quarta-feira, outubro 13, 2010

16 Bipolaridade

Já na minha primeira postagem, eu tentei encontrar uma explicação para um inexplicável jogo contra o Palmeiras fora de casa, depois de uma vitória incrível sobre o Corinthians no Beira Hell. Essa situação se repete a umas 3 semanas (contando com esses jogos).

É engraçado e triste ao mesmo tempo ver a situação, não do Inter no campeonatinho nacional desse ano, mas sim dos colorados. A linha tênue entre a alegria e a cólera. Até o homem mais razoável do mundo cede à bipolaridade em relação a essa situação. Diz 'chega, larguei' na quarta feira, em uma partida vergonhosa contra um time mais vergonhoso ainda em que o Inter perde não jogando um ovo, como foi no último jogo contra o Vozão fora de POA.

Mas aí então chega a partida dominical, aquela que não passa na TV caso não tenha o PFC, e após uma boa para ótima vitória, volta a coloradagem mais acalorada dizendo que 'ainda dá, é só o Inter ganhar os próximos 3 jogos e o Cruzeiro perder mais uns 2 que a gente encosta'.

Não aguento mais sufocado nessa ansiedade de que 'talvez, se tudo der certo', a gente consiga ganhar. É hora de tomar uma atitude séria. Não pode na quarta o Fernando Carvalho ou seja lá quem for avisar que o que tá valendo é o Mundial e no domingo avisar que se enganou e que a 30 anos não ganhamos o título de melhor do Brasil, empolgando a galera a dar esse título ainda mítico para vários colorados com menos de 30 anos.

Hoje o Inter vai jogar contra o Peixe na Vila e uma situação definitiva deve ser tomada. Ou o Inter ganha e convence, pra sair do discurso e finalmente dizer que adentrou na disputa, ou pega o chapéu de cowboy que o Índio deu de presente e sai de fininho. O Santos vem tão irregular quanto o Inter nesse campeonato, uma surpresa por jogo. Vitória contra os cabeças e derrota contra os pequenos.

Dessa vez o Inter vem com alguns 'reforços', já que no último jogo o time estava mais improvisado que as soluções do Macgyver. Mas o que não quis dizer muito, e não quer dizer agora, já que o Santos vem com o time quase integralmente reserva. Vencer de qualquer forma deve ser a prioridade, com jogador, sem jogador, não importa. Tá na hora de arregaçar essas mangas e valorizar esse título que, como eu disse antes, nenhum colorado com menos de 30 anos viu.

Afinal, Inter, ou vai ou racha, po.

16 Comentários:

cjr-sp disse...

O Inter ta claramente priorizando o mundial. DALE nem viajou e tem condiçoes. E esse é só um exemplo de que tao poupando a valer.

A questao é...o que é o certo ??

Na minha visao, a direçao faz bem nesse ponto na medida que o mundial é mais importante e o BR tá quase decidido em favor do Cruzeiro.

Mas isso é hoje, nas condiçoes atuais.

O planejamento deveria ter comtemplado lá atras a conquista do BR tb.

Mas sabemos que o clube nunca soube planejar duas competiçoes ao mesmo tempo. E olha que tem quase 60 jogadores profissionais. O certo teria sido preparar um segundo time, com entrosamento e ritmo de jogo. Aí só recheava com um ou outro titular e talvez tivesse arrancado resultados melhores do que mistoes desentrosados que mandamos a campo ou totalmente reservas que foram a campo contra o flu no RJ por ex.


Enfim...isso tem que ser resolvido...pois se todo ano jogarmos a LA, como faremos com os brasileiroes ????

EU PENSO QUE A SOLUÇAO DEFINITIVA É 2 TIMES.

Renan Santos disse...

Único time a ganhar os dois campeonatos no mesmo ano foi o SANTOS DE PELÉ.

Não ando satisfeito com os jogos do Inter, mas tb não podemos fazer cobranças indevidas.

Ainda acredito no Bi-Tetra-Bi, mas se não der, paciência. Tentamos ano que vem.

Flávio - em Brasília disse...

Pelo que li no globoesporte.com, o Santos só tem dois desfalques e, infelizmente, nenhum deles é o Neymar. Então eles vão vir muito fortes.
Gostei da postura do Roth de colocar três volantes: Guina, Glaydson e Derlei. Pra mim, o segredo pra bater o peixe é dominar o meio-de-campo.
O que é difícil de engolir é a não escalação do D'Ale e do Giuliano. Nossa criação só com o Marquinhos e Andrezinho ficará muito prejudicada. Talvez o Tinga entre, mas só por pouco tempo.
Vai ser complicadíssimo e só com muita sorte ganharemos deles lá (algo que nunca fizemos).
Mas se perdermos, acaba-se a minha bipolaridade e passo a "focar só no mundial", também. hehehe

Unknown disse...

Realmente, o pior é que a imprensa, para vender os seus produtos, também entra nesta onda.
Há dois meses, mais ou menos, que o assunto preferido de todos é a vontade do Inter em ser campeão brasileiro. Após cada jogo as opiniões mudam.
O negócio é deixar rolar...
Vamos ver o que acontece

Schroder-EUA disse...

Pois é ate nisso o Santos da sorte, o Neymar era pra ta na seleçao mais por indiciplina ele vai jogar contra o Inter...

cjr-sp disse...

Continuando o meu pensamento aí de cima...

Eu acho ideal 2 times mesmo pq assim o segundo time jogaria o gauchao e as partidas do Brasileirao que coincidem com LA e outras no final do BR dependendo da situaçao da euqipe no BR.

E dois times é uma soluçao interessante pois podemos ter jogadores identificados, já com ritmo de jogo e entrosados o que é bem melhor do que esperar o cara que vem da Europa e outros mercados se readaptar fisicamente, tecnicamente, e ainda pegar ritmo sendo que em muitas vezes se precisa da soluçao imediatamente.

Já esta provado que jogador que chega do exterior só irá render 3 a 4 meses depois, isso se render e tiver espaço para pegar ritmo de jogo o que quase nunca acontece pois ate o cara esperar um CONE da vida sair do time...é para matar qq torcedor de desgosto.

Portanto 2 times é o que eu porjeto se o calendario nao mudar. E com 2 times, pode-se colocar as contrataçoes vindas de fora, sem ritmo e preparo para justamente se aprimorar e ficar pronto.

Enfim, penso que é mais ou menos por aí...

Flávio - em Brasília disse...

Também concordo com a teoria dos dois times, o principal e o "B".
Até achei que, nesta temporada, a ideia iria engrenar pelo início do gauchão, mas aí começaram a usar os "mistões".
Acha que um time com nabinhas bem treinadas e bem entrosadas rende mais que "mistões" sem entrosamento. E, além disso, poupam todos os titulares e não só alguns.

geoband disse...

Excelente o comentário do CJR. Fecho 100% com essa linha de pensamento.

O f... é perceber que com um pouco à mais de esforço por parte de TODOS (direção, jogadores e torcida) teríamos levantado, no mínimo, dois brasileirões de 2006 p/ cá. No encerramento do campeonato este fato fica explícito. É doído perder um campeonato por uma diferença ínfima.

Desta forma, e por outras inúmeras questões, O BI MUNDIAL É UMA OBRIGAÇÃO!

Bamo Inter!

Geoabraço

Renan Santos disse...

Em 2006 o Inter fez uma puta campanha de segundo colocado campeão da Liberta: 69 pontos, com isso teria sido campeão em 2009, e creio que em 2010 tb.

20 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.
Ou seja, o Inter já não pode mais perder.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Só prá conhecimento...

1 - Temos 65 jogadores profissionais inscritos para o BR

2 - FC afirmou em maio / junho qu ainda não conseguiu escolher a melhor fórmula de conciliar gauchão com LA...

O Gauchão é a garota dos olhos dos empresários dos jogadores em afirmação (comuns metidos à craque)

Tem vários jogadores que viraram ídolos da torcida por causa do Me-Engana-que-eu-Gosto chamado Gauchão...

Então temos Alec com 50 gols (uns quinze de penalti), 10zinho idem e outros mais antigos como Alex e Taison (se bem que o Taison renasceu com o Roth)

O Gauchão ajuda nas estatísticas e rechea DVD...

então ao invés de colocar os guris, alguns ´medalhões` se fazem neste campeonatinho de 5º catigoria

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Este Campeonatinho é de 5º catigoria pois até o humaitá disputa e eventualmente ganha o título...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Segue resposta lida pelo K Braga no Sala de hoje. Semana da passada o K Braga generalizou e acusou a oposição como despprepara.

É um pouco longo, mas é nossa alma colorada.

=============================================

Caro Kenny Braga, tudo bem?


Meu nome é Andreas Müller, sou conselheiro do nosso Sport Club Internacional e coordenador de comunicação do Convergência Colorada, coalizão que representa o segundo maior grupo de conselheiros no Conselho Deliberativo do clube e que é resultado da união de três movimentos políticos – InterAção, Inter2000 e INTERnet/BV.

Na semana que passou, lemos a tua coluna a respeito do papel das oposições. Concordamos integralmente com a visão de que o Internacional, com a grandeza que tem, não pode prescindir de uma oposição "bem intencionada". Nós, que somos da Oposição, acreditamos que temos alguns papéis fundamentais a cumprir, quais sejam: criar propostas concretas de aprimoramento da gestão do nosso clube, exercer uma fiscalização tecnicamente qualificada da gestão atual, assegurar a ética e a condução dos assuntos do clube buscando sempre o caminho que traga mais benefícios à "instituição" Internacional e, finalmente, expandir ainda mais o processo democrático que tornou o nosso clube vencedor.

Entretanto, discordamos quando afirmas que a Oposição do Internacional é "hesitante e mal-articulada", como afirmas. Ao contrário: o projeto Convergência Colorada é, com segurança, um dos movimentos políticos mais organizados que temos atualmente no clube, o que só comprova a grandeza do nosso Internacional. Enumero, abaixo, alguns fatores que sustentam essa visão:

segue....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

1. O Convergência Colorada nasceu com base em princípios claros de profissionalização, excelência na gestão e democracia – princípios que podem ser vistos em nosso site oficial - www.convergenciacolorada.com.br.

2. Foi o primeiro movimento político a concluir, com a ajuda do torcedor colorado, um plano de gestão tecnicamente qualificadíssimo, com centenas de propostas para aprimorar a administração do nosso clube.

3. É um dos poucos – senão o único – movimentos políticos que ainda têm condições de abrir espaço para o torcedor que deseja entrar na vida política do Internacional.

4. Os conselheiros do Convergência Colorada têm adotado uma política clara de diálogo e colaboração com todos os demais movimentos políticos do clube, jamais adotando meios "sórdidos" para ter voz no âmbito do Conselho Deliberativo.

5. Tal política confere ampla respeitabilidade ao Convergência Colorada e tem viabilizado o bom andamento de diversos assuntos importantes para o clube, independentemente de serem propostos pela Situação ou pela Oposição.

6. O Convergência Colorada dispõe de um amplo comitê político instalado à Av. Santana, 676, com mais de 1000 metros quadrados de área útil, telão para exibição dos jogos à torcida, internet liberada e amplo acervo de informações sobre o clube.

7. O comitê do Convergência Colorada funciona diariamente e conta com pessoas especialmente destacadas para receber os torcedores em geral, compartilhando com eles informações relevantes bsobre a política do Internacional e ajudando a aproximá-los ainda mais do clube que amam.

8. O Convergência Colorada mantém uma relação de absoluta cordialidade e colaboração com os grupos de Situação e lamenta o fato de que estes grupos estejam enfrentando tantas dificuldades para chegar a um consenso a respeito do candidato que os representará nas eleições deste ano. Como conselheiros e torcedores colorados, esperamos que tais dificuldades não se reflitam em queda no rendimento do Internacional dentro de campo, especialmente na disputa do Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi.

9. Nos próximos dias, o Convergência Colorada decidirá, em assembleia geral com todos os seus integrantes e apoiadores, se lançará candidato próprio às eleições do final deste ano. Sabemos que o cenário é desfavorável a um candidato oriundo da Oposição, mas temos convicção de que é nosso papel assegurar ao torcedor colorado o direito de votar no presidente do seu clube e vamos lutar para isso.

10. Como possíveis pré-candidatos, já posso antecipar três nomes: Sandro Farias, Arthur Caleffi e João Patrício Herrmann. Três conselheiros com grande trajetória dentro do clube e que sempre se destacaram pela qualidade de suas ideias, e não pelo embate puro e simples com os demais grupos políticos do clube.

Gostaria de convidá-lo a conhecer melhor as propostas do Convergência Colorada para o Internacional. Teremos prazer de recebê-lo em nosso comitê a qualquer momento que julgares conveniente. Se não puderes, então estendo meu convite para um café aí no prédio-sede da RBS, onde certamente poderemos te colocar a par de informações mais precisas a respeito de como está se articulando o Convergência Colorada, o grande grupo de Oposição do Internacional.

Aguardo teu retorno!

Grande abraço,

Andreas Müller
Conselheiro do Internacional e coordenador de comunicação do Convergência Colorada.

geoband disse...

Não por este episódio, mas KB presta um (des)serviço ao Inter. Suas idéias e conceitos e a forma com a qual ele as expõem me deixam profundamente indignado. Principalmente no Sala, uma vez que KB é o verdadeiro fanático mal articulado, presa fácil das inteligentes retóricas de Paulo Santana & e, subordinadamente, Cacalo. Obviamente, trata-se de uma grande jogada da RB$. Resumindo, KB não simboliza de maneira fiel a torcida colorada na mídia gaúcha.

Le_Colorado (Casca/RS) disse...

Boa ideia CJR!

Seria interessante para o ano q vem o seguinte:

- caso conquiste o mundial: folga para os jogadores (30 dias d ferias ou menos devido a parada da copa);

- treinos fisicos exaustivos até ficarem lisinhos sem a barriguinha de chopp!!!

- treinos especificos de finalização, defesa x ataque, posicionamento, jogadas ensaiadas, e tudo q for da questão tática!!

- time b disputa gauchao... quando tiver gre-nal, coloca os titulares para ganhar ritmo... volta e meia no beira-rio coloca os titulares para jogar para pegar ritmo;

- amistosos contra times do exterior q possuam um elenco apto a fazer com q o inter ganhe ritmo de jogo sem parecer q esta fazendo um jogo treino;

- libertadores - titulares....

- se tiver folga da libertadores joga um q outro jogo para ganhar ritmo;

- caso chegamos as finais da LA2011, começa o BR2011 com o time B q deve ficar treinando exaustivamente apos a participação no gauchao!!!!

- promover a entrada gradual de jovens promessas juntando com as contratações q vem do exterior!!!


- quando terminar a LA, e, em caso de título, folga de 15 dias, volta e começa tudo d novo q nem no começo do ano....treinos físicos, taticos, e jogos no beira-rio para pegar ritmo d jogo...

- em caso de derrota, 110% focado no BR2011!!

acho q era mais ou menos isso q eu tinha para falar!!!

cjr-sp disse...

Perfeito Leandro...

É mais ou menos por aí...

E dependendo se a LA já estiver rolando...nem GRENAL se jogaria com os titulares...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]