sábado, outubro 23, 2010

"Jogo do ano..."

Pra eles.

Que isso fique bem claro. O Grenal de amanhã é o jogo do Ano pro time da Azenha e pra torcida da Azenha. Por isso os ingressos deles se esgotaram tão rapidamente. O Grenal de amanhã é o ponto alto deles no ano, talvez somado a conquista do Regional e a rapida passagem pela SulAmericana.

Se o Grenal fosse de bolinha de gude a torcida do Porto Alegrense lotaria o ginasio. Me contam que eles estão apostando todas as suas fichas na Musa Gremista no Brasileirão das musas. Estão famintos por um titulo...qualquer.

Grenal é sempre importante mas é bom que colocamos tudo no seu devido lugar e vê as motivações de cada um.

Não culpo Colorado que não vai ao Olimpico. Pra que correr risco de vida? Nos anos 80 eu ia ver Grenal no Chiqueiro tranquilamente, hoje já não sei se vale a pena. Quem diria que o povo ao passar do tempo ficou menos civilizado, normalemente funciona ao contrario. Querem que outros povos fazem paz no Oriente Medio, mas não conseguem nem ir a um jogo de futebol em paz? Hipocresia não?

Por ser o jogo do ano pra eles, uma vitória nossa seria melhor ainda. Alem de Bi Campeão da Libertadores e uma participação em 7 semanas no Mundial teríamos tirado esse prazerzinho deles. Alem de claro tirar da cabeça deles a chance do titulo e até talvez a chance deles jogarem a Libertadores ano que vem.

Pro Inter a essa altura esse Grenal vale mais para ver quanto esse time pode jogar em partida badalada, como será lá em Abu Dhabi. É um ensaio digamos assim com um extra fazendo papel dos Milanos.