segunda-feira, outubro 04, 2010

2006 x 2010

Qual time era melhor chegando ao Mundial o Inter de 2006 ou o Inter de 2010?

Em 2006 tinhamos Fernandão, matador, capitão. Tinhamos uma promessa de gols no Pato. Mas quem armava o time (Alex pre-fase boa, Iarley)? Quem era nossos volantes (Edinho, Wellington Monetiro, as vezes Vargas). No gol tinhamos o Clemer que assustava mas já havia provado que na hora H era confiavel. A defesa era parecida, só mais velha agora. O Lateral Esquerdo era o Hidalgo (!), hoje o Kleber.

Me parece que hoje temos um time com mais nome e possivelmente com um jogador que se jogar bem podem acabar com um jogo (D'Alessandro). Mas talvez em 2006 tivessimos um time mais guerreiro? De nome a nome acho que estamos melhores servidos em 2010, mas no fim quem decidiu pra nos em 2006 não foram os nomes. Foi o Luiz Adrianos e Gabirus da vida.

Mas pensando na viagem ao Japão em 2006 não me lembro de ter tido muita duvida de que seriamos Campeões. Não sei porque ou se esqueci, mas em geral lembro de ter estado bem tranquilo, mesmo que hoje pensando bem parece mais um milagre que aquele Inter pudesse ganhar daquele Barcelona. (Na verdade não foi Milagre, foi trabalho, vontade, garra e planejamento).

O que vocês acham? Qual o melhor Inter, 2006 ou 2010?

PS: Uma pergunta a mais. O que significa "Vamos focar no Mundial" que a gente escuta e lê bastante por aí? Como focar no Mundial em Setembro/ Outubro? Não há como poupar jogadores por 3 meses, eles tem que jogar pra manter o ritimo. Já a commisão tecnica deveria ter um time estudando nossos adversarios em Abu Dhabi e não só a Inter de Milão. Chegando nos Emirados o Inter tem obrigação de conhecer de tras pra frente no minimo o time do Pachuco e da Inter. Todos os atalhos, todos os problemas etc etc etc.