quarta-feira, outubro 27, 2010

Grenal e o futuro

Não sei quanto a vocês, mas (santa felicidade, Batman!) que grenal. Perdi o fôlego centenas de vezes escutando no rádio o embate maravilhoso que foi a peleia. Ao contrário dos outros grenais, truncados, todos com medo de arriscar, foi um grenal aberto. Os times foram revesando entre o atacante e o atacado.

O que me animou foi ele ser totalmente contra as minhas expectativas. No melhor estilo 'pegadinha do malandro'. Fiquei a semana toda trabalhando intensamente em uma preparação psicológica para um verdadeiro passeio azul no Olímpico, além de várias desculpas esfarrapadas para o pós jogo, todas elas acabaram sendo desnecessárias. Não se desesperem: anotei as desculpas e vou usá-las em futuras derrotas.

Mas nem tudo são flores. Apesar da felicidade, algumas coisas ainda me preucupam nessa estrutura de bases insólidas, como nosso querido Bruce Willis da Redenção, Renan. O que se passa na cabeça desse cidadão? Nem pra sair direito da goleira! O primeiro gol foi vergonhoso. Ficou mais perdido que surdo em bingo. E não é a primeira vez, em algum outro post abaixo deste, o Louis postou alguma outra falha dele, ainda na Copa Dubai, o que prova que o buraco é mais embaixo, e não, Clemer não tem culpa nas falhas do Renan. Tá bom, só um pouquinho.

Porém, eu ainda tenho esperanças sobre o futuro. Renan ter raspado a cabeça é uma preparação para que daqui algum tempo, ele e Nei troquem de posição no campo, já que foi comprovado a qualidade do Nei no gol: uma defesa de mão trocada que ia lá onde a coruja dorme. Goleirasso.

Depois que o grenal acabou, pulando de alegria, fui conferir a tabela do Inter. Se estivesse razoável, certamente me desanimaria, mas continuei em êxtase. Temos mais sete jogos, três contra times que estão disputando o título (Santos, Fluminense e Botafogo, nessa ordem), o que deixa todos os colorados com um pé atrás.

Os outros times são, na verdade, fáceis de ludibriar e roubar os 3 pontos, só precisa ter vontade. Pode apostar: se o Inter for sedento ao pote, tem reais chances de título. Mas a novela se estendeu por mais um capítulo. Tomara que tudo seja decidido na próxima rodada. Caso de vitória contra o peixe, apostem suas fichas. Caso contrário, comprem as passagens. É só querer.