBLE CURTO DE NOVO.


E depois mais do mesmo que estamos já acostumados desde o ano passado...retranca e acabamos o jogo com 6 zagueiros contra o ridiculo oita.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]