terça-feira, outubro 26, 2010

50 D'Ale é Craque?

Sim. Não. As Vezes. Raramente. Quando vale. Todas essas respostas estão certas e tambem erradas e vice versa.

Existem exemplos de D'Ale craque. Por exemplo, ser chamado do novo Maradona em 2002. Destruir em varios jogos importantes e ter lances diferenciados em jogos. Existem tambem exemplos que mostram que ele não é craque; Ser chamado do Novo Maradona pela ULTIMA VEZ em 2002. Desaparecer em boa partes dos jogos em que atua e seu relativo fracasso na Europa.

Então qual é, é craque ou não?

Minha resposta?

No caso D'Alessandro é impossivel responder simplemente Sim ou Não porque existem mais de um DALE. D'Alessandro é Craque talvez 30% das vezes que entra em campo e jogador frustrado nas outras 70% de vezes. Mas os 30% são tão bons que faz a gente esquecer, ao menos temporariamente os 70% ruim.

Ele mesmo disse depois do Grenal "Eu não sei o que acontece comigo em Grenal". Isso é D'Ale adimitindo que joga alem do normal em Grenal e que raramente repete essas performances contra Cruzeiros ou Flamengos da vida.

Então é isso. D'Ale é craque sim...as vezes. Mas o que quero é que o Craque D'Ale apareça lá em Abu Dhabi nas duas partidas (e a Inter veste uniforme parecido com a do Grêmio...). E tambem não custaria nada se ele desse uma de craque nessas ultimas partidas do Brasileirão porque o titulo por mais incrivel que pareça ainda está a nosso alcance.

PS: Brincando de Advogado do Diabo: Um titulo no Brasileirão não seria algo negativo para o Mundial? Com resaca, sapato alto e tal? Se o Inter for Campeão dia 5 estaria com a cabeça no lugar certo no dia 14 para a estreia?

PSS: Biografia do Dale (boa acahada João)

Parte 1


Parte 2


50 Comentários:

João Gabriel disse...

Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!

Posso vaiar Post?

Posso ser corneteiro de Blogueiro???

Nada a ver. Inoportuno!

Me defina antes o que é craque e se há algum craque jogando no futebol, brasileiro ou na América Latina.

Me diga quantos craques há na Europa.

D'Alessandro é, hoje, o melhor jogador atuando nas Américas.

Como é Argentino e atua no Inter, do Brasil, isso dá um pedigree de 7 Copas do Mundo e 2 Olimpíadas (sendo que o D'Ale é o que nenhum jogador brasileiro jamais foi, embora a busca a cada 4 anos, Campeão Olímpico, MEDALHA DE OURO).

Assim, por ser o melhor jogador atuando na América, pode-se dizer que D'Alessandro é um dos craques do MUNDO da bola!

Sobre ser chamado de novo Maradona: Todo jogador argentino de respeito é comparado ao Maradona. O Defederico não é o novo maradona? O Conca eu sei que não é. Nem o Montillo.

O que eu posso dizer é isso: o D'Alessandro é ÍDOLO da torcida colorada.

E até a gremistada pára ele no Olímpico para pedir autógrafo.

Olha o que isso significa!

m.rodrigo.oliveira disse...

O D'Ale é craque sim.

Ele teve um problema sério de regularidade em 2009. Mas em 2008, principalmente na Sul-Americana, e em 2010, principalmente a partir da chegada do Roth, ele mostrou e está mostrando que é craque.

Ele é o diferencial técnico do time. É quem consegue quebrar o ritmo do jogo e para quem vai a bola na hora do aperto.

Jogando a bola do D'Ale, no Brasil, só o Conca.

Eu critiquei muito o D'Ale no ano passado e no início desse ano. E fazia isso porque via que ele não vinha jogando nem 10% do que permitia o seu talento.

Hoje é dieferente.

E sobre uma possível ressaca no Mundial em caso de título Brasileiro, eu vou falar o que já venho falando há um bom tempo:

PRIORIDADE PRA MIM É O BRASILEIRO. MUNDIAL É A CEREJA NO BOLO.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se chutasse melhor seria um fora-de-série (um ET)

Mas é craque sim, o craque tem lampejos e o Dale os tem de sobra...

Quando ele vai prá cima dos adversários na linha de fundo, TODOS sabem que sairá um LA-BOBA, e ele QUASE SEMPRE PASSA...

Não vi ao vivo o Garrincha jogar, mas ele sempre gingava e ia prá linha de fundo, TODOS sabiam e MARCAVAM, mas ele QUASE SEMPRE passava...

Virou gênio por isto...

Cristian disse...

O que acontece com ele em grenais, ou como diria o velho Fossa em INTER-gremio, três justificativas: concentração, entrega e vontade de ganhar.

O grenal e jogos decisivos deve acionar uma espécie de interruptor que libera o D`Ale Craque, o D`Ale diferenciado.

D`Alessandro com fome é mais de meio time em espírito, desmotivado é um bom jogador. Mas quando está sem vontade a gente tem vontade de tirar ele de campo e começamos a questioná-los.

Contudo, fato irrefutável é que ele vai ser uma das peças fundamentais para levantar encerrarmos bem o ano.

[pedido de colaboração - desculpa a invasão, patrão Schroder, mas tem relação com o que é tratado aqui]

se alguém puder responder ao meus questionário sobre investimentos, Meu TCC e eu agradecemos:

http://www.surveymonkey.com/s/TTTF3TT



PS: Não encerra o blog se aquela ferida continuar no gol, já passamos por momentos piores.

João Gabriel disse...

http://www.youtube.com/watch?v=dzrvWVrn6DU

http://www.youtube.com/watch?v=2EhjmObbkgU

De emocionar: Sempre foi colorado. Com oito anos: Quem quer ser?
Chico D'Alessandro: Rubem Paz.

VAMO MEU COLORADO

Johnny disse...

D'Alessandro é um dos melhores jogadores que ví jogar no Inter. Só aquele passe "ala Gérson" que ele deu pro Nilmar fazer aquele golaço contra o CUrinthians, pra mim, já o coloca na categoria de craque. Tem técnica, raça, sabe cadenciar o jogo, chuta bem. É craque.

Douglas 'dugaa' disse...

Ok, até Messi, o grande craque do momento tem atuações apagadas. É muito difícil de um craque conseguir manter sempre o mesmo nível de atuação.. se fosse verdade não seriam humanos.

Discordo dos 30-70%, sabemos que D'Alessandro jogou mal algumas partidas. A proporção é bem mais equilibrada que isto aí.. e futebol são 11 contra 11. Quando o time está mal, é complicado 1 deles carregar o piano..

Douglas 'dugaa' disse...

Na realidade...
D'Alessandro é demaaaaaaaaais
é demaaaaaaaaaais

GÊNIO GÊNIO!

JR disse...

Ñ é craque ...
Craque é messi, q dribla, cabeceia, tem excelente passe e finaliza bem de todas as distâncias ...

Dale é um jogador diferenciado q tem lampejos de craque, mas q primou pela irregularidade nestes 2 anos de Inter ...

As vezes é decisivo, as vezes quando pode simplificar(como por exemplo c/ 1 chute da entrada da área) acaba inventando ...

Bom, craque ou ñ, ele é imprescindível para o Inter, e SEM ELE nosso time é só mais um ...

Adriano disse...

é crack sim!!!

disparado nosso melhor jogador...

pena que o coitado tem que jogar no meio de um monte de volantes como foi no grenal.

seus companheiros de armação nunca estão no seu nivel.

eu tinha esperança de que o tinga fosse se acertar com ele...mas o brao é que o cara vive lesionado.

giuliano e dezinho são fracos perto dele.

e pra finaliza o cara tem que achar o cone né...mesmo assim ele deixa o podre na cara do gol mtas vezes.

Ritter - SP disse...

Pra mim o D'Alessandro é craque.
Seu que isso varia em cada opinião, mas ele é o craque do nosso time. É nele que reside a esperança de uma jogada genial, aquele passe que coloca o atacante na cara do goleiro. É ele que faz o passe quando ninguém espera.
Acho que ele deveria chutar mais em gol, como alias ele sempre faz em grenal.

col disse...

Acho que D'A e Sobis sao as ultimas esperancas no Mundial.

TenisVermelho disse...

o problema sa IRREGULARIDADE DO CRAQUE DALESSANDRO são estas antas, ridculas chamados de treinadores, principalmentge estas nabas do sul, TROT, TITICA, que escalam dezoitos volantes em volta de um diferenciado

queria ver messi ao lado do WILSON ESPETCULAR, GLAYDSON, DEZINHO, CONE etc, e ganhar premio de melhor jogador do mundo

no jogo com o FLAMENGO toque bonito de bola, tinga para dalessandro que devolvia para tinga , que passa para giuliano que passa para Dalessando que toca para o CONE..., BOLA NA CANELA DA MUMIA, CONTRATAQUE DO FLAMENGO

Felipe disse...

Post do Wianey:

Acreditem: Inter Grande vetou Piffero e Fernando Carvalho

Quando se trata de política, o Internacional pode se transformar em uma massaroca indigesta e incompreensível. Sábado à noite, foi uma destas ocasiões. A reunião que quase resultou na candidatura de Vitório Piffero foi implodida horas depois pelas lideranças do Movimento Inter Grande, ao qual pertencem, acreditem, o atual presidente e o vice de futebol.

Foi assim: os parlamentares que promoveram o encontro, propuseram que Piffero fosse candidato a mais uma reeleição. Este apresentou duas condições: que Giovanni Luigi e Pedro Afatato concordassem em retirar as suas candidaturas e que Fernando Carvalho aceitasse continuar dirigindo o futebol colorado. Imediatamente, o deputado Beto Albuquerque telefonou para Luigi e obteve deste plena concordância. Ibsen Pinheiro encarregou-se de falar com Afatato, obtendo idêntico resultado. Superada esta condição, faltava Fernando Carvalho aceitar sua permanência no futebol, exigência atendida na hora.

Tudo acertado, Piffero anunciaria sua candidatura quando voltasse da Suíça. E gastaram mais algum tempo fazendo planos para a nova gestão. Na manhã seguinte, uma comissão de integrantes do Inter Grande compareceu à residência de Vitório Piffero, fazendo-o recuar da decisão tomada horas antes. Indiretamente, a própria corrente política de Piffero e Carvalho estava vetando a continuidade dos dois dirigentes mais vitoriosos da historia do Inter. Podem acreditar porque é verdade, por mais absurdo que pareça.

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Claro que é craque, aliás é um dos jogadores mais importantes da história do Inter!
E digo mais: se jogasse no time da Azenha, já teria sido canonizado pela mídia gaúcha!

João Gabriel disse...

"As vezes é decisivo, as vezes quando pode simplificar(como por exemplo c/ 1 chute da entrada da área) acaba inventando ... "

Invetou no Grenal, e por causa dele o Grêmio não é o 4º colocado, na Libertadores e sonhando com o título.

Se não é o gol do D'Ale acreditem: Porto Alegre estaria um inferno.

Ps.: Nunca havia participado num post do BV (só nos coments, e até nos churras/futibas), embora quase 5 anos de frequencia. Valeu Louis.

Cleber_Tapes/RS disse...

bem é como falei

quando ele quer e lhe convem em jogos importantes
ele jogo como um craque

quando o jogo não vale muito e a mídia não vai repercutir ele é um jogador comum em campo

por esse motivo
pra mim ele não é craque

porque como colorado eu quero que o Inter sempre ganhe seus jogos

não importantando se é gauchão ou brasileiro, gosto de ver o Inter sempre ganhar

a atuação dele la contra o Flamengo foi patética

vou dar um exemplo de jogador pra vocês

Tinga

esse em 2006 jogou bem todos, eu disse todos os jogos do Inter
sempre que entrava em campo era perfeito

agora com a idade não é mais o mesmo

e provavelmente o Dale quando tiver essa idade terá se aposentado

mas repito

eu torço que o Dale seja nosso craque em desembro
porque sei que ele quando quer
ele faz a diferença

cjr-sp disse...

Como disse o Joao Gabriel...

Nada a ver. Post totalmente Inoportuno!

Fora de época inclusive...

******************************

DALESSANDRO É COM CERTEZA O MAIOR JOGADOR APÓS 1980 A VESTIR A CAMISA COLORADA. ESTÁ ENTRE OS 3 MELHORES DO MUNDO NO MOMENTO NA SUA POSIÇAO, SENAO FOR O MELHOR.

SE GANHAR O MUNDIAL, SERÁ UM IDOLO MUITO MAIOR QUE F9 SE É QUE ESSE AINDA É IDOLO COLORADO.

DESCONFIO QUE DALESSANDRO JÁ É UM IDOLO MAIOR QUE F9.

COMO JOGADOR NEM SE COMPARA. É MUITO MELHOR APESAR DE POSIÇOES DIFERENTES.

SE GANHAR O MUNDIAL E FOR PROTAGONISTA ATINGIRÁ O STATUS DE FALCAO COMO IDOLO COLORADO.

AINDA POR CIMA...DALESSANDRO É CARISMATICO,...SENDO UMA HONRA PARA ELE VESTIR O MANTO, ASSIM COMO PARA A TORCIDA VE-LO EM CAMPO. É UM PRIVILÉGIO PARA TODOS OS TORCEDORES DO INTER.

ALIAS OUTRO DIA VI NA TV O MILTON LEITE DIZER PARA O NORIEGA QUE SE SENTIA UM PRIVILEGIADO AO TER QUE NARRAR OS JOGOS COM O DALE EM CAMPO.

DALE É CRAQUE.

Agora nao tem culpa de ter um Matias ao seu lado...um Cone na sua frente...dentre outras barbaridades mais...

*******************************

Meia armador melhor que DALE nos ultimos tempo...só ROMAN que é um jogador mais completo e na minha opiniao o melhor do mundo depois de Maradona.

Schroder-EUA disse...

CJR

Graças a Deus meus posts não são previsiveis e em epoca certo. Que tedio seria se so tivessimos Posts tipicamente esperados e "oprtunos".

Schroder-EUA disse...

e digo mais CJR

é esse tipo de pensamento que faz com que a Midia não questiona Renans da vida...pois acham Importuno criticar ou questionar uma prata de casa filho favorito do Presidente. Por isso que o jornalismo atual é chato e tem blog que tem mais participação do que de jornalista profissional.

TenisVermelho disse...

CLEBER TAPERA

PORQUE não tem este mesmo senso critico com os outros dez em campo?

tenho certeza que voce nunca jogou futebol na vida , pois não entende que um jogador boa comum precisa de parcerias em campo senão ele vira comum

E NÃO é COM A MAIOR FERIDA CENTROAVANETE DA HISTÓRIA DO INTER que simplesmente estraga todas jogadas de ataque

TenisVermelho disse...

jogador boa comu = um jogador muito bom

cjr-sp disse...

Ok...Louis...tens uma certa razao no que tu disse...realmente a imprensa nao faz o papel dela...

Mas nesse post sou obrigado a discordar...DALE É O CARA...

É O CARA QUE FAZ QQ COLORADO AINDA SONHAR COM O MUNDIAL AINDA QUE TENHAMOS OUTRAS FERIDAS NO TIME.

É O CARA QUE NOS MOVE...

QUANDO SAIR...VAO TER QUE TRAZER 3 INDISCUTÍVEIS PARA PODER SACIAR A TORCIDA...

DALE É O CARA...

Schroder-EUA disse...

Mas CJR tu discordas de que? Eu fiz uma pergunta..Dale é Craque?

Discordas da pergunta?

Minha resposta até foi..ele é Craque, mas só não joga como craque em muitas oportunidades.

cjr-sp disse...

O Cleber é fã do dezinho...por isso ele nao gosta do DALE.

Cleber idolatra o coxa colada desde que ele chegou no Inter...hehehehehe. Ainda to para descobrir o segredo desse amor com o Dezinho...hehehehe.

cjr-sp disse...

Nao...discordei da tua resposta...onde tu disse que ele é bom somente em 30% das vezes...

E quem te acompanha sabe a tua opiniao pessoal onde tu acha ele um meia boca melhorado...ou quando muito um bom jogador muito irregular. Só isso.

E achei inoportuno só pq estamos a poucos dias do mundial...e questionar o cara que vem jogando tudo e mais um pouco em 2010...decidindo jogos importantissimos...nao me pareceu apropriado o momento da tua pergunta. Só isso.

Acharia valido em outra hora. Mas agora quando estamos DALE DEPENDENT...questionar a grandeza que esse jogador vem atingindo e nesse momento as vesperas do mundial...onde só ele pode nos salvar....na minha opiniao nao foi a hora certa.

Mas respeito a tua opiniao...embore discorde da tua resposta e do momento da pergunta. De qq forma tens o direito de achar o nosso grande craque um jogador irregular.

Schroder-EUA disse...

Pois é CJR mas quando o cara escreve algo sobre alguem que ta mal ai o cara é chamado de oportunista...comentarista de resultado.

cjr-sp disse...

Concordo contigo, aí á a beatagem que nao quer ouvir as verdades....mas no caso DALE, ele tá hiper bem.

O certo agora era tu questionar o CONE E O ESPETACULAR...e fazer a pergunta...será que esses caras servem para usar o manto no mundial?

Faz isso e terás 100 posts...hehehehe.

Agora discutir o DALE nao dá...nao nesse ano. É nele que estao depositadas todas as fichas de uma possibilidade de titulo mundial. Só nele.

Mas enfim...me vou dormir...

Ramon Dongo disse...

Olha, acho até que o post abriu uma discussão legal. O que eu discordo, e muito, é do "PS" do Louis. Mas isso depende, é claro, da comissão técnica. O problema vai ser lá em janeiro ehheheeh.

Julio.Colorado em Sampa disse...

"D'Alefrango"

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Louis,

O fato é:

Craque (e/ou projeto de craque...) brasileiro vão tudo pras Europa velho !

O mesmo se dá com os Argentinos e demais (raríssimos) Sudamericanos... O Manchester United 'encontrou' um Mexicano no Chivas ainda agora e (Chacarito) o cara tá empilhando monte gols já nesse início de temporada européia...

Então concluo dizendo: eu era fã de D'Alessandro desde seu início de carreira na Argentina. E o cara chegou no Inter com 26-27 anos.

Não interessa o aposto que daremos ale (craque ou não craque...) mas sim a bola que ele vem jogando e que poderá ainda jogar.

Sulamericana, Libertadores da América, Mundial de Clubes e quem sabe TETRA CAMPEÃO BRESILEIRO... esses títulos falam por si e não prcisam de sub-título ou aval de ninguem.
Principalmente sendo ele a referência do time.

A única pena é o centroavante (e de mais uma ou duas coisinhas, constantes, e MUITO INEXPLICÁVEIS DO NOSSO Depto DE FUTEBOL...) que atua na frente dele... se fosse um DE VERDADE estaríamos falando aqui hoje de PENTA e não de TETRA...

Isso que ainda precisa de conceituação para chegarmos ao MUITO POSSIVEL, no curto-médio prazo, no cartel 6-4-4...

A dúvida de 'se D'Ale é ou não é...' realmente fica irrelevante.

Abço

Douglas 'dugaa' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Douglas 'dugaa' disse...

RETIRADO DO BLOG DO HILTOR MOMBACH (CORREIO DO POVO):

Faltam apenas sete rodadas. Tem cheiro de marmelada no ar
Do blogue do Serginho / Sérgio Xavier é editor da Placar
Faltam apenas sete rodadas para o final e a credibilidade do Brasileirão está ameaçada. Tem cheiro de marmelada no ar. As últimas rodadas são, no mínimo, perigosas. Vamos ver?

O Fluminense terá em suas últimas três rodadas São Paulo, Palmeiras e Guarani. Como se comportarão São Paulo e Palmeiras nesses jogos? É provável que nenhum deles esteja brigando por nada nessas últimas rodadas. Os dois times tentarão vencer com todas as forças o Fluminense e ajudarão o co-irmão Corinthians?

O Cruzeiro pega nas três últimas rodadas Vasco, Flamengo e Palmeiras. Os três devem estar livres do rebaixamento e, provavelmente, longe de Libertadores. Será que se esforçarão para derrotar o Cruzeiro? Assim, Vasco e Flamengo ajudariam o rival Fluminense, enquanto o Palmeiras daria uma mãozinha ao Corinthians.

O Corinthians tem menos sorte na tabela, por assim dizer. Mas pega o Vasco na penúltima rodada, um clube rival do Fluminense.

Esse cheiro de marmelada está no ar desde o ano passado, quando o Corinthians perdeu para o Flamengo em Itu e atrapalhou a vida do São Paulo e quando o Grêmio perdeu para o Flamengo na última rodada e prejudicou o Inter. Duas partidas para lá de suspeitas. Talvez tenhamos esse ano mais jogos desse tipo.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Postado em outro blog do Eixo (créditos abaixo...)

"O Brasileirão se desenrola, as rodadas finais vão chegando, os líderes são quase sempre os mesmos e os que vem logo atrás idem. Poucos notaram que, desta vez, faltando 7 jogos, um dos clubes que briga pelo caneco tem uma possibilidade “a mais” que outros tantos não terão.

O focado no Mundial Inter poderia repensar sua meta. Afinal, é melhor ter um brasileirão na mão do que 1 mundial voando, né?

Podemos usar essa tabela aqui para entender melhor o que eu vou dizer. Sei que ela causa o entendimento de muitos e uma interrogação em outros tantos. Mas com alguma atenção na leitura, tendo feito o primeiro grau, acho que a maioria pega.

São 21 pontos em disputa. O Inter está a 6 pontos dos líderes.

Dos 7 restantes, o Fluminense joga 4 partidas sem ser o favorito.

Das 7 restantes, o Botafogo joga 2 nessa situação, sendo que um dos jogos “como favorito” é exatamente contra o Inter, em casa.

Dos 7 restantes, o Corinthians é favorito em 3 situações. Tem clássico, tem jogo duro fora de casa.

Dos 7 restantes, o Santos não é favorito em 3. Mas um deles é o Inter no Beira-Rio.

Dos 7 restantes, Cruzeiro também tem 3 jogos onde não pode se considerar “favorito”.

E quando digo “favorito”, meus caros, não me refiro a minha analise pessoal de qual time é melhor ontem ou semana passada. Me refiro ao básico fato de que, entre os 12 grandes, qualquer jogo em casa ele é favorito, seja contra quem for. E contra médios e pequenos, favoritos quase sempre mesmo fora.

Há uma lógica nessa tabela, não muito dificil de perceber qual é.

Faltam 7 pro Inter também. E ao contrário dos outros, ele joga 6 com totais condições de vencer. O que joga sem ser favorito é o Botafogo no Rio, que é um confronto direto.

O Inter tem pela frente Santos e Flu em casa. Pode, em confronto direto, resolver 2 problemas de uma vez.

Na sequência pega o Atlético GO fora, onde ainda assim é favorito.

Pega o Avaí em casa, que dispensa argumentos, e depois encara seu único jogo sem “favoritismo”.

Encerra com o Vitória em casa e o Prudente, que já estará rebaixado, fora.

Quem dos seus adversários tem uma tabela dessas?

O Inter tem nas mãos uma oportunidade de levar a sério os jogos restantes e ir pro Mundial campeão Brasileiro. Não olhe a tabela pelos pontos somente, é um erro. Olhe pelo que tem hoje e pelo que vem pela frente. Você ter 5 pontos na frente e 4 clássicos contra outro que tem 4 jogos moleza não confirma sua vantagem.

O campeonato tem que ser analisado pelos pontos que você tem e os que DEVERIA TER. Se nas 10 primeiras rodadas pegar todos os grandes em casa e os pequenos fora, você tende a sair mais forte. Mas, tem volta no returno.

E é essa “volta” que o Inter poderá curtir agora se focar no Brasileirão.

Algo me diz que não acontecerá. Que os jogadores não vão meter o pé em dividida pensando na chance de suas vidas de aparecer na decisão do Mundial. Eu confesso, também o faria. É involuntário.

Mas será que não é melhor tentar ser campeão brasileiro do que correr o risco de ir ao mundial e voltar sem nada?

Eu, sinceramente, arriscaria levar o Brasileirão.

A tabela seduz o Inter a isso.

Ricardo Perrone"

Ao que o dr_Inter completa:

E aí Carvalho? Seguirás APENAS um COPEIRO sem Centroavante ou desejarás ser tambem um CAMPEONATEIRO que manda uma banana pros investidores?

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Pra finalizar, sobre craques e ídolos e sudamericanos:

1-RUBEM PAZ É O ÍDOLO DE D'ALESSADRO
(NÃO... NÃO É O MARADONA !!! E FOI O D'ALE QUEM DISSE, tá aqui no post:
www.youtube.com/watch?v=dzrvWVrn6DU&feature=related )

2-D'ALESSANDRO É COLORADO !

3-RUBEM PAZ É COLORADO
(é de Riveira, já era COLORADO, mesmo antes de jogar aqui...) !

ASSIM, TALVEZ, HOJE D'ALE SEJA IGUALMENTE ÍDOLO DE RUBEM PAZ PELA BOLA QUE VEM JOGANDO NO INTER.
É MOLE.?.!


... E EU acho isso melhor e mais importante que O CONCEITO que porventura escolhamos para um ou outro (até que minha própria opinião...) pois ambos já são Lendas do Beira-Rio.

Aliás: Um Chileno, um Uruguaio, um Argentino... e dois Paraguaios !!!
Todos insuperáveis... e incomparáveis !!!
Algum time brasileiro pode desafiar esse histórico???



P.S. Os Uruguayos consideram o Mundialito, que eles venceram, sua 5a conquista Mundial (...junto com as 2 Copas e as 2 Olimpiadas) e RUBEM PAZ foi o seu condutor.
E em Lavellaneda, no Racing, 'El Uruguayo' é Deus...

P.S2. Idolo tal qual D'Ale em Nuñez... e D'Ale foi protagonista como Campeão Olimpico bem como no Mundial sub-20, tendo hoje as mesmas conquistas que Messi envergando a "Albi-Celeste' argentina.

P.S3. Figueroa bola de Ouro da Placar e Melhor Jogador do América quantas vezes mesmo?

P.S4. Gamarra melhor Zagueiro da América e da Copa 98... tava no Beira-Rio dia 18/08/10

P.S5. Benitez, o único Goleiro Campeão Brasileiro Invicto... tava no Beira-Rio dia 18/08/10

Não sei se esse gringos são craques... sei que vi (vejo) todos esse colorados no Beira-Rio

João Gabriel disse...

Paulinho...

É disso que eu tô falando cara.

Bah, comentário nota 10.

E mais: Como o Louis trouxe em outro Post, a entrevista do D'Ale para a Sky (TV inglesa, acho), no museu do Inter, exaltando o Colorado e mostrando os troféus e a festa da libertadores é a grande exposição do colorado.

Valeu mais que a Copa do Mundo 2014.

Fabricio disse...

D'Ale é craque. Simples assim.

Unknown disse...

Pode não ser o maior craque de todos, mas do nosso time atual é com certeza.

Unknown disse...

Dr_Inter matou a pau!!!

A definição que reamente importa é a que ele colocou.

Todos são COLORADOS!!!

Jonatammm disse...

"Ñ é craque ...
Craque é messi"

Que pérola!

Então Maradona não é craque, craque é Pelé, que cabeceia, chuta com a direita...

Jonatammm disse...

E Edu não é pereba, pereba é o Bolanos...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Paulinho Dixon, perfeito teu comentário. Mas, como pensar em ganhar 6 de 7 partidas com o Renan no gol? Com Alecsandro no ataque? Com Andrezinho entrando no 2º tempo e tirando o pé?

Sinceramente, não acredito.

O Inter precisa passar - acho até que antes de uma mudança em suas peças - de uma mudança anímica. É muita irregularidade. Pque, contra os grandes, somos leões, e contra os pequenos, gatinhos?

Acho que D´ale é, sim, craque. E fico triste pque daqui há pouco alguém paga o preço e o leva embora. E aí? Somos viúvas do Nilmar, do Pato, do Alex e também do D´ale? Até quando seremos viúvas? Quando o clube chegar a 1.000.000 de sócios?

E grande parte da "irregularidade colorada" passa pelo D´ale. Quando ele resolve jogar, destrói. O time todo pega junto. Quando ele resolve não jogar, daí desanda a maionese.

Tiro do horizonte o Brasileirão e o Mundial. Pensando apenas no ano que vem, muita coisa precisa mudar.

Cleber_Tapes/RS disse...

quem de falou que eu idolatro o Andrezinho CJR????

vo explicar o que penso desses jogadores

pra mim o cara era o Alex

Andrezinho é uma naba

e pra minha indignação o Dale em muitos jogos mas muitos mesmos
era pior que a naba do Andrezinho

e não era só pra mim, era pra todos os comentaristas esportivos

por isso apelidei ele de Dalefrango

mas depois descobri a verdade

o Dale só joga jogos importantes
nesses jogos ele joga igual a um craque

assim me serve

se ele fizer uma buxa na Inter igual a que fez no grêmio me serve

porque eu torço pro Inter

o meu clube é o Internacional

e não o Dale Futibol Clube

a questão é que eu não sou Beata de jogador

e o Dale ta cheio de beatas que não importa o que ele faz em campo que sempre vão aplaudir

mas Beata é assim mesmo

o cara pode baixar o calção em campo e cagar que a beatagem vai gritar loucamente

PS. o Conca ta livre no final do ano, deveriamos investir nele

Anônimo disse...

O que é ser craque?

Para mim é alguém que sabe jogar futebol com inteligência, sabe driblar, chutar, servir...

Vejo todas essas qualidades no D'Ale.

É CRAQUE!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Creio que deveriamos estar dicutindo a escalação na base do carteiraço de jogadores como Espetacular, CONE e Renan e não sobre D'Alessandro.....

Embora muitos ficavam atormentados qndo varios seguidores do blog diziam q D'Ale era (e é) o melhor jogador do INTER é fato que D'Ale é a nossa maior esperança no mundial!!!

Se ele é craque ou não só o tempo irá dizer....quando ele para d jogar e nos, na nossa vaga lembrança, recordarmos dos momentos de pura maestria q esse jogador nos propiciou!!!!

Meia armador classico.......encontre 3 e relacione.....D'Ale estará entre estes 3....sem duvidas......

Porém o q me preocupa mesmo são os seus companheiros para o mundial....isso sim me preocupa e não saber se ele é craque ou não!!!!

Ademais, é público e notorio q varios aqui por muito e muito tempo cirticaram e queriam q 10zinho fosse titular no lugar de D'Alessandro enquanto q outros sempre defenderam esse jogador q é diferenciado e q pode sim ser considerado um craque!!!

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Por tudo o q escreveram outros seguidores do blog q volto a dizer.....


O PROBLEMA NÃO É SABER SE D'ALE É CRAQUE.....E SIM SABER QUEM SERÃO SEUS COMPANHEIROS NO MUNDIAL......

Eu quero ver o INTER campeão e para isso precisamos rediscutir algumas escalações na base do carteiraçooooooooooo

JR disse...

Dalessandro tem mta bola ... Mas em mtas oportunidades deixou sua dita condição de "craque" e sumiu literalmente em campo ... E isso ñ aconteceu somente 1 ou 2 vezes ...

Nas finais da copa do brasil inexistiu ...
Em várias partidas em 2009 em que precisávamos dele para erguer a taça, pouco colaborou e em algumas vezes o andrezinho veio lá do bco pra decidir .... Como na própria copa do brasil ...

Cfe. comentado no post, ele apareceu em 2002 de forma brilhante, e sumiu após ir para europa ... Onde ñ jogou em grandes equipes, mas certamente onde o nível é similar ao do Inter ...

Na seleção nunca foi destaque, mesmo jogando ao lado de grandes estrelas, o q derruba a "tese" de q sua inconstância no Inter é atribuída aos 50 volantes escalados pelos treinadores ...

É minha opinião, eu tenho um conceito de craque de um jogador do nível do zidane, ronaldinho gaúcho, ronaldo, messi, romário e por aí vai ...

Dale é diferenciado, e um grande jogador ... Ocorre q mtos confundem um jogador indispensável para um determinado time com um fora de série ...
Me desculpem quem discorda, mas pra mim no futebol brasileiro ñ há nenhum craque em atividade ...

Schroder-EUA disse...

bem sensato e elaborado o comentario do JR...e verdade na final da copa do brasil dale foi um zero....para aqueles que dizem que ele é jogador de decisão vale lembrar isso.

TenisVermelho disse...

ESTE BLOGUISTA É UM MARIA VAI COM AS OUTRAS

dale na sul americana destruiu o BOCA LA na bombonera E O chivas ca

na copa do brasil ocorreu a ma fase TITIANA, onde este treinador de quinta destruiu a equipe com seu 10x1

Katia Colorada disse...

Olha, costumo ler este blog quase que diariamente, mas desta vez o amigo residente nos EUA errou feio. Será que a distância prejudicou seu bom senso? Quantas vezes vc já viu D'Alessandro jogar ao vivo? Porque uma coisa é escutar jogo pela rede, ver na televisão, outra é estar no beira Rio sempre que se quiser. D'Alessandro dispensa qualquer debate sobre sua capacidade. É a única unanimidade num clube tão dividido como está o Inter.Poucos jogadores chamam tanto o jogo como ele. Claro, que quando é marcado por vários e não é auxiliado pelo esquema sucumbe a marcação. Isto é ser omisso ou é falta de visão do treinador?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]