sábado, outubro 16, 2010

DALE TUDO

Ficou obvio que a diretoria e comissão tecnica do Inter chegaram a conclusão que ao menos superficialmente o sucesso no Mundial depende de um homem, D'Alessandro. Isso ficou claro quando pouparam ele de uma partida extremamente importante que era a do Santos essa semana.

Isso me preocupa. Imagina se realmente acontece algo com ele até o Mundial. Seria o fim do sonho do Bi Mundial?

Primeiro é ironico que até escrevo isso porque até pouco tempo atras eu escrevia que Dale não é carregador de piano, que ele precisa de apoio e talento ao seu redor e realmente continuo acreditando nisso. Talvez alguem poderia analisar melhor as partidas em que Dale destruiu e ver porque ele consegiu fazer isso nesses jogos e não em outros. Talvez seja algum parceiro em campo, algum esquema de jogo...ou seria apenas dependente da vontade e espirito do Dale naquele dia?

Eu não sei, teria que rever os jogos ou ao menos analisar as escalações. Se alguem sabe, explica aí...mas não adianta dizer é porque ele é craque, porque o mesmo craque nem sempre jogou bem.

Segundo tambem vale lembrar que em 2006 nosso Dale era o Fernandão, talvez até o Pato. Eles eram as grandes esperanças e no fim com eles em campo empatamos com o Barcelona e sem eles (e com Gabiru e Luiz Adriano no seus lugares) ganhamos do Barcelona.

Então nada é certo no esporte ou no futebol. Mas como disse, no papel, no momento D'Alessandro é tudo para o Inter. Temos que preserva-lo mas ele tem que jogar pra manter ritimo. O que a Diretoria poderia fazer é talvez achar pelo mundo afora alguem para o elenco que poderia substitui-lo em algum caso de desastre. Não sei quem, não sei aonde, mas tá bem provado que no momento nem Andrezinho e nem Giuliano conseguem fazer esse papel. Sim os dois podem entrar e decidir como fazem as vezes mas os dois parecem ter serios problemas quando começam uma partida.

Faltam menos de 2 meses para o Mundial! Estarei lá no mesmo hotel que o Inter chegando apenas 1 dia depois do Colorado. Espero que tenhamos a mesma sorte de 2006!

PS: Estarei trabalhando hoje e não vou poder assistir o jogo ao vivo, só depois em "tape". Então comentem o jogo antes, durante e depois aqui.