sábado, outubro 23, 2010

12 "Jogo do ano..."

Pra eles.

Que isso fique bem claro. O Grenal de amanhã é o jogo do Ano pro time da Azenha e pra torcida da Azenha. Por isso os ingressos deles se esgotaram tão rapidamente. O Grenal de amanhã é o ponto alto deles no ano, talvez somado a conquista do Regional e a rapida passagem pela SulAmericana.

Se o Grenal fosse de bolinha de gude a torcida do Porto Alegrense lotaria o ginasio. Me contam que eles estão apostando todas as suas fichas na Musa Gremista no Brasileirão das musas. Estão famintos por um titulo...qualquer.

Grenal é sempre importante mas é bom que colocamos tudo no seu devido lugar e vê as motivações de cada um.

Não culpo Colorado que não vai ao Olimpico. Pra que correr risco de vida? Nos anos 80 eu ia ver Grenal no Chiqueiro tranquilamente, hoje já não sei se vale a pena. Quem diria que o povo ao passar do tempo ficou menos civilizado, normalemente funciona ao contrario. Querem que outros povos fazem paz no Oriente Medio, mas não conseguem nem ir a um jogo de futebol em paz? Hipocresia não?

Por ser o jogo do ano pra eles, uma vitória nossa seria melhor ainda. Alem de Bi Campeão da Libertadores e uma participação em 7 semanas no Mundial teríamos tirado esse prazerzinho deles. Alem de claro tirar da cabeça deles a chance do titulo e até talvez a chance deles jogarem a Libertadores ano que vem.

Pro Inter a essa altura esse Grenal vale mais para ver quanto esse time pode jogar em partida badalada, como será lá em Abu Dhabi. É um ensaio digamos assim com um extra fazendo papel dos Milanos.

12 Comentários:

Roberto disse...

Pior que é verdade. Esse é o jogo do ano PRA ELES. Se ganharem o gre-nal, provavelmente teremos buzinaço e milhares na Goethe. Mas anotem aí. 2x0 pra nós.

milton disse...

Schroder,

eu concordo com o que tu dissestes quanto ao grenal ser o jogo do ano pro gremio. O jogo do ano de voces eh a semifinal do mundial. Em 95 quando fomos bi da america o gremio ficou o brasileirao todo so se preservando pro jogo do ano contra o ajax, e deu no que deu.

Mas uma coisa me chama a atencao neste ano em comparacao com 2006: naquele ano o segundo grenal foi no olimpico, e o gremio perdeu por 1x0. Qual foi a equipe colorada que jogou? Eles deixaram ou tiraram o pe naquele jogo? Nem precisa lembrar que os dois disputavam o titulo brasileiro naquele ano.

Nao acho que o inter va jogar mole o grenal. Seria muita falta de respeito pra torcida colorada como um todo. Nao se entra grenal pensando em se preservar; se entra pra ganhar.

San Tell d'Euskadi disse...

Schröder,

É bem isso. A missão de vocês é para o nosso assanhamento, e se preparar para o Mundial tranqüilos.

Porém, um ressalva. Acabamos de jogar o "jogo do ano" contra o Cruzeiro, vamos jogar agora outro contra vocês, e -se tudo ocorrer dentro da LÓGICA- faremos outro contra o Fluminense na próxima semana.

Abraço e bom jogo a todos.

Douglas 'dugaa' disse...

Pô Tinga tá fora do greNAL
isso me desanimou um pouco..

Mas ainda estou confiante!

Felipe disse...

Eu só quero lembrar que o Roth foi demitido do gremio invicto na LA em razão de perder grenal.

Então não vamo na ondinha da imprensa e criar caso com esse joguinho.

Claro que quero ganhar, mas o Inter já deixou claro que tá poupando jogadores.

Tinga de fora. Apareceu qualquer dor o cara não joga.

Então não criem crise, caso o Inter perca o cafézinho...

Felipe disse...

Tá na hora de mudar a mentalidade to torcedor do Inter. O nível mudou.

Eu lembro depois da gente bater o San Pablo na LA, muitos torcedores falando tranquilamente: Parabéns, vocês mereceram, mas ano que vem a gente tá aí de novo.

Não vai ter nada pior pro co-irmão que nossa indiferença.

Quando eles conseguirem rivalizar de novo com a gente podemos conversar.

Então tá na hora de mudar essa mentalidade..

Rubens Borges disse...

O Felipe disse tudo. Deu de fazer de greNal copa do mundo. Por enquanto, estamos acima deles. Nos preocupemos com SPFW, Boca, Inter de Milão.

Se, os dois times voltarem a ocupar o mesmo patamar no mundo futebolístico, nos preocupemos com freNal novamente.

No mais, freguês sempre tem razão, deixa eles vibrarem com pouco.

Henrique Marks disse...

Eu discordo um pouco:

Se o Inter ganhar, jogando bem, tranquiliza a torcida, traz um excelente ambiente ao clube, e começa a encaminhar uma boa participaçao no mundial.

Eu concordo que perder nao significa muito mesmo, mas ganhar significa BASTANTE.

Vamos pra vitoria entao. Esta se desenhando meu time (quase) ideal no grenal: Giuliano jogando na funçao do tinga, mais o dale no meio. Ataque com dois atacantes, Sobis e Alguem.

So nao gosto do mathias de primeiro volante. mas fazer o que venderam o sandro e trouxeram essa naba, que tira o lugar do derlei e glaydson no carteiraço.

Henze Saci disse...

Ter jogado pelas gazelas é mancha na carreira:
http://henze-saci.blogspot.com/

TenisVermelho disse...

cinco jogos sem marcar um misero gol fora de casa, desmotivação geral de todos os torcedores, e ainda me vem com papo que o jogo não é importante.

nos ultimos 5 anos dos tres vices do Inter , o grenal FOI EM TODOS FATOR DETERMINANTE AO VICE, POIS SOMOS OS MAIORES FREGUESES EM JOGOS PELO CAMPEONATO BRASILEIRO

COLORADO_CAPIXABA disse...

O JOGO DE HOJE SÓ É IMPORTANTE, AO MEU VER, SE AINDA ALMEJARMOS O TÍTULO BRASILEIRO.

SE VOCÊS AQUI, ESTIVEREM PENSANDO EM UMA RIVALIDADEZINHA QUE NÃO SE MANIFESTADE FORMA EFETIVA A MAIS DE 10 ANOS, ESTÃO "MAIS POR FORA QUE CAROÇO DE CAJU".

SE GANHARMOS BEM, SE PERDERMOS BOLA PRA FRENTE E PREPARAÇÃO PRO MUNDIAL QUE SEGUE.

CONCORDO COM ALGUNS COMPANHEIROS AQUI DO BLOG NUMA QUESTÃO. OS ADVERSÁRIOS DO INTER HOJE NO BRASIL,SÃO CORINTHIANS, SÃO PAULO, CRUZEIRO E CIA. GRÊMIO POR ENQUANTO NAUM.

SAUDAÇÕES COLORADAS.

Felipe disse...

Quem é esse Bustos que tá jogando no sub23?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]