quinta-feira, outubro 14, 2010

62 Hey Fifa vai toma....

Sobre a derrota para o Santos no Fim. Mas leiam meu desabafo antes....

A muito tempo, mas muito tempo eu escrevi que esse papo de Copa do Mundo no Beira Rio não serve PRA NADA alem de usar de corneta em Gremista. A muito tempo escrevi aqui que quem acha que o prestigio do Inter fora do Brasil vai aumentar por ser sede de Copa está muito enganado. Ninguem presta atenção em quem é dono de estadio alem de alguns Nerds espalhados pelo mundo que vão ter album de figurinhas dos Estadios da Copa. No resto ninguem se interessa.

A muito tempo eu venho falando que a Fifa faz uma limpeza geral do estadio para que nenhum vestigio do dono do estadio apareça. Ou seja aqueles que sonhavam que o Mundo todo ia ver nosso escudo ou "World Champion" pintado no muro, esquece a Fifa limpa tudo isso e coloca propaganda dela e dos seus patrocinadores.

Ou seja é como num filme de terror onde uma entidade alienigena toma conta do corpo de um humano e faz com ele o que quer. Isso é a Fifa e a copa. O Inter passaria de nada mais de um otario dando de graça estadio pra Fifa fazer BILHÕES. Enquanto isso NOS achando que a vantagem é pra nos! Hahahah! Acordem esse papo de Copa é a maior picaretagem da História! Os caras te convencem de gastar centenas de Millhões para que ELES ganhem Bilhões!!!

Agora a FIFA tá começado com frescuras de exigencias 2 anos depois de ter aprovado o Beira Rio como sede. Por mim manda um FAX (que parece ser o metodo de comunicação preferido do Futebol ainda) e diz pra Fifa que não estamos mais interesados. Como escrevi esses tempos Só se tu colocar o nome do estadio para Estadio SC Internacional é que valeria a pena. De resto não vale um centavo sediar a Copa. Pra cidade talvez sim, mas pro time, não vale nada.

E digo mais. Mesmo sem Copa o Inter não tem desculpa pra não renovar o Estadio. Um não deve ser dependente do outro. Manda a FIFA toma no cu e continue a renovação do estadio como planejado. Deixa a Copa pro Grêmio ser estuprado pela Fifa. Não me faz diferença nenhuma se eles ou o Inter recebem a Copa. Afinal o Inter já sediou Copa em 1950. Been there done that!

Acorda galera parem de pensar que a Copa fará o Inter "maior" ou "mais conhecido". Isso não existe! Estamos fazendo um favor a FIFA de emprestar o estadio e agora eles vão nos forçar a arranjar parceiros pra reforma? Querem que a gente rebaixe o gramado!? Fala serio! Pra que sediar 3 ou 4 jogos? Que absurdo. Larga isso logo Colorado, deixam de cair nesse papo como o resto do Brasil. Ou a FIFA aceita do jeito que vamos fazer ou mandam longe! Porque a FIFA consegue hipnotizar o País inteiro? Só falta o Blatter querer comer as mulheres dos jogadores e a gente achar isso tambem um bom negocio! Logo mais a FIFA vai exigir 20% do Pre-sal da Petrobras ou vai mandar a Copa pro Peru. Aí o governo dá 15% e achará que tá saíndo por cima! Porra será que é só eu que vejo que esse negocio de Copa é a maior malandragem do Seculo?

PS:

Sobre o jogo, eu avisei. Filme de terror, mais uma derrota sem fazer gol. Kleber que custuma ir bem fez sua melhor imitação de Leandro Guereiro em 2000 no Mineirão contra o Cruzeiro. Edu inutil. Ilan inutil. Marquinhos é Gil e por aí vai. Mais uma derrota.

62 Comentários:

Carlos Silva disse...

A turma da Fifa é a encarnação do capital e da autopromoção. Dá prá entender que eles não queiram marketing do Inter no estádio. A organização geral é da Fifa e o torneio também. Mas, fala sério ... concordo plenamente que o Inter já fez D+ dando inúmeras garantias para a Fifa. Essa de rebaixar o gramado deve ser respondido com um NÃO rotundo (como dizia o Brizola).
Prá mim isso cheira a armação. Se o Inter sair da jogada, não haverá estádio privado para a Copa. Sendo assim, abrem-se as condições que forçariam um financiamento público para construção de um novo estádio em São Paulo, pois o dos bambys ... já era!
É isso Louis! Se quiser o estádio é assim o ponto final. Nenhum centavo a mais. Eu faria pior: concordaria até a reforma ficar pronta, prometendo o rebaixamento por último e depois mandaria uma figa. Isso é uma tremenda sacanagem dessa gente!

Pedro H. disse...

Eu só acho patético o Affatato jurar de pés juntos que eles vão vender 150 suítes a R$1.000.000,00 cada.

Na boa... não vende. Vende 10, não 150.

Agora a vantagem em manter a copa no Beira-rio é a isenção fiscal, não esqueçam disso. São quase 50 milhões de economia, por isso é interessante. Se não for no BR, vamos gastar muito mais.


Inter time sem grupo e sem foco no BR, que vergonha perder pro santos hoje... com Renan "santo" milagreiro e Edu inútil. Não sei de onde tiraram que o Marquinhos é "extra-classe"... pfff.

Schroder-EUA disse...

Pedro

Mas teremos que gastar uns 300 pra poupar 50 pra satisfazer a FIFA...onde sem Copa gastariamos 150 e o estadio fica legal.

Henrique Marks disse...

Ta certo, eu também fiquei irritado, etc, mas....

O BNDES está com uma linha de crédito com juros de longo prazo de 6% ao ano. O BNDES está emprestando dinheiro para empreiteiras fazerem obras. O BNDES pode emprestar ao Inter, inclusive isto foi noticiado há algumas semanas pelos próprios dirigentes colorados. Não existirá, na história brasileira, dinheiro mais barato para fazer obras.

Com tudo isto exposto, não creio que o uso do BNDES como parceiro é ruim. Basta que tenhamos renda para pagar os juros da dívida ao longo dos anos, e o empréstimo ao longo do prazo. Nada anormal.

O novo Beira-Rio será capaz de aumentar a renda colorada em 6 míseros porcento ? Se você acha que não, então o inter não tem solução, e nenhum clube brasileiro.

Ainda, com um pouco de engenharia financeira, o Inter poderá abater dívidas de mais alta taxas de juros, e usar o dinheiro restante para abater dívidas de taxas mais baixas. Engenharia financeira pesada, mas ainda assim factível.

Não precisamos nos submeter a FIFA, mas podemos perceber que podemos fazer MAIS, no momento mais propício da hisória para fazer MAIS.

Já empreiteira como PARCEIRA nem em sonho: o custo vai pra estratosfera

Ramon Dongo disse...

Só espero que a direção, seja lá quem for que ganhe as eleições, tenha a humildade de morder o orgulho e não realizar a Copa no Beira-Rio, a não ser que as obras sejam custeadas como o Inter pretende, sem financiamentos e parcerias que comprometam o clube por 20 anos por causa de 30 dias de Copa. Aliás, nem 30 dias, considerando que seria apenas para a fase de grupos...

Henrique Marks disse...

Louis, você não sabe qual é a carga tributária brasileira

estima-se uma economia de 50% do valor da obra. Se a FIFA quiser que custe 300, pouparemos 150 fazendo agora, e não 50. Ou seja, gastariamos os mesmos 150 se não fizermos agora.

Ramon Dongo disse...

Outra: por que a direção não joga limpo e mostra pra torcida o que anda fazendo... Tratam dessa remodelação à sete chaves, aí fica complicado também.

Pedro H. disse...

Concordo que muitas coisas do padrão FIFA são dispensáveis, podemos seguir com a cobertura, com o alongamento das arquibancadas e com o complexo em volta.
Hotel, Marina, Restaurantes, Centro de Eventos.. impossível isso não cobrir os juros do BNDES.

Mas tem que pensar como empresa. Investimentos tem que ser pagos com receita extra fora o crescimento natural que temos hoje. Senão o futebol sai prejudicado. Não podemos depender do Sonda para montar um bom time. E se o D'ale se machuca hoje, fudeu.

Tem que pensar nas obras de uma forma separada. Essa engenharia financeira não pode afetar os investimentos em BOLA.


Não faço questão da copa no BR, mesmo. Por mim investia mais no time e trazia um Brasileiro que tá difícil! Daqui a pouco vamos ter mais libertadores que brasileiros...

Schroder-EUA disse...

Foda-se, ué os Eucaliptos nao ia pagar pela Cobertura? Ai faz o resto aos poucos com eles vem fazendo.

Ora Bolas....arruma uma empresa de Shoppings pra construir um Shopping colado ao Beira Rio e um estacionamento, sei lá tem muitas opções do que ficar dando pra FIFA. E se nao tivesse copa ia fazer como?

Henrique Marks disse...

MAS EXATAMENTE ISTO É O QUE NÃO QUEREM: UMA EMPRESA DE SHOPPING FAZER O SHOPPING, PORQUE AÍ ENTRA A EMPREITEIRA.

Vou fazer umas contas pra dar um exemplo daqui há pouco, peraí :-)

Vamos usar esta faculdade pra alguma coisa útil agora, hehehe.

Ramon Dongo disse...

Agora sobre o jogo: Renan evitou uma tragédia.

Joceli disse...

Pessoal, brasileiro já era desde antes da copa. O time não tem condições nem vontade de disputar o título. 4 derrota seguida fora de casa. O negócio é torcer que tenhamos um Gabirú no mundial e que o nosso frangueiro, ooops goleiro esteja num dia de sorte.

No mais brasileiro já era. E em 2011 o time precisa de uma limpeza geral. Tem jogadores aí que há um bom tempo todos já sabemos que não tem condições de jogar em um time campeão do mundo.

Schroder-EUA disse...

Ramon nao diria isso..as 3 defesas do Renan no fim foi mais Gol Perdido do que defesa dele. Chutaram em cima do Renan em vez de colocar POR CIMA ou pro LADo.

Sim ele fez seu DEVER nesses lances...mas nao achei nenhuma delas milagrosas...e ainda saiu mal pra caralho num lance do 1 tempo.

Schroder-EUA disse...

Quantos pontos precisa pra fugir da Zona do Rebaixamento...porque acho que perderemos pro Flamnengo e o Grenal...

Ramon Dongo disse...

Louis

Eu não disse que ele fez milagres, o lance que ele dá um escanteio no segundo tempo deixa claro que ele ainda é muito atrapalhado. Mas não fosse ele, teríamos tomado mais uns 2 ou 3.

Henrique Marks disse...

O Inter pega um empréstimo de 100 milhões, que serão pagos em 20 anos, com carência de dois anos, com juros de 6%.

O inter pagará cerca de 200 milhões por isso (mais ou menos).

Isto representa 10 milhões por ano.

O Inter tem receita anual de 200 milhões. Para pagar o empréstimo, deve haver a possibilidade de crescimento da arrecadação do Inter exatamente para pagar esta dívida. Mas não é um crescimento anual de 10 milhões. Basta crescer 10 milhões num ano, e manter este valor durante o resto do período. isto significa um crescimento de 5% na arrecadação, no início. Depois é só manter. 5% de crescimento da receita. É muito ?

Devemos lembrar que a carência existe para isto: para que possamos fazer a obra e só depois que esta trouxe rendimento ao clube que comecemos a pagar.

Estes números são de exemplo pessoal, não estou usando os núemros oficiais do Inter, mas creio que são boas aproximações.

TenisVermelho disse...

tem gente mais teimosa que a mula paraguaia roth

defesas do Renan é falha do atacante

gols perdidos pelo CONE é merito dos goleiros

E VAMOS APRENDER AMAR O CONE

Cleber_Tapes/RS disse...

o jogo foi um bom treino

deu pra observar alguns jogadores

Marquinhos ta cada dia pior
Edu ta sem função alguma
Ilan sem preparo físico e sem ritmo
Derlei foi mal hoje

esse jogo de hoje fico provado que o nosso melhor atacante é o Cone

isso é muito preocupante

mas minha noite foi completa pela derrota do corintias
pra mim não ganhando o BR corintias e gremio o resto ta valendo

sobre a copa no BR

eu andei lendo e tirei uma conclusão

Senvergonhice
Pilantragem
Sacanagem

se eu sou o FC ligaria pra FIFA e mandaria eles enfiarem a copa no rabo

ficar devendo 18 anos pra ter 2 jogos de merda aqui
será que eles pensam que são seres de outro planeta?????
vão tudo se catar

que o Inter coloque uma goma da cobertura por ano
e que leve 30 anos pra ficar pronto
mas isso sem dever dinheiro nenhum pra safados de velhos broxas da FIFA

TenisVermelho disse...

pior que a ridicula sequencia de derrotas padrão SERIE C, é não marcar um gol sequer fora de casa

e pior que isso é um treinador não entender o porque disso

POR MUITO MENOS , MAS MUITO MENOS O FOSSATI FOI PARA O OLHO DA RUA

Ritter - SP disse...

O Inter não perde a isenção se desistir.

É só ler as notícias e ver que o Grêmio que também ganhou isenção.

Unknown disse...

Qual é a vantagem de ter a Copa no Mundo no Beira-Rio, além da isenção de impostos para a reforma? Deixem a Copa para o político Paulo Odone & Cia. Há intere$$e$ de todas as ordem para a Copa do Mundo. Como torcedor colorado, meu interesse é só um: o melhor para o Internacional. Se o melhor para o Inter é reformar o estádio sem parceria, que se faça assim. Não será a FIFA, nem a sua falida parceira ISL (Do you remember?), que pagará as contas do Colorado.

cjr-sp disse...

FDP DO ROTH...BOTANDO NO DERLEI...E NO DO MARQUINHOS...

É SEMPRE E A GURIZADA PAGANDO A CONTA...

Ramon Dongo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Henrique Marks disse...

Em resumo: não estou preocupado com a COPA, também.

Só acho que o Inter não deve perder a chance de fazer "a melhor obra possível", pelo menor custo possível. Se isto representa fazer um empréstimo de baixo custo, a pagar em 20 ou 30 anos, não vejo, FINANCEIRAMENTE FALANDO, tantos problemas.

O Inter faz a obra e a COPA não vem pro Beira-Rio ? Eu não estou nem aí. O que interessa é o Beira-Rio pro Inter, como já foi dito no tópico principal COPa não traz fama nem fortuna. Mas empréstimo e isenção sim, e como bem lembrou o Ritter, mesmo quem não será COPA ganhou isenção e empréstimo (via empreiteira).

geoband disse...

Bueno,

o assunto é pertinente e num primeiro momento sou completamente à favor do Louis. Entretanto, em função da minha ignorância em relação ao processo (não sei exatamente o que se passa), prefiro não tomar partido. Numa breve análise, creio que seja possível encontrar um meio termo nessa questão, ou seja, espero que alguma cabeça pensante do BR encontre alguma forma do Clube sair no lucro nessa questão. De certa forma, isto seria mais fácil se tivéssemos PROFISSIONAIS qualificados e competentes na administração do Clube (sem desmerecer ou merecer o pessoal atual), mas realmente desconheço as engrenagens da máquina. NA VERDADE, FALTAM INFORMAÇÕES PARA TERMOS UM DIAGNÓSTICO PRECISO DA SITUAÇÃO. ENTÃO NÃO VAMOS ELUCUBRAR TEORIAS SEM O MÍNIMO EMBASAMENTO. SUGIRO QUE OS CONSELHEIROS TRAGAM INFORMAÇÕES PARA QUE JUNTOS POSSAMOS AVALIAR E SUGERIR ALGUMAS SUGESTÕES.

_____________


E AGORA, O MUNDIAL É OU NÃO UMA OBRIGAÇÃO?

Ramon Dongo disse...

Henrique Marks

Não sei se entendi bem a tua conta, mas pelo que entendi, todo o crescimento do Inter vai pra pagar o emprestimo. E teríamos que crescer 5% durante 20 anos seguidos, acho isso dificil. Sempre tem alguns percalços, sabe como é a economia...

_______________________

Deixo aqui dois textos falando sobre o legado da Copa:
REvista Piauí: http://revistapiaui.estadao.com.br/edicao_44/artigo_1317/A_Copa_do_Cabo_ao_Rio.aspx

ESPN Brasil: http://espnbrasil.terra.com.br/internacional/post/129690_AS+VERDADES+POR+TRAS+DAS+MUITAS+MENTIRAS+QUE+A+FIFA+CONTA

Carlos Silva disse...

Entre jogos e receitas, temos um grande clube que fica na dependência da oscilação de campeonatos e do humor da torcida.
Títulos= rendimento + bem estar do torcedor;
Torcedor feliz= renda em partida = estímulo para jogar = mais títulos.
Um leve desequilíbrio nisso tudo e temos a tradicional oscilação de qualquer Clube de futebol e o Inter não seria diferente.
Sendo assim, o Colorado deverá procurar parceiros ao natural para construir Shopping, marina e Hotel. Porque complicar a coisa também com o estádio?
Bem, pelo raciocínio anterior, se depender do time ... agora só nos resta ficar entrosando a gurizada e mantendo os titulares aquecidos, pois estamos só a dois jogos do Bi-mundial, mas a muitos pontos do líder Cruzeiro, na reta final do Brasileirão.

Henrique Marks disse...

Ramon, você entendeu ERRADO.

Não precisa crescer 5% TODO ano. Pois não precisamos pagar 10 milhões (no meu exemplo) A MAIS todo ano. É 10 milhões por ano.

Caso ideal:

Renda do Inter 200 milhões, cresce 10 milhões e vai à 210 milhões, pagamos 10.

Renda do Inter 210, crescemos 5 milhões, pagamos 10, ficamos com renda "real" de 205.

Crescemos mais 5, ficamos com 220, pagamos 10, etc.

todo mundo que paga casa própria no Brasil sabe que a prestação (tabela price, me parece) diminui em relação a renda pessoal, caso esta aumente, é claro, ano a ano. É a mesma coisa.

P.S. Você não entendeu errado, eu é expliquei mal mesmo :-)

Cristian disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cristian disse...

Schroder quanto ao post, talvez poltergeist, não lembro de ter excluído. Fui ver como estava meu cão "reciclado" (achado na BR 290 em 03/10/2010)e quando voltei a postagem não estava mais.

Vamos ver como anda minha memória, REMAKE II:

Schroder, Contundente tua opinião. Porém, salvo os motivos citados pelo CJR-SP no post anterior, onde, segundo ele, poderia ocorrer um "boicote branco" por parte da CBF e da FIFA, não vejo outro motivo além desse e da vaidade para sediar a copa do mundo.

Vamos fazer alguns testes:

Sem usar google ou qualquer ferramenta de pesquisa: 1990, copa da Itália. Alguém lembra onde foram os jogos?

1982, Espanha. Alguém lembra onde foram os jogos?

1998, França. Alguém lembra onde foram os jogos?

2006, Alemanha. Alguém lembra onde foram os jogos?

Que vantagens trouxeram ao clube que sediou os jogos? Isso fez alguma diferença para os clubes que sediaram?

Honestamente, não faço a mínima idéia quem jogou no Bernabéu, no Camp Nou, no Companys ou no San Ciro. E olha que esses são mercados primários do mundo da bola.

Essas parcerias para fabricação/remodelação do estádio podem se tornar uma forma de limpar dinheiro sujo ou fazer que o dinheiro alheio vá parar na Suiça.

Não faz sentido castrar as principais fontes de renda de nosso clube por anos a fio para sediar Austrália x Turquia, Tunísia x Sérvia. Que seja Itália x Alemanha (o que eu duvido muuuito), não vale a pena.


[ironic mode ON]

Só me interessaria se fosse Holanda x Dinamarca

http://www.youtube.com/watch?v=fhcJouFhjl8

Cristian disse...

Garantia Financeira o Baralho! HEY, FIFA, FAZ UM FAVOR: LEVA A COPA E AS DÍVIDAS PARA A ARENA AUTOCAD. http://migre.me/1z0PS

Pena não ter mais o momento "Sem palavras"... imaginei o saci cavando no meio do Beira-rio e desse buraco saindo um chafariz.

Nattbrasil disse...

oficialmente deixei de assistir os jogos do Inter pelo brasileirao.
nao dah mais.. sofrimento em vao..
com essa direcao BURRA e PUSILANIME nao da pra aguentar!
Eh a unica vez que vejo um clube da grandeza do Inter "poupar" jogadores assim como essa estupida direcao o tem feito...
Poupar vai poupar na casa do CARALHO!!!!
POUPAR COM MAIS DE 100 MIL SOCIOS PAGANTES?? Eu acho que naoo!
Essa direcao Pifia deve mais respeito aos torcedores!!!
TO PUTO DA CARA!!
CELSO ROTH EH TU QUEM TA PRESERVANDO O TIME DE SER TETRA CAMPEAO DO BRASILEIRO?? SE ERES ENTAO TEM DE TE MANDAR PRENDER!!!
CHAMA O ABEL! CHAMA O TITE! CHAMA A MAE JOANA!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

o Inter ta certinho em poupar

temos alguns jogos ainda pelo brasileiro pra testar a gurizada

era o que todo mundo pedia
e é o que o Inter ta fazendo

eu só fiquei indiguinado ontém quando entrou a anulidade do Andrezinho

pra que se tinha o Sacha no banco

pra que ver o Andrezinho em campo?

esse agente ja conhece sabemos do que ele é capaz ou do que não é capaz

no mais

ta tudo indo como os conformes....hehehe

Anônimo disse...

"Deixa a Copa pro Grêmio ser estuprado pela Fifa".


Esta é a MELHOR frase já feita à respeito dessa questão "Copa do Mundo em Porto Alegre". Já que os responsáveis pela Copa, em nível de governo, são todos gremistas, deixa que o clube deles seja arrombado por exigências absurdas. E sigamos nosso caminho.

Juliano Dapper disse...

A torcida tem que fazer pressão na direção e não aceitar qualquer tipo de parceria semelhante ao que o time da azenha fez.

Mandem a Fifa pra pqp. Não precisamos de copa do mundo no Beira-Rio.

Sobre o jogo de ontem já era esperado uma derrota, nem esquentei tanto.

Com time sem ataque dá nisso. O Edu é uma piada.

Fabiano C. Brites disse...

Fernando, disse tudo. Cadê os críticos do "cone"?

Flávio - em Brasília disse...

Falar o quê?
Deu a lógica!
O Renan nem se esticou para pegar aquele chutinho fácil e plenamente defensável do Neymar!
E dizer que ele salvou o INTER de um vexame? É brincadeira, né?
O Santos fora o gol e o chute em cima do Renan não fez nada de mais.
O problema é que o INTER fez menos ainda.
E o nosso único chute decente em gol foi dado pelo Andrezinho!
Agora é "focar no mundial" e fazer a alegria dos adversários desesperados como o Flamengo, sábado.
Só me interessa vencer o greNAL.

Unknown disse...

Concordo com o Louis e com os demais que não querem a Copa.
Inicialmente, achei interessante a idéia, ainda mais que o plano de reformas não previa endividamento Tudo viria do caixa: venda dos eucaliptos e camarotes.
Mas agora, fazer empréstimo e rebaixar o gramado, ficando quase um ano sem o estádio, tendo a LA ano que vem, sou totalmente a favor da desistência.
Quanto à FIFA e a CBF, exatamente o que o Louis descreveu é o que penso. Estas instituições utilizan-se de meios coercitivos para impedir o acesso do consumidor ou do clube a justiça comum. Algúem que pratique isto não é digno destas exigências absurdas que estão fazendo.

Anderson Cruz disse...

Tirando a corneta que levaremos das gazelas da Arco-Iris Arena Humaitá por termos lançado até camisetas "2014: A Copa do Mundo é Nossa", acho mais que a direção tem que mandar a FIFA tomar no ASS mesmo.

Prestígio mundial o INTER conquistará seguindo com as conquistas internacionais, pois como vários aqui disseram, quem lembra o nome do estádio da final da Copa de 94? a de 98? a de 2002? e por aí adiante...

A FIFA gosta é que os clubes se individem pra ela faturar milhões.

Reformem o Beira-Rio porque a torcida merece um estádio confortável e moderno, mas não para atender os interesses obscuros do Joseph Blatter e cia.

Deixem os 3 ou 4 jogos da Copa pras gazelas da Arco Iris Arena Humaitá e zéfini!

Sobre o jogo de ontem: primeiro tempo sofrível. Segundo tempo melhor, mas na base do vamo que vamo.

Flávio - em Brasília disse...

Quanto a Copa, também acho que a FIFA tá se fresqueando demais!
Rebaixar gramado, ô cagaio! Rebaixamento é coisa pra gremista! Então deixa a Copa pra eles que querem tanto! Tadinhos, estão tão carentes de títulos e atenção!
Concordo com os que disseram pra pegar o tal empréstimo, reformar o Gigante, deixando o tal rebaixamento por último e depois mandar uma banana pra FIFA! hehehe (desde que não haja cláusula contratual obrigando a fazer antes! hehehe)

Unknown disse...

Bom, concordo em tudo.

Copa do mundo aqui vai ser só jogão tipo Zâmbia x Zaire.
Não serve pra nada.

Melhor preparar o estádio pro torcedor e não pra FIFA.

Alexandre R. disse...

Estamos embretados pelas camisetas ´A copa é nossa´
SE,SE E SE o nosso presidente não tivesse entrado nessa barca de ´a copa é nossa´ iriamos fazer o estádio com nossa grana, melhora-lo para os colorados e deu. Agora para não pagar um mico históric , talvez tenhamos que vender a alma (e quem sabe o futuro financeiro do clube pelos proximos anos) para uma construtora...

Sabiam que existe uma comissão de obras no conselho e que o relatório dela sobre o assunto não foi sequer lido nas reuniões ou distribuido a todos os conselheiros?

Ta complicado meus amigos, tomara que não tenhamos que assistir um filme de terror daqui pra frente.

diegomrosa disse...

Um fato: das últimas 5 ou 10 fileiras da arquibancada inferior do Beira-Rio não se enxerga a linha lateral do campo devido às placas de publicidade. Sentado na fila mais de baixo, a situação é crítica. Com a ideia de expandir a arquibancada até a coréia, deve piorar ainda mais.

João Gabriel disse...

Diego,

Eu acredito que a altura da nova inferior (uns 2 metros mais alta, resolve o problema.

Quanto a Copa no BR:

Peguem o dinheiro do BNDES que tá caindo de maduro e façam a obra por conta.

Tá barato pra caramba essa grana.

Ou abre tipo uma linha de crédito pré aprovado é só ataca o caixa do banco se realmente precisar - e vai tocando a obra com as vendas das suites.

Se se apertar vende o Marquinhos, o Guto, o Derley, o Juan, o Leandro Damião e termina a obra.

Vende o Edu, o Andrezinho, o Mathias, o Glaydson, o Ronaldo Alves, o Ronaldo Conceição, o Marinho e termina a obra!

Vende o Leonardo, o Bruno Silva, o Lauro, o Illan e termina a obra.

Nossa, como gastamos com besteira!

Anônimo disse...

Sobre o BEIRA-RIO:

- Alguns diziam que era impossível acontecer, mas já se cogita a copa não ser no Beira-Rio.

- Independentemente da copa ou não, acredito que o Beira-Rio deve ser reformado, mas para os seus torcedores. Tá certo, Louis, o Inter tem que mandar a FIFA à merda.

Sobre o JOGO:

- Previsível. Os próximos dois jogos também são.

- A merda é que o time tem que começar a jogar bola para se preparar para o MUNDIAL. Isso que tá deixando a pulga atrás da orelha. Perder para o Santos na Vila é NORMAL.

Schroder-EUA disse...

As gazelas adoram visitar o BV ultimamente...bem vindo gremistas eu sei que voces tão lendo, bem vindos ao um blog de verdade!

Jonatammm disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Soares disse...

Chora MACACADA!!!!! SEMPRE CHORANDO!

Cleber_Tapes/RS disse...

sobre as camisetas da copa

é fácil

vamos fazer outra e vender na internet

O BEIRA RIO É NOSSO E AQUI NINGUÉM MANDA

eu so o primeiro a comprar

vamos dar mais idéias para frase das novas camisetas...hehehe

Schroder-EUA disse...

Otimo Link Jonatann, essa do Maraca nunca entendi..reformar a 3 anos a inferior e agora tao reformando de novo...mior palhaçada nao existe. Tao roubando dinheiro na cara do povo e o povo aceita. 3 anos...a 3 anos reformaram aquela merda e eles tema coragem de demolir e fazer novamente. ridiculo.

Leandro Eloy disse...

Absurda a condilçao imposta pela FIFA.
Sou torcedor e sócio do Inter, meu pai foi um dos milhares que anonimamente ajudou com cimento e tijolos..etc a construção do beira-rio. O estádio de um clube genuinamente do povo.
Se essa condição for confirmada sem negociação é hora de pensarmos na desistência do recebimento de jogos da FIFA.

Sds

Flávio - em Brasília disse...

Tem gazela visitando a gente mesmo!

Choramos, sim, de alegria por tantos títulos conquistados! huahuahuahuahua

Vocês, só de tristeza! kkkkkkkkkk

Jonatammm disse...

Menos paranóia gente.

As garantias que o Inter apresentou foram insuficientes mesmo.

E R$ 150 mi podem estar subestimados mesmo.

Acho estranho o Inter não ter firmado contrato com nenhuma rede hoteleira para tocar a parte do hotel e arredores. Nesse contrato poderia entrar como contrapartida pela cessão do terreno, a construção de estacionamentos para a atorcida entre outras obras acessórias.

Não adianta nada o Inter dar uma de guri contrariado e mandar a FIFA a merda. Tem que fazer a coisa direito.

E me parece que, em que peses alguns acertos, a direção pode perfeitamente estar pisando na bola em alguns pontos.

Concordo com o Henrique Marks. Tem que pegar o emprestimo com o BNDES. Isso se o Inter não estiver inadimplente no REFIS.

Muito melhor do que tirar NO MINIMO 75 milhoes da cartola, que é o que o Piffero prometeu para a FIFA, pois a obra está orçada de 150 mi, e tem em caixa 75 mi.

E pode sim custar mais que os 150 mi. De onde o Inter tiraria, digamos 125 milhoes para terminar a obra? Vendendo o Alecsandro e o Edu?

E o rebaixamento do gramado não deve ser exigência SINE QUA NON. Vejam este post sobre obra no Maracana motivada pelo mesmo "problema": Exigência da Fifa? Balela. Veja! No Maracanã, uma obra desnecessária.

Claro que no Rio não precisa muito para fazer uma obra cara e desencessaria com o dinheiro do povo. Mas se o Inter não quiser fazer, isso não será suficiente para tirar o estádio da Copa.

Unknown disse...

A diferença é simples. O Beira Rio vai ter que receber investimento para se adequar as regras da FIFA e a Arena, se ficar pronta até lá, já vai ser construída seguindo essas exigências, não por causa da Copa, mas pq a ideia original do projeto sempre foi essa. Os caras do gremio não estão pensando em fazer estádio novo por causa da Copa. Querem fazer um por que o antigo está caindo aos pedaços. Não tem nada a ver com ser estuprado pela FIFA. O mesmo serve para o cbertura do Beira Rio. é algo que o clube quer fazer há tempos, com ou sem Copa. Nenhum clube vai sair perdendo só para agradar a FIFA.

Felipe disse...

O Inter não consegue a garantia com o BNDES, já pediu e foi negado. Ele tem dívida com o governo. Por isso só usnado um empreiteira pra tirar o empréstimo...

Unknown disse...

Outro equívoco é essa questão de se promover internacionalmente, seja com estádio da Copa ou mundial de clubes. O que sustenta um Barcelona da vida, por exemplo, não é o mercado externo, mas uma torcida que tem grana, patrocinadores que investem forte e cotas de TV absurdas. Claro que o mercado externo ajuda, mas é mais uma conssequencia de vários fatores favoráveis (mais grana para contratar os melhores jogadores, mais tempo na televisão, etc...). O Inter e outros clubes daqui não tem nada disso por um motivo simples: a economia brasileira não chegou nesse patamar e o futebol daqui ainda é desorganizado e não atrai interesse da Europa, até porque os bons jogadores vão para lá. Mesmo se o Inter jogar o Mundial de Clubes dez vezes seguidas e o Barcelona não jogar nenhum, a marca deles continuará sendo mais forte porque os torcedores deles tem um poder aquisitivo maior e a economia deles ainda é superior a nossa. O improtante é se focar no mercado daqui, ou seja, na própria torcida do Inter.

DaParasite disse...

resultado do jogo de ontem:
TINGA 0 X 1 SANTOS

é só o tinga q joga nesse time.. pqp
foi só ele entra que tudo melhoro..
mas n tanto pra vira o jogo..
time misto no inter nunca funciona..
n sei pq insistem nisso...

ah e o sóbis volta qdo? só ele pra ajeita esse ataque lento e que chuta fraco!

Henze Saci disse...

Aí, cambada de corneteiros, bom tema e boa discussão essa sobre a Copa.Particularmente, acho copa com vinho e queijo é uma blz.
Mas falando sério, essa corja tricuzeta armou legal pra puxar o nosso tapete: a Yoda Cruzis, o Fugaça e o inFortunatti (este qdo tava no PT chegou a mudar a bandeira pra azul), mais o nojento deputado e presidente gazela Odone et alii. Sem esquecermos a RéBi$.

Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Paulinho Dixon - Dr_Inter disse...

Financiamento com o BNDS direto ao Inter é IMPOSSIVEL devido às exigências legais. Isso a direção executiva do Clube já declarou.

O capital para a obra (150 milhões é a largada...), ainda não temos. A direção executiva do clube inclusive reduziu, em setembro último (aprovado no CD) o No de Camarotes e Suites, pois 'cadeiras Vips e Premiun' tem mais viabilidade comercial. A procura e uma pesquisa de mercado indicou isto, e assim passou a ser...

Projetos arquitetônico, financeiro e de engenharia nunca foram apresentados no CD, nem aos sócios, nem à torcida.

Há cerca de 2 meses (obras em andamento...) um estudo da Ernest Yuong foi contratado. Já foi entregue. Passou a nortear as coisas, pois o 'GPS' tinha sido extraviado...

Pergunta:

1-Reformar Estádio POR ACASO exige sigilo, qual contratar atletas?
2-A construção do Beira-Rio seguiu esta lógica, ou seja, 3 a 6 cabeças valendo por 7 milhões ? FOI ASSIM QUE ERGUEMOS O BEIRA-RIO ???
3-O racha na direção simultâneo A ESSE CEN[ARIO E ESSE TIPO DE POSTURA, NESSE MOMENTO HISTÓRICO, não seria sintomático???
4-A quem no Inter interessa a 'TAL COPA FIFA'??? E, REALMENTE NO FLNAL DAS CONTAS (figura de linguagem), o realmente ganha o Clube???
5-Uma 'parceria' viria para salvar 4 jogos em 2014 (de gringos quaisquer) mas a que custo, por quanto tempo, ou a serviço do que afinal???
6-O único segmento do CD que vem contrapondo tudo isto (e que em seu plano de gestão contempla com um plano CONCRETO DE NEGÓCIOS PARA O PATRIMÔNIO COLORADO - hj o Beira-Rio, quiça amanhã com o projeto concretizado do 'Gigante para Sempre'...> nome, alás, algo suer-dimencionado em termos de duração...) tornar-se financeira rentavel e viável.

7- MESMO COM ESTE CENÁRIO, COM 50% DO CAPITAL (PRÓPRIO) LEVANTADO (E COM AS ISENÇÕES FISCAIS ESTABELECIDAS SENDO USUFRIDAS) E COM OU SEM COPA AINDA É POSSIVEL SALVAR ESSA LAVOURA E REALIZAR UMA COMPETENTE REFORMA E TER UM ÓTIMO ESTÁDIO PARA USO ATÉ, QUEM SABE, 2030 (OU ATÉ O FIM DO MUNDO, AQUILO QUE VIER ANTES...)
ISSO, SE:

8-REUNIÃO EXTRAORDINÃRIA FOR CONVOCADA NO CD, URGENTE!!! E PREFERENCIALMENTE EMANADA DOS SÓCIOS E TORCEDORES PARA EXCLARECER E CORRIGIR O RUMO DA COISA.
AFINAL, NUNCA NADA FOI DEBATIDO, E COMO EXPOSTO ACIMA, APRESENTADO FORMALMENTE !!!


P.S.: SE O MOVIMENTO POLÍTICO, QUE JÁ DEMONSTROU SER O MAIS PREOCUPADO COM TUDO ISTO (E SEGURAMENTE O MAIS PREPARADO E COMPETENTE PARA QUESTIONAR, APESAR DE SE AINDA BEM INCIPIENTE...) TOMAR ESTA INICIATIVA, SERÁ TAXADO DE APROVEITADOR, GREMISTA E ELEITOREIRO PELO STATUS QUO. MAS TENHAM CERTEZA QUE SE NECESSÁRIO FOR SALTÁ NA JUGULAR DE QUEM QUER QUE SEJA, TÃO LOGO CONSTATE SER NECESSÁRIO PARA PRESERVAR A SEGURANÇA PLENA DO PATRIMÔNIO (E DO FUTURO) DO NOSSO S.C.iNTERNACIONAL!!!

Éeééhhh.
INTERNAUTAS VERMELHOS...
precisaremos mais que um (F)Gabiru, de dezembro à 2014, pra LEVANTARMOS O PESO DA TAL FIFA...

João Gabriel disse...

Marquinhos pára por 10 dias.
Nossa.

Unknown disse...

s

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]