domingo, fevereiro 06, 2011

Herois da Resistência

Estavamos sentados no "Bar do Alemão" no Hotel Beach Rotana em Abu Dhabi. Era apenas umas 2 ou 3 horas apos a derrota humilhante para o Mazembe. Ali de fora do Bar na parte de traz do Hotel onde ficava a prainha e piscina dava pra ver quem entrava e saía do Hotel para dar uma caminhada por essa parte do Hotel. A Galera tava bebendo pra esquecer o que havia acabado de acontecer. Olhavamos um ou outro não entendendo como essa derrota podia ter acontececido. Eu quase esperava que alguem ia me falar que eu tava sonhando e que na verdade tinhamos batido o Mazembe. Infelizemente ninguem me falou isso. Mas ao menos sabiamos que cabeças iam rolar.

Chegou um momento em que vimos o Siegmann sair do hotel e vir para essa area externa pra dar uma caminhada com o Roth pela praia e piscina já escuras. Naquele momento pensamos "Olha tá lá o Siegmann acertando a saída do Roth...". Alguns minutos depois os dois voltaram e um dos colorados chamou o Siegmann para tirar uma foto. Ele não parecia em bons espiritos e tava meio sem jeito (longe da personagem que estamos conhecendo no Twitter). Eu confesso que mal sabia quem ele era, por isso talvez essa seja a unica foto que tenho dele. Ele veio até a gente e a pedido tirei essa foto. Se não me engano alguem falou a ele "tem que mandar esse Roth embora"...não lembro de sua resposta. Siegmann logo depois da foto cabis-baixa voltou para dentro do hotel.

Aparentemente aquela caminhada com o Roth foi exatamente o contrario daquilo que a gente pensava. Não era a demissão da Roth mas sim uma caminhada para tranquilizar Roth. Na proxima manhã Roth tava com os jogadores na academia do Hotel...tranquilo.

O Sigemann e Luiggi tem até agora feito um bom trabalho especialmente nas contratações...foram poucas, mas de impacto. Foram contratações de alta inteligência. Contratações fora do comum. Eles foram muito bem. A contratação do Cavenaghi e do Bolatti foram tão boas (ao menos no papel) que tem dopado a torcida Colorada (eu incluído) tanto para esquecer que Roth 4-5-1 continua no comando do time. Mas a cada derrota, como a de hoje contra um time de quinta categoria, isso vai vir a tona e a pressão vai aumnetar. Como que um tecnico eliminado do Mundial pelo Mazembe tem tanta confiança?

A aprovação do Sigemann e Luiggi segundo pesquisa do BlogVermelho ali na coluna direita estava mantida nos 88-89%....poucas horas depois da derrota de hoje já caiu pra 83%. E esses numeros podem cair rapidamente se os resultados não aparecerem.

Uma coisa que tenho aprendido com o blog é que a torcida em termos gerais sabe do que fala. Não por completo, mas dá pra se usar a opinião geral da torcida como uma fonte confiavel. Foi assim em varios casos a torcida disse "Esse Jogador/Treinador não serve". A Torcida já vem falando isso sobre o Roth a muito tempo e acho que mais uma vez estamos certos.

PS: E não me venham com Roth é campeão da Libertadores merece credito....Roth dirigiu apenas 4 partidas na Libertadores e sofreu pra ter algum sucesso nelas.

PSS:
Roth sobre Alex: "Alex ... é um menino e está longe de ser o jogador de que precisamos"
Eu sobre Roth: "Roth... está longe de ser o Tecnico de que precisamos"

PSS: Eu tenho gostado de acompanhar e conhecer um pouco mais do Siegmann atraves de seu twitter. Como escrevi outro dia é uma bela iniciativa dele. Dá pra ver que o Siegmann é um cara inteligente, bem informado e camarada. Então peço, dá um Tchau ao Roth! A pena é que se demitir Roth hoje ele ainda vai levar alguns milhões do contrato. Esse cara deveria ter ido pra rua no fim do jogo do Mazembe, em vez disso ta ficando rico a nossas custas.