quinta-feira, outubro 28, 2010

Ainda dá

O primeiro resultado conhecido desta rodada deixa aqueles colorados que realmente querem o tetra do Brasileirão com esperanças. O empate dos gambás com o Flamengo ontem a noite deixou tudo praticamente igual, com Flu, Cruzeiro e o próprio Corinthians com 54 pontos. Se esse primeiro resultado foi favorável ao Inter, certo que a chama do título ainda se mantém acesa. Pelo menos para a torcida.

Se o Recreativo azenha segurar o empate hoje a noite com o Fluminense, no Rio – ou até mesmo vencer – e o Inter passar pelo Santos, no sábado, a coisa começa a ficar melhor para o nosso lado. Melhor até do que tem ficado, quando o time e o técnico pareciam ter jogado o campeonato no lixo. O grande problema será o jogo do Cruzeiro, que pega o rebaixado Prudente, em São Paulo.

O jogo deste sábado tem tudo para ser daqueles que não deixam o torcedor quieto. Se o time quiser jogar, tem tudo para ser um espetáculo, pois estamos falando de duas das melhores equipes do Brasil. A irregularidade de Inter e Santos no Brasileirão podem decidir quem sairá vitorioso. Aposto no nosso Colorado, apesar de estar com o pé atrás em relação às últimas atuações.

Caso a diferença para o possível líder Cruzeiro ficar em nove pontos, resta ao Inter complicar as coisas para o azenha. Também vale torcer para algum time brasileiro levantar a taça da Sul-Americana, transformando o G4 em G3. Minha torcida é para os manézinhos do Avaí, mas creio que a taça ficará com o Palmeiras, correndo por fora a LDU e o Independiente. Mas seria muito legal um confronto com um time brazuca na Recopa do ano que vem.

E ainda, caso o haja um resultado negativo diante do Santos, combinado com vitória de Cruzeiro ou Fluminense, daí sim, Celso Roth pode brincar com o time no Brasileirão, pois as esperanças de titulo terão sucumbido. Mas não é isso que queremos. Nossa esperança é de ir em busca do bi Mundial com a taça do tetra brasileiro na bagagem.