Sabe aquele sonho que não é realizado ou que custamos a realizar? Pois bem. Eu tinha dois sonhos, na verdade, duas frustrações que me deixavam com uma pulga atrás da orelha.
Sou amante da música, especialmente do rock. Muitas vezes sonhei estar tocando com uma grande banda, para um grande público. Ainda hoje me pego cantarolando sozinho ou tocando baixo ou guitarra com a vassoura de casa, ou ainda com uma bateria imaginária. Sempre, no fundo, com uma música na cabeça ou, de fato, quando uma música está rolando, seja no PC, no “som da sala” ou no celular. O problema é que eu nunca terei uma banda e, principalmente, não sei tocar nenhum instrumento. Muito menos tenho uma voz boa para cantar.
A segunda frustração foi superada no ano de 2006, quando o Internacional conquistou a primeira Libertadores. Sempre sonhei em ver meu time erguendo aquela taça. Ouvia as gazelas dizendo que eram maiores do que a gente, tinham mais títulos e que eram os tais. Depois da Libertadores, que não sei porque, mas para mim é a competição que tem mais “grife”, mais mesmo que o Mundial, conquistamos a taça do mundo. Alegria redobrada.
Todo mundo sabe o que houve depois disso. O Inter empilhou canecos e, neste ano, meu antigo sonho se repetiu e fomos bi da Libertadores e poderemos ser bi do mundo. Só que uma nova frustração tomou conta de mim: o Brasileirão. Ou melhor, a falta dele.
Tenho 29 anos, nasci em 1980 e nunca vi o Inter ser campeão do Brasileiro. E, infelizmente, não será neste ano que levaremos o caneco, pois parece que o time não quer jogar, não quer ganhar mais esse título.
O Inter do Brasileirão é outro. Não tem vontade. Não é competitivo. Não corre, se arrasta. Não importa se estão em campo titulares ou time misto, reserva, enfim... são jogadores que estão usando o manto sagrado e devem honrá-lo.
Faltam peças no ataque, que é lento. A partida de ontem, quando perdemos para o Ceará deve ter sido a última chance do Edu. Alecsandro voltou a jogar mal, assim como Damião e Marquinhos. Não tivemos articulação, pois Andrezinho, pela enésima vez, foi mal, e por aí vai.
Pelo visto só resta ao torcedor e ao time concentrar suas forças no Mundial. Competição de tiro curto, torneio de mata-mata, que o Inter sabe jogar como poucos.
Mas tenham certeza de uma coisa. Se o bi Mundial vier, a frustração do Brasileiro vai ficar para trás, assim como já ficou a da falta da Libertadores.
14 Comentários:
Lightman! Nunca é tarde pra aprender a guitarra! Hoje em dia com Youtube é mais facil ainda, tudo que é musica tu pode aprender no utube. Então Never say Never! Compra uma guitarra e começa a realizar esse sonho!
Quanto ao Inter, não sei se é falta de vontade ou falta de talento mesmo. Vejo muita gente escrever que jogam sem vontade mas eu vejo eles correr...talevez falta aquela motivação a mais. E a verdade é que cada rodada mais perto do Mundial os caras vao tirar o pé. Faltam 2 meses e uma lesao muscular hoje pode tirar o cara do Mundial.
Torço que o time jogue o Mundial como em 2006 para que não estejamos jogando dinhero fora na viagem. E nem falar perder a primeira partida PQP!
Gostei do texto, mas no trecho, acho que "trocastes as bolas", como diz o bagual:
"Todo mundo sabe o que houve depois disso. O Inter empilhou canecos e, neste ano, minha antiga frustração se repetiu e fomos bi da Libertadores e poderemos ser bi do mundo."
Ganhar a Libertadores não é frustração hehehe
_-_-_-_
Mas concordo contigo. Nasci em 80 e já vi o Inter ganhar TUDO menos o BRASILEIRÃO!!!
Mais fila que essa só o Galo e o Guarani!!!
* 81
Bem observado, Ramon, já corrigi o trocadalho. Na real era um sonho que se repetiu hehe
Sim, um sonho, dois sonhos, muitos sonhos. Sempre queremos realizar sonhos. Entretanto, os sonhos se tornam realidade quando queremos. Concordo com o que o Louis falou ... é só começar procurando quem ensine a tocar guitarra...
As vezes, entretanto, temos sonhos que não dependem só da nossa vontade. O distante Fossati já dizia que não podemos querer todos os torneios. Quem sabe, se tivessemos um orçamento do Real Madrid, Milan ou Internazionale teríamos dois times jogando direto, mas ...
Mas o brabo é entregar o jogo pro morto do Ceará, cheio de pipoqueiros!!!! Ou olhar prá trás e ver o Grêmio já na nossa cola, com aquele conjunto duvidoso de jogadores, empalando os adversários, um a um!!
Vamos ter que pagar prá ver.
Atualmente eu tenho um sonho que seria ver o Inter sem os cones e sem o espetacular. Já seria um grande avanço.
Uma vez Li este texto e repasso aos amigos:
"Ser COLORADO não é torcer por um time: é um estado de vida...
Um modo de ser diferenciado. Muitos torcem por um clube; nós cremos numa religião. Nós acreditamos numa entidade superior.
Ser COLORADO é ter uma única PAIXÃO, é sempre sonhar com um amanhã melhor...e mesmo que este sonho leve muitos anos esta legião aumentará cada vez mais. pois para cada sonho frustrado sempre haverá um e mais um novo.
E como toda religião de fé, o INTERNACIONAL nunca acabará, pois jamais deixaremos de ter SONHOS.
Eis o porquê de lotarmos sempre o GIGANTE mesmo quando a situação é adversa, pois como disse antes: um dia os novos sonhos se tornarão REALIDADE e aí teremos que SONHAR NOVAMENTE..."
Quero mesmo é que meu time empilhe títulos de Libertadores da América e Mundial Interclubes. O resto é milho pros pintos.
Olha.
Eu fico conversando com outros colorados e lendo comentários por aí e a impressão que dá é que o ano está uma merda pro nosso time.
O Celso Roth é burro, o time é fraco, etc....
PQP!!!!
O Inter é o único time Brasileiro que eu conheço que consegue se manter na briga pelo Brasileirão mesmo depois de ganhar ou de pelo menos chegar na Final da Libertadores.
Por favor, façam uma pesquisa aí. Me digam quantos times brasileiros fizeram campanhas no Brasileiro como as do Inter após uma Final de Libertadores.
Nos últimos 15 anos, só o Santos, em 2003.
Eu acho muito pouco provável que o Inter chegue ao título Brasileiro. Mas Brasileiro, nesse momento, seria o lucro além das previsões. Não dá pra ficar chateado se não ganhar. Ainda mais se terminar entre os 3 ou 4 primeiros.
Tem que melhorar o time? É óbvio.
Mas fazer terra arrasada por uma derrota fora de casa com o time sem seis titulares, fora os outros dois que foram negociados, é exagero.
Concordo com o M.Rodrigo.
O ano para mim já está ganho. O que vier agora é lucro.
Sonho mesmo é com o Bi-Mundial Fifa.
E quanto ao texto do colunista: O Inter do Brasileirão é outro. Não tem vontade. Não é competitivo. Não corre, se arrasta. Não importa se estão em campo titulares ou time misto, reserva, enfim...
Discordo: A Globo.com fez um levantamento que, com o D'Ale em campo, o aproveitamento é de 74,5% (muito superior ao necessário para sermos campeões).
D'Alessandro e os outros titulares fazem a diferença.
E eu acho que temos grupo sim: mas isso não significa que jogar com 70% de reservas vá dar certo.
Grupo é para trocar no máximo umas duas ou três peças. 70% do time nem o Madrid!
Estou com João Gabriel, mas quando falei, tempos atrás que o Inter de Roth dependia muito do D'Ale, os detratores do argentino caíram de pau.
Como diz nosso ectoplásmico blogueiro CJR: é fato!
Ah, bicho, quanto ao Brasileirão, para quem mora longe do RS e em meio a torcedores de times paulistas... tem um gostinho especial ganhar este título.
Muito especial... o Mundial dá status e respeito, os caras falam: "Pô, o Inter está foda...", mas ganhar o Brasileirão é subjugar os caras, quase como comer a namorada deles... hehehe
Bah galera. O M. Rodrigo deu a real. É q estamos acostumados com títulos, deve ser isso. Queremos exigir muito do time. Mas tem q exigir! Quanto ao texto do Editor, matou a pau!
Concordo plenamente com o post!! O Brasileiro para o Inter virou caminho para Libertadores, enquanto deveria ser uma obsessão!!!
Brasileiro Já!!
ótimo Post parabéns!!!
Ganhar Um Brasileirão é Otimo para qualque Clube Brasileiro mas qual Clube Brasileiro Atualmente tem Isso em SEQUÊNCIA:
Copa Libertadores - 2006
Fifa World Cup - 2006
Recopa - 2007
Copa Sulamericana - 2008
Suruga Bank - 2009
Bi Libertadores - 2010
Para quem Não mora no Estado é só apresentar esta identidade a qualquer torcedor de Outro Clube.
Postar um comentário
Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________
Para colocar LINK faça assim
Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:
[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]