sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Com a cara da Copa



Com a Cara da COPA!!!

Celsos a parte, o time colorado na minha opinião tem no papel um time com a cara da América... Além dos argentinos, especialmente Cavenaghi e Bolatti confirmando suas famas, chamo a atenção para dois jogadores do elenco que eu julgo serão vitais para mais uma "vuelta", Sobis e Bolívar. Muitos criticaram Rafael Sobis pelos gols perdidos no mundial, críticas justas, se ele faz o gol contra o Mazembe aos 4 minutos de jogo Kidiaba dancaria apenas na disputa de terceiro lugar. Só que muitos esquecem que Rafael foi fatal na reta final em 2006, contra LDU e SP, voltando de complicada lesão no joelho que o afastou do início da LA. Fora 2010 quando ele inicia a reação em Guadalajara e novamente decide em Porto Alegre jogando isolado na frente... Este cara é predestinado ao sucesso e se dependesse de minha vontade, terminaria sua carreira no Beira Rio, recheado de títulos e convocações. Rafael ainda sofre as consequências de sua infeliz atitude de da uma pausa em sua carreira por 2 anos jogando no Oriente. Perdeu tempo de jogo e principalmente condição física, o que até hoje lhe proporciona lesões das mais variadas. Rafael, seja inteligente e nunca mais saia do Inter!!!

Já Bolívar é outro que em sua volta começou mal, mas desde que virou zagueiro se transformou em líder e sinônimo de segurança na zaga. Falhou no 1º do gol do Mazembe? Sim, mas isto não apaga sua tragetória vitoriosa no Colorado. Este tem tudo, inclusive a cara de quem levantará a América no mínimo mais uma vez!

Estas peças chaves me dão confiança de que podemos manter o caneco em casa, é só o Burro fazer o óbvio e motivar seus comandados! Nossos jogadores tem perfil de Libertadores. São aguerridos sem ser descontrolados (coisa que nossos Co-irmãos confundem e sempre se dão mal, vide Sandro Goiano contra o Boca), não sentem a pressão diante de um estádio lotado e uma fumaceira em campo e conhecem bem o caminho da Copa, sabem usar o regulamento principalmente.


Meu pensamento ficou claro quando o Fluminense recheado de jogadores do tipo "inho", Diguinho, Marquinho, Souzinha e etc empatou em casa na estréia. Este time sim não tem a cara da Copa, e coitado dos seus torcedores que em qualquer carrinho desnecessário e chutão tosco pela lateral gritam: Time de Guerreiros!! ahahahahha Delírio TOTAL!!!!!

Tenho críticas ao time? Tenho ranso com Celso? Sim! Mas aplaudo a formação deste grupo, que pra mim, tem a Cara da COPA!