sexta-feira, outubro 08, 2010

Medo de Perder

O medo de perder tira a vontade de ganhar... Quantas vezes vocês já escutaram esta frase no futebol?

Ver o Inter jogando contra o Ceará na última quarta, com Edu e Marquinhos como auxiliares de lateral, marcando sempre perto da área colorada é o retrato da coragem atual do nosso Glorioso Roth. Estavamos com desfalques? Claro, não exigiria que o Inter jogasse o mesmo futebol do time titularíssimo, mas ao menos que mostrasse algo dentro da partida, principalmente vontade de vencer. E o que aconteceu? Edu mais uma vez foi Edu... (não o do youtube espanhol), ou seja mais uma vez jogamos com 1 a menos, Marquinhos e Alecsandro sozinhos na frente, e por sinal os dois muito mal, Andrezinho conseguiu errar tudo, ainda mais porque estava sozinho no meio, Nei na esquerda foi piada, Daniel não passou, Glaydson é aquilo mesmo e Sorondo... bom deixa assim.

Obviamente que hoje em dia os times repeitam o Inter antes das partidas, mas isso só se reflete no campo quando jogam Kleber, Bolívar, Índio, Nei, SANDRO!!!!(não existe subsituto no Beira Rio e talvez no Brasil) Guina, Tinga e Dale, Sóbis e Alecsandro, ainda que algumas vezes joguem Giuliano e Andrézinho. Porém quando muitos destes estão fora o Inter muda de uma maneira constrangedora. E é aí que eu quero chegar. Reservas nunca terão o mesmo futebol dos titulares, porém o empenho teria que ser o dobro! E nosso treinador deveria pensar de forma diferente, já que ao Inter só restou o título, vai pra cima Roth!!! esse esquema atual só deu certo porque Taison era atacante, e fazia papel de atacante, tanto que em sua carteira de trabalho diz: ATACANTE. Hoje em dia quem faz este papel é Giuliano ou Edu (não faz), onde os dois não possuem velocidade e não chegam na frente... Precisamos fixar de vez um esquema com 2 atacantes jogando na frente!!! até porque o ataque para o Mundial será Sobis e um centroavante (qualquer coisa diferente disso é passível de prisão) com dois meias chegando junto com Kleber...

Faltam poucos jogos para o fim do campeonato, ser segundo ou décimo sexto é a mesma coisa, então minha opinião é essa... VAI PRA CIMA ROTH!!!!