quinta-feira, outubro 07, 2010

Demodê


O ROTH E O FUTEBOL DO INTER TEM QUE SE REINVENTAR, PARECEM ESTAR COM O REI-NA-BARRIGA...

PARECE QUE SÓ A TORCIDA QUER MUITO O BRASILEIRÃO 2010...

O 4.2.3.1 ´encaixou` por mérito do Roth e porque tinha jogadores para as funções, como por exemplo Taison (ao mesmo tempo marcava, desarmada e retomava ao ataque com velocidade) e Sandro (idem...) o que permitia ao Inter fazer pressão no campo adversário.

Hoje, voltamos ao ´modorrento` toque de bola inconsequente, mesmo com a presença dos 03 meias titulares, Tinga, Dale e Giuliano, falta agressividade ao time, são todos tocadores de bola com pouca capacidade de chute, acrescida às esdrúxulas preferencias do Roth (ou do FC, ou dos empresários) pelos gloriosos WM e Alec, precocemente Nazário.

Falamos acima dos 03 meias titulares, agora imaginem 10zinho, Edu e Marquinhos, acrescentem o Daniel ( Alec da LD) e Nei - o previsível na LE ( previsivel, pois quando acerta o drible, erra o cruzamento ou passe, transpiração 100%, eficácia 5%...

E sempre ´arrebenta` nos jovens...ontem o Marquinhos errou porque tentou / Em um fórum que participo um amigo colocou que a partir da volta do Alec, os nossos meias re-começaram a ´apanhar` dos adverários, Dale no domingo passado e ontem o Marquinhos, já no 10zinho ninguém precisa chegar, ele não-chega no adversário, 01 passe muito bom e razoável cobrança de falta, errou todas as bolas alçadas e posse de bola, inacreditável ser ídolo da torcida, prá mim o maior 171 da história moderna do Inter ( Para quem já viu Falcão, Batista, Carpegianni, Tovar, Jair, Tinga, Rubem Paz, Caçapava, Sandro & outros jogar, é inadmissível ver um jogador tão fraco ´trotar` com a camisa colorada em campo, ser muito bem remunerado por isto e ser ´reconhecido` pelo futebol colorado com bom jogador)

Com esta montagem de time, só conseguimos jogar na superação, principalmente contra times grandes, e vitórias acontecem eventualmente. O time jogando naturalmente nos ´remetem` às eras titianas e fossatianas, muita posse de bola, falta de contundência ( desculpem a palavra contundencia...) como ontem e Palmeiras ( 06 chutes/chances de gol nos 02 jogos contra 02 times muito fracos).

ORTODOXIA
Em minha opinião o Roth teria que voltar à estaca zero e fazer o time ao mesmo tempo jogar e ´não deixar o adversário jogar, contrário do que vem fazendo, ontem o Ceará abusou de entrar pelos 02 lados de nossa defesa...

Como ele mesmo gosta e sabe saber, arrumar o time pela defesa,
02 laterais Nei e Kleber com chance pro Glaydson na LD
Glaydson (Derley) Guina, Tinga e Dale.
Giuliano e Damião

Com estes jogadores acima poderá ser um 4.4.2 / 4.5.1 ou 4.3.3, eventualmente tirar o Giuliano e colocar um atacante ( Ilan ? )

Quando for time não-titular ou desfalcado manter a estrutura, ou seja, Edu e Marquinhos são segundos atacantes, o Marquinhos ainda pode ser um ponta recuado, fosse ontem o time assim:
Nei, Bolivar, Sorondo e Juan (na falta de outro...)
Glaydson, Derley, Guina
Damião, Ilan e Marquinhos

Certamente teríamos mais consistencia de time...

E pensar que temos 65 jogadores no plantel profissional...planejamento em futebol ? Bah !