quinta-feira, fevereiro 10, 2011

Uniforme novo


Lançaram hoje o modelo 2011 do uniforme do Inter. O Visual é interessante. Mais vermelho e ao contrario de boa parte de clubes no Brasil o Inter segue sem sujar demais a camisa. Tem clubes que estampam marcas e logotipos enormes na camisa, algo que fariam com que eu não comprasse a camisa. Banrisul ao menos é apenas letras, agora imaginam se era como o Flamengo ano passado com aquela moça do Batavo e ainda em Azul. Ainda bem que o Inter tem sido sensato nisso, os patrocinadores é que tem que se adaptar as cores do Inter e não ao contrario. A camisa do Inter nunca pode ficar poluída como se vê por aí.

As camisas desse ano são bonitas. Mas o material é importante também. Por exemplo a camisa do Mundial tem um material que faz confortável de se usar bastante onde outras camisas nem tanto. Só vendo pelas fotos não dá pra ver de que tipo é. A vermelha tá legal, tá com cara de Libertadores com a marca da Conmebol na frente e a branca eu até fico surpreso que tem essa linha horizontal. Eles normalmente fazem isso só com a terceira camisa. Mas a branca ficou muito bonita. A do goleiro é outra que felizmente é sempre elegante e não cheio de frescuras como alguns goleiros preferem. Um preto simples com escudo e patrocínio em branco.

Lançar camisas novas todo ano é algo hoje em dia necessario pois é uma fonte de renda, é marketing. O Unico perigo disso é que a cada ano eles tem que inventar um novo visual e é aí que reside o perigo. Por enquanto a Reebok tem feito camisas aceitaveis.

Se bem que pra dar um exemplo ao contrario. Os NY Yankees como lei interna do clube proíbe a mudança no uniforme. O uniforme dos Yankees seja na decada de 40, 50 ou hoje é o mesmo e continua vendendo muito....

Camisa dos Yankees hoje:
Camisa dos Yankees nos anos 50. Tradição vende sempre.


PS:

A minha operadora finalmente tem o iphone, aqui nos EUA era exclusividade da AT&T, mas agora a Verizon tambem tem. Com isso comprei o meu e estou maravilhado! Agora posso escutar radios de Porto Alegre via Apps no meu carro a qualquer hora. Se não tô em casa posso escutar jogo como se estivesse em Porto Alegre! Viva a tecnologia! Que diferença algumas decadas faz. Meu Pai sofria nos anos 70 pra escutar jogos via radio ondas curtas (que é um "milgare" em si). Hoje com meu celular posso fazer isso e muitas outras coisas tranquilamente. Você não imaginam como isso ajuda pra que tá longe. O timeline é mais ou menos assim:

Anos 70 - Radio Ondas Curtas durante certas horas do dia. Jornal talvez de 2 semanas atras em alguma loja numa região com Brasileiros.
Anos 80 - Mesma coisa pra radio...jornal talvez de 1 semana atras.
Anos 90 - Radio só ondas curtas....jornal de alguns dias atras (se tu mora perto de uma banca que tem)...Internet começa a aparecer com sites de jornais.
2000- Globo Internacional chega aos EUA...isso muda tudo. Jogos ao vivo etc... Radios tambem transmitem ao vivo pela Internet
2007- PFC Internacional chega ao EUA e agora muito mais futebol na tela. Por causa da Internet ficou dificil de se achar jornais em lojas mas dá pra ler na integra online.
Agora - Tudo isso e ainda Radio ao vivo via iPhone.

Por sinal alguem me contou que chegaram a pagar US$1000 por um Iphone no Brasil...que roubo! Comprei o meu novinho iPhone 4 por US$149. Esses impostos ai tão demais...impostos ou roubo mesmo?

PS:

Aprovação de Luiggi/Siegmann fechou em:
Sim
268 (76%)
Não
84 (23%)
Votes so far: 352

Vou fazer um novo.

A Outra pesquisa de quando você primeiro veio ao BV fechou tambem. Mais de 50% acompanha desde antes do primeiro Mundial.

2005
86 (30%)
2006
77 (27%)
2007
27 (9%)
2008
18 (6%)
2009
21 (7%)
2010
24 (8%)
2011
28 (9%)

Votes so far: 281